Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SantaCruz Nomad 27,5"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SantaCruz Nomad 27,5"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SantaCruz Nomad 27,5"
    Postado: 01 Abr 2014 as 11:48
Muito Rock'n Roll no vídeo de lançamento da nova SantaCruz Nomad 27,5". Agora ela vem com 165mm de curso e com roteamento interno total dos cabos. Ficou show!!!!






Especificações técnicas:

Tipo de suspensão: Virtual Point Pivot – VPP, com 165mm de curso

Formato de rodas: 27.5”

Roteamento interno dos cabos

Quadro: Triângulos dianteiro e traseiro em fibra de carbono (disponível nos tamanhos (S, M, L e XL)

Amortecedor dianteiro RockShox Pike RCT3 Solo Air, com 160mm de curso

Amortecedor  traseiro RockShox Monarch Plus Debonair ou Vivid Air RC2

Preço (nos Estados Unidos): a partir de US$ 6.599 (completa, com grupo SRAM X01 e canote de selim RockShox Reverb Stealth) ou US$2.999 (quadro)

Peso do quadro: 2,8 kg (com amortecedor traseiro Rock Shox Monarch Plus)

Peso completa: 12.3kg

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 11:52
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 12:36
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 13:03
Esse quadro cinza ficou espetacular, sem excessos.
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 13:42
Esse azul com rosa é bonito, mas...eu não teria coragem. O preto fosco com logo e componentes em preto e Pike toda preta ficou bacana, mas ficou a bike do Darth Vader. 



Acho que ficaria legal tipo um prata com tudo em preto ou verde também seria bacana (montagem abaixo).

 





Editado por alexhendrix - 01 Abr 2014 as 13:56
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 15:51
Isso deve andar muito.
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 20:55
E vai custar praticamente o dobro da "antiga" carbon aro 26. Thumbs Down



Editado por zeca - 01 Abr 2014 as 20:56
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 08:15
Olha só como o projeto da nova Nomad ficou parecido com a Lapierre Spicy (27,5") que o Nicolas Vouilloz correu a EWS ano passado. Até o roteamento interno dos cabos ficou parecido.








Editado por alexhendrix - 02 Abr 2014 as 09:01
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 09:23
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Olha só como o projeto da nova Nomad ficou parecido com a Lapierre Spicy (27,5") que o Nicolas Vouilloz correu a EWS ano passado. Até o roteamento interno dos cabos ficou parecido.




Á cópia é a forma mais sincera da admiração.  LOL
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 10:37
Da Nomad só tem o nome, essa aí é outra bike. Pode ser maravilhosa, melhor do que a Nomad, mas é outra bicicleta. A Nomad acabou.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 11:22
A Nomad e a Lapierre tem sistemas de suspensão totalmente diferentes.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 11:41
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

A Nomad e a Lapierre tem sistemas de suspensão totalmente diferentes.
Eu sei, me referi só mesmo ao visual que ficou bem parecido. Essa Lapierre tá saindo a mais de U$9000 lá fora. Achei bem cara!!!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 12:25
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 13:41
Review bem positivo sobre a bike, interessante é que completa bateu 12,5 kg, mesmo sendo carbono, pra uma bike que aguenta muitos saltos achei bem leve.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 13:49
Maneiro cara... eu conheço bem o Robin, esse cara que testou, já pedalei com ele algumas vezes e anda muito! Acho que ele chegou a participar de World Cup de DH ou tinha ranking pra isso, não lembro.

Legal que ele também falou mal das rodas de carbono...
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 06:55
sinceramente, eu achei pesada a bike e nem entendi por que tem esse peso todo. 12.9kg sem pedais, com tanta coisa de carbono, xx1 e um custo tão alto!
Tudo bem, a Nomad tem canote dropper nesse peso, e é 27.5, mas acho que poderia ser mais leve. 
Eu esperaria esse peso em bikes de 4~5k dólares, mas o custo a partir de U$6,6k fica complicado aceitar. 



a efeito de comparação, pesei a spz enduro de alumínio aro 26, setup praticamente original, com pedais flat de 380g, somente foi mudado o guidao pra um de 270g. E tudo isso bateu 13.7 kg. Tirando os pedais, 13.4kg, só 500g a mais que essa aí. E olha que os pneus pesam 750g cada um, mais câmara (ainda não foi convertido pra tubeless), a relação é x7/x9 com cassete sram 1030 (que pesa + de 400g só ele), guia de corrente pesado, cubos specialized pesados também, selim e canote originais bem pesados. 
E essa bike lá fora custa METADE dessa nomad carbon, 3300 dólares. 

Se for colocar rodas de carbono, xx1, cockpit com peças top, deve chegar fácil no peso dessa nomad, mesmo considerando um canote dropper.

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 07:14
Continuando.. 

Vejam bem que apesar de ter uma Specialized, não sou o maior fã da marca (aliás, de marca nenhuma), mesmo porque não comprei por preferência, mas sim por oportunidade.

achei os pesos das bikes 2013 da specialized, creio que as 2014 não tenham grandes alterações.
Sim, elas são 26 

Enduro S-works (com canote dropper, sem pedais): 11.93kg U$9250

Enduro Comp (original, M, sem pedais): 13.409 kg U$3300


Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:03
Mas se você considerar o peso das rodas e pneus 27.5 e que as bikes de alumínio leve não são tão mais pesadas que as bikes de carbono.

Não deixo de considerar essa bike cara pro que oferece.

Editado por bcgfg - 11 Abr 2014 as 13:04
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:38
Originalmente postado por bcgfg bcgfg escreveu:

Mas se você considerar o peso das rodas e pneus 27.5 e que as bikes de alumínio leve não são tão mais pesadas que as bikes de carbono.

Não deixo de considerar essa bike cara pro que oferece.

Roda não tem desculpa. Esse set de rodas Enve pesa 1456g (fonte: http://enduro-mtb.com/en/first-ride-enve-m70-thirty-275-carbon-wheelset/). 

Muito mais leve que as rodas 26 da comparação, que não achei quanto pesam, mas não devem ser nada leves.

Pneu não sei ao certo o que eles estão usando, mas por exemplo um high roller 2.3 tem de 10g até 40g de variação 26 e 27,5 comparando o mesmo modelo, o que é quase nada. (Fonte: http://www.maxxis.com/catalog/tire-466-121-high-roller-ii)

levando em conta que a as rodas são em torno de 5~6% maiores, então o peso deveria acompanhar mais ou menos essa proporção.

só pra fechar o meu ponto de vista:
Enduro Sworks 29 COM PEDAIS: 12.315kg
sem pedal deve pesar o mesmo que a versão 26.



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 13:59
sem falar que o set de rodas  enve custa U$2700+ , o XX1 custa U$1200+, dificilmente essa bike de U$6.6k vem com esses items.

ainda to tentando entender o motivo desse peso "todo".


Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:29
Eu sou fã assumido da Nomad.. tive a primeira (ainda em 2007-8) e compartilho a opinião do Robin: é uma bike que serve pra bike park e ate DH.

Lógico, depende do seu nível e setup, mas eu não sou grosseiro nem saltador e andei feliz da vida com ela em Andorra e competi algumas etapas do estadual. Na época com todo mundo me olhando estranho por andar com uma bike de menos de 15kg e single crown! A verdade é que a bike desce muito!

Desde essa primeira, acho que vieram mais 2 gerações, mas só andei na segunda.

To muito curioso pra ver como esta essa com essas mudanças todas, e confesso que é uma bike que teria como top, massss só experimentando.

Concordo que as peças de bike nunca tiveram tão caras!


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:29
À parte o mistério do peso, a Nomad 27,5 não acaba concorrendo na mesma faixa de mercado que a Bronson, da própria Santa CRuz? Ou será que a Bronson (curso de 150mm) será rebaixada à "trail", ficando a Nomad nova (165mm) com o rótulo "enduro"? No que me concerne, mesmo a "pesada" Nomad II com seus 13 quilinhos me parece a bike ideal de all mountain, sobretudo quando vier com a nova FOX 36 e também com o novo shock top da Fox. Quanto será que o representante da Santa Cruz ali em Petrópolis vai cobrar por uma Nomad II? Quando estará disponível? Estou jogando na megasena pra isso, haha!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 14:53
pois é Pedro, do jeito que essas bikes custam caro lá fora, se chegar aqui vai ser inviável.
Negócio é se conformar com as bikes de entrada mesmo, e ir "upando" elas na medida do possível. Ou acertar essa tal de mega sena aí.


Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 15:01
Sobre o seu outro comentário (Bronson X Nomad) além do curso maior eu vejo a principal das diferenças o ângulo da direção pra definir as bikes. Claro, outras medidas do quadro também definem, mas essas duas são as principais.

Bronson 67° x Nomad 65°

mais ou menos a comparação entre Stump FSR X Enduro, ou mesmo GT Force X Sanction, entre outras.

Eu já pedalei em Stump FSR por exemplo, e é bem diferente da Enduro, apesar dos ângulos e curso terem mínimas diferenças, a sensação "XC" ou "DH" de cada uma é bem diferente.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 15:24
Tem toda a razão sobre o ángulo do tubo de direção, eu ia falar disso, mas me esqueci. Só que a Bronson tinha sido lançada como bike de all mountain. Agora vai ser rebaixada para trail, perdeu a patente de coronel e virou tenente, haha! Mas as AM estão com geometria cada vez mais relaxada, quase DH. Eu acho ótimo (desde que dê pra subir os 4 km da Vista no pedal, haha!), pq gosto muito mais de descer do que de subir!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 16:34
Tb achei pesada. A minha Pivot que é de aluminio com relação XT 2/10 e Fox 34 deu 13,09 já com pedais instalados:


Editado por lemarco - 11 Abr 2014 as 16:35
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 23:25
Eu achei muito pesada 12.9kg sem pedal nesse setup todo de carbono. Resolvi fazer uma tabelinha de peso (odeio fazer isso, mas não resisti), mesmo sabendo que nunca bate, mas só para ter uma estimativa.

- Frame: 2800g (peso divulgado pela SC já com o shock monarch)

- Suspensão Pike RCT 160mm Solo: 1860g

- Rodas ENVE M70 Thirty 27,5″:1465g

- Pneus Maxxis High Roller 2  2.3" TR EXO: 850g x 2 = 1700g

- Selante: 250g (2 scoops por pneu)

- Groupset Sram X01: 1525g

- Freio XT M785: 615g (par)

- Rotores RT86 ice 180mm: 150g x 2 = 300g

- Canote Reverb Stealth: 570g

- Selim WTB Volt Team: 230g

- Mesa Raceface Atlas 35x50mm: 160g

- Guidão Raceface Sixc 35x800mm:210g

- Caixa de direção Cane Creek 40: 71g

- Manopla Lizard Skin Peaty lock on: 113g


Total: 11869g


Na boa, pro meu tipo de pedal eu monto essa bike com 11500g fácil. Agora...mesmo odiando pesar bike por tabela de pesos, não consigo entender como ela ficou com 12900g. Será que eu esqueci algo???

Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 14:13
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Muito Rock'n Roll no vídeo de lançamento da nova SantaCruz Nomad 27,5". Agora ela vem com 165mm de curso e com roteamento interno total dos cabos. Ficou show!!!!






Especificações técnicas:

Tipo de suspensão: Virtual Point Pivot – VPP, com 165mm de curso

Formato de rodas: 27.5”

Roteamento interno dos cabos

Quadro: Triângulos dianteiro e traseiro em fibra de carbono (disponível nos tamanhos (S, M, L e XL)

Amortecedor dianteiro RockShox Pike RCT3 Solo Air, com 160mm de curso

Amortecedor  traseiro RockShox Monarch Plus Debonair ou Vivid Air RC2

Preço (nos Estados Unidos): a partir de US$ 6.599 (completa, com grupo SRAM X01 e canote de selim RockShox Reverb Stealth) ou US$2.999 (quadro)

Peso do quadro: 2,8 kg (com amortecedor traseiro Rock Shox Monarch Plus)

Peso completa: 12.3kg

 
Aiai..... Quanta saudade da minha Nomad 1 CryCryCryCry
 
Pra ter outra, só vendendo 1 rim 1 fígado, né não Pedro? Dead
 
Mas vendo essa belezinha dá uma "coceira" de ficar com só 1 rim...Evil Smile
 
Abraçao!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 15:07
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tb achei pesada. A minha Pivot que é de aluminio com relação XT 2/10 e Fox 34 deu 13,09 já com pedais instalados:

O pessoal do BikeRumor resolveu pesar a nova Nomad.



Deu 12,2kg equipada com Reverb, sem pedais e com Sram X1. Achei um peso bacana, bem mais leve que os 13kg anunciados pela SC. Se montar com Sram XX1 vira sub 12 pois ele pesa 300g a menos que o X1, mas na minha opnião não precisa pois 12.2kg tá ótimo para uma bike desse porte.

Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 16:09
13kg já esta ótimo ..uma bike feira para descer a maior parte do tempo, 13 kg já é puro luxo, agora se você tiver $$$$$$$$$$$, apele
"a coragem é a sua vida"
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2014 as 16:25
Também não acho pesada... ela é uma bike muito robusta. Eu usava ela pra downhill em bike park na europa tranquilamente (pro meu nível que não é de saltar nada grande).

Tem que lembrar também que ela usa shock mais robusto com piggyback e também o sistema vpp tem um link a mais do que outros quadros mais leves.

A Scott Genius LT Tuned por exemplo pesa 12.1 kg de fábrica... mas veja que o shock não tem piggyback e o sistema de suspensão tem um link (e pivô) a menos... http://www.pedal.com.br/scott-genius-lt-2015-uma-das-bikes-mais-leves-de-enduro-do-mercado_texto8451.html

Claro, se uma funciona melhor que a outra já é outro papo!

O setup de pneu nessas bikes pode alterar quase 1 kg! Daqui a pouco aparece alguém aí com uma de 10kg usando aqueles pneus de XC que pesam menos de 300g!!! Mas tb não anda!! hehe

Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2014 as 19:16
Essa Nomad com menos de 13kg realmente seria a bike ideal pra mim. Quem sabe ganhando na mega sena ou assaltando um banco eu consigo comprar uma, já que com uma configuração razoável não sai por menos de 25 mil reais no Brasil.
 
Tenho lido os reviews e estão todos impressionados com a capacidade dela pra subir. Mesmo com head angle de 65° ela escala que é uma maravilha. Nas descidas nem se fala! Muito estável e veloz, o que não surpreende, já que a geometria é quase de DH. As únicas críticas que em reviews de usuários tratam do central baixo e de dificuldade nas curvas fechadas em trilhas travadas. O central baixo pede um pedivela de 170mm e costume/agilidade na pilotagem pra não porrar toda hora nas pedras e raízes. Pra quem só faz trilha travada é melhor pegar uma trail, não a Nomad. Os reviews de profissionais são bons, menos o Alex Jones da Dirt Magazine, que meteu o pau na Nomad. Diz ele que ela joga muito peso na frente, é cara demais pro que oferece, que a YT Capra é mil vezes melhor. Sei lá, acho o Jones um tanto tendencioso ás vezes.
 
Ela vem de fábrica com RS Pike e RS Monarch Plus ou Vivid. Tenho visto gente montar com a nova Fox 36 de 170mm e shock Cane Creek DB air ou até com shocks de mola. As rodas enve de carbono são caríssimas e sei lá se vale comprar, são leves e resistentes, mas dizem que quebram mais fácil do que rodas de alumínio. Só pra quem tem dinheiro sobrando mesmo. A minha configuração de sonho seria o quadro large preto com Pike e CCDB air, rodas mavic enduro crossmark, relação XX1 com um pedivela Blaskspire narrow wide de 170mm de 32d com uma guia bem levinha pra garantir, freios XTR trail com discos de 203 atrás e na frente e mais os itens de fábrica mesmo, pneus HRII, guidão de 800mm, mesa de 50mm, reverb etc. Pra quem usa relação 1x11 ou 1x10, será que coroa de 32 dentes dá pra subir a Vista? Coroa de 30 fica lenta demais no plano? Acho que estou velho demais pra essa modernidade, minhas pernas e pulmões só dão pra 2x10 mesmo...
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 16:33
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Essa Nomad com menos de 13kg realmente seria a bike ideal pra mim. Quem sabe ganhando na mega sena ou assaltando um banco eu consigo comprar uma, já que com uma configuração razoável não sai por menos de 25 mil reais no Brasil.
 
Tenho lido os reviews e estão todos impressionados com a capacidade dela pra subir. Mesmo com head angle de 65° ela escala que é uma maravilha. Nas descidas nem se fala! Muito estável e veloz, o que não surpreende, já que a geometria é quase de DH. As únicas críticas que em reviews de usuários tratam do central baixo e de dificuldade nas curvas fechadas em trilhas travadas. O central baixo pede um pedivela de 170mm e costume/agilidade na pilotagem pra não porrar toda hora nas pedras e raízes. Pra quem só faz trilha travada é melhor pegar uma trail, não a Nomad. Os reviews de profissionais são bons, menos o Alex Jones da Dirt Magazine, que meteu o pau na Nomad. Diz ele que ela joga muito peso na frente, é cara demais pro que oferece, que a YT Capra é mil vezes melhor. Sei lá, acho o Jones um tanto tendencioso ás vezes.
 
Ela vem de fábrica com RS Pike e RS Monarch Plus ou Vivid. Tenho visto gente montar com a nova Fox 36 de 170mm e shock Cane Creek DB air ou até com shocks de mola. As rodas enve de carbono são caríssimas e sei lá se vale comprar, são leves e resistentes, mas dizem que quebram mais fácil do que rodas de alumínio. Só pra quem tem dinheiro sobrando mesmo. A minha configuração de sonho seria o quadro large preto com Pike e CCDB air, rodas mavic enduro crossmark, relação XX1 com um pedivela Blaskspire narrow wide de 170mm de 32d com uma guia bem levinha pra garantir, freios XTR trail com discos de 203 atrás e na frente e mais os itens de fábrica mesmo, pneus HRII, guidão de 800mm, mesa de 50mm, reverb etc. Pra quem usa relação 1x11 ou 1x10, será que coroa de 32 dentes dá pra subir a Vista? Coroa de 30 fica lenta demais no plano? Acho que estou velho demais pra essa modernidade, minhas pernas e pulmões só dão pra 2x10 mesmo...

Pra mim ser for subir com AM 27.5" teria que ser coroa 30. Pra subir lugar técnico e longo com AM de 32 o cara tem tá forte pacas. Tenho um conhecido que está com uma SC 5010 com X1 e apesar do cara está super bem, não rolou de subir de 32. No 30 ele disse que ficou legal.

Sobre o peso, eu tb acho 13kg bem legal para uma bike top de Enduro, mas o que tá rolando hoje em dia, é que com toda tecnologia embarcada nas bikes, o pessoal tem conseguido desenvolver bikes muito robustas com peso na faixa de 12kg. 

Essa SC Nomad com XX1, rodas Enve, reverb stealth, Pike e bons pneus High Roller II não pesa mais que 12kg cravados. O mesmo ocorre com a Scott Genius LT que tem 170 de curso e pesa 12.1kg. Isso sem comprometer o comportamento da bike. Não estou falando em pneu semi slick, rotor peso pluma, nem nada. Estou apenas demonstrando com a tendência é ficar em torno de 12kg baixo em bikes top de enduro. Com certeza isso irá permitir um bom desempenho em subidas, apesar de não ser o foco da bike. Eu hoje ainda ficaria com uma Bronson ou um Mojo HDR, acho que se encaixa melhor para meu estilo de MTB.


Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2014 as 17:34
Originalmente postado por alexhendrix alexhendrix escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Essa Nomad com menos de 13kg realmente seria a bike ideal pra mim. Quem sabe ganhando na mega sena ou assaltando um banco eu consigo comprar uma, já que com uma configuração razoável não sai por menos de 25 mil reais no Brasil.
 
Tenho lido os reviews e estão todos impressionados com a capacidade dela pra subir. Mesmo com head angle de 65° ela escala que é uma maravilha. Nas descidas nem se fala! Muito estável e veloz, o que não surpreende, já que a geometria é quase de DH. As únicas críticas que em reviews de usuários tratam do central baixo e de dificuldade nas curvas fechadas em trilhas travadas. O central baixo pede um pedivela de 170mm e costume/agilidade na pilotagem pra não porrar toda hora nas pedras e raízes. Pra quem só faz trilha travada é melhor pegar uma trail, não a Nomad. Os reviews de profissionais são bons, menos o Alex Jones da Dirt Magazine, que meteu o pau na Nomad. Diz ele que ela joga muito peso na frente, é cara demais pro que oferece, que a YT Capra é mil vezes melhor. Sei lá, acho o Jones um tanto tendencioso ás vezes.
 
Ela vem de fábrica com RS Pike e RS Monarch Plus ou Vivid. Tenho visto gente montar com a nova Fox 36 de 170mm e shock Cane Creek DB air ou até com shocks de mola. As rodas enve de carbono são caríssimas e sei lá se vale comprar, são leves e resistentes, mas dizem que quebram mais fácil do que rodas de alumínio. Só pra quem tem dinheiro sobrando mesmo. A minha configuração de sonho seria o quadro large preto com Pike e CCDB air, rodas mavic enduro crossmark, relação XX1 com um pedivela Blaskspire narrow wide de 170mm de 32d com uma guia bem levinha pra garantir, freios XTR trail com discos de 203 atrás e na frente e mais os itens de fábrica mesmo, pneus HRII, guidão de 800mm, mesa de 50mm, reverb etc. Pra quem usa relação 1x11 ou 1x10, será que coroa de 32 dentes dá pra subir a Vista? Coroa de 30 fica lenta demais no plano? Acho que estou velho demais pra essa modernidade, minhas pernas e pulmões só dão pra 2x10 mesmo...

Pra mim ser for subir com AM 27.5" teria que ser coroa 30. Pra subir lugar técnico e longo com AM de 32 o cara tem tá forte pacas. Tenho um conhecido que está com uma SC 5010 com X1 e apesar do cara está super bem, não rolou de subir de 32. No 30 ele disse que ficou legal.

Sobre o peso, eu tb acho 13kg bem legal para uma bike top de Enduro, mas o que tá rolando hoje em dia, é que com toda tecnologia embarcada nas bikes, o pessoal tem conseguido desenvolver bikes muito robustas com peso na faixa de 12kg. 

Essa SC Nomad com XX1, rodas Enve, reverb stealth, Pike e bons pneus High Roller II não pesa mais que 12kg cravados. O mesmo ocorre com a Scott Genius LT que tem 170 de curso e pesa 12.1kg. Isso sem comprometer o comportamento da bike. Não estou falando em pneu semi slick, rotor peso pluma, nem nada. Estou apenas demonstrando com a tendência é ficar em torno de 12kg baixo em bikes top de enduro. Com certeza isso irá permitir um bom desempenho em subidas, apesar de não ser o foco da bike. Eu hoje ainda ficaria com uma Bronson ou um Mojo HDR, acho que se encaixa melhor para meu estilo de MTB.


 
Pois é, eu nunca andei com 1x10 ou 1x11, gostaria de testar. Pra mim certamente coroa de 32 não daria, falta perna.
 
Sobre o peso, acho que só o modelo mais top da Genius LT fica perto de 12kg. As demais, mesmo na versão mais cara, ficam mais pra13kg, até passando um pouco, inclusive a Nomad. A minha RM Slayer 50 pesa uns 14,5kg. Pra descer não faz diferença, mas pra subir, se desse pra tirar 1 kg ela ficaria perfeita. Eu poderia tirar quase 1,5kg dela com rodas e pedivela de carbono, grupo XX1, freios XTR e a Fox 36 de 170mm nova. Basta gastar 20 mil reais, haha
Voltar ao Topo
ocris Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jul 2012
Florianópolis
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ocris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 14:42
Ola pessoal!

Acabei de pegar minha Nomad. Ainda nao tah no setup final. Tem uns ups pra fazer. Mas tudo com foco em performance e resistencia. Nao em peso. 

Pesei e esta com 13,3Kg. Porem:
- ainda tah com pedivela X1 (sao 3 modelos X1, esse eh o mais pesado, de aluminio). Vou fazer up pra um X01 de carbono;
- ainda tah com camaras de ar. Vou converter pra Tubeless;
- na pesagem estava com pedais de plastico (nao resisti e tive que dar umas voltas antes do pedal chegar). Ja coloquei o Mallet DH;
- esse selim shimano pro nao eh dos mais leves;
- a mesa eh uma temporaria Specialized. Vai ser Renthal;
- guidao eh o renthal fatbar lite (poderia colocar um de carbono pra reduzir peso, mas nao eh o foco);
- tah com shock Vivid Air, que pesa mais que o monark plus;

Enfim, vou atualizando voces quanto ao peso e performance. Abracos. Fotos abaixo!






Bikes atuais:
-Santa Cruz Nomad CC 15
-StumpyFSR Sworks 12
-Silverback Scoop Fatty 16
-Trek 850SHX 95

Ex:
StumpyFSR
Gary Fisher
Xizang
Karakoram
Epic
Titus
Big H
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X