Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inauguração Novo Fórum Bicicletas Dobráveis
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inauguração Novo Fórum Bicicletas Dobráveis

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inauguração Novo Fórum Bicicletas Dobráveis
    Postado: 31 Mar 2014 as 11:18

Sejam bem-vindos ao novo Fórum Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes ! 

Aproveito para pedir aos amantes das Bicicletas Dobráveis, que postem novos tópicos e ajudem a movimentar este novo fórum, pois somente assim conseguiremos manter o espaço, peço também que divulguem e convidem seus amigos e conhecidos que tem os mesmos interesses e afinidades para participarem do novo espaço.

Estamos ainda movendo os tópicos para esse novo espaço, contamos com a ajuda e participação de todos para movimentação do novo fórum, assim como indicação de tópicos importantes sobre Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes que tenhamos esquecido de trazer para cá.

Desde já agradecemos pela participação de todos e pela ajuda na organização do nosso Fórum.

Aproveitem o novo fórum !

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.

Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2014 as 22:00
https://imageshack.com/i/exWRG7O3j
https://imageshack.com/i/eyjCtN53j
CAROS AMIGOS: tenho 3 dobráveis, segue foto de 2 delas... ha um tempo atraz eu tinha dúvidas sobre qual dobrável comprar e através deste fórum consegui resolver meus dilemas.... comprei uma blitz alloy que hoje está com 24 marchas e pneus 20x1.25. Ficou muito boa, agora boa mesmo... a monareta dobrável.... funcionando desde 1979, agora conta com cubo nexus 3 marchas contra-pedal. Ficou fantástica pra sair dando um rolê por aí. Gostaria de saber onde encontrar pneus aqui no brasil que fossem pelo menos que nem os da caloi urbe, se não me engano 20x1.40. Precisei de pneu pra bicicleta dobrável e não achei. grato.
Voltar ao Topo
DiegoDeLarge Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2016
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoDeLarge Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 22:52
Tchê, que alegria encontrar alguém de Caxias aqui! Tô loco pra comprar uma bicicleta e pra mim o ideal seria uma dobrável. Como é que tem sido andar de dobrável por Caxias?

*Sei que é totalmente fora de tópico, mas aparentemente a opção de enviar mensagem privada não tá funcionando*
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 09:44
É muito bom andar de dobravel em caxias. Principalmente quando o transito esta todo engarrafado. A dobravel contorna muito facilmente qualquer obstaculo por causa das rodas aro 20 e o guidao mais estreito. Dobravel original com 6 ou 7 marchas em caxias é ruim. Se for comprar uma, compre uma que de pra por pedivela triplo q fica show de bola. A minha hoje tem pedivela duplo com engrenagens 36 e 48 dentes. Chama muito a atencao por onde passo com a dobravel, visto q em caxias quase nao tem esse tipo de bike.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2016 as 14:07
Voltar ao Topo
Doctormero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2016
RECIFE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Doctormero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 15:32
Qual o pé de vela que vc recomenda para a minha Dahon D7 Speed ? Comprei uma e está chegando por aí ...

Caso vc não saiba, vc sabe de alguém q possa me dar sugestões de marca, modelo e site onde comprar ?
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 16:58
Geralmente qualquer boa bicicletaria tem e instala pdv na dobravel. Na minha instalei um deore octalink 48 dentes e cambio dianteiro shimano bem simples (deve ser tourney).
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 17:18
Instalei primeiro pdv triplo 42 dentes e troquei as rodas... coloquei cubos shimano paralax 36 furos e cassete 11 a 32. Fiz esses ups somente por causa das subidas muito fortes q tem na minha cidade. Se for local plano nao precisa mudar nada q a dobravel é muito boa de andar, mesmo tendo apenas 6 ou 7 velocidades.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 17:25
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 17:30
Depois fuçando nas pecas q me sobravam resolvi tentar trocar o pdv 42 e por um 48 dentes pois o movimento central estava pifado e acabou dando certo. O cambio dianteiro ficou o mesmo e o pdv deixei com duas coroas apenas q jâ é o sificiente. Ficou como esta na foto acima.. 48 e 34 dentes.
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2016 as 17:39
Outra sugestao de pdv para dobravel: shimano tourney a070 7/8 velocidades, tenho quase certeza q também daria certo na blitz alloy. Só nao instalei na minha pq não tinha o movimento ponta quadrada em casa sobrando.
Voltar ao Topo
juzzara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
niteroi rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juzzara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2016 as 09:12
Oi Pessoal, estou querendo compra uma bike dobravel, vi uma no Ali express, marca Jaunty, que pesa 7kg, mas fica muito cara pra importar. Alguém tem conhecimento da marca, e se há possibilidade de comprá-la no Brasil?
Procuro uma bike dobrável, resistente e o mais leve possível. Alguém tem tem como me ajudar?
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 15:20
juzzara, esta marca não existe por aqui. 
Se o seu interesse for pelo menor peso as aro 16 seriam mais indicadas. Como por exemplo http://www.gigabike.com.br/bicicleta-flee-kiba/p, 11 Kg.
As aro 20 mais comuns aqui, Durban, Rio South, Blitz, Dahon, têm em torno de 13-14Kg.
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 16:32
Tem a tito to go aro 20 alumínio 11 k!
M.CROESY
Voltar ao Topo
juzzara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2016
niteroi rj
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juzzara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2016 as 16:35
Ola Pmachado
Gratíssima pela atenção e ajuda.
Então, pesquisei a marca, ela é a mais leve das que pesquisei.
A Jaunty, além de 7,2Kg, tem as dimensões de 65x56x18, ideal para por dentro de uma mala e despachar.
Caso, vc tenha mais alguma dica pra me mandar, agradeço desde já.
Voltar ao Topo
Roracioppi Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2012
João Pessoa
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roracioppi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2016 as 18:55
Juzzara tenho uma durban commuter aro 16, e comprei para meu pai uma go easy nano também aro 16. As duas são bacanas, recomendo a go easy pela praticidade das rodinhas que ela tem quando dobrada vc consegue empurrar a bike como se fosse uma mala, já vem com cambio de 3 Velocidades. O contra dela é que o banco não abaixa quando dobrada. A commuter não tem cambio e acaba ficando caro para adaptar o que aumenta muito o preço da bike, a relação dela também não ajuda muito pois é muito reduzida o que dificulta manter uma velocidade legal.
Voltar ao Topo
Shivánandah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shivánandah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 23:16
Aqui em São Paulo experimentei a tito dobrável aro 26 e 20, me senti inseguro, me pareceu muito frágil. Depois testei a dahon vybe D7 e senti grande segurança. Acabei comprando seguindo algumas orientações do pessoal aqui do fórum, inclusive agradeço. Fazem 45 dias e estou gostando muito dela é valente e eficiente. O banco é cruel, machuca e cansa. Vou trocá-lo por um maior e mais mole. Veio sem para-lamas e estou querendo colocar, mas, achei caro o original que sai R$200,00, estou pesquisando preço. Quando comprei aproveitei e coloquei bagageiro por R$150,00. Agora com ela quase não pego mais ônibus é só bicicleta e metro. Agora estive pesquisando a Btwin Hoptown 320 20", na Decatlhon e está bem mais em conta, R$1.400,00 e algumas pessoas que já tiveram e falaram muito bem dela. As diferenças entre a Dahon e a Hoptown: A dahon tem 7 marchas, regulagem de altura no guidão, e  hoptown 6 marchas; já vem com paralamas, e é R$800,00 mais barata, mas, não possue rede de assistência técnica. Nunca andei pretendo conhecê-la, quem sabe é uma opção. Agora estou pesquisando a bicicleta longa da Art Trike e a dobrável aro 26 Rota Titã quem tiver informações agradeço. Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Shivánandah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shivánandah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2017 as 23:21
A Dahon Vybe D7 pesa 12Kg e a Hoptown pesa 14kg.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2017 as 15:56

Shivánandah,

Bem-vindo ao forum. Fez uma boa escolha ao comprar a dahon. A btwin tem uma  boa relação custo benefício, mas acho dahon/tern melhores.

Sobre as outras bikes nunca ouvi falar.

Voltar ao Topo
brunosales85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosales85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 15:01
Ola ciclistas da Pedal,

Fiz uma procura extensa aqui no forum sobre bicicletas dobraveis, as postagens sao um pouco antigas..

Estou em duvida em comprar uma dahon speed p8 usada por 1.8k ou uma "dahon marine ultramariner" que nunca vi ninguem postar sobre. alguem conhece?

agradeco desde ja
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2018 as 17:55
Originalmente postado por brunosales85 brunosales85 escreveu:

Ola ciclistas da Pedal,

Fiz uma procura extensa aqui no forum sobre bicicletas dobraveis, as postagens sao um pouco antigas..

Estou em duvida em comprar uma dahon speed p8 usada por 1.8k ou uma "dahon marine ultramariner" que nunca vi ninguem postar sobre. alguem conhece?

agradeco desde ja


a dahon marinner e uma das mais vendidas deles.
e toda preparada contra corrosao.
mas a speed p8 tem rodas de parede dupla.

eu iria de speed p8.


Editado por christianmdt - 30 Dez 2018 as 13:59
Voltar ao Topo
brunosales85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosales85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 17:32
Obrigado pela opinião, christian.

A grande parada é que essa Mariner eh zerada e me custaria 3k, já a p8 acredito que seja de 2003, e me custaria 1.8k.

Tambem andei observando outras bikes usadas e tem essa speed d7 que o cara ofereceu por 800 merreis.

A speed p8 eh MUUUUUITO melhor que a speed d7 ?

obrigado

Voltar ao Topo
oficinaiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2019
São José- SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oficinaiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2019 as 19:14
Olá pessoal...

Estou namorando os modelos de dobráveis pra adquirir uma...

Estou balançando entre dois modelos...

Dahon Launch 2000 P8
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1153149441-bicicleta-dobravel-dahon-launch-2000-p8-aro-20-cinza-_JM

Ou

Dahon Vybe D7
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143359588-bicicleta-dobravel-dahon-vybe-d7-preto-e-verde-brinde-_JM

Este modelo Launch 2000 P8 só achei no site japonês da marca...

Abraços e obrigado pela atenção.

Se quiserem sugerir algum outro modelo e indicar onde adquirir no Brasil... serei muito grato...
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 09:57
Interessante ver um modelo novo da Dahon chegando aqui.

A Launch 2000 é bem superior, mas com 200 pratas a mais voce pode comprar a Tern Eclipse P9, que é aro 24 mas é melhor ainda.
Voltar ao Topo
oficinaiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2019
São José- SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oficinaiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 11:06
Muito obrigado pela resposta amigo...

Meu interesse era pegar uma bike dobrável compacta... pra poder levar ela no ônibus uma parte do trajeto... Assim... o tamanho conta demais...

O ideal seria uma aro 16" pra comutar melhor... mas o mercado é precário em opções... e quando encontro algo... ou é muito cara (brampton) Ou não demonstram muita qualidade...

Estou inclusive considerando uma bike elétrica só pelo fato de parecer ser boa... mas como sou 100% leigo no assunto... estou bem perdido...

considerei esta Skape Mini:
https://www.eppower.com.br/bicicleta-eletrica/bicicleta-eletrica-dobravel-skape-mini

De qualquer forma fico feliz em saber que a Launch 2000 é uma bike bacana... 

Eu estou com sobrepeso... e o pedal tem o objetivo de ajudar no condicionamento físico... se eu comprasse a Skape acabaria nem utilizando o motor elétrico na prática... Único interesse meu nela é o tamanho...

Obrigado pela força ;)
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 15:34
Aro 16 ou 14 acho que só usadas, como as Dahon Curve ou Durban Commuter. O mercado brasileiro é muito difícil.
Essa Launch 2000 parece ser muito boa, quadro de cromoly, cambio sora, uma bicicleta para durar.

Dando uma olhada por aí vi uns clones da Strida vendendo na Americanas, Submarino e similares. Deve ter vencido a patente ou é pirataria mesmo.
Voltar ao Topo
oficinaiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2019
São José- SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oficinaiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 21:05
A abri comprando ontem a Dahon 2000 :)

Agora é esperar Chegar:)

Valeu a força:)
Voltar ao Topo
brunosales85 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosales85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 15:56
Opa amigo,

Ainda bem que você comprou, pois estou  também querendo uma opinião sobre este produto.

Achei as informações declaradas bem vagas e fiquei com medo de comprar.

Favor dar o feedback depois que passear na tua bike!

Desde ja agradeço
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2019 as 20:34
essa dahon launch 2000 tem tudo para ser otima
Voltar ao Topo
oficinaiti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2019
São José- SC
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oficinaiti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2019 as 09:36
Olá pessoal.

Ontem é que cheguei de viagem e pude ver a bike.

Infelizmente mandaram na cor errada... mas vou manter essa mesmo... acabei curtindo a tonalidade...

Eu só tirei ela da caixa :) como disse antes... sou um zero a esquerda no assunto... e pasmem... nunca tive uma bike na vida... mesmo com 38 anos... mas relaxam... sei pedalar ;)

A bike é linda... bem robusta, transmite segurança. Hoje minha esposa deve deixar em uma oficina de bike para os ajustes iniciais... liguei agora a pouco pra oficina e ele me ofereceu 2 serviços... a regulagem e montagem padrão... por R$69,00 e uma remontagem e lubrificação completa... do câmbio freios e etc por R$129,00

O que devo fazer?? Realmente não sei qual o tipo de serviço necessário neste momento.

Espero poder pedalar já neste final de semana...

Após as regulagens postarei fotos detalhadas dela pra vcs.

Forte abraço.
Voltar ao Topo
Kona_O+ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kona_O+ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2019 as 18:11
Pessoal, olá!
Está é minha primeira postagem no Fórum. Bem, o que me trouxe aqui foi a busca de informações sobre bike dobrável para adquirir uma no melhor custo/benefício possível e que coubesse no meu orçamento. Aproveitei algumas dicas q vi e ontem adquiri um BECICO By DAHON, modelo Pick Up - 2019, por 1.300,00 numa promoção. Nunca andei de bike dobrável na vida, apenas pedalo de MTB faz um bom tempo. Resolvi aderir à bike para deslocamentos na cidade e que seja fácil guardar, tipo: trabalho, academia, etc...
Então, qdo chegar a bike venho relatar minha experiência e assim contribuir com o Fórum, que foi tão útil.
Um grande abraço a todos e excelente pedal
   
Voltar ao Topo
Kona_O+ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kona_O+ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 14:31
Minha Biceco Pick Up by Dahon, dobravel, aro 20", chegou! Adorei a bicicleta em si. Qto ao conjunto de 6 velocidades da Shimano (Torney) é bom, mas falta catraca para subidas mais fortes. Minha perna "chiou"LOLLOL
Alguém, sabe me dizer se eu posso trocar o pneu que veio nela (Kenda, 20 - 1.50) , por um mais largo? Vale a pena trocar por um Schwble e qual? Ando pelas calçadas compartilhadas e asfalto no centro de BH. Obrigada!
Voltar ao Topo
pmachado Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmachado Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 17:09
Tenho uma Dahon D7 e coloquei um pneu Kenda 1,95


Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2019 as 23:31
parabens pela aquisiçao.

minha durban fiz up de 6 pra 8 marchas.

qto ao pneu, normalmente uso kenda kontact 1.75 ou generico da pirelli scuba (mesmo desenho mas pressão maxima menor).

recentemente encontrei um schalbe road cruiser no ml. até agora não furou. mas se não fosse pelo preço eu colocaria o marathon por causa da proteção melhor.

Originalmente postado por Kona_O+ Kona_O+ escreveu:

Minha Biceco Pick Up by Dahon, dobravel, aro 20", chegou! Adorei a bicicleta em si. Qto ao conjunto de 6 velocidades da Shimano (Torney) é bom, mas falta catraca para subidas mais fortes. Minha perna "chiou"LOLLOL
Alguém, sabe me dizer se eu posso trocar o pneu que veio nela (Kenda, 20 - 1.50) , por um mais largo? Vale a pena trocar por um Schwble e qual? Ando pelas calçadas compartilhadas e asfalto no centro de BH. Obrigada!
Voltar ao Topo
Kona_O+ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kona_O+ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2019 as 08:44
Pessoal, obrigada pela dicas.

Preciso entender mais sobre esta pequena dobrável. Sempre ando de bike estilo MTB aos finais de semana e não via numa destas. O trânsito ruim da cidade me fez buscar esta alternativa e que já estou arrependida de não ter começado antes. Preciso de mais algumas informações, qdo puderem, por favor, e desculpem se as perguntas parecer meio obvias. Preciso da experiência de vcs para evoluir...

1 - Upgrade de marchas de 6 para 8,9. Terei que trocar pedivela, cubos e roda tbm? Alguem que fez sabe? Qual equipamento me indicariam? Sram ou Shimano?
Necessito de marcha leve, não gosto de empurrar

2 - Pneu 1.75 faz muita diferença do 1.50 no quesito conforto. Qual vantagem vcs veem?

Gente, valeu! Quando puderem... boas pedaladas!!

Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2019 as 13:26
pedivela - não

cubo e aro - sim.

8 ou 9: 8 porque o custo geral é mais barato (corrente, cassete).

tenho uma dobravel durban com 8v com shimano altus m280 (ele é mais curto e fica mais longe do chão do que os outros altus/acera) e a soul 8v com sram x4 (que também é curto comparado com os shimano). O x4 da a impressão que segura por mais tempo a regulagem. Em ambos tá com 11-32, já pensei no 11-34 mais que isso o cambio encosta no chão.

eu gosto do 1.75, pra piso irregular faz diferença. Atualmente o meu preferido é o schwalbe road cruiser 20 que achei perdido no Mercadolivre por 50. Antes era o kenda kontact. Tem os genéricos da kenda: pirelli scuba mas com pressão máxima menor.

Originalmente postado por Kona_O+ Kona_O+ escreveu:

Pessoal, obrigada pela dicas. 1 - Upgrade de marchas de 6 para 8,9. Terei que trocar pedivela, cubos e roda tbm? Alguem que fez sabe? Qual equipamento me indicariam? Sram ou Shimano?
Necessito de marcha leve, não gosto de empurrar

2 - Pneu 1.75 faz muita diferença do 1.50 no quesito conforto. Qual vantagem vcs veem?

Voltar ao Topo
Kona_O+ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2019
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kona_O+ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 23:41
Valeu AKS!!
Vou experimentar estes up’s futuramente.
Ps.: adquiri outra dobrável (elétrica) faz 1 mês para ajudar nos morros do trajeto ao trabalhos. Tenho chegado “quase zero despenteada”, rs... A outra aro 20 é para as tarefas e diversão que não incluem o meu trabalho no dia a dia da cidade.
Feliz com as duas.
Boas pedaladas!!
Voltar ao Topo
FerhSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2019
Suzano
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerhSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 13:26
Olá, tenho uma Durban One e desde semana passada estou utilizando como transporte de casa a estação entro na CPTM venho até Tamanduateí e pego metro sentido Sacomã. Para facilitar carregar ela onde pelos corredores coloquei em um carrinho kkk afinal aja braço né. Ontem um guardinha da CPTM da minha cidade (Suzano) me bloqueou no elavador mesmo com ela devidamente dobrada e fixa no carrinho abri uma ouvidoria da CPTM e estou aguardando resposta. Alguém em SP utiliza como transporte complementar?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 15:30
Originalmente postado por FerhSilva FerhSilva escreveu:

Olá, tenho uma Durban One e desde semana passada estou utilizando como transporte de casa a estação entro na CPTM venho até Tamanduateí e pego metro sentido Sacomã. Para facilitar carregar ela onde pelos corredores coloquei em um carrinho kkk afinal aja braço né. Ontem um guardinha da CPTM da minha cidade (Suzano) me bloqueou no elavador mesmo com ela devidamente dobrada e fixa no carrinho abri uma ouvidoria da CPTM e estou aguardando resposta. Alguém em SP utiliza como transporte complementar?


tem que usar com capa noa dias de semana
Voltar ao Topo
ipostnak3d Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mar 2014
goiania
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ipostnak3d Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 00:50
ola pessoas! topico ainda esta vivo???

kd o povoooooooooooo das dobraveisssssssssssssssssss :)
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X