Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Specialized Sirrus/Vita
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Specialized Sirrus/Vita

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 16:02
Comprei um quadro GT Timberline pra migrar as peças da Sirrus. Será minha nova bike pra cicloturismo. Visando um pouco mais de CONFORTO em deslocamentos acima de 100km, levando em consideração que a qualidade do asfalto aqui no MT é PRECÁRIA. Ainda vou decidir se vou vender o quadro da Sirrus ou se vou guardá-lo.

Ta difícil aro 700 e garfo rígido nessa porcaria de pavimento que temos aqui.

A princípio continuarei usando os 700x32 que tenho. Futuramente provável qeu coloque 29x1.9
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 21:27
Eu acho que vale a pena ter as duas:

Eu vou para o trabalho de bike e então para o uso urbano eu estou adorando a vita, 

Agora que eu estou me aventurando timidamente no cicloturismo eu estou pensando em comprar uma mtb 26

Fiz uma pesquisa e estou nessa dúvida:  khs 150 alite, trek 3500 e Jamis x2

Até perguntei para os universitários no tópico abaixo: 


Abraços, Marcos 
 







Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Comprei um quadro GT Timberline pra migrar as peças da Sirrus. Será minha nova bike pra cicloturismo. Visando um pouco mais de CONFORTO em deslocamentos acima de 100km, levando em consideração que a qualidade do asfalto aqui no MT é PRECÁRIA. Ainda vou decidir se vou vender o quadro da Sirrus ou se vou guardá-lo.

Ta difícil aro 700 e garfo rígido nessa porcaria de pavimento que temos aqui.

A princípio continuarei usando os 700x32 que tenho. Futuramente provável qeu coloque 29x1.9
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 01:15
O "problema" é que eu tenho a Roubaix também! Não dá pra ficar com 3!!! Kkkk
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 01:17
Tá certo!!!Wink
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

O "problema" é que eu tenho a Roubaix também! Não dá pra ficar com 3!!! Kkkk
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 12:26
faz outra parede em casa, rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 14:02
Não resisti! comprei uma trek 3500. Vou postar la no post!!

Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

O "problema" é que eu tenho a Roubaix também! Não dá pra ficar com 3!!! Kkkk
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 14:28
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

faz outra parede em casa, rs...

LOL

a patroa me mata!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 19:47
Pessoal,

Terminei o up na minha Sirrus Elite Carbon 2015 (a minha é igual a do usuário explorer) que citei lá na página 5 deste tópico. Ficou show de bola, esta Sirrus com relação toda Shimano 105 10v ficou muito boa! Agora estou querendo trocar os pneus. Tenho sentido dores nos braços, apesar de já ter reduzido a calibragem do pneu dianteiro para 70 psi. Também já fiz bike fit, e inclusive troquei o selim para ficar igual ao da minha MTB.  O pneu que vem nela é 700x30, o que já seria bem confortável. Tô querendo colocar o mais largo que puder. Alguém já fez isso nos modelos 2015. Tem um pneu da SPZ que me interessa, ele é 700x33c:

http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/road-tires/cyclocross-tires/tracer-pro-2bliss-ready - http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/road-tires/cyclocross-tires/tracer-pro-2bliss-ready

Tem esse também, 700x35:

http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/cross-tyres/cyclocross-speed - http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/cross-tyres/cyclocross-speed

Alguma sugestão? 





Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2015 as 19:48
Pessoal,

Terminei o up na minha Sirrus Elite Carbon 2015 (a minha é igual a do usuário explorer) que citei lá na página 5 deste tópico. Ficou show de bola, esta Sirrus com relação toda Shimano 105 10v ficou muito boa! Agora estou querendo trocar os pneus. Tenho sentido dores nos braços, apesar de já ter reduzido a calibragem do pneu dianteiro para 70 psi. Também já fiz bike fit, e inclusive troquei o selim para ficar igual ao da minha MTB.  O pneu que vem nela é 700x30, o que já seria bem confortável. Tô querendo colocar o mais largo que puder. Alguém já fez isso nos modelos 2015. Tem um pneu da SPZ que me interessa, ele é 700x33c:

http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/road-tires/cyclocross-tires/tracer-pro-2bliss-ready - http://www.specialized.com/br/pt-br/ftb/road-tires/cyclocross-tires/tracer-pro-2bliss-ready

Tem esse também, 700x35:

http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/cross-tyres/cyclocross-speed - http://www.continental-tires.com/bicycle/tyres/cross-tyres/cyclocross-speed

Alguma sugestão? 
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:14
A Sirrus virou uma GT...

Quadro da Sirrus está a venda.






Motivos: precisava de uma bike pra enfrentar as péssiams estradas que temos por aqui.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:26
Marcio,  muito linda a bike!

Depois nos conte sua experiencia com o novo brinquedinho!!!

Uma dúvida:  cabe suspensão na Sirrus/vita?   

Abraços,
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2016 as 15:47
Na SIrrus XL acho muito difícil caber uma suspensão, devido ao tamanho do tubo da caixa de direção. Acho que a geometria dela também não permite.


SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 08:52
Esses tempos eu vi uma Sirrus com aquela suspensão monoshock igual vem na Caloi... 

Achei interessante...
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 22:12
Galera, tenho 1.93 e estou vendo essa spc XL 
Seria pra ir pra faculdade todos os dias, com uma distância de 8km
O que acham? Acho que o preço está bom
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/ciclismo/specialized-sirrus-ano-2015-nova-161976686
Voltar ao Topo
ccotrim Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Fev 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccotrim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 10:12
Se estiver com toda doc. vai com fé. Bike muito boa. Além de usar no dia dia vc ainda pode fazer outros passeios. Comprei em dez/15 uma 2013 usada e paguei 1500. Essa 2015 está quase de graça.
Chora mais um pouco que deve ter desconto.
abs!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2016 as 11:19
Pessoal que tem a Sirrus, vocês poderiam ajudar no nosso novo sistema de avaliações, preenchendo suas opiniões sobre a bike de vcs ? 

A lista onde tem a Sirrus fica aqui: http://www.pedal.com.br/2014_testes-busca.asp?modalidade=2&categoria=85

Estamos em versão Beta, mas já funcionando bem e ajudaria muito a todos as opiniões.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 16:37
Amigos, comprei ontem uma sirrus 2015, postarei fotos mais tarde
Comprei uma bagageiro de 20 reais mas vai ter que fazer adaptação para colocar.
Qual o modelo que vcs compraram???
Obrigado
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 08:11
Originalmente postado por Padilhaaa Padilhaaa escreveu:

Amigos, comprei ontem uma sirrus 2015, postarei fotos mais tarde
Comprei uma bagageiro de 20 reais mas vai ter que fazer adaptação para colocar.
Qual o modelo que vcs compraram???
Obrigado

Uso o Bagageiro topeak 29 super tourist. Após algumas viagens ele rompeu durante a viagem, fiz uma gambiarras para terminar a viagem. Refiz a solda no alumínio para reforçar e estou usando ele ainda. Se você tiver pego a bike com freio a disco ele tem modelo específico para isso.

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Padilhaaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Niteroi
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Padilhaaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 14:00
Acabei encontrando aqui... Não pagarei nunca esse valor, acho que esse de 20 reais vai me atender, vou instalar só pra por a minha mochila, comprei uma corda da cor combinando pra amarrar e verei a possibilidade de lixar e arranjar uma cor parecida com a da bike pra pintar...
Estou precisando tb de uma mesa que tenho opções de regulagem... Existe? Quero trocar a mesa e o guidao, achei mt reto e com inclinação mt negativa.
Estou devendo as fotos, mas prometo que colocarei
Voltar ao Topo
gustavoilha7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2016
ilhabela 1
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavoilha7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 00:42
Pessoal, fui na loja hoje experimentar uma sirrus, achei incrível, porém a de entrada q custa 3049,00 me pareceu meio pesada, será que é pq o garfo é de aço? Ela é tamanho L e pesa 12 quilos. PS: achava q a sirrus pesasse uns 10k.
Voltar ao Topo
lportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2016 as 12:37
Prezado padilhaaa, ao fazer o bike fit na sirrus sport disk 2014 tamanho M, ficou muito curta assim trocaram a mesa por uma de 13cms bem positiva, alem disso cortei o gudião uns 2cms a cada lado para colocar barends e não ficar muito largo, ficou muito confortável, personalize sua bike e seja feliz Big smile
Voltar ao Topo
Navajo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
Interior - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Navajo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 18:46

Boa noite, pessoal!

Depois de muito pesquisar, o que a princípio a escolha seria por uma Road, acabei optando por uma Híbrida (SPZ Sirrus). Acho que ela atenderia melhor minhas necessidades. Venho de uma MTB aro 26" e a Sirrus encaixou como uma luva pra mim.
Assim que chegou a bike, já fiz um Up no Pedivela (o único até agora). Toquei por um Sora, Integrado e tb Compacto 50x34. Ele é bem mais leve que o FSA original que veio na bike.
Achei a bike bem leve e muito confortável. As manoplas com apoio para o punho são excelentes, a melhor que já usei. O quadro e garfo de carbono, além dos enxertos Zertz, absorvem muito as vibrações do solo, o que torna a bike bem gostosa de andar.
A princípio fiquei indeciso na compra devido ao grupo Sora 9V que acompanha a bike. Mas para minha feliz surpresa, ele é melhor do que eu imaginava e a troca de marchas é bem precisa.
A única coisa que não gostei muito foi a cor (vermelho/preto do modelo 2015). É muito bonita, mas muito chamativa também. Particularmente, preferiria uma cor mais neutra, mais discreta, mas.... Como era um modelo anterior, saiu mais barata.

Segue a foto da bichinha:


Voltar ao Topo
Mvtcoelho20 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2015
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mvtcoelho20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 21:29
Linda a bike. Sabe o peso dela?
Voltar ao Topo
Navajo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
Interior - SP
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Navajo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 22:25
Do jeito que está foto: 10,8 kg
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2016 as 11:47
Buenas pessoal, coloquei uns continental speed ride 700x42, mas na verdade ele tem 39, ficou muito melhor de andar em estrada de chão, pouco e médio barro vai tranquilo, com muito a roda trava, veredito final valeu a pena o investimento!


Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 21:57
DICA - PNEU
Pessoal, coloquei um pneu SPZ Roubaix Pro Endurant 700x25x28 (dobrável) na minha Sirrus Sport e já rodei 4.000 km e fui ter o primeiro furo na semana passada (e nem foi furo no pneu, mas a câmara que se rompeu internamente). Tenho fita antifuro. Gostaria de recomendar esse pneu para quem ainda está em dúvida sobre qual colocar.
Ele é 25 na banda de rodagem, mas 28 na altura, o que faz toda a diferença ao passar sobre tampas de bueiro (não dá mordida de cobra, não mastiga a câmara). A faixa de pressão dele vai de 85 a 95 psi, boto no máximo (peso quase 100 kg), mas mesmo assim roda bem macio. O grip na chuva é excelente, mesmo em curvas.
O único defeito é o preço (comprei por R$ 199, mas está na faixa dos R$ 220 agora).
Voltar ao Topo
jpbeatles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2015
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpbeatles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 23:33
Olá, amigos. Procuro há meses por uma Sirrus XL modelo de entrada, ms não encontro. Por ter 1,88m e preferir modelo hibrido para uso exclusivo em asfalto, creio ser essa a bike ideal para mim. Alguém tem uma dica de compra? João Paulo
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 14:28
Jackrelax. 

Se cabe na sirris deve caber na vita.

Esta pensando em colocar esse pneu 700x42  (Pneu Continental Contact Extra Light Urbano Cicloturismo Kevlar - Híbrida 700 x 42c & MTB 29er)


Estou sofrendo muito com o pavimento das ciclovias e ruas de São Paulo. 

Eu uso para trabalhar todos os dias e atualmente é um kenda 700x 38. 

Será que vou ter algum ganho em conforto? 




Originalmente postado por jackrelax jackrelax escreveu:

Buenas pessoal, coloquei uns continental speed ride 700x42, mas na verdade ele tem 39, ficou muito melhor de andar em estrada de chão, pouco e médio barro vai tranquilo, com muito a roda trava, veredito final valeu a pena o investimento!


Voltar ao Topo
jpbeatles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2015
Salvador
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpbeatles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 14:56
Pessoal, após penar na espera para aparecer no estoque uma sirrus adequada à minha altura (1,90), final comprei essa. Recomendações em relação aos grupos? Sugestões de mudanças? Abraço!
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2016 as 23:57
Oi pessoal, hoje apareceu uma sirrus sport 2014 com freio a disco hidraulico tektro auriga por R$2500. 

Acham que está no preco? A bike está bonita. 
Voltar ao Topo
jackrelax Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mar 2015
passo fundo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jackrelax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2016 as 12:54
MarcosMori, se tiver 42 exatos seria bom conferir antes, mas provavelmente caiba sim! abç
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 17:38

A minha Specialized Sirrus Sport mod. 2014

Comprei um paralamas planet bike mod cascadia 29er por 120 pilas no MercadoLivre. Torcer para caber direitinho. 

Estou pensando em trocar o guidão por um levemente mais alto. Como eu uso cadeirinha, fico muito em cima do pequeno, cabeça dele fica praticamente apoiada no meu peito. De repente troco apenas a mesa. Vocês tem alguma sugestão?







Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 09:47
Pessoal. Vocês sabem dizer qual a calibragem ideal para esse pneu?

Eu tenho 90kg. Meu filho + cadeirinha deve ter uns 15kg.
Ando na ciclovia, asfalto, calçamento ruim.. trajeto é bem misto.  

Obrigado! 


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 02:48
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Pessoal. Vocês sabem dizer qual a calibragem ideal para esse pneu?

Eu tenho 90kg. Meu filho + cadeirinha deve ter uns 15kg.
Ando na ciclovia, asfalto, calçamento ruim.. trajeto é bem misto.  

Obrigado! 



Eu tenho uma tabela salva que já postei algumas vezes no fórum, mas ela não contempla rodas aro 700. Então se a gente usar seu peso+cadeirinha (deve ser uns 5kg)+15kg do seu filho, daria 110kg. Se usasse rodas aro 29 com pneus 2.2 a 2.4 a calibragem seria 37 PSi. Se usasse pneus 2.0 a 2.2 a calibragem seria de 39 PSi. Como desconfio que seus pneus seriam algo parecido como 29x 1.7, recomendo 41 PSi podendo ir até uns 43 PSi, não mais que isso.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
lportugal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lportugal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 08:11
Prezado fernandomaia, na face lateral do pneu esta escrita a calibragem recomendada pelo fabricante para o pneu, tenho a mesma bicicleta que voce, com o pneu nimbus flat jacket 700x28, original, a calibragem escrita e de 115-125, eu coloco para meu peso 82kg uns 90-95 e ela roda macia, o ideal e voce testar uma pressão maior deixa eles duros e fica desconfortável, abraço e parabéns pela compra!
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 10:22
Tentei andar com 100 e não deu. Ficou seca demais. Estou andando com 80 e ficou pouco melhor. Eu só preciso comprar uma dessas bombas com manômetro. Ví uma na decathlon acho que vou comprar e testar nestas calibragens diferentes. 

Coloquei uma paralamas planet bike cascadia. Só precisei fazer uma pequena adaptação com extensor e um parafuso maior na dianteira por causa da pinça do freio a disco. Que tal?



Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 22:58

Pessoal, acho que a vita/sirrus é bem versatil. 

Agora eu queria voltar aos pneus originais e colocar guidão de speed.  Será que rola? 



Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2016 as 17:52
Também gostaria de saber mais sobre o guidao de speed na sirrus. 
Voltar ao Topo
etc Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jul 2011
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar etc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2016 as 21:40
Tenho uma Sirrus Elite Carbon 2015, aquela vermelha e preta. Ela vem com rodas Axis Classic. Estas rodas são bem básicas e como já fiz alguns upgrades na magrela, as rodas estão meio que destoando do resto da bike. Peso 71 kg e treino com esta bike, ou seja, meu uso nesta bike é realmente treino de ciclismo e não para transporte. Não gosto de road por conta da posição muito inclinada das costas (sinto dores na lombar em bikes road, mesmo com bike fit). Pedalo há muito tempo de MTB e estou bem adaptado a posição com guidão reto. Com os upgrades que fiz na Sirrus estou muito satisfeito com a bike para treinos, excelente. Mas roda poderia ser melhor! 

Prefiro rodas com rolamento e as rodas da Sirrus são de esfera. Estou querendo recomendações de rodas para esta Sirrus, que sejam leves e com cubos de rolamento. Alguém indica alguma marca/modelo? Já ouvi falar que a ZTR Crest e a Vzan Everest XC são rodas boas e com bom custo x benefício, mas não sei avaliar se realmente são. Alguém já fez upgrade de rodas na Sirrus? Alguma recomendação? 
 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2016 as 23:18
Eu recomendaria vc tentar perguntar no fórum de ciclismo de estrada, que acho que é o pedal mais parecido que você pratica, não?
Voltando nesse tópico você deve ver alguém que fez um upgrade, acho que numa bike do mesmo modelo que a sua.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X