Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube da Specialized Sirrus/Vita
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube da Specialized Sirrus/Vita

 Responder Página  <1 23456 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2014 as 00:21
Eu tenho 3 dobráveis também...uma Dahon, uma Avalon e outra Dahon Vector P8.Essa última é muito bacana.Dobrável com relação de marchas bem velozes.Mas uso com meus filhos.
Eu gosto de bikes. Tecnologia, design,acessórios...então acabo me empolgando além da conta. Tenho mais 7 bikes além dessas.
Antigamente quando frequentava um fórum de aquarismo a gente brincava que aquilo era um vicio, mas pelo menos era melhor do que cachaça. Rssss...No final das contas é só uma desculpa p/ tentar justificar insanidades como a minha...Mas acredite, tem muito doido por aí.Um lojista falou que um cliente tem vinte poucas bikes, outro cara falou que um amigo tem 32 bikes, um conhecido falou que foi entregar uma bike p/ um cara no interior de SP que tem um galpão com mais de 300 bikes.
Então , creio que posso pensar em comprar mais...rssss

Abços
Voltar ao Topo
Angra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:01
Não tem como comparar, mas as relações que vem na Sirrus são excelentes para o asfalto, no plano você consegue manter médias que seriam impensáveis nas MTBs que a galera normalmente transforma em híbridas. A minha por exemplo é um grupo 2x9 Sora, com se não me engano 50/34 na frente, e me adaptei tão bem que quando pego a minha 29er nem uso a coroa menor.

Parabéns pela aquisição.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2014 as 16:16
Explorer, você é um louco feliz, rssrsrsrrssr...  Eu tenho 3 aqui... se puder, terei mais, rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 15:05
Pessoal, dúvida:

Vocês sentem formigamento na mão após pedalar uns 20 km com a Sirrus? Digo isso porque sempre fico com formigamento na mão esquerda ao percorrer distâncias superiores a isto.

A princípio achei que era ajuste (bikefit, etc) - mas levando em consideração o guidon original dela que é mais urbano, levantei a possibilidade de ser a segunda opção.

Abs!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 22:07
Hélio, sinto formigando o nervo ulnar da mão direita.
Comprei luvas de gel, melhorou um pouco.
Já fiz 2 bikefits
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Dez 2014 as 23:08
Seria talvez pelo estilo da bike, digo do guidon?

Já li dizendo que para ter conforto e evitar isso ou você anda de road ou coloca aqueles "chifres" nos finais das manoplas do guidon para poder segurar ali quando pegar uns retões intermináveis. 
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2014 as 07:28
Particularmente acho difícil o problema ser o guidão.  Talvez possa ser para você, levando em consideração a anatomia de cada de pessoa e o estilo de pedalada (incluindo a forma de segurar no guidão).
No meu caso, eu considerava bastante desagradáveis as manoplas ergonômicas, então acabei trocando logo por manoplas de espuma, o que melhorou e muito.  Pedalo em média, entre 30 e 40km (hoje só de fds, por falta de espaço na cidade pra onde mudei), já fiz vários de 50 e até 75 e nunca formigaram as mãos.  É importante o guidão do tamanho certo, ajuste certo dos manetes e etc... por curiosidade, tentou algum ajuste mais fino na bike?  Tipo, uma acertada numa coisa ou noutra?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
helio.costa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helio.costa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 11:51
Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Talvez possa ser para você(..)

Particularmente eu também acho LOL - coisa de noob, sabe como é :(

Originalmente postado por Kid Falcon Kid Falcon escreveu:

Tipo, uma acertada numa coisa ou noutra?

Apenas ajustes de altura quando "fiz" aquele bikefit "virtual". O quadro é M - tenho 1.77m pelo que parece era o quadro ideal pra mim. Mas de peças, não troquei nada ainda - até porque queria sentir a necessidade de mudar algo antes de sair mudando - não sei se faz sentido, mas enfim.

Minha luva tem gel - não é uma Specialized, mas tem o tal do gel mas palmas. Talvez seja a forma como seguro no guidon mesmo...


Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 14:59
Então... rs... o quadro parece estar correto.  Eu verificaria se está adequada a distância entre o selim e o guidão.  Nunca fiz bike fit, mas assim, não ando de bicicleta como se tivesse que empurrar o guidão, nem de forma a ficar apoiado sobre ele (tipo encosto). Inclusive a postura sobre a bike influencia em algumas dores, nas costas por exemplo.  Avalie o tipo de piso sobre o qual pedala (com pneus finos, a bike vibra bastante, é só sair de uma bike com pneus maiores que você percebe bem isso).
A luva não precisa ser Specialized, rs... a minha é fox e nem sei do que é feita, rs... Mas a manopla original era sim Specialized e não acho que era adequada para mim pois exigia que eu descansasse a mão de uma forma não lá muito ergonômica que acabava incomodando em parte da palma.

Enfim, se você souber fazer, tente afastar ou aproximar o selim da mesa para ver se faz diferença, se melhora conforto ou não.  Mas tente uma coisa por vez, para poder perceber melhor os efeitos ;)  Já ouvi falar de outras dores na mão em um outro tópico, mais geral.  Geralmente o problema é ajuste, em alguns casos anatômico (nesse caso há quem troque o guidão inteiro).
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2014 as 15:12
Particularmente acho que é bike fit. Falta algo no ajuste fino.Nem sempre o problema está onde parece estar...vai que seu selim te obrigue a avançar ou recuar na posição. Ou os manetes estão numa posição errada p/ apertar.Isso a longo prazo repercute em outros locais.

Tente outras posições , mesmo que fique desigual ao outro lado.O importante é não gerar desconforto.Fora isso ,geralmente temos vícios de postura .Vai que vc mesmo sobrecarrega a mão e não percebe.

Fiz uma pedalada com a Sirrus e vou trocar o selim por um Henge que tá parado.Sempre tem ajustes p/ fazer...

Abços

Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2014 as 08:28
Bem por aí, parece problema de bike fit.

Tem algumas pessoas que deixam o braço meio duro enquanto pedalam, aí força o guidão pra caramba (guidão, mão, tudo)
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 13:12
Bem eu comprei a minha a uns 2 meses atrás, até então andava de Speed, mas Já tive MTB tbm. Eu tava muito afim de uma Diverge, mas acabei desistindo na ultima hora em função do preço e acabei pegando uma Sirrus Sport Disc.



Gostei muito da bike, mas em função de ter dificuldade me me manter pedalando mais ereto, comecei a sentir muita dor nos braços e formigamento nas mão, minha solução foi modifica-la. Decidi por instalar um guidão drop, ou seja, fazer uma "Diverge dos Pobres".

Atualmente ela esta assim, mas vou alterar o guidão para um Compacto, não gostei da pegada do Tradicional.



A lista das alterações foi a seguinte:

STIs Shimano Sora 3400, são duplos/triplos.
Guidão ITM 46 cm Tradicional. (Será substituido por um FSA Vero Compact 44cm)
Fita de guidão Fizik Cinza.
Pinças de freio Shimano Sora - R-317.
Movimento Central mais curto.

Se alguém tiver alguma duvida ou precisar de alguma dica fico a disposição.

Abraços e bom Pedal em 2015.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
dbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2004
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2015 as 13:59
Essa semana eu fiz uns up´s na minha Sirrus Sport, troquei:
- Trocadores originais pelo Shimano Altus, queria o Acera ou Alivio, mas não achei a pronta entrega;
- Manetes Deore;
- Freios VBrake Deore.

Bom pedal e saúde para todos em 2015
Voltar ao Topo
AleFavero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AleFavero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jan 2015 as 20:53
Olá! Em breve posto algumas.
Estou querendo uma mesa com inclinação positiva. (Ela é M e tenho 1,80) Junto na foto, a Bianchi da minha mulher que está de olho numa SPZ Ariel Elite. Abs!


Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jan 2015 as 11:29
Acho que sua mesa já tem inclinação positiva não?... Você quer uma maior, seria isso?
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jan 2015 as 22:53
Diga p/ a sua esposa pesquisar o modelo Vita da SPZ. É a versão feminina p/ bike urbana.Particularmente acho muito bacana.

Abços
Keep Walking...
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 11:06
Pessoal, dúvida:

As rodas shimano 700 da linha Road cabem na Sirrus?????
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 11:44
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Pessoal, dúvida:

As rodas shimano 700 da linha Road cabem na Sirrus?????

Bom dia Márcio,

Pelo modelo da tua ela deve ter cubo de MTB na traseira, mas é fácil tu confirmar, mede a distância do cubo traseiro, se for 135 mm é MTB se for 130 mm é Road.
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 11:58
Agora sim, seguem as fotos do meu projeto concluído, ao menos por enquanto!
Agora ela ficou com guidão compacto e o câmbio dianteiro triplo de Road.



Detalhe da Relação:


Detalhe do Guidão:




A bike ficou muito melhor nas subidas e muito confortável na estrada, sem contar que ficou mais ágil no transito em função do guidão mais estreito.

Abraços!

Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 16:57
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Pessoal, dúvida:

As rodas shimano 700 da linha Road cabem na Sirrus?????

Ué, as rodas da Sirrus já são 700, não?...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jan 2015 as 18:17
sim, me refiro às shimano RS da vida...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 15:43
Terminei a montagem da transmissão deore 30V com pedivela 48 dentes...






SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
MrAtuario Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2012
Porto Alegre RS
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MrAtuario Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 16:02
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Terminei a montagem da transmissão deore 30V com pedivela 48 dentes...
Ficou muito legal Márcio! Pretende mudar mais alguma coisa nela ainda?
Pepper- Specialized Rockhopper Expert.
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 17:17
Não... agora já chega de gastar dinheiro !


kkkk
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:52
Olá pessoal, hoje estava pesquisando uma Caloi City Tour nas lojas da minha cidade, quando um vendedor me ofereceu uma SPZ Sirrus Sport 2014 pelo mesmo preço da City Tour. Com qual vcs ficariam? E por quÊ?
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2015 as 22:54
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Não... agora já chega de gastar dinheiro !


kkkk

desculpa ter feito a pergunta em dois tópicos, mas Sirrus está reservada pra mim até amanha.... preciso de uma resposta consistente..
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 00:28
A geometria da Sirrus é muito bacana. Sou suspeito porque sou fã de várias marcas famosas, Specialized é uma delas.
Sem pestanejar compraria a Sirrus.
Nem vou perguntar a configuração das duas bikes pois, a meu ver , não é só isso que conta.Pelo menos p/ mim.

Specialized é Specialized.

Boa compra e pedaladas na nova bike.
Abços
Keep Walking...
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2015 as 08:10
Bike é quadro, o resto é componente.

Vai na Sirrus, excelente bike.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 11:30
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Bike é quadro, o resto é componente.

Vai na Sirrus, excelente bike.

Por causa desse teu comentário, fui que nem maluco lá ontem e comprei a minha SIRRUS....

O problema é que o banco do meu carro não reclina e eu não puder levar ela embora comigo. Pensa na vontade de abandonar o carro e vir pedalando (de calça e calça social e tudo) kkkk
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2015 as 15:43
hahahahahah

boa escolha! Vai adorar a Sirrus!

poste fotos aqui!

p.s. eu teria abandonado o carro.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Angra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2013
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Angra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2015 as 19:34
Fez uma ótima escolha!!!!! Mais um feliz proprietário da Sirrus.
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 11:27
Ta aí a magrela.... Big smileBig smileBig smile


[/url]


como chama aquela borrachinha/neopreme ali que protege a bike dos impactos da corrente? Devo comprar?


Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 13:26
Originalmente postado por Ootavio Ootavio escreveu:

Ta aí a magrela...
como chama aquela borrachinha/neopreme ali que protege a bike dos impactos da corrente? Devo comprar?

É conhecido como protetor de Quadro mesmo. A Specialized tem um modelo de borracha bem bonito, que combina mais com a bike que estes modelos de neoprene. 

Linda bike, Parabéns! 2015? 
Pegou em que loja?

[]´s
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2015 as 07:34
Opa, bike bonita!!  O protetor é uma boa, pois abaixo da corrente é que ela acaba batendo e também é onde acabam parando detritos como óleo e poeira.  Quanto ao tipo de protetor de quadro, isso gera discussões.  A minha solução é recortar uma fita de câmara de ar e enrolá-la como se fosse uma fita de guidão, até cobrir a parte inferior do garfo traseiro inteira.  Para mim serve bem, pois a bike é preta fosca, então a câmara quase não se percebe.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 14:09
Obrigado pelas respostas Ivoleo e Kidfalcon!!! Vou dar uma olhada nas sugestões do protetor...

Esse modelo é o 2014, paguei um pouco mais barato que o preço de tabela por causa que a 2015 ta vindo aí...

Comprei na Ciclovil em São José (SC). Atendimento foi top!





Originalmente postado por ivoleo ivoleo escreveu:

Originalmente postado por Ootavio Ootavio escreveu:

Ta aí a magrela...
como chama aquela borrachinha/neopreme ali que protege a bike dos impactos da corrente? Devo comprar?

É conhecido como protetor de Quadro mesmo. A Specialized tem um modelo de borracha bem bonito, que combina mais com a bike que estes modelos de neoprene. 

Linda bike, Parabéns! 2015? 
Pegou em que loja?

[]´s
Voltar ao Topo
Ootavio Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2015
Floripa
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ootavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 14:10
Ontem tive a primeira queda, fui fazer uma graça pra vizinha na garagem do prédio (que é de piso), o pneu que estava molhado escorregou kkkkk
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 08:11
Diz aí, sua vizinha te socorreu pelo menos?...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
ivoleo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2013
Brusque-SC
Offline
Mensagens:261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivoleo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 09:04
A vizinha era bonitinha pelo menos... rsrsrs
Leo - Ivo Leonardo Schmitz
http://viagemsemgluten.com.br
http://cicloturismobq.com.br

- Bike Caloi Elite FS 2015;
- Bike TOURING SPCLZD Sirrus 2010;
- Bike MTB Mosso Chalenger 2011.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 10:05
Então... acho que beleza não se discute, rs... Tem gosto pra tudo, rs...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
The Bill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar The Bill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2015 as 13:06
Pessoal, depois de pensar muito, acabei desistindo de comprar uma speed e, ontem, comprei uma Sirrus Sport (modelo 2013). Para aproveitar o preço, peguei uma tamanho M, embora tenha 1,80m (o M é indicado até 1,75m, segundo a tabela da Specialized). O desconto foi muito bom e não resisti. Mas agora estou em dúvida em relação às dimensões e quero ver se consigo corrigir algumas coisas em relação ao bike fit. Por favor, vejam se pretendo fazer alguma besteira ou não:

- Não teve problema algum na altura do selim, que ficou dentro da margem de segurança e compensou bem os 45mm de diferença entre a M e a G
- A questão está no "Comprimento do tubo superior medido na horizontal". Na M, é 580mm. Na G, 600mm. Essa diferença de 20mm pode ser corrigida com uma mesa maior, sem perda de desempenho? Detalhe, a mesa da M é 90mm e da G, 100mm. Para resolver a parada, eu tenho que ganhar 30mm, é isso, com uma mesa 120mm?
- Fora o "Comprimento do tubo superior medido na horizontal" e o "Comprimento do tubo do selim", algum outro item pode atrapalhar?
- Um quadro M pode ser mais leve e mais rápido, diante disso tudo?

O fato é que já pedalei ontem e hoje e estou voando em comparação com a minha mountain bike adaptada, que tem pneu Maxxis Detonator 1.5 e relação mais pesada em 48x11. É baita bike pelo que percebi. Recomendo fortemente.

Segue o link com as especificações de fábrica, caso alguém possa ajudar mais, com algum outro detalhe: http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/archive/2013/sirrus/sirrussport#geometry
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 23456 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X