Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos da sua Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos da sua Híbrida

 Responder Página  <1 1617181920>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2020 as 14:53
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Qual medida de pneu 700 ou slick pra asfalto, vocês me recomendam que caiba no aro Strike Pro? Ele tem 26mm de área interna, então pneu muito fino não deve encaixar 😢

Também existem umas tabelas que servem de guia para estas situações.

Esta peguei aqui do fórum mesmo:



Esta é da Schwalbe:


Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2020 as 17:33
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Minha híbrida tomando forma... Só faltam os raios e os nipples da Sapim, que já foram liberados pela alfândega, para montar as rodas e colocar ela pra girar... 





Só de olho nesse mesa e guidão de carbono Wacko A troca do garfo/mesa/guidão foi tudo numa tacada só?

Isso Rodrigo, fui comprando e guardando, quando chegou o garfo troquei tudo...

Terça postarei foto dela já finalizada... Os Correios entregaram os raios e nipples no sábado, já deixei tudo pra montar.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 14:06
Franky devidamente montada, eu gostei muito de como ela ficou esteticamente, hoje a noite irei colocá-la no asfalto pra ver como ficou a dirigibilidade.

Obrigado a todos que ajudaram.




Peso total: 10.22kg
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 14:08
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Franky devidamente montada, eu gostei muito de como ela ficou esteticamente, hoje a noite irei colocá-la no asfalto pra ver como ficou a dirigibilidade.

Obrigado a todos que ajudaram.




Peso total: 10.22kg

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 14:34
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 

Valeu! Acho que não não há muito o que se fazer para abaixar mais peso, aí só colocando um quadro de carbono e acho que não valerá a pena pelo custo...
 

[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 14:45
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 

Valeu! Acho que não não há muito o que se fazer para abaixar mais peso, aí só colocando um quadro de carbono e acho que não valerá a pena pelo custo...
 


Bonito garfo.
Abaixo dos 10kg começa a ficar bem caro pra continuar baixando o peso.

Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 15:15
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 

Valeu! Acho que não não há muito o que se fazer para abaixar mais peso, aí só colocando um quadro de carbono e acho que não valerá a pena pelo custo...
 


Bonito garfo.
Abaixo dos 10kg começa a ficar bem caro pra continuar baixando o peso.


Exatamente, aí prefiro gastar com a outra bike... Acho que a híbrida ficou ótima assim, talvez a única mudança que eu faça é colocar um pedivela de speed com duas coroas.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 15:27
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 

Valeu! Acho que não não há muito o que se fazer para abaixar mais peso, aí só colocando um quadro de carbono e acho que não valerá a pena pelo custo...
 


Bonito garfo.
Abaixo dos 10kg começa a ficar bem caro pra continuar baixando o peso.


Exatamente, aí prefiro gastar com a outra bike... Acho que a híbrida ficou ótima assim, talvez a única mudança que eu faça é colocar um pedivela de speed com duas coroas.

Com qual medida ficou seu guidão?
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2020 as 19:06
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Ficou muito bom!
Peso excelente!
Que garfo é esse? 

Valeu! Acho que não não há muito o que se fazer para abaixar mais peso, aí só colocando um quadro de carbono e acho que não valerá a pena pelo custo...
 


Bonito garfo.
Abaixo dos 10kg começa a ficar bem caro pra continuar baixando o peso.


Exatamente, aí prefiro gastar com a outra bike... Acho que a híbrida ficou ótima assim, talvez a única mudança que eu faça é colocar um pedivela de speed com duas coroas.

Sua bike ficou fantástica.Sobre pedivela de speed, se for usar movimento ponta quadrada tem que ser o 127mm, se for o octalink tem que ser 126mm, o integrado raspa a coroa maior no quadro.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1634766790-pedivela-sunrace-road-speed-r810-170mm-duas-coroas-5339-_JM#position=1&type=item&tracking_id=44b52f54-a05c-4f8f-95f2-341aca02d015

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-828957673-pedivela-sunrace-speed-sr81-preto-170mm-524230-dentes-_JM#position=2&type=item&tracking_id=44b52f54-a05c-4f8f-95f2-341aca02d015



Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 07:43
Ainda sem modificações

Sense 2020 activ
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 09:01
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Franky devidamente montada, eu gostei muito de como ela ficou esteticamente, hoje a noite irei colocá-la no asfalto pra ver como ficou a dirigibilidade.

Obrigado a todos que ajudaram.




Peso total: 10.22kg


Bonita e leve, muito bacana!

Qual é a relação dela?
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 09:03
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Ainda sem modificações

Sense 2020 activ


Rio de Janeiro ajuda na hora de tirar fotos, né? Clap

O que está achando da sua Activ?
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 09:25
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Ainda sem modificações

Sense 2020 activ


Rio de Janeiro ajuda na hora de tirar fotos, né? Clap

O que está achando da sua Activ?

Bike ideal pro meu uso.

Mudaria o pedivela 170 por 175 pra usar na cidade, tem capacidade de cambio para um k7 11-36 atrás e um guidon um pouco menor. Fora isso, uma maravilha. Uma pena que os pelinhos do pneu 38c já praticamente encostam no garfo, pois um pneu 1.75 e suas 50 libras iam ficar muito legal na cidade também. Uso 70 psi e alguns postos não rola. Ta com um ruidinho na pastilha dianteira mas ta girando livre. Acho que quando gastar mais vai sumir, ta bem nova ainda.


Editado por Dragum - 03 Set 2020 as 09:27
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 09:52
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Ainda sem modificações

Sense 2020 activ


Rio de Janeiro ajuda na hora de tirar fotos, né? Clap

O que está achando da sua Activ?

Bike ideal pro meu uso.

Mudaria o pedivela 170 por 175 pra usar na cidade, tem capacidade de cambio para um k7 11-36 atrás e um guidon um pouco menor. Fora isso, uma maravilha. Uma pena que os pelinhos do pneu 38c já praticamente encostam no garfo, pois um pneu 1.75 e suas 50 libras iam ficar muito legal na cidade também. Uso 70 psi e alguns postos não rola. Ta com um ruidinho na pastilha dianteira mas ta girando livre. Acho que quando gastar mais vai sumir, ta bem nova ainda.


Não rola vc diminuir essa pressão com os pneus 38c? Rodo com pneus 32c a 60 psi sem problemas, no 38 teoricamente vc poderia baixar mais ainda. Claro q estou falando isso sem saber o seu peso, mas enfim.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:03
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:



Não rola vc diminuir essa pressão com os pneus 38c? Rodo com pneus 32c a 60 psi sem problemas, no 38 teoricamente vc poderia baixar mais ainda. Claro q estou falando isso sem saber o seu peso, mas enfim.


Cara, ainda estou me adaptando e não tenho uma resposta definitiva. Ainda nem furei pneu nessa bike. 80Kg, o medo é de snake bite. Mas fica a ressalva pois o modelo antigo da ACTIV comportava pneus maiores. Mais que 38c no modelo 19/20 é forçar a amizade, fica bem apertado.

Todo posto praticamente tem bomba de no mínimo 50 PSI, se der pra rodar, mesmo que tipo estepe, devagar, com 50 PSI, é ideal pra cidade. Mas é bom lembrar que isso é um detalhe e a bike é muito boa com o pneu que vem, é requinte isso.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:12
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:


Cara, ainda estou me adaptando e não tenho uma resposta definitiva. Ainda nem furei pneu nessa bike. 80Kg, o medo é de snake bite. Mas fica a ressalva pois o modelo antigo da ACTIV comportava pneus maiores. Mais que 38c no modelo 19/20 é forçar a amizade, fica bem apertado.

Todo posto praticamente tem bomba de no mínimo 50 PSI, se der pra rodar, mesmo que tipo estepe, devagar, com 50 PSI, é ideal pra cidade. Mas é bom lembrar que isso é um detalhe e a bike é muito boa com o pneu que vem, é requinte isso.


Olha, o que eu posso te falar é que com os pneus originais, eu rodava com 60 psi também, e caí inclusive num buraco sinistro uma vez que eu podia jurar que iria danificar algo na bike (era um buraco disfarçado de poça). Não deu nada. E eu estava na época com cerca de 90 Kg. Acho que rola sim vc experimentar com pressões mais baixas.

Se eu estivesse ainda utilizando esses pneus, provavelmente estaria rodando com uns 50 psi, algo assim.
Voltar ao Topo
Rafalp Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2020
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafalp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 10:52
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Ainda sem modificações

Sense 2020 activ


Rio de Janeiro ajuda na hora de tirar fotos, né? Clap

O que está achando da sua Activ?




Bike ideal pro meu uso.

Mudaria o pedivela 170 por 175 pra usar na cidade, tem capacidade de cambio para um k7 11-36 atrás e um guidon um pouco menor. Fora isso, uma maravilha. Uma pena que os pelinhos do pneu 38c já praticamente encostam no garfo, pois um pneu 1.75 e suas 50 libras iam ficar muito legal na cidade também. Uso 70 psi e alguns postos não rola. Ta com um ruidinho na pastilha dianteira mas ta girando livre. Acho que quando gastar mais vai sumir, ta bem nova ainda.




Na minha eu cortei meu próprio guidão, a minha é tamanho G o guidão que veio é absurdo de grande, ele agora ta com uns 61cm mas como uso bar end a pegada é menor ainda, como as vezes ando no meio dos carros é fundamental.
Voltar ao Topo
RodrigoOliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2020
SJCampos SP
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoOliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 12:01
Originalmente postado por Rafalp Rafalp escreveu:


Na minha eu cortei meu próprio guidão, a minha é tamanho G o guidão que veio é absurdo de grande, ele agora ta com uns 61cm mas como uso bar end a pegada é menor ainda, como as vezes ando no meio dos carros é fundamental.


Pensando ainda em quanto vou cortar o meu. Talvez 3cm de cada lado, com os bar ends deve dar uma boa diferença.
Voltar ao Topo
Gutonobre Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2017
Campo Grande-MS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gutonobre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2020 as 12:06
Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Franky devidamente montada, eu gostei muito de como ela ficou esteticamente, hoje a noite irei colocá-la no asfalto pra ver como ficou a dirigibilidade.

Obrigado a todos que ajudaram.




Peso total: 10.22kg



Bonita e leve, muito bacana!

Qual é a relação dela?


A relação ficou coroa 36 com k7 11-36.
[MTB] Soul Volcano Darkside, peso 10,5kg.
[Road] Cervelo R5, peso 6.5kg.
[Acessórios] Ciclocomputador e radar Garmin / Samsung Watch 5 Pro.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 00:55
Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Originalmente postado por RodrigoOliveira RodrigoOliveira escreveu:

Originalmente postado por Gutonobre Gutonobre escreveu:

Franky devidamente montada, eu gostei muito de como ela ficou esteticamente, hoje a noite irei colocá-la no asfalto pra ver como ficou a dirigibilidade.

Obrigado a todos que ajudaram.




Peso total: 10.22kg



Bonita e leve, muito bacana!

Qual é a relação dela?


A relação ficou coroa 36 com k7 11-36.


Qual o modelo dos pneus?
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 00:56
Preciso seriamente trocar os pneus 2.1 da minha bike por pneus Slick ou 700.

Tá certo que tô com 124kg e pedalo desde agosto, mas a bike não desenvolve, me esganando eu coloco 20 de média em um pedal de 30km

Sugestões de pneus bons para asfalto e que não sejam caríssimos? Uso aro vzan strike Pro que é tubeless ready e tem 26mm

Tinha olhando os Schwabe Marathon mas são de arame e pesa 850g cada um 😕

Editado por Carllos - 15 Set 2020 as 00:57
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 01:17
O que vocês acham do pneu arisun mount evans 700x38? Ele é de Kevlar, então não é tão pesado, é um pneu mais pra gravel, não é liso igual pneu de speed mas os cravo são mais na lateral com o centro liso, tipo híbrido.

Ele encaixaria legal no aro de 26mm?
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:44
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Qual medida de pneu 700 ou slick pra asfalto, vocês me recomendam que caiba no aro Strike Pro? Ele tem 26mm de área interna, então pneu muito fino não deve encaixar 😢


Também existem umas tabelas que servem de guia para estas situações.

Esta peguei aqui do fórum mesmo:



Esta é da Schwalbe:




Os que tem o x não cabe no meu aro?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 09:57
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

 


Os que tem o x não cabe no meu aro?

Não, seria o contrário.
Mas, são referências que podem variar conforme o fabricante.
Muita gente usa pneus e aros fora dessas referências e alega não ter problemas. Por via das dúvidas, o ideal é não fugir muito disso.

Você precisa saber a largura interna do aro da sua bike e procurar pneus correspondentes, conforme as tabelas.

Na primeira tabela, os números horizontais são a largura do pneu e os números verticais são a largura interna do aro.
Na segunda tabela essa disposição se inverte.

Por exemplo, se sua bike tiver aro com largura interna de 15mm, a recomendação de pneus fica entre 23mm e 32mm.




Editado por FRDR - 15 Set 2020 as 10:10
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 13:39
Se quiser conforto use 700x35, se quiser conforto e performance, vá de 700x28.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 15:01
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

 


Os que tem o x não cabe no meu aro?



Não, seria o contrário.
Mas, são referências que podem variar conforme o fabricante.
Muita gente usa pneus e aros fora dessas referências e alega não ter problemas. Por via das dúvidas, o ideal é não fugir muito disso.

Você precisa saber a largura interna do aro da sua bike e procurar pneus correspondentes, conforme as tabelas.

Na primeira tabela, os números horizontais são a largura do pneu e os números verticais são a largura interna do aro.
Na segunda tabela essa disposição se inverte.

Por exemplo, se sua bike tiver aro com largura interna de 15mm, a recomendação de pneus fica entre 23mm e 32mm.







Entendi, putz meu aro tem 26mm e eu tava pensando em pneu 700x38, mas ali na medida recomenda 42+ 😕 ferrou kkkkkk

Obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 15:01
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Se quiser conforto use 700x35, se quiser conforto e performance, vá de 700x28.


Eu pensei em trocar o pneu 2.1 por pneus 700x38, mas lá tabela tenho que usar 700x42 ou superior pelo aro ser de 26mm interno
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2020 as 15:07
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Preciso seriamente trocar os pneus 2.1 da minha bike por pneus Slick ou 700.

Tá certo que tô com 124kg e pedalo desde agosto, mas a bike não desenvolve, me esganando eu coloco 20 de média em um pedal de 30km

Sugestões de pneus bons para asfalto e que não sejam caríssimos? Uso aro vzan strike Pro que é tubeless ready e tem 26mm

Tinha olhando os Schwabe Marathon mas são de arame e pesa 850g cada um 😕


Recomendo que leia este tópico:

https://www.pedal.com.br/forum/topic96094&OB=DESC.html

Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 22:07
Fui comprar o pneu mount Evans 700x38 de Kevlar, 480g e que saia por 138 o par com frete grátis e deu erro na minha conta do MP, quando resolvi o problema acabou os pneu que ódio kkkkkk

Agora tô sem opção de pneu pra trocar meus chayong victory de Kevlar

Detalhe o mount Evans funciona com tubeless e meu aro é tubeless ready kkkkkk

Tô super chateado de não ter conseguido comprar, já ia meter um tubeless e duvido não subir minha média com pneu mais fino, desenho pra rolagem e pai bem mais alto

Editado por Carllos - 20 Set 2020 as 22:21
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2020 as 01:46
Será que pneus 700x35 funcionam em aro 26mm? Ou deve escapar?

Tá difícil de achar pneus novos, ainda mais por conta do aro ser de 26mm
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 12:07
Ficou ótima sua bike GUTONOBRE, parabéns! Segue foto da minha SENSE MOVE. 
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 19:07
Originalmente postado por marcelo.linox marcelo.linox escreveu:

Ficou ótima sua bike GUTONOBRE, parabéns! Segue foto da minha SENSE MOVE. 
Vbrake é vida. Essa bike era muito pica, acabaram com ela.


Editado por Dragum - 25 Set 2020 as 19:08
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2020 as 19:50
Concordo plenamente DRAGUM, infelizmente acabaram com um excelente projeto. Comprei a minha este ano, garimpei na internet e achei uma que tinha a última na caixa, uma raridade. Só a 2018 saiu com v brake, eu acho.
Voltar ao Topo
jhvidal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2021
Recife/PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jhvidal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 14:49
Pessoal, boa tarde!
Sou novo no fórum e iniciei um projeto de montagem de uma híbrida com guidão drop.
Enfim, a última vez que tive uma bike própria foi há muitos anos atrás e muito coisa mudou de lá pra cá.
Nos últimos dias li e já aprendi muito aqui no fórum, assim como neste tópico, mas ainda estou com uma dúvida persistente: com o advento dessas 'novas' que podem ser substituídas, eu posso por exemplo, juntar duas e formar uma relação 48/32 ou 46/30?
Quero deixar numa relação 2x9.

Se puderem esclarecer, agradeço.
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2021 as 15:24
Exatamente, somente em 2018.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2021 as 18:06
Meu projeto atual:



Quadro Caloi tripla espessura
Garfo Sense 700 alloy
Pneus 700x38C


Futura 1x12 10-51
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2021 as 08:48
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Meu projeto atual:



Quadro Caloi tripla espessura
Garfo Sense 700 alloy
Pneus 700x38C


Futura 1x12 10-51

Ficou muito bonita!!! Uma dúvida, o garfo de aço original não seria mais confortável? Digo isso, porque meu sogro tem uma city tour desse modelo, já andei nela várias vezes  e acho muito confortável e eu tinha uma sense activ 2019 e achava ela mais "dura" que a caloi.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:614
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2021 as 09:14
Entre a caloi com pney 700X37 e a sense com 700X38C, acho praticamente um empate.

A galera fala muito do conforto proporcionado pelos materiais, mas na minha opinião, o pneu e a calibração influenciam muito mais.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Online
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidneisp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 11:51
Brenda: a transformação!!!
Uma Oggi Velloce Disc 2022, troquei o guidão drop por um reto, removi toda a relação original trocando por uma 1x9, um pedivela Deore com coroa 34d, câmbio traseiro Alivio, cassete Alivio 11-34, freios hidráulicos Shimano MT200, pneus Pogo 70x35, e nasceu a Brenda, gostei muito do resultado.




ANTES


DEPOIS

Siddão
Voltar ao Topo
Samucão Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2021
Pinhais Paraná
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samucão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2021 as 20:04
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Meu projeto atual:



Quadro Caloi tripla espessura
Garfo Sense 700 alloy
Pneus 700x38C


Futura 1x12 10-51

Me conte mais sobre essa bike. Quero comprar uma urbana mas não encontro em lugar algum. Qual modelo, garfo, pneu, valores, etc
Você não acha que uma só coroa limita um pouco a bike?
Abraço
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1617181920>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X