Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos da sua Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos da sua Híbrida

 Responder Página  <1 1112131415 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:19
Hoje eu consegui resolver o formigamento dos dedos tirando a palmilha da sapatilha.

Mas a dor na mão ainda me incomoda mesmo com bar end, a frente da bike abaixa pelo meu peso e joga o mesmo nas mãos e é fogo kkkkk.

Espero que com o rígido isso se resolva e eu ganhe mais velocidade média, pois perco muita velocidade e tal com a suspensão mole. A trava dela não funciona.

Além de tirar esse peso desnecessário, quase 3kg com a trava que eu tirei por não funciona.
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:24
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Essa é minha bike 29, que montei peça a peça.





Atualmente ela tá com uma suntour xcm30, mas comprei um Garfo Mosso m3 PRO de um usuário aqui do fórum e em breve vou trocar essa porcaria de suspensão kkkkkk.

Esse m3 pro tem 48cm até o axle não sei se é assim que fala kkkkkk. Mas ele mantém a altura original das 29

Por enquanto vou manter esses pneus, pois recém montei a bike.

Mas essa suspensão é horrível de mole, e eu sou pesado, tô gordo e ela afunda, chega me dói as mão mesmo com bar end e se eu pedalar em pé, o curso dela vai pra uns 30mm kkkkkkk.

Ela tá com uma mesinha diferente das duas primeiras fotos e instalei bar end no centro do guidão, funciona como um clip é excelente pra pedalar sentado no plano e subida, mas não serve pra andar em pé e sprinta.

Mas meu guidão tem 780mm então eu tenho um bom apoio para pedalar em pé segurando neles

Também troquei os cubos por Novatec, antes Shimano TX 505 e em breve coloco o garfo m3 pro.

Mesmo assim ela não me custou nem 3 mil e é tudo zero.

Como só ando no asfalto, vou ir tornando ela mais híbrida e voltada pra asfalto

Acho muito legal ir fazendo essas modificações e deixando a bike bem exclusiva. Já fiz tanta coisa na minha bike também. 
Às vezes, o trabalho em si (pesquisa, peças, montagem) é tão realizador quanto o resultado. 
Parabéns!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:32
Respondendo a sua pergunta!Trata-se do Selim CALYPSO ASTURIAS, comprei 2 por R$99 cada, há 3 meses, no Fernando Bicicletas, são leves, aerodinâmicos e excepcionais!!!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:40
Carlos, parabéns pela bike.Sobre as bar ends, elas se comportam melhor em guidão totalmente reto, tente novas angulações, pode ser a posição e/ou a angulação.Se tiver como, poste uma foto da relação completa, achei interessante!
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:42
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Essa é minha bike 29, que montei peça a peça.





Atualmente ela tá com uma suntour xcm30, mas comprei um Garfo Mosso m3 PRO de um usuário aqui do fórum e em breve vou trocar essa porcaria de suspensão kkkkkk.

Esse m3 pro tem 48cm até o axle não sei se é assim que fala kkkkkk. Mas ele mantém a altura original das 29

Por enquanto vou manter esses pneus, pois recém montei a bike.

Mas essa suspensão é horrível de mole, e eu sou pesado, tô gordo e ela afunda, chega me dói as mão mesmo com bar end e se eu pedalar em pé, o curso dela vai pra uns 30mm kkkkkkk.

Ela tá com uma mesinha diferente das duas primeiras fotos e instalei bar end no centro do guidão, funciona como um clip é excelente pra pedalar sentado no plano e subida, mas não serve pra andar em pé e sprinta.

Mas meu guidão tem 780mm então eu tenho um bom apoio para pedalar em pé segurando neles

Também troquei os cubos por Novatec, antes Shimano TX 505 e em breve coloco o garfo m3 pro.

Mesmo assim ela não me custou nem 3 mil e é tudo zero.

Como só ando no asfalto, vou ir tornando ela mais híbrida e voltada pra asfalto


Acho muito legal ir fazendo essas modificações e deixando a bike bem exclusiva. Já fiz tanta coisa na minha bike também. 
Às vezes, o trabalho em si (pesquisa, peças, montagem) é tão realizador quanto o resultado. 
Parabéns!


Vlw maninho, realmente é muito bom concluir a montagem de uma bike peça a peça e ter algo bem exclusivo
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:44
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Respondendo a sua pergunta!Trata-se do Selim CALYPSO ASTURIAS, comprei 2 por R$99 cada, há 3 meses, no Fernando Bicicletas, são leves, aerodinâmicos e excepcionais!!!


Show, tô pensando em trocar meu selim que é um ddk evo racing, ele é top d+

Mas talvez não seja adequado pra mim, vou ver como ele se comporta com k garfo rígido e aí analiso a troca por um tipo Power

Ele suporta quantos kgs?
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:49
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Carlos, parabéns pela bike.Sobre as bar ends, elas se comportam melhor em guidão totalmente reto, tente novas angulações, pode ser a posição e/ou a angulação.Se tiver como, poste uma foto da relação completa, achei interessante!



Vlw maninho, o meu guidão é mini semi rise, é quase reto kkkkk

O problema é meu peso e a suspensão mole, com isso o curso abaixa muito e me joga pra frente, jogando peso nas mão e aí causa formigamento ou dor.

Minha relação é 1x10 com deore m6000gs

K7 11-42 e coroa 34 com pedivela absolute

K7 sunrace e corrente kmc

Peguei tudo novo por 600 reais
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 00:57
O que mais limita o peso costuma ser canote do selim em carbono, geralmenteem 90 ou 100kg.Alguns amigos meus tb compraram desse Asturias, alguns com 130kg e estão perfeitos.Sobre conforto, precisa ter short de ciclismo, costumo alternar com o velo plush aero 1050 revestido em couro legítimo e outro puro carbono de 90g.Todos são bem performance e com short normal ficam foda.Além de serem cortados por possiveis ferrinhos de calça jeans.A CALYPSO tem modelos confortáveis, só pesam muito e são feios, esse que uso na Rockrider ST520 e na VICINI tem 290g aferidos na balança.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:01
Eu tirei suspensão Proshock E100r da Fly Scandium por esse problema: peso extra, altura e problema postural.Garfos rígidos são fantásticos.A Rockrider veio com Rock shox XC 30 100mm com trava no guidão, que usada consegui vender por R$1.000,00...No uso urbano, suspensão impede que as bikes tenham massa total inferior a 10kg.Dificilmente volto suspensão para minhas bikes, as cinco estão com garfos rígidos.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:05
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

O que mais limita o peso costuma ser canote do selim em carbono, geralmenteem 90 ou 100kg.Alguns amigos meus tb compraram desse Asturias, alguns com 130kg e estão perfeitos.Sobre conforto, precisa ter short de ciclismo, costumo alternar com o velo plush aero 1050 revestido em couro legítimo e outro puro carbono de 90g.Todos são bem performance e com short normal ficam foda.Além de serem cortados por possiveis ferrinhos de calça jeans.A CALYPSO tem modelos confortáveis, só pesam muito e são feios, esse que uso na Rockrider ST520 e na VICINI tem 290g aferidos na balança.


Quero provar esse estilo de selim, futuramente vou pegar uma bermuda com forro
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:07
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Eu tirei suspensão Proshock E100r da Fly Scandium por esse problema: peso extra, altura e problema postural.Garfos rígidos são fantásticos.A Rockrider veio com Rock shox XC 30 100mm com trava no guidão, que usada consegui vender por R$1.000,00...No uso urbano, suspensão impede que as bikes tenham massa total inferior a 10kg.Dificilmente volto suspensão para minhas bikes, as cinco estão com garfos rígidos.


A minha bike tá com 14kg redondo, com o garfo vai pra 12kg

Mas ela não foi pensada em ser leve e sim resistente, tanto que uso quadro de 2.1kg de alumínio e rodas vzan strike que tem 590g só as folhas kkkkk

Talvez eu meta um tubeless nessa bike, os aro são TR, os pneus victory não mas funciona mesmo assim kkkk, deve economizar umas gramas da fita e camara

Editado por Carllos - 19 Jul 2020 as 01:09
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:09
Outro detalhe complicado das opções em garfos rígidos: FIB, Mônaco e Kswprecisam de adaptador SHIMANO para utilizar as pinças atuais.Nisso, TSW, VICINITECH, VENZO e MOSSO vencem.Sobre as bar ends, tente distancia-las mais 2 dedos, após seus grafismos no guidão, para ficarem no mais plano possível.Curti seu avanço/mesa, parecem os KCNC.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:13
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Outro detalhe complicado das opções em garfos rígidos: FIB, Mônaco e Kswprecisam de adaptador SHIMANO para utilizar as pinças atuais.Nisso, TSW, VICINITECH, VENZO e MOSSO vencem.Sobre as bar ends, tente distancia-las mais 2 dedos, após seus grafismos no guidão, para ficarem no mais plano possível.Curti seu avanço/mesa, parecem os KCNC.


Eu afastei mais os bar end, eles tão bem mais perto dos freio agora, melhorou bem a pegada e estabilidade.

Essa mesa é show, é da honsun em CNC e funciona com 2 medidas de guidao

Eu vejo os garfo levinho e penso que merda fiz de por a xcm30, aí lembro que ela foi 0800 kkkkk

Editado por Carllos - 19 Jul 2020 as 01:13
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:15
Comprei alguns shorts da marca PENcks com bolsos, R$107 cada, são muito bons, pesquise depois.Sobre o peso da bike: avanço/mesa conta muito, canote do selim, guidão, pedais, abraçadeira do selim, cassete, corrente, pneus(kevlar pesam 200g cada).Lembre-se de debitar o peso dos pedais, que não fazem parte da padronização do peso total da bike, nas minhas que usam o M520 SHIMANO, de 380g, sempre lembro de subtrair.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:19
Ainda estou testando e catalogando dados de resistência entre garfo com espiga de alumínio e garfo com espiga de aço carbono.O VIVATEC que era alumínio ja foi trocado pelo TSW tb de alumínio, ja veio com problema, Fib é de aço, Mônaco de aço, Volare de aço, Ksw estou com alumínio e Mosso de alumínio.Os pesos estão sempre oscilando entre 770g e 930g na balança.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:24
Teste para regular a inclinação ideal do selim, colocar uma garrafa de agua mineral de 1,5l com 60% do conteúdo em água, para ajustar a angulação correta e zerada(zero grau).Isso tb influencia no desconforto das bar ends.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:30
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Comprei alguns shorts da marca PENcks com bolsos, R$107 cada, são muito bons, pesquise depois.Sobre o peso da bike: avanço/mesa conta muito, canote do selim, guidão, pedais, abraçadeira do selim, cassete, corrente, pneus(kevlar pesam 200g cada).Lembre-se de debitar o peso dos pedais, que não fazem parte da padronização do peso total da bike, nas minhas que usam o M520 SHIMANO, de 380g, sempre lembro de subtrair.


Vou olhar os shorts

Esses 14kg redondo é com os pedais.


Futuramente quando eu emagrecer, atualmente tô com 120kg.

Vou montar outra bike mais leve.

Editado por Carllos - 19 Jul 2020 as 01:31
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:33
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Ainda estou testando e catalogando dados de resistência entre garfo com espiga de alumínio e garfo com espiga de aço carbono.O VIVATEC que era alumínio ja foi trocado pelo TSW tb de alumínio, ja veio com problema, Fib é de aço, Mônaco de aço, Volare de aço, Ksw estou com alumínio e Mosso de alumínio.Os pesos estão sempre oscilando entre 770g e 930g na balança.


O nosso m3 pro é todo alumínio 7005, espero que seja resistente e aguente meu peso kkkkkk.

Como tô usando pneu Chaoyang Victory 2.1 e são mais largos que de speed com cravo baixinho, vou usar com calibragem mais baixa pra judiar menos o garfo.

Aí boto uma calibragem mais alta no traseiro para melhorar a tração no asfalto.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:35
Você está na divisa com o Paraguai, facilita atravessar a ponte de bike, trocar peças no lado guarani e voltar.Eu também sou fã de bikes speed em carbono, contudo com quase 100kg, ficam inviáveis, muitas delas com 7kg são indicadas para pessoas com até 12x o peso delas(84kg).Minha bike com quadro de Scandium estrela as vezes e torço para não ser o quadro, a mais leve está com 9,7kg na balança.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:35
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Teste para regular a inclinação ideal do selim, colocar uma garrafa de agua mineral de 1,5l com 60% do conteúdo em água, para ajustar a angulação correta e zerada(zero grau).Isso tb influencia no desconforto das bar ends.


Meu selim não daria pra ajustar com esse esquema da garrafa kkkkk.

Ele tem 3 níveis.




Mas ele tá retinho, 0 graus. Ajustei bem e se ele fica desnivelado eu sinto na hora ou escorregando ou a virilha é esmagada.




Editado por Carllos - 19 Jul 2020 as 01:38
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:42
Uso o limite da calibragem em todos os meus pneus(50 psi nos kenda 1.50, 125 psi nos kenda kontender, 118 psi nos corsa pirelli, 80psi nos levorin rua), qd cai na Venzo(Março de 2020), eu estava a 55km/h(CATEYE VELO 8), quebrou encaixe do cateye(leitor do garfo), riscou câmbio traseiro(CLARIS SS), pedais wellgo(não eram de encaixe) e rasgou o revestimento do selim velo plush aero 1050 que estava bicolor em couro sintético.Garfo de alumínio é flexível, diferentes de carbono são maleáveis.Gancheira tb tinha oscilado, observei cada avaria para tira-las, so alguns pontos no joelho me lembram da queda.Garfos rídidos aguentam, em speed alguns pneus vão até 170 psi.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:45
Os asturias parecem o seu, são péssimos para regular, estou sem canotes de microajustes, tenho que ignorar os trilhos e tentar regular com a garrafa na parte de cima do selim, as vezes até com uma prancheta de papelão, sempre acho que está torto.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 01:59
Madrugada massa, altos conhecimentos de bikes.Sabadão a noite, as gatas dormindo e nós aqui falando de bikes, ciclismo é massa demais!!!Sucesso nos projetos, vai postando, o segredo é nunca acomodar em estudos, testes e upgrades!!!Viva o ciclismo!!!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:01
Essa última bike que postei, infelizmente não é minha, contudo sempre me serve de motivação.Considero um ícone de qualidade, leveza e bom gosto.8,6kg!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:09
Originalmente postado por Ajr Ajr escreveu:

Saudações;

Montei esse projeto para pedalar no rolo, não sei se pode considerar uma Hibrida totalmente !
Entretanto, o uso da Bike é 95% terra, então só montei essas rodas MT15 calçadas nos Phanton II para pedalar no rolo e não gerar aquela barulheira toda, e também (principalmente) não comer o pneus de terra, no aro 26 está cada dia mais difícil sobreviver (foi uma luta pra encontrar na ultima troca) !

Ficha:
Quadro: Caloi Supra 30 (Ano 2012)
Suspensão: Gila RST 100mm
Grupo: Shimano ACERA 27v
Pedivela: 175mm (48-38-28)
Cassete: 11-36 (MTB) ; 11-32 (Hibrida)
Corrente: Shimano HG53 ; SunRace CNM94 (Rodizio de 500km )
Guidão: TranzX 720mm
Avanço: ViciniTech 80mm
Canote: Zoom 27,2x350mm
Selin: Fizik Nisene
Rodas: Vzan Extreme Disc (MTB) ; Shimano MT15 Disc (Hibrida)
Pneu: Continental 26" RaceKing2.0 + CrossKing2.2 (MTB) ; Pirelli Phanton II 26x1.5
Peso: 14kg

Abraços

Sua bike ta muito massa, to sem dormir pesquisando o rolo de equilíbrio e a caixinha JBL, sobre a suspensão: leve em uma bicicletaria top, talvez até leve desmontada, faça orçamento de uma revisão boa, desmontando toda a suspensão, se ficar cerca de R$100, faça, mecânico fera sempre tem as manhas de deixar a suspa impecável, uma dó a bike tão massa, com rodas caprichadas, derramando óleo.Aproveite se ficar caro, compre suspensões fodas aro 26, que infelizmente como a modinha foi pra 27,5 e depois para 29, preciosidades 26' sobraram.Nisso me da orgulho de ainda ter 26', qd chego em loja boa e começo a garimpar peças incríveis, que em 2008 minha grana nunca me permitiria e hj consigo pagar.Ex: hj no ml achei um quadro vzan eagle(2) 100% carbono 18,5' por menos de R$1.000,00 no plástico, no expo bike de sp 2009 pirei nesse quadro de perto.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:15
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Essa é minha bike 29, que montei peça a peça.





Atualmente ela tá com uma suntour xcm30, mas comprei um Garfo Mosso m3 PRO de um usuário aqui do fórum e em breve vou trocar essa porcaria de suspensão kkkkkk.

Esse m3 pro tem 48cm até o axle não sei se é assim que fala kkkkkk. Mas ele mantém a altura original das 29

Por enquanto vou manter esses pneus, pois recém montei a bike.

Mas essa suspensão é horrível de mole, e eu sou pesado, tô gordo e ela afunda, chega me dói as mão mesmo com bar end e se eu pedalar em pé, o curso dela vai pra uns 30mm kkkkkkk.

Ela tá com uma mesinha diferente das duas primeiras fotos e instalei bar end no centro do guidão, funciona como um clip é excelente pra pedalar sentado no plano e subida, mas não serve pra andar em pé e sprinta.

Mas meu guidão tem 780mm então eu tenho um bom apoio para pedalar em pé segurando neles

Também troquei os cubos por Novatec, antes Shimano TX 505 e em breve coloco o garfo m3 pro.

Mesmo assim ela não me custou nem 3 mil e é tudo zero.

Como só ando no asfalto, vou ir tornando ela mais híbrida e voltada pra asfalto
QUE laranja bonito, me lembro da minha primeira bike: sundown top hill laranja fosca, vendi a bike em 2008 e pirei, acabei montando várias GALLO PRO G serie, GIANT, laranjadas, pra relembrar a Sundown, minha atual VENZO, era uma GALLO, até setembro do ano passado.Algumas bikes, peças e cores, marcam a vida do ciclista.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:18
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Os asturias parecem o seu, são péssimos para regular, estou sem canotes de microajustes, tenho que ignorar os trilhos e tentar regular com a garrafa na parte de cima do selim, as vezes até com uma prancheta de papelão, sempre acho que está torto.


Meu antigo canote da aro 26 não tinha micro ajuste, usava esse mesmo selim e que parto que foi pra deixar aceitável e ainda assim a frente ficou levemente erguida e pressionando a virilha, chega em casa com um omelete se é que me entende kkkkk

Micro ajuste ajuda d+
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:19
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Essa última bike que postei, infelizmente não é minha, contudo sempre me serve de motivação.Considero um ícone de qualidade, leveza e bom gosto.8,6kg!


8.6 com suspensão, caraca que leve
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:21
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Essa é minha bike 29, que montei peça a peça.





Atualmente ela tá com uma suntour xcm30, mas comprei um Garfo Mosso m3 PRO de um usuário aqui do fórum e em breve vou trocar essa porcaria de suspensão kkkkkk.

Esse m3 pro tem 48cm até o axle não sei se é assim que fala kkkkkk. Mas ele mantém a altura original das 29

Por enquanto vou manter esses pneus, pois recém montei a bike.

Mas essa suspensão é horrível de mole, e eu sou pesado, tô gordo e ela afunda, chega me dói as mão mesmo com bar end e se eu pedalar em pé, o curso dela vai pra uns 30mm kkkkkkk.

Ela tá com uma mesinha diferente das duas primeiras fotos e instalei bar end no centro do guidão, funciona como um clip é excelente pra pedalar sentado no plano e subida, mas não serve pra andar em pé e sprinta.

Mas meu guidão tem 780mm então eu tenho um bom apoio para pedalar em pé segurando neles

Também troquei os cubos por Novatec, antes Shimano TX 505 e em breve coloco o garfo m3 pro.

Mesmo assim ela não me custou nem 3 mil e é tudo zero.

Como só ando no asfalto, vou ir tornando ela mais híbrida e voltada pra asfalto

QUE laranja bonito, me lembro da minha primeira bike: sundown top hill laranja fosca, vendi a bike em 2008 e pirei, acabei montando várias GALLO PRO G serie, GIANT, laranjadas, pra relembrar a Sundown, minha atual VENZO, era uma GALLO, até setembro do ano passado.Algumas bikes, peças e cores, marcam a vida do ciclista.


Eu quase mandei jatear de areia e pintar de preto fosco esse quadro, mas decidi manter o laranja original e economizar kkkkk.

Quem sabe quando ele tiver judiado, mas ficou bonito laranja depois de montado, no começo achava que ia ficar feio
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 02:33
Cores muito chamativas são arriscadas, tem gente que empolga, coloca aros laranja, cubos laranja, punhos laranja, banco laranja.O bom é escurecer todo o restante, laranja destaca demais!
Voltar ao Topo
Ajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 10:50
Opa, Obrigado parceiro !
Aproveito para pedir licença aos demais membros para postar foto da bike no setup de MTB por ter mencionado as características lá na ficha !

Valeu, Bom domingo a todos !








Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 11:10
Que maravilha! Foram longe com a troca de ideias! Show!

Nesta semana estou trabalhando na minha bike. Aqui estava montando pneus e rodas:











E aqui já com as rodas novas instaladas. Mas ainda falta instalar todos os acessórios da foto acima e mais algumas coisas:








Ainda estou decidindo sobre quanto vou cortar da espiga do garfo novo. Talvez deixe no  limite, já que quero um pouco mais de aerodinâmica.


Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 16:49
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 13:52
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Você está na divisa com o Paraguai, facilita atravessar a ponte de bike, trocar peças no lado guarani e voltar.Eu também sou fã de bikes speed em carbono, contudo com quase 100kg, ficam inviáveis, muitas delas com 7kg são indicadas para pessoas com até 12x o peso delas(84kg).Minha bike com quadro de Scandium estrela as vezes e torço para não ser o quadro, a mais leve está com 9,7kg na balança.


Eu estudo no py, mas ele tá fechado desde março, sem contar o dólar a 5.7 kkkkk

Futuramente quando eu tiver fitness e bruto no pedal, vou montar outra bike pegando peças lá
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 15:03
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Cores muito chamativas são arriscadas, tem gente que empolga, coloca aros laranja, cubos laranja, punhos laranja, banco laranja.O bom é escurecer todo o restante, laranja destaca demais!
O som da caixa é bom?vc indicaa compra da JBL?
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 15:04
.


Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:19
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 15:07
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Você está na divisa com o Paraguai, facilita atravessar a ponte de bike, trocar peças no lado guarani e voltar.Eu também sou fã de bikes speed em carbono, contudo com quase 100kg, ficam inviáveis, muitas delas com 7kg são indicadas para pessoas com até 12x o peso delas(84kg).Minha bike com quadro de Scandium estrela as vezes e torço para não ser o quadro, a mais leve está com 9,7kg na balança.


Eu estudo no py, mas ele tá fechado desde março, sem contar o dólar a 5.7 kkkkk

Futuramente quando eu tiver fitness e bruto no pedal, vou montar outra bike pegando peças lá
você cursa Medicina lá?Você usa a bike dos 2 lados da fronteira?
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 15:09
.


Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:21
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 15:10
_!_






Editado por Vinícius Marçal - 12 Set 2020 as 18:21
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 17:36
Eu tava aqui pensando se eu teria algum ganho de desempenho, trocando meu quadro que é tradicional e tamanho 18 por um 17.5 com geometria mais atual e principalmente com a traseira mais curta, aqueles quadro que o seat tube é curvado pra rodar vir mais pra frente? Geraria algum ganho de velocidade e arranque?
Voltar ao Topo
FRDR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2018
Brasil
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2020 as 17:54

Nesta semana estou trabalhando na minha bike. 














Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 16:50
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1112131415 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X