Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos da sua Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos da sua Híbrida

 Responder Página  <1 7891011 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 09:10
Originalmente postado por MatheusLPS MatheusLPS escreveu:

Eu deveria ter lido esse tópico antes de ter comprado minha Caloi Strada a 3 meses atrás.

A bike não é ruim. Mas ainda não me adaptei aos freios STI ferradura. Não passam confiança.

Eu teria montado uma urbana como o TheLittle fez.

Pagando as dicas dos tópicos sobre o assunto, minha ideia de receita seria:

Quadro 26 de alguma bike barata por aí.
Garfo rígido 29
Rodas ??
Pneus 700x28
Relação pesada para ficar igual da speed (Cassete 11x32 e coroa 34x50). Cabe em quadros de MTB? Já subi esse morro: https://www.strava.com/activities/1012106597/segments/24833900000 com essa relação.
Câmbios 10v (speed ou MTB. O que for mais barato).
Freios Hidráulicos. 
O resto tanto faz.

pode usar aros Vzan Strike, são baratos e relativamente leves. Se quiser algo mais top pode procurar algum importado mais estreito pra XC
os câmbios acho melhor usar MTB caso quiser usar um cassete de MTB, não vejo perdas além do peso um pouco maior, e tem o ganho de poder usar câmbio com Clutch.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 20:42
Achei muito bacana a geometria/design dessa sense, ai olhando no site vi esse recall http://sensebike.com.br/comunicado-recall-garfo-modelo-sense-activ-20162017/ do seu modelo.
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2017 as 20:48
Carrera Gryphon
Voltar ao Topo
doni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2013
Leme - SP
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar doni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 22:51



Quadro 26 com aros 29 e pneus 700 x 28.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 17:20
agora com guidão drop

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 18:57
Opa!ficou legal.
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2017 as 19:11
Os freios devem parar bem né. 
Também uso mesa curta. Com os anos de uso de speed gosto de usar o drop mais alinhado com o chão e o selim também gosto mais horizontal, mas isso é de cada um.
Saudações e bons treinos


Editado por Gonçalves - 22 Ago 2017 as 19:26
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2017 as 03:29
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

agora com guidão drop


ficou linda

qual guidão vc usou? parece ter bem pouco drop
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:16
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Os freios devem parar bem né. 
Também uso mesa curta. Com os anos de uso de speed gosto de usar o drop mais alinhado com o chão e o selim também gosto mais horizontal, mas isso é de cada um.
Saudações e bons treinos

sim seguram legal, mas não param como um hidráulico e foi uma coisa que senti falta. Quanto tava com guidão flat de mtb tinha o Deore M615 e são excelentes, param até bike de DH.

O selim é paralelo com o chão, mas a foto não ficou num ângulo que dá pra notar.

minha praia é All Mountain e dh, uso essa bike pra deslocamentos na cidade e treinos de asfalto quando não dá pra andar na trilha por algum motivo (tipo chuva). Nunca andei de speed, então não tenho muita noção de como deve ser a geometria de uma bike desse tipo. Estou testando diferentes tamanhos de mesas e posições do guidão pra ver como me adapto.

ps: e o preço dos imóveis continua caindo hein, que coisa.... quando chegar a 70% de desconto quem sabe compro o meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Editado por TheLittle - 24 Ago 2017 as 08:21
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 08:18
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

agora com guidão drop

ficou linda

qual guidão vc usou? parece ter bem pouco drop

é um FSA Vero "compacto" (nem sei direito o que significa isso). Tem 44 de largura, 8cm de reach.

Features:

  • 31.8mm clamp zone, 400/420/440mm width
  • 125mm drop, 80mm reach
  • Shot peened black anodised
  • Laser graphics
  • Weight - 300g
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 09:16
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Os freios devem parar bem né. 
Também uso mesa curta. Com os anos de uso de speed gosto de usar o drop mais alinhado com o chão e o selim também gosto mais horizontal, mas isso é de cada um.
Saudações e bons treinos

sim seguram legal, mas não param como um hidráulico e foi uma coisa que senti falta. Quanto tava com guidão flat de mtb tinha o Deore M615 e são excelentes, param até bike de DH.

O selim é paralelo com o chão, mas a foto não ficou num ângulo que dá pra notar.

minha praia é All Mountain e dh, uso essa bike pra deslocamentos na cidade e treinos de asfalto quando não dá pra andar na trilha por algum motivo (tipo chuva). Nunca andei de speed, então não tenho muita noção de como deve ser a geometria de uma bike desse tipo. Estou testando diferentes tamanhos de mesas e posições do guidão pra ver como me adapto.

ps: e o preço dos imóveis continua caindo hein, que coisa.... quando chegar a 70% de desconto quem sabe compro o meu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
kkkkkkk A selic que era uma alegria também tá enroscando....Pneu de bike bom custando =pneu de carro kkk tá ficando difícil kkk
Na verdade gostaria de dar um role numa bike assim=a sua para ver como ficou.

Andei e ando em todo tipo de bike dou preferência para speed mas nunca tive bike top de hoje em dia.
Além de adorar bikes nadei muitos anos travessias e maratonas aquaticas pelo Circulo Militar de SP. Continuo bem ativo mas de boa.


Na categoria que vc curte também não sei de nada e aprendo com suas postagens.
Saudações e boa sorte com sua "frankenstein" bacana


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 10:10
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

agora com guidão drop


Não consegui identificar onde está o trocador de marchas.  Está linda!! ja chegou o meu manete da microshift tipo sti.  Ainda falta comprar o guidão drop.  
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 10:16
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

agora com guidão drop


Não consegui identificar onde está o trocador de marchas.  Está linda!! ja chegou o meu manete da microshift tipo sti.  Ainda falta comprar o guidão drop.  

esta na parte flat do guidão.
parafusei um SLX i-spec num suporte de go pro adaptado kkkkkk

aqui da pra ver



Editado por TheLittle - 24 Ago 2017 as 10:17
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 10:51
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

agora com guidão drop


Não consegui identificar onde está o trocador de marchas.  Está linda!! ja chegou o meu manete da microshift tipo sti.  Ainda falta comprar o guidão drop.  

esta na parte flat do guidão.
parafusei um SLX i-spec num suporte de go pro adaptado kkkkkk

aqui da pra ver


Inventivo, bem legal 

O manete com marchas que eu comprei é esse daqui

http://www.ebay.com/itm/MicroShift-Shifter-3X7-7-Speed-Road-Derailleur-Dual-Control-Levers-For-Shimano/252314557931?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&_trksid=p2057872.m2749.l2649

Vamos ver se vai dar certo!!!

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2017 as 10:56
interessante. Meus planos é colocar um shifter SRAM de 10 velocidades no futuro junto com um câmbio GX ou X9 de 10 velocidades.

Isso por que a SRAM faz os shifters de estrada com a mesma puxada dos de mountain bike, diferente da Shimano que muda a puxada.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BSN Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2010
Florianopolis
Offline
Mensagens:220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BSN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2017 as 21:56
Taí minha Híbrida transformada em Gravel bike

Kode Straat, onde a relação original era Claris 8v. Passei pra 105 10v pq tinha a possibilidade de usar esse grupo de uma outra bicicleta minha.Mas o Claris 8v seria excelente


   


RES FIRMA MITESCERE NESCIT - Uma vez em pé, mantenha-se de pé
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 16:13

Esta é minha híbrida,já faz um tempo que ela está rodando mas só ganhou aros 700 agora.

Atualizando...
Peso sem barends e sem bolsa de ferramentas.


Editado por Hugobh77 - 10 Out 2017 as 15:00
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 16:58
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bacana Hugobh77
vc  teve que adaptar os pinos do vbrake para 700?


Esta é minha híbrida,já faz um tempo que ela está rodando mas só ganhou aros 700 agora.


Editado por Gonçalves - 02 Out 2017 as 17:06
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 18:53
Fiz uma adaptação usando parte de um Vbrake Logan. Dê uma olhada no tópico das Alumínum. Fiz até um breve relato do primeiro teste que fiz hoje.
https://www.pedal.com.br/forum/topic23468.html
Voltar ao Topo
Gonçalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Out 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gonçalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 19:08
Obrigado.
Como observei que parece que não tinha o adaptador queria saber como fez.
Foi boa a ideia pena não ter atingido 100%.
Tenho uma como a sua só que os cabos passam por cima do TT.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 19:27
Originalmente postado por Gonçalves Gonçalves escreveu:

Obrigado.
Como observei que parece que não tinha o adaptador queria saber como fez.
Foi boa a ideia pena não ter atingido 100%.
Tenho uma como a sua só que os cabos passam por cima do TT.


No Aliexpress tem um adaptador que eleva o Vbrake, coisa de 23 dólares. Vou providenciar. Mais seguro.
Voltar ao Topo
paulomario77 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar paulomario77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2017 as 18:34
Prezados,

Tenho 40 anos e esta é a minha primeira bike na vida adulta: Trek FX Disco 2 2018, tamanho 15, comprada hoje!


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2018 as 21:05
Editando e atualizando para não poluir o tópico. Instalado garfo rígido TSW.





Editado por Hugobh77 - 07 Mar 2018 as 16:58
Voltar ao Topo
Mick3y Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mick3y Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2018 as 19:07



















trek marlin 5 2018
21 velocidades
garfo de carbono java
pedivela shimano deore m590 - 48-36-26
cassete sunrace m40 11-34
câmbio dianteiro shimano deore xt
câmbio traseiro shimano tourney (original)
pedal shimano m520
canote, guidão e mesa de carbono
rodas mavic crossride 24 raios trefilados
pneus continental ultra sport ii kevlar 700x32
bontrager trip 100 wireless
selim bontrager evoke rl
manoplas bontrager evoke rl

aproximadamente 10.800 gramas




Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 17:21
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Editando e atualizando para não poluir o tópico. Instalado garfo rígido TSW.





Reload.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 21:06
Segue a minha, 11.5kg

Quadro 27.7
Pneus 700x38
Garfo Vicini carbono
Relação 1x9:. K7 11-40 coroa 36
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
Djum Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2017
Florianópolis
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Djum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 21:30

Quadro Caloi 29
Garfo Mosso M3 PRO
Grupo alívio 27v
Rodas VZAN Strike
Pneu Continental contact extra light 700x42
Selim DDK MX 5
Voltar ao Topo
akirapinto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akirapinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 13:10
Pessoal, estou com umas dúvidas cruéis sobre como montar a híbrida dos meus sonhos.
Vou jogar a real e vamos ver se vocês conseguem me ajudar.
Minha bike hoje é essa:

Trek 4400 Series 4
Ano 2009/2010
Trocadores Shimano M410
Câmbio dianteiro Shimano M310
Câmbio traseiro Shimano Deore
Pedivela Shimano M361 42/32/22
Cassete SRAM PG830 11-32, 8 speed
Conjunto de freios Tektro V-brake
Rodas Bontrager Camino rims
Pneus Pirelli Phantom Street 26x1,50

Meu sonho é meter um SRAM GX Eagle 1x12 nela com uma coroa narrow wide de 40 dentes para poder ter uma marcha mais pesada com relação 4,00 (40dentes/10dentes) e mais leve com 0,80 (40d/50d).

Enquanto eu não tenho grana para fazer isso eu estou vendo formas de agilizar a bike mas sempre olhando para o futuro (aquisição do grupo Eagle) então basicamente as alterações precisam ser compatíveis com este grupo no futuro.

Vamos lá, nessa próxima semana chega um canote de 40mm, um guidón de 620mm e uma mesa de 110mm em carbono que encomendei no AliExpress. Com isso pretendo começar a empreitada de redução de peso da bike.

Os próximos movimentos que pretendo fazer para melhorar a bike seriam: (vejam se eu não estou maluco)

1- retirar a minha suspensão (RST 100mm) e colocar um garfo rígido de carbono tamanho 26 obviamente (a bike é aro 26).
2 - trocar as rodas por rodas 700c (provavelmente instalar a Absolut 700 K-7 Wild-r que é mais barata que uma VZAN);
3 - instalar pneus 700x23 provavelmente maciços porque não quero me preocupar com a buraqueira de São Paulo. Mas num primeiro momento pode ser um pneu normal mesmo, isso é o de menos.

Até aqui acho que tudo funcionaria, o garfo rígido tamanho 26 aceitaria a roda 700 e eu colocaria um freio a disco que já estou planejando colocar devido a impossibilidade de usar um V-brake neste garfo.

A minha maior hoje é: essa bendita roda 700 aceitaria um cubo/hub de 12 velocidades que eu teria que instalar para usar o GX Eagle?

A ideia aqui então é conseguir juntar o conforto da dirigibilidade da MTB e a amplitude do GX Eagle com a velocidade de componentes de carbono e rodas aro 700 .

Valeu a ajuda ai pessoal.
Abração

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 13:45
Projeto interessante esse seu, mas eu atentaria para alguns pequenos ajustes. Quanto a configuração do grupo nada a dizer, cada um tem seu gosto e seu sonho.

O garfo rígido precisa ser para aro 29, se colocar um garfo 26 a frente da bike vai ficar muito baixa e ainda vai limitar o tamanho de pneu a ser usado. Meu quadro é 26 e uso um garfo TSW 29.

O segundo ponto é em relação as rodas, use rodas para MTB se forem rodas já prontas ou ao menos os cubos caso vá montar. Os cubos de Road são mais estreitos e se usá-los no quadro atual vai forçar a estrutura do triângulo traseiro. Lembre-se que o diâmetro de um aro 29 é igual ao de um aro 700, o que muda é a largura interna do aro. Uso cubos Shimano RM-35 MTB com aros road Vzan Team Flyer 32 furos com pneu 700x28.
Voltar ao Topo
akirapinto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akirapinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 14:29
Opa Hugo, obrigado pela resposta cara.

Então, vamos lá, novas dúvidas.

Eu achei que não haveria problema em utilizar um garfo de tamanho 26, até porque o Edu Capivara colocou uma roda 700 numa mtb 26 de boa. A única treta dele foi no v-brake, mas essa treta eu evitaria ao utilizar freios a disco.
https://www.youtube.com/watch?v=o3gngDwbDxk&t=12s

Quanto as rodas/cubos. Pensando em utilizar uma roda de MTB, qual mais se aproximaria de uma 700x23 ? Uma 29x1,0? Isso existe?

Acho que quanto ao cubo de fato está sacramentado, precisa ser um cubo de MTB para não forçar o quadro.

O que você acha que ficaria melhor pensando nesse upgrade do grupo no futuro, uma roda MTB 29 com cubos MTB e um pneu muito fino tamanho 29 ou uma roda road com cubos MTB? Se for o caso de uma roda road qual poderia ser? Já descobri que aquela Absolut 700 K-7 Wild-r não suportaria o cubo de 12 velocidades.

Abraços!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 16:05
Originalmente postado por akirapinto akirapinto escreveu:

Opa Hugo, obrigado pela resposta cara.

Então, vamos lá, novas dúvidas.

Eu achei que não haveria problema em utilizar um garfo de tamanho 26, até porque o Edu Capivara colocou uma roda 700 numa mtb 26 de boa. A única treta dele foi no v-brake, mas essa treta eu evitaria ao utilizar freios a disco.
https://www.youtube.com/watch?v=o3gngDwbDxk&t=12s

Quanto as rodas/cubos. Pensando em utilizar uma roda de MTB, qual mais se aproximaria de uma 700x23 ? Uma 29x1,0? Isso existe?

Acho que quanto ao cubo de fato está sacramentado, precisa ser um cubo de MTB para não forçar o quadro.

O que você acha que ficaria melhor pensando nesse upgrade do grupo no futuro, uma roda MTB 29 com cubos MTB e um pneu muito fino tamanho 29 ou uma roda road com cubos MTB? Se for o caso de uma roda road qual poderia ser? Já descobri que aquela Absolut 700 K-7 Wild-r não suportaria o cubo de 12 velocidades.

Abraços!


Já passei pelas duas experiências, bike 26 convertida em 700 com garfo 26,a frente fica muito baixa. Role um pouco a página do poste e verá as duas bikes, a Caloi vermelha e a GT amarela/preta/champanhe. Nesse vídeo do Pedaleira ele faz a conversão mas não cita esse problema. Em um outro vídeo o da MTB em urbana repare na adaptação que ele colocou abaixo do headtube para levantar a frente da bike.
https://youtu.be/8eH3OM99-zg

Com relação as rodas, prontas ou montadas a preocupação que você precisa ter é se o cubo é compatível com freehub com a tecnologia XD, que é o padrão Sram para o Cog de 10 dentes.

No aro de MTB o melhor seria um pneu no mínimo 700x28 para que ele não fique muito baixo, se colocar o 700x23 vai ficar parecendo uma tirinha de borracha e corre o risco do pneu sair do aro.

Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 08:13
Carrera Gryphon Road Pro


Editado por LucasC - 13 Jun 2018 as 08:14
Voltar ao Topo
akirapinto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akirapinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 00:55
Valeu pela atenção Hugo!

Meus componentes de carbono chegaram, essa semana vou instalar-los.

Próximo passo será colocar o freio a disco e depois trocar as rodas e o garfo. Mas isso devo fazer mais para o final do ano porque agora estou sem grana.

Quando fizer postarei aqui!

Abração
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 10:37
Iniciando o processo de conversão pra híbrida de uma MTB Totem aro 26.
Primeiro passo foi trocar os pneus pelo Pirelli Phantom 26x1.5







Só a troca do pneu mtb por esse liso ja dimunuiu 5minutos num trecho de 25km.
A pressão dele é meio baixa, 45psi de máxima, mas bom que mantém o conforto.

Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
akirapinto Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2018
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar akirapinto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 10:55
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

Iniciando o processo de conversão pra híbrida de uma MTB Totem aro 26.
Primeiro passo foi trocar os pneus pelo Pirelli Phantom 26x1.5







Só a troca do pneu mtb por esse liso ja dimunuiu 5minutos num trecho de 25km.
A pressão dele é meio baixa, 45psi de máxima, mas bom que mantém o conforto.




Estou usando esse pneu também! Acho confortável mas é isso ai que você falou mesmo, pressão baixa.

Antes usava um Kenda que tinha 60psi de pressão máxima, gostava mais.

Tive que mudar porque o Kenda rasgou depois de milhares e milhares de Km e eu não achava de jeito nenhum outro com medida 1,50.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 10:41
será que teria problema usar 55 ou 60 psi nesse pneu?

Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 10:58
Eu ja vi gente fazendo isso , mais sou contra essa prática.
Risco desnecessário.
O que vc vai ganhar em tempo não compensa o risco desse negocio explodir numa descida.
Não se esqueça que quanto mais um pneu roda mais ele esquenta e aumenta a pressão.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 10:32
Me ajudem com uma dúvida.

Coloquei esses pneus 1.5 mas não troquei a camara de ar que tinha antes.
A camara se não me engano é aquelas 1.9-2.2, tem algum problema continuar usando essa camara de ar nesse pneu mais fino?

Essa bike veio com pneu kenda coyote 2.1 e agora esta com pirelli phanton 1.5
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 10:52
Bom , eu nunca recomendo fazer isso , mais posso te dizer que já fiz e ainda faço até hj e não tive problemas.
Vc tem que tomar cuidado na hora de montar o pneu e colocar a camara , a camara maior pode se dobrar la dentro e quando vc encher uma dessas dobras entrar embaixo da borda do pneu e rasgar.
Pus camara 2.1 em pneu 1.5 com fita anti furo ainda por cima.

Mais como disse não recomendo , fiz por preguiça de buscar a certa na loja sabendo que podia estourar.
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 14:26
exatamente meu caso.

Camara, fita e pneu.

Se não deu tilt com vc, vou torcer pra ter a mesma sorte LOL

vlw
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X