Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Poste aqui fotos da sua Híbrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Poste aqui fotos da sua Híbrida

 Responder Página  <1 678910 20>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 12:31
Que show essa Sirrus!
Aliás, todas as fotos desse tópico. Uma mais linda que a outra! Clap
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:15
Bela bike Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 18:57
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Escolhi minha Specialized Sirrus Sport a partir das informações daqui do forum. Ainda faltam alguns detalhes, como paralamas e outras coisinhas.




Fernando, boa noite. Fiquei vidrado na sua bike. É exatamente o que imagino para o meu uso; bagageiro fixo, bar ends etc.
Que ano é a sua Sirrus? Como ela anda na cidade? E na estrada?
Sabe dizer quantos dentes tem a coroa maior?
Parabéns pelo filhote também.
Abs.,
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 10:19
Ae beleza?! Eu também. Comprei recentemente de segunda mão numa loja especializada em specialized aqui em Floripa. Ela é modelo 2014 com 27 marchas. 

O bagageiro era da minha outra bike, muito bom e leve. Posso ver a marca pra vc. Ela não tem barend não, é o retrovisor da decathlon. Muito bom por sinal.

Comprei um paralamas gringo da planet bike modelo cascadia. Estou esperando chegar para instalar. 

Eu estou achando a bike ótima, extremamente leve e rápida. Eu tenho 95kg, ando com duas mochilas e mais o pequeno na cadeirinha passando trecho de calçamento ruim e ela vai embora. Só não sei te dizer o quão boa ela é pois eu sempre andei de MTB aro 26 e minha última bike era de ferro, portanto me falta parâmetro. 

Se quiser faço outras fotos 


Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2016 as 11:10
Fernando, parabéns mais uma vez.
Estávamos e vamos para os mesmos mundos. Tenho uma Caloi Sportcomfort aro 26 também com 21 marchas e pretendo migrar para uma híbrida de uma marca mais... conhecida. Hoje pedalo na casa dos 150/200kms semanais por pura opção e imagino o salto que seja pular para uma Sirrus. Entre as nossas duas máquinas só mesmo o retrovisor da Decatlhon que, concordo, é excelente.
Creio que a Sirrus vá bem na estrada numa puxada mais forte também, coisa que me apetece bastante.
Obrigado pelas informações, meu caro!
Voltar ao Topo
apagado81215 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Desconhecido
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado81215 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 09:57
Peças:

- Pra quê mesmo? LOL



Tá com garfo rígido e pneus 1,5. Pega um gás no asfalto e anda em rua de chão também. Thumbs Up
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:45
Essa é a minha!!!



Depois tiro uma foto com um cenário mais bonito que posto de novo!

É uma bike diferente, criei um tópico para falar dela!

Valeu!
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2016 as 15:50
Originalmente postado por eastsidesp eastsidesp escreveu:

Cara blz? me tira uma duvida estou querendo montar uma mtb assim, rigida com o nexus 3 e vi que não usa esticador de corrente, isso e devido a relação que vc usa? será que rola um magic gear com cubos nexus?
valeu

Magic Gear é coisa de bike fixa, não de freio no contra pedal.

Pra usar cubo interno sem esticador, precisa de uma bike com gancheira horizontal.

Valeu!
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 10:20
Tentei andar com 100 e não deu. Ficou seca demais. Estou andando com 80 e ficou pouco melhor. Eu só preciso comprar uma dessas bombas com manômetro. Ví uma na decathlon acho que vou comprar e testar nestas calibragens diferentes. 

Coloquei uma paralamas planet bike cascadia. Só precisei fazer uma pequena adaptação com extensor e um parafuso maior na dianteira por causa da pinça do freio a disco. Que tal?



Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2016 as 11:46
Continua linda (mesmo com esses para-lamas)! Thumbs Up
Voltar ao Topo
ROBERTO OLIVEIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2016
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ROBERTO OLIVEIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 10:28
Esta é a SUNDOWN RAIN DROP 1995 - Reformada em 2015



Comprei esta SUNDOWN RAIN DROP 1995 em 2014 uma Bicicletaria do Jardim Bonfiglioli em São Paulo para meu filho. Estava com pintura muito desgastada, pedivela original enferrujado e  muito feio, pneus já gastos. Com o uso a corrente e depois o cambio traseiro Shimano SIS originais quebraram e foram substituídos. Também foram trocados os pneus de MTB por Slick fino 1.5 para cidade.

Em junho de 2015 fiz uma grande reforma e recentemente troquei o pedivela por este Prowheel da minha C10 2012 (52x42).

SUNDOWN RAIN DROP 1995 Reformada para rodar em cidade.
Quadro original 19" MTB - Pintado de vermelho (perdeu as rain drop da pintura original) com adesivos novos
Rodas aluminio 26" originais com blocagem rápida.
Pneus Kenda slick 26x1.5
Selim - fino com molas (novo), canote original 
Freios - Cantilever - sapatas novas
Trocados e manetes freios intergrados Rapid fire - YAMADA
Catraca original Shimano de 6V - 14-17-19-21-24-28 (funcionando perfeitamente)
Pedivela Prowheel- Aluminio da C10 - 52 x 42
Movimento central - selado Neco (novo)
Pedais originais de metal 
Mesa Monaco  e guidão - novos 
Cambio dianteiro - Shimano
Cambio traseiro - Saigon funcionando muito bem, só vou trocar por um Shimano quando desregular muito ou quebrar.
Corrente KMC (nova).


Bike muito boa para cidade - Corre muito por causa do pedivela (52x14), mas...... precisa de muita perna para enfrentar as subidas com a relação 42 x 28......


 








Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2016 as 19:20
Roberto, bonita a bike!

E passo pelo mesmo problema que você. A minha é uma MTB querendo ser híbrida, mas com a mesma relação de coroas. Mesmo com a megahanger atrás, dependendo da subida é um sufoco sem tamanho.
Mas nas retas e descidas.... Evil SmileEvil SmileEvil SmileEvil SmileEvil Smile
Voltar ao Topo
pride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 22:51
(a)fernandomaia

linda sua bike! linda, linda. infelizmente não consegui uma sirrus quando comprei a minha dew

eu prefiro sem bagageiro e para-lamas, entretanto, sei que o uso é necessário e também gosto da bike com esses acessórios 

*um detalhe que reparei é que seu mangote do freio dianteiro está passando por fora do garfo. tente colocar pro lado de dentro. do jeito que está pode enroscar em algum lugar, além de que, caso você venha a cair corre o risco de furar o mangote

*outra coisa são as pontas do para-lamas. tenho um par de sks (modelo longboard) e essas pontas são perigosas. aconselho cortar (tem um ótimo video no yt ensinando a instalar esses para-lamas e eles dizem pra cortar as pontas)

bikee
Voltar ao Topo
fernandomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2016
Floripa
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernandomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2016 as 11:37
Valeu man! 

Eu vou resolver essa coisa do mangote dianteiro. Tens toda razão eu nem tinha reparado pois ela veio assim quando comprei. Sobre as pontas da astes do paralamas eu tenho medo de cortar e depois não servir em outra bike, caso eu venha a trocar... Vou dar uma olhada no Youtube. 

Isso ae
Voltar ao Topo
Flexcargo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2009
São José dos Ca
Offline
Mensagens:247
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flexcargo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 22:44

Ta ai galera a minha Pegasus, particularmente acho que ficou muito bonita.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 13:31
Clap
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 17:39
Segue minha magrela novamente, agora com um cenario melhor que minha sala.

A Bike é a mesma, só o guidão que foi pra uma posição mais confortavel (temporariamente)...



Quando voltar ele pra baixo e achar outro cenário, mando mais uma foto!!
Voltar ao Topo
Brunocarvalh Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunocarvalh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 19:21
Qual pneu tá usando nela, ela é 29 original ou 26 convertido para 700, vlw
Voltar ao Topo
Brunocarvalh Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Fortaleza/CE
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brunocarvalh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2016 as 19:22
Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:


Ta ai galera a minha Pegasus, particularmente acho que ficou muito bonita.



Qual pneu tá usando nela, ela é 29 original ou 26 convertido para 700, vlw

Voltar ao Topo
DukeDeVespa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DukeDeVespa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 17:51
Mais uma foto da minha Soul Copenhague (com suspensão e mesa novas) sendo usada para cicloviagem na Estrada Real...
 
Voltar ao Topo
decojss38 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jun 2016
Recife - PE
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decojss38 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2016 as 00:18
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2016 as 14:07
Bora pedalar no sol e pegar poeira


Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Dez 2016 as 09:29
Terminando de nascer! Vai se chamar Ariel!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2016 as 01:01
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Fuscapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2016
Brasília/DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuscapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 10:58
Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Tentei andar com 100 e não deu. Ficou seca demais. Estou andando com 80 e ficou pouco melhor. Eu só preciso comprar uma dessas bombas com manômetro. Ví uma na decathlon acho que vou comprar e testar nestas calibragens diferentes. 

Coloquei uma paralamas planet bike cascadia. Só precisei fazer uma pequena adaptação com extensor e um parafuso maior na dianteira por causa da pinça do freio a disco. Que tal?



Voltar ao Topo
Fuscapedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Dez 2016
Brasília/DF
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fuscapedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2016 as 10:59
Fernando, qual a marca/modelo do bagageiro?


Originalmente postado por Fuscapedal Fuscapedal escreveu:

Originalmente postado por fernandomaia fernandomaia escreveu:

Tentei andar com 100 e não deu. Ficou seca demais. Estou andando com 80 e ficou pouco melhor. Eu só preciso comprar uma dessas bombas com manômetro. Ví uma na decathlon acho que vou comprar e testar nestas calibragens diferentes. 

Coloquei uma paralamas planet bike cascadia. Só precisei fazer uma pequena adaptação com extensor e um parafuso maior na dianteira por causa da pinça do freio a disco. Que tal?



Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2017 as 09:08
quase finalizada, montei com somente 1 coroa e cassete 11-42.
falta só a coroa narrow wide de 42 chegar (estou usando coroa comum e um cambio dianteiro como "guia" por enquanto)

é uma mistura de peças que fui trocando pra chegar mais ou menos no resultado que eu queria.



As pecas
- quadro mosso 675 pro tamanho 15
- garfo java carbono (450g)
- guidao syncrhos 710mm
- mesa uno 70mm
- freios deore 615 + rotor avid hs1
- shifter deore 10v
- cambio traseiro xt 10v sem clutch
- corrente ???
- cassete sram 1030 + cog e13 42
- pedivela sram bb30 (veio numa spz enduro)
- central aerozine BSA pra eixo 30mm
- coroa shimano 42 esmerilhada pra caber no meio, em breve narrow wide xingling 42
- cambio dianteiro slx por enquanto travado pra servir de guia
- cubos novatec 711 + raios inox + aros Kore XCD 17mm largura interna.
- pneu dianteiro Schwalbe Furious Fred 29x2.0 (medida nesse aro 46mm)
- pneu traseiro kenda kwick 700x35 (esse da 35 mesmo)
- manoplas ESI race
- canote carbono xingling
- selim Fizik Gobi

a bike ficou com aprox. 9.5kg.

ainda tenho um par de pneus 700x28 pra deixar ainda mais rápida no asfalto.


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar KamikazeRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 01:05
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

quase finalizada, montei com somente 1 coroa e cassete 11-42.
falta só a coroa narrow wide de 42 chegar (estou usando coroa comum e um cambio dianteiro como "guia" por enquanto)

é uma mistura de peças que fui trocando pra chegar mais ou menos no resultado que eu queria.



As pecas
- quadro mosso 675 pro tamanho 15
- garfo java carbono (450g)
- guidao syncrhos 710mm
- mesa uno 70mm
- freios deore 615 + rotor avid hs1
- shifter deore 10v
- cambio traseiro xt 10v sem clutch
- corrente ???
- cassete sram 1030 + cog e13 42
- pedivela sram bb30 (veio numa spz enduro)
- central aerozine BSA pra eixo 30mm
- coroa shimano 42 esmerilhada pra caber no meio, em breve narrow wide xingling 42
- cambio dianteiro slx por enquanto travado pra servir de guia
- cubos novatec 711 + raios inox + aros Kore XCD 17mm largura interna.
- pneu dianteiro Schwalbe Furious Fred 29x2.0 (medida nesse aro 46mm)
- pneu traseiro kenda kwick 700x35 (esse da 35 mesmo)
- manoplas ESI race
- canote carbono xingling
- selim Fizik Gobi

a bike ficou com aprox. 9.5kg.

ainda tenho um par de pneus 700x28 pra deixar ainda mais rápida no asfalto.



Cara, ficou SENSACIONAL !
esse quadro originalmente é 26 né ? 
Voltar ao Topo
Maxelitoo Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maxelitoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 07:52


As pecas
- quadro mosso 675 pro tamanho 15
- garfo java carbono (450g)
- guidao syncrhos 710mm
- mesa uno 70mm
- freios deore 615 + rotor avid hs1
- shifter deore 10v
- cambio traseiro xt 10v sem clutch
- corrente ???
- cassete sram 1030 + cog e13 42
- pedivela sram bb30 (veio numa spz enduro)
- central aerozine BSA pra eixo 30mm
- coroa shimano 42 esmerilhada pra caber no meio, em breve narrow wide xingling 42
- cambio dianteiro slx por enquanto travado pra servir de guia
- cubos novatec 711 + raios inox + aros Kore XCD 17mm largura interna.
- pneu dianteiro Schwalbe Furious Fred 29x2.0 (medida nesse aro 46mm)
- pneu traseiro kenda kwick 700x35 (esse da 35 mesmo)
- manoplas ESI race
- canote carbono xingling
- selim Fizik Gobi

a bike ficou com aprox. 9.5kg.

ainda tenho um par de pneus 700x28 pra deixar ainda mais rápida no asfalto.



[/QUOTE]
Que bike linda, mas precisa de tudo isso para a cidade? 11-42? da ate medo de rodar por ai...

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2017 as 08:01
Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:


Cara, ficou SENSACIONAL !
esse quadro originalmente é 26 né ? 

sim, mosso 675 pro. quase vendi ele um tempo atrás (até anunciei) mas desisti depois que tive a idéia de fazer a conversão pra híbrida.

é um quadro 26 com geometria de central baixo, então mesmo subindo a bike com roda 29 o central não fica alto demais. Na verdade sempre achei o central baixo demais com roda 26 e suspensão 100m. A conversão pra 29 acabou "acertando" a geometria pro que eu queria.

Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Que bike linda, mas precisa de tudo isso para a cidade? 11-42? da ate medo de rodar por ai...


a inspiração dessa bike foram as "gravel bikes", que são um meio termo entre bikes de XC e CX (cyclocross). São basicamente "bikes de estradão", vão desde bikes CX com geometria mais relaxada e suporte a pneus mais largos à conversões de MTB 29 com garfo rígido, guidão drop e relação meio termo entre speed e mtb . Tem relação de cyclocross também, misturada com mtb, tem de tudo.

Segue um exemplo de uma bike que acho muito legal, que é mais ou menos o propósito da minha, a NS RAG+   (significa Road and Gravel Plus, pois ela aceita rodas 27.5 com pneus 2.2 também!).


Eu queria mesmo adaptar um guidão drop pra ver como  é, mas é tão complicada e cara a conversão e além de tudo iria perder os discos hidráulicos, a não ser que comprasse um grupo com STI hidrálico, mas aí perderia o propósito de ser uma bike barata.  Fui de guidão MTB flat mesmo, simplifica tudo e tinha "custo zero" já que era um guidão que sobrou de ups anteriores nas outras bikes.

sobre a relação, segue a "inspiração" nesse tipo de bike. Quis algo próximo ao grupo Sram CX1, que é o grupo 1x pra cyclocross, no qual usa uma coroa só com um cassete "wide range" 11 velocidades com cogs 10-42 (tem um tópico só sobre essas conversões na parte de XC e AM do forum).

no meu caso o câmbio dianteiro está temporariamente instalado travado só pra servir como guia, mas está chegando nos correios uma coroa Narrow Wide de 42 dentes e vou remover ele.

optei por coroa 42 dentes por que é o máximo que cabe no pedivela na posição do meio (pra ficar alinhado com o cassete). 

no fim, a relação final que terei é próxima do grupo sram CX1. A relação mais leve possível é 1:1 e ajuda  bem em subidas íngremes, já que ando de vez em quando na floresta da Tijuca (vista chinesa, cristo, Canoas, alto da boa vista, etc.) ou então em estradas de chão com subidas. Nem precisa usar o cog 42 na maioria das vezes, mas quando você tá cansado ajuda bem nas subidas pra poder subir mais devagar. Na verdade hoje as mountain bikes com coroa única tem coroas de 30 a 36 com cog 42 (ou até 46, 48, 50, etc), ou seja, essa relação ainda assim é muito mais pesada que MTB padrão mesmo no cog maior.

acho que daqui por diante essas gravel bikes vão começar a aparecer mais no Brasil, já que uma grande parte da prática do "mountain bike" aqui é feito exclusivamente em asfalto e estradas de terra, então uma bike dessas muitas vezes é mais rápida e até mais barata que uma XC rígida.





Editado por TheLittle - 08 Fev 2017 as 11:28
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
bnovaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnovaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2017 as 19:25
Minha xodozinha, Trek FX 7.5






Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2017 as 19:33
Não é uma híbrida de fábrica mas tá aí o caroço:



Quadro mtb 26, rodas 26 mesmo, transmissão 1x10, guidão drop, garfo de alumínio.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2017 as 22:16
Minha guerreira do dia a dia
de garfo rígido para ficar mais urbana


Editado por christiansoul - 11 Mar 2017 as 22:16
Voltar ao Topo
bnovaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bnovaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 16:16
Voltar ao Topo
edulpj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2017
Bauru - SP
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edulpj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2017 as 17:44
Prévia da Bristol 1945...


Voltar ao Topo
BotoCarcara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2014
Sao Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BotoCarcara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 21:10
TheLitttle, sua bike é exatamente o que eu idealizei pra montar minha híbrida. Exatamente, tudo, cassete 11-42 e coroa 42, porem travei ao não encontrar um pedivela single com coroa narrow wide 42t. Onde você conseguiu a sua?

Outro receio que eu tenho é da corrente ficar muito justa no cog 42 com a coroa 42 ou maior, ou por outro lado, ficar muito frouxo no cog 11.
 
Mais uma vez parabéns pela sua bike, deve tá show pedalar na nave. 


Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por KamikazeRJ KamikazeRJ escreveu:


Cara, ficou SENSACIONAL !
esse quadro originalmente é 26 né ? 

sim, mosso 675 pro. quase vendi ele um tempo atrás (até anunciei) mas desisti depois que tive a idéia de fazer a conversão pra híbrida.

é um quadro 26 com geometria de central baixo, então mesmo subindo a bike com roda 29 o central não fica alto demais. Na verdade sempre achei o central baixo demais com roda 26 e suspensão 100m. A conversão pra 29 acabou "acertando" a geometria pro que eu queria.

Originalmente postado por Maxelitoo Maxelitoo escreveu:

Que bike linda, mas precisa de tudo isso para a cidade? 11-42? da ate medo de rodar por ai...


a inspiração dessa bike foram as "gravel bikes", que são um meio termo entre bikes de XC e CX (cyclocross). São basicamente "bikes de estradão", vão desde bikes CX com geometria mais relaxada e suporte a pneus mais largos à conversões de MTB 29 com garfo rígido, guidão drop e relação meio termo entre speed e mtb . Tem relação de cyclocross também, misturada com mtb, tem de tudo.

Segue um exemplo de uma bike que acho muito legal, que é mais ou menos o propósito da minha, a NS RAG+   (significa Road and Gravel Plus, pois ela aceita rodas 27.5 com pneus 2.2 também!).


Eu queria mesmo adaptar um guidão drop pra ver como  é, mas é tão complicada e cara a conversão e além de tudo iria perder os discos hidráulicos, a não ser que comprasse um grupo com STI hidrálico, mas aí perderia o propósito de ser uma bike barata.  Fui de guidão MTB flat mesmo, simplifica tudo e tinha "custo zero" já que era um guidão que sobrou de ups anteriores nas outras bikes.

sobre a relação, segue a "inspiração" nesse tipo de bike. Quis algo próximo ao grupo Sram CX1, que é o grupo 1x pra cyclocross, no qual usa uma coroa só com um cassete "wide range" 11 velocidades com cogs 10-42 (tem um tópico só sobre essas conversões na parte de XC e AM do forum).

no meu caso o câmbio dianteiro está temporariamente instalado travado só pra servir como guia, mas está chegando nos correios uma coroa Narrow Wide de 42 dentes e vou remover ele.

optei por coroa 42 dentes por que é o máximo que cabe no pedivela na posição do meio (pra ficar alinhado com o cassete). 

no fim, a relação final que terei é próxima do grupo sram CX1. A relação mais leve possível é 1:1 e ajuda  bem em subidas íngremes, já que ando de vez em quando na floresta da Tijuca (vista chinesa, cristo, Canoas, alto da boa vista, etc.) ou então em estradas de chão com subidas. Nem precisa usar o cog 42 na maioria das vezes, mas quando você tá cansado ajuda bem nas subidas pra poder subir mais devagar. Na verdade hoje as mountain bikes com coroa única tem coroas de 30 a 36 com cog 42 (ou até 46, 48, 50, etc), ou seja, essa relação ainda assim é muito mais pesada que MTB padrão mesmo no cog maior.

acho que daqui por diante essas gravel bikes vão começar a aparecer mais no Brasil, já que uma grande parte da prática do "mountain bike" aqui é feito exclusivamente em asfalto e estradas de terra, então uma bike dessas muitas vezes é mais rápida e até mais barata que uma XC rígida.



Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2017 as 21:47
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

quase finalizada, montei com somente 1 coroa e cassete 11-42.
falta só a coroa narrow wide de 42 chegar (estou usando coroa comum e um cambio dianteiro como "guia" por enquanto)

é uma mistura de peças que fui trocando pra chegar mais ou menos no resultado que eu queria.

As pecas
- quadro mosso 675 pro tamanho 15
- garfo java carbono (450g)
- guidao syncrhos 710mm
- mesa uno 70mm
- freios deore 615 + rotor avid hs1
- shifter deore 10v
- cambio traseiro xt 10v sem clutch
- corrente ???
- cassete sram 1030 + cog e13 42
- pedivela sram bb30 (veio numa spz enduro)
- central aerozine BSA pra eixo 30mm
- coroa shimano 42 esmerilhada pra caber no meio, em breve narrow wide xingling 42
- cambio dianteiro slx por enquanto travado pra servir de guia
- cubos novatec 711 + raios inox + aros Kore XCD 17mm largura interna.
- pneu dianteiro Schwalbe Furious Fred 29x2.0 (medida nesse aro 46mm)
- pneu traseiro kenda kwick 700x35 (esse da 35 mesmo)
- manoplas ESI race
- canote carbono xingling
- selim Fizik Gobi

a bike ficou com aprox. 9.5kg.

ainda tenho um par de pneus 700x28 pra deixar ainda mais rápida no asfalto.




opa, isso muito me interessa. Com o câmbio dianteiro, teve algum problema de queda de corrente? 

estou com essa Sense, e eu tenho planos de meter 1X10 nela. Com coroa 48 e um pedivela 11-36, tenho marcha mais do que suficiente. Só que queria poder montar antes de sair comprando coroa narrow wide que não acha aqui. 

só pra não falar que só desenterrei o post, foto da minha bike:

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2017 as 14:54
Originalmente postado por BotoCarcara BotoCarcara escreveu:

TheLitttle, sua bike é exatamente o que eu idealizei pra montar minha híbrida. Exatamente, tudo, cassete 11-42 e coroa 42, porem travei ao não encontrar um pedivela single com coroa narrow wide 42t. Onde você conseguiu a sua?

Outro receio que eu tenho é da corrente ficar muito justa no cog 42 com a coroa 42 ou maior, ou por outro lado, ficar muito frouxo no cog 11.
 
Mais uma vez parabéns pela sua bike, deve tá show pedalar na nave. 

Esse pedivela SRAM é triplo, BCD 104, mas veio original coroa dupla + bashguard. A coroa da foto é uma shimano de um pedivela deore triplo pra 10v, tive que adaptar (esmeril) pra entrar na posição do meio, pois ela é feita pra ficar como externa.

Se comprar uma coroa 42 narrow wide (ou qualquer outro tamanho) já vai entrar no lugar da coroa do meio sem adaptações. Só tem que tomar cuidado pois dependendo do quadro pode pegar a coroa no chainstay. No caso da minha ficou coisa de 2mm pra pegar.

sobre "ficar frouxo" no cog 11, se seu câmbio for cage médio pelo menos, não vai ter problema algum. O câmbio estica suficiente. Pense que se a coroa for 30 ou 42 não muda a folga  de corrente que vai ter que deixar. A diferença é que com coroa 42 vai ter uns elos a mais.

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:


opa, isso muito me interessa. Com o câmbio dianteiro, teve algum problema de queda de corrente? 

estou com essa Sense, e eu tenho planos de meter 1X10 nela. Com coroa 48 e um pedivela 11-36, tenho marcha mais do que suficiente. Só que queria poder montar antes de sair comprando coroa narrow wide que não acha aqui. 

só pra não falar que só desenterrei o post, foto da minha bike:



sem quedas com o câmbio dianteiro. Porém sem o câmbio, a corrente cai toda hora em qualquer solavanco.

Ainda não coloquei a narrow wide, como o cassete e corrente estão muito ruins, resolvi esperar chegar tudo novo e trocar tudo de uma vez(comprei da china então demora). Por enquanto estou rodando ainda usando o câmbio dianteiro como guia sem problema algum.

essa foi a coroa que comprei, recomendo.

https://pt.aliexpress.com/item/Bicycle-Chainring-BCD104-Circle-single-speed-Narrow-wide-NW-teeth-big-chain-ring-40T-42-50/32776620462.html?spm=2114.13010608.0.0.xMf0oA



Editado por TheLittle - 11 Abr 2017 as 15:31
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2017 as 21:19
Parte da minha trek 3500 está nesse projeto de garfo rígido com quadro da soul sl 200


Voltar ao Topo
MatheusLPS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2011
Ouro Branco-MG
Offline
Mensagens:336
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusLPS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 14:00
Eu deveria ter lido esse tópico antes de ter comprado minha Caloi Strada a 3 meses atrás.

A bike não é ruim. Mas ainda não me adaptei aos freios STI ferradura. Não passam confiança.

Eu teria montado uma urbana como o TheLittle fez.

Pagando as dicas dos tópicos sobre o assunto, minha ideia de receita seria:

Quadro 26 de alguma bike barata por aí.
Garfo rígido 29
Rodas ??
Pneus 700x28
Relação pesada para ficar igual da speed (Cassete 11x32 e coroa 34x50). Cabe em quadros de MTB? Já subi esse morro: https://www.strava.com/activities/1012106597/segments/24833900000 com essa relação.
Câmbios 10v (speed ou MTB. O que for mais barato).
Freios Hidráulicos. 
O resto tanto faz.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 678910 20>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X