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Guido Bergamo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 13:10
Pela especificação do site tem os 135mm sim. Mas vale a pena entrar em contato com eles para esclarecer, é um investimento relevante. Tenho amigos que usam essa roda na versão freio ferradura e são excelentes, giram demais!!
Parabéns pela bike, ficou bacana o garfo rigido.
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FRDR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 10:11
Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

O cubo de speed possui 130mm enquanto o de MTB "padrão" possui à partir de 135mm.
Aí entramos numa questão relativamente polêmica, que é forçar 5mm no quadro de alumínio ao colocar uma roda 130mm em um quadro de 135mm.
Eu particularmente não arrisco em forçar o alumínio, mesmo que em apenas 0,5cm.
Existem adaptadores/end caps próprios para essa situação, mas, para um chainline perfeitamente correto deverá ser alterado o guarda-chuva da roda.


A roda que citei, da Vzan, tem cubo traseiro de 135mm, segundo o que consta no site. Será isso mesmo?

https://www.vzan.com.br/produto/roda-futura-disc-70163

Minha bike:



Editado por FRDR - 12 Set 2020 as 16:56
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Guido Bergamo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 10:05
O cubo de speed possui 130mm enquanto o de MTB "padrão" possui à partir de 135mm.
Aí entramos numa questão relativamente polêmica, que é forçar 5mm no quadro de alumínio ao colocar uma roda 130mm em um quadro de 135mm.
Eu particularmente não arrisco em forçar o alumínio, mesmo que em apenas 0,5cm.
Existem adaptadores/end caps próprios para essa situação, mas, para um chainline perfeitamente correto deverá ser alterado o guarda-chuva da roda.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 09:34
Então... Wink
Marcos Netto

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FRDR Ver Drop Down
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Sim Marcos, ela já veio com freio a disco e é aro 29.
Certeza que posso comprar a roda 700 de speed pronta e simplesmente instalar na MTB, sem precisar mexer em nada, como guarda-chuva da roda?




Editado por FRDR - 11 Mai 2020 as 09:50
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 07:54
Originalmente postado por FRDR FRDR escreveu:

Uma pergunta ao pessoal que está usando rodas mais estreitas com pneus finos e freios a disco: são rodas MTB ou SPEED? 
Consigo simplesmente instalar uma roda de speed comprada pronta com freios a disco na minha MTB, que está com rodas Vzan Extreme e freios a disco? 
Quero aliviar o peso e colocar rodas mais leves e pneus 700x32. Porém, procuro rodas que comportem esses pneus, aguentem a maior calibragem que eles vão exigir e tenha freio a disco.

Consigo simplesmente instalar essas rodas da Vzan, por exemplo?




Vai depender do tamanho do aro e se a sua bike atual tem condições de receber o freio a disco.

Qual o tamanho das rodas da sua MTB atual? Se a nova roda for do mesmo tamanho, no problem.  A sua bike atual já tem freio a disco? Caso afirmativo, no problem. Caso não tenha, o garfo rígido ou suspensão precisa ter preparação para instalar o freio a disco. Se não, só trocando também a frente. GERALMENTE o quadro já tem a preparação na traseira. Só se for um quadro muito antigo. Aí não tem jeito não.

Marcos Netto

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FRDR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRDR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 04:14
Uma pergunta ao pessoal que está usando rodas mais estreitas com pneus finos e freios a disco: são rodas MTB ou SPEED? 
Consigo simplesmente instalar uma roda de speed comprada pronta com freios a disco na minha MTB, que está com rodas Vzan Extreme e freios a disco? 
Quero aliviar o peso e colocar rodas mais leves e pneus 700x32. Porém, procuro rodas que comportem esses pneus, aguentem a maior calibragem que eles vão exigir e tenha freio a disco.

Consigo simplesmente instalar essas rodas da Vzan, por exemplo?




Editado por FRDR - 11 Mai 2020 as 05:05
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Guido Bergamo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 10:45
Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.


Com paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x42.

Sem paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x45.

A minha está com 700x35c.

Abraço!


Nossa me desculpe, acabei me atrapalhando na hora de fazer a citação.

A sua bike está fantástica!! Quem dera estivesse ao meu alcance fazer algo assim!

Valeu, abraço!
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Guido Bergamo Ver Drop Down
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Araçatuba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 10:38
Originalmente postado por Fernando Caldas Fernando Caldas escreveu:


Essa é minha Flat Bar Road.  








Estou querendo fazer uma flat com esse quadro e garfo. Sabe me dizer se cabe pneu 700x32?
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:15
Originalmente postado por Guido Bergamo Guido Bergamo escreveu:

Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.


Com paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x42.

Sem paralamas o quadro/garfo aceitam pneus até 700x45.

A minha está com 700x35c.

Abraço!
Marcos Netto

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Guido Bergamo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guido Bergamo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:08
Nossa ficou bacana demais! Sabe me dizer se esse quadro e garfo cabem pneus 32? Já tenho aquele freio ferradura da tektro que cabe essa largura de pneu.
Pensei em comprar esse quadro desde que caiba 700x32.
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 09:21

Surly LHT, by Marcos Netto


Outras fotos e especificações técnicas em:

http://www.marcosnetto.com.br/bike/surly/lht.htm 

Abraço!
Marcos Netto

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Fernando Caldas Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Caldas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 11:06
Ja tive varias hibridas, entre elas varias combinações de relação. 

Pra mim a melhor foi a 50/39/30 que uso atualmente numa Flat Bar. 

Na minha hibrida que uso para rodar pelo bairro a noite, estou usando 48/38/28, dependo do trecho que andar, se tiver menos que 48 dentes, eu sinto falta de uma marcha de giro, ainda mais que ando muito tarde da noite e pego a avenida principal aqui vazia, rodo em média 20km a 25km nos treinos noturnos. 


Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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Waltinhu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 08:43
Originalmente postado por BBSantos BBSantos escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Estava pesquisando e ele também tem um 44/32/22, a pouco mais de 100 pilas no Ali. Desculpe minha ignorância, mas até hoje não entendi muito bem a vantagem de se ter menos uma coroa. Tem haver com chainline e menor desgaste das coroas? Ou tem também alguma vantagem no uso? Obrigado.

Penso o seguinte, se não vou usar eu prefiro não ter, a regulagem do cambio dianteiro (eu mesmo monto e ajusto os meus) é a mais chatinha, tem um monte de especificacoes de cambio X com pedivela X chain line X... e com esta coroa menor a menos ja facilita bem a regulagem, tem o gap entre as coroas que nesse caso que indiquei acaba não sendo o melhor mas dai pro meu uso eu resolvo toda subida do meu percurso rotineiro com a 32x32 mas nos longoes e escaladas mais bravas daqui essa marcha ja ficou pesada e por isso voltei a de 22 e eu com essa pedivela de 30/46 com 12x36 9v resolveria tudo subindo ou descendo pois tem marcha pra tudo o que viesse, pois acima disto ja vou com a MTB onde tenho 22x40 LOL

Antes de voltar a coroa de 22 eu testei esta bike com 16v com as coroas 32/44 e cassete 11/34 8v e ficou até razoavel, mas o gap entre as marchas hoje me incomoda um pouco e por isto resolvi voltar a usar 22/32/44 com 11/32, mas pra chegar nisto rodei bastante pra acertar o que queria.

Depois que comer este kit vou tentar desta forma que falei pois imagino que pro meu pedal vai ficar perfeita


Acabei de pegar um kit no Ali com a 44/32/22. Vale esperar pela diferença de preço e pelos comentários ninguém é taxado pois o vendedor divide em mais de um pacote.

Pra quem tiver interesse, segue o link:   - https://s.click.aliexpress.com/e/mDKcz9ck">.


E aí, deu certo o Kit Alivio do Ali?


Pra mim ficou ótimo.
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Waltinhu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 08:42
Perfeito. Tô feliz da vida.
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 01:33
Para uso urbano em minhas 2 bikes, estou usando: pedivela SHIMANO 48/38/28 altus 175mm, central shimano 122mm ponta quadrada, corrente shimano hg40, cÂmbio traseiro shimano claris ss 8v(até 32d), cassete alivio 8v 11-32, câmbio dianteiro alivio 44/48d, rapid fires shimano acera 8v.São bikes para asfalto, com garfo rígido de alumínio, vbrakes e pneus slicks kevlar 1.0 de 229g cada e 125 psi.Uma está com 10,9kg(VENZO) e outra com 9,9kg(VICINI).Uso ciclocomputador CATEYE VELO 8 bem regulado: as máximas velocidades foram 72km/h(VICINI) e 75km/h(VENZO).Cheguei a usar cassete shimano sora hg50 12-23d 8v, todas as intermediárias eram ótimas para alta av(velocidade média), contudo o 48x12 deixava a desejar, a máxima da bike tinha caído para 65km/h, na descida ficava manca e faltava marcha...Cogitei usar pedivela Ballistech duplo 53/39 172,5mm, movimento shimano 127,5mm, contudo o câmbio dianteiro tinha risco de não ficar eficiente(presilha e limite de dentes) e teria que ser cassete máximo de 11-28d CLARIS...
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BBSantos Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BBSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 10:07
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Outra dúvida é. Vc acha jogo usar o cassete shimano 11/34 ou o Sunrace 11/40? É melhor ter amplitude ou um gap menor? 

Cara pra uma hibrida esse cassete fica com muito gap e com essa pedivela vai exigir muito do cambio traseiro, eu tenho ele na minha MTB e apenas em alguns lugares muito raros uso  cog de 40.

Em minha hibrida estou usando um mixtão de Shimano e SunRace com pedivela 22/32/44 e cassete 8v 11/32 e sobra marcha pra leve e pesada


Se eu fosse partir pra 9v na hibrida eu usaria 2 coroas, saiu um novo integrado de baixo custo o MT 210-2 com coroas 30/46 http://https://www.google.com/search?q=Pedivela+Shimano+Mt210+46/30+Integrado+Urbano+Trekking+2x9v&rlz=1C1OPRB_enBR570BR570&source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ved=0ahUKEwiUys2w8cPlAhVrHbkGHVquDTwQsxgILw&biw=1024&bih=677 e usaria cassete de 9v 12/36, com este conjunto Alivio M4000 que voce postou daria pra fazer isto e ficaria uma relacão muito boa de amplitude e sem gaps e extremamente confiavel e gastando menos caso isto te importe e o cassete com cog de 12 Alivio HG 400 teria uma durabilidade muito grande pois o cog menor acaba sempre sendo o que mais desgasta e usando um de 12 prolonga bem a vida do cassete, eu quando comer este kit que esta nela vou fazer isto.

Essa pedivela Alivio triplo eu acho caro, as coroas dificeis de encontrar e a de 26 tirando pra cicloturismo com muita serra e bagagem quase não seria utilizada em pedais por asfalto.




A Trek Fx3 Disco 2020 usa essa pedivela 46/30 com câmbio Acera 3000, mas com cassete 11/36. Só que a bike custa mais de 5 mil...
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BBSantos Ver Drop Down


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Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Estava pesquisando e ele também tem um 44/32/22, a pouco mais de 100 pilas no Ali. Desculpe minha ignorância, mas até hoje não entendi muito bem a vantagem de se ter menos uma coroa. Tem haver com chainline e menor desgaste das coroas? Ou tem também alguma vantagem no uso? Obrigado.

Penso o seguinte, se não vou usar eu prefiro não ter, a regulagem do cambio dianteiro (eu mesmo monto e ajusto os meus) é a mais chatinha, tem um monte de especificacoes de cambio X com pedivela X chain line X... e com esta coroa menor a menos ja facilita bem a regulagem, tem o gap entre as coroas que nesse caso que indiquei acaba não sendo o melhor mas dai pro meu uso eu resolvo toda subida do meu percurso rotineiro com a 32x32 mas nos longoes e escaladas mais bravas daqui essa marcha ja ficou pesada e por isso voltei a de 22 e eu com essa pedivela de 30/46 com 12x36 9v resolveria tudo subindo ou descendo pois tem marcha pra tudo o que viesse, pois acima disto ja vou com a MTB onde tenho 22x40 LOL

Antes de voltar a coroa de 22 eu testei esta bike com 16v com as coroas 32/44 e cassete 11/34 8v e ficou até razoavel, mas o gap entre as marchas hoje me incomoda um pouco e por isto resolvi voltar a usar 22/32/44 com 11/32, mas pra chegar nisto rodei bastante pra acertar o que queria.

Depois que comer este kit vou tentar desta forma que falei pois imagino que pro meu pedal vai ficar perfeita


Acabei de pegar um kit no Ali com a 44/32/22. Vale esperar pela diferença de preço e pelos comentários ninguém é taxado pois o vendedor divide em mais de um pacote.

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E aí, deu certo o Kit Alivio do Ali?
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RodrigoOliveira Ver Drop Down
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Minha Sense Activ 2020 que comprei a duas semanas. Rodei por volta de 200Km com ela. Voltando ao ciclismo depois de quase 18 anos de sedentarismo, melhorando aos poucos, usando ela pra passeios e também para ir ao trabalho (super perto, dá uns 7 Km diários). Nunca deveria ter parado!
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Waltinhu Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waltinhu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2019 as 00:21
Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Estava pesquisando e ele também tem um 44/32/22, a pouco mais de 100 pilas no Ali. Desculpe minha ignorância, mas até hoje não entendi muito bem a vantagem de se ter menos uma coroa. Tem haver com chainline e menor desgaste das coroas? Ou tem também alguma vantagem no uso? Obrigado.

Penso o seguinte, se não vou usar eu prefiro não ter, a regulagem do cambio dianteiro (eu mesmo monto e ajusto os meus) é a mais chatinha, tem um monte de especificacoes de cambio X com pedivela X chain line X... e com esta coroa menor a menos ja facilita bem a regulagem, tem o gap entre as coroas que nesse caso que indiquei acaba não sendo o melhor mas dai pro meu uso eu resolvo toda subida do meu percurso rotineiro com a 32x32 mas nos longoes e escaladas mais bravas daqui essa marcha ja ficou pesada e por isso voltei a de 22 e eu com essa pedivela de 30/46 com 12x36 9v resolveria tudo subindo ou descendo pois tem marcha pra tudo o que viesse, pois acima disto ja vou com a MTB onde tenho 22x40 LOL

Antes de voltar a coroa de 22 eu testei esta bike com 16v com as coroas 32/44 e cassete 11/34 8v e ficou até razoavel, mas o gap entre as marchas hoje me incomoda um pouco e por isto resolvi voltar a usar 22/32/44 com 11/32, mas pra chegar nisto rodei bastante pra acertar o que queria.

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João Frango Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2019 as 13:49
Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Estava pesquisando e ele também tem um 44/32/22, a pouco mais de 100 pilas no Ali. Desculpe minha ignorância, mas até hoje não entendi muito bem a vantagem de se ter menos uma coroa. Tem haver com chainline e menor desgaste das coroas? Ou tem também alguma vantagem no uso? Obrigado.
Penso o seguinte, se não vou usar eu prefiro não ter, a regulagem do cambio dianteiro (eu mesmo monto e ajusto os meus) é a mais chatinha, tem um monte de especificacoes de cambio X com pedivela X chain line X... e com esta coroa menor a menos ja facilita bem a regulagem, tem o gap entre as coroas que nesse caso que indiquei acaba não sendo o melhor mas dai pro meu uso eu resolvo toda subida do meu percurso rotineiro com a 32x32 mas nos longoes e escaladas mais bravas daqui essa marcha ja ficou pesada e por isso voltei a de 22 e eu com essa pedivela de 30/46 com 12x36 9v resolveria tudo subindo ou descendo pois tem marcha pra tudo o que viesse, pois acima disto ja vou com a MTB onde tenho 22x40 LOL

Antes de voltar a coroa de 22 eu testei esta bike com 16v com as coroas 32/44 e cassete 11/34 8v e ficou até razoavel, mas o gap entre as marchas hoje me incomoda um pouco e por isto resolvi voltar a usar 22/32/44 com 11/32, mas pra chegar nisto rodei bastante pra acertar o que queria.

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Waltinhu Ver Drop Down
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Mentira, pouco menos de 200...
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Waltinhu Ver Drop Down
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Originalmente postado por João Frango João Frango escreveu:

Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Outra dúvida é. Vc acha jogo usar o cassete shimano 11/34 ou o Sunrace 11/40? É melhor ter amplitude ou um gap menor? 

Cara pra uma hibrida esse cassete fica com muito gap e com essa pedivela vai exigir muito do cambio traseiro, eu tenho ele na minha MTB e apenas em alguns lugares muito raros uso  cog de 40.

Em minha hibrida estou usando um mixtão de Shimano e SunRace com pedivela 22/32/44 e cassete 8v 11/32 e sobra marcha pra leve e pesada


Se eu fosse partir pra 9v na hibrida eu usaria 2 coroas, saiu um novo integrado de baixo custo o MT 210-2 com coroas 30/46 http://https://www.google.com/search?q=Pedivela+Shimano+Mt210+46/30+Integrado+Urbano+Trekking+2x9v&rlz=1C1OPRB_enBR570BR570&source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ved=0ahUKEwiUys2w8cPlAhVrHbkGHVquDTwQsxgILw&biw=1024&bih=677 - http://https://www.google.com/search?q=Pedivela+Shimano+Mt210+46/30+Integrado+Urbano+Trekking+2x9v&rlz=1C1OPRB_enBR570BR570&source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ved=0ahUKEwiUys2w8cPlAhVrHbkGHVquDTwQsxgILw&biw=1024&bih=677 e usaria cassete de 9v 12/36, com este conjunto Alivio M4000 que voce postou daria pra fazer isto e ficaria uma relacão muito boa de amplitude e sem gaps e extremamente confiavel e gastando menos caso isto te importe e o cassete com cog de 12 Alivio HG 400 teria uma durabilidade muito grande pois o cog menor acaba sempre sendo o que mais desgasta e usando um de 12 prolonga bem a vida do cassete, eu quando comer este kit que esta nela vou fazer isto.

Essa pedivela Alivio triplo eu acho caro, as coroas dificeis de encontrar e a de 26 tirando pra cicloturismo com muita serra e bagagem quase não seria utilizada em pedais por asfalto.



Estava pesquisando e ele também tem um 44/32/22, a pouco mais de 100 pilas no Ali. Desculpe minha ignorância, mas até hoje não entendi muito bem a vantagem de se ter menos uma coroa. Tem haver com chainline e menor desgaste das coroas? Ou tem também alguma vantagem no uso? Obrigado.
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João Frango Ver Drop Down
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Originalmente postado por Waltinhu Waltinhu escreveu:

 Outra dúvida é. Vc acha jogo usar o cassete shimano 11/34 ou o Sunrace 11/40? É melhor ter amplitude ou um gap menor? 
Cara pra uma hibrida esse cassete fica com muito gap e com essa pedivela vai exigir muito do cambio traseiro, eu tenho ele na minha MTB e apenas em alguns lugares muito raros uso  cog de 40.

Em minha hibrida estou usando um mixtão de Shimano e SunRace com pedivela 22/32/44 e cassete 8v 11/32 e sobra marcha pra leve e pesada


Se eu fosse partir pra 9v na hibrida eu usaria 2 coroas, saiu um novo integrado de baixo custo o MT 210-2 com coroas 30/46 http://https://www.google.com/search?q=Pedivela+Shimano+Mt210+46/30+Integrado+Urbano+Trekking+2x9v&rlz=1C1OPRB_enBR570BR570&source=univ&tbm=shop&tbo=u&sa=X&ved=0ahUKEwiUys2w8cPlAhVrHbkGHVquDTwQsxgILw&biw=1024&bih=677 e usaria cassete de 9v 12/36, com este conjunto Alivio M4000 que voce postou daria pra fazer isto e ficaria uma relacão muito boa de amplitude e sem gaps e extremamente confiavel e gastando menos caso isto te importe e o cassete com cog de 12 Alivio HG 400 teria uma durabilidade muito grande pois o cog menor acaba sempre sendo o que mais desgasta e usando um de 12 prolonga bem a vida do cassete, eu quando comer este kit que esta nela vou fazer isto.

Essa pedivela Alivio triplo eu acho caro, as coroas dificeis de encontrar e a de 26 tirando pra cicloturismo com muita serra e bagagem quase não seria utilizada em pedais por asfalto.


Editado por João Frango - 30 Out 2019 as 08:32
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Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Vai do lado financeiro, 2x10 ficará bem mais caro(seus cubos podem não ser para 10v), esse kit do ml está incrível.Você uisa na cidade, a modinha está em usar so uma coroa na frente(Narrow wide) em pedivela de coroas removíveis, para resposta e aceleração tem que ser acima de 48 dentes na maior.


Obrigado Vinícius, acho que vou de Alívio mesmo. A bicicleta é usada em cidade (usaria mais a 36 e a 48), mas pensando em versatilidade o Alívio me parece melhor. Se quiser fazer uma trilha leve é só trocar os pneus e usando as 26 e 36 conseguiria brincar. Resta saber se vou de ML ou Ali. A diferença sai quase 400 pilas.

Outra dúvida é. Vc acha jogo usar o cassete shimano 11/34 ou o Sunrace 11/40? É melhor ter amplitude ou um gap menor?

Valeu!
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Vai do lado financeiro, 2x10 ficará bem mais caro(seus cubos podem não ser para 10v), esse kit do ml está incrível.Você uisa na cidade, a modinha está em usar so uma coroa na frente(Narrow wide) em pedivela de coroas removíveis, para resposta e aceleração tem que ser acima de 48 dentes na maior.
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Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Parabéns pela bike, está sensacional.Minhas dicas: o pedivela alivio integrado 4060 48x36x26 é sensacional com 8v ou 9v, deixa a desejar com 10v.Você teria que usar um duplo speed Ballistech(antiga Vicini/Vicinitech) 53/39d, movimento ponta quadrada shimano 127mm.Sobre a relação: se quiser 8v fica top o câmbio traseiro Claris novo RD-R2000SS com cassete hg50 12-21, 12-23, 11-25.Na configuração 9v: câmbio traseiro Sora speed 9v com cassete reduzido.No 10v seria o Tiagra SS.Lembre-se de conferir cubos, correntes e orisco de coroas grandes rasparem no quadro.Ótimo pedal!!!


Você acha mais interessante 3x9 ou 2x10?
Estou pensando nesse kit:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1157129838-kit-shimano-alivio-t4060-27v-transmisso-k7-11-40-pdvbrinde-_JM - Link aqui
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Parabéns pela bike, está sensacional.Minhas dicas: o pedivela alivio integrado 4060 48x36x26 é sensacional com 8v ou 9v, deixa a desejar com 10v.Você teria que usar um duplo speed Ballistech(antiga Vicini/Vicinitech) 53/39d, movimento ponta quadrada shimano 127mm.Sobre a relação: se quiser 8v fica top o câmbio traseiro Claris novo RD-R2000SS com cassete hg50 12-21, 12-23, 11-25.Na configuração 9v: câmbio traseiro Sora speed 9v com cassete reduzido.No 10v seria o Tiagra SS.Lembre-se de conferir cubos, correntes e orisco de coroas grandes rasparem no quadro.Ótimo pedal!!!
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Pessoal, essa é minha bike que fui montando aos poucos. Grupo Altus/Acera de uma bicicleta antiga, quadro TSW Pró Elite comprei usado no mercado livre. Rodas Vzan Strike e pneus Pirelli Phantom Street 700x32 comprado no Mercado Livre. Garfo, mesa, guidom, canote de fibra de carbono do Ali. Freios M355 também do Ali.

Estou pretendendo comprar uma relação nova. Estou entre Alívio 3x9 com pedivela T4060 ou a parte de trás Deore, e da frente Tiagra 2x10. Uso ela diariamente para ir trabalhar e para pedais de até uns 30km no fds. O que vocês sugerem ser melhor?

Obrigado!
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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Vinícius Marçal Ver Drop Down


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Fernando Caldas Ver Drop Down
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Essa é minha Hibrida 




Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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Fernando Caldas Ver Drop Down
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Essa é minha Flat Bar Road.  





Não faça um fogo maior do que voce pode apagar.
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Flexcargo Ver Drop Down
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Fala ai galera se alguem que gosta de uma hibrida passar por aqui tai uma fotinho do próximo projeto.

FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
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BR040 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Flexcargo Flexcargo escreveu:

Parabéns, 040 bela hibrida.

valeu amigo, o guidão drop da speed não funciona para mim, com a adaptação de um guidão de mtb com uma curvatura suave a bike ficou bem confortável e interessante, freia muitíssimo melhor. é só alegria estrada afora...
abraços
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Flexcargo Ver Drop Down
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Parabéns, 040 bela hibrida.
FLEX CARGO + First Lunix É SHOW DE QUADRO.
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BR040 Ver Drop Down
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Vamos longe com essa menina, anda rápido, sobe bem e não incomoda a coluna vertebral




Editado por BR040 - 25 Mai 2019 as 21:20
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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rapha84 Ver Drop Down
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Minha híbrida chegou!

Uma Boardman Hybrid Comp!

Usada, mas em bom estado!



Ainda não pedalei... Preciso fazer uma revisão e ver a necessidade de alguns UP's e ajustes!

Abraços!
BXT HT Carbon - 29"
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BR040 Ver Drop Down
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quadro corratec dolomiti
garfo carbono corratec
Guidão specialized
alongador de espiga
Rapidfires deore
Coroa Tiagra e passador tiagra
Cassete 11-32 e passador deore
Freios tektro
Rodas corratec atack
Mesa shimano
Pedal click,r
Bar end Yamada
Pneu 700x25 continental ultrasport
Selim venzo (sofá)
confortavel. Freia muito melhor, cuidado nas curvas que o guidão alto eleva o centro de gravidade, resistente ao vento, planejada para cicloviagem de 200 km em um dia.


Editado por BR040 - 27 Fev 2019 as 21:09
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

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Brunofonseca Ver Drop Down
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Não sei se uma caloi city tour modificada ta valendo o preço,se alguém puder me ajudar... (21) 984733674 ... pelo wpp msm. Alguém com o mínimo de conhecimento pf
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