Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi ou Oxer?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi ou Oxer?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PedroH00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroH00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi ou Oxer?
    Postado: 26 Mar 2014 as 10:39
E ai galera!!
Eu sou novo aqui e to querendo adquirir uma bike. Até um tempo atrás eu sempre andei de bike, mas faz uns 3 anos que estou parado. Gosto de speed e tenho vontade de, por hobby, comprar uma, mas como iniciante não vou comprar uma profissional.. hehe
Dei uma olhada daqui e dali e encontrei duas que me interessaram que são essas:

Caloi
http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-caloi-10--aro-700-124-9456-120?

e

Oxer
http://www.centauro.com.br/bicicleta-oxer-fast-2013.html?cor=01&feature=viewpersonalized&source=home%2FBike

Quero saber a opinião de vocês.
Uma outra coisa é que elas são tamanhos único. E quanto é mais ou menos esse tamanho?
A caloi é 54cm o quadro, mas a Oxer não consta. Dá pra saber pelas medidas que tem ai?
Eu tenho 1m e 90 de altura. Se for uma bike baixa, eu vou é morrer... kkkkk
Valeu galera!
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 10:45
Pedro,

Um bom início é este tópico aqui: http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html?FID=10&PR=3

Sobre a Oxer, tem um tópico que fala sobre a compra de uma. Veja: http://www.pedal.com.br/forum/oxer-fast_topic68051.html



Boa sorte em sua escolha.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 10:45
Nenhuma das duas te serve. Da Caloi a Sprint 10 tamanho G seria adequada para o seu tamanho, ela é 59 cm de top tube.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
PedroH00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroH00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 11:28
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Nenhuma das duas te serve. Da Caloi a Sprint 10 tamanho G seria adequada para o seu tamanho, ela é 59 cm de top tube.

Nenhuma outra sugestão. Depois de ler alguns tópicos e depois de ler os tópicos que o rodrigo passou, minhas expectativas nas duas abaixaram..
Essa sprint 10 G achei em vários sites só que está indisponível. E além disso, acredito que, infelizmente, esta fora do meu orçamento.
Será se acho algo mais barato, mas superior a caloi 10 ou a oxer e que me sirva.
E montar uma bike speed, peça, por peça, querendo gastar, os 1.099... eu consigo algo melhor.. sei que há muitas variáveis ainda mais pra mim que não manjo muito.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 11:38
Não vai conseguir montar uma bicicleta melhor por 1100.  Uma opção é uma usada, mas terá que pesquisar bastante.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
PedroH00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroH00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:04
Voodoo e vc sabe de algum site onde posso comprar a Sprint 10 G.. Moro no interior, fica dificil pra mim. Procurei na internet e tá tudo indisponível. Vc conhece algum site de confiança?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:06
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:10


- http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/3252-bicicleta-caloi-sprint-10.html (fica em Ribeirão)
- http://www.lojabluebike.com.br/bicicletas/1363-bicicleta-caloi-700-modelo-sprint-10-tamanho-56-g.html
Voltar ao Topo
PedroH00 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2014
Goiás
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroH00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 13:57
Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:



- http://www.bikecenterribeirao.com.br/bicicletas/3252-bicicleta-caloi-sprint-10.html (fica em Ribeirão)
- http://www.lojabluebike.com.br/bicicletas/1363-bicicleta-caloi-700-modelo-sprint-10-tamanho-56-g.html


Bom galera, valeu pela ajuda! Valeu Voodoo, Valeu Rodrigo!
Vou compra-la pelo Ribeirão..
Ia comprar na JamurBikes mas o frente ficou muito alto, por ser de mais longe também.
Espero que chegue bem hehe... aqui vou encontrar alguma loja para fazer a montagem.
Voltar ao Topo
maranello-ba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
Salvador
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maranello-ba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 14:05
Cara, nâo conheço as bike Oxer, mas posso te falar da Caloi. Se tiver recursos, não compre Caloi, pois eles tem um péssimo controle de qualidade, não se acha peça para reposição e o atendimento é o pior possível. Para você ter uma idéia, estou com uma Elite 20 parada por problemas na suspensão e freio, detalhe que a bike não tem um mês de uso este com 150 km rodados...
Voltar ao Topo
haroldoita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haroldoita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2015 as 13:01
Senhores, bom dia

  Muito util este topico para iniciantes em triatlhon que é meu caso.
  Participei de minha primeira (e nunica) prova de triathlon (20KM) com minha MT (acreditem). O unico com este tipo de bike kkkk.

  Minha duvida eh a seguinte. O quanto uma Caloi Strada, Caloi Sprint, Oxer ou Caloi 10 pode ajudar na performance durante uma unica prova de 20KM em terreno praticamente sem subidas/descidas ?
  Pergunto pois pelo que entendi em outros posts as principais vantagens de uma Caloi Strada em relação a caloi 10 por exemplo  seria a maior facilidade para evolução da bike (upgrade de peças), itens com melhor qualidade e durabilidade, etc.
  mas para uma unica prova, o quanto uma Caloi 10 nova seria melhor que uma Caloi Strada, pois praticamente o mesmo peso, o mesmo aro, ..... ?

  desculpem se a duvida for basica, mas agradeço a opinião de voces.

  Obrigado

  Haroldo
  
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X