Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro OGGI
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro OGGI

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vulpe Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2013
Colatina - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vulpe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro OGGI
    Postado: 24 Mar 2014 as 18:04
O que os amigos acham sobre os quadros da OGGI??
Voltar ao Topo
Vulpe Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2013
Colatina - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vulpe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:00
Ninguém conhece??
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:02
nunca vi falar,sabe qual é o país de origem?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:06
Originalmente postado por M.CROESY M.CROESY escreveu:

nunca vi falar,sabe qual é o país de origem?

Rá, de onde você acha que vem?? LOL

Pelo que vi é mais uma marca criada para agregar algo aos quadros chineses genéricos. E parece ser segunda linha, nem da melhor categoria nem da pior.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
M.CROESY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2014
salvador-ba
Offline
Mensagens:1611
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.CROESY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 17:09
dei uma pesquizada e tem umas q vem com deore xt e outras peças razoavél,mas o problema é confiar no quadro e meter a bota e perder os dentes,kkkkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Patricko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2011
Piúma
Offline
Mensagens:629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patricko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2014 as 02:08
Um amigo meu, lojista, disse que é italiana. Rá, ele quer enganar quem?
Falaram tanto da bike, que fui pesquisar:
Quem distribui é a Isapa. E também está patrocinando o Thiago Aroeira "ex Merida". No entanto, o quadro que ele está usando eu não vi a venda.
Na verdade só vi 3 modelos a venda.
1 - básicão, com kit ximanu Altus, R$ 2.327,00

2 - Modelo com shimano alívio:
BICICLETA OGGI BIG WHEEL 7.2 29"
- Totalmente Shimano Alívio!
- Vem equipada com componentes ITM e selim San Marco!
- A suspensão já é conhecida pela qualidade e tradição. Rock Shox XC28 TK29 com 100mm de curso.
- Essa bike é boa para treinos e para aqueles atletas que estão começando a participar de competições.
- Preço apróximado de venda R$2.899,00

3 - Melhorzinha, suspa rock shox, kit deore com câmbio traseiro Shimano XT e freios hidráulicos.
BICICLETA OGGI BIG WHEEL 7.3 29"
- Totalmente Shimano Deore com plus do Câmbio traseiro Deore XT!
- Vem equipada com componentes ITM e selim San Marco!
- A suspensão já é conhecida pela qualidade e tradição. Rock Shox XC28 TK29 com 100mm de curso.
- Essa bike é boa para treinos e para aqueles atletas que estão começando a participar de competições.
- Preço mínimo aproximado de venda R$3.799,00
- Peso aproximado 12.700kg


Aparentemente, os modelos 2 e 3 estão melhores que as Caloi Elites 20 e 30.
Mas o modelo 1 que citei, Shimano altus, pelamordedeus, uma bike com esta configuração deveria custar um pouco menos.
Sabio não é aquele que aprende com os próprios erros, e sim com os erros dos outros!
Voltar ao Topo
Vulpe Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2013
Colatina - ES
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vulpe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 18:26
Olha aí não deve ser tão genérico assim!!!

http://www.praquempedala.com.br/blog/nascimento-de-nova-equipe-brasileira-isapa-mtb/#.UzXn4fldXxI
Voltar ao Topo
CONDE TERRANOVA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2012
Goiáz
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CONDE TERRANOVA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 13:38
Eu tenho um Oggi... Mas o que tem 4 rodas rsrs

http://2.bp.blogspot.com/-yipab9GqB4I/UAztYpt6mHI/AAAAAAAADU8/p8bFmlmlww8/s1600/Fiat+Oggi+VII.jpg
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 11:27
Bem tosco esse Oggi! O fabricante nem furou o seattube para o suporte de caramanhola.
Voltar ao Topo
diogeneslima Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogeneslima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Abr 2014 as 11:45
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Eu tenho um Oggi... Mas o que tem 4 rodas rsrs

http://2.bp.blogspot.com/-yipab9GqB4I/UAztYpt6mHI/AAAAAAAADU8/p8bFmlmlww8/s1600/Fiat+Oggi+VII.jpg

hahahahaha 
A primeira coisa que eu pensei... 
Será que a fiat tinha entrado no ramo de bicicletas?

Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 00:31
Senhores.

Tempos atrás comprei uma bicicleta GT com um renomado lojista de bikes daqui e fui muito feliz durante 15 anos, até que a bike foi levada em um assalto, em 2010.

Ato contínuo me dirigi novamente ao renomado estabelecimento para comprar outra bike, mas me assustei com os preços. Tinha comprado minha GT por R$ 600,00 na época da paridade 1:1 do dólar x real e em 2010 a coisa tinha mudado um pouco e as coisas estavam mais difíceis.

Achei na época que não valia a pena investir uma fortuna numa bike que muito provavelmente seria roubada e fui cuidar de outras prioridades.

Até que uns dias atrás, achando que havia chegado a hora, após 4 anos sem pedalar, de comprar uma bike. Procurei por uma GT mas não vi nenhuma revenda aqui em Curitiba. Tem na Centauro online mas comprar bike pela internet já viu.

Voltei então ao renomado estabelecimento e o rapaz insistiu fortemente para que eu levasse uma OGGI. Falou que é boa, com peças boas, e como ele tem credibilidade comigo acabei ficando com uma OGGI BIG WHELL 27.5.

Uma série de coisas mudaram desde que comprei minha amada GT. Lá se vão mais de 20 anos. Minha bike era exatamente assim:

http://fcdn.mtbr.com/attachments/vintage-retro-classic/891557d1399486037-official-gt-thread-dscf5823gt21.jpg

Hoje os quadros são diferentes, há suspensão dianteira, tamanhos 29 e 27,5 de rodas.

Hesitei um pouco por causa do preço da OGGI - o rapaz pediu R$ 3.500,00. Acabamos fechando negócio e levei a bike.

Retornei após alguns dias e reclamei tanto da bike que ele se propôs a pegar de volta a bike e estornar o valor do meu cartão de crédito. Em troca, me montaria uma bike mais tradicional. Refleti um pouco melhor e resolvi dar um tempo para ver se me adaptaria. 

Isso não vai acontecer porque sou da escola fully rigid e não me adapto com a suspensão dianteira. Além disso, pneus 26 são na minha opinião melhores para pessoas de baixa estatura, mulheres, e quem já tem uma certa idade, que é o meu caso. Pneus 29 são para competição, não para atletas de fim de semana. E pneus 27,5 tem todas as desvantagens dos 29 sem as vantagens do 29. Logo, com mais calma e tempo, vou montar uma bike fully rigid para mim.

Em todo caso, deixo informações acerca da bike OGGI.

Site da Isapa: http://www.isapa.com.br/

Navegando no site da Isapa é possível encontrar o catálogo OGGI: http://issuu.com/isapa_bicicleta/docs/cat__logo_web_oggi_junho?e=6477021/8631843

Enfim não estou dizendo que a bicicleta é boa ou ruim. Inclusive rodei com ela por aí procurando um garfo rígido e todos disseram que ela é bem equipada. A suspensão, por exemplo é uma Rock Shox XC30. O problema é que essa suspa é responsável por 30% do valor da magrelinha. E eu não me acostumo com essa porcaria.

Acerca da velha escola fully rigid mountain bike, o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KgzqBhYY6TQ
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 00:37
Esqueci de mencionar um detalhe aparentemente bobo.

O quadro OGGI não tem o número de séria gravado. É uma etiqueta colada.

Imaginem um carro que tenha o número de chassi anotado em uma etiqueta e colado em algum canto.

Tirem suas conclusões.


Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 09:17
A Trek é caríssima e tem uma etiqueta colada...e se for removida perde a garantia eterna!
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 13:25
Véi, na boa.

Acho é que a OGGI é que está saindo bem cara. E sem toda a tradição milenar que a TREK tem.

Antes de comprar a OGGI estava namorando a TREK 4300. Que inclusive tem um quadro com uma geometria bem mais condizente com a minha preferência. E estáva mais barata - R$ 2.700,00. Paguei R$ 3.500,00 na minha OGGI. Mas o cara que me vendeu me falou que a OGGI tem peças de qualidade e talz. Possa ser. Mas... sei lá... não rolou química com a bike. E nem vai rolar. E mais: é pesada pra kct.

Ó os modelos de TREK que tem aqui em Curitiba: http://www.biketechcuritiba.com.br/bikes/trek/

Vou dar um tempo e me inteirar acerca do que o mercado de bikes pode oferecer. Estou meio por fora e me atualizando. 

Fato é que no meu tempo se escolhia uma bicicleta pelo quadro. Hoje, suspensão e freio a disco pesam no orçamento da bike em detrimento da qualidade de outras peças, incluso o quadro. Uma suspensão leve pode custar mais de 3 mil, mais caro do que a maioria das bikes que se vê por aí.

Vou fazer do jeito antigo. Procurar antes um quadro bom para então montar uma bike, já que as que estão no mercado. E vou montar uma fully rigid.

E, repetindo, uma bike que me deu muita alegria foi esta: 

http://i1.mtbx.com.ar/foto/o/13/14/1314299424_4.jpg


Voltar ao Topo
alourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2013
Rio Preto
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2014 as 21:08
Boa Noite... Pessoal, tinha uma Soul SL 200 aro 26, e acabei mudando para uma aro 29, pesquisei um pouco em lojas aqui na minha cidade e como não ligo muito para acabamentos acabei pegando uma OGGI Big Whell 7.2 , tirando o acabamento no quadro(pintura) que deixa a desejar, gostei muito da bike. Vem com Rock Shock XC28 com trava no guidão, kit alivio m430, freio hidraulico shimanho BR 395, aro Everest XC Disc, Pneus Kenda Small Block Eight, Canote, Mesa e Guidao ITM, Selim San Marco Ponza, pedal de clip wellgo. Gostei muito da Geometria da Bike e a única alteração q fiz foi que troquei o cambio traseiro por um Deore Shadow, que consegui pegar um abatimento no valor dele trocando pelo alívio que veio na bike. Ando somente na Terra na maioria das vezes em Estradão. Consegui ela por R$3.000,00

Pelo custo/beneficio foi a melhor que encontrei. Mas como já falei acima, o Acabamento se olhar bem de perto da pra ver as bordas dos adesivos que foram colados antes de envernizar o quadro.

Abs
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 16:19
Quem tiver curiosidade dá uma olhada na minha OGGI.

https://www.youtube.com/watch?v=9B_M5zBKRvY&feature=youtu.be
Voltar ao Topo
onoda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:198
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar onoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 21:29
Originalmente postado por giba1963 giba1963 escreveu:

Quem tiver curiosidade dá uma olhada na minha OGGI.

https://www.youtube.com/watch?v=9B_M5zBKRvY&feature=youtu.be


Ei Giba pago caro nessa Oggi, ainda teve a troca da suspa por garfo rigido, nem preciso dizer que foi um péssimo negócio. Sinceramente eu negociaria na mesma loja devolvendo essa Oggi e pegando uma bike adequada ao seu propósito, isso se o vendedor for realmente seu amigo.

Sua GT era bem bonita, que pena que roubaram...


♪ Hime Hime Hime, Suki Suki Daisuki, Hime, Hime ♪
Voltar ao Topo
caloivitus Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Jun 2014
Vila Velha-ES
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caloivitus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 21:43
Originalmente postado por CONDE TERRANOVA CONDE TERRANOVA escreveu:

Eu tenho um Oggi... Mas o que tem 4 rodas rsrs

http://2.bp.blogspot.com/-yipab9GqB4I/UAztYpt6mHI/AAAAAAAADU8/p8bFmlmlww8/s1600/Fiat+Oggi+VII.jpg

SHOWLOLBig smileSmile
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 08:30
Originalmente postado por onoda onoda escreveu:

Originalmente postado por giba1963 giba1963 escreveu:

Quem tiver curiosidade dá uma olhada na minha OGGI.

https://www.youtube.com/watch?v=9B_M5zBKRvY&feature=youtu.be


Ei Giba pago caro nessa Oggi, ainda teve a troca da suspa por garfo rigido, nem preciso dizer que foi um péssimo negócio. Sinceramente eu negociaria na mesma loja devolvendo essa Oggi e pegando uma bike adequada ao seu propósito, isso se o vendedor for realmente seu amigo.

Sua GT era bem bonita, que pena que roubaram...


Bom... é errando e gastando dinheiro que se aprende.

Eu até levei a bike de volta para devolver. O vendedor ia estornar no cartão de crédito. Mas refleti um pouco e resolvi ficar um pouco mais de tempo para me adaptar. Mas não está acontecendo. 
Só estou vendo desvantagem nesse tamanho de roda. Para pessoas de baixa estatura, para mulheres, para pessoas de certa idade e para atletas de fim de semana acho que bom, velho e tradicional 26 é o mais adequado. O que eu vou fazer é montar outra bike, com mais calma. E a hora que juntar uma graninha, porque essa Oggi me estourou a boca do balão.

Mas não estou dizendo que a Oggi é ruim. Dei um giro com a minha pela city pesquisando outras bikes e o pessoal do ramo elogiou bastante. É bem avaliada nos fóruns também. 

No tocante à suspensão, se você comprar uma bike zero, ela vem. Não tem mais opção de bike zero com garfo rígido. Então, quem for da escola full rigid tem que comprar um garfo rígido, mais um bom quadro, e montar a bike a partir daí. E garfo rígido bom só importando. Tem ótimos modelos e para todos os gostos. Mas só importando.

Essa GT não é a minha. Só peguei a imagem para exemplificar. Bonita sim, e boa. Bike para a vida toda.


Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 11:48
Especificações da OGGI 29

Bicicleta Big Wheel 29 7.2 alumínio preto / vermelho, Shimano Alivio 27 Vel. - Tamanho 17

Quadro 29” de Alumínio 6061 T6 com rabeira Snake e reforço Gusset.

Head Tube Super Oversize.

Suspensão Rock Shox XC28 TK29 com trava no guidão e 100 mm de curso

Grupo de Peças Shimano ALÍVIO.

Pedivela Shimano Alívio M430 44x32x22 dentes.

Câmbio traseiro Shimano Alívio M430 9 Velocidades

Câmbio dianteiro FD-M431

Corrente Shimano HG-53 9v

Movimento central BB-UN26

Cassete CS-HG29-9v

Cubos RM-35 com blocagem

Discos center look RT-54

Freios Alivio BR-M446

Pedais aluminio com clip VP

Canote do selim aluminio com carrinho ITM

Guidão Aluminio 31.8mm ITM

Mesa 31.8mm com 80mm de comprimento

Aros 29 Vzan Extreme

Raios em inox preto


Voltar ao Topo
alourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2013
Rio Preto
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 12:00
Originalmente postado por giba1963 giba1963 escreveu:

Especificações da OGGI 29

Bicicleta Big Wheel 29 7.2 alumínio preto / vermelho, Shimano Alivio 27 Vel. - Tamanho 17

Quadro 29” de Alumínio 6061 T6 com rabeira Snake e reforço Gusset.

Head Tube Super Oversize.

Suspensão Rock Shox XC28 TK29 com trava no guidão e 100 mm de curso

Grupo de Peças Shimano ALÍVIO.

Pedivela Shimano Alívio M430 44x32x22 dentes.

Câmbio traseiro Shimano Alívio M430 9 Velocidades

Câmbio dianteiro FD-M431

Corrente Shimano HG-53 9v

Movimento central BB-UN26

Cassete CS-HG29-9v

Cubos RM-35 com blocagem

Discos center look RT-54

Freios Alivio BR-M446

Pedais aluminio com clip VP

Canote do selim aluminio com carrinho ITM

Guidão Aluminio 31.8mm ITM

Mesa 31.8mm com 80mm de comprimento

Aros 29 Vzan Extreme

Raios em inox preto




A minha veio com cubos RM66 e mesa de 90mm
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 13:44
Originalmente postado por alourenco alourenco escreveu:


A minha veio com cubos RM66 e mesa de 90mm

Tem ideia do que significa aquele 7.2 que vem escrito no quadro?
Voltar ao Topo
alourenco Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2013
Rio Preto
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alourenco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 13:49
Originalmente postado por giba1963 giba1963 escreveu:

Originalmente postado por alourenco alourenco escreveu:


A minha veio com cubos RM66 e mesa de 90mm

Tem ideia do que significa aquele 7.2 que vem escrito no quadro?


Eh o modelo... tem a 7.1 , 7.2 e 7.3 .... a 7.2 eh intermediaria(Alivio)... as outras se nao me engano sao uma com misto de altus/Acera e a mais top Deore pra cima
Voltar ao Topo
giba1963 Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2014
Brasil
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giba1963 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2014 as 16:37

Um passeio onboard na minha OGGI Big Whell 27,5 equipada com garfo rígido El (CWI) Tenedor.

https://www.youtube.com/watch?v=Ho8nHlGxx7c&feature=em-upload_owner - https://www.youtube.com/watch?v=Ho8nHlGxx7c&feature=em-upload_owner

Voltar ao Topo
Tim Leite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Dez 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tim Leite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2014 as 13:35
Há cerca de 3 meses comprei uma bike Oggi Big Wheel 7.2
Ao contrário de alguns posts, o quadro não é chinês nem Italiano, o design do quadro foi desenvolvido na Itália, porém, é produzido no Brasil.
Realizei várias trilhas pesadas e a bike não deixou a desejar em nada, foi mto eficiente durante todos os percursos e eu recomendo, é um ótimo investimento.

"A bike não faz o ciclista"
Voltar ao Topo
Wolverine Ctba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2015
curitiba
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wolverine Ctba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 10:20
As bikes oggi são de qualidade, claro que não se compara com uma top, mas tem excelente qualidade e performance na terra ou asfalto, são produzidas em Manaus, então a bike é brasileira, e não chinesa como voce disse, pesquise e tenha conhecimento sobre o assunto, não va desvalorizando algo que pode ser melhor do que o seu... e se não gostou é só marcar um pedal de mano, só escolha os Km... OK?
Voltar ao Topo
Budag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2014
Blumenau
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Budag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2015 as 20:40
Hoje fui ver a OGGI e ela me encheu os olhos, como a loja estava quase fechando não consegui andar, mas achei um excelente custo beneficio, e achei mais bonita que a Caloi Elite 30.

Hoje se for pegar uma TREK Xcaliber 9 com X5 e deore vamos pagar na casa dos 7mil

Acho que muitos falam(isso é valido para tudo) mal de um produto sem ter usado ou nem vão usar neste caso a bike para competição ou algo mais Hard. 

Eu pretendo comprar a 7.3 pelo equipamento Deore.


Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:08
Olá pessoal, ontem peguei a minha Oggi  29 7.4! A bike é realmente muito bonita, bem equipada e nem é tão pesada... Estreei ontem a noite, e achei muito confortável! Fiquei bem satisfeito com a bike, levando em conta que ainda tenho minha Scott Scale 40 (26)
LuisMosh
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:13
Originalmente postado por Tim Leite Tim Leite escreveu:

Há cerca de 3 meses comprei uma bike Oggi Big Wheel 7.2
Ao contrário de alguns posts, o quadro não é chinês nem Italiano, o design do quadro foi desenvolvido na Itália, porém, é produzido no Brasil.
Realizei várias trilhas pesadas e a bike não deixou a desejar em nada, foi mto eficiente durante todos os percursos e eu recomendo, é um ótimo investimento.

"A bike não faz o ciclista"


Baita mancada não deixar nem um adesivo da bandeira do Brasil no quadro ou um slogan "Produzido no Brasil"
Voltar ao Topo
luismosh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2009
Sumaré - SP
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar luismosh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2015 as 01:57
Confused

Editado por luismosh - 08 Mai 2015 as 01:59
LuisMosh
Voltar ao Topo
Benna Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Ilha Solteira
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Benna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 19:27
São quadros nacionais, entrando e procurando espaço no mercado. A galera tem uma mania de menosprezar ou desprezar isso, falando com vão se esborrachar no chão, esses conselhos na grande maioria vem de burguês que nem anda muito de bike e gasta absurdos com grifes famosas.

É uma bike nova, como foi a Soul, a Groove, etc..

Logo veremos aos montes, tem um ótimo custo benefício. Rodas extreme, suspa Rockshox e grupos completos shimano, altus, acera ou deore..


Voltar ao Topo
rafa_bsi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2013
Pres Prudente
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_bsi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 21:17
tenho um quadro oggi, a 2 anos não tenho o que reclamar pedalo em torno 150 km por semana e nunca tive problemas recomendo
Voltar ao Topo
fabiofn Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2015
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiofn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2015 as 22:32
Eu tenho uma 7.3
Por enquanto, só elogios.
Pra falar a verdade, pelo que eu pesquisei antes de comprar, a Oggi já tem um certo espaço no mercado. Acho que como o colega disse, é mais uma opção sólida como Soul, Groove,...
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2015 as 23:08
Amigos, para mim esta é a "pá de cau" para a marca "Oggi".

A história da Oggi é muito parecida com a Origem do Macarrão. Todos acham que foi inventado na Itália, mas na verdade foi inventado na China, TongueTongueTongueTongueLOLLOLLOLLOLBig smileBig smileBig smile

Não sei as de carbono, mas estes quadros das de alumínio, não confio de modo algum.

Quem tem Oggi, observe uma emenda pra lá de tosca no tubo inferior do quadro, aquela gambiarra causa grande instabilidade e torção no quadro e com o tempo de uso começa a ranger. Se colocar numa trilha mais hardcore, o risco de torar o quadro é eminente.

Vejam o vídeo de um proprietário de uma Oggi reclamando sobre isto:
www.youtube.com/watch?v=ZrhIFskEaK0

Detalhe: A Caloi Elite 30 também tem esta mesma emenda tosca no tubo inferior, outra que pra mim também está totalmente descartada!
Voltar ao Topo
Sillas José Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mai 2015
S.Ant.ºPádua
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Sillas José Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 17:28
Boa tarde pessoal!
Em minha cidade no interior do estado do Rio de Janeiro, temos um grupo de mtb. Neste mês troquei minha magrela por uma bem melhor, os quadros da OGGI em minha cidade estão vendendo bastante,no grupo tem mais de 50% dos participantes possui uma oggi: tem 7.1, 7.2, 7.3 entre outras.
Eu peguei uma Big Wheel 29 7.4 por 5.000,00, pelos componentes que vem nela, é uma bicicleta de um custo benefício muito bom. Toda Shimano, cubos, cassetes, pé de vela, freios, transmissões, tudo XLS
somente o câmbio traseiro XT, pedaleiras shimano, resumindo uma ótima bicicleta.
Para quem disse que é pesada está enganado, bicicleta top a nível de competição.
O brasileiro ainda tem essa cultura de achar que tudo que vem de fora é melhor que o produzido aqui, esta concepção está errada. Já tive muitos seminários falando a respeito.
A OGGI é uma marca brasileira de design Italiano e leva este nome em consideração aos engenheiros que desenharam o quadro quem vem com uma bandeira DESIGN ITALIANO.
O nome OGGI significa Hoje em Italiano.
Resumindo uma bicicleta top!
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 17:55
o video acima de fato queima o filme de uma bike q custa mais de R$3000, pode ter sido feito na China, Brasil ou na Suécia... numa bike o q manda é o projeto de construção do quadro e não a produção dele
Voltar ao Topo
Dogo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
RS
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dogo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2015 as 13:46
Dois anos atrás entraram na minha casa e roubaram
minha Cannondale sl3000 que tinha q tempos e pra mim era a bike perfieta.
Recentemente voltei ao MTB....sempre pesquisei bastatante antes de comprar algo e uma oportunidade apareceu....uma OGGI...como o custo benefício era matador não tive duvidas em abraçar essa bike com 4 meses de uso.
nunca tive 29 e adorei a experiência...pra mim o quadro cumpre a função sim...rigido leve e muito bem acabado.

Quadro OGGI wing
suspa rock shox sid carbom brain
relação xt 20v
freios xt
rodas xt
componentes fsa carbono.....
pra mim ta uma nave
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2015 as 18:09
Olá amigos, também comprei um desse Oggi Wing (já citei em outros posts) e montei com grupo deore 20v+rodas everest+suspa rst first. Achei um conjunto muito leve apesar de não ter pesado ainda...Gostei do visual e detalhes e então apostei nele.
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2015 as 19:06
Alguma informação sobre o quadro oggi champion?
Estou querendo montar uma 29
Voltar ao Topo
Adv.Sachetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2015
Cândido Mota SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adv.Sachetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2015 as 14:51
Comprei minha OGGI Big Wheel 7.3 aro 29 faz cerca de 2 semanas, e já rodei uns 250km com ela em trilhas, e é só elogios, gostei da bike.

Levando em conta o custo e o beneficio, acho que esta bem, e a marca vem crescendo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X