Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta estrada de entrada
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta estrada de entrada

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
agnesalencar Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
Rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnesalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Bicicleta estrada de entrada
    Postado: 24 Mar 2014 as 15:43
Olá amigos, desculpe criar mais um tópico sobre o tema, mas, sou nova no fórum e não consegui encontrar tópicos recentes que me respondessem. Bem, explico, quero começar a treinar sério e tenho procurado bicicletas de estrada de entrada com um preço acessível. Minha opção primeira era a Sprint 10, Caloi, mas lendo aqui no fórum percebi que ela está saindo de linha, como a Sprint 20. Bem, eu gostaria de dicas para a compra de uma bicicleta de estrada de entrada, que custasse até uns 2.500, etc. Também, como sou novata, gostaria de saber boas marcas. Li aqui muitas reclamações sobre a caloi, mas, desconheço o mercado internacional, se for possível me ajudar, agradecerei.um abraço
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 15:57
2500 acho que não compra nenhuma importada. talvez encontre usada.

já fez o bike fit virtual? é importante pra saber o tamanho do quadro.
Sem isso não dá nem pra começar direito, porque muitas vezes a loja só tem um tamanho de bike...

[e]

se não fez, faça e dê uma lida aqui:

http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html


Editado por Oliva - 24 Mar 2014 as 15:57
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:08
Tem essa da Scott se vc tem preconceito com Caloi, por R$ 1.990,00

Essa loja está com várias promoções. Eu achava a Sprint 20 uma boa pedida quando se tem pouco dinheiro e está começando e tem a bicicleta no seu tamanho. Mas, a opinião geral não é essa. É de que ela não é boa... mas acho que por R$ 2.500,00 não se acha nada melhor. 

Mas como outra pessoa disse. O barato sai caro.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:10
Esqueci de comentar:

Essa daqui talvez seja o melhor custo benefício dos últimos dias

A Soul Cycles também tem bicicletas menores com câmbio 105, mas mais salgadas.
Voltar ao Topo
agnesalencar Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
Rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnesalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:13
Eu não tenho preconceito com a caloi não, só não consigo achar mais as sprints, me parece que não estão sendo fabricadas e queria algo na mesma faixa de preço, até 3000 no máximo, se possível. Não vejo sentido em gastar muito sendo ainda uma iniciante, compreende?

Meu tamanho pra bike é 56. :) eu já tinha feito os cálculos.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:19
56 senta e chora.

vou ficar de olho quando entrar nos sites pra procurar coisa, mas é bem tenso de achar bike 56 com bom preço por aqui.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
paulosav Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:956
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulosav Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:27
Originalmente postado por agnesalencar agnesalencar escreveu:

Eu não tenho preconceito com a caloi não, só não consigo achar mais as sprints, me parece que não estão sendo fabricadas e queria algo na mesma faixa de preço, até 3000 no máximo, se possível. Não vejo sentido em gastar muito sendo ainda uma iniciante, compreende?

Meu tamanho pra bike é 56. :) eu já tinha feito os cálculos.


Sempre indico as Stradas como bikes para iniciantes, comecei com uma vermelhinha 2011, depois tive a 2012 e hj continuo com uma que possui o grupo Tiagra 20V e acho excelente.

Porém não vende mais zero, vc tem que buscar nos classificados, e aí qndo vi que o seu nr é 56 e o valor que está disposta a gastar é até 2500,00, lembrei dessa bike que foi anunciada aqui há 22 horas...
http://www.pedal.com.br/forum/vendo-strada-2012-oportunidade_topic75577.html
está por 2350,00 e é 56! o único porém é que está no interior de SP, mas 150 deve pagar o frete...

Talvez vc ainda não tenha acesso ao fórum de classificados, mas peça permissão a algum moderador para ter acesso aos dados de contato do vendedor, e-mail, essas coisas...
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:29
Agnes, tenho uma sprint 20 e acho que tu deve antes de comprar comparar as medidadas do quadro com as do teu fit. Explico: pelo meu tamanho deveria comprar uma bike 58, mas como as sprint tem um top tube longo a 56 me serviu bem. Um quadro 56 dasprint é bem mais longo que um quadro 56 da maioria das outras marcas.
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:29
Duas contribuições... Já que não sou expert. Tbm iniciei nisso tem pouco tempo.

1) Uma bike que o pessoal tem apontado aqui como boa opcão de entrada, mas ja com boa qualidade e bom custo x benefício é a Willier Triestina; se não me engano.

2) Eu comecei com uma bike usada, um pouco antiga, até ter certeza que curtia a coisa. Depois fiz algo que pode ser um caminho para vc (devido a particularidade do tamanho da bike). Eu comprei o quadro la fora, numa loja na inglaterra, e mandaram para cá por courrier, retirei nos correios mediante o pagamento dos devidos impostos. Pesquisei um pouco e achei um quadro do meu tamanho em uma boa oferta. Foi fácil fácil. Existem várias lojas onde pode comprar tranquila. E quadros maiores ou dos tamanhos menores não são difíceis de serem encontrados em ofertas especiais. Tbm comprei componentes. depois montei aqui. Ficou em conta e ainda acabei com uma bike nova e bem top.

Mas, como disseram, não deixe de garimpar os tópicos aqui no fórum... :)


Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
GutoRio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2012
Botafogo - RJ
Offline
Mensagens:417
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GutoRio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 16:33
Originalmente postado por rlgranada rlgranada escreveu:

Agnes, tenho uma sprint 20 e acho que tu deve antes de comprar comparar as medidadas do quadro com as do teu fit. Explico: pelo meu tamanho deveria comprar uma bike 58, mas como as sprint tem um top tube longo a 56 me serviu bem. Um quadro 56 dasprint é bem mais longo que um quadro 56 da maioria das outras marcas.

Fato... Cuidado com o tamanho, tem que ver sempre a medida efetiva/real do top tube. Não se guie apenas pelo tamanho (56, 54, etc). Veja a medida real em centímetros. Por ex, algumas italianas tem uma medida real maior do que a tabela mais comum de tamanhos tem por referência. Acho que as Ridley tbm... Mas isso vc consegue ver nas informações de geometria e tamanho da marca que estiver comprando. Dizendo de outra forma, a bike tamanho 54 de algumas marcas equivale a uma 56 de outras, e por aí vai....
Guto
__________________
ROAD I: Giant TCR Composite 2012
ROAD II: Trek 1200 SL
MTB: KHS Alite 350
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 17:25
Sprint 20 no site da Caloi é R$ 2800. Toda Tiagra 20V. Se você estiver no rio dá pra conseguir um desconto se pagar à vista nas revendas.
Eu ainda defendo a bike usada com procedência. Com R$ 3mil dá pra pegar coisa melhor como uma S20 com 105. 


Voltar ao Topo
AlexandreRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Petrópolis
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexandreRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 19:08
Originalmente postado por Pacheco01 Pacheco01 escreveu:

Sprint 20 no site da Caloi é R$ 2800. Toda Tiagra 20V. Se você estiver no rio dá pra conseguir um desconto se pagar à vista nas revendas.
Eu ainda defendo a bike usada com procedência. Com R$ 3mil dá pra pegar coisa melhor como uma S20 com 105. 




R$3.500 seria uma boa em uma Trek1.5 semi nova? tiagra, bontrager, rodou 100km... ainda levo uma sapatilha
Voltar ao Topo
DALG Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DALG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2014 as 19:25
Tenho uma Fuji Sportif 1.1 com componentes Tiagra e acho muito boa! Troquei as rodas por Mavic Aksium e achei que ficou ainda melhor!
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 07:55
A pessoa começou querendo gastar R$ 2.000,00 e já estamos no R$ 3.500. Até onde sei, R$ 1.500,00 é muita coisa. Dá pra comprar muita roupa, sapatilha, pedal, luzes, caramanhola, garrafas, camaras, bombas, ferramentas de primeira necessidade, capacete, luva e óculos e ciclocomputador. Porque sim, é melhor andar adequadamente numa bicicleta mais barata, do que sem equipamento adequado em uma bicicleta cara.

Eu comprei a Sprint 20 por R$ 2.400,00 nesse carnaval. Acho que o pessoal estava desovando. Acabamento lastimável mesmo, mas embora eu até tivesse os R$ 3.500,00 para comprar uma bicicleta idêntica, com quadro melhor, resolvi esperar para ficar com duas no futuro. Daí sim, acho que vou partir para uma Scott ou uma Ridley de carbono, quem sabe. Já rodei 1.000 km com a Sprint e até então tenho sentido uma bruta diferença da Sprint 10, acho ela mais confortável e mais estável.

Eu estive olhando bicicletas de entrada depois que esse tópico surgiu, e realmente a casa é dos R$ 3.000 a 4.000 para bicicletas com boa reputação no mercado. Mas acho que essa é uma decisão orçamentária de cada um, e tem que se pensar nas demais coisas que se vai gastar e no quanto se vai investir no esporte. Mas se tá sobrando aqueles R$ 1.500,00 seja feliz e compre uma Scott, um Allez, e etc.

Abraços.
Voltar ao Topo
agnesalencar Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2014
Rj
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar agnesalencar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 08:21
Eu agradeço muitíssimo tudo que foi dito, vocês me deram muitos elementos para considerar. Eu agradeço mesmo. :)!
Voltar ao Topo
EduGomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EduGomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 10:25
desculpe a curiosidade, qual é a sua altura?
Voltar ao Topo
_Flx_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Flx_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 12:54
faz uma forcinha e aproveita essa promoção

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Vzan-Road-Cronus-105-4985

bike toda 105, q custa normalmente mais de 4 mil tá por 3 mil
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X