Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como manter o odometro quando trocar bateria
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como manter o odometro quando trocar bateria

 Responder
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ighorroim Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ighorroim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como manter o odometro quando trocar bateria
    Postado: 22 Mar 2014 as 18:59
boa noite galera, to com uma duvida do cateye 7. quando eu trocar a bateria, o odometro reseta? e se resetar, como eu coloco na km que estava?
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 22:21

Vou dar um tiro no escuro e sem certeza:

Eu acho que quando ele tem alguma carga que dê pra ler os dígitos, se trocar rápido a bateria, tira e coloca logo a outra e segura pra não ficar mole e coloca a tampa com os parafusos, acho que um capacitor interno fica carregado e mantem a carga no chip por um pequeno tempo, eu acho!...e como disse no começo, é um tiro no escuro, pois troquei o meu que é de outra marca e zerou tudo, mas deixei ele acabar a carga toda da bateria. Não sei se esses novos ciclos possuem uma memória flash que não precisa de carga pra não perder dados durante a troca da bateria, como nas novas "BIOS" (data e hora) dos micros novos. Em alguns eletrônicos isso acontece, de manter os dados durante a troca das pilhas ou baterias, mas não são todos. Se não funcionar, não vejo como programar o odômetro geral com a distância anterior, então acho melhor anotar num papel e guardar o valor atual e depois somar.Você pode mandar um e-mail para a Cateye e se existe alguma maneira, ou então terá que colocar a bateria e girar a roda a té marcar a distância anterior, mas haja paciência.
abraços  e se encontrar uma solução poste pra aprendermos.
Voltar ao Topo
ighorroim Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ighorroim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 22:40
Originalmente postado por Guto Nunes Guto Nunes escreveu:


Vou dar um tiro no escuro e sem certeza:

Eu acho que quando ele tem alguma carga que dê pra ler os dígitos, se trocar rápido a bateria, tira e coloca logo a outra e segura pra não ficar mole e coloca a tampa com os parafusos, acho que um capacitor interno fica carregado e mantem a carga no chip por um pequeno tempo, eu acho!...e como disse no começo, é um tiro no escuro, pois troquei o meu que é de outra marca e zerou tudo, mas deixei ele acabar a carga toda da bateria. Não sei se esses novos ciclos possuem uma memória flash que não precisa de carga pra não perder dados durante a troca da bateria, como nas novas "BIOS" (data e hora) dos micros novos. Em alguns eletrônicos isso acontece, de manter os dados durante a troca das pilhas ou baterias, mas não são todos. Se não funcionar, não vejo como programar o odômetro geral com a distância anterior, então acho melhor anotar num papel e guardar o valor atual e depois somar.Você pode mandar um e-mail para a Cateye e se existe alguma maneira, ou então terá que colocar a bateria e girar a roda a té marcar a distância anterior, mas haja paciência.
abraços  e se encontrar uma solução poste pra aprendermos.

vou mandar um email pra eles também, mas acho que do jeito que voce falou, de trocar antes de acabar, rapidamente da certo... valeu mesmo cara!

Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 22:57
Normalmente quando você reseta/troca a bateria quando vai configurar o velocimetro aparece para escolher 12/24hs, km/mi, configurar o tamanho da roda e ajustar o odometro. Eu tinha um de 3 dólares do ebay e ele tinha a função de escolher quanto eu já havia rodado, acredito que esse Cateye também tenha esta função.. Os mais novos se podem trocar a bateria que eles não perdem os dados..

Ah, tenho quase certeza que este negocio de trocar rápido não vai funcionar..
Voltar ao Topo
49329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mar 2012
-
Offline
Mensagens:1830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 49329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 14:31
Não cheguei a ler, mas se quiser e achar alguma informação:

http://www.pedal.com.br/forum/ajuda-recuperar-km-total-no-cateye_topic14192.html

Abraços
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 15:03
Lembro de ter lido no manual do Cateye que se a bateria for trocada em cinco segundos não ocorre perda de dados...já nos Cateyes mais modernos, é possível configurar o odômetro.
Voltar ao Topo
ighorroim Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2014
Londrina
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ighorroim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 15:53
fucei nesse meu e nao achei onde poe o km do odometro manualmente, uma pena... me disseram hoje que se trocar rapidamente a bateria, ele nao perde os dados
Voltar ao Topo
Swaizer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2014
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Swaizer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 21:22
Boas...

Por vias das dúvidas, anote numa planilha e vá gerenciando as novas trocas por meio desta planilha.

Mas acredito que trocar a bateria rapidamente funcione.

[]'s

Fui
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X