Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inauguração Novo Fórum Single Speed & Fixas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inauguração Novo Fórum Single Speed & Fixas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inauguração Novo Fórum Single Speed & Fixas
    Postado: 22 Mar 2014 as 01:38

Sejam bem-vindos ao novo Fórum Single Speed & Fixas ! 

Aproveito para pedir aos amantes das Single Speed e Fixas, que postem novos tópicos e ajudem a movimentar este novo fórum, pois somente assim conseguiremos manter o espaço, peço também que divulguem e convidem seus amigos e conhecidos que tem os mesmos interesses e afinidades para participarem do novo espaço.

Estamos ainda movendo os tópicos para esse novo espaço, contamos com a ajuda e participação de todos para movimentação do novo fórum, assim como indicação de tópicos importantes sobre Bicicletas Single Speed & Fixas que tenhamos esquecido de trazer para cá.

Desde já agradecemos pela participação de todos e pela ajuda na organização do nosso Fórum.

Aproveitem o novo fórum !

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.


Editado por Coordenador_1 - 31 Mar 2014 as 11:20
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 00:23
 Olá qual seria  a vantagem e desvantagem de montar uma fixa ou seria melhor comprar pronta ?
Voltar ao Topo
tiagoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 17:07
Acredito que as vezes sai mais barato comprar a bike pronta. Só que montar do zero tu pode deixar a bike do seu jeito.
Voltar ao Topo
acarrapato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2010
Guarulhos
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acarrapato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 14:57
Concordo que as vezes sai mais barato, mas a diversão não tem preço...rsrsrs

Olha ai a que eu montei do quado....








Voltar ao Topo
Magrela fever Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2015
Fortaleza
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Magrela fever Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2015 as 11:22
Olá pessoal.

Descobri a cultura da Single speed a pouco tempo e gostei da simplicidade no trato da mecânica e da manutenção.

Enfim, corri atrás de montar uma que ficasse de um jeito ideal pra mim.
Comprei uma Monark 10 antiga, se eu não me engano de 1975, tam. 56 e aro 27.
(vejam as fotos antes e depois).

Porém tive algumas dúvidas para adaptar o pedivela ao movimento. (vejam as fotos).

Coloquei um eixo transformer, mas mesmo assim o pedivela (sugino) de ambos os lados ficou distante do ponto central do movimento de modo que com as pedaladas chega um ponto em que a corrente começa a cair.

A solução acho que seria procurar um quadro com um movimento central com menos milímetro do que o da Monark 10 para encaixar o pedivela sem a necessidade do euixo transformer. Talvez um Caloi 10 (antigo)?

Espero que vcs tenham compreendido minha dúvida. Minha linguagem é pouco técnica.

Aceito sugestões.
Voltar ao Topo
Sabin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sabin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2015 as 15:18
Estou vendo se crio coragem pra comprar à vista uma Airwalk, mas aqui em Fortaleza não sei de muitas opções, ontem conheci uma loja bacana aqui e gostei muito do que vi.

Como tenho receio de comprar a primeira coisa que vejo gostaria de conhecer mais e entender melhor como funciona esse tipo de single speed quanto a sua manutenção, durabilidade e detalhe sobre seu uso, velocidade, desenvolvimento e etc quem puder ajudar antecipo aqui meus agradecimentos.
Voltar ao Topo
kldsn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mai 2015
Brasil
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kldsn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2015 as 23:20
Nunca mais compro bicicleta pronta! Escolhi as peças da minha segunda bike e o resultado foi muito além do que eu esperava. https://instagram.com/p/3XlD85gXvH/
Tive medo de não ficar legal, pois contrariei diversas vezes o mecânico de bike que a montou.
Ele recomendou montar uma bicicleta padrão, com amortecedor no garfo e com marchas, mas bati o pé e ele montou uma Single Speed ótima!!!
Na verdade, todo mundo me chamava de doido quando eu dizia que ia mandar montar uma bicicleta Single Speed!!!
Voltar ao Topo
Sabin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sabin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2015 as 08:43
Hehehe boa história, sinto que estou passando pelo mesmo com minha vontade semelhante a sua. Tongue
Voltar ao Topo
douglasns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2015
Santo André , S
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar douglasns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2015 as 17:31
Oi gente, eu to querendo transformar minha caloi 10 em uma single contra pedal, mas não tenho muita noção sobre peças e queria saber se aguem pode me indicar quais marcas/modelos comprar, alguem pode me ajudar?

Eu pensei em comprar um cubo contra pedal 36 dentes da velosteel, e queria um pedivela 54 furos, mas ainda não achei pq não sei bem que criterio usar pq não conheço ninguem que tenha feito isso para me indicar..

 
Voltar ao Topo
jpalm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Dez 2014
Guaruja
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2015 as 07:27
Montei uma com um quadro de Caloi 10 (Não sei o ano). Gostei muito do resultado, mas ainda não tive coragem de usar.

Selim Selle Itália X1
Pedivela Alumínio
Cubo Flip Flop Joytech
Aros Vzan Team Flyer
Raios Inox
Guidão Bull Horn
Mesa Alumínio 80 mm



Voltar ao Topo
ISAAKEU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ISAAKEU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2015 as 12:26
Estou me interessando pelo mundo das fixas por conta da simplicidade, alguém tem algumas dicas de como devo começar?
Voltar ao Topo
BAITH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Nov 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BAITH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 15:15
se vc tiver dinheiro e nao quiser gastar tempo caçando peças, compre uma pronta. se procurar , encontrará na olx, fixas ou ss usadas. 

melhor do que comprar essas airwalk ou knight riders.. ja vi mt vendedor comentar que as peças sao fracas, e futuramente o  comprador ter de gastar mais p trocar as mesmas. 

tem fabricantes no sul e em sp que montam sua bike do zero. porém...tu desembolsa uma grana

aqui em sp, conheci um cara na drac , que fabrica quadro de fixa por 480. ai no caso, a bike nao viraria aquele mickey mouse, frankestein...bike de gambiarras. 

comece dai. 

tem a opçao de v comprar quadros de caloi 10, que é o que o pessoal usa por ai... e vai montando a bike. da um trampo..
mas é melhor do que vc gastar uma nota numa airwalk q nem mt gente vem fazendo..pedalar umas semanas e ficar puto pq a bike quebrou algum componente logo  de cara.


minha monark 10 ss é fulerona..roots. aguenta todo tipo de tranco. nunca me deixou na mao. (ainda)
isso pq a cora ta torta, devido a uma batida uma x... e ai aaaaas x isso faz com que a corrente escape . mas como a cora e o pe de vela sao originais da bike..eu ainda nao troquei. hahaha.. sei que sao vagabundos. mas até o momento, sem muitos problemas. Tongue






Voltar ao Topo
maiamateus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2016
Fortaleza
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maiamateus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 18:22
Olá, gostaria de saber quais os melhores cubos traseiros flip-flop para caloi 10 e que são vendidos no brasil.
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2016 as 18:46
legal este Grupo de Single Speed... show de bola as bikes!!!!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Felipe Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mar 2016
Jacarei
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2016 as 13:14




Ae nao sei se e aqui, mas estou vendendo meu quadro de fixa

SOMENTE VENDA NAO ACEITO TROCAS

2009 KHS Flite 100 PISTA/FIXA Cromoly
Marca: KHS (USA)
Modelo: Flite 100 Series
Ano: 2009/2010
Tamanho: 50 (top tube 52 x Seat tube 52)

Quadro: Reynolds 520 Double Butted full CrMo (Cromoly) (ponte e buraco para colocar freio atras pronto)
Garfo: CrMo (Cromoly) track Original KHS Standard Aheadset (Sem rosca)
Caixa de direcao Canecreek

Quadro com marcas de uso, riscos, mas sem danos nas soldas ou qualquer amassado, pintura original, protetor de corrente original, garfo e caixa de direcao originais. Quadro extremante raro!

VALOR R$2000

Voltar ao Topo
pedrozaha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Niterói
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrozaha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2016 as 22:35
Quadro novo de cromoly onde se encontra no Brasil? Só acho quadros caros... Estava tentando evitar comprar bike pronta e montar uma, mas tá difícil...

Quando encontro o quadro, geralmente não encontro detalhes da geometria.

À propósito, cromoly é tão melhor q um de aço de alta resistência (geralmente um 1045)?
Voltar ao Topo
GSavi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2011
South
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSavi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2016 as 00:22
Entao vamos movimentar esse tópico! :)

Pra montar uma cyclocross, o que os senhores podem dizer sobre as relaçoes 32x20/18/16? daria pra subir umas ladeiras leves/medias? tendo em vista nao perder potencia no plano. As relaçoes que citei sao pesadas?
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 15:11
Pessoal,
Venho da cultura de bikes de estrada e gostaria de saber se o tamanho do quadro para a fixa segue o mesmo sistema. Já ouvi comentários que um quadro menor fica melhor e coisas do tipo. Alguém pode dr um help? Grato.
Pinho!
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2017 as 09:23
pinho,

eu ando de estrada....já tive uma fixa com um quadro menor, achei muito ruim. hoje minha fixa tem um quadro do mesmo tamanho do que eu uso na estrada.

abs
Voltar ao Topo
Danilo Amorim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo Amorim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2020 as 17:42
QUal sites vcs usam pra upar foto?
Voltar ao Topo
marcelo.linox Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Campo Grande
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo.linox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2020 as 13:14
Alguém já ouviu falar de Monark All Cromoly?
Voltar ao Topo
EVSF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2020
Marabá
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EVSF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Dez 2020 as 02:27
Clap
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X