Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inauguração Novo Fórum Oficina e Manutenção
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inauguração Novo Fórum Oficina e Manutenção

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (6) Agradecimentos(6)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inauguração Novo Fórum Oficina e Manutenção
    Postado: 21 Mar 2014 as 15:04

Sejam bem-vindos ao novo Fórum Oficina e Manutenção das Bikes ! 

Estamos ainda movendo os tópicos para esse novo espaço, contamos com a ajuda e participação de todos para movimentação do novo fórum, assim como indicação de tópicos importantes sobre manutenção que tenhamos esquecido de trazer para cá.

Desde já agradecemos pela participação de todos e pela ajuda na organização do nosso Fórum.

Aproveitem o novo fórum !

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.



Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:00
coord, tópicos: 

seção de melhores tópicos

http://www.pedal.com.br/forum/mudando-de-vbrake-pra-disco-que-pecas-trocar_topic14124.html

http://www.pedal.com.br/forum/ghetto-tubeless_topic2266.html

http://www.pedal.com.br/forum/grafite-x-corrente_topic16710.html

seção de estrada

http://www.pedal.com.br/forum/movimento-central-hollowtech-ii-mtb-em-road_topic75400.html

http://www.pedal.com.br/forum/rolamento-de-ceramica-e-melhor_topic40114.html

http://www.pedal.com.br/forum/remocao-do-pedivela-campagnolo-powertorque_topic74604.html


depois vejo se acho mais.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Pacheco01 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2006
Rio de Janeiro - R.J.
Offline
Mensagens:2348
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pacheco01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 17:18
Com certeza tem muitos outros . Esse tópico vai bombar e é muito bem vindo

Voltar ao Topo
dupedal Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2004
manaus-am
Offline
Mensagens:1425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dupedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 00:36
Legal !!!
era o que tava faltando ;parabéns pela evolução continua equipe Pedal!
toninho du pedal

manaus-amazonas!
Voltar ao Topo
Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 21:45
Muito bom este tópico. Hoje mesmo estava a procura de como trocar a mesa de direção. Encontrei a resposta no youtube. À medida que o pessoal for contribuindo, respostas para muitas dúvidas poderão ser encontradas aqui. Abrç
Voltar ao Topo
leandror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2014
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar leandror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2014 as 10:17
Olá sou novato no fórum porém ando olhando td,acho  muito bem explicado e detalhado,PARABÉNS !!!
Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 08:13

Muito obrigado pelo apoio Oliva, Pacheco01, dupedal, Camicase, leandror e todos os demais foristas do Pedal.com.br.

Oliva, todos os tópicos acima já foram movido e alguns compartilhados, basta reportar o tópico indicando no report "Oficina e Manutenção" que este será movido para cá.

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.


Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2014 as 09:20
Parabéns a coordenação do forum pela nova seção, muito bem vinda e NMO uma das mais importantes do Pedal.com, está vai bombar. Thumbs Up

Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2014 as 17:04

Muito obrigado pelo apoio zeca !

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.


Voltar ao Topo
SHOCK Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2013
Taubaté
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SHOCK Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2014 as 18:24
Muito bom esse forum, com certeza vai facilitar muito a vida de quem não conhece nada como eu.


E se me permitem (não sei se esse é o espaço certo) já começo a participar com uma pergunta:

Antes de comprar minha bike, uma Soul Rade, em fevereiro, eu pensava em montar uma,então comecei comprando um pedivela Shimano, não sei em que nivel ele está, se é dos melhores ou dos mais simples, ele tem um monte de inscrições ( special teeth profiles shifting, dual sis index, fc-m171) contei os dentes das engrenagens e o resultado foi: peq. = 24, med. = 34 e gran. = 42, os mesmos numeros do que está na bike.
O rapaz da bicicletaria me disse que seria melhor eu trocar e logo antes que a corrente "vicie" com o que esta e depois eu vou ter que trocar a corrente e as engrenagens traseiras,  disse também que o pedivela original é de plastico e esse meu shimano eu acho que é de aluminio.

Diante disso pergunto: Devo fazer a troca? Ou não hã diferença de qualidade e durabilidade? E esse negocio da corrente "viciar" e depois ter que trocar todo o conjunto, procede?

Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo espaço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2014 as 22:58
Não sei se ja inseriram esse mas creio que seja importante:
http://www.pedal.com.br/forum/desmontar-freewheel-do-cassete_topic46015.html
Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2014 as 07:49
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Não sei se ja inseriram esse mas creio que seja importante:
http://www.pedal.com.br/forum/desmontar-freewheel-do-cassete_topic46015.html

Olá Ligeirinho,

sim já estava inserido na área "Oficina e Manutenção das Bikes", obrigado pela ajuda.

Abraços e bom pedal,
Coordenador_1.


Voltar ao Topo
lilipana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2014
Belém
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lilipana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2014 as 18:45
Amei esse tópico! Embora eu seja novata, já saquei que quando cuidamos fica mais em conta e mais bacana cada uma de nossas bicis! Pode parecer pouco (pra mim não é, pois tudo é novidade ainda!), mas já troquei (da MTB Soul) a mesa, guidão, mas comecei trocando o pneu, vendo como funciona. Tô indo, compramos livros e ferramentas...enfim
Minha pergunta é: (não sei se teria que abrir um tópico?)... mas lá vou eu!
 
Minha questão é...quero desmontar a suspensão dessa Soul, limpar pois está meio travada e suja. Tem algum "segredo" que seja melhor eu saber antes?  Vou me preparar (ferramentas e mais instrução) antes de começar...mas se alguém tiver alguma dica. O básico já vi no livro que compramos "Manual de manutenção e reparos de bicicletas", quero saber assim, quando vc tirar o garfo, vai vazar oleo...kkk. sei lá! vai cair umas bolinhas... preciso me preparar para esse tipo de coisa! kkk.. valeu!
Voltar ao Topo
Avgvsto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Avgvsto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 00:00
Seria melhor você procurar um video de manutenção de uma suspensão igual a sua ou ao menos parecida para ter uma idéia, e também dar uma olhada no guia de serviço ou sei lá como se chama da marca. Também é bom você já saber a quantidade (ml) e o tipo de óleo (ex: 5w, 7.5w, 10w) que vai em cada lado.



Voltar ao Topo
lilipana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2014
Belém
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lilipana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 09:05
Originalmente postado por Avgvsto Avgvsto escreveu:

Seria melhor você procurar um video de manutenção de uma suspensão igual a sua ou ao menos parecida para ter uma idéia, e também dar uma olhada no guia de serviço ou sei lá como se chama da marca. Também é bom você já saber a quantidade (ml) e o tipo de óleo (ex: 5w, 7.5w, 10w) que vai em cada lado.



 
Valeu! Vou observar isso...daqui mais ou menos 15 dias vou mexer nisto, pois estou viajando. Daí eu conto se obtive êxito! Vou observar sim, e estudar o manual antes de abrir...Valeu Augusto!
Voltar ao Topo
lucianolcoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2014
jundiai
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianolcoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 18:02
Bom dia pessoal! Sou novo no forum e essa é a minha primeira postagem aqui, gostaria de pedir uma ajuda a respeito de uma manutenção de minha bicicleta.
 
Ela e simples com caixa de direçao rosqueada, mas o expander nao ta conseguindo da o aperto entre o garfo e o guidao, e eu ja usei todo o tipo de cola metal que puderem imaginar, incluindo o trava roscas da loctite, so que nao obtive sucesso em meu empreendimento.
Voltar ao Topo
MilaGuedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2014
Aracaju
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MilaGuedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2014 as 12:14
Bom dia,

Como faço para mudar o tópico "customização de monark brisa - mingau" para o grupo das bikes antigas/vintage?
Voltar ao Topo
kzudh Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Jul 2009
Igarata
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kzudh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 15:25
Parabéns pelo fórum. sou cadastrado a mto tempo mas não usava essa excelente ferramenta. Era adepto a um outro fórum... Para postar tópicos é preciso ter os 100 tópicos como no classificados? tenho uma duvida e não encontrei um tópico sobre o assunto...
desde já agradeço
Voltar ao Topo
Coordenador_1 Ver Drop Down
Avatar
Coordenador

Cadastrado em: 24 Jan 2013
Pedal.com.br
Offline
Mensagens:862
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Coordenador_1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2015 as 15:46
Originalmente postado por kzudh kzudh escreveu:

Parabéns pelo fórum. sou cadastrado a mto tempo mas não usava essa excelente ferramenta. Era adepto a um outro fórum... Para postar tópicos é preciso ter os 100 tópicos como no classificados? tenho uma duvida e não encontrei um tópico sobre o assunto...
desde já agradeço

Não existe número mínimo de mensagens para abrir tópicos, apenas para os Classificados que é de 100 msgs.
Voltar ao Topo
felipe tino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
pernambuco
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipe tino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 21:06
galera sou novo no pedaço mais já tenho uma duvida me ajudem !!
meu pedivela é um shimano acera com eixo central de octalink
o tamanho do eixo e 118 mm e uso guia de corrente 
se eu passar pra um eixo 126 mm vai dar alguma bronca ou funciona de forma tranquila a bike tendo em vista que estou tranquilamente disposto a fazer adaptações no guia para afastar ele um pouco mais da coroa !!
enfim fora essa adaptação a bike vai rodar tranquila??
Voltar ao Topo
sergio libanio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2015
bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio libanio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2015 as 21:59
Boa noite
Tenho um quadro speed cannodale que amassou, gostaria de saber se é possível fazer reparo e que empresa faz esse serviço.

grato

Voltar ao Topo
Espinhaço Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2015
Catas Altas
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Espinhaço Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2015 as 11:07
Por favor, apague minha rsposta sem link no tópico http://www.pedal.com.br/forum/topic82799_post1413918.html#1413918.
Obrigado
Voltar ao Topo
HenriiqueGommes Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2016
SP / Zona Leste
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HenriiqueGommes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2016 as 17:24
boa tarde pessoal, sou novato no fórum acabei de me cadastrar por aqui
e estou com um problema na roda dianteira que está me tirando do sério, já não sei mais o que fazer pois em todos os lugares que levo a magrela ninguém consegue solucionar o problema, e sempre acabo gastando dinheiro em vão, espero que a galera consiga me ajudar com alguma dica ou ate indicação para troca de alguma peça.

vamos la, tenho uma bike com freio a disco mecânico da bengal, modelo MB-845. O que acontece é que sempre quando centralizo a roda dianteira e aperto a blocagem tudo direitinho, assim que ando e preciono o freio dianteiro a roda sai fora do centro e sempre puxa pro lado da pinça do disco, perdi a conta de quantas vezes fui nas bicicletarias para ver se o problema seria alinhamento, puxar o guarda chuva da roda um pouco mais pro lado oposto + nada resolve, já não sei o que fazer da até desgosto de andar com a bike e foi montada a pouco tempo todas as peças novas não coloquei nada usado de segunda mão etc... justamente para não ter problema com nada só que não adiantou nada, hoje mesmo levei a bike no mesmo lugar que costumo levar para fazer manutenção e o senhor que mexe nas magrelas disse que tem 20 anos de bike e nunca viu algo parecido. peço socorro a galera do fórum um grande abraço a todos.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2016 as 07:05
Originalmente postado por HenriiqueGommes HenriiqueGommes escreveu:


boa tarde pessoal, sou novato no fórum acabei de me cadastrar por aqui
e estou com um problema na roda dianteira que está me tirando do sério, já não sei mais o que fazer pois em todos os lugares que levo a magrela ninguém consegue solucionar o problema, e sempre acabo gastando dinheiro em vão, espero que a galera consiga me ajudar com alguma dica ou ate indicação para troca de alguma peça.

vamos la, tenho uma bike com freio a disco mecânico da bengal, modelo MB-845. O que acontece é que sempre quando centralizo a roda dianteira e aperto a blocagem tudo direitinho, assim que ando e preciono o freio dianteiro a roda sai fora do centro e sempre puxa pro lado da pinça do disco, perdi a conta de quantas vezes fui nas bicicletarias para ver se o problema seria alinhamento, puxar o guarda chuva da roda um pouco mais pro lado oposto + nada resolve, já não sei o que fazer da até desgosto de andar com a bike e foi montada a pouco tempo todas as peças novas não coloquei nada usado de segunda mão etc... justamente para não ter problema com nada só que não adiantou nada, hoje mesmo levei a bike no mesmo lugar que costumo levar para fazer manutenção e o senhor que mexe nas magrelas disse que tem 20 anos de bike e nunca viu algo parecido. peço socorro a galera do fórum um grande abraço a todos.


Bom dia parceiro!!
O problema ai ta parecendo ser no aperto da blocagem mesmo. Abre um tópico pra esse teu problema e posta algumas fotos pra ver se o pessoal consegue ajudar em algum detalhe.
Voltar ao Topo
CATITO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2016
Panambi - RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CATITO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 13:59
Olá! Sou novo no fórum e fiquei satisfeito ao ver que existe um espaço para trocar dúvidas e informações de manutenção das magrelas.
Falando nisso já tenho uma dúvida pra ver: comprei uma bike e em menos de 6 meses é o 2º eixo traseiro que troco.
Alguém pode me ajudar a identificar o problema?
Aqui na minha cidade não tenho ajuda especializada...

Agradeço desde já.
CATITO
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2016 as 16:34
Boa tarde parceiro, bem vindo ao fórum!!!
Existe um tópico com alguns relatos de eixo empenado, mas é de 2013 e são poucas as informações. Acredito que seja esse o seu problema para a troca do eixo. Não sei se todo cubo com eixo 9mm tem esse problema de empenamento, mas em cubos genéricos "é de lei" empenar eixo devido à baixa qualidade do material. Seria interessante relatar o seu problema, informar a marca do cubo e o tipo de uso que faz da bike, e se possível postar fotos do cubo e do eixo que deu problema. Segue o link:

http://www.pedal.com.br/forum/eixo-traseiro-empenando-como-resolver_topic64039.html
Voltar ao Topo
DaniGyn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2016
Goiânia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaniGyn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2016 as 15:56
Boa tarde, comprei minha primeira dobrável! Biceco by dahon e gostaria de saber se é necessário uma revisão inicial?
Em continuidade do canote do selim tem "cano" q segue até depois da coroa. Estou achando estranho, pois imaginando um quebra molas acho q irá pegar. Tentei tirá -lá, mas não sai. É assim mesmo? Desculpem os termos usados, sou novata no mundo do pedal! Abraços
Voltar ao Topo
waldir cesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2016
caieiras
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar waldir cesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2016 as 21:00
Boa noite a todos. 
Tenho uma bike antiga monark 10 de competição e numa revisão que fiz foi quebrado o cabo de cambio(SHIMANO) SÓ QUE ESSE CABO ELE É RIGIDO, \NÃO ENCONTRO EM NENHUM LUGAR. SERÁ QUE ALGUEM PODE ME INDICAR ONDE POSSO TROCAR ESSE CABO? .AGRADEÇO
Voltar ao Topo
Fábio Zambon Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2016
Astorga - PR
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fábio Zambon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2016 as 16:41
Tenho uma bike com as seguintes características:

Quadro mtb 29x19" alumínio mx9 
modelo do quadro: mx9
suporta freio a disco
tamanho  19
alumínio: 6061;
medida de canote: 27.2mm;
medida de abraçadeira: 31.8mm;
medida de câmbio dianteiro: 31.8mm (puxa por cima);
medida de movimento direção: integrado - 1.1/8*44*30;
medida do movimento central 34.7mm
peso quadro: 1980 gramas
marca: gta
marchas: 24

Preciso comprar um novo movimento central com pedivela, qual vc me recomenda?
Voltar ao Topo
Boca_Itu Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2015
Vinhedo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca_Itu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 21:31
o novo Cassete Shimano Deore M6000 Cs-hg500-10 Velocidades 11-42 t é compativel com Câmbio Traseiro Shadow Plus XT. Hoje uso Cassete 10v - 11/36T
Voltar ao Topo
Boca_Itu Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2015
Vinhedo - SP
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca_Itu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2017 as 22:25
Pretendo trocar meu cassete ja gasto Shimano Shimano CS-HG50 11-36T 10s, por um SanRace 11/40 10v, pensando em aliviar minha subidas. Meu cabio é um, Shimano XT M786 Shadow Plus e meu pedivela: Shimano FC-M617 Integrado 38/24 2s.
Perguntas:
1-Esse cassete SunRace 11-40 10v é compatível com esse meu conjunto? se compatível qual modelo devo comprar?
2-Existe outras alternativas para esse Upgrade que pretendo fazer com esse conjunto shimano que tenho hoje?

Voltar ao Topo
Grilo Merisse Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2017
Jundiaí
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Grilo Merisse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2017 as 11:09
Bom dia a todos. Sou novo do forum e gostaria da opinião dos mais experientes. Minha bike está com relação 3x9, com cassete Sunrace 11-40, câmbio traseiro Shimano SLX e pedivela Shimano Deore. Estou querendo passar para 1x9 com narrow wide 38t e bcd 104 e ainda colocar um cog de 42 dentes no cassete. Algumas dúvidas: terei que trocar a corrente? o câmbio traseiro suporta essa conversão? a corrente vai ficar saindo? vou precisar de guia de corrente? Vi um vídeo no you tube com uma adaptação semelhante e o cara quando pedalava para trás a corrente descia. Bom desculpe pelo longo texto. Aguardo alguma resposta.
Voltar ao Topo
magno01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Olinda-PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magno01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 09:50
Bom dia a todos. Sou novo no fórum e gostaria da opinião dos mais experientes.Posso usar sti dura ace  7970 di2 com o cambio traseiro ultegra  Di2 - Rd6770 , ambos de 10v?. 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 10:52
Originalmente postado por magno01 magno01 escreveu:

Bom dia a todos. Sou novo no fórum e gostaria da opinião dos mais experientes.Posso usar sti dura ace  7970 di2 com o cambio traseiro ultegra  Di2 - Rd6770 , ambos de 10v?. 

Amigo, você precisa criar um tópico para fazer a sua pergunta. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
magno01 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2013
Olinda-PE
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magno01 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 11:00
Ok,obrigado.
Voltar ao Topo
Vivian Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vivian Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2017 as 14:05
Olá sou nova no mundo das bikes de speed. Acabei de comprar uma Caloi Sprint 10 - 2014 e gostaria de saber o que poderia melhorar em termos de peso. 
Ela é toda original. 
Voltar ao Topo
GALLO06 Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mar 2018
SALVADOR/BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GALLO06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2018 as 10:36
Oi. Sou novo farum e também iniciante mundo das bikes. Sem grandes conhecimentos e sem fazer pesquisas, comprei uma ULTIMATE VOLTAGE 29ER com 21 marchas, de um amigo que confio e me ofereceu com boas recomendações sobre qualidade equipamento, etc.. Fechei negócio e depois testei melhor e apresentou alguns problemas. Devolvi para revisão. Feita continua apresentando alguns problemas: corrente soltando, algumas marchas não encaixam com perfeição e ficam fazendo barulho estranho, como se tivesse algo solto(esfera). Catraca frente com dificuldade de descer marcha mais lenta, etc.Podem observar sou totalmente leigo e estou estudando muito para melhorar meu conhecimento. O Ex-dono recomendou colocar proteção entre pneu e aro, para reduzir frequência furos. Também quero fazer manutenção corrigir problemas relatados e adquirir os equipamentos básicos segurança que ainda não tenho. Antes de me aventurar em trilhas leves inicialmente, até adaptação.
Meu objetivo inicial é lazer e manutenção forma física, pois já com 61 anos preciso preocupar-me com Isso. Antes de fazer manutenção  e adquirir equipamentos segurança, acessórios e roupas, resolvi pedir ajuda de quem entende mais que eu. Portanto, aguardo recomendações dos amigos.< ="text/">.lingualy-translate-close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_normal.png") no-repeat;}.lingualy-translate-close:hover {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/translate/x_over.png");}.lingualy_popup .lingualy_close {background: url("chrome-extension://iilcekgoelpgecpjnnoikhbleipnjdhf/lookup/assets/andy-sprite.png") no-repeat 0 -50px;}
Voltar ao Topo
Bastos_99 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jun 2018
Campinas, SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bastos_99 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 22:54
Boa noite, alguém poderia me dar uma dica de onde consigo comprar abraçadeira para canote 22,2mm?
Já procurei no Mercado Livre e mundo afora, mas até agora nada. Abraço a todos!
Voltar ao Topo
Emattos Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2018
Cascavel
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Emattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 00:56
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

coord, tópicos: 

seção de melhores tópicos

[IV]http://www.pedal.com.br/forum/mudando-de-vbrake-pra-disco-que-pecas-trocar_topic14124.html

http://www.pedal.com.br/forum/ghetto-tubeless_topic2266.html

http://www.pedal.com.br/forum/grafite-x-corrente_topic16710.html

seção de estrada

http://www.pedal.com.br/forum/movimento-central-hollowtech-ii-mtb-em-road_topic75400.html

http://www.pedal.com.br/forum/rolamento-de-ceramica-e-melhor_topic40114.html

http://www.pedal.com.br/forum/remocao-do-pedivela-campagnolo-powertorque_topic74604.html


depois vejo se acho mais.
olá! Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês.
Comprei um quadro de speed acho que caloi 12 mas tem um furo no tubo de cima do quadro perto do carimbo do banco como reforçar pra não piorar?
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2018 as 08:01
[/QUOTE] olá! Sou novo no fórum e gostaria da opinião de vocês.
Comprei um quadro de speed acho que caloi 12 mas tem um furo no tubo de cima do quadro perto do carimbo do banco como reforçar pra não piorar?
[/QUOTE]

Poste uma foto do furo, será mais fácil para o pessoal te ajudar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X