Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade. |
A diferença de All Mountain, Enduro e Trail |
Responder | Página <12 |
Autor | ||
StFred
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Fev 2015 Brasil Offline Mensagens:326 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
E é porque nem trazia a Slash, que é a utilizada pelos atletas trek no EWS.
Perguntei no instagram da Hupi quando iam lançar o Sherpa, e me responderam "que a economia está ruim então estava indefinido quando"... tá ficando cada vez mais raro equips de AM/Enduro no Brasa =(
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bikes/montanha/enduro/c/B340
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Sei lá, porque mesmo nas costas, continuamos andando. Enfim... A Spz agora só trás a Enduro 29 Elite bem cara e não mais a 29 Comp. E Demo, agora só S-Works e nenhuma de alumínio. E a Trek só estava trazendo a Remedy 27,5 no fim do ano e agora parou de vez. Só Fuel EX. E olha que já lançaram aqui a Procaliber nova e a Top Fuel nova. Então não é por ser novidade que ainda não chegou. Não tem mais Lush, nada de DH. Superfly de alumínio mais cara e com componentes melhores do que a de carbono. Estranho. A Trek tinha tudo para bater de frente com a Spz no Brasil, mas assim é duro. Sem falar que a Bontrager nunca "entrou" de verdade no mercado aqui.
Editado por Fabio - 07 Dez 2015 as 22:20 |
||
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Fabio, Eu chuto que sejam dois motivos: um é que fica mais bonito no vídeo... uma questão puramente visual... a segunda é que quando você empurra por muito tempo, você vai cansar alguns músculos e se carregar vai cansar outros... então ficar variando você cansa mesmo... é só reparar que até só empurrando por muito tempo a gente vai mudando a bike de lado que cansa menos um dos lados... Sobre a Trek, não sei dessa info... onde você viu ?
|
||
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
||
Fabio
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Para não criar outro tópico eu vou perguntar aqui:
Por que em muitos vídeos onde não sobem pedalando, preferem levar a bike na cabeça em vez de subir empurrando? Em tempo: Viram que a Trek não trás nem mais a Remedy pro Brasil?
|
||
mancha
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Abr 2014 curitiba Offline Mensagens:23 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Enduro é na verdade um tipo de competiçao com 4, 5 segmentos onde so as descidas sao cronometradas. Eu acho isso tudo meio papo furado. Nem as marcas hj conseguem definir suas bicicletas. GT por exemplo tem uma gama de 100mm, 120, 140, 150, 160, 203... termos como Overmountain (Cannondale) ou Gravity tbem sao muito usados.
Acho valido o artigo pra aqueles que nao conhecem muito mas o importante é encontrar algo que te faz prazer e deixar essa discussao de lado. Tem pessoas que fazem enduro com hardtail e 120mm de suspensao. A geometria e a cinematica da bicicleta vao ser muito mais importantes que o tamanho da suspensao. Enfim, o negocio é se divertir. Abs. ps. a parte que diz que o peso de uma bike de freeride pode ser 3 vezes mais pesada que uma de cross coutry ficou exagerada, hein? uma bike de downhill hj chega facilmente a 16, 17kg. Uma bike boa de xc ta em media uns 10kg. A nao ser que vc esteja referindo ao peso do quadro, mesmo ai talvez. autra coisa, ja se ve bastante k7 de 10-42 visto que a maioria das bikes mais top sao equipadas com uma so coroa.
|
||
LeandroCabral
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Abr 2015 Guaratinguetá Offline Mensagens:2 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
otima materia muito esclarecedora
|
||
lemarco
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 28 Jun 2005 Sabará - MG Offline Mensagens:5805 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Não só as de AM, bike de qualquer modalidade é cara aqui!
|
||
segatto
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Out 2010 Ibiraçu Offline Mensagens:174 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
O problema aqui no Brasil é apenas um, o preço.
As bikes AM são muito caras. |
||
Sds,
Eduardo Segatto |
||
raulino
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Out 2013 SC Offline Mensagens:1916 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
x2 |
||
LipeMG
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 04 Nov 2010 Montes Claros Offline Mensagens:25 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ótimo artigo, parabéns Pedro.
|
||
jeanclaude
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 11 Dez 2013 Blumenau SC Offline Mensagens:652 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Ótimo artigo. mas uma pergunta:
Com uma Rockshox XC 30 100mm 27.5 dá pra curtir um AM?? Nada de muito radical não
Não precisaria ser um quadro full com um curso excessivo do SHOX não - 120/140mm está suficiente para mim; Só para sair da rigida e voltar ao bom e velho ful suspension
|
||
victorjf
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 29 Dez 2010 Juiz de Fora Offline Mensagens:44 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Interessante, nunca tinha lido sobre isso antes... boa materia
|
||
HEUIEU
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 16 Dez 2010 Montes Claros Offline Mensagens:27 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Pessoal, obrigado pelas explicaçoes e pelos artigos indicados. Eu sempre tive curiosidade sobre esses termos. valeu
|
||
pklen
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 12 Jan 2015 Brasil Offline Mensagens:12 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Pedro, excelente artigo!!! faz pouco tempo que descobri que o que pratico é All Mountain, andava e ficava meio perdido, pois não era nem do downhill nem do crosscountry, exatamente como falado. Hoje entendo que sou All Mountain, e acho, sem dúvidas, que é a modalidade mais técnica e mais gostosa do MTB... O cara de All Mountain tem que conhecer um pouquinho de todas as modalidades pra não se comprometer em nenhuma... muito bom!
|
||
Camicase
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 08 Nov 2005 Florianópolis Offline Mensagens:112 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Obrigado por disponibilizar o artigo. Embora eu pedale a bastante tempo, ainda não tinha um conceito de all mountain. Mas, gosto é gosto, continuo com meu cross country e marathon. Abrç
|
||
Luiz72
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:102 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Muito bom o texto colocado pelo Pedro Cury ! Concordo com o Pedro Mayall 27,5 está em alta para Enduro/AllMountain. Acrescento ainda neste tamanho de roda as GT Force, Genius, Intense Tracer. |
||
zeca
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 21 Mar 2004 são paulo - sp Offline Mensagens:1681 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
E Pedro, existe um texto muito interessante na MTB Action de abril que trata do fim do câmbio dianteiro. |
||
PedroMayall
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 24 Jan 2013 Rio de Janeiro Offline Mensagens:702 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Ótimo artigo, muito esclarecedor. Pois é, o all mountain/enduro está na moda no mundo todo, menos no Brasil, claro, onde só existe o XC. As marcas estão investindo pesado em bicicletas específicas para AM. Elas estão ficando cada vez mais leves e eficientes nas subidas, além, claro, de arrasar nas descidas. Parece que o tamanho de roda escolhido pelos fabricantes vai se firmar no aro 27,5, o que é uma pena para quem prefere aro 26, como eu. Bikes top de linha como a YT Capra, Canyon Spectral, Lapierre Zesty, Santa Cruz Bronsom, com curso de 160mm pra cima e menos de 13 kg, são um sonho!
|
||
Jrises
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Banido Cadastrado em: 18 Fev 2014 SP Offline Mensagens:101 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
Boa Explicação para os iniciantes que nem eu, consegui sanar algumas duvidas com isso.
|
||
Charlesxavier
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 17 Fev 2011 Goiânia Offline Mensagens:1279 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(0)
|
|
excelente matéria, uma sugestão, já que as ares foram separadas, é tentar mover um pouco do conteúdo especifico de all mountain para cá...
|
||
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias! |
||
MTBRS
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 01 Ago 2013 São Lourenço RS Offline Mensagens:1682 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(1)
|
|
Bem legal a matéria Pedro, bem completa, esclareceu bastante, valeu.
|
||
| ||
Pedro Cury
Perfil do Membro
Enviar Mensagem Privada
Encontrar Mensagens do Membro
Adicionar para Lista de Amigos
Cadastrado em: 19 Jul 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:4848 |
Opções da Mensagem
Agradecimentos(6)
|
|
Olá pessoal,
Vou deixar aqui novamente o link de um artigo que escrevi originalmente pra revista bicicleta com um esclarecimento atual sobre os termos. Eu digo atual, porque nunca se sabe se pode mudar... assim como o freeride já foi algo mais parecido com o enduro antigamente. Qualquer dúvida é só falar!
|
||
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!
|
||
| ||
Responder | Página <12 |
Permissões do Fórum Você não pode postar novos tópicos neste Fórum Você não pode responder para este tópico neste Fórum Você não pode excluir sua mensagem neste Fórum Você não pode editar sua mensagem neste Fórum Você não pode criar enquetes neste Fórum Você não pode votar nas enquetes deste Fórum |