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A diferença de All Mountain, Enduro e Trail

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StFred Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Fev 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 19:07
E é porque nem trazia a Slash, que é a utilizada pelos atletas trek no EWS.

Perguntei no instagram da Hupi quando iam lançar o Sherpa, e me responderam "que a economia está ruim então estava indefinido quando"... tá ficando cada vez mais raro equips de AM/Enduro no Brasa =(
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2015 as 18:15
http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bikes/montanha/enduro/c/B340
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 17:33
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Para não criar outro tópico eu vou perguntar aqui:
 
Por que em muitos vídeos onde não sobem pedalando, preferem levar a bike na cabeça em vez de subir empurrando?
 
Em tempo: Viram que a Trek não trás nem mais a Remedy pro Brasil?

Fabio,

Eu chuto que sejam dois motivos: um é que fica mais bonito no vídeo... uma questão puramente visual... a segunda é que quando você empurra por muito tempo, você vai cansar alguns músculos e se carregar vai cansar outros... então ficar variando você cansa mesmo... é só reparar que até só empurrando por muito tempo a gente vai mudando a bike de lado que cansa menos um dos lados... 

Sobre a Trek, não sei dessa info... onde você viu ? 


Sei lá, porque mesmo nas costas, continuamos andando. Enfim...


A Spz agora só trás a Enduro 29 Elite bem cara e não mais a 29 Comp. E Demo, agora só S-Works e nenhuma de alumínio. E a Trek só estava trazendo a Remedy 27,5 no fim do ano e agora parou de vez. Só Fuel EX. E olha que já lançaram aqui a Procaliber nova e a Top Fuel nova. Então não é por ser novidade que ainda não chegou. Não tem mais Lush, nada de DH. Superfly de alumínio mais cara e com componentes melhores do que a de carbono. Estranho. A Trek tinha tudo para bater de frente com a Spz no Brasil, mas assim é duro. Sem falar que a Bontrager nunca "entrou" de verdade no mercado aqui.


Editado por Fabio - 07 Dez 2015 as 22:20
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2015 as 17:48
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Para não criar outro tópico eu vou perguntar aqui:
 
Por que em muitos vídeos onde não sobem pedalando, preferem levar a bike na cabeça em vez de subir empurrando?
 
Em tempo: Viram que a Trek não trás nem mais a Remedy pro Brasil?

Fabio,

Eu chuto que sejam dois motivos: um é que fica mais bonito no vídeo... uma questão puramente visual... a segunda é que quando você empurra por muito tempo, você vai cansar alguns músculos e se carregar vai cansar outros... então ficar variando você cansa mesmo... é só reparar que até só empurrando por muito tempo a gente vai mudando a bike de lado que cansa menos um dos lados... 

Sobre a Trek, não sei dessa info... onde você viu ? 
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Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2015 as 20:35
Para não criar outro tópico eu vou perguntar aqui:
 
Por que em muitos vídeos onde não sobem pedalando, preferem levar a bike na cabeça em vez de subir empurrando?
 
Em tempo: Viram que a Trek não trás nem mais a Remedy pro Brasil?
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mancha Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Abr 2014
curitiba
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mancha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2015 as 09:58
Enduro é na verdade um tipo de competiçao com 4, 5 segmentos onde so as descidas sao cronometradas. Eu acho isso tudo meio papo furado. Nem as marcas hj conseguem definir suas bicicletas. GT por exemplo tem uma gama de 100mm, 120, 140, 150, 160, 203... termos como Overmountain (Cannondale) ou Gravity tbem sao muito usados. 
Acho valido o artigo pra aqueles que nao conhecem muito mas o importante é encontrar algo que te faz prazer e deixar essa discussao de lado. 
Tem pessoas que fazem enduro com hardtail e 120mm de suspensao. A geometria e a cinematica da bicicleta vao ser muito mais importantes que o tamanho da suspensao. 
Enfim, o negocio é se divertir.
Abs.

ps. a parte que diz que o peso de uma bike de freeride pode ser 3 vezes mais pesada que uma de cross coutry ficou exagerada, hein? uma bike de downhill hj chega facilmente a 16, 17kg. Uma bike boa de xc ta em media uns 10kg. A nao ser que vc esteja referindo ao peso do quadro, mesmo ai talvez.
autra coisa, ja se ve bastante k7 de 10-42 visto que a maioria das bikes mais top sao equipadas com uma so coroa. 
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LeandroCabral Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2015
Guaratinguetá
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeandroCabral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2015 as 10:26
otima materia muito esclarecedora

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lemarco Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 08:41
Originalmente postado por segatto segatto escreveu:

O problema aqui no Brasil é apenas um, o preço.
As bikes AM são muito caras.
Não só as de AM, bike de qualquer modalidade é cara aqui!
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segatto Ver Drop Down
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Cadastrado em: 08 Out 2010
Ibiraçu
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar segatto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2015 as 07:24
O problema aqui no Brasil é apenas um, o preço.
As bikes AM são muito caras.
Sds,
Eduardo Segatto
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raulino Ver Drop Down
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Cadastrado em: 16 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2015 as 12:18
Originalmente postado por LipeMG LipeMG escreveu:

Ótimo artigo, parabéns Pedro.


x2
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LipeMG Ver Drop Down
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Cadastrado em: 04 Nov 2010
Montes Claros
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LipeMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2015 as 09:39
Ótimo artigo, parabéns Pedro.
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jeanclaude Ver Drop Down
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Cadastrado em: 11 Dez 2013
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Ótimo artigo. mas uma pergunta:
Com uma Rockshox XC 30 100mm 27.5 dá pra curtir um  AM?? Nada de muito radical não
Não precisaria ser um quadro full com  um curso excessivo do SHOX não - 120/140mm está suficiente para mim; Só para sair da rigida e voltar ao bom e velho ful suspension
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victorjf Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Dez 2010
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Interessante, nunca tinha lido sobre isso antes... boa materia
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HEUIEU Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2010
Montes Claros
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Pessoal, obrigado pelas explicaçoes e pelos artigos indicados. Eu sempre tive curiosidade sobre esses termos. valeu
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pklen Ver Drop Down
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Cadastrado em: 12 Jan 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar pklen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2015 as 21:43
Pedro, excelente artigo!!! faz pouco tempo que descobri que o que pratico é All Mountain, andava e ficava meio perdido, pois não era nem do downhill nem do crosscountry, exatamente como falado. Hoje entendo que sou All Mountain, e acho, sem dúvidas, que é a modalidade mais técnica e mais gostosa do MTB... O cara de All Mountain tem que conhecer um pouquinho de todas as modalidades pra não se comprometer em nenhuma... muito bom!
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Camicase Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2005
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Camicase Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 21:10
Obrigado por disponibilizar o artigo. Embora eu pedale a bastante tempo, ainda não tinha um conceito de all mountain. Mas, gosto é gosto, continuo com meu cross country e marathon. Abrç
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Luiz72 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luiz72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:09
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:



Ótimo artigo, muito esclarecedor. Pois é, o all mountain/enduro está na moda no mundo todo, menos no Brasil, claro, onde só existe o XC. As marcas estão investindo pesado em bicicletas específicas para AM. Elas estão ficando cada vez mais leves e eficientes nas subidas, além, claro, de arrasar nas descidas. Parece que o tamanho de roda escolhido pelos fabricantes vai se firmar no aro 27,5, o que é uma pena para quem prefere aro 26, como eu. Bikes top de linha como a YT Capra, Canyon Spectral, Lapierre Zesty, Santa Cruz Bronsom, com curso de 160mm pra cima e menos de 13 kg, são um sonho!


Muito bom o texto colocado pelo Pedro Cury !

Concordo com o Pedro Mayall 27,5 está em alta para Enduro/AllMountain. Acrescento ainda neste tamanho de roda as GT Force, Genius, Intense Tracer.
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zeca Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 11:14
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Ótimo artigo, muito esclarecedor. Pois é, o all mountain/enduro está na moda no mundo todo, menos no Brasil, claro, onde só existe o XC. As marcas estão investindo pesado em bicicletas específicas para AM. Elas estão ficando cada vez mais leves e eficientes nas subidas, além, claro, de arrasar nas descidas. Parece que o tamanho de roda escolhido pelos fabricantes vai se firmar no aro 27,5, o que é uma pena para quem prefere aro 26, como eu. Bikes top de linha como a YT Capra, Canyon Spectral, Lapierre Zesty, Santa Cruz Bronsom, com curso de 160mm pra cima e menos de 13 kg, são um sonho!


E Pedro, existe um texto muito interessante na MTB Action de abril que trata do fim do câmbio dianteiro.
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PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 10:53
Ótimo artigo, muito esclarecedor. Pois é, o all mountain/enduro está na moda no mundo todo, menos no Brasil, claro, onde só existe o XC. As marcas estão investindo pesado em bicicletas específicas para AM. Elas estão ficando cada vez mais leves e eficientes nas subidas, além, claro, de arrasar nas descidas. Parece que o tamanho de roda escolhido pelos fabricantes vai se firmar no aro 27,5, o que é uma pena para quem prefere aro 26, como eu. Bikes top de linha como a YT Capra, Canyon Spectral, Lapierre Zesty, Santa Cruz Bronsom, com curso de 160mm pra cima e menos de 13 kg, são um sonho!
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Jrises Ver Drop Down
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Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 09:02
Boa Explicação para os iniciantes que nem eu, consegui sanar algumas duvidas com isso.

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Charlesxavier Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Fev 2011
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excelente matéria, uma sugestão, já que as ares foram separadas, é tentar mover um pouco do conteúdo especifico de all mountain para cá... 
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
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MTBRS Ver Drop Down
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Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 21:43
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá pessoal,

Vou deixar aqui novamente o link de um artigo que escrevi originalmente pra revista bicicleta com um esclarecimento atual sobre os termos. Eu digo atual, porque nunca se sabe se pode mudar... assim como o freeride já foi algo mais parecido com o enduro antigamente.


Qualquer dúvida é só falar!

Bem legal a matéria Pedro, bem completa, esclareceu bastante, valeu.
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (6) Agradecimentos(6)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mar 2014 as 21:35
Olá pessoal,

Vou deixar aqui novamente o link de um artigo que escrevi originalmente pra revista bicicleta com um esclarecimento atual sobre os termos. Eu digo atual, porque nunca se sabe se pode mudar... assim como o freeride já foi algo mais parecido com o enduro antigamente.


Qualquer dúvida é só falar!
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