Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - acidente na BR-277, km 143
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


acidente na BR-277, km 143

 Responder Página  <123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:11
Sem querer criar polêmica, mas, esses acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo. O esporte é perigoso e aceitemos o risco que corremos. Podemos atenuar utilizando aparatos de segurança e rodando em locais que sabemos ter menos perigo. Mas motoristas em estradas sempre existirão. Não adianta culpar o Brasil por isso. Outro dia tinha um vídeo no bike magazine de um acidente com 6 ciclistas na Espanha ou coisa assim. Todo acidente é uma tristeza que fica e um alerta para nossos treinos.
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:24
Prefiro acreditar que ele tenha um puta advogado, e que ninguém em qualquer parte do Brasil ou Mundo possa pensar assim.Confused

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por rodrigo.rodrigues rodrigo.rodrigues escreveu:

Dá ódio deste país, o Brasil, de seus legisladores e do executivo.

Como é possível haver tanta imprudência e tolerância com assassinos.

É como o Voodoo sempre diz: o problema do Brasil é o brasileiro. Não duvido que se tu fizeres uma enquete colhendo a opinião de todos os brasileiros sobre este caso, a maioria vai dizer que o culpado nesse caso é o ciclista. Como nossos legisladores e integrantes do judiciário são brasileiros, não é surpresa que as autoridades sejam brandas com esse assassino. Inclusive, creio que muitos devam até mesmo identificar-se com ele.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:36
mas que caralho, parem de chamar essa porra de acidente.

NÃO FOI ACIDENTE.

um cara dirigindo cheio de cachaça, com os reflexos totalmente alterados é acidente onde?

pra mim essa porra é homicídio.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:38
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

 
É como o Voodoo sempre diz: o problema do Brasil é o brasileiro. Não duvido que se tu fizeres uma enquete colhendo a opinião de todos os brasileiros sobre este caso, a maioria vai dizer que o culpado nesse caso é o ciclista. Como nossos legisladores e integrantes do judiciário são brasileiros, não é surpresa que as autoridades sejam brandas com esse assassino. Inclusive, creio que muitos devam até mesmo identificar-se com ele.

não somente isso.

uma coisa que eu peguei nojo é a mania das pessoas amenizarem uma situação porque alguém está alcoolizado, pelo simples motivo que elas também se alcoolizam com frequência.

"porra, o cara matou o ciclista"

"ahh, mas ele tava bêbado, coitado. quem nunca ficou bêbado?"


pra ilustrar, olha isso aqui:

""""""""""""
E la vem os paladinos da justiça defendendo que não é para beber e dirigir...

DUVIDO que ninguem aqui nunca bebeu 1 copo e dirigiu.... DUVIDO. 
""""""""""""
http://forum.hangarnet.com.br/index.php?showtopic=139885&view=findpost&p=3166587
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:48
Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Sem querer criar polêmica, mas, esses acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo. O esporte é perigoso e aceitemos o risco que corremos. Podemos atenuar utilizando aparatos de segurança e rodando em locais que sabemos ter menos perigo. Mas motoristas em estradas sempre existirão. Não adianta culpar o Brasil por isso. Outro dia tinha um vídeo no bike magazine de um acidente com 6 ciclistas na Espanha ou coisa assim. Todo acidente é uma tristeza que fica e um alerta para nossos treinos.

Sim, acidentes acontecem ao redor de todo o mundo, mas o que está sendo discutido a respeito do Brasil é a impunidade.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:58
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Sem querer criar polêmica, mas, esses acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo. O esporte é perigoso e aceitemos o risco que corremos. Podemos atenuar utilizando aparatos de segurança e rodando em locais que sabemos ter menos perigo. Mas motoristas em estradas sempre existirão. Não adianta culpar o Brasil por isso. Outro dia tinha um vídeo no bike magazine de um acidente com 6 ciclistas na Espanha ou coisa assim. Todo acidente é uma tristeza que fica e um alerta para nossos treinos.

Sim, acidentes acontecem ao redor de todo o mundo, mas o que está sendo discutido a respeito do Brasil é a impunidade.


Acidentes são muito raros! Vamos ao checklist:

- condutor habilitado e com a carteira em dia
- condutor em estado físico e mental apropriado (não alcoolizado, sem sono, etc)
- veiculo em estado de conservação e funcionamento correto
- dentro do limite de velocidade da via. Velocidade compativel com demais condições de visibilidade/atmosféricas
- uso de direção defensiva, conforme ensinam na auto-escola

Respondeu "não" ou "talvez" a alguma das condições acima, então não é acidente, é no mínimo negligência e com frequencia crime!

É discutivel a questão do estado de conservação da estrada...
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
MOISESRETKA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MOISESRETKA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 13:59
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Sem querer criar polêmica, mas, esses acidentes acontecem em qualquer lugar do mundo. O esporte é perigoso e aceitemos o risco que corremos. Podemos atenuar utilizando aparatos de segurança e rodando em locais que sabemos ter menos perigo. Mas motoristas em estradas sempre existirão. Não adianta culpar o Brasil por isso. Outro dia tinha um vídeo no bike magazine de um acidente com 6 ciclistas na Espanha ou coisa assim. Todo acidente é uma tristeza que fica e um alerta para nossos treinos.

Sim, acidentes acontecem ao redor de todo o mundo, mas o que está sendo discutido a respeito do Brasil é a impunidade.
 
Eu entendo e até aceito que acidentes acontecem, cair da bicicleta, fazer uma curva mal feita e se esborrachar no asfalto, o pneu fura e você cai, enfim, isso sim são acidentes que fazem parte de qualquer esporte, agora o cara mamado de cachaça, a 140km/h, sem carteira, com 4 dentro do carro sendo que três fogem porque sabem que estão errados, ser solto no dia seguinte por uma fiança de 2 mil reais, isso não é acidente, isso é assassinato a sangue frio. E sabem o que é pior ainda, o cara estava na minha frente e eu tentei pegar o FDP, e o policial falou que se eu encostasse nele eu seria preso. Esta certo isso? E a vida que ele tirou a meia hora atrás, fica onde?
 
E o pior de tudo isso? Saber que amanhã novamente teremos noticias como essa, seja com um ciclista ou com um pedestre. O Brasil tem centenas de leis, o que falta é faze-las cumprir. Só isso.
 
Se este FDP ficasse 30 anos presos, talvez aos poucos as coisas fossem mudando, mas como aqui no Brasil, o vagabundo tem mais direito que nós, pessoas que pagam 5 meses de impostos, o que fica é a tristeza, é saber que no curto, médio e longo prazo as coisas não vão mudar.
 
Mas esta ótimo, em junho tem copa do mundo.
 
Desculpe o desabafo, mas sempre vi estas notícias e até então agi como se não fosse comigo, mas agora eu perdi um grande amigo, e poderia ter sido eu, então estou largando mão do ciclismo. Minha vida vale mais que um pedal.
 
Moisés
 
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 14:19
Meu comentário era a respeito de achar que o Brasil é o único país em que acontece coisas assim. Não defendi ninguém, e até acho que de fato, o termo "acidente" tem que ter mais adjetivos para classificar o que ocorreu. Mas tampouco acredito em impunidade. Crimes assim costumam ser punidos... você pode questionar é a pena talvez.

Nesse caso o justo seria o cara ficar preso uns 10 anos? Ficar sem carteira e pagar uma contraprestação financeira? Eu juro que nem eu sei dizer o que seria justo nesse caso. Mas um juiz com certeza vai aplicar a lei nesse caso. Esse tipo coisa é punida, acredite.
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 14:25
Moisés,

Não havia visto sua resposta ainda. Minhas sinceras condolências. Deve ser horrível ver coisas assim acontecerem, só queria dar uma palavra para que não percamos fé em seguir praticando e fazendo as coisas que gostamos. Seja no ciclismo, seja em qualquer outra situação da vida. Acho que uma morte completamente evitável é uma perda humana inestimável. Mas acredito que esse cara que fez essa atrocidade deve ser punido com justiça.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 14:57
Originalmente postado por MOISESRETKA MOISESRETKA escreveu:

E sabem o que é pior ainda, o cara estava na minha frente e eu tentei pegar o FDP, e o policial falou que se eu encostasse nele eu seria preso.

A meu ver, tendo em vista a cultura brasileira, há boas chances de que o que se passava na cabeça desse policial era o seguinte: "o cara bebeu e dirigiu, mas quem nunca bebeu uma gelada nesse calor antes de dirigir? Eu não queria estar na pele dele! E esses ciclistas? O que esses malucos estão fazendo na rodovia? Estrada não é lugar de bicicleta! O companheiro que bebeu atropela um maluco desses e se estrepa! Malditos ciclistas!"

Claro que posso estar enganado pois impedir o linxamento também é parte do papel do policial, mas dados os valores do brasileiro... Constatem vocês mesmos! Pro brasileiro médio, beber e dirigir é bonito, usar aplicativo de celular que avisa sobre blitz é bacana e a lei seca é um saco porque não deixa o cidadão beber e dirigir à vontade. Constate também o espanto da grande maioria das pessoas, leigas quanto ao ciclismo, quando você diz que pratica ciclismo na estrada. A impressão que tenho é que normalmente me acham um louco que está procurando a morte, de maneira que eu seria o responsável pela minha morte no caso de um atropelamento, por mais que eu estivesse fazendo tudo conforme a lei.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 14:58
Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Mas um juiz com certeza vai aplicar a lei nesse caso. Esse tipo coisa é punida, acredite.

Donnie, sei que isso daria trabalho, mas você poderia postar alguns links exemplificando punições que foram dadas a pessoas que mataram ou feriram pessoas no trânsito?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:01




Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Mas um juiz com certeza vai aplicar a lei nesse caso. Esse tipo coisa é punida, acredite.

Donnie, sei que isso daria trabalho, mas você poderia postar alguns links exemplificando punições que foram dadas a pessoas que mataram ou feriram pessoas no trânsito?
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:05
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Mas um juiz com certeza vai aplicar a lei nesse caso. Esse tipo coisa é punida, acredite.

Donnie, sei que isso daria trabalho, mas você poderia postar alguns links exemplificando punições que foram dadas a pessoas que mataram ou feriram pessoas no trânsito?


Claro!
 
- Teve aquele caso do deputado que matou 2 e estava a 190km/h, ops, não... tá solto!
- Teve tb o caso do cara que atropelou o ciclista em SP e jogou o braço do cara fora! tb não... tá solto
- Ah... Lembram do atropelador da bicicletada em Porto Alegre? adivinha? tá solto!
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:08
Originalmente postado por MOISESRETKA MOISESRETKA escreveu:

E sabem o que é pior ainda, o cara estava na minha frente e eu tentei pegar o FDP, e o policial falou que se eu encostasse nele eu seria preso. Esta certo isso? E a vida que ele tirou a meia hora atrás, fica onde?


Deveria ter pego um carro e passar por cima dele, ai o policial não poderia fazer nada.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
GuilhermeOR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Ago 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GuilhermeOR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 15:13
Contei o causo pra minha esposa na hora do almoço, a resposta dela foi "então quer dizer que o dia que eu quiser matar alguém e só atropelar, pagar 2mil reais e pronto?"

É, basicamente é isso mesmo.
Strava - http://www.strava.com/athletes/1353937
Praticante de triathlon
Cervélo Dual 2006
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 16:05
Gente, não foi acidente

Repitam, não foi acidente!

Isso não é acidente, é homicídio.

Por falar nisso, está rolando uma petição, já há algum tempo, para acabar com a impunidade no trânsito.

São necessárias 1.300.000 assinaturas para ser levada ao Congresso como projeto de lei.

Quem quiser colaborar:



Editado por denisedognini - 19 Mar 2014 as 16:06
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 17:52
Originalmente postado por lyra lyra escreveu:


Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Donnie_Darko Donnie_Darko escreveu:

Mas um juiz com certeza vai aplicar a lei nesse caso. Esse tipo coisa é punida, acredite.

Donnie, sei que isso daria trabalho, mas você poderia postar alguns links exemplificando punições que foram dadas a pessoas que mataram ou feriram pessoas no trânsito?


Claro!
 
- Teve aquele caso do deputado que matou 2 e estava a 190km/h, ops, não... tá solto!
- Teve tb o caso do cara que atropelou o ciclista em SP e jogou o braço do cara fora! tb não... tá solto
- Ah... Lembram do atropelador da bicicletada em Porto Alegre? adivinha? tá solto!


"quote pra ele"!
o Bruno nem precisou falar nada, a foto do "Animal", retrata bem o q é o Brasil, e a "Politicada", que são as "Autoridades dessa Bosta aqui (pois de fato, SÃO eles que criam essas aberrações de Leis), tá igual a foto do animal, andando..."!
corinthians
Voltar ao Topo
Alemao Cl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2012
Campo Largo-PR
Offline
Mensagens:1145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alemao Cl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2014 as 22:25
A Witmarsum não fica longe, se alguém tiver a manha de descobrir o endereço do sujeito me comprometo a fazer uma visita e convido quem quiser acompanhar.
Eu vim pra confundir e não pra explicar...
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 10:09
http://www.bbc.com/news/blogs-news-from-elsewhere-26616492
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2014 as 10:35
A nossa "justiça", está muito, mas muito longe mesmo de ser sequer, chamada de justiça... Um país onde não há punição para CRIMES contra a VIDA , nem crimes contra o patrimônio(no caso das manifestações), está fadado a ser sempre um país de terceiro mundo!
Quando não se tem EDUCAÇÃO, quando um adolescente tem como ídolo Mr. Catra, Anitta, Naldo, Mc Sei lá das Quantas... e prefere matar aula pra escutar essas merdas e fumar maconha financiada pelas Ongs... vai ser difícil tentar alguma coisa, porque quem depende de BOLSA ESMOLA vota em político de merda que não faz nada pelo país a não ser se tiver levando vantagem.

pronto falei!
Voltar ao Topo
awulll Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2011
BRAZIL
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar awulll Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 11:23
Alguém sabe como obter informações sobre o processo do cara?
Só ir até a DP onde ele ficou "incontáveis e terríveis horas" preso?
Se for pra cobrar, ou divulgar a impunidade é bom ter mais informações.

Voltar ao Topo
welitonb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar welitonb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:10
O carro é o ópio do povo. Infelizmente não é mais apenas uma maquina. 
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 12:26
Eu também não considero isso um acidente, mas já que aqui ninguém cumpre lei nenhuma então isso não faz diferença.

Eu ouvi de um colega, então não posso afirmar se é verdade, mas dizem que na Alemanha vc pode beber e dirigir, MAS, se vc causar um acidente vc está F*D*D*.

Claro que é melhor prevenir do que remediar, afinal vc tem uma família destruída depois de um evento como esse, entretanto, deixar o ser 30 anos mofando em uma cela 2x2 por homicídio doloso, sem direito a redução de pena e condicional, seria um bom exemplo para mudar um pouco essa questão de beber e dirigir.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:04
Justiça é algo que não existe no brasiu...
Vide esse caso:
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/jornal-ciclista-que-teve-braco-decepado-volta-a-pedalar,a8c48bc5d17a4410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

O ciclista sobrevive da pensão do Inss...não recebe 1 tostão do atropelador (que se realmente fosse gente de bem.. procuraria ajudar ou tentar um auxilio ...independente de decisão judicial...mas como se vê...

Não duvido de um dia o ciclista tiver que indenizar o atropelador do jeito que esse país é ridículo

http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/justica-muda-acusacao-de-motorista-que-decepou-braco-de-ciclista,addfca14741e4410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Num País civilizado como o Japão, o atropelador teria que arcar com todas os custos do tratamento,pagar uma compensação financeira como um salário para o resto da vida .. fora o tempo que ficaria preso... e prisão lá é coisa de louco...
Por isso o motorista lá tem um cag.sso de atropelar pedestre e ciclista .. eles desviavam tanto da gente invadindo a pista contrária que até eu ficava com medo de provocar um acidente..
Aqui o unico jeito é acertar tudo na lei de Talião...pegar esse motorista que estava de fogo...prender ele dentro do carro e atear fogo ...deixar queimar ,assim não traria mais desgraça ..
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:10
E, lá, no Japão...a "pena passa do apenado", ou seja, mesmo que o condutor morra, se ele for considerado culpado, sobra para TODA A FAMILIA!
corinthians
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:34
Na Alemanha é proibido conduzir embriagado. O limite da embriagues é 0,25mg/l. 
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:35
Antes de ontem meu irmão foi atropelado, de novo..... Ele possui deficiência física (paralisia parcial do lado direito do corpo, não mexe dois dedos da mão esquerda, tem dificuldade de equilíbrio, caminhada, etc) e mental por ser atropelado em 1985 por um motorista bêbado num domingo de manhã quanto ia para a catequese. O motorista fugiu mas foi identificado, o que não resultou em nenhuma punição. Quatro anos atrás foi novamente atropelado por um motociclista que andava a 80 km/h numa via de 40, podando carros. Teve alguns ferimentos, nada muito grave.

Desta vez ele estava atravessando numa faixa de pedestres, o carro de uma faixa parou mas o da faixa ao lado ignorou a lógica e o bom senso e não o fez, o colhendo a cerca de 60 km/h. Ele voou no ar caindo de cara no chão. Teve fraturas múltiplas na face, por muito pouco não morreu ou não ficou cego de um dos olhos.

No relatório de atendimento do Siate está uma observação escrita pelo socorrista "atropelado na faixa de pedestres".

A motorista ficou "chocada" com o ocorrido, mas não deixou telefone, não pegou telefone, não se preocupou em buscar informações do estado dele, muito menos em ressarcir todos os danos financeiros que estamos tendo com a situação.  Vou no BPTtran retirar o BO da ocorrência para identificar a motorista, mas já sei que conseguir algo será muito difícil, mesmo recorrendo à esfera judicial.

Acho que a frase que o meu irmão disse ao me ver chegando na emergência diz muito sobre a situação do trânsito no Brasil: "eu estava na faixa, Paulo, não fiz nada de errado".


Editado por Voodoo - 21 Mar 2014 as 13:36
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
stupid monkey Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jun 2007
são paulo -
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stupid monkey Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:55
Voodoo,já fui atropelado dessa maneira.. 2 faixas paradas eu atravessando e o ixperto querendo varar o farol vem pela terceira faixa..minha sorte foi ter o instinto de me jogar em cima do capo do carro..
O motorista disse que estava distraido e não percebeu que o farol estava fechado..sendo que 150 metros adiante ele teria que parar por causa de outro semaforo que tb fecha ..sobre a o fato da motorista nem buscar informações sobre seu irmão...é... as pessoas não se importam mais com o sofrimento que elas causam...é cada um por si.. antes ele do que eu...
Eu desejo melhoras para seu irmão...sei como a recuperação de fraturas é lenta e dolorosa,por isso não acredito mais nas coisas aqui...e nem nas pessoas...como eu escrevi essa semana para uma amiga... ainda bem que não tive filhos...e não deixo ninguém para padecer nessa podridão.

Se acontecesse com meu irmão..hj nem sei o que faria.. se eu descobrisse quem era a pessoa... esperar das autoridades e da justiça... acho que seria capaz de fazer besteira..
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:55
Triste Paulo. Muito triste toda a história de seu irmão.

Espero, que mesmo em meio às dificuldades que ele já possui, que ele consiga se recuperar.
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 13:57
Que merda Paulo, não tem como aguentar isso mais isso nesse país, está na hora de todo mundo começar a fazer a velha política do "olho por olho" mesmo. Angry
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:01
Voodoo,

Minhas condolências com a situação do seu irmão, lamentável o ocorrido.

O que mais dói, depois do incidente com seu irmão é claro, é o fato da CERTEZA que nada acontece com quem comete o crime. Incrível como na Banana Land cada um faz o que quer e tudo está certo.

Nessas horas que me dá uma vontade de abandonar tudo e morar no exterior.

Bom pedal e melhoras ao seu irmão Voodoo.

Pulsus
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:03
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Na Alemanha é proibido conduzir embriagado. O limite da embriagues é 0,25mg/l. 

Corredor_x,

Como eu disse isso foi um "ouvi dizer" de um colega. Mas garanto que a segunda parte da minha sentença, felizmente está correta.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:04
é por isso então, que estamos sentindo a sua falta por aqui!

Desejo Melhoras rapidamente a ele Paulo...pelo o que descreveu, se Deus quiser ele irá se recuperar rapidamente! E corra atrás dos direitos de VCS, pelo menos os Civis (o Estorno do gasto financeiro q estão tendo, pegue NF/e recibos de tudo)...tem grande possibilidade de sair, vai pra cima!
corinthians
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 14:11
Voodoo, sinto muito mesmo pelo teu irmao. 

Meu pai também sobreviveu a dois acidentes graves e dois atropelamentos, eu já fui vítima duas vezes

Eu fui atropelado EM FRENTE a uma delegacia, entrei correndo com a bike arrebentada na mao e pedi para irem atrás do condutor que fugiu, dando a descricao do veículo, mas como eu nao consegui anotar a placa o policial que lá estava me disse que seria difícil achar o criminoso, e que como ele estava sozinho eu deveria me sentar e aguardar para fazer o BO e entao o caso seria investigado. 

Perdi vários amigos ciclistas no transito, todos temos notícias de acidentes DIARIAMENTE, mas o pior é que a impunidade ainda é regra no Brasil e este quadro nao mostra tendencias de mudanca.

Muito triste.


Editado por corredor_x - 21 Mar 2014 as 14:12
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
Jrises Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 18 Fev 2014
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jrises Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:35
Melhoras e apesar da dificuldade q vcs consigam superar  o ocorrido.

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Antes de ontem meu irmão foi atropelado, de novo..... Ele possui deficiência física (paralisia parcial do lado direito do corpo, não mexe dois dedos da mão esquerda, tem dificuldade de equilíbrio, caminhada, etc) e mental por ser atropelado em 1985 por um motorista bêbado num domingo de manhã quanto ia para a catequese. O motorista fugiu mas foi identificado, o que não resultou em nenhuma punição. Quatro anos atrás foi novamente atropelado por um motociclista que andava a 80 km/h numa via de 40, podando carros. Teve alguns ferimentos, nada muito grave.

Desta vez ele estava atravessando numa faixa de pedestres, o carro de uma faixa parou mas o da faixa ao lado ignorou a lógica e o bom senso e não o fez, o colhendo a cerca de 60 km/h. Ele voou no ar caindo de cara no chão. Teve fraturas múltiplas na face, por muito pouco não morreu ou não ficou cego de um dos olhos.

No relatório de atendimento do Siate está uma observação escrita pelo socorrista "atropelado na faixa de pedestres".

A motorista ficou "chocada" com o ocorrido, mas não deixou telefone, não pegou telefone, não se preocupou em buscar informações do estado dele, muito menos em ressarcir todos os danos financeiros que estamos tendo com a situação.  Vou no BPTtran retirar o BO da ocorrência para identificar a motorista, mas já sei que conseguir algo será muito difícil, mesmo recorrendo à esfera judicial.

Acho que a frase que o meu irmão disse ao me ver chegando na emergência diz muito sobre a situação do trânsito no Brasil: "eu estava na faixa, Paulo, não fiz nada de errado".
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 15:58
Voodoo que sacanagem! Espero que seu irmão não tenha mais sequelas por causa desse imbecil. Sempre quando eu paro na faixa me preocupo se o carro ao lado vai parar, muitos esperam o ultimo segundo para brecar.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:25
Ele é forte, já aguentou muita coisa na vida e vai se recuperar de mais essa. Obrigado pela consideração de todos.

A faixa de pedestre não garante segurança alguma, na verdade pode se tornar mais perigosa dado o comportamento absurdo de boa parte dos motoristas. Canso de ver um carro parando para dar passagem aos pedestres e outro passar ao lado a milhão, muitas vezes buzinando para o "idiota" que parou e para os vermes, digo, pedestres que realizam a travessia.

Hoje em dia nem mesmo os cruzamentos com sinaleiro para pedestres são lugares seguros para a travessia dada a quantidade de motoristas que aproveita o sinal verde para os passantes para fazer conversões ou tirar alguma vantagem. Não raro vejo motoristas dando aquela olhada rápida para ver se algum carro está se movimentando e passa reto pelo cruzamento. O número de atropelamentos nessas circunstâncias só aumenta.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2014 as 16:38
cara, estamos no brasil.

nego não respeita um cruzamento com ferrovia, vai respeitar com pedestre?
você é um fanfarrão hahahaha


mas pqp, te falar que não dá pra expressar a revolta ao ler essa treta do teu irmão.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 17:53
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Ele é forte, já aguentou muita coisa na vida e vai se recuperar de mais essa. Obrigado pela consideração de todos.

A faixa de pedestre não garante segurança alguma, na verdade pode se tornar mais perigosa dado o comportamento absurdo de boa parte dos motoristas. Canso de ver um carro parando para dar passagem aos pedestres e outro passar ao lado a milhão, muitas vezes buzinando para o "idiota" que parou e para os vermes, digo, pedestres que realizam a travessia.

Hoje em dia nem mesmo os cruzamentos com sinaleiro para pedestres são lugares seguros para a travessia dada a quantidade de motoristas que aproveita o sinal verde para os passantes para fazer conversões ou tirar alguma vantagem. Não raro vejo motoristas dando aquela olhada rápida para ver se algum carro está se movimentando e passa reto pelo cruzamento. O número de atropelamentos nessas circunstâncias só aumenta.


Minha filha (11 anos) estava me falando que em frente à escola onde ela estuda (que num espaço de 50 metros deve ter pelo menos 3 faixas de pedestres, sendo uma com lombada e pintada em vermelho e branco) os alunos mais velhos (14, 15 anos) fazem uma puta algazarra quando alguém não respeita a faixa (pára em cima, não dá passagem aos pedestres, etc).

Estamos falando de uns 15 ou 20 fazendo algazarra, se faz efeito só o tempo dirá, mas achei algo muito interessante porque ninguém sai alheio a uma situação dessas.

Acho que a molecada devia divulgar isso via redes sociais e começar a implementar em outros locais!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
E m e r s o n Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2010
C de Itapemirim
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar E m e r s o n Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2014 as 19:01
Voodoo, sinto muito pelo seu irmão, e espero que se recupere logo dessa.

A história de dirigir e causar problemas bêbado, e nada acontecer a quem faz isso aqui no Brasil é antiga. 

Em março de 1973 meu pai foi atropelado com sua moto - parado no acostamento, na saída de um posto de gasolina - por uma pessoa que estava aprendendo a dirigir. O detalhe é que aprendiz e instrutor estavam bêbados. Nunca deram satisfação de nada. 

Meu pai morreu na hora, e eu nasci dois meses depois.
Nulla Tenaci Invia Est Via
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X