Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal Shimano ou Wellgo?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal Shimano ou Wellgo?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gorny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gorny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedal Shimano ou Wellgo?
    Postado: 12 Mar 2014 as 00:11
Galera, boa noite!

Estou querendo comprar um pedal pra minha bike... sou iniciante e não tenho praticamente noção nenhuma de pedal (só sei um pouco a diferença entre road e mtb)...

Meus pais estão viajando pros EUA e vou pedir pra eles trazerem pra mim. Andei dando uma pesquisada e encontrei 3 modelos que me agradaram... 2 com praticamente o mesmo valor e 1 mais em conta...

O que vocês me recomendam?

Shimano R540
Wellgo R096

Esses 2 tem praticamente o mesmo valor (cerca de US$45,00)

Vi também o Wellgo W-40, que custa cerca de US$30,00...

Tenho uma Caloi 10 e vou começar a usá-la só na estrada, pra pegar um ritmo legal e juntar uma grana pra pegar uma bike melhor...

Valeu!
Voltar ao Topo
vlsantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2009
RJ
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vlsantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 07:11
O R540 e o R096 são pedais de entrada bons para o custoxbenefício deles. A tendência seria indicar o Shimano, mas o R096 cumpre o seu papel.

Eu particularmente colocaria o Shimano na caloi 10, porque gosto mais do taco da Shimano, acho mais fácil para pequenas caminhadas ou descer uma rampa molhada, mas isso é pessoal.
Voltar ao Topo
rodrigo.rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2014
Itajubá, MG
Offline
Mensagens:387
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigo.rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 07:34
Iria de R540. 

Tenho eles e gosto.

Smile
Voltar ao Topo
Gorny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gorny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 17:33
E o W-40 não presta? Achei o valor dele interessante... será que vale a pena ou seria jogar dinheiro fora, pra ter que trocar em breve?
Voltar ao Topo
epic Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
Flpa
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 22:33
Comprei um Shimano desse modelo, infelizmente ainda não chegou mas pelo o que li, todos elogiam =)
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2014 as 23:55
Olá, amigo.

Já tive um Wellgo e atualmente uso do Shimano R540.

Recomendo o shimano (na MINHA opinião), pela facilidade de achar os tacos, quando precisar trocar.

Os tacos da wellgo só pela internet e, na época, eram mais caros que os shimano.

Abraço e boa escolha.
Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 15:00


Já tive o W-40. Dependendo do uso não recomendo.

Usando todo dia com 5-6 meses já abriu folga nos 2 pedais, depois de um ano de uso foi pro lixo.

Se for pra pedalar só no fim de semana pode até ser uma opção boa e barata, agora pra uso diário aconselho a ir de 105 pra cima ou Look equivalente.

Voltar ao Topo
Gorny Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2012
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gorny Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2014 as 23:31
Atualizando pra vocês...

Comprei o R540... a princípio gostei... chegou hoje e já instalei...
Comprei também uma sapatilha da Oxer, vendida na Centauro... tava em promoção... R$129,99... pareceu um bom custo x benefício, principalmente por ser minha primeira sapatilha...

Agora vamos aos "contras"

1 - O pedal da minha Caloi 10 foi um verdadeiro INFERNO pra tirar... mas depois de muito esforço e um pouco de dor nas mãos, consegui... pra instalar o novo foi fácil...

2 - Encostado na parede, estava eu treinando clipar e desclipar do pedal... lá vou eu pro chão... hahaha ainda bem que foi dentro de casa, no piso de madeira... se fosse no asfalto ia ser feio...

Quanto a isso, tenho uma dúvida... não sei se o taco tá regulado certinho... a princípio meus pés estão paralelos... mas, como o taco que veio com o pedal (SM-SH11, amarelo) tem uma folga, a sapatilha fica extremamente perto da pedivela... se não chega a raspar, passa a 0,01mm... será que tá certo?

Obrigado pelas dicas anteriores... agora é me acostumar e criar coragem pra pegar a rua clipado...
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2014 as 06:59
Fica perto do pedivela mesmo.

Mas é sempre bom dar uma regulada. Existem alguns tutoriais na internet que você consegue achar digitando "bike fit sapatilha". A princípio aquele osso saliente do pé tem que estar no mesmo rumo do eixo do pedal. Isso é o mais importante. Depois o ideal era saber seu tipo de pisada, para saber se você coloca uma posição neutra, mais para dentro, ou mais para fora em relação a uma linha longitudinal.

Dores não são normais... a não ser em pedais muito, muito longos. Algo como 100kms.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X