Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Peças para Bike Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Peças para Bike Caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
davi.fagundes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davi.fagundes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Peças para Bike Caloi 10
    Postado: 13 Mar 2014 as 09:40
Os cubos utilizados na caloi 10 utilizam sitema de rosca do pinhão

Pra comprar um, só importando eu acho
Voltar ao Topo
davi.fagundes Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jun 2012
Porto Alegre
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar davi.fagundes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2014 as 09:37
Opa, beleza cara?
Também tenho uma caloi 10 e também penso em fazer upgrades.
Entretanto existem muitos fatores que dificultam. Um deles é que a troca de um componente implica na troca de outro.
Vou te dizer. O cubo traseiro é sunrace como a maior parte dos componentes e o cambio também. O sistema da caloi 10 utiliza cubo traseiro com rosca, ou seja o pinhão (onde ficam os dentes da engrenagem da roda traseira) é rosqueado à roda. Hoje em dia só se vende cubos com sistema de encaixe dentado.
Para esse novo sistema também é preciso trocar o pinhão traseiro que na caloi 10 possui 6 velocidades. Hoje em dia só se encontra 8,10 ou 11 velocidades. Trocando um pinhão com outras velocidades é preciso trocar a corrente, pois o tamanho dos elos são diferentes e também é preciso trocar o cambio traseiro para a velocidade compatível (e não, não dá pra usar o cambio de 6 marchas em um cassete de 10 marchas) trocando a corrente é preciso trocar a coroa (engrenagem central da bicicleta ligada ao pedivela). Mas não para por aí, trocando o cubo traseiro é preciso trocar a roda, pois a maioria dos fabricantes produz cubos para 20 ou 24 raios e a caloi 10 possui 32 raios em cada roda. Aí teria que trocar a roda inteira... Sendo que também é preciso trocar os passadores (trocadores de cambio no guidão) para a velocidade compatível.
Ou Seja, uma coisa influencia a outra. Eu estou pensando em vender minha caloi 10 pois um conjunto de cambio novo e cubos novos chegam a custar mais do que a própria bicicleta. E eu também não encontro peças antigas compatíveis.
Boa sorte!
Voltar ao Topo
oelertom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2014
São Lourenço
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oelertom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2014 as 00:12
Olá, estou reformando minha bike caloi 10, mas preciso de ajuda..

gostaria de saber os nomes e modelos exatos que servem para essa bike, como ela é antiga, nas lojas de bikes daki eles não sabem as peças que precisa, tipo o modelo, tamanho, etc..

Preciso aquela "caixinha" do cubo traseiro, onde ficam os rolamentos, tipo onde os rolamentos se encaixam.. Os originais quase q se desintegraram   

Att
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X