Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Barra Forte - Customizando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Barra Forte - Customizando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Barra Forte - Customizando
    Postado: 07 Mar 2014 as 18:18
Boa Noite Senhores.

Dei inicio a um projeto de customizar uma Caloi Barra Forte que estava em casa parada ha uns 4 ou 5 anos.....

Minha intenção é usa-la em passeios perto de casa, no asfalto mesmo, afim de fazer uma atividade fisica, pq malhar em academia não rola..... ja pedalar, é maravilhoso!

Pois bem, bicicleta é essa:

Esse dias do carnaval lavei ela inteira e lubrifiquei tudo, pra minha surpresa ela esta em perfeito estado, não faz um barulhinho ao pedalar, mto macia!

Queria a ajuda de vcs para o seguinte:

1)Quero colocar aro de aluminio com parede dupla (To pesando 120kgs e esse é um dos motivos pra deixar um pouco o carro na garagem e voltar a pedalar). Qual Aro de parede dupla é o mais indicado?

2)Raios duplos para esse aro, qual usar?

3)Cubos com rolamento.... Qual marca ou modelo usar?

4)Suspensão no garfo dianteiro, tem para essa Barra Forte?

5)Pneus 2.1 ou 2.2 tem para esse tipo de bike? Ou qual seria o pneu mais largo pra ela?

6)O freio dela é o Cantilever.... Da pra colocar os V-Break? Tive uma caloi 100 e esses V-Break eram o cão!!!! risos ....


Desculpem a quantidade de perguntas, mas acredito que o melhor lugar pra sanar é aqui! Hj comprei um par de manetes de aluminio, um guidão e uma mesa de aluminio altos, me sinto mais confortavel assim. Final de semana vou instalar essas peças.

Um amigo me disse que sou louco, disse que seria melhor comprar uma bike mais moderna e com esses acessorios. Não existe essa possibilidade, quero mesmo é customizar a velha magrela! Big smile

Aguardo a ajuda dos amigos dessa casa e ja agradeço de antemão!!!

Abçxxxxx
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 18:24
Pneu sendo liso para andar no asfalto tanto faz 2.1 ou 2.2.

Garfo vai ter que ir com esse mesmo, pois acho que nenhum vai bem na roda 27,5 da Barra Forte.

V-brake cabe de boa.

Aro, talvez se encontrar o de reposição das atuais Barra Forte e cubos pode ser qualquer Shimano mais barato que não é rolamento, mas é melhor do que qualquer de rolamento nesse preço.
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 18:33
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Pneu sendo liso para andar no asfalto tanto faz 2.1 ou 2.2.

Garfo vai ter que ir com esse mesmo, pois acho que nenhum vai bem na roda 27,5 da Barra Forte.

V-brake cabe de boa.

Aro, talvez se encontrar o de reposição das atuais Barra Forte e cubos pode ser qualquer Shimano mais barato que não é rolamento, mas é melhor do que qualquer de rolamento nesse preço.

Obrigado pelas dicas, Fabio.

Bom, encontrei a alguns dias no google imagens, essas fotos dessa Barra Forte:



É exatamente isso que eu queria fazer na minha! Esses aros duplos, com pneus balão e suspensão no garfo dianteiro!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 18:56
Mas essas rodas são menores do que as originais e não sei se vai dar trabalho para as sapatas pegarem direito no aro.


Mas se der certo, fuja desse tipo de suspensão com coroa dupla que é roubada. Compre uma barata simples Zoom (acho que é esse o nome).

Editado por Fabio - 07 Mar 2014 as 18:57
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 19:40
Fico imaginando o peso dessa bike preta aí, com essa suspa e aros VMaxx!
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
Jean88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2014
Brasil
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jean88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 22:02
Esse tipo de bike ta se multiplicando de uma maneira absurda aqui na minha cidade (Joinville-SC).
Ta inclusive se tornando uma mina de ouro para as bicicletarias pequenas.
Os caras pegam uma barra forte, e colocam uns 30kg de tralha, e vendem por R$700. Fica fácil de reconhecer uma dessas pelas cores, amarelo, laranja, verde, aquelas cores bem neon mesmo.
Pior que isso, só as caloi SK "rebaixadas".

Fuja desse tipo de encrenca Miguel, vc pode melhorar sua barra forte sim. Mas as bikes igual a essa preta ai, são 10x piores que uma barra forte original.
Voltar ao Topo
Leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2004
Anapolis - GO
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 22:13
As vezes para ele o peso não é relevante, e sim o style! neste link tem umas bem diferentes..
http://eqpdruas.blogspot.com.br/2012/08/barra-forte-e-barra-forte.html
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:36
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas essas rodas são menores do que as originais e não sei se vai dar trabalho para as sapatas pegarem direito no aro.


Mas se der certo, fuja desse tipo de suspensão com coroa dupla que é roubada. Compre uma barata simples Zoom (acho que é esse o nome).

Fabio, estive ainda  a pouco numa loja perto de casa pra ver se o cara tinha esses aros Vmaxx e o vendedor me explicou isso, que essas rodas são menores que as originais da Barra forte..... e me apresentou Aros AERO disse ser metade do preço dos Vmaxx e disse que são tão resistentes qto, isso confere?

Abçxxxx
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:37
Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

Fico imaginando o peso dessa bike preta aí, com essa suspa e aros VMaxx!

O peso não to levando em consideração, pois a bike sera usada so pra passeios perto de casa, 100% no asfalto e ruas planas.

Abçxxxx
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:39
Originalmente postado por Jean88 Jean88 escreveu:

Esse tipo de bike ta se multiplicando de uma maneira absurda aqui na minha cidade (Joinville-SC).
Ta inclusive se tornando uma mina de ouro para as bicicletarias pequenas.
Os caras pegam uma barra forte, e colocam uns 30kg de tralha, e vendem por R$700. Fica fácil de reconhecer uma dessas pelas cores, amarelo, laranja, verde, aquelas cores bem neon mesmo.
Pior que isso, só as caloi SK "rebaixadas".

Fuja desse tipo de encrenca Miguel, vc pode melhorar sua barra forte sim. Mas as bikes igual a essa preta ai, são 10x piores que uma barra forte original.

Obrigado pela dica, Jean!

O que vc me indicaria pra melhorar a Barra Forte sem ficar igual a essa preta?

Abçxxxx
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:42
Originalmente postado por Leandro Leandro escreveu:

As vezes para ele o peso não é relevante, e sim o style! neste link tem umas bem diferentes..
http://eqpdruas.blogspot.com.br/2012/08/barra-forte-e-barra-forte.html

Exatamente Leandro! 

Qdo nos eramos crianças, a gente pedalava em bikes que pesavam, pelo menos, o dobro do peso das bikes que temos agora no mercado, não é mesmo? Eu pelo menos era mto feliz com as bikes que tive qdo criança! Smile

To levando em consideração mais o estilo da bike mesmo!

Abçxxxx e valew pelo link
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:43
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Mas se der certo, fuja desse tipo de suspensão com coroa dupla que é roubada. Compre uma barata simples Zoom (acho que é esse o nome).

Essa suspensão com coroa dupla, ou "2 andares" como é chamada aqui no RJ é roubada pq Fabio?

Abçxxxx
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:44
Amigos, obrigado pelas respostas!

Vcs estão ajudando alguem que so sabe pedalar e não entende nada! risos

Abçxxxxxx
Voltar ao Topo
leandrosansilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Maringá
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrosansilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2014 as 09:47
Miguel, se a bike é só para asfalto plano, desaconselho o uso da suspensão. Ela só deixará a bike mais pesada, além de dar muito mais problemas do que um garfo rígido. Eu deixaria o garfo rígido mesmo que, além de tudo, deixa a bike mais autêntica.

Tenho uma barra circular montada com aqueles quadros de ferro da década de 1970 e a acho bastante confortável para uso urbano. Nem penso em colocar suspensão nela.

O que aconselho é vc melhorar as peças móveis, como os rolamentos, caixa de direção e movimento central. Use o melhor que puder nestes itens, pois são os que mais sofrem no dia-a-dia. Porém nenhum deles tem efeito estético, somente prático.

A barra circular/forte é efetivamente a bike urbana brasileira.
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 11:34
Bom dia amigos

Estive hj em outra loja e o vendedor disse a mesma coisa que o outro de outra loja tbm disse....

Que esse aro Vmaxx é menor que o original da Barra Forte mas da pra colocar de boa..... Vcs tbm confirmam isso???

Ele disse tbm que não da pra colocar raio duplo nesse aro, mas ele pode enrraiar com 72 raios que ficaria mto resistente, isso procede?

Abçxxxx
Voltar ao Topo
lucas lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2005
Nova Friburgo - RJ
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucas lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 12:43
eu deixaria ela o mais perto do original possível, trocaria so os aros.
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 14:27
Originalmente postado por lucas lopes lucas lopes escreveu:

eu deixaria ela o mais perto do original possível, trocaria so os aros.



A principio vou trocar so os aros mesmo, Lucas! Quais aros de parede dupla vc me aconselha? Lembrando q to com 130 kgs por isso preciso de aros e raios duplos pra nao ter surpresas futuras
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 15:08
Quanta tortura visual e mal gosto com Barra Circular em um só tópico. Me deu até indigestão
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 15:17
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Quanta tortura visual e mal gosto com Barra Circular em um só tópico. Me deu até indigestão


Tem gosto pra tudo, camarada!

Obrigado pela sugestão!
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mar 2014 as 22:11
Up!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 11:12
cara, barra forte deve ser aro 700. isso chutando, não faço a menor idéia. no site da caloi não achei info sobre essa bike.


se for aro 700, botar aro 26 vai deixar a bike mais baixa. é um projeto arriscado.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 11:29
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

cara, barra forte deve ser aro 700. isso chutando, não faço a menor idéia. no site da caloi não achei info sobre essa bike.


se for aro 700, botar aro 26 vai deixar a bike mais baixa. é um projeto arriscado.



Sim Oliva, o aro é 26 x 1/2 x 2, acho que é isso que li no pneu..... É um pouquinho maior que o aro 26 comum...

Vai ficar mais baixa sim, se tornaria arriscado pq?
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 17:59
Senhores, fui numa loja hj pertinho de casa, indica por um amigo e o vendedor de la me convenceu a fazer o contrario do que eu queria, que era levantar a barra forte e vender ou dar a minha Caloi 100 que esta encostada a mto tempo.

Ele me garantiu que a Caloi 100 é bem mais confortavel pra pedalar no asfalto afim de fazer uma atividade fisica e que com algumas modificações, aguenta na boa meus 120 e poucos quilos.

Bom, então tirei a velha Caloi 100 do fundo da garagem agora de tarde assim que cheguei do trabalho:

Amanha estou levando pra Loja/oficina, Moto Cicle, aqui em Rocha Miranda, Zona Norte do RJ

Ela vai colocar Rodas Vmaxx com cubos de rolamento e raios de inox, pneus 2.1 slick (balão), e vai limpar, regular e lubrificar tudo e trocar o que for necessario. Garantiu que depois desse "Up" vou poder pedalar no asfalto com tranquilidade.

Vcs concordam com as dicas dele?
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 20:43
Meu amigo, não sei se voce entendeu, mas vmaxx é um aro feito para downhill, é feito pra aguentar trilhas e impactos, por isso é reforçado e consequentemente pesado. Se você quer andar no asfalto pra que um aro de downhill? você vai jogar seu dinheiro fora cara, falo isso porque fiz a mesma burrada. Assim que comprei minha bike de xc a primeira coisa que fiz foi comprar um par de vmaxx. adivinha? a bike ficou lerda e pesada ficou mais difícil de subida e alem disso não melhorou nada. Hoje esses aros estão parados aqui em casa e toda hora que olho pra eles lembro dos meus 100 reais que eu podia ter investido em ups. Sabe oque eu fiz? comprei um par de aros extreme, que são muito melhores, muito mais leves e muito resistentes também. mesmo com seu peso duvido que um aro extreme não te aguente. e além disso em muitos lugares ele é mais barato que o vmaxx e pra mim é muito mais bonito. sei que o dinheiro é seu e não posso interferir nisso, mas pense bem, ou vai se arrepender como eu me arrependi. Boa sorte! 
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 20:48
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

Meu amigo, não sei se voce entendeu, mas vmaxx é um aro feito para downhill, é feito pra aguentar trilhas e impactos, por isso é reforçado e consequentemente pesado. Se você quer andar no asfalto pra que um aro de downhill? você vai jogar seu dinheiro fora cara, falo isso porque fiz a mesma burrada. Assim que comprei minha bike de xc a primeira coisa que fiz foi comprar um par de vmaxx. adivinha? a bike ficou lerda e pesada ficou mais difícil de subida e alem disso não melhorou nada. Hoje esses aros estão parados aqui em casa e toda hora que olho pra eles lembro dos meus 100 reais que eu podia ter investido em ups. Sabe oque eu fiz? comprei um par de aros extreme, que são muito melhores, muito mais leves e muito resistentes também. mesmo com seu peso duvido que um aro extreme não te aguente. e além disso em muitos lugares ele é mais barato que o vmaxx e pra mim é muito mais bonito. sei que o dinheiro é seu e não posso interferir nisso, mas pense bem, ou vai se arrepender como eu me arrependi. Boa sorte! 

Nando, obrigado pela dica! Estou levando todas as dicas em consideração!

Esse aro Extreme é parede dupla tbm? Ele pega raio duplo?

Abçxxxx
Voltar ao Topo
NandoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2013
Tanque Novo-Ba
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NandoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 21:10
sim ela é parede dupla é feito para o mtb mas muita gente que usa bike no asfalto usa ele por ser fino e leve, mas muito resistente. uso o meu em trilhas médias e viagens a 1 ano e nunca ,e deu qualquer problema. Sobre raio duplo eu não sei te informar, mas alguém aqui do fórum deve saber. meu pai ja teve uma caloi e usava aros aero da vzan com raios grossos, ele tem quase o mesmo peso que você, e aguentava bem. o aero tambem é uma boa escolha principalmente pra asfalto. na minha bike antiga eu também os utilizava e nunca tive problemas.
Voltar ao Topo
Miguel Simmons Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Mar 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguel Simmons Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2014 as 21:22
Originalmente postado por NandoMTB NandoMTB escreveu:

sim ela é parede dupla é feito para o mtb mas muita gente que usa bike no asfalto usa ele por ser fino e leve, mas muito resistente. uso o meu em trilhas médias e viagens a 1 ano e nunca ,e deu qualquer problema. Sobre raio duplo eu não sei te informar, mas alguém aqui do fórum deve saber. meu pai ja teve uma caloi e usava aros aero da vzan com raios grossos, ele tem quase o mesmo peso que você, e aguentava bem. o aero tambem é uma boa escolha principalmente pra asfalto. na minha bike antiga eu também os utilizava e nunca tive problemas.

Os aeros são bem famosos aqui no RJ, mta gente usa mesmo!

Vou dar uma olhada la amanha!

Obrigado
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X