Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Monark Futura
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Monark Futura

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Monark Futura
    Postado: 27 Fev 2014 as 09:42
Amigos, num impulso, eu arrematei uma bicicleta até então para mim desconhecida, mas com um quadro Mixte grande, de aro 27. Mais tarde, descobri que se trata de uma Monark Futura, um modelo bem raro por estas bandas. Ela está bem judiada, inclusive com adesivos Caloi (as fotos são do vendedor, a bici ainda não chegou, mas já estou me mordendo de ansiedade).

http://shack.us/photo/my-s/839/kdq6.jpg/ -

http://shack.us/photo/my-s/593/uvtb.jpg/ -

Pesquisando, descobri que ela seria originalmente assim:

http://shack.us/photo/my-s/24/rzya.jpg/ -

Como não sou purista, e pra falar a verdade achei a cor original prata (ou dourada) meio sem graça, estava pensando em transformá-la naquelas Mixte meia-corrida, como as Peugeot (muito comuns na Argentina, parece).

Eu usaria um guidão drop randonneur, que é mais aberto em baixo.

Seria algo assim:

http://shack.us/photo/my-s/811/v0bb.jpg/ -

ou

http://shack.us/photo/my-s/36/3y8h.jpg/ -

Eu guardaria os paralamas e o bagageiro, restaurados, caso precisasse deles em algum momento, em algum passeio mais longo.

As dúvidas: 

1. Adapto uma gancheira e coloco marchas de cassete ou invisto em um Nexus?

3. Um Nexus ou Sturmer Archer de 8 estariam de bom tamanho para rodar em São Paulo e, eventualmente, em algumas estradinhas, sem carga?

4. Consigo adaptar trocadores de quadro para esses câmbios?

2. Mantenho os freios caliper center-pull ou coloco o contra pedal?

3. Será que consigo aumentar uma coroa nesse pedivela integrado da MOnark ou arrumei dor de cabeça?

4. Que tal manter os freios ferradura + contrapedal, para maior segurança?

Ah, importante: sugestões de cores???


Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 18:44
Os trabalhos na Futura andaram meio parados, mas esta semana recomecei. 

Desmontei inteira, separei e limpei peça por peça.

Descobri que a bike está 100% original, então me deu dó de fazer qualquer modificação que não seja a pintura e, talvez, o guidão.

Ou seja, vai ficar uma single speed  (46 x 22) para pedalar com estilo no domingo.




Ainda não decidi a cor, mas estou inclinada ao azul-claro com detalhes em ouro.


Editado por denisedognini - 09 Abr 2014 as 18:53
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 23:32
Nossa denise vc é muito sortuda de achar um quadro desses. Procurei muito uma leugeot nesse estilo até q desencanei e desisti. Bem minha singelas opiniões são :
1- marchas com cassete de 7 V Megarange l fica alinhada com o estilo da bike. Nexus de 8 V fica calombudo ( sei porque tenho um). Se escolher Nexus acho ideal o de 5 V q nao fica tão grande e o preço está por volta de 400 pilas e vc pode ainda usar junto o freio roller, mas esse freio é muito pesado. Contrapedal pra kim tira a naturalidade de pedalar descontraído. Em termos de custos creio q as 2 opções empatam, pois o Nexus ainda q isoladamente saísse um pouco mais caro tem a vantagem do freio embutido.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 23:48
2- respondendo seu item 3. Com a dita relação 2:1 entre pedivela e pinhão preconizada pela Shimano o Nexus 5 entrega as relacoes com pinhão 13, 15, 17, 20 e 27. O Nexus 3 não tem a relação 13 e 17. Creio q o 5 V seja suficiente pro uso q se propõe.
4- Não sei te responder muito essa questão, mas vi um cara com um trocador desses antigos com o Nexus 3. Veja no post meu sobre Peugeot BALONET nesse fórum.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Abr 2014 as 23:48
Essa aí tá xupetinha pra fazer!!! Eu iria na linha da foto daquela branca que vc postou! Mas, manteria a garupeira!
Essa aí, é colocar cubos modernos, procurar um movimento de centro descente ponta quadrada, recromear os aros (se forem originais), garupeira e as ferraduras, e quanto às marchas... nessa aí é uma catraquinha de 5 velocidades no máximo(usa uma gancheira de monark 10), pq catracas maiores vai ter que abrir muito o quadro!
Esqueça Nexus e freio contra pedal!



Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:02
Acho q me perdi na numeração mas quantos aos freios se for possível use freios de speed de marcas com excelente custo benefício como Promax e Tektro.
Que engracado pedivela integrado q vc fala aqui no centro oeste é monobloco mais comum com caixa de centro com diâmetro de 45 mm, tomara q a sua não seja de 40 mm! Tem jeito sim de usar pedivela ( 1 ou 2 coroas) ponta quadrada com eixo transformer com rolamentos embutidos. Ruim do monobloco dizem é fazer o alinhamento de corrente com bike fixa e q talvez se estenda tbm ao Nexus pela questão do pinhão único.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:08
Importante o que o Black Knight falou sobre 5 marchas atrás, o intervalo de comprimento entre as gancheiras pode ser um limitante. Mesmo assim gostaria de entender porque o Nexus não seria legal... por questão de estilo realmente é muito mais " casado" cassete atrás, é por isso?
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:12
Por último tem uma cor que gostei muito parece que denominam de verde pistache no kia picanto e é muito semelhante a im amarelo esverdeado dos ultimos Celtas, já viu? Aliás se usar me informe o código de cor.
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 00:29
Sim... é por isso! Visual é excencial numa bike dessas. Eu sou purista!!! kkkkkkk
...ahhhhh... eu acho que ela tá "limitada" na questão dos freios... repara o tamanho das pernas das ferraduras pra chegar no aro! O trazeiro dá pra reposicionar aquele tubo que segura a ferradura, mais o da frente... hummmmmm...




Editado por Black Knight - 10 Abr 2014 as 02:50
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 09:18
Oba, quantas respostas? vamos por partes!

Eu tinha a ideia de colocar os câmbios nexus. Acontece que desmontei os cubos das rodas para limpar e me deu dó...

Tudo original, cada arruela tem a estampa da Monark...

O mesmo com o movimento central, inteirinho, todo "timbrado". O pedivela tem a marca, os manetes de freio, tudo tem timbre Monark. Acho que é uma mosca branca, esta bicicleta.

Os aros, depois de uma limpeza com bombril, parecem novos. Nunca vi nada igual. Os raios são grossos, dá pra carregar um saco de cimento no bagageiro e a roda fica inteira.

Eu não sabia, mas cheguei à conclusão de que a qualidade da Monark era bem melhor...

A única coisa que não dá para aproveitar é a mesa, porque o parafuso enferrujou, grudou, sei lá... Só dá para tirar o guidão serrando o parafuso.

A garupa é original, mas pesa uns 3 quilos... Será que eu deixo?

Então, acho que ela vai ficar "original" mesmo. No máximo, vou tentar achar umas ferraduras de Mixte mais leves, talvez algumas francesas da Peugeot. O guidão original é bonito, mas tenho um moustache parado aqui, que penso em usar, com uma fita de couro.

Será que eu morro com a relação dela, de pedivela 46 e pinhão 22?
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 14:03
Originalmente postado por denisedognini denisedognini escreveu:


Tudo original, cada arruela tem a estampa da Monark...


... aí sim heim!!!

A mesa é daquelas de ferro! Dá pra salvar ela fácil! Com certeza ela tá enferrujada na espiga. Normalmente, é usar uma chave boa e torcer a cabeça do parafuso até ela estourar. Se tiver "espanada" vai na serra mesmo! Depois é só torcer ela que ela solta.
Em tempo, nesse momento, é bom dar uma boa verificada na situação da espiga! Em bicicletas desse tipo, o pessoal costuma andar com a caixa de direção com folga, daí vai "comendo" a parede da espiga, até ficar bem fininha. É um perigo isso aí!
Bota uma catraquinha de 5 velo... com esse pé-de-vela mesmo, vai ficar show!
A garupeira fica! Pintada na cor da bike! Antes eu sugeri cromar... mais pensando melhor, cromar vai parecer que essas "porcarias" que vende por aí hoje em dia!
Mede bem antes de gastar com ferraduras modernas!
Dá uma olhada nesse tópico e atente pra "engenharia" que o MESTRE Fabão teve que fazer pra colocar freios modernos em quadro antigo: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-10-replica-colnago-super-eddy-merckx_topic74648.html

... affff como eu dô palpite!!! hahahahahah




Editado por Black Knight - 10 Abr 2014 as 14:07
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 16:10
A mesa está mesmo enferrujada na espiga. O parafuso enroscado é o que prende o guidão.

A espiga está enferrujada, mas não está fininha... Tem algum jeito de eu saber se está comprometida?

Os paralamas eu joguei fora, porque o antigo dono serrou/quebrou as pontas. Não sei se coloco outros... Vai ficar pesada, hein?
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 16:26
Pega o garfo e dá uma lixada nele (na espiga), com lixa de ferro ou lixa d´agua. Daí tu dá uma olhada nas posições onde ficava os anéis da caixa de bolinhas... se tiver tudo retinho, sem sinais de "vinco" ou depressões (tipo, comido mesmo) ao redor do tubo... prega o pau sem medo!!!
Lembrando que na hora de pintar, mete tinta na espiga tb pq senão enferruja tudo!



Editado por Black Knight - 10 Abr 2014 as 16:27
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 18:08
Dá uma olhada nisto:







Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2014 as 19:13
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Nossa denise vc é muito sortuda de achar um quadro desses. Procurei muito uma leugeot nesse estilo até q desencanei e desisti. Bem minha singelas opiniões são :
1- marchas com cassete de 7 V Megarange l fica alinhada com o estilo da bike. Nexus de 8 V fica calombudo ( sei porque tenho um). Se escolher Nexus acho ideal o de 5 V q nao fica tão grande e o preço está por volta de 400 pilas e vc pode ainda usar junto o freio roller, mas esse freio é muito pesado. Contrapedal pra kim tira a naturalidade de pedalar descontraído. Em termos de custos creio q as 2 opções empatam, pois o Nexus ainda q isoladamente saísse um pouco mais caro tem a vantagem do freio embutido.

Ligeirinho, acabei de ver um conjunto de quadro+garfo igual a este no Mercado Livre. Procure por quadro bicicleta antiga Monark feminino, ou algo parecido...
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 13:48
Como ela está agora.

Faltam manoplas brancas ou rosa, conduítes brancos e pedais cromados... E os adesivos! Vou mandar fazer inteiros em branco.





Editado por denisedognini - 26 Jul 2014 as 13:52
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 21:20
Opa... eae Denise?! Tá bunita a Futura heim!!! heheheheh
Achei a posição das manetes de freia meio alta. Não deu pra salvar a coroa original? Coloca um pedal branco e a manopla tb! hehehe (affff... como eu dô palpites!) Falando de conduites... tb já dei um Up nos freios da Barra Circular e coloque os mangueiras Brancas! LOL
Só de olhar, dá pra perceber que tá muito confortável pra passear (com estilo)!
Abraço... Parabéns!!!
 
BeerHandshake
 
 
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2014 as 23:16
Opa, obrigada! Ela é a melhor bicicleta que eu já andei! Muito confortável, muito obediente. É uma geometria perfeita.

Sim, os manetes estão altos, amanhã vou cuidar deles e mudar a posição do guidão, que a oficina montou errado. É um moustache, tinha de estar ao contrário...

Eu pedi para colocar uma coroa menor, para ficar mais leve pra subir, mas guardei a original, até me acostumar.

Quanto aos manetes e conduítes, estou aqui pensando se vão ser rosa ou brancos... Agora vou aos poucos, só na curtição!
Voltar ao Topo
JeffersonSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2012
Rio Grande
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffersonSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2014 as 03:05
Olá Denise,

Muito linda a bike, parabéns.

Sobre sua dúvida a respeitos dos paralamas, eu colocaria uns paralamas diacompe. Encontras para vender na Tre3e.

São feitos para aro 700, mas encaixam sem muitos problemas nos aros 27. Na dianteira não precisa adaptação, é só parafusar nos suportes do garfo. Na traseira, será necessário fazer uma pequeno alongador, que seja parafusado no furo da gancheira (onde está fixado o bagageiro), e que tenha um furo com rosca na outra ponta, para receber o varão do paralamas.

Dei um zoom sem vergonha numa foto que eu já tinha aqui. Se quiseres mais fotos me avisa.

Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 11:58
Valeu! Já estou de olho em um desses!

Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 00:30
Copiando o Black , quando vi as fotos pensei: cadê os punhos e pedais brancos??? Ah! Pra mim o nome de batismo nesse verdadeiro renascimento é Penélope Charmosa. Parabéns pelo feito.
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2014 as 20:11
Tá muito legal a bici!! Mais legal ainda é ver uma moça colocando a mão na massa, digo, graxa!!

A minha sugestão fica por conta de pneus brancos ou cor de creme, acompanhando as manoplas e o selim na mesma cor, se possível.

Abs, boas pedaladas.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2014 as 18:01
Hahaha!

A Pink Beauty quase me jogou no chão hoje. Travou a roda-livre bem no meio da descida e a moça resolveu virar fixa...

Não tive outro jeito senão continuar com ela assim. No final do passeio, já estava até dispensando os freios.

Sei não, acho que gostei...

Quanto às sugestões de branco, estou analisando com calma. Tenho receio de que fique muito infantilizada, não?
 
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2014 as 10:30
Virar fixa no meio da descida é sacanagem...

Já que sua bike tá toda no estilo feminino ela não poderia deixar de ser temperamental kkk.

Parabéns pela reforma.
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 15:40
Está assim, pronta para as compras:



Central transformer, pedivela Sugino, Nexus 3 com shifter Sturmey Archer, ferraduras dia-compe, cobre corrente Vélo Orange, suporte de garrafinha no guidão moustache, braçadeiras cromadas dia-compe, conduítes marrons, aros parede dupla, pneus Touring Continental... Tudo com a presteza do pessoal do CicloUrbano.










Editado por denisedognini - 22 Jan 2015 as 15:54
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 17:27
Denise,

Muito linda e bem restaurada sua bike rosa Tongue Eu sugiro colocar outra cestinha na frente e deixar ambas na cor branca. Além disso rechearia ela de adesivos refletivos para deixar suas pedaladas mais seguras. Nas partes prata, deixe adesivos refletivos prata. Vai ficar quase invisível quando não bater luz e manter o visual discreto e original! E por falar em original, os escritos e emblemas você pode pegar na internet e mandar fazer em uma empresa de comunicação visual.

Parabéns pela bike!!
Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:11
Ai sim heim... tá muito linda Denise!!! Thumbs Up Trocou o banco e colocou para-lamas heim?!?!? Approve
Já consigo até visualizar... aquela tarde perfeita de outono em Paris... tu descendo com a "Pink Beauty" pela Av. Champs Élysées... madeixas ao vento... sorriso no rosto... ai o Nexus dá aquela travada do nada, e vai todu mundo pro chão!!! kakakakaka Big smile (humor)
Brincadeiras a parte, tá perfeita Denise masssssssssssssssss... eu teria mantido os aros de Caloi 10 e não colocaria esses aros de MB ai!!! Mais eu sei que vc sempre quis esses pneus Continental... kakaakakakakak LOL
Bjo...
 
Beer Handshake
 
 
 


Editado por Black Knight - 22 Jan 2015 as 22:11
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:25
Kkkkkkkk

Preferia não cair, né?

Mas olha, as rodas são ainda aro 27, só que alumínio. As originais estavam impossíveis de alinhar.

Aliás, eu adoro aro 27. Por mim, só haveria esse tamanho!
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:27
Valeu, Bol Gola!

Vou fazer uns adesivos personalizados para ela e vou atrás dos reflexivos.

A cestinha na frente, eu queria uma pequena. Estou ainda procurando uma que me agrade.

Voltar ao Topo
Rafael Avelar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2014
Caieiras, SP
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Avelar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 22:52
Ficou linda a bike Denise, parabéns, mas...

Aquelas fotos dela modelinho "speed" ficaram bem legais, me deixou até inventando moda aqui dentro da cachola rsrs. Abraço
Voltar ao Topo
denisedognini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Sao paulo
Offline
Mensagens:363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar denisedognini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 23:06
Valeu! Na verdade, ela tem a mesma geometria de uma Caloi 10, apenas com o top tube rebaixado.

Black Knight,

Você deve estar estranhando o selim, mas não dá pra ver na foto: ele é um tom marrom-cortiça na parte de cima.
O que eu não estou satisfeita é com o conduíte preto do Nexus, mas não achei marrom daquele calibre.

De resto, o que posso dizer é que esta é a minha bike de uso normal, para compras, para entregar trabalhos no centro da cidade... Cada saída, rodo em média uns 20km com o maior conforto. Tudo que está nela tem razão de ser: o cobre-corrente, porque eu estava ficando com a perna imunda. Paralamas por razões óbvias. O Nexus foi uma necessidade por uma marcha mais pesada, para as descidas. As ferraduras porque as originais estavam entortando com a força, e eram de ferro já soldadas. Os aros, como disse, estavam tortos. E por aí vai...
Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2015 as 23:30
Ola,

Bela bike, poderia me dizer a marca/modelo dos paralamas? são aluminio? fiquei interessado. abrs.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X