Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Giant Anthem ou Trance 29 ou 27.5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Giant Anthem ou Trance 29 ou 27.5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Giant Anthem ou Trance 29 ou 27.5
    Postado: 20 Fev 2014 as 14:15
Salve galera!

Estou com a mesma dúvida em relacao a pegar uma bike Giant Trance ou uma Anthem.

Em 2012 eu tive uma Stumpjumper FSR Comp 29er 2012 e achei bem legal. E ano passado eu descobri que tenho hernia de disco e acabei parando de pedalar, praticamente desisti, até me recuperar. Entao hoje acho que já estou melhor, mas mesmo assim tenho que tomar cuidado. Decidi entao pegar uma bike e estou na escolha entre essas duas bikes.

Eu moro na Alemanha e de todas as marcas que pesquisei, a Giant me agradou mais. O lance é que quero comprar uma bike só pra pedalar de vez em quando, sem muito compromisso com treinos igual tinha antigamente e etc. Aqui nao consigo usar a bike o ano todo tb, por causa da neve, mas consigo pedalar quase o ano todo.

Entao estou com muita dúvida, pois tenho medo da Giant Anthem ser uma bike muito XC! Apesar de gostar muito de subir, gosto de descer tb. E o fato de ser uma posicao muito race na bike me preocupa, por causa da hernia de disco.

Eu teria 3 opcoes:

Giant Anthem x 29er 1 modelo 2013 = 1700 euros

Giant Anthem 3 27.5 modelo 2014 = 1700 euros (aqui viria com pedivela XT e cambio traseiro XT, o original vem com DEORE para ambas as pecas e a loja está oferecendo essas pecas junto e achei interessante)

Essa bike Anthem 3 nao me agrada nem um pouco as pecas e suspensao Rock shox R é de entrada e li muitos reviews com problema de perda de ar nessa suspa.

Giant Trance 2 27.5 modelo 2014 = 1900 euros (rodas e pneus diferentes do original, pois a loja colocou um par de rodas Mavic Crossroc + Pneus Mavic Crossroc Roam, ou seja, sao tubeless! Nao precisaria usar camera de ar).


O fato é que nao sei se uma bike Giant Trance seria muito pra mim. Eu gosto de descer mais rapido, mas isso a Anthem aguenta. E gosto muito de trilhas técnicas, com bastante pedra e etc. Mas aqui sinceramente nao vi tantas trilhas pesadas. Ter pressas nas trilhas eu nao tenho. Entao essa de subir mais rapido ou descer mais rapido nao importa pra mim. Posso ficar 10 anos, mas o importante pra mim é o desafio de passar pela dificuldade da trilha e completar o percurso.

A ideia é que vou pedalar tb no maximo 1 ou 2x na semana, é mais um pedal pra me divertir e desestressar, pois amo bike e nao queria ficar mais sem.


EDIT:

Só pra complementar, existem as bikes Canyon alemas que sao realmente muito boas e é vendido direto pelo fabricante, o que faz com que os precos dela diminuam muito. E as bikes deles ficaram com os melhores revires do bikeradar ano passado.

Tem uma bike deles chamada Sprectral que é muito maluca e nao é tao cara:

http://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=3255

O interessante dela que ela vem com pecas realmente boas e ainda com um rock shox reverb e por 2000 euros. É um preco bem interessante.

Ainda tem o modelo acima dela por 2200 euros, suspa fox TALAS e grupo XT...

Saiu até uma matéria dela no pinkbike: http://www.pinkbike.com/news/Canyon-Spectral-AL-90-EX-2014-Reviewed.html




Editado por clarcker - 20 Fev 2014 as 14:25
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 14:39
Só pra dar um exemplo em um video da bikeradar.

http://www.youtube.com/watch?v=FXhR9j1Hjo8

Aqui é exatamente como eu ando com a bike. Agora eu pergunto se a bike aguenta isso que o cara está fazendo com bike.



Outra possibilidade que eu teria seria uma Specialized Camber 29er Comp = 1860 euros


Alguém?


Editado por clarcker - 20 Fev 2014 as 15:53
Voltar ao Topo
joseibio Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Fev 2010
SSP
Offline
Mensagens:940
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseibio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 14:47
Serve eu???Tongue
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2014 as 14:48
Tenho uma Trance....em 80% dos pedais, é muita bike pra mim....mas aqueles 20% são os que me dão a adrenalina que preciso...descidas pedreiras, valetas, pequenos saltos, raízes, etc... então, não largo de jeito nenhum (só quando puder comprar minha Spark 27.5). Em terreno íngreme, acidentado, pedras, etc..subo melhor com a Trance do que com minha HT.

Pedalo 200km por semana (estradão, trilha, asfalto) , sem compromisso com desempenho. Uso a Trance para competir também, XC e Marathon, de vez em quando.

Boa escolha.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
mm4c Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Mar 2011
Dourados MS
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mm4c Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 11:42
a anthem é mais XC, a trance é mais AM
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyerre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 23:44
Tenho uma Anthem 26 e to doido por uma Trance, seja ela 27,5 ou 29...
Voltar ao Topo
rjsbarros Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2012
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rjsbarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 18:33
Amigo por 200 euros de diferença vai de Trance 27.5 que é um avião! Vale a pena
Voltar ao Topo
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2015 as 22:28
Meu caro Vila Velhense Clarker, afinal qual bike vc pegou?? Também estou em duvidas entre a Trance e a Anthem. Hj possuo uma HT Soul 927, que é uma excelente bike, mas quero partir pra uma full.
O maior grilo que me acomete é sobre o desempenho nos estradões e asfalto e nas subidas, apesar da relação das marchas ser a mesma. Creio que a Trance pelo objetivo deve ser mais pesada.
Outra coisa que me incomoda, mas isso não tem jeito, é ser apenas duas coroas no pedivela, e eu prefiro 3 com a menor 22 e a maior 44, o que facilitaria a subida e melhoraria e velocidade. O Acera e o Deore tem esta configuração.
Vc testou as duas? Ou alguém ja teve as duas para fazer esta avaliação de performance?
Eu não quero performance para competir, mas apenas para não ficar pra trás, pois quase todo mundo tem HT pra XC.
Meu objetivo primario é o conforto para longos pedais, durante e depois do pedal e tb andar junto com a galera.
abs e Grato
Geraldo
Voltar ao Topo
julianosc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar julianosc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 23:48
E você JGFARDIN pegou qual? Estou atrás duma 29 e essa Anthem parece show
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2016 as 11:23
Ja tive a Anthem X 29..( 100mm)     e depois passei pra uma Stump FSR 29..  ( 130mm) 

Fiquei com saudades da Anthem..  subia melhor que a Stump.. e descia melhor tb.

Se vc não vai abusar muito da bike... em pedal mais agressivos mesmo...  acho q a Anthem te atenda tranquilamente..   no máximo colocaria uma suspa de 120mm e ai sim ficaria top. 

mas se for pra comparar com as Canyon..   ai a briga fica boa..  A Spectral é bem legal. 
MOUNTAIN BIKE É FULL SUSPENSION , o resto é BICICLETA!

http://mtbogrozumbi.blogspot.com/
Voltar ao Topo
JGFardin Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Nov 2012
Vila Velha- ES
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JGFardin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 15:06
Juliano, não peguei nenhuma meu caro. O dolar subiu muito e estava em negociação com um cara da Inglaterra. Aí esfriei. O problema maior é que a Giant não encontra aqui no BR e os preços são muito altos. Não sei quando vou poder comprar.
Os caras que tem usadas estao loucos achando que vale um caminhao de dinheiro as bikes que eles tem.
O nome dele é Gulakwowski Tomaz la no FB.
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2016 as 07:39
Originalmente postado por JGFardin JGFardin escreveu:

Meu caro Vila Velhense Clarker, afinal qual bike vc pegou?? Também estou em duvidas entre a Trance e a Anthem. Hj possuo uma HT Soul 927, que é uma excelente bike, mas quero partir pra uma full.
O maior grilo que me acomete é sobre o desempenho nos estradões e asfalto e nas subidas, apesar da relação das marchas ser a mesma. Creio que a Trance pelo objetivo deve ser mais pesada.
Outra coisa que me incomoda, mas isso não tem jeito, é ser apenas duas coroas no pedivela, e eu prefiro 3 com a menor 22 e a maior 44, o que facilitaria a subida e melhoraria e velocidade. O Acera e o Deore tem esta configuração.
Vc testou as duas? Ou alguém ja teve as duas para fazer esta avaliação de performance?
Eu não quero performance para competir, mas apenas para não ficar pra trás, pois quase todo mundo tem HT pra XC.
Meu objetivo primario é o conforto para longos pedais, durante e depois do pedal e tb andar junto com a galera.
abs e Grato
Geraldo

Hey JGFardin, eu nao sou capixaba, sou de Campos - RJ. Morei m Vila Velha 5 anos, mas hoje moro na Alemanha.

Sobre a bike, acabei nao pegando nenhuma, pq minha coluna piorou e tive que parar pra tratar minha com fisioterapia e isso demorou bastante. Hoje estou bem e estou querendo pegar uma bike pra pedalar, mas uma Trail.

Estou pensando em pegar a Canyon Spectral, pois a cor e o sistema me agradou bastante. O chato dela é que eu teria que esperar um Show room pra testar a bike. Confesso que também estou olhando a Giant Trance, mas o preco da Spectral está me agradando bastante. Eu nao ligo muito pra configuracao da bike, desde que seja pelo menos deore pra cima. E a configuracao da Canyon Spectral 5.0 2016 de entrada está realmente boa. Só as rodas nao me agradam muito, acho pesadas.

A Canyon é alema e tenho garantia muito facilmente com o fabricante e se der algum problema, eles resolvem bem facilmente. Se o quadro quebrar por motivo fora da garantia, vc pode comprar o quadro mais barato por ter comprado com eles. Acho muito legal essa ideia de vender direto ao consumidor.

Existe uma outra bike alema que é a YT Industries Jeffy al que me agradou bastante, inclusive a configuracao é melhor que a Canyon Spectral 5.0. O problema que a YT é 29er e acho muito pesada pra fazer algumas manobras. Convenhamos, 140mm pra uma 29er é muita coisa e nao vou fazer um AM tao pesado. Já a Spectral é 27.5 e 140mm, já é mais que suficiente pra mim. Ela sobe bem e desce bem.

No seu caso, eu diria que uma Giant Anthem seria mais adequado. O problema é achar a Giant no Brasil. Estive no Brasil a pouco tempo e levei uma Giant Trance pra um amigo. Quase nao se ve a Giant no Brasil mesmo.

Sinceramente depois de ler bastante, a SPZ realmente nao me agrada. Eu tive a Stump, era legal, mas dava muito bob. E os sistemas da Giant "copiado" Maestro é realmente superior.

Existe um canal no Youtube de um portugues que faz uns reviews em ingles e é muito interessante a analise. 

https://www.youtube.com/watch?v=nld03wgcb70

Esse é sobre a Trance em comparacao com a Stump. A progressao da Trance é de fato melhor.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X