Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acho que fiz besteira na compra.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acho que fiz besteira na compra.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acho que fiz besteira na compra.
    Postado: 20 Fev 2014 as 10:04
Galera,Bom dia! Resolvi voltar a pedalar depois de muitos anos.Queria começar com uma bike confort e fui à loja decidido a compra a caloi sport confort.Só que chegando lá,fiquei apaixonado pela bike GT aggressor 3.0,foi amor à primeira vista.Acabei comprado ela, mesmo não sendo meu propósito inicial que era de conforto.E o pior,comprei a tamanho L ,pois achei pouca diferença para a M e além disso, a M não tinha na loja.Na hora fiquei muito empolgado com a bike,mas depois que cheguei em casa,sem a empolgação inicial,me bateu aquela dúvida: Acho que fiz besteira!! Agora já era,a bike tá comprada! Por isso,gostaria da ajuda de vcs,experientes no assunto,para me dar algumas dicas de como tornar minha bike um pouco mais confortável.Eu sei essa bike não para conforto,mas deve ter alguma coisa que eu possa fazer para que ela fique um pouco que seja mais confortável.Obrigado pela ajuda!!
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 10:12
Entre no site www.nograu.com.br e faça um bike fit virtual.

Provavelmente terá que diminuir a mesa bem como a altura do canote; agora se a diferença for muito grande terá que trocar o quadro
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 10:13
Leia o código de defesa do consumidor ou se informe no PROCON, creio que você tem uns três dias para se arrepender da compra. No mínimo você pode negociar a troca por um modelo menor. Se o lojista te empurrou a bike mesmo sabendo que era um tamanho inapropriado, provavelmente ele vai tentar dar uma desculpa para não trocar a bike.
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 11:08
Fez besteira, não. A GT Agressor é muito mais bike que essa Caloi, mais versátil, mais leve, freios melhores, suspensão melhor. Pra ficar mais confortável, põe uma mesa mais curta e um guidão rise e mais largo.
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:08
Valeu,PedroMayall! Vou tentar fazer o que vc falou e trocar o selim também.
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:11
É uma ideia boa,mas eu comprei na segunda-feira(dia 17)e já dei umas voltas nela.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:25
Bike um pouco maior conforto > ... se for mto maior dores nas costas por estar mto curvado.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:26
Mas ela está desconfortável pra ti!? Caso positivo, que tipo de desconforto tu sentes?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
josmmar Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Dez 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josmmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 13:16
Acho que sei o que pode ser, deve ser a posição de pilotar.
Também tinha comprado uma Aggressor e vendi comprando depois uma Nomad, que para no meu caso para pedaladas urbanas me deixa numa posição mais confortável.
Antes que falem, tinha feito bike e tal, mas por ter costume de a bastante tempo andar com a minha Dahon, senti muita diferença na posição de pilotagem da Aggressor.
Agora sem dúvida a Nomad me deixou muito satisfeito.
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 13:29
Não é que ela esteja desconfortável pra mim.O problema é que minha intenção,à princípio,era só conforto.Tanto que,como disse,fui à loja decidido compra a caloi sport confort e acabei me apaixonando pela GT e esqueci do conforto.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 15:43
Ué... Mas se não está desconfortável, então está confortável, não!? Ainda não entendi qual é o problema.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
RafaelMozart Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Araras/SP
Offline
Mensagens:343
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelMozart Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 15:50
o fato da GT ter o nome de "Aggressor" e não "Confort" não significa que ela não será confortável, ande com ela e vê se tá dando dor em algum lugar, aí vc tira dúvida aki no fórum como melhorar, mas isso é CASO vc sinta desconforto

Editado por RafaelMozart - 20 Fev 2014 as 15:51
MTB: Caloi Supra 20 24v
Speed: Vicinitech 16v
Voltar ao Topo
lafon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2010
Cerquilho-SP
Offline
Mensagens:3615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lafon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 15:53
Acredito que o problema é a falta de um adesivo "conforto" na bike kkkkk
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 16:15
Valeu,RafaelMozart! Me deu uma tranquilizada.Mesmo assim,vou se consigo mudar a mesa pra ver se fico menos curvado.
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 17:28
Não expressei bem.Ela está desconfortável em relação ao guidão.Fico muito curvado e isso pode me atrapalhar para o futuro.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 17:43
Ah, sim... Então neste caso as opções são mesa mais curta e/ou mais alta, como já citado, podendo ser uma com regulagem de inclinação, guidão riser e colocação de espaçadores debaixo da mesa, caso ainda haja espaço para tal.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Mtsampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Fev 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mtsampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 20:46
valeu,meu camarada!! obrigado pela atenção e pelas dicas.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 22:08
E o bike fit? Já fez? Sabe o que quer dizer bike fit?

Dá uma olhada:

http://www.nograu.com.br/bikefit/bikefit.php
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyerre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 11:01
Põe pra andar e vai fazendo os ajustes até ficar ao seu gosto... Se não conseguir se sentir bem com os ajustes, aí sim comece a pensar em trocar de bike ou de quadro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X