Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speed NOVA até 3 mil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speed NOVA até 3 mil

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speed NOVA até 3 mil
    Postado: 18 Fev 2014 as 10:23
Saudações,

Estou com uma poupança de 3 mil e quero investir numa speed pra entrar no mundo do ciclismo.

Pesquisei o fórum e li bastante coisa. Mas devo confessar que estou perdido. O link indicado para iniciantes é de uma conversa de 84 páginas que fala de tudo. Encontrei alguns tópicos sobre bicicletas de entrada, mas tive dificuldade de encontrar algum que não conduzisse pra indicações de usadas.

Não quero comprar usada porque não sou qualificado para avaliar e não quero me incomodar logo no início da minha experiência no esporte.

Ficaria muito agradecido se algum ciclista mais experiente pudesse indicar as melhores bicicletas que podem ser compradas "0 km", aqui no Brasil, dentro do meu orçamento.

Muito obrigado pela atenção!

Abs!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:34
considera que dentro dos 3 mil tem que entrar:

1) bicicleta
2) capacete/luvas/óculos
3) bomba/jogo de chaves e espátulas/câmaras reservas
4) kit básico de iluminação
5) kit básico de hidratação


claro que você pode comprar só a bicicleta e ir dar um rolé, mas é burrice.
o kit de hidratação tá em último porque dependendo de onde você vá andar, não precisa mesmo. só parar nos botecos e comprar água (se tiver dindin pra isso).

dito isto, acredito que você tem que procurar algo em torno de 2500 pra bike e separar uns 500 reais desses pro restante.
o que sobrar, guarda pra manutenção que invariavelmente terá que ser feita.

nessa faixa de 2500 tem a sprint 20 da caloi, que em alguns lugares acha por 2700.
ano passado em uma promoção saiu por 2200 na netshoes, acho, mas hoje tá mais na faixa de 2700.

volta lá no tópico dos iniciantes e dá uma lida no primeiro post pelo menos.
entende o que é bike fit, como funciona o tamanho das bikes e depois começa a pesquisar.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:34
a Specialized Allez é um pouco mais que isso. Se não me engano tá custando 3.400,00
tem também a Caloi Strada 20 que tem grupo Tiagra por 2.800,00


Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:43
Oliva, o que seria um kit de hidratação?

E eu iria de bike usada. A bike não é como um carro que pode ter diversos vícios ocultos. Basta voce olha-la e pronto. A chance de ter algo não funcionando é muito pequena.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:51
Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Oliva, o que seria um kit de hidratação?

Kit de hidratação no ciclismo de estrada são dois bidons, que podem custar 10 pila cada.

A Triban 3 da Decathlon é muito interessante e custa 2300, com garantia e um conjunto quadro garfo superior a qualquer Caloi.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 10:52
suportes e garrafas ou mochila (sim, tem gente que prefere)

não é caro (se for do tipo simples) ou pode começar a ficar caro se quiser garrafa térmica, etc.

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:05
Muito obrigado, Oliva! Já fiz meu bikefit (quadro 56) e já li algumas páginas do tópico iniciantes (acho que parei na nona ou oitava). Estava mesmo inclinado a comprar a Sprint 20, mas ela está indisponível em todos os lugares! Em algumas lojas disseram que ela não está mais sendo entregue... mas no SAC da caloi disseram que continuam fabricando... sei lá.

Valeu, CArthur! Essa bicicleta é realmente bacana. Já estou pesquisando revendas que tenham ela disponível. Acho que vou dar uma passada na RodoCiclo em POA pra ver.

Valeu, Voodoo! Outra bela bike. Só não dizem qual o conjunto, né? Pelo que estava lendo eu deveria buscar um shimano Tiagra pra começar bem. Talvez consiga encontrar essa bike na RodoCiclo também.

Valeu, FPR! Também pensava isso no começo. Mas comecei a ler os posts e fiquei meio preocupado. Tem gente que comprou bike usada e se incomodou bastante... Por isso decidi comprar algo dentro do meu limite mas novo e com garantia.

Enfim, Specialized Allez e Triban 3 são aparentes opções à indisponibilidade da Sprint 20.

Continuo buscando...
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:06
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Oliva, o que seria um kit de hidratação?


Kit de hidratação no ciclismo de estrada são dois bidons, que podem custar 10 pila cada.


Exato! Isso que pensei. 10 reais e risca um item da lista.
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:08
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:

Muito obrigado, Oliva! Já fiz meu bikefit (quadro 56) e já li algumas páginas do tópico iniciantes (acho que parei na nona ou oitava). Estava mesmo inclinado a comprar a Sprint 20, mas ela está indisponível em todos os lugares! Em algumas lojas disseram que ela não está mais sendo entregue... mas no SAC da caloi disseram que continuam fabricando... sei lá.

Valeu, CArthur! Essa bicicleta é realmente bacana. Já estou pesquisando revendas que tenham ela disponível. Acho que vou dar uma passada na RodoCiclo em POA pra ver.

Valeu, Voodoo! Outra bela bike. Só não dizem qual o conjunto, né? Pelo que estava lendo eu deveria buscar um shimano Tiagra pra começar bem. Talvez consiga encontrar essa bike na RodoCiclo também.

Valeu, FPR! Também pensava isso no começo. Mas comecei a ler os posts e fiquei meio preocupado. Tem gente que comprou bike usada e se incomodou bastante... Por isso decidi comprar algo dentro do meu limite mas novo e com garantia.

Enfim, Specialized Allez e Triban 3 são aparentes opções à indisponibilidade da Sprint 20.

Continuo buscando...


Banquei o mané, Voodoo.... a transmissão é Shimano 2300
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:16
A transmissão da Specialized é Claris 2400, que pelo que vi no site da Shimano é superior ao conjunto 2300 da Triban...

Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:26
galera, não se apega muito a isso de relação não.

sim, a relação 2300 é a versão antiga da 2400 (claris), que é inferior a tiagra, 105, ultegra e dura-ace.

isso não quer dizer que você vai ser um ciclista melhor ou pior. se o foco não é competição, acho válido começar com uma relação básica.

Eu falei da sprint 20, mas esqueci da triban da decathlon.
Acho ela razoavelmente cara, mas o quadro tem garantia vitalícia e é anos luz melhor que os da caloi.

Enfim, eu daria preferência à triban sobre as outras de marca com grupo pelado por 4000.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 13:41
Acompanhando outro tópico, vi esta bike:
(trek, claris 2400, quadro alumínio, garfo cabono).
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-trek-1-series-1-1-h2-speed-road-16vel-aro-700-2014-branca-e-vermelha-trek-2700.mstp

Não sei o quanto compensa, mas coloquei ai pra aumentar as opções =D


Editado por Tux - 18 Fev 2014 as 13:42
Voltar ao Topo
thompson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2009
Espírito Santo
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar thompson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 14:21
Acho importante ainda separar no orçamento uma grana para sapatilha e pedal clip, que faz uma boa diferença no speed, pelo menos pra mim.
Voltar ao Topo
crisminhao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2014
sao paulo-SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar crisminhao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 19:37
tem muitas bikes boas neste valor e so garimpar bem que acha sim
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 19:41
Valeu gente! Acabei de voltar da RodoCiclo, aqui em Poa. Encomendei uma bike montada sobre quadro Vicini Alu 7005, com relaçao Shimano 2300 e peças de boa relação custoXbenefício. A brincadeira ficou em 2350. Estou satisfeito com o resultado. Pego na sexta! Obrigado pela força!

Depois posto fotos da magrela.

valeu
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 19:47
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:

Valeu gente! Acabei de voltar da RodoCiclo, aqui em Poa. Encomendei uma bike montada sobre quadro Vicini Alu 7005, com relaçao Shimano 2300 e peças de boa relação custoXbenefício. A brincadeira ficou em 2350. Estou satisfeito com o resultado. Pego na sexta! Obrigado pela força!

Depois posto fotos da magrela.

valeu

opa.
eu ia te direcionar pra uma resposta que acabo de dar a um colega, com dúvidas semelhantes às tuas:
http://www.pedal.com.br/forum/iniciante-road-bike_topic74779.html

....mas agora já elvis!!!
parabéns pela aquisição.

abraço e bom pedal!


Pedale!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 20:15
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

suportes e garrafas ou mochila (sim, tem gente que prefere)

Não é questão de gostar ou preferir, em ciclismo de estrada é proibido. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
SBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 20:28
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

suportes e garrafas ou mochila (sim, tem gente que prefere)

Não é questão de gostar ou preferir, em ciclismo de estrada é proibido. 
LOLLOLLOLLOL

o colega está começando. melhor apresentar as regras. cadê o link do eurostaile?

http://www.pedal.com.br/forum/o-antieurostyle_topic44883.html




Pedale!
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 01:47

Originalmente postado por SBBR SBBR escreveu:


Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

suportes e garrafas ou mochila (sim, tem gente que prefere)
Não é questão de gostar ou preferir, em ciclismo de estrada é proibido.

o colega está começando. melhor apresentar as regras. cadê o link do eurostaile?http://www.pedal.com.br/forum/o-antieurostyle_topic44883.html


Ainda vou precisar me enturmar pra acompanhar as piadas! :) Mas o estilo anti euro style descreve muito de mim... :)

abs!
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 10:57
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

suportes e garrafas ou mochila (sim, tem gente que prefere)

Não é questão de gostar ou preferir, em ciclismo de estrada é proibido. 
hahahahaha foi mal

também acho bizarro, mas enfim... já vi algumas vezes.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 11:36
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

também acho bizarro, mas enfim... já vi algumas vezes.

Nem é só xaropice do Euro Style, mas uso mochila durante a semana nos deslocamentos e qualquer pedal mais longo (30+ km) começa a apresentar desconforto por causa do peso nas costas. E isso que ando praticamente o tempo todo com a mochila vazia, só com celular, carteira, chaves e uma tranca U-Lock). Imagine com 2 litros de água e toda a bagulhada que costumam levar na mochila de hidratação "só porque tem espaço"?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 12:03
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:

Valeu gente! Acabei de voltar da RodoCiclo, aqui em Poa. Encomendei uma bike montada sobre quadro Vicini Alu 7005, com relaçao Shimano 2300 e peças de boa relação custoXbenefício. A brincadeira ficou em 2350. Estou satisfeito com o resultado. Pego na sexta! Obrigado pela força!

Depois posto fotos da magrela.

valeu

Gastou mais dinheiro, com mesmos componentes do grupo, do que em uma bicicleta conceituada e com garantia (BTwin Triban)?  Confused
Pra quê as dicas então? Shocked

Rapaz... desfaz isso se ainda não pagou.Wink
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 13:43
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

também acho bizarro, mas enfim... já vi algumas vezes.

Nem é só xaropice do Euro Style, mas uso mochila durante a semana nos deslocamentos e qualquer pedal mais longo (30+ km) começa a apresentar desconforto por causa do peso nas costas. E isso que ando praticamente o tempo todo com a mochila vazia, só com celular, carteira, chaves e uma tranca U-Lock). Imagine com 2 litros de água e toda a bagulhada que costumam levar na mochila de hidratação "só porque tem espaço"?
no primeiro audax que fiz de mochila, no pc 1 (+/-50km), pedi a um brother da organização pra levar minha mochila com ele ou eu a jogaria fora. e era sério.

a dor na lombar ficou insuportável.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 13:44
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

 
Gastou mais dinheiro, com mesmos componentes do grupo, do que em uma bicicleta conceituada e com garantia (BTwin Triban)?  Confused
Pra quê as dicas então? Shocked

Rapaz... desfaz isso se ainda não pagou.Wink

pois é, também não entendi.


É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 23:14
Putz, pois é, agora fiquei me sentindo meio tolo... mas é que na loja o vendedor manjava muito e me deu muitas dicas... foi um atendimento de 2h30 e já saí com todos acessórios (capacete, ferramentas, garrafinha, iluminacao, camera extra, suporte de parede, etc). Talvez tenha realmente caído no canto da sereia, mas o cara se sente mais confiante quando tem promessa de assistencia e etc...

Enfim, agoora já está feito!

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!
abs
Voltar ao Topo
Marquinhos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2004
Bento Gonçalves - RS
Offline
Mensagens:4954
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Marquinhos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 00:55
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:

Putz, pois é, agora fiquei me sentindo meio tolo... mas é que na loja o vendedor manjava muito e me deu muitas dicas... foi um atendimento de 2h30 e já saí com todos acessórios (capacete, ferramentas, garrafinha, iluminacao, camera extra, suporte de parede, etc). Talvez tenha realmente caído no canto da sereia, mas o cara se sente mais confiante quando tem promessa de assistencia e etc...

Enfim, agoora já está feito!

De qualquer forma, muito obrigado pelas dicas!
abs

Fica tranquilo que você fez uma boa compra e bons pedais!
Voltar ao Topo
kito.braga Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2013
Stna de Parnaib
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar kito.braga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 01:05
Da proxima vez pense com carinho em pegar um semi nova. Comprei uma sprint 20 com 10 meses de uso por 1,9k. Acho q vale a pena. Abss
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 06:40
Acho que realmente a pior é a primeira compra... Imagino que da próxima vez já estarei apto a comprar melhor, inclusive buscando um bom equipamento usado. Mas, pra vocês terem uma idéia, sou tão cru que o vendedor teve de me explicar como funcionava o câmbio! Heheheh No meu tempo de ciclista, ainda usávamos as alavanquinhas de caloi 10 rsrsrs. E acho mesmo que um bom atendimento tem um certo custo. Aprendi muito nesse tempo em que conversamos pra montar a bike. Muitas coisas que só escolhendo cada peça se pode aprender. Por exemplo, pedi a instalação de 4 espaçadores sob o guidão porque tenho hérnia de disco, já comprei junto a fita que vai entre câmera e pneu pra diminuir riscos de furo, pude comparar diferentes bikes, com seus pesos, equipamentos, etc. Acho, realmente, que foi positivo pra mim. Tenho certeza de que os colegas teriam feito melhor uso da grana, mas nesse momento, talvez tenha sido o mais adequado pra mim.

Mas isso não significa que as dicas do fórum tenham sido simplesmente desprezadas! Agradeço pela força porque foi importante ler as mensagens pra ter uma perpectiva do panorama de bikes de entrada. Não teria obtido tantas informaçoes sozinho.

Valeu!

Abs!

Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 07:29
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:

Acho que realmente a pior é a primeira compra... Imagino que da próxima vez já estarei apto a comprar melhor, inclusive buscando um bom equipamento usado. Mas, pra vocês terem uma idéia, sou tão cru que o vendedor teve de me explicar como funcionava o câmbio! Heheheh No meu tempo de ciclista, ainda usávamos as alavanquinhas de caloi 10 rsrsrs. E acho mesmo que um bom atendimento tem um certo custo. Aprendi muito nesse tempo em que conversamos pra montar a bike. Muitas coisas que só escolhendo cada peça se pode aprender. Por exemplo, pedi a instalação de 4 espaçadores sob o guidão porque tenho hérnia de disco, já comprei junto a fita que vai entre câmera e pneu pra diminuir riscos de furo, pude comparar diferentes bikes, com seus pesos, equipamentos, etc. Acho, realmente, que foi positivo pra mim. Tenho certeza de que os colegas teriam feito melhor uso da grana, mas nesse momento, talvez tenha sido o mais adequado pra mim.

Mas isso não significa que as dicas do fórum tenham sido simplesmente desprezadas! Agradeço pela força porque foi importante ler as mensagens pra ter uma perpectiva do panorama de bikes de entrada. Não teria obtido tantas informaçoes sozinho.

Valeu!

Abs!


Cara desencana, como o Marquinhos falou, você ta com uma bike boa. O negócio é pedalar e curtir!!!

E outra você pediu opiniões não é obrigado a aceitar, pessoal aqui tem mania de pq deu a dica você tem de ir lá e fazer oq falaram.

Aproveita que aprendeu um monte de coisa e ficou confiante e empolgado e transfere isso pra bike!!!!Big smile
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 08:42
Não ligue pra nada, meu caro. Vai pedalar e ser feliz! Parabens pela aquisicao.
Voltar ao Topo
rodrigoloyola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2012
Vitória - Es
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rodrigoloyola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 11:02
Pedale Pedale Pedale! Depois voce vira expert em compras de peças de bike, no final das contas o tempo gasto só vale a pena para quem gosta também! o importante é PEDALAR com força agora! Sou meio psico e compro tudo nas melhores oportunidades e pesquiso muito mas se eu gastasse todo este tempo para pedalar talvez eu estivesse dando mais na cabeça de geral ao invés de sobrar! PEDALAAAAAA!


Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 11:17

Poisé, ainda por cima "vicini'...


Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

 
Gastou mais dinheiro, com mesmos componentes do grupo, do que em uma bicicleta conceituada e com garantia (BTwin Triban)?  Confused
Pra quê as dicas então? Shocked

Rapaz... desfaz isso se ainda não pagou.Wink

pois é, também não entendi.


Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 11:47
poderia ser bem pior não acha ...........
spex
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 12:23
Seja feliz com sua bike. Muito provavelmente não dará nenhum problema e lhe renderá muitos momentos legais. Ontem mesmo falei isso em outro tópico: desencana quanto à aprovação dos integrantes do fórum.

Bom atendimento como o que você relatou realmente tem seu preço, e eu mesmo, em várias situações, prefiro pagar um pouco mais caro (que no seu caso foi bem pouco mesmo) e ser bem atendido, ainda mais quando se trata sobre algo que não entendo muito bem. Na prática, enquanto tu estiveres pedalando, muito provavelmente essa bike será muito similar às que foram recomendadas aqui.

Desencana e aproveita.


Editado por lgalicki - 20 Fev 2014 as 12:24
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
_Flx_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Flx_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2014 as 14:51
eu quero ibagens
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 07:00
E eis a magrela! Estou saindo pra dar a primeira volta com ela agora.

Abraços!
Voltar ao Topo
Mfreitas Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Fev 2014
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mfreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 07:04


Ups, faltou carregar...

http://imageshack.us/photo/my-images/203/p32d.jpg/
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 13:50
Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:



Ups, faltou carregar...




ajudando o colega
Voltar ao Topo
_Flx_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _Flx_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 14:04
Originalmente postado por CArthur CArthur escreveu:


Originalmente postado por Mfreitas Mfreitas escreveu:







Ups, faltou carregar...








ajudando o colega


linda bicicleta
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2014 as 14:19
Mfreitas, vc é de POA? Se sim podemos marcar um pedal qualquer dia desses. Em que região tu moras?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X