Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott ou Merida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott ou Merida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott ou Merida?
    Postado: 14 Fev 2014 as 12:18
Opa pessoal... frequento o fórum já há algum tempo, mas me atenho mais a área de MTB. Sou acostumado a  pedalar entre 40 e 70 km quase todo dia e as vezes faço pedais acima de 100 km, além de fazer trilhas. Tenho curiosidade em entrar pro mundo das Speeds tb pq nos grupos que pedalo tem gente de speed e de MTB tb. Já fiz meu bike fit para speed e deu um quadro de 47 cm (XXS na Scott e XS na Merida). Diante disto, encontrei duas bikes que estão na mesma faixa de preço.

A Scott Speedster 50 tem pedivela triplo e cassete 11-28.
A Merida Race Lite 900 tem pedivela compacto e cassete 12-25.

Scott: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-speed-scott-aero-speedster-50-24vel-preta-branca-aro-700-2013-scott-1640.mstp

Merida: http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-speed-merida-road-race-lite-900-16vel-aro-700-preta-verde-2013-merida-1636.mstp

Qual delas vocês recomendam e pq? Desde já, agradeço!  SmileSmile






Editado por Zerewitinoff - 14 Fev 2014 as 12:24
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 12:20
Eu iria de Scott, por ter mais afinidade com a marca.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
luizbraz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2008
Itatiba - SP
Offline
Mensagens:1032
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 12:47
Já tive as duas marcas de bike.

Analisando sem dar favoritismo para nenhuma das duas, eu iria de Merida, pois note que o pedivela é duplo enquanto a Scott é triplo, se notar o peso a Merida é mais leve também.

Quanto a performance acho qu as duas estão no mesmo nível.
"Não tenho medo de morrer. Tenho medo de chegar ao céu e não ter uma bike para pedalar."
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 16:36
Scott com certeza, tem melhores peças, pedivela triplo, não é desvantagem, depende dos morros que na sua região tem. e outra, é só trocar, e vende esse, sempre tem gente querendo um triplo. Além de uma futura venda, Scott é mais fácil de venda que merida
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 13:48
pedivela triplo é uma raridade, fique com a Scott
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Zerewitinoff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2011
Recife-PE
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zerewitinoff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 09:57
Obrigado pelas respostas pessoal!
Acho que a Scott seria uma boa.

Mais alguém?
Viva com saúde. Use sua BIKE!
Caloi ELITE 2.7 2012
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:53
scott , também recomendo ......tenho uma e gosto muito , vou trocar por outra scott futuramente ! ( modelo foil ).
spex
Voltar ao Topo
Tux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2011
Colider - MT
Offline
Mensagens:521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 13:17
Cara, quanto a garantia, como funciona?
Digo sem embasamento nenhum, mas me lembro vagamente da garantia da merida ser vitalícia e da scott 5 anos, procede isso?

na mesma loja tem esta trek, que achei mais vantajosa:
http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-speed-triathlon/bicicleta-trek-1-series-1-1-h2-speed-road-16vel-aro-700-2014-branca-e-vermelha-trek-2700.mstp


Editado por Tux - 18 Fev 2014 as 13:28
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X