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upgrade 10v > 11v compatibilidade peças misturadas

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biebarros Ver Drop Down

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    Postado: 12 Fev 2014 as 23:28
E aí pessoal, beleza?!

Tenho estudado a possibilidade de upgrade pra 11 velocidades.

Atualmente uso 10v assim:

Sti microshift 10v
Pedivela 105 5600
Câmbio dianteiro 2200
Câmbio traseiro microshift 10v
Cassete tiagra 10v 12-28
Corrente YBN 10v

*cubo traseiro novatec (basta trocar o núcleo pra campagnolo ou shimano novo pra receber cassete de 11v)


Tudo funciona perfeitamente, não tenho do que reclamar. Gosto muito da pegada do sti microshift e funcionamento excelente!

Pelo que podem ver uma mistureba só, peças de grupos diferentes shimano com sti e câmbio traseiro microshift.

Estou querendo partir logo pro Ergopower de 11v. Pode ser athena, chorus ou até mesmo o super record. Gosto muito da ideia de mudar os cabos da marcha por dentro da fita.

Dúvidas???

1- Pedivela 105 5600 de 10v, creio que não terei problemas de usar uma corrente de 11v. Certo??

2- Câmbio shimano 2200 é originalmente projetado pra 8v mas estou usando 10v sem problemas! Será que 11 vai ter algum pepino??

3- Câmbio traseiro é microshift de 10v, pessoal fala quem manda é o trocador. Então com um campy de 11v vai passar de boa??


gostaria de gastar o minimo possível, então trocarei obviamente o trocador microshift para qualquer campy 11v, corrente e cassete.

hehehe. eu sei que tá uma zona, mas gosto de fazer experiências!!

Num site gringo o pessoal fala que cassete de 11v é perfeitamente compatível com shimano, campy e sram. Logo poderei usar trocador campy de 11v com um cassete ultegra 6800 de 11v.

E aí, quais os contras???
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Drummer Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Drummer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 08:31
rapaz, q salada em

o sistema nao vai funcionar 100%

pq n usa do mesmo fabricante?
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FPR Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 10:37
Vou roubar seu tópico e fazer uma pergunta.

É possível usar corrente de 9V num conjunto STI/Cambio traseiro/dianteiro/Cassette de 10v?
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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Vou roubar seu tópico e fazer uma pergunta.

É possível usar corrente de 9V num conjunto STI/Cambio traseiro/dianteiro/Cassette de 10v?

Não, a corrente é mais larga e vai raspar nos pinhões vizinhos ao utilizado. 
PauloR2

Viciado em sofrimento
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Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Vou roubar seu tópico e fazer uma pergunta.

É possível usar corrente de 9V num conjunto STI/Cambio traseiro/dianteiro/Cassette de 10v?


Não, a corrente é mais larga e vai raspar nos pinhões vizinhos ao utilizado. 


Obrigado pela resposta!
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vladbarra Ver Drop Down
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Vai fazer um famoso XTUDO!

Essas miscelânias costumas funcionar... veja bem... funcionar, mas não perfeitamente como se você fosse comprar um conjunto 11v.

Acaba acontecendo das marchas desregularem mais facilmente( digo a cada pedal!) e ficar pulando quando você for botar força, uma série de pepininhos que eu acho que não vale a pena, prefiro usar um conjunto de 9 todo certinho ou de 10 do que fazer uma salada..
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Lembrando que o que manda é o passador, desde que o sistema seja o mesmo. Wink
Isso é frase do MTB onde é "tudo shimano".

Na estrada, com 3 fabricantes diferentes, usando sistemas de passador e câmbios diferentes, temos puxadas, dos passadores e câmbios traseiros, também diferentes.

No teu caso, apesar da mistura, teu sistema é todo Shimano, e se quer mudar tudo pra Campagnolo de 11v, vai ter que trocar o câmbio traseiro e passadores juntos.

As coroas de 10v Shimano devem funcionar, assim como o cassete de 11v Shimano, pelo que já testaram por aí. Então, além dos passadores e câmbio traseiro Campagnolo, vai precisar usar uma corrente 11v Shimano pra fazer par com o cassete, senão não vai funcionar.

Mas pra mudar tanta coisa, deixando apenas a pedivela, o mais sensato seria trocar todo o sistema para Campy11.
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A intenção era mudar apenas os shifters para campy 11, corrente de 11v e cassete ultegra de 11v.

Pelo que vi "parece" que o câmbio traseiro microshift não irá funcionar com o ergopower de 11v. Só fazendo o teste mesmo.

A intenção seria gastar o mínimo possível. Por isso nem cogito a possibilidade de trocar o pedivela 105 5600. Tá bem novo ainda.
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amigo, aprenda uma coisa aqui no fórum:

Se o FAB1000, Sassota, Klhada, Oliva, Voodoo ou Pacheco01  falar alguma coisa é melhor escutar e nem discutir, porque os caras são f...das, sabem mesmo de ciclismo.

Eu aprendo todo dia com esses caras
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sim,

esse negócio de desregular todo pedal e ficar pulando marchas quando colocar força é uma bosta!

Acredito que não terei problemas se usar um câmbio traseiro campy de 11v.

O cassete shimano de 11v casa "quase" perfeitamente com os ergopower de 11v.
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Também não é assim. LOLLOL
Eu aprendo coisas novas quase todo dia com outros colegas. As vezes até as dúvidas dos colegas ajudam na pesquisa por novas soluções. Wink

Bom, se você quiser usar o passador Campagnolo de 11v com o teu sistema atual mudando 10v, pode comprar o Ergopower de 11v, e prender o cabo na maneira como é mostrado pro sistema Hubbub. Dessa forma matará um clique no passador e irá utilizar as 10 marchas do sistema atual.

http://www.ctc.org.uk/cyclists-library/components/transmission-gears/derailleur-gears/shimergo



Shimano mechs

  Rear Mechanism
  Shimano old Dura-Ace Hubbub
Shift Ratios: 1.7   1.9   1.6  
Shifter Cable Pitch Cass. Pitch Cass. Pitch Cass.
  (mm) (mm)   (mm)   (mm)  
Shimano 6 3.2 5.50 S5/6 6.07   4.98 S7/C8
Shimano 7 2.9 5.00 S7 5.52 S5/6 4.53 C9
Shimano 8 2.8 4.80 S8 5.30   4.35 S9
Shimano 9 2.5 4.35 S9 4.80 S8 3.94 S10
Shimano 10 2.3 3.95 S10 4.36 S9 3.58  
Campag 8 3.5 6.03   6.66   5.47 S5/6
Campag old 9 3.2 5.49 S5/6 6.06   4.98 S7
Campag new 9 3.0 5.26   5.80   4.76 S8
Campag 10 2.8 4.79 S8 5.29 S5/6 4.34 S9
Campag 11 2.6 4.48 S9 4.94 S7/8 4.05 S10
Sram (1.0) 7 4.5 7.76   8.56   7.03  
Sram (1.0) 8 4.3 7.45   8.22   6.75  
Sram (1.0) 9 4.0 6.75   7.45   6.12  
Made for each other Good mixed marriage Shortened cassette

Veja que na tabela existente no link postado acima existem diferenças na puxada e no espaçamento entre os pinhões de cada fabricante, e até de velocidades dentro do mesmo sistema.
Um STI Shimano de 10v não vai funcionar em um sistema de 9v, mesmo que você mate um clique porque a distância entre cada pinhão do cassete é diferente e assim o câmbio vai andar mais ou menos do que devia. Se ajustar o sistema de baixo pra cima, uma hora as marchas vão começar a falhar, e se ajustar do centro para as bordas, os extremos vão falhar.
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Lincolnfd Ver Drop Down
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Tenho dúvidas, inclusive, quanto ao pedivela. Será que a corrente mais fina nao irá ficar agarrando?
Lincoln
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Bom... o Lennard Zinn diz que pode. Wink
http://velonews.competitor.com/2013/10/bikes-and-tech/technical-faq/technical-faq-electronic-shifting-delivers-a-national-champion_306219


O que acontece é que apesar do espaçamento externo das correntes ser diferente, para que caibam os 11 pinhões no mesmo espaço, e implicará em usar corrente correspondente ao cassete para que ela não raspe nos pinhões do lado, o espaçamento interno delas é o mesmo. Assim, não terá problemas com as coroas, já que elas tem bastante espaço pros lados. LOL





Com as coroas de 9v certamente terá problemas se pular para 11v.


Editado por FAB1000 - 13 Fev 2014 as 18:58
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valeu fab pelas explicações.

Não acho que seja víavel comprar um ergo 11v pra usar o meu sistema atual de 10v. Não justifica o investimento.

Já tinha visto esse esquema antes no site do sheldon brown.

Vou comprar com calma o ergo de 11v e depois uma corrente de 11 e o cassete de 11v. Gostaria de fazer a experiência primeiro com o câmbio traseiro microshift, quem sabe não dá certo?!

Caso não fique legal, posso adquirir um câmbio campy de 11v.

Pelo que vi nesse site o cara fala que 11v pode misturar qualquer cassete. Seja sram, shimano e campy. A diferença entre os pinhões é tão pequena que passa a ser desprezível.
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Sim, desde que com o freehub correspondente.

Para o câmbio traseiro, se olhar a tabela copiada pra cá, ou ler o tópico que indiquei, sendo o sistema Microshift igual aos Shimano, verificará que somente conseguirá correspondência direta com 9v, ou 10v se fizer o hubbub. Sem o câmbio traseiro Campagnolo de 11v para fazer par com o trocador, terá um mix de paciência e dinheiro jogados fora. Wink


Editado por FAB1000 - 13 Fev 2014 as 20:00
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Mas vou usar cassete shimano de 11v. Mesmo assim vai dar errado?

Vi na tabela que tem diferença na puxada, mas é coisa mínima.
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FAB1000 Ver Drop Down
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Ué... conforme visto, o cassete pode ser o que for de 11v, desde que para o freehub correto. Se a roda tem freehub Campagnolo o cassete tem que ser italiano, se for Shimano, japonês, ou qualquer outro que fabrique seu cassete sobre a especificação da Shimano.

O problema, desde o início, está entre quem puxa o cabo e quem empurra a corrente. Logo, o trocador e o câmbio traseiro tem que se acertar, senão a corrente não vai parar em cima dos pinhões de 11v, sejam eles em rodas Campagnolo ou Shimano.  Wink
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FAB1000 Ver Drop Down
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A diferença entre um cassete Campagnolo e um Shimano também é mínima, coisa de décimos de milímetros, mas suficiente pra que um pinhão de décimos de milímetros, espaçado por décimos de milímetros diferentes do qual foi projetado, não encaixem uns com os outros, e fiquem pulando, raspando, ou travando a corrente quando em funcionamento.

Se estamos na mesma escala, toda diferença faz diferença, às vezes pouca diferença, outras muita diferença. Mas se as escalas não forem iguais, como no comprimento de um suporte de guidão, a diferença entre dois pinhões de sistemas diferentes, no lugar dos centímetros que são utilizados nessa peças, não vai implicar em um problema no seu posicionamento em cima da bicicleta, percebe? Wink
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Oliva Ver Drop Down
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Originalmente postado por vladbarra vladbarra escreveu:

amigo, aprenda uma coisa aqui no fórum:

Se o FAB1000, Sassota, Klhada, Oliva, Voodoo ou Pacheco01  falar alguma coisa é melhor escutar e nem discutir, porque os caras são f...das, sabem mesmo de ciclismo.

Eu aprendo todo dia com esses caras
corrigi isso aí pra você.

de vez em quando direto eu falo besteira, mas to sempre tentando aprimorar.
É nóis que avoa pedalando de boa.
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lmcardinali Ver Drop Down

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Bom dia! Desenterrando o tópico: Tenho uma bike antiga, toda Campagnolo C-Record, com 8v. Gostaria de passar para 11V, inclusive já comprei o Ergopower Campagnolo Athena. Gostaria de gastar o menos possível, e minha idéia seria trocar as coroas para 11v, mantendo meu pedivela, bem como trocar cassete, corrente e câmbios. Será somente com essas trocas daria certo? A questão de trocar as coroas e manter o pedivela é possível? Obrigado desde já.

Segue uma foto da bike. As rodas já comprei outras novas, da Shimano.


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Restrito

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Em tempo: poderia manter meu cambio traseiro e trocar apenas as polias? Obrigado.
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Galera, é possível usar um cambio traseiro 11v com um sti de 9v? alguma sacana para regular esta puxada que são tão diferentes? ou o cambio vai atuar exatamente no que o STI puxar? tenho esta dúvida...
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Bom dia pessoal.. to montando uma caad12, e pra evitar despesas extras, quero manter minhas rodas, que atualmente suportam cassete de 10v.. posso usar o grupo completo 105 5800 11v, sti, cambios dianteiro e traseiro e corrente mantendo esse cassete de 10v? Vai funcionar bem?
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kelvi.leal Ver Drop Down
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Neste caso nao, pq o sti tem uma puxada de cabo diferente do k7.. Espaçamentos diferentes a grosso modo...
Bike, mais que um esporte! Um estilo de vida!



Contato ~~>
Ballistic extreme 909 - 105
Caloi Elite 30 29er               kelvi.
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Valeu, desisti disso.. mas quanto a compatibilidade de peças diferentes mas todas de 10v, é tranquilo?
Por exemplo..
Sti Dura ace 7900 10v
Corrente Dura ace 10v
Cassete ultegra 10v..
E os cambios, qualquer um 10v vai funcionar bem? 105 ou ultegra?
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Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

Valeu, desisti disso.. mas quanto a compatibilidade de peças diferentes mas todas de 10v, é tranquilo?
Por exemplo..
Sti Dura ace 7900 10v
Corrente Dura ace 10v
Cassete ultegra 10v..
E os cambios, qualquer um 10v vai funcionar bem? 105 ou ultegra?

Você pode colocar o kit de 11v que queria, e também colocar um cassete de 11v na roda de 10v. Para tanto, basta dar um "passe" de 1,3mm no freehub que você conseguirá colocar o cassete de 11v. Isto se for Shimano (pelas sua palavras me pareceu que sim), Campagnolo já não sei te responder.

Espero ter ajudado.
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Opa, valeu.. mas o grupo 11v tá acima do bolso ahahahahaha
To montando 10v mesmo, ai queria saber se um sti dura ace 10v, por exemplo, pode ser usado com outras peças 10v, tudo 105 5700.. pode? Valeu
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Peças de 10v, da mesma marca, combinam entre si, não importando o grupo. Já de marcas diferentes não casam. Ou seja, Shimano com Shimano, Sram com Sram e Campagnolo com Campagnolo.
Pode usar sem medo.
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Pronto.. era isso. Valeu!!!
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Se puder, pegue no mínimo 105. Irá pagar um pouco mais que os grupos inferiores, mas terá produto que irá durar muito mais.
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Vou de 105 mesmo.. valeu. Abraço
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E o que me diz desse tiagra que lançaram recentemente, Tiagra 4700?
Cabos embutidos tb, e parece que melhoraram a tecnologia e conforto..
Ainda assim é inferior ao 105 5700?
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Originalmente postado por eduardomap eduardomap escreveu:

E o que me diz desse tiagra que lançaram recentemente, Tiagra 4700?
Cabos embutidos tb, e parece que melhoraram a tecnologia e conforto..
Ainda assim é inferior ao 105 5700?

Sim, é inferior. O 105 é o nível de entrada para competição. Eu, particularmente, gosto dos componentes da Campagnolo (do Athena pra cima). Embora seja mais caro, a durabilidade é muuuuiiiittto superior, e acaba compensando o investimento. Entretanto, se fosse para usar Shimano, seria no mínimo o 105, que é o nível de entrada para competição, e te dará menos dor de cabeça/reparo do que os níveis inferiores.
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lmcardinali Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 13:20
Sim, é inferior. O 105 é o nível de entrada para competição. Eu, particularmente, gosto dos componentes da Campagnolo (do Athena pra cima). Embora seja mais caro, a durabilidade é muuuuiiiittto superior, e acaba compensando o investimento. Entretanto, se fosse para usar Shimano, seria no mínimo o 105, que é o nível de entrada para competição, e te dará menos dor de cabeça/reparo do que os níveis inferiores.
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eduardomap Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2016 as 13:52
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
Valeu.
Abraço
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eduardomap Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardomap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 11:12
Originalmente postado por lmcardinali lmcardinali escreveu:

Sim, é inferior. O 105 é o nível de entrada para competição. Eu, particularmente, gosto dos componentes da Campagnolo (do Athena pra cima). Embora seja mais caro, a durabilidade é muuuuiiiittto superior, e acaba compensando o investimento. Entretanto, se fosse para usar Shimano, seria no mínimo o 105, que é o nível de entrada para competição, e te dará menos dor de cabeça/reparo do que os níveis inferiores.

To com o grupo 105 5700 10v todo comprado.. falta apenas o sti... alem do 105 5700, qualquer outro shimano 10v será compativel? O ultegra 6700 e o duraace 7900 são compativeis? Da sram tem algum que seja bom e compativel?
Valeu
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lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 11:41
Da Shimano teoricamente será compatível (o correto é que seja), já da Sram eu não sei.
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nakombby Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nakombby Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2016 as 10:15
Bom dia.

Tenho também uma dúvida com cubo.
Tenho o cubo FH-788 (deore xt). Há como trocar o freehub para utilizar um cassete 11v, ou preciso mesmo trocar o cubo inteiro?
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VitorMaia Ver Drop Down
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Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Bom... o Lennard Zinn diz que pode. Wink http://velonews.competitor.com/2013/10/bikes-and-tech/technical-faq/technical-faq-electronic-shifting-delivers-a-national-champion_306219 -
http://velonews.competitor.com/2013/10/bikes-and-tech/technical-faq/technical-faq-electronic-shifting-delivers-a-national-champion_306219

O que acontece é que apesar do espaçamento externo das correntes ser diferente, para que caibam os 11 pinhões no mesmo espaço, e implicará em usar corrente correspondente ao cassete para que ela não raspe nos pinhões do lado, o espaçamento interno delas é o mesmo. Assim, não terá problemas com as coroas, já que elas tem bastante espaço pros lados. LOL





Com as coroas de 9v certamente terá problemas se pular para 11v.

APROVEITANDO O EMBALO DO TOPICO ME AJUDA AQUI, E SE EU USAR COROAS 9V COM CORRENTE 10V RELAÇÃO TODA 10V DEORE , APENAS O PEDIVELA ALIVIO 9V
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Cadastrado em: 13 Nov 2016
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Aproveitando o tópico.
Tenho uma speed com grupo tiagra 10v fechado.
Queria manter tudo , mas colocar um câmbio traseiro ultegra 11v 6800.
Pergunto se Haveria problema
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