Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cubo de Rosca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cubo de Rosca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
EdsonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cubo de Rosca
    Postado: 11 Fev 2014 as 23:33
Prezados,

Andei arrematando peças em bicicletárias que estavam fechando , comprei peças nas viagens vou montar mais uma bike, será uma bike com 7 V, cubo de rosca. tenho duas opçoes:

os cubos WinZip, que vem no kit de freio a disco, e usam rolamento.

OU

os cubos da Shunfeng, para freio a disco, que usam esferas.

Ambos, 36 furos.  Vou usar freio a disco (pretendo comprar este Winzip) Pretendo "aproveitar "  os aros Vzan Extreme para freio Vbrake (brancos série especial ) que eu tenho.

questões: A Bike será pra uso urbano, mas estilo down hill. melhor o shunfeng, que usa esfera? (já tenho...) e guardar os cubos winzip.

e quanto ao aro, eu até tinha pensado em comprar o Vzan Strike, mas já tenho os Extreme..  o quadro é um wiking warrior x 29.  obrigado!!


Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 10:57
o cubo de rosca nao é a melhor opção, o eixo vai empenar.... 
mas na duvida: rolamento é melhor
Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Mutley Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Niteroi-RJ
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mutley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 11:08
Originalmente postado por Charlesxavier Charlesxavier escreveu:

o cubo de rosca nao é a melhor opção, o eixo vai empenar.... 
mas na duvida: rolamento é melhor
Se a bike é pra uso urbano, deve aguentar, isso se ele pesar menor que 90kg....concordo que o rolamento é melhor.
originais os dois cubos não vão durar muito, mas o de rolamento basta você trocar os rolamentos chineses por uns de marca decente (por exemplo SKF ou NSK), e você tem cubos para duas vidas...já os de esfera, é uma manutenção sem fim, por que as peças de reposição das bicicletarias são de péssima qualidade.
Abs
Voltar ao Topo
EdsonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 08:18
Ok. Entendi. vou montar este shunfeng + extreme para vbrake e usar esta roda em uma outra bike (tipo caloi 100 ou similar). Para esta com quadro Viking vou usar um Strike , quanto ao cubo, achei uma alternativa, tem uma loja que venda o freio Shimano de forma avulsa, por 160 o par (sem disco, sem cubo), acho mais confiável que estes freios winzip, Mas vou ter que comprar um par de cubos. alguma sugestao? as opçoes para 7V são poucas. obrigado
Voltar ao Topo
EdsonSilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdsonSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 21:53
Deu para montar duas rodas, uma com cubo Quando esfera / Vzan Vmax preto / raio 263 mm inox preto, e outra com cubo Shunfeng esfera / Vzan Extreme - para Vbrake / raio 255 inox .

No projeto vou usar as rodas com cubo Quando / Vmax.  A com cubos shunfeng eu ainda não tenho destino, mas poso usar com Vbrake ou Disco, em Bike para passeio ou até num Quadro "estilo" Downhill,  uma bicicletaria fechou aqui perto, comprei Vikingx por 200, ele tem uns quadros da Gallo, acho que ele entrega por uns 140, mas sem pressa...
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 07:31
Galera. Aproveitando o tópico já aberto.

Comprei uma OGGI Hacker 29". Eu peso 135Kg, e tenho receio, pois os cubos são da marca Shunfeng. 
Meu uso será normal dentro da cidade, não faço trilhas, no máximo ando no chão batido.

Será que aguenta alguns meses até eu poder colocar uns cubos shimano ?

Os aros são VZAN EXTREME então não me preocupo. Movimento central é um Neco, mas já comprei um shimano junto pra trocar, já me adiantaram que esse movimento central que vem com ela não iria aguentar muito tempo. Como estou com pouca grana não queria trocar os cubos agora, a menos que fosse estritamente necessário.
Alguém tem algo a dizer ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 11:41
Eu prefiro cubos de esfera, pois, se der folga basta ajustar os cônicos. No caso dos rolamentos, só possível eliminar a mesma trocando os rolamentos.

Se falar que esses cubos mais baratos os rolamentos duram menos e já vi casos onde o cubo gira "preso", devido à problemas de fabricação do mesmo.
DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 13:55
Se vc ta sem grana vai com ele mesmo , basta cuidar.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X