| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Lubrificante de bike

 Responder Responder Página  <1 678910 32>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cristianocjf Ver Drop Down


Registrado: 29 Ago 2011
SJCampos
Desconectado
Mensagens:5
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cristianocjf Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2013 as 13:59
Pessoal, acho que não existe o melhor lubrificante e sim você se adaptar ou criar uma forma que seja melhor pra você e pra bike....
A parafina parece uma ótima opção, mas eu não tenho paciência em fazer todo o processo...hahahaha

Então eu tenho o Finish Line verde e o vermelho e uso conforme o pedal que vou fazer......



Voltar para o topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Set 2012
Campinas
Desconectado
Mensagens:208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newbiciclista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Fev 2013 as 19:40
E óleo de motor de carro, da pra lubrificar corrente, qual viscosidade é melhor??
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar para o topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Nov 2009
FLN
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 18MCDV6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 08:26
Originalmente Postado por newbiciclista newbiciclista Escreveu:

E óleo de motor de carro, da pra lubrificar corrente, qual viscosidade é melhor??

Lubrifico com SAE 15W40, pois é o que disponho devido às trocas de óleo do meu carro. Acho fácil de removê-lo com diesel.

Se tiveres qualquer outro óleo automotivo que não seja usado, aplique-o. Podes usar qualquer outra especificação SAE, meu critério é usar o que tenho (restos), não costumo comprar um óleo específico para aplicar na corrente.


Voltar para o topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:1273
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulorl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 11:15
Originalmente Postado por 18MCDV6 18MCDV6 Escreveu:

Originalmente Postado por newbiciclista newbiciclista Escreveu:

E óleo de motor de carro, da pra lubrificar corrente, qual viscosidade é melhor??

Lubrifico com SAE 15W40, pois é o que disponho devido às trocas de óleo do meu carro. Acho fácil de removê-lo com diesel.

Se tiveres qualquer outro óleo automotivo que não seja usado, aplique-o. Podes usar qualquer outra especificação SAE, meu critério é usar o que tenho (restos), não costumo comprar um óleo específico para aplicar na corrente.



Vou usar essa dica! Estou com sobras de óleo de motor, de diferencial e também de câmbio! Todas com viscosidades muiiiiiito diferentes, será que alguém arrisca qual seja melhor? :)
Voltar para o topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jan 2013
sao paulo
Desconectado
Mensagens:609
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabio blanco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 11:32
Vai de oleo de cambio SAE90 ele e mais grosso !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar para o topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Nov 2009
FLN
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 18MCDV6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 11:33
[/QUOTE]

Vou usar essa dica! Estou com sobras de óleo de motor, de diferencial e também de câmbio! Todas com viscosidades muiiiiiito diferentes, será que alguém arrisca qual seja melhor? :)
[/QUOTE]

Alguns motociclistas utilizam óleo de diferencial pois é mais viscoso, dificultando que este se desprenda da corrente da moto devido a velocidade dela no conjunto da relação coroa/pinhão.

Mas deve ser uma opção a ser testada também.

 
Voltar para o topo
Zuelow Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Ago 2012
Curitiba
Desconectado
Mensagens:279
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuelow Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 12:21
Uso óleo semi sintetico e gosto do resultado.
Ciclista e Baterista - Mossinha Phanter XT.
...nada temas, porque estou contigo. Isaías, 41-10
Voltar para o topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Desconectado
Mensagens:1273
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulorl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 12:30
Boas dicas! Vou testar o óleo de diferencial primeiro, ele é 75W90. O de câmbio eu não lembro a viscosidade, mas fica lá guardado para testar na sequência!

Abraços!
Voltar para o topo
Fabiotmmm Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Fev 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabiotmmm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 14:56
Eu uso o Finish Line Seco ... qdo vou pedalar na cidade ou terra seca ... Muc-off Wet para lama
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 18:21
No site da KMC

http://www.kmcchain.us/ChainGuidePDFs/ChainGuide.pdf

Maintenance depends very much on the conditions you ride in, obviously wet and muddy conditions
prompt a more intensive schedule than dry and asphalt conditions.
Indicators to watch out for:
- reduction of shifting function;
- chain-Suck (chain sticking to your front chain wheel);
- squeaking noises from the drive-train;
- in a tunnel or passing an object refl ecting sound, you can hear your chain rattle (it’s too dry).
At all events, for road use: inspect your chain at least once every month or every 250 kilometres
(150 miles) for off road use: at least once every 100 kilometres (60 miles).

Cleaning

- Clean your chain after each trip, especially after riding in the wet.
- Always use a piece of dry cloth to clean the chain and it’s component parts.
- If neccesary, use an old toothbrush to clean between the plates.
- Do not forget the sprockets, front changer and derailleur pulleys.
- To remove mud or sand, use a bristle brush, if necessary with light soapy warm water .
- Never use acidic or alkali based detergents (such as rust cleaners), these agents can damage the
chain and may cause breakage.
- NEVER EVER use a so-called ‘chain washing machine’ in combination with solvent. This is the one
and only sure way to instantly ruin your chain.

- Avoid the use of solvents, not only are these bad for the environment, they remove lubricant from
the chain’s bearing.


Lubrification
- lubricate the chain every time you clean it, scrub it, or wash it with any solvent (the usage
of solvent is not recommended!);
- before lubricating, make sure the chain is dry;
- use a lubricant which initially penetrates the chain’s bearing, and then turns ‘sticky’ or ‘dry’.
In this way you can reach the chain parts which are most sensitive to wear;
- make sure you are using the appropriate lubricant - you can test it by spraying some on
your hand - fi rst it feels like water (penetration), after some time it should become sticky or
dry (durable lubrication);

- in order to avoid a build-up of excess grease, try to apply it on the critical places only, like
the rollers. Applying grease there helps to reduce chain wear and noise;
- apply just a little grease on the rest of the chain to prevent rust;
- remove excess grease from the outside of the chain;
- in the case of derailleur bikes: do not forget to pay some attention to the derailleur pulleys,
chainrings and cassette sprockets. Use the same principle as above for maintaining and
lubricating them.
- after lubricating, use a dry cloth to remove excess grease from the chain’s outside, this
prevents attracting excessive amounts of dirt and dust.
Before re-connecting your chain, do not forget to clean the chain’s ends inner bearings of
chain ends, to make sure no dirt remains there. After cleaning, and before applying the
connecting link, apply some grease inside and on the connector’s pins.
Voltar para o topo
ws_69 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 08 Fev 2012
Araçatuba-SP
Desconectado
Mensagens:568
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ws_69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2013 as 18:29
Clap

isso mesmo.. eu uso as KMC gold X9 SL.

em relação aos lubrificantes, estou usando o Finish Line Wet (da tampa verde).. estou esperando chegar um q importei, da Muc-of C3.. um q é novo... de ceramica, brilha no escuro.. 

depois posto o review pra galera
Voltar para o topo
newbiciclista Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Set 2012
Campinas
Desconectado
Mensagens:208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newbiciclista Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2013 as 12:51
Valeu pelas dicas galera,

É, então acho que não tem problema usar óleo de carro na bike, hehe...

Pensei em dar uma misturada no óleo de carro com um resto de óleo singer que tenho aqui, deve ficar bom....


Editado por newbiciclista - 23 Fev 2013 as 13:29
Ciclismo é uma droga sem efeitos colaterais.... Aaa, não custa nada clicar no obrigado ali em cima da mensagem ^
Valeuuu
Voltar para o topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2011
BA
Desconectado
Mensagens:255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tcw Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2013 as 00:53
Originalmente Postado por newbiciclista newbiciclista Escreveu:

Valeu pelas dicas galera,

É, então acho que não tem problema usar óleo de carro na bike, hehe...

Pensei em dar uma misturada no óleo de carro com um resto de óleo singer que tenho aqui, deve ficar bom....

Minha experiencia foi uma porcaria. Utilizei Lubrificante Br sintético Valora 5W30 e um SAE 40. 
O primeiro sempre rangia e a corrente, por mais que removesse o excesso, ficava mto suja. O SAE40 foi pior ainda, a corrente fica muito suja mesmo.
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar para o topo
Fabiotmmm Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 06 Fev 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:21
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabiotmmm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Fev 2013 as 21:27
Eu uso duas
 
Finish Line Seco
Muc-Off Wet (para lama)
Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Desconectado
Mensagens:1187
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2013 as 08:00
To usando o tal LUB BIKE. Vamos ver no que vai dar.
Voltar para o topo
BALOG Ver Drop Down


Registrado: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1948
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BALOG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2013 as 10:46
Ja to usando ha uns 2 anos e só elogios!

O negócio é aplicar direito e nunca tirar a camada existente da corrente... ele vai criando uma pelicula a cada aplicação e fica cada vez melhor.




Editado por BALOG - 27 Fev 2013 as 10:47
Voltar para o topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Registrado: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Desconectado
Mensagens:1187
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Edu Bicicaos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2013 as 11:34
Originalmente Postado por BALOG BALOG Escreveu:

Ja to usando ha uns 2 anos e só elogios!

O negócio é aplicar direito e nunca tirar a camada existente da corrente... ele vai criando uma pelicula a cada aplicação e fica cada vez melhor.


 
Mas e se eu pegar muita lama? Por exemplo fiz uma trilha esses dias e ta virado num alho a corrente e principalmente o cambio dianteiro. Ia Passar desengraxante, lavar, e depois reaplicar.
Voltar para o topo
Hosken Ver Drop Down

Advertência

Registrado: 08 Jul 2010
-
Desconectado
Mensagens:36
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hosken Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Fev 2013 as 17:11
Só uso finish line tampa verde!
Voltar para o topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 19 Dez 2012
Maringá
Desconectado
Mensagens:148
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GHS18 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 20:39
galera qual o mais file para comprar?

Seco - vermelho teflon

Umido - verde 

Beje - ceramica

verde claro - graxa

preciso urgentemente de ajdua pois amanha ou terça vou comprar isso e mais algumas coisas!


Voltar para o topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 19 Dez 2012
Maringá
Desconectado
Mensagens:148
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GHS18 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 20:40
detalhe, nao ando em chuva, lama, so asfalto e estradao de terra!
Voltar para o topo
pliniopedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Nov 2010
Uberlândia
Desconectado
Mensagens:115
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pliniopedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 21:24
Originalmente Postado por GHS18 GHS18 Escreveu:

detalhe, nao ando em chuva, lama, so asfalto e estradao de terra!

GHS18, pode comprar o vermelho/seco sem medo de ser feliz. Na dúvida tenha sempre o vermelho e verde. No meu caso eu to com o vermelho e uso LUBbike se eu for pegar uma lama ou coisa assim, já que a meleca na corrente é vai ser certa.
Voltar para o topo
mgonzalez Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mgonzalez Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 21:53
Hoje acabei comprando o  finish line verde(úmido)... Fui para comprar o vermelho, mas na loja não tinha verde.... O vendedor disse que finish line vermelho vende rápido!! Na próxima compra irei comprar o vermelho.... 
No próximo final de semana vou testar o fl verde, vou testar se gruda muita sujeira... vou postar o resultado.
Voltar para o topo
mgonzalez Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Dez 2012
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mgonzalez Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 22:07
Originalmente Postado por mgonzalez mgonzalez Escreveu:

Hoje acabei comprando o  finish line verde(úmido)... Fui para comprar o vermelho, mas na loja só tinha o verde.... O vendedor disse que finish line vermelho vende rápido!! Na próxima compra irei comprar o vermelho.... 
No próximo final de semana vou testar o fl verde, vou testar se gruda muita sujeira... vou postar o resultado.
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Mar 2013 as 23:19
Ressuscitando o tópico.

Disseram para não deixar água nos cubos e caixa, mas, sob chuva forte vai entrar água com certeza, ao passar um corrego ou uma simples poça dágua.

Imagino que molhar ocasionalmente não prejudique, uma vez que há lubrificação com graxa nessas partes. EStou correto?
Voltar para o topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Dez 2011
BA
Desconectado
Mensagens:255
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tcw Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 16:27
Originalmente Postado por ltadeu70 ltadeu70 Escreveu:

Ressuscitando o tópico.

Disseram para não deixar água nos cubos e caixa, mas, sob chuva forte vai entrar água com certeza, ao passar um corrego ou uma simples poça dágua.

Imagino que molhar ocasionalmente não prejudique, uma vez que há lubrificação com graxa nessas partes. EStou correto?

Uma chuva forte não é capaz de remover a graxa, mto menos se for uma de boa qualidade e impermeabilidade. Conta tb um bom cubo ou caixa (caixa a manutenção é mais fácil e rotineira..), Cubo bom rooda muuuuuito sem precisar se aberto. O que com certeza joga sujeira pra dentro e ajuda a remover a graxa dos cubos e caixa de direção é água sobre pressão, tipo de lava-jato.
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 18:00
Ok, quanto ao cubos e caixa, mas e quanto ao conjunto do câmbio. disseram que tem uma graxa especial e que lavar tiraria.

Bem, minha pergunta é por que ontem a bike estava muito suja e ao ver uma caixa dágua no parque onde estava, tranbordando por cano, formando uma ducha,  não tive dúvidas...

:)
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 18:01
Esqueci de agradecer a resposta.

Uma pena não poder editar os posts...
Voltar para o topo
GHS18 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 19 Dez 2012
Maringá
Desconectado
Mensagens:148
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GHS18 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 19:18
Originalmente Postado por pliniopedal pliniopedal Escreveu:

Originalmente Postado por GHS18 GHS18 Escreveu:

detalhe, nao ando em chuva, lama, so asfalto e estradao de terra!

GHS18, pode comprar o vermelho/seco sem medo de ser feliz. Na dúvida tenha sempre o vermelho e verde. No meu caso eu to com o vermelho e uso LUBbike se eu for pegar uma lama ou coisa assim, já que a meleca na corrente é vai ser certa.
Valeu Plinio, amanha a tarde ja vou procurar os Lub, se pa o preço copmpro o verde + o vermelho, mas de inicio é o Red!
Voltar para o topo
thiegogr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jan 2013
Jaraguá do Sul
Desconectado
Mensagens:12
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiegogr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2013 as 21:09
Como sempre pegando ótimas dicas com a galera.
Valeu
Voltar para o topo
JotaMarcelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 31 Jan 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:162
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JotaMarcelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2013 as 17:44
Opa, utilizo uma graxa branca da Molycote (chama-se Molisyll)... da minha época de moto.
 
Limpo sempre com querosene e aplico bem pouco deste produto: não range nada, vira super bem e gruda só um pouco de sujeira.
 
JMarcelo
Voltar para o topo
18MCDV6 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Nov 2009
FLN
Desconectado
Mensagens:62
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 18MCDV6 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2013 as 08:15
Originalmente Postado por JotaMarcelo JotaMarcelo Escreveu:

Opa, utilizo uma graxa branca da Molycote (chama-se Molisyll)... da minha época de moto.
 
Limpo sempre com querosene e aplico bem pouco deste produto: não range nada, vira super bem e gruda só um pouco de sujeira.
 
JMarcelo

Tu é membro do CPT, JotaMarcelo?

Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 12 Jan 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:526
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2013 as 21:03
Legal saber que o pessoal cuida bem das bikes. Eu comecei a pedalar faz uns 8 meses, andando numa bike emprestada, daí faz uns 4 meses tive que devolver e comprei outra bike agora, ainda nem deu pra andar. Isso é só pra dizer que sou uma mula nas bikes, entendo P nenhuma.

Mas ando de moto faz umas 2 décadas, e tb tem corrente. Faço uma limpeza a cada seis meses, passo diesel e depois agua e detergente. Seco bem e uso lubrificante para corrente de moto em spray, mais exatamente um mobil super moto chain lube igual o do link. E a cada semana ou 15 dias reaplico o óleo, lógico dependendo do quanto ando, chuva etc.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463361330-lubrificante-spray-para-corrente-mobil-super-moto-200-ml-_JM

Fazia o mesmo na bike emprestada, um spray custa uns 20 reais e dá pra um bom tempo. Como sou uma mula, não tenho parâmetros. hehehe...

E quanto ao militec, que sou fã de carteirinha e já vi salvar motores, dizem não ser bom para correntes, pois como evita o atrito faz pular dentes.

Abs.
Voltar para o topo
Astord_MS Ver Drop Down


Registrado: 27 Mar 2010
Campo GRande
Desconectado
Mensagens:28
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Astord_MS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2013 as 12:49
Resgatando o Topico.... Tongue

Sempre fui meio bitolado nessa questão de lubrificação da Bike, mas nunca achei algo que me satisfazia, ja usei oleo singer, oleo singer + grafite, oleo de motor de carro tanto os multiviscosos (10w40) como os monoviscosos (sae 40), ja usei finish line vermelho, e agora to usando oleo de cambio sae 90.

Bom o meu perfil de trilha eh, tem lama to la dentro, acho que sendo palmeirense tem uma certa redundancia com lama e barro neh.... kkkkkk

Entao usar o FL, ficou inviavel devido a todo final de trilha ter que lavar a bike e passar oleo de novo, isso fica caro.

Tenho um amigo que anda de speed ele usa um FL da tampa dourada eu acho, fica sequinha e guenta bem. Mas pra trilha esquece que na primeira agua ja era.

Desencanei disso de oleo devido a demanda de lavagem da bike, sendo assim comecei minha busca pelo melhor custo beneficio, chegando por enquanto no oleo de cambio puro (sem adicionar outro aditivo ou mistura). Tirando que ele é fedido pra caramba a lubrificaçao dele é muito boa e guenta as trilhas que faço (sem ter necessidade de no meio da trilha dar uma retocada no oleo)

Fiz um teste essa semana para ver como ele se comporta na bike suja, meu irmao fez trilha e nao lavou a bike ainda então ta daquele jeito, peguei o oleo de cambio e mandei na corrente, 1 gota por elo como sempre, dei umas pedaladas de leve pra não respingar por tudo e dar uma girada nos elos e tirei o excesso. A lateral da corrente ficou seca e suja da ultima trilha e os elos molhados e lubrificados. no outro dia fui dar uma olhada e toda a corrente estava lubirifcada, o oleo se espalhou, passei mais um pouco o pano para limpar as laterais da corrente e ele ta macia como se tivesse limpa para a próxima trilha.

Por ter um custo baixo 12,00 o litro, por enquanto está sendo minha melhor opção. Na minha bike quando chego da trilha muito tarde ou cansado eu aplico wd40 na corrente e deixo lah agindo, no outro dia lavo a bike e lubrifico a corrente novamente.

A cada 1 ou 2 meses (dependendo do uso e das trilhas) eu retiro a corrente limpo com diesel ou querosene, limpo o k7 e as coroas e os cambios e lubrifico novamente.

Minha transmissão eh toda Deore e uso corrente KMC com Missinglink. ja to pra mais de 2.000 km e ta tudo nos conformes ainda.

Em resumo tudo depende da sua utilização da bike e também da sua disponibilidade $$$. Mas como já dito antes uma boa limpeza sempre e uma lubrificação correta dará uma vida útil maior a sua transmissão.
Voltar para o topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jun 2012
Londrina
Desconectado
Mensagens:335
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulino29er Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2013 as 16:28
Muito bom o tópico.
Eu ainda não consegui definir qual o melhor óleo pra minha bike.
Comecei usando Boeshield, lubrifica bem, mas junta bastante pó;
Depois usei Finish Line Cerâmico. Não gruda pó, mas depois de uns 40 Km a corrente começa a chiar. Sem contar que se pegar chuva perde toda a lubrificação;
Depois comprei IceToolZ com PTFE, lubrifica muito bem, mas também junta muito pó. Estou usando esse, mas depois que lavar a relação, acho que vou voltar pro FL Cerâmico. Dá menos trabalho de manutenção depois de cada pedal. rsrs

Legal conhecer a experiência do pessoal. Alguns produtos nunca imaginaria que fossem bons pra corrente de bike. kkk
Keep 29eriding
Voltar para o topo
EugenioNoronha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Dez 2012
Pernambuco
Desconectado
Mensagens:71
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EugenioNoronha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2013 as 16:40
Originalmente Postado por paulino29er paulino29er Escreveu:

Muito bom o tópico.
Eu ainda não consegui definir qual o melhor óleo pra minha bike.
Comecei usando Boeshield, lubrifica bem, mas junta bastante pó;
Depois usei Finish Line Cerâmico. Não gruda pó, mas depois de uns 40 Km a corrente começa a chiar. Sem contar que se pegar chuva perde toda a lubrificação;
Depois comprei IceToolZ com PTFE, lubrifica muito bem, mas também junta muito pó. Estou usando esse, mas depois que lavar a relação, acho que vou voltar pro FL Cerâmico. Dá menos trabalho de manutenção depois de cada pedal. rsrs

Legal conhecer a experiência do pessoal. Alguns produtos nunca imaginaria que fossem bons pra corrente de bike. kkk

É, segundo uma amigo, a lubrificação é o segredo de um bom desempenho e uso prolongado das peças! Com relação a utilização dos lubrificantes secos ainda não tenho contato, quase que comprava da ultima vez, acabei comprando o IceeToolZ mesmo, próxima vez vou testar um seco!

Smile
Voltar para o topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 12 Jan 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:526
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Stcunha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2013 as 23:05
Originalmente Postado por Astord_MS Astord_MS Escreveu:

Resgatando o Topico.... Tongue

Sempre fui meio bitolado nessa questão de lubrificação da Bike, mas nunca achei algo que me satisfazia, ja usei oleo singer, oleo singer + grafite, oleo de motor de carro tanto os multiviscosos (10w40) como os monoviscosos (sae 40), ja usei finish line vermelho, e agora to usando oleo de cambio sae 90.

Bom o meu perfil de trilha eh, tem lama to la dentro, acho que sendo palmeirense tem uma certa redundancia com lama e barro neh.... kkkkkk

Entao usar o FL, ficou inviavel devido a todo final de trilha ter que lavar a bike e passar oleo de novo, isso fica caro.

Tenho um amigo que anda de speed ele usa um FL da tampa dourada eu acho, fica sequinha e guenta bem. Mas pra trilha esquece que na primeira agua ja era.

Desencanei disso de oleo devido a demanda de lavagem da bike, sendo assim comecei minha busca pelo melhor custo beneficio, chegando por enquanto no oleo de cambio puro (sem adicionar outro aditivo ou mistura). Tirando que ele é fedido pra caramba a lubrificaçao dele é muito boa e guenta as trilhas que faço (sem ter necessidade de no meio da trilha dar uma retocada no oleo)

Fiz um teste essa semana para ver como ele se comporta na bike suja, meu irmao fez trilha e nao lavou a bike ainda então ta daquele jeito, peguei o oleo de cambio e mandei na corrente, 1 gota por elo como sempre, dei umas pedaladas de leve pra não respingar por tudo e dar uma girada nos elos e tirei o excesso. A lateral da corrente ficou seca e suja da ultima trilha e os elos molhados e lubrificados. no outro dia fui dar uma olhada e toda a corrente estava lubirifcada, o oleo se espalhou, passei mais um pouco o pano para limpar as laterais da corrente e ele ta macia como se tivesse limpa para a próxima trilha.

Por ter um custo baixo 12,00 o litro, por enquanto está sendo minha melhor opção. Na minha bike quando chego da trilha muito tarde ou cansado eu aplico wd40 na corrente e deixo lah agindo, no outro dia lavo a bike e lubrifico a corrente novamente.

A cada 1 ou 2 meses (dependendo do uso e das trilhas) eu retiro a corrente limpo com diesel ou querosene, limpo o k7 e as coroas e os cambios e lubrifico novamente.

Minha transmissão eh toda Deore e uso corrente KMC com Missinglink. ja to pra mais de 2.000 km e ta tudo nos conformes ainda.

Em resumo tudo depende da sua utilização da bike e também da sua disponibilidade $$$. Mas como já dito antes uma boa limpeza sempre e uma lubrificação correta dará uma vida útil maior a sua transmissão.


Eu uso oleo sae 90, usava em spray mas como apertou estou usando do litrao, eh o recomendado para correntes de moto, ai aproveitoo embalo e uso na bike tb, sempre tiro o excesso e ja eh.
Voltar para o topo
paulino29er Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jun 2012
Londrina
Desconectado
Mensagens:335
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulino29er Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Abr 2013 as 00:50
Optei por continuar utilizando o lubrificante Ice ToolZ PTFE, mesmo grudando mais pó que o Finish Line Cerâmico.

ICE TOOLZ


Eu passava toalha de papel para retirar o grosso da "pasta de óleo + poeira" e em seguida usava uma escova de dentes para retirar o pó + areia entre os elos e nos dentes cas coroas e catracas.

Segui o conselho de um amigo... Após essa limpeza inicial, passei um pano embebido em álcool 96GL que retirou boa parte da sujeira que restou.

Em seguida passei 1 gota de óleo em cada elo.

O último pedal foi de 57 Km bem pesado e a lubrificação com Ice ToolZ deu conta do recado sem necessidade de lubrificar durante o trajeto.

Como sugestão, pode-se usar aqueles pedaços de "panos" tipo perfex e descartá-los após o uso.

O processo de limpeza torna-se um pouco mais trabalhoso com esse tipo de óleo mais "melequento" que os FL. Mas a lubrificação parece-me ser mais duradoura.

Abraços a todos.

Editado por paulino29er - 13 Abr 2013 as 00:51
Keep 29eriding
Voltar para o topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mar 2013
CWB - PR
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodolfo du pedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2013 as 16:41
Pessoal, fui na loja de bike perto da minha casa a procura de um dos óleos indicados neste tópico, mas lá só tinha esse Óleo Lubrificante M1 da Starrett, totalmente genérico mas é indicado pelo fabricante para correntes.  Acabei comprando porque era barato e era o único a venda na loja. 

O negócio é que não dei crédito para o vendedor da loja que é mais voltada para a venda de bikes de passeio. Para terem ideia o "mecânico" de lá nem conhecia a marca KHS de bikes. Desconfio que ele não sabe muito mais do que eu de bikes, o que é quase nada. Minha última bike tinha sido uma Caloi Cross (saudades...), agora que comecei a fazer trilhas pesquisei um pouco só para comprar minha primeira bike para trilha (Alite 150, com passadores e câmbios Alivio e freios hidráulicos Hayes Dino Sport). O pouco que sei foi pesquisando para a compra.

Depois de duas trilhas lameadas, lavei a bike com água (sem pressão), depois de seca dei uma limpada com uma escova de dentes velhas. Depois de seca apliquei esse óleo M1 aí, de spray com aquele canudinho aplicador.

Ele presta ou só serve para remover a sujeira? Depois de aplicar andei com a bike logo após e o rangido  das correntes passou... Posso continuar apenas aplicado ele depois de limpar a bike nesse esquema marromenos:

- Uma água de leve, sem pressão;
- Escova de dentes velha para tirar o grosso da sujeira;
- Correr a corrente em um pano para remover o resto da sujeira;
- Aplicar esse micro óleo M1 da Starrett com a bike seca, nas correntes, catracas, coroas e roldanas do câmbio traseiro.

Está valendo ou tá tudo errado?

Obs: Paguei 15 conto no micro óleo Starrett M1, mas você acha esse óleo até por 8 reais. Se for bom, é uma opção barata.
Voltar para o topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 30 Set 2008
São Paulo
Desconectado
Mensagens:3208
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de klhada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2013 as 16:49
eu estou usando triflow whatever. Pra bike, wet. MAS com as manhas que peguei de um vendedor de outro óleo de longa duração. 

Uma gota por elo, e pano seco depois de um tempo pra tirar o excesso.. após o primeiro pedal, pano ou jornal na corrente, por fora. Segundo pedal idem. Depois disso, fica bem pouco suja a corrente, e continua lubrificada. 

Aprendendo isso, começei a ver que qualquer óleo funciona bem, mas os wet tem durabilidade maior. O FL vermelho saía fácil com água. O squirt aparentemente funcionava bem, mas é caro. Agora vou usar esse triflow nas speed e na urbana vou voltar a testar com calma o óleo de direção hidráulica. Barato, com uma viscosidade boa, e vai durar uma eternidade. Wink

PS: e limpando a relação com limão. Já estou com quase 300km na road e 200 na commuter com a mesma aplicação do Tri flow. 


Editado por klhada - 18 Abr 2013 as 16:50
Voltar para o topo
Rodolfo du pedal Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Mar 2013
CWB - PR
Desconectado
Mensagens:68
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodolfo du pedal Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Abr 2013 as 16:56
Originalmente Postado por klhada klhada Escreveu:

eu estou usando triflow whatever. Pra bike, wet. MAS com as manhas que peguei de um vendedor de outro óleo de longa duração. 

Uma gota por elo, e pano seco depois de um tempo pra tirar o excesso.. após o primeiro pedal, pano ou jornal na corrente, por fora. Segundo pedal idem. Depois disso, fica bem pouco suja a corrente, e continua lubrificada. 

Aprendendo isso, começei a ver que qualquer óleo funciona bem, mas os wet tem durabilidade maior. O FL vermelho saía fácil com água. O squirt aparentemente funcionava bem, mas é caro. Agora vou usar esse triflow nas speed e na urbana vou voltar a testar com calma o óleo de direção hidráulica. Barato, com uma viscosidade boa, e vai durar uma eternidade. Wink

PS: e limpando a relação com limão. Já estou com quase 300km na road e 200 na commuter com a mesma aplicação do Tri flow. 
 http://imageshack.us/photo/my-images/841/wp000887t.jpg/
E esse micro óleo de splay M1 da Starrett, um vermelho com canudo aplicador, vale também?
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 678910 32>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X