Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 34567 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xandegui77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Nov 2009
Londrina-PR
Offline
Mensagens:833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 19:29
Marcelo, você está certo, a boa lubrificação é feita com qualquer óleo, contanto que a relação esteja limpa. Qualquer óleo lubrificará bem.
Claro que há alguns óleos que grudam menos pó naqueles estradões de terra em que não chove a um mês. Há outros lubrificantes ideais pros dias de chuva pois saem menos com água.

Cirso, óleo 90 é óleo 90 independente da marca. Antes de perder suas propriedades já estará muito sujo de barro necessitando a limpeza e nova lubrificação. Então se você quiser usar o óleo 90, compre o mais barato.

No manual da minha moto (que chegava a 200km/h), o óleo recomendado pra relação era o 90 mesmo. Depois de 200km rodados a 140km/h, o óleo ainda estava lá, mas a recomendação era lubrificar novamente. A roda ficava horrível de tanto óleo espirrado, mas a relação durava um monte. Meus amigos que viajavam bastante tinham até uma bomba de lubrificação instalada pra pingar o óleo 90 na corrente apertando um botão instalado no guidão, assim não precisava parar a viagem pra lubrificar. Dito isto, o óleo 90 vai ficar muito tempo na relação da bike.

Vai ficar muito tempo, mas moto fica no asfalto, MTB na terra, então vai lubrificar, só que deverá limpar a corrente praticamente a cada trilha feita. Agora se rodar só no asfalto, é um excelente lubrificante.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 12:02
A Tour publicou um teste com 70 diferentes lubrificantes, incluindo óleo de motor.


Vejam neste Link para o PDF gratuito, com 5 paginas.


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 12:30
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A Tour publicou um teste com 70 diferentes lubrificantes, incluindo óleo de motor.


Vejam neste Link para o PDF gratuito, com 5 paginas.




Só um detalhe para quem sabe ler alemão beleza!!!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 13:19
Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

Pra quem quer rodar limpinho, sem sujar a perna ou a bike, os gringos usam muito este aqui: http://www.jensonusa.com/store/product/CM707A03-White+Lightning+Clean+Ride+8+Oz+Lube.aspx , é o White Lightning que é a base de cera. A durabilidade dele não é muito boa, mas fica tudo limpinho.
 
Sanrgb2, se você só roda no asfalto e não gosta nem de chegar perto de uma água, você pode usar os lubrificantes secos, à base de cera, inclusive em estradões de terra onde só tem poeirão. Agora se você enfrenta barro e água, melhor os úmidos, à base de óleo.
Um pouco acima já foi recomendado um bom lubrificante de cada tipo, o link dos fabricantes e onde comprar.
 
Eu ainda uso óleo 90, mas como tenho pego muito pó e barro, a limpeza tem sido muito frequente. Agora acho que meu caminho será abrir um elo da corrente, colocar um Powerlink, e comprar um lubrificante destes bem falados, ou o ProGold Prolink, ou o Rock N Roll.


Uso este ai, realmente deixa a relação bem limpa. Não fica aquele grude e a corrente parece ficar macia.
Só o frasco que é ruim de aplicar, pois ele sai em excesso.
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 13:43
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A Tour publicou um teste com 70 diferentes lubrificantes, incluindo óleo de motor.


Vejam neste Link para o PDF gratuito, com 5 paginas.




Só um detalhe para quem sabe ler alemão beleza!!!


Mas eu achei que o idioma germancio fosse amplamente falado aí no sul Wink  ...

Resumindo, o resultado do teste está na última página e a nota vai de 5 (pior) até 1 (melhor).

Os lubrificantes no fim da página sao os genéricos.




Editado por corredor_x - 28 Set 2010 as 13:46
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
MarceloAbath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Recife
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 13:52
Deixa eu com meu querozene e SAE 90...
 
kkkk
 
Pagar R$ 30,00 em 60ml de oleo eh pau... kkkk So qnd tiver uma tracao XTR... pois gastar isso numa altus + sis eh froid !
 
 
Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!

Bike CALOI ELITE 2.7 2010
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2011 as 14:35
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

A Tour publicou um teste com 70entes lubrificantes, incluindo óleo de motor.


Vejam neste Link para o PDF gratuito, com 5 paginas.




Só um detalhe para quem sabe ler alemão beleza!!!


Mas eu achei que o idioma germancio fosse amplamente falado aí no sul Wink  ...

Resumindo, o resultado do teste está na última página e a nota vai de 5 (pior) até 1 (melhor).

Os lubrificantes no fim da página sao os genéricos.


 
Aonde vc viu que o melhor é o que tem o menor número
 
embora faça sentido o que vc falou pois o último é um óleo de carro comun
 
 
engraçado que eles não testaram o Molykote que é para engrenagens
 
 
abçs
Voltar ao Topo
bryk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Abr 2010
Paraná
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bryk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2011 as 21:21

Ola Pessoal .

Notei que não há uma opinião cmum entre o que usar para lubrificar a bike.  Assim pensei em fazer alguns testes e postar o resultado aqui no forum.
 Por favor, não sou nenhum expert no assunto. Sugestões e críticas seram sempre benvindas.
Antes de lubrificar precisamos limpar. A própria Scott me recomendou o produto citrus. Comprei um da 3M.  Valor R$ 23,0
Uploaded with ImageShack.us
Gostei do resultado. Facil aplicação e após 5 minutos joguei agua sem muito pressão e saiu facilmentes os residuos da corrente e demais componentes. 
Fotos antes e depois do citrus.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
 
Aqui eu passei somente um pano úmido em um elo da corrente. Veja que só ficou mesmo a oxidação porem sem sinal de óleo ou terra.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
 
Sobre o Citrus.
Odor agradável. Vou anotar quantas aplicações farei com uma lata. Fácil uso. Pouca sujeira com o seu uso.
 
Agora o primeiro lubrificante vai ser a graxa grafitada para correntes de motos.
Valor: R$ 4,0 .  Cheiro característico de graxa. Cor escura do grafite. Fácil aplicação. E tomando um pouco de cuidado não faz nenhuma sujeira.
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
 
Agora o resultado
 
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
Uploaded with ImageShack.us
 
Agora ao teste prático. O tempo ta feio e 3 já desmarcaram ..rs LOL
Mas vai ser ótimo para testar na água essa graxa.
 
Depois coloco como foi o desempenho dela na trilha...
 
Pretendo testar o Agrolub 5 da Bardhal. O problema é achar para comprar...rs
 
Abraço a todos
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2011 as 11:12
bryk
 
qdo vc puder faz essas duas experiencias se vc quiser :
 
a. óleo 90 + uma bisnaga de molykote de caixa de mudança , no meu entedimento fica melhor que a graxa grafitada , preço - óleo 90 12,00 1L + 17,00 molykote bisnaga , rendimento - uma eternidade.
 
 
b. graxa spray Molisyl - graxa branca que não gruda sujeira - preço 18,00 a lata
 
todos os produtos tem em lojas de lubrificantes e mais barato no mercadolivre.com.br
 
 
abçs
 
OBS a molykote tem tb uma graxa de uso comum muito boa tb que as vezes aplico nos dentes da coroa muito superficialmente , fica show
 
abçs
Voltar ao Topo
rodrigomc Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:31
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigomc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2011 as 00:16
Alguém já usou o Park Tool, americano! O que acham?
Voltar ao Topo
XCHICO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2009
ROLANDIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XCHICO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 12:54
olá   pessoa ,faz um tempo que venho acompanhando o forum sem  
postar nada ! fuçando  nos topico mais  antigo achei  esse aqui 
fiz  ontem esse esquema da parafina aprincipio  deu tudo certo  como 
Mario disse a corrente ta macia mas to com uma  duvida!dentro da  corrente blz tem a parafina no elo e diminui o atrito  mais  e por fora  o atrito  da parte externa da corrente com o k7 
fiquei prestado atenção  pra ver  se ouvia aquele  barulhinho  que faz qnd  a corrente ta  seca
ñ ouvi  mais  como  disse passei ontem  e vim trampa hj com bike  se der  gostaria que
o Mario  rsp  minha duvida  a parafina protege  msm  a parte externa   da corrente em atrito com o k7?? vlw  t + 
NO AMOR NÃO EXISTE MEDO!!!
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 14:48
Originalmente postado por XCHICO XCHICO escreveu:

(...)fiz  ontem esse esquema da parafina a principio  deu tudo certo como 
Mario disse a corrente ta macia mas to com uma  duvida!dentro da  corrente blz tem a parafina no elo e diminui o atrito  mais  e por fora  o atrito  da parte externa da corrente com o k7 
fiquei prestado atenção  pra ver  se ouvia aquele  barulhinho  que faz qnd  a corrente ta  seca
ñ ouvi  mais  como  disse passei ontem  e vim trampa hj com bike  se der  gostaria que
o Mario  rsp  minha duvida  a parafina protege  msm  a parte externa   da corrente em atrito com o k7?? vlw  t + 

XChico, nada impede que você esfregue parafina fria na parte externa da corrente ou mesmo nos dentes das engrenagens.

O lado bom de, de tempos em tempos, aplicar parafina quente na corrente é que ela entra nos elos, limpando-os e se depositando dentro para lubrificar.

A parte de fora dos elos não apresenta verdadeiramente atrito, tanto é que já li recomendações para quem é adepto do óleo, de tentar lubrificar só dentro dos elos e limpar a parte externa.

O atrito ocorre principalmente na parte interna dos rolos da corrente.

Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 15:14
Olá,, eu resolvi postar um link que estou fazendo no momento e estou tendo muito bom resultado com o óleo 90 e molykote e também com óleo 140 com molykote , o custo do que fiz foi R$ 9,00 com cada litro de óleo e 15,00 com cada bisnaga de Molykote de câmbio , ou seja com pouco recurso , bem menos que 2 finish line vc faz mais de 2 litros de um lubrificante altamente útil .

segue o link


comentário de um user deles::

as propriedades da grafite ou bissulfeto de molibdênio, que é o mesmo mineral, para quem é inteligente e sabe pesquisar na internet vai encontrar informações suficientes sobre as propriedades lubrificantes deste mineral. Aqui este nosso amigo diz que não se deve usar grafite com óleo na corrente, claro que deve, pois somente a grafite se mantem na corrente depois de passar por agua e as mais difíceis intemperies. A grafite é o pulo do gato na industria de alta performance e desgaste, adicionado ao aço na sua conposição, o torna mais de dez vezes mais rígido e suporta 8 tonelados por centimetro quadrado de arrasto sobre sua superficie de contato. Muito fabricantes estão usando esta mistura, oleo sintético e grafite ou bissulfeto de molibdênio para fazerem oleos milagrosos, vejão o caso do MILITEC, caríssimo mas que vale cada centavo, pois depois de adicionado no motor, cria uma película protetora sobre as superficíes de contato que pode ampliar as engrenagem enormemente, pra vocês terem uma idéia, se um motor pode durar 500.000 quilômetros, com este tipo de óleo ou mistura, você pode todar até 2.000.000 de quilômetros, olhem este video documentário sobre esta mistura "http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk"
Não acreditem quando alguem falar contra este composto, isso sempre vem acompanhado de pessoas ligadas a industria de petróleos ou de lubrificantes querendo esconder do grande público. Pesquisem e tirem suas próprias conclusões, já existe vários oléos e graxas com este composição. passem estas informações ao máximo de pessoas, vamos dar ao povo um retorno de qualidade e preço baixo contra essa idustria que só suga dagente. Olés e grafite é usado até em aviões por causa do grande poder de lubrificação e resistência a desgaste. Até mais.


fonte:::

http://www.showmoto.com.br/artigos/863/nao-utilize-grafite-com-oleos-e-graxas-para-lubrificacao-de-corrente.htm




Voltar ao Topo
XCHICO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2009
ROLANDIA
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar XCHICO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 17:00
Ha  entendi  a parada  então  oque  desgasta é a parte de dentro
da corrente blz!!! vlw por  esclarecer  essa duvida ae Mario abrçs !!!!   





Editado por XCHICO - 22 Mar 2011 as 17:06
NO AMOR NÃO EXISTE MEDO!!!
Voltar ao Topo
michel_f81 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
São Leolpodo_RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar michel_f81 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2011 as 22:30
Eu uso a finish line verde. E muito bom.
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 22:49
Eu costumo limpar a corrente e toda a relação com WD-40 sem retirar da bicicleta. Após limpa com WD-40, retiro toda a sujeira com água e espero secar.

Assim que a corrente estiver seca, lubrifico com óleo grafitado da Chemiker VT50 http://www.baston.com.br/linhas.php?linha=utility&produto=127

Esse óleo é barato, bem viscoso e tem um fixador lubrificante que evita aderencia a poeira/areia e repele água.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 23:03
Pra tirar o aspecto preto da corrente, como que faz? Ou a minha corrente sempre foi preta e eu nao sabia... Wacko
Da Caloi Sprint
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Sram Lucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sram Lucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 23:13
Utilizo para Trilhas o Finish Line Wax Lube (a base de Cera). Para Lama ou Chuva uso o Finish Line Wet (tubo verde). São Muito bons.

Mas agora estou usando o Squirt Oil dry lube, é muito muito melhor que finish line, ate em relação a sujeira na corrente.
Voltar ao Topo
Sram Lucas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Fev 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sram Lucas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2011 as 23:14
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Pra tirar o aspecto preto da corrente, como que faz? Ou a minha corrente sempre foi preta e eu nao sabia... Wacko
Da Caloi Sprint


Amigo muito provavelmente sua corrente já seja preta. Mas para limpar a corrente utilizo cera liquida automotiva (GranPrix liquido verde) nao tem melhor....Ate para limpar e encerar a bike ......
Voltar ao Topo
TurtleBikers Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mai 2011
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TurtleBikers Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:52
Alguém conhece e usa ou usou o "muc off dry"?

Ele é vendido em algumas bicicletarias como alternativa/similar ao finish line seco
Voltar ao Topo
weiss Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Set 2011
Cuiabá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar weiss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 21:33
Sebo bovino derretido.Retira a corrente aquece o sebo até ele derreter e deixa a corrente algum tempo nesse líquido.Retira e deixa esfriar e retira o excesso da parte de fora e monta.Dá trabalho e é meio fidido mas guenta chuva não escorre e deixa a corrente super silenciosa.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 00:34
Originalmente postado por weiss weiss escreveu:

Sebo bovino derretido.Retira a corrente aquece o sebo até ele derreter e deixa a corrente algum tempo nesse líquido.Retira e deixa esfriar e retira o excesso da parte de fora e monta.Dá trabalho e é meio fidido mas guenta chuva não escorre e deixa a corrente super silenciosa.

hehehe.. que coragem hein amigo?Pensando bem faz sentido mas eu não tenho paciencia e nem tolerancia para mexer com sebo bovino

Sigo na minha super mistura

OLEO JEROD PARA CORRENTE DE MOTOS  MISTURADO COM GRAFITE
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
bacamarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2009
Botafogo-RJ
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bacamarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 00:54
rsrsrs... E eu continuo satisfeito com a parafina.
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 01:25
Como eu me recuso a pagar 40 pilas em uma merrequinha de oleo estou testando as sobras que tenho em casa:

oleo 90: na moto so uso ele, mas achei meio grosso pra bike, alem do que grudou muita sujeira.

oleo 5-30 sintetico (original VW, nao lembro a marca): muito fino, grudou pouca poeira, ate pq acho que o oleo saiu todo da corrente.

oleo 90 + grafite: nao cheguei sequer a passar na corrente, o grafite que eu tinha aqui pelo menos tinha umas particulas meio grossas, nao gostei do aspecto.

oleo 20-50 Mobil Preto (era original Honda): na moto todo mundo dizia que era um lixo, mas gostei dele na corrente, aparentemente lubrificou e nao grudou quase poeira (nao devia grudar as limalhas dentro do motor da moto tb Tongue)... usei somente 1x, entao preciso testar mais algumas vezes, mas foi o que mais gostei ate agora.

Graxa solida eu acho furada, nao lubrifica os roletes por dentro.
Por enquanto é so, quase comprei um oleo pra corrente de moto de trilha (nao lembro se era Motul ou Motorex)... custava 40 conto mas vinha um latao enorme Thumbs Up.


Editado por Guembezao - 21 Set 2011 as 01:30
Voltar ao Topo
Western Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
PG-PR
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Western Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Set 2011 as 01:30
Estou usando o squit e recomendo.
Voltar ao Topo
lucianokats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Set 2011
Brasil
Offline
Mensagens:566
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianokats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2011 as 03:31
o cara que testou a graxa grafitada nao voltou para contar se prestou ou não
Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA

Voltar ao Topo
trolha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 20:19
Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Olá,, eu resolvi postar um link que estou fazendo no momento e estou tendo muito bom resultado com o óleo 90 e molykote e também com óleo 140 com molykote , o custo do que fiz foi R$ 9,00 com cada litro de óleo e 15,00 com cada bisnaga de Molykote de câmbio , ou seja com pouco recurso , bem menos que 2 finish line vc faz mais de 2 litros de um lubrificante altamente útil .

segue o link


comentário de um user deles::

as propriedades da grafite ou bissulfeto de molibdênio, que é o mesmo mineral,
para quem é inteligente e sabe pesquisar na internet vai encontrar informações
suficientes sobre as propriedades lubrificantes deste mineral. Aqui este nosso
amigo diz que não se deve usar grafite com óleo na corrente, claro que deve,
pois somente a grafite se mantem na corrente depois de passar por agua e as mais
difíceis intemperies. A grafite é o pulo do gato na industria de alta
performance e desgaste, adicionado ao aço na sua conposição, o torna mais de dez
vezes mais rígido e suporta 8 tonelados por centimetro quadrado de arrasto sobre
sua superficie de contato. Muito fabricantes estão usando esta mistura, oleo
sintético e grafite ou bissulfeto de molibdênio para fazerem oleos milagrosos,
vejão o caso do MILITEC, caríssimo mas que vale cada centavo, pois depois de
adicionado no motor, cria uma película protetora sobre as superficíes de contato
que pode ampliar as engrenagem enormemente, pra vocês terem uma idéia, se um
motor pode durar 500.000 quilômetros, com este tipo de óleo ou mistura, você
pode todar até 2.000.000 de quilômetros, olhem este video documentário sobre
esta mistura "http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk"
Não acreditem
quando alguem falar contra este composto, isso sempre vem acompanhado de pessoas
ligadas a industria de petróleos ou de lubrificantes querendo esconder do grande
público. Pesquisem e tirem suas próprias conclusões, já existe vários oléos e
graxas com este composição. passem estas informações ao máximo de pessoas, vamos
dar ao povo um retorno de qualidade e preço baixo contra essa idustria que só
suga dagente. Olés e grafite é usado até em aviões por causa do grande poder de
lubrificação e resistência a desgaste. Até mais.


fonte:::

http://www.showmoto.com.br/artigos/863/nao-utilize-grafite-com-oleos-e-graxas-para-lubrificacao-de-corrente.htm







Crazy, um amigo me falou do molykote há uns 4 anos, ele usa em um voyage 86, já rodou um absurdo e nunca foi para retífica.
Hoje comprei o Molysil, antes de ler sobre essa mistura da SAE 90 com Molykote de câmbio. Você usa apenas esta mistura ou o spray também? Pensei no Spray e depois óleo por cima com Molykote.
Tem algum número sobre durabilidade? Imagino que vai aumentar muito a vida da relação.
Andei pensando e todo mundo quer andar com a relação o mais seca possível, mas é a lubrificação que garante vida e desempenho, os melhores lubrificantes estão (ou deveriam estar) preparados para lidar com intempéries, de nada adianta um lubrificante que ouve um trovão e já foge da corrente... agora se gruda poeira, paciência... a lubrificação tem que dar conta disso...

Abraços

Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2012 as 20:45
Pessoal, quem usa o finish line verde, tenho uma dúvida: Ele é meio "espumento" mesmo? Eu peguei um tubo antigo do meu irmão e acho que deve estar vencido, sei lá, afinal mesmo chacoalhando bastante, ao apertar o spray sai um tipo de espuma meio verde limão. É meio complicado de aplicar. Alguém pode tirar essa dúvida? É assim mesmo?
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 00:00
Originalmente postado por trolha trolha escreveu:

Originalmente postado por crazykiller22 crazykiller22 escreveu:

Olá,, eu resolvi postar um link que estou fazendo no momento e estou tendo muito bom resultado com o óleo 90 e molykote e também com óleo 140 com molykote , o custo do que fiz foi R$ 9,00 com cada litro de óleo e 15,00 com cada bisnaga de Molykote de câmbio , ou seja com pouco recurso , bem menos que 2 finish line vc faz mais de 2 litros de um lubrificante altamente útil .

segue o link


comentário de um user deles::

as propriedades da grafite ou bissulfeto de molibdênio, que é o mesmo mineral,
para quem é inteligente e sabe pesquisar na internet vai encontrar informações
suficientes sobre as propriedades lubrificantes deste mineral. Aqui este nosso
amigo diz que não se deve usar grafite com óleo na corrente, claro que deve,
pois somente a grafite se mantem na corrente depois de passar por agua e as mais
difíceis intemperies. A grafite é o pulo do gato na industria de alta
performance e desgaste, adicionado ao aço na sua conposição, o torna mais de dez
vezes mais rígido e suporta 8 tonelados por centimetro quadrado de arrasto sobre
sua superficie de contato. Muito fabricantes estão usando esta mistura, oleo
sintético e grafite ou bissulfeto de molibdênio para fazerem oleos milagrosos,
vejão o caso do MILITEC, caríssimo mas que vale cada centavo, pois depois de
adicionado no motor, cria uma película protetora sobre as superficíes de contato
que pode ampliar as engrenagem enormemente, pra vocês terem uma idéia, se um
motor pode durar 500.000 quilômetros, com este tipo de óleo ou mistura, você
pode todar até 2.000.000 de quilômetros, olhem este video documentário sobre
esta mistura "http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk"
Não acreditem
quando alguem falar contra este composto, isso sempre vem acompanhado de pessoas
ligadas a industria de petróleos ou de lubrificantes querendo esconder do grande
público. Pesquisem e tirem suas próprias conclusões, já existe vários oléos e
graxas com este composição. passem estas informações ao máximo de pessoas, vamos
dar ao povo um retorno de qualidade e preço baixo contra essa idustria que só
suga dagente. Olés e grafite é usado até em aviões por causa do grande poder de
lubrificação e resistência a desgaste. Até mais.


fonte:::

http://www.showmoto.com.br/artigos/863/nao-utilize-grafite-com-oleos-e-graxas-para-lubrificacao-de-corrente.htm







Crazy, um amigo me falou do molykote há uns 4 anos, ele usa em um voyage 86, já rodou um absurdo e nunca foi para retífica.
Hoje comprei o Molysil, antes de ler sobre essa mistura da SAE 90 com Molykote de câmbio. Você usa apenas esta mistura ou o spray também? Pensei no Spray e depois óleo por cima com Molykote.
Tem algum número sobre durabilidade? Imagino que vai aumentar muito a vida da relação.
Andei pensando e todo mundo quer andar com a relação o mais seca possível, mas é a lubrificação que garante vida e desempenho, os melhores lubrificantes estão (ou deveriam estar) preparados para lidar com intempéries, de nada adianta um lubrificante que ouve um trovão e já foge da corrente... agora se gruda poeira, paciência... a lubrificação tem que dar conta disso...

Abraços




Olá

Posso dizer que o molysil que vc comprou vai ter ação igual ou melhor do que eu fiz , só que vc vai gastar bem mais , pois em 1 litro eu coloco em todas as bikes que tenho

Bom em relaçãõ a pegar poeira pega sim, mas bem menos que óleo normal

em relação a como eu faço 2 vezes ao ano eu lavo a corrente e K7 só 2 vezes ao ano e olha que rodo muito

no mais eu passo papel absorvente desses que se usa em cozinha , tiro o excesso de sujeira e aplico 1 gota por cada elo da corrente

dependendo de qto eu rodo faço isso de 2 em 2 meses

minha atual corrente de perto de 3.000km e não pula nem tem outros sintomas e olha que uso atualmente uma corrente TEC , bem vagaba mesmo tenho umas KMC e Shimano esperando que ela acabe mas a bichinha ta firme e forte aqui

talvez eu compre o molisyl pra estar
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 11:25
Minha corrente é uma alivio e está com mais de 12mil km, e não pula nada, e faço limpeza somente quando vou para a trilha ou quando ela começa a ficar preta, e uso óleo de motor 2 tempos Selenia sintético...
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
trolha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 16:52
vrsilva, não faz diferença mineral ou sintético para correntes pois a necessidade do sintético está ligada à forma com que as peças são expostas ao calor. Em correntes obviamente o calor é minimo...

abs!

ps. sintético é para sistemas que absorvem calor irradiado(conforme palestra de lubrificacao)
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 17:23
Mas é o que eu tenho em casa... kkk
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
trolha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2012 as 19:58
hehehehe, o pessoal compra achando que sintético é mais forte... achei q fosse seu caso...

Abs
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 00:21
Òleo sintético eu já experimentei e achei que ele junta mais poeira e sujeira que óleo mineral comum

abçs
Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 01:44
Crazy, qual é a proporção de óleo/molykote vc está usando??
 
Qual dos dois óleos vc achou melhor pra lubrificação: o 90 ou o 140?? o 140 é muito espesso...será que não acumula muita sujeira???
Rafael
Voltar ao Topo
crazykiller22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jun 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:271
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar crazykiller22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2012 as 13:09
Originalmente postado por rsfalacci rsfalacci escreveu:

Crazy, qual é a proporção de óleo/molykote vc está usando??
 
Qual dos dois óleos vc achou melhor pra lubrificação: o 90 ou o 140?? o 140 é muito espesso...será que não acumula muita sujeira???


Olá

eu dividi 1 traveseiro de oleo molykote para 1 litro de óleo 90 e o restante coloquei no óleo 140 que tinha aqui , acho que o de 140 tinha uns 700 a 800ML , bom o óleo 140 é mais grosso mesmo , mas não acumula mais poeira em relação ao óleo 90 , ficam ambos iguais a diferença é que visualmente o óleo 140 da a aparência e  o brilho da corrente por muito mais tempo , parece que não seca , fica bem legal. Se vc for me perguntar qual eu gosto mais , eu vou te responder que é o òleo 140 , mais como tenho bastante óleo 90 vou intercalando entre os dois


abçs
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 15:56
Comprei um spray de molysil graxa para corrente de motos.... É isso que vcs etão usando? Pergunto porque ficou a maior meleca... Tive que retirar o excesso com uma meia usada! Ficou bom, mas ainda não rodei com ela e estou na dúvida se isso não vai virar uma meleca completa quando rodar pelas trilhas!!
Voltar ao Topo
mats Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
selim
Offline
Mensagens:1284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mats Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2012 as 17:02
Uso o LUB BIKE



É um lubrificante espefíco para correntes de bike, custa cerca de R$15 o pote de 60ml e R$24,00 o pote de 200ml.

Dura muito, na minha opinião é o melhor custo x benefício.

"Brain before beauty, wear your helmet"
Voltar ao Topo
trolha Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Dez 2011
S. J. Rio Preto
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trolha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 17:55
Originalmente postado por paulolange paulolange escreveu:

Comprei um spray de molysil graxa para corrente de motos.... É isso que vcs etão usando? Pergunto porque ficou a maior meleca... Tive que retirar o excesso com uma meia usada! Ficou bom, mas ainda não rodei com ela e estou na dúvida se isso não vai virar uma meleca completa quando rodar pelas trilhas!!


Paulo, não tive problemas com isso, aderiu bem pouca terra...

Abs
Voltar ao Topo
danyloxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2012
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danyloxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2012 as 18:36
Originalmente postado por Matheus Riguetti Matheus Riguetti escreveu:

Uso o LUB BIKE



É um lubrificante espefíco para correntes de bike, custa cerca de R$15 o pote de 60ml e R$24,00 o pote de 200ml.

Dura muito, na minha opinião é o melhor custo x benefício.



Usei uma vez o finish line seco, hj uso LUB  BIKE, mais barato e com melhor durabilidade, pode rodar varias vezes com uma mesma lubrificação, ao contrario do finish line ! 
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 34567 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X