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Lubrificante de bike |
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Marcelo, você está certo, a boa lubrificação é feita com qualquer óleo, contanto que a relação esteja limpa. Qualquer óleo lubrificará bem.
Claro que há alguns óleos que grudam menos pó naqueles estradões de terra em que não chove a um mês. Há outros lubrificantes ideais pros dias de chuva pois saem menos com água. Cirso, óleo 90 é óleo 90 independente da marca. Antes de perder suas propriedades já estará muito sujo de barro necessitando a limpeza e nova lubrificação. Então se você quiser usar o óleo 90, compre o mais barato. No manual da minha moto (que chegava a 200km/h), o óleo recomendado pra relação era o 90 mesmo. Depois de 200km rodados a 140km/h, o óleo ainda estava lá, mas a recomendação era lubrificar novamente. A roda ficava horrível de tanto óleo espirrado, mas a relação durava um monte. Meus amigos que viajavam bastante tinham até uma bomba de lubrificação instalada pra pingar o óleo 90 na corrente apertando um botão instalado no guidão, assim não precisava parar a viagem pra lubrificar. Dito isto, o óleo 90 vai ficar muito tempo na relação da bike. Vai ficar muito tempo, mas moto fica no asfalto, MTB na terra, então vai lubrificar, só que deverá limpar a corrente praticamente a cada trilha feita. Agora se rodar só no asfalto, é um excelente lubrificante. |
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corredor_x
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A Tour publicou um teste com 70 diferentes lubrificantes, incluindo óleo de motor.
Vejam neste Link para o PDF gratuito, com 5 paginas. |
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Sent from my Road bike
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dudu666
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Cadastrado em: 01 Abr 2010 Santa Cruz - RS Offline Mensagens:1777 |
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Só um detalhe para quem sabe ler alemão beleza!!! |
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http://pedalpcs.blogspot.com/
Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore). CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa) Speed Caloi Strada R |
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Uso este ai, realmente deixa a relação bem limpa. Não fica aquele grude e a corrente parece ficar macia. Só o frasco que é ruim de aplicar, pois ele sai em excesso. |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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corredor_x
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Cadastrado em: 01 Mai 2006 - Offline Mensagens:1525 |
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Mas eu achei que o idioma germancio fosse amplamente falado aí no sul ... Resumindo, o resultado do teste está na última página e a nota vai de 5 (pior) até 1 (melhor). Os lubrificantes no fim da página sao os genéricos. Editado por corredor_x - 28 Set 2010 as 13:46 |
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Sent from my Road bike
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MarceloAbath
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Cadastrado em: 14 Jan 2010 Recife Offline Mensagens:63 |
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Deixa eu com meu querozene e SAE 90...
kkkk
Pagar R$ 30,00 em 60ml de oleo eh pau... kkkk So qnd tiver uma tracao XTR... pois gastar isso numa altus + sis eh froid !
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Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!
Bike CALOI ELITE 2.7 2010 |
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Aonde vc viu que o melhor é o que tem o menor número
embora faça sentido o que vc falou pois o último é um óleo de carro comun
engraçado que eles não testaram o Molykote que é para engrenagens
abçs
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bryk
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Cadastrado em: 07 Abr 2010 Paraná Offline Mensagens:26 |
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Ola Pessoal . Notei que não há uma opinião cmum entre o que usar para lubrificar a bike. Assim pensei em fazer alguns testes e postar o resultado aqui no forum. Por favor, não sou nenhum expert no assunto. Sugestões e críticas seram sempre benvindas.
Antes de lubrificar precisamos limpar. A própria Scott me recomendou o produto citrus. Comprei um da 3M. Valor R$ 23,0
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Gostei do resultado. Facil aplicação e após 5 minutos joguei agua sem muito pressão e saiu facilmentes os residuos da corrente e demais componentes.
Fotos antes e depois do citrus.
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Aqui eu passei somente um pano úmido em um elo da corrente. Veja que só ficou mesmo a oxidação porem sem sinal de óleo ou terra.
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Sobre o Citrus.
Odor agradável. Vou anotar quantas aplicações farei com uma lata. Fácil uso. Pouca sujeira com o seu uso.
Agora o primeiro lubrificante vai ser a graxa grafitada para correntes de motos.
Valor: R$ 4,0 . Cheiro característico de graxa. Cor escura do grafite. Fácil aplicação. E tomando um pouco de cuidado não faz nenhuma sujeira.
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Agora o resultado
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Agora ao teste prático. O tempo ta feio e 3 já desmarcaram ..rs
Mas vai ser ótimo para testar na água essa graxa.
Depois coloco como foi o desempenho dela na trilha...
Pretendo testar o Agrolub 5 da Bardhal. O problema é achar para comprar...rs
Abraço a todos
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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bryk
qdo vc puder faz essas duas experiencias se vc quiser :
a. óleo 90 + uma bisnaga de molykote de caixa de mudança , no meu entedimento fica melhor que a graxa grafitada , preço - óleo 90 12,00 1L + 17,00 molykote bisnaga , rendimento - uma eternidade.
b. graxa spray Molisyl - graxa branca que não gruda sujeira - preço 18,00 a lata
todos os produtos tem em lojas de lubrificantes e mais barato no mercadolivre.com.br
abçs
OBS a molykote tem tb uma graxa de uso comum muito boa tb que as vezes aplico nos dentes da coroa muito superficialmente , fica show
abçs
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rodrigomc
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Cadastrado em: 10 Fev 2010 Paraná Offline Mensagens:31 |
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Alguém já usou o Park Tool, americano! O que acham?
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XCHICO
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olá pessoa ,faz um tempo que venho acompanhando o forum sem
postar nada ! fuçando nos topico mais antigo achei esse aqui fiz ontem esse esquema da parafina aprincipio deu tudo certo como Mario disse a corrente ta macia mas to com uma duvida!dentro da corrente blz tem a parafina no elo e diminui o atrito mais e por fora o atrito da parte externa da corrente com o k7 fiquei prestado atenção pra ver se ouvia aquele barulhinho que faz qnd a corrente ta seca ñ ouvi mais como disse passei ontem e vim trampa hj com bike se der gostaria que o Mario rsp minha duvida a parafina protege msm a parte externa da corrente em atrito com o k7?? vlw t +
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NO AMOR NÃO EXISTE MEDO!!!
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Mario Damato
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Cadastrado em: 17 Abr 2005 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:943 |
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XChico, nada impede que você esfregue parafina fria na parte externa da corrente ou mesmo nos dentes das engrenagens. O lado bom de, de tempos em tempos, aplicar parafina quente na corrente é que ela entra nos elos, limpando-os e se depositando dentro para lubrificar. A parte de fora dos elos não apresenta verdadeiramente atrito, tanto é que já li recomendações para quem é adepto do óleo, de tentar lubrificar só dentro dos elos e limpar a parte externa. O atrito ocorre principalmente na parte interna dos rolos da corrente. |
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Olá,, eu resolvi postar um link que estou fazendo no momento e estou tendo muito bom resultado com o óleo 90 e molykote e também com óleo 140 com molykote , o custo do que fiz foi R$ 9,00 com cada litro de óleo e 15,00 com cada bisnaga de Molykote de câmbio , ou seja com pouco recurso , bem menos que 2 finish line vc faz mais de 2 litros de um lubrificante altamente útil .
segue o link comentário de um user deles:: as propriedades da grafite ou bissulfeto de molibdênio, que é o mesmo mineral, para quem é inteligente e sabe pesquisar na internet vai encontrar informações suficientes sobre as propriedades lubrificantes deste mineral. Aqui este nosso amigo diz que não se deve usar grafite com óleo na corrente, claro que deve, pois somente a grafite se mantem na corrente depois de passar por agua e as mais difíceis intemperies. A grafite é o pulo do gato na industria de alta performance e desgaste, adicionado ao aço na sua conposição, o torna mais de dez vezes mais rígido e suporta 8 tonelados por centimetro quadrado de arrasto sobre sua superficie de contato. Muito fabricantes estão usando esta mistura, oleo sintético e grafite ou bissulfeto de molibdênio para fazerem oleos milagrosos, vejão o caso do MILITEC, caríssimo mas que vale cada centavo, pois depois de adicionado no motor, cria uma película protetora sobre as superficíes de contato que pode ampliar as engrenagem enormemente, pra vocês terem uma idéia, se um motor pode durar 500.000 quilômetros, com este tipo de óleo ou mistura, você pode todar até 2.000.000 de quilômetros, olhem este video documentário sobre esta mistura "http://www.youtube.com/watch?v=Oytz6J7EjOk" Não acreditem quando alguem falar contra este composto, isso sempre vem acompanhado de pessoas ligadas a industria de petróleos ou de lubrificantes querendo esconder do grande público. Pesquisem e tirem suas próprias conclusões, já existe vários oléos e graxas com este composição. passem estas informações ao máximo de pessoas, vamos dar ao povo um retorno de qualidade e preço baixo contra essa idustria que só suga dagente. Olés e grafite é usado até em aviões por causa do grande poder de lubrificação e resistência a desgaste. Até mais. fonte::: http://www.showmoto.com.br/artigos/863/nao-utilize-grafite-com-oleos-e-graxas-para-lubrificacao-de-corrente.htm |
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XCHICO
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Cadastrado em: 29 Mai 2009 ROLANDIA Offline Mensagens:29 |
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Ha entendi a parada então oque desgasta é a parte de dentro
da corrente blz!!! vlw por esclarecer essa duvida ae Mario abrçs !!!! Editado por XCHICO - 22 Mar 2011 as 17:06 |
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NO AMOR NÃO EXISTE MEDO!!!
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michel_f81
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Cadastrado em: 08 Abr 2009 São Leolpodo_RS Offline Mensagens:15 |
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Eu uso a finish line verde. E muito bom.
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marcelorodrigo
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Cadastrado em: 18 Jan 2011 Joinville Offline Mensagens:503 |
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Eu costumo limpar a corrente e toda a relação com WD-40 sem retirar da bicicleta. Após limpa com WD-40, retiro toda a sujeira com água e espero secar.
Assim que a corrente estiver seca, lubrifico com óleo grafitado da Chemiker VT50 http://www.baston.com.br/linhas.php?linha=utility&produto=127 Esse óleo é barato, bem viscoso e tem um fixador lubrificante que evita aderencia a poeira/areia e repele água. |
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FelipeSantos
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Cadastrado em: 26 Dez 2010 Rio Offline Mensagens:1315 |
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Pra tirar o aspecto preto da corrente, como que faz? Ou a minha corrente sempre foi preta e eu nao sabia...
Da Caloi Sprint
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Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale. |
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Sram Lucas
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Cadastrado em: 18 Fev 2011 Offline Mensagens:61 |
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Utilizo para Trilhas o Finish Line Wax Lube (a base de Cera). Para Lama ou Chuva uso o Finish Line Wet (tubo verde). São Muito bons.
Mas agora estou usando o Squirt Oil dry lube, é muito muito melhor que finish line, ate em relação a sujeira na corrente. |
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Sram Lucas
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Cadastrado em: 18 Fev 2011 Offline Mensagens:61 |
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Amigo muito provavelmente sua corrente já seja preta. Mas para limpar a corrente utilizo cera liquida automotiva (GranPrix liquido verde) nao tem melhor....Ate para limpar e encerar a bike ...... |
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TurtleBikers
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Cadastrado em: 04 Mai 2011 Offline Mensagens:54 |
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Alguém conhece e usa ou usou o "muc off dry"?
Ele é vendido em algumas bicicletarias como alternativa/similar ao finish line seco |
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weiss
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Cadastrado em: 20 Set 2011 Cuiabá Offline Mensagens:3 |
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Sebo bovino derretido.Retira a corrente aquece o sebo até ele derreter e deixa a corrente algum tempo nesse líquido.Retira e deixa esfriar e retira o excesso da parte de fora e monta.Dá trabalho e é meio fidido mas guenta chuva não escorre e deixa a corrente super silenciosa.
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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hehehe.. que coragem hein amigo?Pensando bem faz sentido mas eu não tenho paciencia e nem tolerancia para mexer com sebo bovino Sigo na minha super mistura OLEO JEROD PARA CORRENTE DE MOTOS MISTURADO COM GRAFITE
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Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA |
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bacamarte
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Cadastrado em: 04 Jun 2009 Botafogo-RJ Offline Mensagens:122 |
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rsrsrs... E eu continuo satisfeito com a parafina.
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Guembezao
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Cadastrado em: 11 Abr 2005 - Offline Mensagens:230 |
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Como eu me recuso a pagar 40 pilas em uma merrequinha de oleo estou testando as sobras que tenho em casa:
oleo 90: na moto so uso ele, mas achei meio grosso pra bike, alem do que grudou muita sujeira. oleo 5-30 sintetico (original VW, nao lembro a marca): muito fino, grudou pouca poeira, ate pq acho que o oleo saiu todo da corrente. oleo 90 + grafite: nao cheguei sequer a passar na corrente, o grafite que eu tinha aqui pelo menos tinha umas particulas meio grossas, nao gostei do aspecto. oleo 20-50 Mobil Preto (era original Honda): na moto todo mundo dizia que era um lixo, mas gostei dele na corrente, aparentemente lubrificou e nao grudou quase poeira (nao devia grudar as limalhas dentro do motor da moto tb )... usei somente 1x, entao preciso testar mais algumas vezes, mas foi o que mais gostei ate agora. Graxa solida eu acho furada, nao lubrifica os roletes por dentro. Por enquanto é so, quase comprei um oleo pra corrente de moto de trilha (nao lembro se era Motul ou Motorex)... custava 40 conto mas vinha um latao enorme . Editado por Guembezao - 21 Set 2011 as 01:30 |
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Western
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Cadastrado em: 13 Abr 2011 PG-PR Offline Mensagens:946 |
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Estou usando o squit e recomendo.
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lucianokats
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Cadastrado em: 09 Set 2011 Brasil Offline Mensagens:566 |
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o cara que testou a graxa grafitada nao voltou para contar se prestou ou não
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Quadro GTS M3
Conjunto Shimano ACERA |
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trolha
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Cadastrado em: 14 Dez 2011 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:90 |
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Crazy, um amigo me falou do molykote há uns 4 anos, ele usa em um voyage 86, já rodou um absurdo e nunca foi para retífica. Hoje comprei o Molysil, antes de ler sobre essa mistura da SAE 90 com Molykote de câmbio. Você usa apenas esta mistura ou o spray também? Pensei no Spray e depois óleo por cima com Molykote. Tem algum número sobre durabilidade? Imagino que vai aumentar muito a vida da relação. Andei pensando e todo mundo quer andar com a relação o mais seca possível, mas é a lubrificação que garante vida e desempenho, os melhores lubrificantes estão (ou deveriam estar) preparados para lidar com intempéries, de nada adianta um lubrificante que ouve um trovão e já foge da corrente... agora se gruda poeira, paciência... a lubrificação tem que dar conta disso... Abraços |
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paulorl
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Cadastrado em: 05 Dez 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:1273 |
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Pessoal, quem usa o finish line verde, tenho uma dúvida: Ele é meio "espumento" mesmo? Eu peguei um tubo antigo do meu irmão e acho que deve estar vencido, sei lá, afinal mesmo chacoalhando bastante, ao apertar o spray sai um tipo de espuma meio verde limão. É meio complicado de aplicar. Alguém pode tirar essa dúvida? É assim mesmo?
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Olá Posso dizer que o molysil que vc comprou vai ter ação igual ou melhor do que eu fiz , só que vc vai gastar bem mais , pois em 1 litro eu coloco em todas as bikes que tenho Bom em relaçãõ a pegar poeira pega sim, mas bem menos que óleo normal em relação a como eu faço 2 vezes ao ano eu lavo a corrente e K7 só 2 vezes ao ano e olha que rodo muito no mais eu passo papel absorvente desses que se usa em cozinha , tiro o excesso de sujeira e aplico 1 gota por cada elo da corrente dependendo de qto eu rodo faço isso de 2 em 2 meses minha atual corrente de perto de 3.000km e não pula nem tem outros sintomas e olha que uso atualmente uma corrente TEC , bem vagaba mesmo tenho umas KMC e Shimano esperando que ela acabe mas a bichinha ta firme e forte aqui talvez eu compre o molisyl pra estar |
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Minha corrente é uma alivio e está com mais de 12mil km, e não pula nada, e faço limpeza somente quando vou para a trilha ou quando ela começa a ficar preta, e uso óleo de motor 2 tempos Selenia sintético...
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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trolha
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Cadastrado em: 14 Dez 2011 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:90 |
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vrsilva, não faz diferença mineral ou sintético para correntes pois a necessidade do sintético está ligada à forma com que as peças são expostas ao calor. Em correntes obviamente o calor é minimo...
abs! ps. sintético é para sistemas que absorvem calor irradiado(conforme palestra de lubrificacao) |
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vrsilva
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Cadastrado em: 14 Out 2008 Sorocaba Offline Mensagens:2046 |
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Mas é o que eu tenho em casa... kkk
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Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco. |
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trolha
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Cadastrado em: 14 Dez 2011 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:90 |
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hehehehe, o pessoal compra achando que sintético é mais forte... achei q fosse seu caso...
Abs |
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Òleo sintético eu já experimentei e achei que ele junta mais poeira e sujeira que óleo mineral comum
abçs |
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rsfalacci
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Cadastrado em: 26 Jan 2010 São Paulo - Z/L Offline Mensagens:765 |
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Crazy, qual é a proporção de óleo/molykote vc está usando??
Qual dos dois óleos vc achou melhor pra lubrificação: o 90 ou o 140?? o 140 é muito espesso...será que não acumula muita sujeira??? |
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Rafael
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crazykiller22
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Cadastrado em: 29 Jun 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:271 |
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Olá eu dividi 1 traveseiro de oleo molykote para 1 litro de óleo 90 e o restante coloquei no óleo 140 que tinha aqui , acho que o de 140 tinha uns 700 a 800ML , bom o óleo 140 é mais grosso mesmo , mas não acumula mais poeira em relação ao óleo 90 , ficam ambos iguais a diferença é que visualmente o óleo 140 da a aparência e o brilho da corrente por muito mais tempo , parece que não seca , fica bem legal. Se vc for me perguntar qual eu gosto mais , eu vou te responder que é o òleo 140 , mais como tenho bastante óleo 90 vou intercalando entre os dois abçs |
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paulorl
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Cadastrado em: 05 Dez 2011 Campinas - SP Offline Mensagens:1273 |
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Comprei um spray de molysil graxa para corrente de motos.... É isso que vcs etão usando? Pergunto porque ficou a maior meleca... Tive que retirar o excesso com uma meia usada! Ficou bom, mas ainda não rodei com ela e estou na dúvida se isso não vai virar uma meleca completa quando rodar pelas trilhas!!
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mats
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Cadastrado em: 29 Dez 2009 selim Offline Mensagens:1284 |
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Uso o LUB BIKE
É um lubrificante espefíco para correntes de bike, custa cerca de R$15 o pote de 60ml e R$24,00 o pote de 200ml. Dura muito, na minha opinião é o melhor custo x benefício. |
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"Brain before beauty, wear your helmet"
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trolha
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Cadastrado em: 14 Dez 2011 S. J. Rio Preto Offline Mensagens:90 |
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Paulo, não tive problemas com isso, aderiu bem pouca terra... Abs |
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danyloxc
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Cadastrado em: 10 Jan 2012 Offline Mensagens:18 |
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Usei uma vez o finish line seco, hj uso LUB BIKE, mais barato e com melhor durabilidade, pode rodar varias vezes com uma mesma lubrificação, ao contrario do finish line !
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