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Lubrificante de bike |
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xandegui77
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Pessoal, sempre participei de fórums de moto e o Militec sempre foi um assunto controverso. O que todos discutem é que estes supostos testes são todos feitos por representantes comerciais do produto e pelo próprio fabricante. Até agora nunca vi um único teste CIENTÍEFICO e IMPARCIAL deste produto. Muitos afirmam que ele é um óleo comum e não tem nada de milagroso nele. Acrescentar ele ao óleo do teu carro não irá fazer mal algum, mas não quer dizer que irá melhorar alguma coisa.
Eu já coloquei minha moto em dinamômetro com e sem Militec e não houve diferença alguma. O que fez MUITA diferença foi colocar um filtro de ar K&N e velas Iridium. Além de aumentar a potência, diminuiu muito o consumo.
Até que me provem o contrário, o Militec não passa de um óleo comum vendido a preço de ouro.
Porque alguém aqui do fórum não se candidata a pagar os 65 reais, lubrificar a corrente e dizer pra nós se sai com água, se gruda muita sujeira, e quanto tempo dura na corrente.
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César Ribeiro
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Antes de ser ciclista meu hobby predileto era "car tuning". Tive um Corsa GSi 1.6 16V que comprei ZERO KM em 1996. Se desde aquela época já não acreditava em Militec nem para motor de carro ... imagine para corrente de bike. Faz-me rir! |
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César Ribeiro
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Quem ri sem estudar é hiena [/QUOTE] Você tem doutorado em que??? Faz-me rir! |
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xandegui77
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E quanto ao preço dos Finish Line no Brasil, também considero abusivos.
Preços lá fora:
- Finish Line Cross Country: R$12,40 por 114ml;
- ProGold Prolink: R$10,60 por 114ml;
- Rock N Roll Gold: R$31,25 por 455ml.
Nos reviews do MTBR o pessoal usa MUITO mais o Prolink e o Rock N Gold. O Finish Line não é tão usado por lá quanto estes dois e ainda os usuários dão notas mais baixas pros Finish Line. É só verificarem o que eu falo neste link http://www.mtbr.com/cat/accessories/lube/PLS_131crx.aspx
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cirso
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xande, ele não reduz consumo, só protege mais os componentes diminuindo o desgaste conheço o representante daqui, que rodou numa l200 sem óleo, e militec que já havia sido aplicado meses antes, por quase 1h na cidade, pra demonstrar pra uma galera aqui, o motor continu Vai eu no meu carro ficar 30s sem óleo pra ver o que ocorre Se eu rodasse uma quantia significativa de kms pra fazer o teste de durabilidade da corrente, eu arriscava hahahaha (dá pra dividir em 3 users sai uns 20 reais pra cada e ainda sobra o militec) mas no meu ritmo atual, acompanhando a namorada nos pedais, vai levar uma eternidade César: É isso aí, parabéns pra vc |
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Oh César, antes de dar uma de palhação, leia muito bem o que eu escrevi. Em momento algum eu defendi o uso do Militec, nem pra uso em motor de carro e nem pra corrente de bike. Mas eu sugeri pra quem não acredita que compre, use e depois venha aqui pra relatar pra gente.
Pare de ficar tumultuando o tópico com estes teus "flames", negrito e letras grandes. Isso só irrita o pessoal e desvirtua o tópico.
Um Corsa, por mais que tenha 108cv não deixa de ser uma porcaria de um Corsa, da mesma forma que um óleo de corrente não deixa de ser uma porcaria de óleo que irá sujar e deverá ser removido completamente. E não estou querendo te agredir falando mal do Corsa, tive um Corsa Super (que de Super não tinha nada) de 1999 (também tirei zero) até ano retrasado.
E ninguém está rindo da sua atitude.
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César Ribeiro
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Era o "Cirso" que estava defendendo o uso do Militec. Essa porcaria que há uns 20 anos escuto falar. kkkkkkkkkkk |
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César Ribeiro
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Por isso nunca comprei. rsrsrsrs Pesquisa no e-bay que tem uns rock n roll num preço bão! |
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cirso
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Xande, seriam esses: http://www.jensonusa.com/store/product/CM400B24-Rock+N+Roll+Extreme+Lube.aspx?sc=MR08&x=y http://www.jensonusa.com/store/product/CM308C00-Progold+Prolink+Chain+Lube.aspx ? 473ml por 15 dólares (ante 40ml de FL por 6 dólares) é vantajoso, bem mais vatanjoso |
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Scott Spark 970
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César Ribeiro
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desculpe pelas palavras se foram ofensivas.
é que às vezes me empolgo com alguns assuntos... |
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Herweg
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Quase me arrependi de ter perguntado sobre o militec...he!he! Como alguém disse anteriormente, há relatos pra todos os lados.
Vi alguns também falando sobre usar óleo de motor, experimentem o Mobil Classe SM. Tem tudo pra ser um bom óleo. Uso no meu carro e senti uma diferença muito grande em relação aos óleos mais simples. Enfim, estou acompanhando o tópico, pois sou iniciante e fico de olho nos tópicos de manutenção. Abs.
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xandegui77
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César . Parabéns pela atitude.
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César Ribeiro
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desculpe pelas palavras se foram ofensivas. é que às vezes me empolgo com alguns assuntos... Todos aqui amamos o ciclismo, digo por mim mesmo, grande abraço a todos(as). hehehe |
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xandegui77
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Sim Cirso, estes mesmos!
Tem também o Rock N Roll Gold que o próprio fabricante diz que é um pouco mais caro mas compensa. São só 2 dólares mais caro.
O detalhe é que tanto o Prolink quanto o Rock N Roll LIMPAM a corrente, além de lubrificar. Dizem que eles realmente limpam a sujeira, inclusive a terra que está dentro dos retentores "brota" para a superfície do óleo, e daí é só passar um pano pra tirar o excesso de óleo e remover a sujeira.
R$ 30 reais por quase 500ml de um óleo que limpa e lubrifica, retém menos sujeira que os óleos comuns e são repelentes de água, aí sim eu acho que compensa. Fora que são BEM MAIS cotados no MTBR do que os óleos Finish Line.
E o ProGold Prolink também tem de 500ml por 16 dólares, se não me falha a memória, só não vi mais anúncio à venda.
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cirso
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Que isso cara, tem que perguntar mesmo, acho válido estudarmos as possibilidades, sejam viáveis ou não Sobre o óleo SM, acho que essa especificação é a que menos importa, pois sugere característiscas fisíco-químicas que mantém a especificação de viscosidade do óleo sob determinadas temperaturas e/ou giros, acho que no nosso caso o que vai mais influenciar seria a de viscosidade (5w30, 15w40, etc.) A propósito, meio off, estou com 5 litros de um Valvoline Synpower SM aqui, vai pro carango semana que vem, o pessoal de competiçao que gira mais alto usa muito esse Valvoline 5w40 , junto com Bardhal ou Militec...
Que isso cara, fica frio, de boa, estamos todos do mesmo lado, parabéns pela atitude Abraços
Opa, achei ele: http://www.jensonusa.com/store/product/CM407B13-Rock+N+Roll+Gold+Lube.aspx 27 dólares com frete na jenson Será que rende tanto qto um FL (1 gota, no máximo, por elo)? |
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Cirso, dura menos que o Finish Line.
Por quê?
Porque ele também limpa e para isso você precisa aplicar com um pouco de excesso para que a sujeira venha à tona e daí é só tirar o excesso. Na própria descrição do produto diz "don't be cheap" que eu traduziria melhor para "não seja miserável", hehehe.
Economize no frete, espere para pedir outra coisa junto porque o frete custa a mesma coisa que o produto, acaba saindo o dobro e se bobear você ainda pode ser taxado.
Mas é este mesmo do link que você você passou ou o ProGold Prolink, são produtos diferentes, mas ambos limpam e lubrificam, são bem mais baratos e com notas no MTBR bem melhores que os Finish Line.
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xandegui77
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Vou deixar aqui alguns links pra quem quiser ler mais sobre estes dois lubrificantes. 500ml por 30 reais eu não acho caro. Tá certo que tem o valor do frete, mas eu já ia comprar outras coisas por lá mesmo e acho que vou arriscar ou Progold Prolink Chain Lube.
Reviews no MTBR comprovando a qualidade dos dois. Há comparativos dos próprios usuários que usavam Finish Line, lubrificantes comuns e outras marcas: http://www.mtbr.com/cat/accessories/lube/PLS_131_913crx.aspx
Prêmios recebidos pelo ProGold Prolink: http://www.progoldmfr.com/reviews.html
Prêmio MTBR Cinco+ Gold Award, ganho por produtos que são os melhores da categoria por mais de CINCO anos: http://www.mtbr.com/bstcrx.aspx
Ou estes reviews são todos comprados, ou nós brasileiros somos muito bitolados porque a maioria só recomenda os Finish Line que não são tão bem falados assim no MTBR quanto estes dois.
Acho que este ProGold Prolink merece um teste e acho que vou levar um pra ver se é tão bom assim quanto dizem: limpa a corrente, lubrifica, repele a água, não sai fácil com água e não é ímã para sujeira. Clao que não é assim tão milagroso e perfeito, mas há muitos reviews sobre ele, em algo ele deve ser realmente melhor que os outros. Mas o melhor de tudo é que não é caro.
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cirso
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Pelo preço compensa comprar sim, se for metade do que promete ainda tá valendo
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Cirso, eu não acredito em propaganda de fabricante e sim na análise criteriosa de algum site ou revista especializada e em vários reviews de usuários.
Os sites e revistas falam muito bem deste Progold Prolink, muito bem mesmo. A propaganda é que ele funciona como o Militec e faz um tratamento na superfície do metal, pois tem um componente que adere ao metal e diminui o atrito. Uma coisa em comum que falam bastante é que a lubrificação com ele precisa ser mais frequente. As aplicações do Prolink precisam ser mais frequentes pois como ele também faz limpeza, não fica muito óleo na corrente (é por isso que para pouca sujeira), necessitando de lubrificação mais frequente.
A maioria diz que após usar este óleo com frequência não é preciso mais fazer limpeza com solventes, mesmo quando a corrente está suja de barro, este próprio óleo remove a sujeira.
Como não precisa mais de uma limpeza criteriosa, e por ser barato, o pessoal aplica com bastante frequência e tem bons resultados.
É aplicar com certo excesso, esperar a sujeira vir à tona, passar um pano pra tirar o excesso de óleo e sujeira e pedalar. E isso não é a propaganda do fabricante e sim a dos próprios usurários. O pessoal que usa em estradas com bastante pó fala que a corrente suja muito pouco. Segura bem na água, mas não se compara a uma graxa ou óleo bem grosso.
A graxa da Progold também é muito bem falada. Enquanto os outros fabricantes investem em pistolas e outras embalagens mais caras (que irão pro lixo), a Progold prefere investir no produto (que é o que interessa) e economiza muito nas embalagens, sendo bem simples e com etiquetamento também bem simples. Bom pra gente.
Pode até parecer que estou fazendo propaganda do produto, mas eu nunca usei o dito cujo, só estou traduzindo aqui pro Pedal o que os reviews de revistas e dos usuários tem falado.
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bacamarte
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Achei mais interessante o Rock n Roll Absolute Dry para andar somente no asfalto (meu caso).
Atenção, não é o Gold. Algum comentário? abs |
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xandegui77
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Bacamarte, pro asfalto onde não há água ou sujeira, qualquer um serve. Os lubrificantes secos é pra quem quer menos meleca, mas eles ficam pretos do mesmo jeito. Tem um tal de White Lub, acho que é isso, esse sim parece que continua clarinho.
O que pega pesado é a terra e a água.
Acho que pro seu caso, peque um qualquer modelo Rock N Roll ou Progold que estará bem servido. De preferência o que vier mais custando menos.
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Pé de pano
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quero ver esse aqui:
Rock "N" Roll Extreme LubeEu comprei e to usando ele... mas ultimamente pedalei mto pouco. em comparação com o lub bike, notei uma melhora no quesito "sujeira" em durabilidade ainda nao tenho opinião.mas usei este: http://www.jensonusa.com/store/product/CM707A03-White+Lightning+Clean+Ride+8+Oz+Lube.aspx em durabilidade, uma lastima... agora... nao gruda nem pó... mto bom mesmo... principalmente por seco |
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bacamarte
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Valeu xandegui77, obrigado pela resposta.
Porém, se lubrificantes secos deixam a relação preta do mesmo jeito que outros lubirficantes, então continuo com a aplicação da parafina, que deixa tudo seco e não gruda sujeira. O único problema é ter que aplicar com mais frequencia. abs |
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ricardoluiz
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oleo sintetico de motor esses com viscosidade tipo 5w e otimo muito fino e leve bom tem até algums mane que enbalão esses oleo com corantes e colocão cheirinho tipo gelou para dizer que é importado.....
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sanrgb2
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onde ando é mas pra sol que chuva...apesar de neste momento estar chuvendo. Etao devo usar o seco ne?
atualmente uso oleo de motor de carro...acho bom masssss.....
outra: posso usar esse seco em qq parte da bike ou so na corrente? |
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Mario Damato
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Acho que já tinha dito antes, mas vale à pena repetir: recentemente tenho feito experiências com a montagem de uma bicicleta de pinhão fixo, então é muito prático usar um esquema de limpeza e lubrificação em que dá para botar a mão na corrente e nas engrenagens e não se sujar nada. Recentemente vi uma ciclista com a perna suja de óleo, ficou com uma marca preta com o formato dos dentes de engrenagem, só porque usa óleo. É uma questão de praticidade e limpeza. |
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Pra quem quer rodar limpinho, sem sujar a perna ou a bike, os gringos usam muito este aqui: http://www.jensonusa.com/store/product/CM707A03-White+Lightning+Clean+Ride+8+Oz+Lube.aspx , é o White Lightning que é a base de cera. A durabilidade dele não é muito boa, mas fica tudo limpinho.
Sanrgb2, se você só roda no asfalto e não gosta nem de chegar perto de uma água, você pode usar os lubrificantes secos, à base de cera, inclusive em estradões de terra onde só tem poeirão. Agora se você enfrenta barro e água, melhor os úmidos, à base de óleo.
Um pouco acima já foi recomendado um bom lubrificante de cada tipo, o link dos fabricantes e onde comprar.
Eu ainda uso óleo 90, mas como tenho pego muito pó e barro, a limpeza tem sido muito frequente. Agora acho que meu caminho será abrir um elo da corrente, colocar um Powerlink, e comprar um lubrificante destes bem falados, ou o ProGold Prolink, ou o Rock N Roll.
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César Ribeiro
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esse deixa uma crosta de cera na corrente que não gruda nem poeira , nem terra, nem lama. É mais uma cera do que um óleo, melhor uso para MTB. |
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Pé de pano
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onde encontra e com que preco?
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xandegui77
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A maior parte dos "Dry" (secos) são a base de cera, grudam pouco pó e barro, mas duram bem pouco. O Pedro's é apenas um deles. Todos os fabricantes tem lubrificantes à base de cera. Encontra-se na ChainReactionCycles, JensonUSA e Evanscycles.Editado por xandegui77 - 29 Abr 2010 as 18:32 |
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Nve
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Pra que usa o Finish Line verde como eu, e usa a bike pra andar na cidade durante a semana e pega terra no fim-de-semana, aqui vão alguns conselhos:
Não siga as instruções no manual, a não ser que vc vá pegar muita chuva e lama. Se for andar só no seco, em vez de encharcar a corrente, aplique só 1/4 de gota em cada elo, não precisa mais que isso e ainda dura bastante (contrariando o senso comum de que corrente lubrificada é corrente encharcada). Aí a cada pedalada (na cidade) vc passa um pano de leve pra tirar eventual sujeira, só deixando pra lavar a corrente depois de pegar terra. Valeu! |
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xandegui77
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O lubrificante só precisa estar dentro dos elos, qualquer coisa fora é desnecessária e um ímã pra sujeira. Graxa além de não lubrificar, pois não penetra dentro dos retentores, é grudenta e atrai muita sujeira.
Sempre que lubrificar tem que tirar todo o excesso externo com um pano, até deixar toda a superfície externa limpa. Só vai restar o lubrificante dentro dos elos.
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kzduardo
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Aguém já usou vaselina sólida? Presta?
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tfrazer
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Vaselina sólida acredito que não servirá, é mais para peças plásticas ou mecanismos sensíveis, além de sair muito fácil com a água. Usei por um tempo um lubrificante à base de silicone industrial, mas larguei no meio por juntar muita sujeira e sair com facilidade em tempo úmido. Acabei com um k7 em 2 meses usando esse tipo de lubrificante (junto com a preguiça de limpar a relação). Por isso prefiro o uso de lubrificantes específicos para bike.
Comprei no Mercado Livre o WhiteLightning Clean Ride e o estou usando atualmente, gostei muito, ele lubrifica muito bem e se o pedal não for debaixo de chuva forte ou com muita sujeira (principalmente em estrada de chão em dia seco, que levanta muito pó) ele dura uma eternidade após umas 3 aplicações. Em pedais onde a corrente molha ou pega lama, muita poeira, etc. passo apenas um pano para secar a corrente e tirar um galho ou outro que enrosque nela e reaplico o lubrificante, senão apenas reaplico a cada 200km mais ou menos, se retirar a camada anterior. Com o tempo, dá pra notar que ele dura cada vez mais, até mesmo debaixo de chuva. Em aproximadamente 1 mes de uso, minha corrente nunca mais ficou suja, e ainda não gastei 1/4 do lubrificante. Gostei muito deste lubrificante, o melhor que já usei, mas gostaria de testar outros como o Epic Ride da mesma marca e o Boeshield T-9. Alguém já usou algum destes? Ouço falar muito bem de ambos, mas nunca encontrei para vender aqui no Brasil. O Boeshield é seco como os WhiteLightning? Alguém sabe de algum site que venda? |
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Pandolfi
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Tenho quatro tipos de lubrificantes em casa que uso em minha corrente: dois óleos para motor f1 super e master, um mais fino e outro mais grosso, um pró-bike com PTFE e um Finish Line CERA (rótulo bege). Na real, prefiro muito mais o pró-bike e o f1 mais fino (5w30 sintético) que inclusive sobrou meio litro da última vez em que troquei do meu carro. Vai durar uma vida inteira. Sei lá, o finish line parece que deixa a corrente fazendo barulho....
Abraços |
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tfrazer
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Então, foi esse Pró Bike a base de silicone que me acabou com um k7. Ele é muito pegajoso, junta muita sujeira em pouco tempo. Lavava a minha corrente uma ou duas vezes por mes, de acordo com quanto pedalo e da paciência pra dar uma geral na bike. Quando usava este lubrificante dava para notar meio que uma poeira metálica escorrendo junto com a sujeira na hora da limpeza. Fui perceber que era do k7 uns 2 meses depois, quando estavam totalmente desgastados os dentes das velocidades que uso mais, em um k7 com pouco uso.
Neste ponto prefiro bem mais o White Lightning, não junta sujeira, não sai fácil na chuva e estou com a corrente sem limpar a 1 mes e parece que limpei ontem. Ele é mais caro que o Pró Bike, lógico, mas o custo benefício no final compensa bem mais, porque ele dura mais e conserva bem mais as peças. Além do que reaplicando sobre o que já está na corrente vai criando uma lubrificação cada vez mais duradoura. Com o tempo a corrente que fica mais macia, no toque parece que tem uma camada bem fina de parafina. O Finish Line Cera também não gostei muito, sai muito rápido e tem que reaplicar frequentemente. |
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cirso
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Moçada, vi o óleo que usam no bikeshop onde levo a bike:
GIRUX GL4 SAE90 O que achei na net sobre ele: Descrição: Óleo lubrificante de extrema pressão e alto desempenho para caixas de mudanças e sistemas de transmissão automotiva manual, que operem em condições severas. Atende a especificação GL4/API. Disponível nas viscosidades SAE 80W, SAE 90 e SAE 140. Composição: Óleo mineral derivado de petróleo. Contém aditivos detergente, dispersante, antiespumante, antioxidante, antidesgaste e agentes de extrema pressão. ANÁLISES TÍPICAS
Editado por cirso - 14 Ago 2010 as 04:46 |
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Scott Spark 970
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clarcker
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Cirso, esvazia sua caixa de mp. Abs
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cirso
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Pronto |
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MarceloAbath
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Bom pessoal, Sou novo aqui no forum, no pedal to a 1 ano... rsrs
Aqui em casa eu tenho uns 4 tipos de oleo que uso para as bikes... um CASTROL SLX 10w40, SAE 90, Havoline, singer... e outros...
Eu penso assim, Como sao as condicoes de trabalho de nossas correntes, k7 e coroas ???
1) Temperatura ambiente
2) Baixissima rotacao (nunca vi neguinho pedalando a 1000 rpm de cadencia... kkk)
3) Traçao baixa... (impulsionamos nosso corpo)
O barro, lama, areia, terra, sujeira em geral... provoca atrito entre as pecas moveis e um possivel desgaste prematuro...
Acredito eu, que a formula mágica, seria uma limpesa constante e uma lubrificacao... ou seja, tentar sempre mantar o conjunto limpo e lubrificado... nesse caso, qualquer oleo mais viscosozinho quebraria o galho...
Penso eu...
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Bike monaco20"/altus/kenda Kwest 1.25/queixo duro!
Bike CALOI ELITE 2.7 2010 |
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