Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2425262728 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 15:09
Parabéns, continua assim que em breve não sobra corrente.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 15:14
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parabéns, continua assim que em breve não sobra corrente.
Maldade!!!!!!
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2019 as 20:40
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parabéns, continua assim que em breve não sobra corrente.


Kkkkkkk... mas a partir de agora, se tudo der certo, a limpeza vai ser diferente, menos frequente e quem sabe eu passe a usar o Smoove Prep...
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 10:18
Só pra constar: depois dessa última limpeza e lubrificação fiz um pedal de 27km. Tudo muito bom e verifiquei que a sujeira foi bem menor. Ficou como um"caldinho" ralo e escuro, mas bem pouco mesmo, não formou aquela borra. Dei uma limpada na corrente com um pano e ficou limpa, zerada. Pretendo fazee mais um pedal e ver como o sistema se comporta. Pelas instruções do Smoove não é pra lavar, agora é pra fazer nova lubrificação quando necessário.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2019 as 10:28
Originalmente postado por Adonyahu Adonyahu escreveu:

Só pra constar: depois dessa última limpeza e lubrificação fiz um pedal de 27km. Tudo muito bom e verifiquei que a sujeira foi bem menor. Ficou como um"caldinho" ralo e escuro, mas bem pouco mesmo, não formou aquela borra. Dei uma limpada na corrente com um pano e ficou limpa, zerada. Pretendo fazee mais um pedal e ver como o sistema se comporta. Pelas instruções do Smoove não é pra lavar, agora é pra fazer nova lubrificação quando necessário.
Repasso o Smoove a cada 150km aproximadamente. Em condições normais, sem nenhum imprevisto. Caso haja algum fato novo, deve ser antecipada.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2019 as 11:39
Legal, é isso que espero que aconteça
Voltar ao Topo
DJONI18 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2015
Erechim
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DJONI18 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2019 as 22:47
Deixo aqui uma dica, não sei se alguém já experimentou mas ai vai.
Para retirar o lubrificante Smoove da corrente com uma ótima eficiência use água quente (não precisa ser fervendo, uns 60 a 80 graus já deve dar conta) e algum detergente ou desengordurante, lave normalmente ou coloque a corrente dentro da água quente com detergente e agite, mexa bem a corrente você pode usar um pincel ou algo parecido para ajudar a limpar também, depois é só enxaguar na água limpa e secar, pronto sua corrente esta totalmente limpa e sem resíduos do Smoove, e pronta para uma nova lubrificação.
Observação: isso funciona muito bem para retirar os resíduos do Smoove e provavelmente qualquer outro lubrificante a base de cera. Se sua corrente esta contaminada com algum lubrificante a base de petróleo somente com algum solvente.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 09:09
Alguém já usou o WD40 Dry Lub PTFE?



Editado por Dragum - 03 Jan 2020 as 09:12
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
rsoliveira2018 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2019
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsoliveira2018 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2020 as 09:50
Bom dia, Dragum.

Desculpa não vir com a resposta para sua questão, mas vi que você tem uma GaryFisher Marlin 26, cr-mo, 24V. Você poderia verificar um post logo abaixo do seu onde eu peço para me ajudarem a identificar uma Gary Fisher? Ela tem 24V, inclusive, mas não sei se é a transmissão original.

Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jan 2020 as 08:16
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Alguém já usou o WD40 Dry Lub PTFE?



Bem, eu já tinha utilizado esse produto e tive bons resultados no passado, tanto em bikes como pra uso geral na casa. Comprei, semana passada, em São Cristóvão, uma nova lata de 400ml por 99,00 e, após uma limpeza superficial da corrente com pano de chão novo, apliquei uma quantidade generosa do spray por toda corrente e pelo k7. Como uso a bicicleta muitas vezes na orla, é importante usar lubrificante seco para evitar o acumulo de areia na relação. Esse WD40 dry lub tem uma secagem muito rápida, em menos de 10 minutos e está totalmente seco, o que permite aplicar antes de sair pro pedal. Não sei ao certo quanto tempo vai durar a lubrificação, mas já passei dos 50km e parece estar ok, mas eu mesmo não sei avaliar tão bem isso. A corrente não faz barulhos e as trocas estão macias, mesmo pegando uma leve garoa em um dos dias de pedal. Quando acabar, vou testar o Smoove. Acho que sai mais em conta 400 ml por R$100,00 que comprar o Smoove, mas quanto a duração da lubrificação, gostaria de uma segunda opinião, pois provavelmente o Smoove aguenta melhor água e lama.


Se mais alguém tiver testado, por favor, compartilha!
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
PAULlNHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Torres
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULlNHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2020 as 21:44
Olá pessoal, este negócio de lubrificação é complicado principalmente em terreno molhado eu tenho usado sebo de gado, é grátis é só ir em quaquer açougue e pedir um pedaço e com uma luva descartavel esfregar na corrente, não gruda pó,tem uma ótima adenrencia, repele água e a corrente fica macia como se fosse de silicone e o mais importante: É ecológicamente correto.
Eu aplico da seguinte maneira: Seguro dois pedaços de cebo na mão, um de cada lado da corrente e movimento a corrente de maneira que ela passe no meio dos dois pedaços de cebo, é só pegar o jeito aí não tem erro e diga adeus aos lubrificantes minerais. Fica a dica.
Voltar ao Topo
Adonyahu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Sampa
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adonyahu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2020 as 22:24
Mais alguém já usou sebo? Fiquei embasbacado, mas se funciona... eu queria saber mais sobre isso. O Smoove junta uma borra sólida após uns km (60-80) pedalando principalmente no asfalto. Fiz algumas trilhas mas só no seco. Limpar esse excesso com escova e renovar a lubrificação eu acho meio chato. Talvez eu esteja querendo demais, mas essa história do sebo me deixou boquiaberto. Falem mais sobre isso. Como fica de pois de uns km? Qts km dura? É só ir reaplicando a cada x km?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2020 as 22:59
Passe menos Smoove que diminui muito esse problema
Voltar ao Topo
Jose Mariano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jose Mariano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 09:02
Não sei se o sebo é eficiente, mas ecológico não é mesmo!! Para obter sebo você tem que aprisionar, escravizar e assassinar outro ser vivo. Vou de óleo Singer. Acho menos impactante.
Voltar ao Topo
leandro1857 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2017
Santos
Offline
Mensagens:78
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro1857 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 11:43
Uso o tec-50 tem uns 3 anos. Mto bom e baixo custo
Só nao é bom na chuva q sai com facilidade por outro lado é bom pra limpar, uso a maquininha ciclone parktool para limpar e fica excelente
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 12:13
.

Editado por Fabriciogc - 08 Fev 2020 as 18:53
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 12:31
Originalmente postado por Jose Mariano Jose Mariano escreveu:

Não sei se o sebo é eficiente, mas ecológico não é mesmo!! Para obter sebo você tem que aprisionar, escravizar e assassinar outro ser vivo. Vou de óleo Singer. Acho menos impactante.


Sai da bolha meu amigo.
Não faz a menor diferença na indústria pecuária um sujeito usar ou deixar de usar sebo na bike.
Voltar ao Topo
PAULlNHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Torres
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULlNHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 14:17
O sebo usado neste caso como lubrificante é com toda certeza ecológicamente correto, porque o animal não foi sacrificado só para o uso do sebo, o sebo é descarte nos açougues e como lubrificante esta sendo aproveitado, e é obvio que ao contrario do óleo mineral ou sintético não polui os mananciais hidricos ao contrário do óleo que acaba ficando na pelo caminho. Aí vocês vão dizer: Mas é tão pouco!!! Somos milhares de ciclistas eu tou fazendo a minha parte!!! Pedalo 150km por semana em terremo misto e a correia da minha bike vai para 3 anos ta nova e roda macia e silenciosa como se fosse de silicone.
Não tive a intenção de "peitar" ninguem só tou trocando experiencia vivida a mais de 30 anos. Se quiserem continuar a usar óleo mineral ou sintético sejam felizes!!
Voltar ao Topo
PAULlNHO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2020
Torres
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAULlNHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 14:27
Eu acredito que tu não precisa usar usar nem sebo e nem o estrume do pasto? Porque com uma conclusão destas, se a corrente da tua baike funciona a base de coliformes fecais a tua saliva é mais que suficiente para lubrificar ela, se é que me entendes?KKKKKKKK
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 18:20
 

Editado por Fabriciogc - 08 Fev 2020 as 18:54
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 22:32
Originalmente postado por PAULlNHO PAULlNHO escreveu:

Pedalo 150km por semana em terremo misto e a correia da minha bike vai para 3 anos ta nova e roda macia e silenciosa como se fosse de silicone.

150 x 52 x 3 = 23.400 Km. Sério que você quer que alguém acredite que sua corrente já rodou tudo isso e ainda está nova?
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2020 as 23:02
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Alguém já usou o WD40 Dry Lub PTFE?






Bem, eu já tinha utilizado esse produto e tive bons resultados no passado, tanto em bikes como pra uso geral na casa. Comprei, semana passada, em São Cristóvão, uma nova lata de 400ml por 99,00 e, após uma limpeza superficial da corrente com pano de chão novo, apliquei uma quantidade generosa do spray por toda corrente e pelo k7. Como uso a bicicleta muitas vezes na orla, é importante usar lubrificante seco para evitar o acumulo de areia na relação. Esse WD40 dry lub tem uma secagem muito rápida, em menos de 10 minutos e está totalmente seco, o que permite aplicar antes de sair pro pedal. Não sei ao certo quanto tempo vai durar a lubrificação, mas já passei dos 50km e parece estar ok, mas eu mesmo não sei avaliar tão bem isso. A corrente não faz barulhos e as trocas estão macias, mesmo pegando uma leve garoa em um dos dias de pedal. Quando acabar, vou testar o Smoove. Acho que sai mais em conta 400 ml por R$100,00 que comprar o Smoove, mas quanto a duração da lubrificação, gostaria de uma segunda opinião, pois provavelmente o Smoove aguenta melhor água e lama.


Se mais alguém tiver testado, por favor, compartilha!


Já usei e não funcionou pra mim corretamente. Durava pouco e não compensou o custo benefício. Dá mesma linha comprei junto a graxa spray e funcionou como lubrificante pra chuva. Não seca rápido mas junta mais sujeira.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 09:46
Gordura de baleia também é muito bom, o bom é que as gaivotas te acompanham no pedal todo... pelo jeito muita gente ainda coa o café no meião de futebol... LOLLOLLOL Brasileiro de forma geral tinha que ser estudado pela NASA, ô povo que gosta de fazer gambiarra... Cry
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:11
e vcs falando mal do velho e bom Singer, tem muito pior 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:12
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Gordura de baleia também é muito bom, o bom é que as gaivotas te acompanham no pedal todo... pelo jeito muita gente ainda coa o café no meião de futebol... LOLLOLLOL Brasileiro de forma geral tinha que ser estudado pela NASA, ô povo que gosta de fazer gambiarra... Cry
Não vejo dessa forma, se funciona (e o cara disse que funciona), não é pq não tem marca que não deve ser usado.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:13
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

e vcs falando mal do velho e bom Singer, tem muito pior 
Ai já é diferente...Singer já é notório que não funciona...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 10:53
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Gordura de baleia também é muito bom, o bom é que as gaivotas te acompanham no pedal todo... pelo jeito muita gente ainda coa o café no meião de futebol... LOLLOLLOL Brasileiro de forma geral tinha que ser estudado pela NASA, ô povo que gosta de fazer gambiarra... Cry

Fiquei imaginando as gaivotas seguindo o caboclo...LOL

Mas zoeiras a parte, uso smoove ha mais de 2 anos, aplicando uma volta completa da corrente depois de lavar (sem remover o velho)

Funciona perfeitamente, e dura pra caramba o pote.


Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 14:14
Originalmente postado por PAULlNHO PAULlNHO escreveu:

O sebo usado neste caso como lubrificante é com toda certeza ecológicamente correto, porque o animal não foi sacrificado só para o uso do sebo, o sebo é descarte nos açougues e como lubrificante esta sendo aproveitado, e é obvio que ao contrario do óleo mineral ou sintético não polui os mananciais hidricos ao contrário do óleo que acaba ficando na pelo caminho. Aí vocês vão dizer: Mas é tão pouco!!! Somos milhares de ciclistas eu tou fazendo a minha parte!!! Pedalo 150km por semana em terremo misto e a correia da minha bike vai para 3 anos ta nova e roda macia e silenciosa como se fosse de silicone.
Não tive a intenção de "peitar" ninguem só tou trocando experiencia vivida a mais de 30 anos. Se quiserem continuar a usar óleo mineral ou sintético sejam felizes!!


Tem como postar fotos da aplicação e depois de um pedal? Porque sinceramente, de tudo que eu já testei até hoje muita coisa funciona, mas a maioria atrai sujeira igual ímã, pra quem pedala muito vira uma crosta em pouco tempo.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 15:54
Depois que passa o sebo, tem que colocar a corrente na frigideira?

*****

Piadas (infames) a parte, conte mais sobre o dia-a-dia... Como fica a corrente ao pedalar na terra, forma de reaplicação, quantos km em média antes de reaplicar etc. Tbm fiquei verdadeiramente curioso!

Único uso prático que fiz do sebo foi p/ curar umas panelas de pedra anos atrás e, santo bicicleteiro, como isso fedia LOL
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 17:56
;


Editado por Fabriciogc - 20 Jan 2020 as 19:51
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2084
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2020 as 19:44
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Gordura de baleia também é muito bom, o bom é que as gaivotas te acompanham no pedal todo... pelo jeito muita gente ainda coa o café no meião de futebol... LOLLOLLOL Brasileiro de forma geral tinha que ser estudado pela NASA, ô povo que gosta de fazer gambiarra... Cry

Não vejo dessa forma, se funciona (e o cara disse que funciona), não é pq não tem marca que não deve ser usado.


Sendo sincero acho muito importante tentar economizar alguns reais em algumas coisas, mas tem coisas que não tem sentido, economia porca.
A lubrificação é fundamental para evitar desgaste da relação, além do bom funcionamento, agora ficar reinventando "a roda", com toda tecnologia e engenharia envolvida ao meu ver é ignorância.

Oleo singer é otimo, mas para você paga o preço do desgaste da relacao prematuramente, vale a pena?

Eu so levo para reaplicar num cicloviagem depois um baita diluvio com lamaçal...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2020 as 18:41
Meu relato sobre o Smoove

Apliquei nas 2 bikes aqui de casa
Na mtb pra andar na terra, fiz um pedal de quase 40km na terra. A parte mais limpa da bike foi o corrente, achei curioso como ela ficou com menos sujeira que o quadro.

Na mtb que uso pra andar na rua, andei uns 120km mais ou menos.

Hoje lavei as duas bike, o smoove ainda tava firme e forte na corrente das duas e achei bem chatinho de lavar a corrente. Usei so detergente e escova de dente e precisou esfregar bem ficar limpa.

Nao testei na chuva, mas pela dificuldade de lavar, acho que aguenta uma chuva ou agua sem problema.


Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
marc612 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2010
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marc612 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2020 as 22:20
karaca, vendo aqui suas dicas fiquei bob, eu uso é graxa mesmo , foi q aloja de bikers aqui me passou e funciona bem ,ate na chuva ela se mantem firme, mas agora com esses nomes aqui em ingles , vou pesquisar vlw hehehe
M.www
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 07:35
Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

karaca, vendo aqui suas dicas fiquei bob, eu uso é graxa mesmo , foi q aloja de bikers aqui me passou e funciona bem ,ate na chuva ela se mantem firme, mas agora com esses nomes aqui em ingles , vou pesquisar vlw hehehe
Nunca pegou terra ou areião não né??? se pegar, conta aqui depois...rs...
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 08:48
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por marc612 marc612 escreveu:

karaca, vendo aqui suas dicas fiquei bob, eu uso é graxa mesmo , foi q aloja de bikers aqui me passou e funciona bem ,ate na chuva ela se mantem firme, mas agora com esses nomes aqui em ingles , vou pesquisar vlw hehehe
Nunca pegou terra ou areião não né??? se pegar, conta aqui depois...rs...

Motocross impera a graxa branca como lubrificante de corrente... É a única coisa que aguenta água de verdade. Dependendo do ambiente de uso da bike (urbano por exemplo) graxa branca é uma boa opção.
Voltar ao Topo
igorovisk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2020
Cascavel/PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar igorovisk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 09:31
Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2020 as 10:31
na minha speed eu uso uma cera lube premium da Algoo, basicona mas dá conta do recado, tenho passado 1x por semana geralmente e rodando uns 200-250km entre as lubrificações
o único ponto é que acumula uma sujeira considerável.. eu pego muito mais asfalto nos caminhos e a corrente e engrenagens ficam pretas rápido, mas é algo que sai fácil também na limpeza semanal

o tubo tá quase acabando aí to considerando mudar e testar outra, vou dar uma olhada nessa da Elephant e a Smoove tão amada por vocês heheh
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2020 as 10:37
Minha receita:

Corrente que já vem usada com só deus sabe que lubrificante (quando esta colenta e escura):

Lavo no diesel ou querosene (diesel mais barato), apos isso... enxáguo com intercap bem diluído... e por fim, 10 minutos no desengraxante algoo e depois escovo ali mesmo e enxáguo na torneira. Fica uma corrente mega limpa, bemmm seca sem a sensação de óleo.

Quando a corrente passa por esse procedimento acima, ai só lavo com desengraxante algoo (diluição mais fraca do fabricante), enxáguo com água corrente.

Lubrificante: Algoo Cera com PTFE (dura 35km, mas e barato e fácil aplicação)

  • Nesse esquema, minha relação sempre esta limpa (já que removo k7 e limpo a coroa com uma estopa (usando o mesmo algoo desengraxante) que passei na corrente.

É isto!
Voltar ao Topo
marciovieirar Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2013
santa catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciovieirar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 19:01
Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 20:27
Sou meio noob na manutenção da bike, só uso na cidade e limpo com papel toalha. Mas quando for fazer uma limpeza de verdade vou usar o Car 80, o bicho é violento pra tirar qualquer coisa.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2425262728 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X