| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Lubrificante de bike

 Responder Responder Página  <1 1920212223 32>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Set 2017
RJ
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lLLF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 16:02
Olá SrSky,

Sinceramente, eu não lembro se foi da tampa preta ou vermelha.

Abraços,
Luciano
Voltar para o topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Desconectado
Mensagens:237
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de SrSky Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 16:11
Originalmente Postado por lLLF lLLF Escreveu:

Olá SrSky,

Sinceramente, eu não lembro se foi da tampa preta ou vermelha.

Abraços,
Luciano

Geralmente esse problema de sujeira excessiva é bem comum no cerâmico (tampa preta) ele só de passar na corrente já faz uma lambança, ele é voltado para o uso em tempo humildo.   
Voltar para o topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Set 2017
RJ
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lLLF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 16:12
Eu lembrei agora quando pesquisei no Google, foi o da tampa preta que fazia sujeira.


Voltar para o topo
lLLF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Set 2017
RJ
Desconectado
Mensagens:73
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lLLF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 16:16
Originalmente Postado por lLLF lLLF Escreveu:

Eu lembrei agora quando pesquisei no Google, foi o da tampa preta que fazia sujeira.
https://i1.wp.com/centerbikes.com.br/wp-/uploads/2017/08/tec-50.png?resize=282%2C500&ssl=1 - https://i1.wp.com/centerbikes.com.br/wp-content/uploads/2017/08/tec-50.png?resize=282%2C500&ssl=1
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2017 as 02:33
Alguém já testou o Smoove? Me ofertaram aqui a umas semanas e eu dispensei, mas pessoal do u2b só tem falado bem e aprovado.
Voltar para o topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2017 as 06:33
tem review do Smoove no canal Pra Quem Pedala
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
Desconectado
Mensagens:2578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2017 as 10:58
Esse acumulo de sujeira muita vezes se dá pelo excesso de lubrificante na corrente. O ideal é antes de reaplicar, passar um pano úmido na corrente pra tirar a sujeira e os excessos, assim vc minimiza muito a sujeira e deixa a corrente mais limpa, sem prejudicar a lubrificação.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Set 2017 as 20:32
Originalmente Postado por danjr danjr Escreveu:

tem review do Smoove no canal Pra Quem Pedala


Eu vi, mas a realidade do Henrique é MUITÍSSIMO diferente da minha, tanto pelo financeiro como pela tipo de pedal - eu deixo a bike um ano sem lavar ela não pega tanto pó quanto pegou no pedal pro review. LOLLOLLOL


Voltar para o topo
lipenur Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Jan 2007
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:741
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lipenur Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2017 as 19:11
Pessoal estou a quase 10 anos sem pedalar...

Meu filho está com 5 anos, comprei uma aro 16 para ele, a corrente é toda protegida (capa), mesmo assim não queria uma melequeira na corrente (veio seca), apliquei vaselina sólida, será que ajuda em algo? Também lubrifiquei os conduítes com ela (sempre usei óleo Singer na minha), pode isso? Lembrando que é bike para andar no parque (asfalto).

Agora me empolguei comecei a limpar a minha que estava a quase 10 anos parada...    
Eu não preciso de ciclovia, e sim respeito !!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2017 as 11:48
Melhor que nada é.

Acho que nessa finalidade, a diferença não é lá tão grande... Mas considera comprar um óleo legal, não precisa ser o mais caro, mas um legalzinho... Tem alguns bons a preço baixo...

No conduíte, eu não acho problema na vaselina no conduíte - pode ser que ela oxide, mas creio que não...

PS foi a sólida tanto ou a líquida...?
Voltar para o topo
Marco Antonio de Avi Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2017
São Paulo
Desconectado
Mensagens:45
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marco Antonio de Avi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2017 as 20:30
Originalmente Postado por klhada klhada Escreveu:

o que eu já vi muita gente fazendo errado (e ganhei uma puta aula do cara que vende uns lubrificantes pra mega longa duração na gringa), é que o pessoal aplica o óleo e deixa lá. No caso de óleo wet grosso, eu aplico uma gota por elo, giro bastante o pedivela, e já passo um pano pra tirar o excesso. Depois de um pedal, só passo o pano de leve de novo. Ainda fica uma sujeira, mas mínima.

Não gostei dos a base de cera pq faz sujeira tbm, mas se cair a corrente e vc colocar a mão, o negócio fica um piche nos dedos. Horrível. 

Atualmente estou usando o Triflow. Um pote dura uma eternidade. Mas quando acabar vou voltar pro meu home brew, de óleo de motor+solvente. Lubrifica tão bem quanto os outros, não sai na água, e na hora de limpar a corrente, eu só aplicava mais uma gotinha por elo, e passava um pano. Fica zero Big smile Custo? Uns 40 reais por litro, ou menos. Como eu provavelmente limpo mais a corrente do que o necessário, é o caminho. 
 
Boas!!!
 
Adorei a ideia de economia e eficiência!!!
 
Que óleo e solvente utiliza?
 
Grato,
 
Marco.
Voltar para o topo
Cecedilha Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Out 2015
Santo Angelo RS
Desconectado
Mensagens:106
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cecedilha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2017 as 17:25
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 14:15
Uso aquele TEC-50 mas me parece que ele suja mais que o SQUIRT, será que procede?

Poxa, ando umas 3-4x corrente já fica um pouco preta... cassete também... roldanas já começam a acumular aquela graxa preta com sujeira, sei la Sleepy

Normal? Ou tem algo a fazer? ou to fazendo errado?
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 16:31
Sim, limpar a corrente rsrs

Eu pego numa fábrica aqui, retalhos de tecido pra limpar a corrente... 
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Out 2017 as 22:00
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Sim, limpar a corrente rsrs

Eu pego numa fábrica aqui, retalhos de tecido pra limpar a corrente... 

Ta mas você diz, limpar a corrente a cada pedal? Chega em casa passa um pano?


Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2017 as 20:59
Isso é algo que tu deve decidir... Eu limpo depois que julgo necessário, geralmente após um pedal longo, ou quando peguei muita poeira - principalmente veículos passando em alta velocidade pelo estradão. Disapprove
Voltar para o topo
alexandrematos Ver Drop Down


Registrado: 28 Out 2017
canoas
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandrematos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2017 as 23:49
Squirt Lub. Não sei porque existem outros.
Voltar para o topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Jan 2013
Curitiba
Desconectado
Mensagens:1126
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dionei Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2017 as 00:23
Originalmente Postado por alexandrematos alexandrematos Escreveu:

Squirt Lub. Não sei porque existem outros.

Tem outros pra quando tá chovendo muito LOL
O importante é o caminho :)
Voltar para o topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Embu - SP
Desconectado
Mensagens:2578
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de newhouse Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2017 as 09:13
Mas o squirt foi o melhor lub que eu já usei na chuva, é o que tá durando mais e sujando menos. A unica coisa que eu acho deficiente nele é que pra tempo seco e poeira existem lubs que duram tão bem quanto ele e repelem melhor a sujeira, mas em contra partida são ruins na chuva.
Voltar para o topo
KamikazeRJ Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Mar 2009
Niterói - RJ
Desconectado
Mensagens:174
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de KamikazeRJ Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2017 as 09:27
Depois de usar o tec 50 durante anos migrei pro morgan a uns 500kms e estou bem satisfeito... fiz até um review comparando !!! 
Terminando o morgan pretendo testar o Smoove pra ver coé !




Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Nov 2017 as 15:36
edit

Editado por adrianomtb - 08 Mai 2018 as 10:27
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2018 as 03:56
As vezes a gente aprende umas depois de velho... Estava precisando passar Finish Line Seco a cada 2 semanas, 3 no máximo e a corrente sempre com problemas de sujeira...

Na penúltima limpeza, eu encarnei de deixar a corrente mais brilhosa que as panelas da mãe, e fervi com desengraxante, ressonei (usei a vibração do esmeril pra isso), quase virei do avesso... Deixei secando um tempo no sol, e passei o lubrificante.

Lá se foram 2 meses de sol, estradão, pó e nada de barulho de corrente pedindo óleo. Aí no último pedal, um dia de chuva que terminou com sol, absurdamente úmido - foggy na real, ela deu os primeiros sinais de rangidos. E como a bike tava todo enlameada, aproveitei e lavei a corrente também...
Dessa vez tirei a (pouca) sujeira com escova de dentes, e dei uma geral nela. Deixei então de molho de um dia para outro, no desengraxante 1:10. Depois larguei água fervendo em cima e agitei com a mão, e lavei na escova de novo. Deixei novamente secando ao sol, e voi la. Vamos ver quanto tempo dura...

Um pedal de barro já foi.
Voltar para o topo
centauromtb Ver Drop Down


Registrado: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de centauromtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2018 as 13:41
Já uso o Squirt desde 2014, não tenho nada a reclamar, a não ser o preço. Fácil da hora de limpar, isso pra mim conta muito.

Agora vi no face algumas pessoas indicando aqueles óleos em spray pra corrente de moto, disseram q não gruda nada e fica bem sequinho. Alguém aqui já usou?

Vi duas indicações desses óldeos:


Óleo C3 Motul Chain Lube Off Road 

Moto Expet Ipiranga

Fiquei com vontade de experimentar.


Voltar para o topo
dagspina Ver Drop Down


Registrado: 25 Mar 2015
Jandira
Desconectado
Mensagens:722
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dagspina Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2018 as 17:58
Eu uso o squirt lub há uns 3 anos e nao o trocaria por nada, devido a facilidade de limpeza, só não gosto do durabilidade dele na chuva, ele nao pode ver água que ele sai facilmente da corrente, mas é ai que está trunfo dele, a facilidade de limpeza da corrente que ele proporciona, não precisando usar qualquer tipo de solvente para limpar a corrente.
Comprei um vidro de 500ML e vamos quanto tempo dura.
Voltar para o topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:161
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edvar Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2018 as 15:14
atualmente estou usando o algoo de cera.
Lubrifica legal, mas pra limpar PQP... muito mais trabalho que o tectire.
Não compro mais esse algoo, por enquanto Tectire foi o melhor pra limpar
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Desconectado
Mensagens:2425
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jan 2018 as 14:06
Peguei barro de novo, mas dessa vez a chuva me fez sentar a bota, e a corrente embarrou toda... Quero ver o que vai dar.
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2018 as 17:41
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2018 as 19:53
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=kVyHv_vh3k4


Eu uso esse algoo e o tectire , gostei mais do algoo por ser mais grosso (parece que tem mais cera) e quando seca fica mais seco.
Com ambos eu limpo a corrente molezinha , escova de dente e água só , 5 minutos ta brilhando.
Só não concordo com o preço , eu mesmo vendo ele por 13 .
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2018 as 20:27
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

https://www.youtube.com/watch?v=kVyHv_vh3k4


Eu uso esse algoo e o tectire , gostei mais do algoo por ser mais grosso (parece que tem mais cera) e quando seca fica mais seco.
Com ambos eu limpo a corrente molezinha , escova de dente e água só , 5 minutos ta brilhando.
Só não concordo com o preço , eu mesmo vendo ele por 13 .


Pq não concorda? Eu uso há mais de um ano na mtb e na speed. 15 minutos a bike tá toda limpa.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2018 as 20:33
Leia novamente , acho que vc correu o olho com muita pressa...
Voltar para o topo
288vm Ver Drop Down


Registrado: 27 Jul 2017
Jundiaí
Desconectado
Mensagens:286
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de 288vm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 09:11
Uso e importo o squirt pois comprar aqui no Brasil se torna muito caro.
Teve um caso do meu squirt acabar e a reposição que importei não chegou, comprei o Algoo e gostei bastante tambem pelo custo beneficio, ambos são ótimos, mas o algoo retem um pouco mais de sujeira.
https://www.strava.com/athletes/16179293
Bikes:
Scott Yz1 2003 - Aro 26 / 24 marchas
Scott Scale 980 2018 - Aro 29 / NX 1x11
Niner Air 9 RDO MY-19 - Aro 29 / GX 1x12
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 09:31
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Leia novamente , acho que vc correu o olho com muita pressa...

eu entendi que você o vende por 13,00 por isso não concorda com esse preço. Entretanto levei em consideração o que eu pago e também com preços de mercado. Nenhuma loja "real" encontrei com valor inferior a 15,00. Achei apenas no mercado livre, mas pelo frete ficaria mais caro que o squirt.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:1240
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 09:38
Esse da algo é melhor que o TEC50?
Pois não gosto do TEC50, suja demais...

Mas, pagar 15 reais nesse algo é bem melhor que pagar 70 no squirt
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 09:51
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Leia novamente , acho que vc correu o olho com muita pressa...


eu entendi que você o vende por 13,00 por isso não concorda com esse preço. Entretanto levei em consideração o que eu pago e também com preços de mercado. Nenhuma loja "real" encontrei com valor inferior a 15,00. Achei apenas no mercado livre, mas pelo frete ficaria mais caro que o squirt.


Por menos de 15 vc talvez não ache , mais ele não vale 20 , vc diz que o preço é 20 e ajuda os desavisados a darem dinheiro pra quem cobra caro.
Review deveria ser algo pra ajudar as pessoas , outra , 250km com 1 apliicação de algoo ? aham ...
Quando vc perguntou porque eu não concordava vc falou de tempo de lavagem , não de preço , quando eu mencionei pra vc ler de novo ai sim vc falou de preço...

Editado por misera - 08 Mai 2018 as 10:00
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:05
Originalmente Postado por ThiagoZnL ThiagoZnL Escreveu:

Esse da algo é melhor que o TEC50?
Pois não gosto do TEC50, suja demais...

Mas, pagar 15 reais nesse algo é bem melhor que pagar 70 no squirt


Kra , eu só posso falar por mim , mais eu já li esse tópico e a minha opinião parece ser diferente das pessoas aqui.
Quase todo mundo aqui prefere o tec-50 , eu acho ele muito "molhado" , ele parece que não fica totalmente seco , vc põe a mão nele dá impressão de estar melado.
O algoo eu achei que fica bem seco , como se tivesse mais cera nele.
Mais se a sujeira que vc ta dizendo é aquela borra que fica nas roldanas depois de um tempo ai não tem jeito , os 2 fazem aquilo.
Voltar para o topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Desconectado
Mensagens:2572
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de adrianomtb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:28
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Alguém já testou o Smoove? Me ofertaram aqui a umas semanas e eu dispensei, mas pessoal do u2b só tem falado bem e aprovado.

Estou usando há uns nove meses então já posso tirar algumas conclusões sobre ele.
Sem dúvida alguma é o melhor lubrificante que já usei.
Ele é bem ralo, então penetra facilmente na corrente.

Pontos fortes:
- Boa durabilidade, de todos os lubrificantes que já usei, esse é o que mais tempo dura na corrente.
- Ótima resistência a água, de vez em quando faço pedais em que atravesso rios e a corrente continua lubrificada até o final.
- Limpeza - faz meses que não lavo corrente, nunca fiquei tanto tempo sem ter que desmontar a relação pra lavar. Melhor que o Squirt.

Ponto fraco: o preço Ouch (custa o mesmo que o Squirt).

Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:45
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Leia novamente , acho que vc correu o olho com muita pressa...


eu entendi que você o vende por 13,00 por isso não concorda com esse preço. Entretanto levei em consideração o que eu pago e também com preços de mercado. Nenhuma loja "real" encontrei com valor inferior a 15,00. Achei apenas no mercado livre, mas pelo frete ficaria mais caro que o squirt.


Por menos de 15 vc talvez não ache , mais ele não vale 20 , vc diz que o preço é 20 e ajuda os desavisados a darem dinheiro pra quem cobra caro.
Review deveria ser algo pra ajudar as pessoas , outra , 250km com 1 apliicação de algoo ? aham ...
Quando vc perguntou porque eu não concordava vc falou de tempo de lavagem , não de preço , quando eu mencionei pra vc ler de novo ai sim vc falou de preço...

acho que foi você que não entendeu o que escrevi. Quando perguntei pq não concordava usei a pontuação. Depois já comecei outra frase com outro assunto, em nada tinha relação com a pergunta anterior, mas enfim.

Na speed eu uso sim aproximadamente a cada 250 km (ou 2 semanas), e não faz barulho algum, na MTB não, faço a limpeza após cada uso, algumas vezes quando pedalo bem pouco eu nem passo novamente. Ano passado fiz uma ciclo viagem com a MTB, mas quase tudo de asfalto, foram 244 km e 14 horas de pedal com uma única aplicação do algoo. Não tenho porquê falar mentira, até pq estragaria é minha transmissão rs

No domingo participei de uma prova que tinha bastante poeira, foram 3 hrs de prova, a transmissão está complemante suja, mas a lubrificação aguentaria algum tempo ainda sem ranger nada.

Sobre o preço... é o preço praticado nas lojas físicas aqui em bh e região, ainda não encontrei por valor mais baixo
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
misera Ver Drop Down


Registrado: 07 Jul 2015
belo horizonte
Desconectado
Mensagens:3740
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de misera Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:51
Na minha mesmo quando uso na cidade não dura mais de 60km não.
tem loja aqui que vende esse algoo por 25 até 30 nem por isso vou dizer que é o preço , vai ver é o preço porque as pessoas falam que é o preço e acaba se tornando.
Eu paguei 10.
Ai vai pra vc um canal então.

ALGOO LUBE CERA 200 ML , 20 pila.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/103075/32/250/lubrificante-powersports-lube-cera-de-200ml---algoo-80335-algoo-80335
Voltar para o topo
jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
bh
Desconectado
Mensagens:1582
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:57
Originalmente Postado por misera misera Escreveu:

Na minha mesmo quando uso na cidade não dura mais de 60km não.
tem loja aqui que vende esse algoo por 25 até 30 nem por isso vou dizer que é o preço , vai ver é o preço porque as pessoas falam que é o preço e acaba se tornando.
Eu paguei 10.
Ai vai pra vc um canal então.

ALGOO LUBE CERA 200 ML , 20 pila.

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/103075/32/250/lubrificante-powersports-lube-cera-de-200ml---algoo-80335-algoo-80335

então.. na época eu paguei por volta desse valor, dps comprei na cidade dos meus pais por esse valor tbm, nesse valor do link seria legal se comprasse mais e dividisse o frete que deu 16,00 ai ficaria top.. valeu

No mais valeu pelas dicas.. nem tinha visto que vc é de BH rs. Costuma rodar por onde aqui?
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Fev 2013
Brasilia
Desconectado
Mensagens:2858
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2018 as 10:59
Originalmente Postado por adrianomtb adrianomtb Escreveu:

 (custa o mesmo que o Squirt)


Mas o Mísera não disse que vende por 13 reais? Mísera, quanto é bom frete pra Brasília?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 1920212223 32>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X