Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  123 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Lubrificante de bike
    Postado: 27 Abr 2009 as 20:52
Fala galera do pedal, blz?
entao, estou querendo saber mais sobre os lubrificantes de bike, para a corrente e a relaçao.
Quais vcs tem usado? Quais indicam? Existem um melhor?
Pelo q parece, o Finish Line é a melhor marca, mas o problema é que existem diversos tipos de modelos dessa marca.
Faço trilhas geralmente em ambientes chuvosos, e com lama, dai ja me indicaram o Úmido, mas tbm tem um modelo de Cera, que é indicado pra qq tipo de condiçao..
e ai, qual usar?
Valeu
Voltar ao Topo
SxMarcos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SxMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2009 as 21:02
Eu uso a finish line verde.. mais resistente em caso de chuva...
Voltar ao Topo
Nve Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mar 2009
São Carlos
Online
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nve Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 03:09
Se não se importar de ficar limpando a transmissão toda hora vai de Úmido mesmo...é ótimo para o que voce quer fazer mas vai juntar uma sujeira violenta.
 
T+
Voltar ao Topo
mdondo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mdondo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 05:22
Vai de verde. Junta uma sujeira negra desgraçada, mas é a melhor opção para a chuva. 
O de cera nunca usei, é o vermelho?
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 12:32
Eu uso o vermelho, que tem teflon, muito bom, suja menos, mas sai mais fácil com chuva. Se voce vai usar em contato com água/lama/chuva deve usar o verde mesmo. Eu uso o vermelho (seco) porque raramente tenho contato com essas condições. Vá de verde então.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
SxMarcos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SxMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 18:07
Isso é verdade.. o verde gruda muita sujeira...
Compra o vermelho tbm mas sempre leve o verde junto.. pra emergencia....
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 18:54
Opa,
Entao, o verde com lama nao vai fazer muita meleca nao?
E o de cera, seria o meio termo entre os dois?
Valeu
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 20:57
Uso óleo de motor 2 tempos náutico, o finish line eu tenho mas fica uma cagada geral na corrente
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:01
Pois é, até entao eu usada um lubrificante de corrente comum, mas ja ouvi tanto falarem no finish line, que estou afim de experimentar.
Com o oleo pra 2 tempos nao fica cagado?
Valeu
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:15
O óleo finish line chega a durar até 300km na corrente. Fiz um audax 300 e só ficou seca nos 50km finais. Em compensação faz uma sujeira na corrente nojenta, mas é melhor que qualquer óleo multiuso.
O lubrificante de teflon (não é óleo) dura até uns 60 pedalando na terra, junta pouca sujeira, mas sai facil se molhar. Recomendo pra dias secos e estradão, com poeira é o que há, pq não é óleo e não atraí sujeira.
O de cera da a impressão que sua corrente é de manteiga, fica 100% silenciosa e macia. Suja menos ainda que o teflon (parece até que ele repele a sujeira, pq vc não passa sequer um pano e a corrente ta sempre limpa). O problema é que sai com agua e mesmo sem molhar não dura mais de 25 a 30km. Bom pra quem tem grana sobrando pra gastar em lubrificante e não se importa de reaplicar a cada 1h e meia de pedal. Bom tb pra quem não pode ter manchas pretas de óleo, tipo quem vai pro trabalho de bike, pq não suja nada mesmo.
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:24
Originalmente postado por Edu Guilhon Edu Guilhon escreveu:

Fala galera do pedal, blz?
entao, estou querendo saber mais sobre os lubrificantes de bike, para a corrente e a relaçao.
Quais vcs tem usado? Quais indicam? (...)
Edu, há um bom tempo que uso parafina.
 
Ela é excelente para limpar, não atrai sujeira e também lubrifica.
 
Já postei um tópico a respeito mas foi no fórum antigo e acho que não dá mais para acessar nada, infelizmente...
 
- Você limpa primeiramente a corrente com querosene para retirar o óleo e toda a sujeira que normalmente fica grudada junto com ele. Isso fica bem mais fácil de fazer se sua corrente tem um daqueles elos desmontáveis, tipo o Powerlink da Sram.
 
- você remove a corrente a agita-a dentro de uma garrafa pet de refrigerante com querosene, depois deixa a corrente pendurada para evaporar o querosene;
 
- com a corrente de volta na bicicleta eu uso um arame ou fio para prender o esticador do câmbio e assim deixar a corrente mais solta;
 
- para soltar ainda mais a corrente eu retiro-a das coroas (dianteira);
 
- derreta uma vela nº 10 (é um tamanho de vela), retirando o pavio previamente, numa panela. CUIDADO AO AQUECER, NÃO AQUEÇA DEMAIS, basta ir aquecendo aos poucos para toda a parafina ficar líquida;
 
- eu deixo minha bicicleta pendurada na parede e fico mexendo a panela com a corrente megulhada dentro da parafina líquida para fazer a parafina circular e penetrar nos elos da corrente;
 
- nas primeiras vezes você repara bem a quantidade de bolhas de ar que saem da corrente, indicando que a parafina líquida está penetrando nos elos;
 
- após a aplicação a parafina ela ficará presa dentro dos elos ao esfriar;
 
- inicialmente a corrente ficará um pouco dura, mas basta ir girando o pedivela e trocando as marchas para o excesso externo de parafina quebrar e acabar com essa "dureza" momentânea, nessa etapa é bom colocar em baixo um jornal ou grande bandeja daquelas de fazer bolo em formato retangular;
 
- a parafina ao entrar e sair dos elos remove a sujeira, que você verá à medida que a parafina da panela vai ficando cada vez mais escura (da próxima vez que for aplicar vá girando a corrente no outro sentido para começar pelos elos que foram limpos por último e por isso pegaram a parafina já um pouco suja) ;
 
- por não ser gosmenta a parafina não retém poeira e areia, que normalmente juntam-se ao óleo e atritam o metal;
 
- como o uso da parafina você pode segurar a corrente com a mão, sem sujeira, facilitando recolocar a corrente caso saia ou em alguma manutenção.
 
Eu uso há alguns anos e aprovo.
 
Tomando cuidado para não se queimar você passa a ter uma corrente, coroas e cassete limpos, muito mais práticos.
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:26
O óleo 2 tempos náutico da petrobrás, meleca menos que o finish line verde
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 21:54
Mario,

Quanto tempo dura a parafina nesse esquema?

E a corrente? De quanto em quanto tempo você troca a corrente?

[]s
Voltar ao Topo
Ricardoszy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricardoszy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 22:05

Na corrente eu uso graxa spray, Molysil, indicada para corrente de motos. Penetra muito nos elos e não espirra. Não sei como se comportaria em trilha, mas no asfalto não gruda muita sujeira e poeira não. Outra vantagem é que rende bastante e é barata, acho que paguei 15 conto. Wink

Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 23:13
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Mario,

Quanto tempo dura a parafina nesse esquema?

E a corrente? De quanto em quanto tempo você troca a corrente?

[]s
Notivago, tomando cuidado com o problema do calor eu acho esse método muito prático.
 
Eu acho que com a parafina fica muito mais fácil limpar completamente a corrente, coisa que usando óleo faria uma tremenda lambança, daria mal-cheiro ou não limparia direito.
 
Eu só ando no asfalto e em subidas às Paineiras, Sumaré e Corcovado, aqui no Rio de Janeiro, normalmente repito a operação a cada 100 kM.
 
Não sei dizer quanto tempo dura a corrente, mas sei que sem a areia e poeira rodando dentro dos elos ela deve durar um pouco mais.
 
Mas o melhor de tudo é a limpeza, pois tanto aqui no fórum quanto em revistas de ciclismo ou vendo vídeos de competições de ciclismo não é raro uma corrente soltar, seja caríssima ou barata, então melhor que seja fácil e limpo meter a mão nela para recolocar.
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2009 as 23:37
Legal cara,

Achei esse relato sobre uma experiência igual à sua.

Na próxima limpeza de corrente, vou tentar isso.

[]s
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 13:04
Originalmente postado por notivago notivago escreveu:

Legal cara,

Achei esse relato sobre uma experiência igual à sua.

Na próxima limpeza de corrente, vou tentar isso.

[]s
Salve, Notivago.
 
Li o texto com meu inglês macarrônico.
 
O cara aquece a parafina em banho-maria, o que é certamente mais seguro.
 
Ele diz que retira por completo a corrente e deixa dentro da parafina, acho que não é necessário e acho que dá mais trabalho do que ir passando trechos da corrente, agitando a parafina líquida para ela entrar nos elos.
 
O texto comenta sobre observar as bolhas saindo dos elos, confirmando a entrada da parafina, expulsando o ar.
 
Aqui no Rio de Janeiro há períodos em que quase não chove, já apliquei a parafina após uma chuva e a água que havia nos elos sai borrifando dentro da parafina como se fosse uma fritura. Alguém talvez possa dizer que ela não repele a água de entrar nos elos, mas facilmente você vê como a água é expulsa pela vaselina quente.
 
Sugestão quanto à chuva: reaplicar a parafina assim que voltar para casa.
 
No texto o cara reutiliza a parafina: eu sempre uso uma vela nova, por ser barato e pela forma como a parafina vai escurecendo à medida que passa pela corrente. Fico pensando que se for reutilizando você estará levando para dentro dos elos a sujeira que havia tirado, por isso comentei de a cada aplicação ir rodando a corrente no outro sentido.
 
Um coisa que facilita a aplicação da parafina em sentidos diferentes é regularmente soltar a corrente e usá-la para rodar no outro sentido, isso por si só deve ser útil para reduzir o desgaste, seja com que lubrificante for.
 
Já li aqui no fórum e acho que também na página do Sheldon Brown que a parafina não é um bom lubrificante porém deixa a corrente extremamente limpa: pela experiência que tenho sei que dá certo.
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 16:51
Irado essa alternativa da parafina. Fiquei bastante tentado a por na minha corrente.
Fico pensando, usa-se exatamente parafina nas pranchas de surf, e elas nao saem de jeito algum na agua. Por que entao, haveria de sair quando se molha a corrente? Alguem de fato ja viu isso acontecer? A parafina sai com chuva a ponto de ter que reaplica-la?
No meu caso, faço muita trilha com lama, pelo que ja li, nao seria a melhor aplicaçao para o uso da prafina, mas ainda assim estou pensando em usar. Sera sera? rsrsrs
Abraço a todos,
dudu
Voltar ao Topo
notivago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notivago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2009 as 18:06
Edu,

Acredito que a aderencia da parafina no material da prancha seja diferente da aderencia na corrente, além disso, na corrente há uma solicitação maior que na prancha. Como o mário disse, a parafina não é um lubrificante ideal, a vantagem é deixar a corrente limpa, mas acredito que isso só valha a pena para commuting, para trilha acho que o melhor seria mesmo usar um lubrificante que não saia facilmente.

[]´s
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 17:30
A parafina também sai na prancha com o tempo, devido ao atrito com os pés e o corpo. Já na corrente sai bem mais rápido devido ao atrito dentro do elo e com as coroas/ k7.
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Victor Martins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2007
SP - SAO PAULO
Offline
Mensagens:398
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Victor Martins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 21:45
Nunca tinha visto usar parafina!!

Indico o finish line vermelho ( que é o seco) não gruda sujeira, e dura bastante...
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 22:38
Eu uso óleo singer e óleo de motor de carro 20/50, misturados na mesma proporção.

30ml de singer + 30ml de 20/50 : Agitar bem, e aplicar 1 gota em cada elo.

Fica tudo pretão, mas muito bem lubrificado e dura uns 100km, mais ou menos, e não respinga por tudo durante a pedalada. A cada 300 eu limpo a corrente com óleo diesel e pincel, depois jato d´agua.  Dou umas pedaladinhas para secar bem e reaplico o óleo.

Flww
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2009 as 22:49
De todos os óleos que utilizei, o melhor que achei foi o Pró Bike PTFE, é melhor que o FL vermelho que parece água misturado com açúcar e não sai tão rápido...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 13:52
li...li...e nao cheguei a conclusao nenhuma...

de boa, por enquanto só jogo o wd40 a cada pedalada...faço 40km/pedal

e me disseram p/ por oleo na suspensao...que oleo? o quanto de oleo?

nao tenho paciencia p/ desmontar a bike.....tem que ser lubrificação simples...

alguem ajuda???
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
badacambe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
Cambé - PR
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar badacambe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 15:14
E aí Galera...
 
O meu mecânico recomendou graxa branca, eu costumo usar ela na relação da minha moto e na minha opinião foi a melhor coisa que eu já usei, agora pra bike eu nunca tentei, o que vcs acham?
Alguém já usou?
"Obrigado Senhor"
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 20:21
Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2009 as 22:45
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!


onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
adrian elite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
Jundiaí
Offline
Mensagens:365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrian elite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 00:50
Eu também uso finish line teflon, antes usava wd40 mas grudava muita terra, e os elos ficavam muitos soltos, Aloneghost vc encontra em boas lojas de bike.
Khs 3000
Voltar ao Topo
SxMarcos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SxMarcos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 00:58
WD40 não é lubrificante, é desengraxante!
Fora que é fedida demais.
Eu uso na corrente finish line verde. O FL vermelho eu uso em outro componentes.
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 01:11
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

 
onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???
 
Alone,
 
Nos bike shops aí de Niteroi eu acredito muito que encontre! Nao procure em postos, pois sao exclusivos para bikes.  
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Lobo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jun 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lobo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 02:06
Eu uso a finish line verde. Ela é recomendada pra ciclocross. Gosto dela porque funciona que é uma beleza e dura muito. Eu usava uma genérica de teflon que era uma porcaria.
Agora, a bixa deixa a corrente + cassete + perna (ops!) bem escuros. Mas pra isso uso o kit da parktool pra limpeza, que é muito fácil de usar e fica zerado.
 
Abr.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 02:27

O melhor lubrificante pra corrente é a graxa original.

 

luciano
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 15:58
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!
 
Finish Line Seco é muito bom, deixa a corrente sem nhaca por ser a base de parafina e teflon. O único porém é que com aproximadamente 70 KM vc tem que reaplicar novamente e para isso tem que fazer todo o processo de limpeza antes. Quem não tem problema com isso como eu, não tem porque não utilizar, sem dúvida é um dos melhores. Recomendo utilizar a embalagem de spray, pois além de ser econômica é mais prática para aplicar sem fazer exageros.
 
Também recomendo os óleos da Pró-Bike, principalmente para lubrificar cabos e transmissão pela sua durabilidade. O óleo com PTFE (teflon) deles tb é muito bom para correntes, suja mais a relação de nhaca preta do que o seco da finish Line, porém suja menos do que o úmido (verde) da mesma. 
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 16:02
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!


onde encontro?

lojas de bicicletas ou posto de gasolina???
 
Senão achar em lojas de bike na sua região, procure na internet usando o google que vc acha fácil e entregam na sua casa. Segue aí uma que achei: http://www.casaturnes.com.br/produto/Finish%20line%20Seco+4178
 
Abração...
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2009 as 18:58
Valeu...

E eu que so gosto de pedalar....

Odeio manutenção...

rssss
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
vrmarques Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2009
RESENDE-RJ
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrmarques Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2009 as 16:57
Gostei das dicas eu só usava o WD40 como desengraxante e colocava oleo singer.
hehehehehehe.
Vivendo e aprendendo.
Voltar ao Topo
fameli Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fameli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 20:10
Opa!!

Eu já usei todos os tipos de finish line(em suas indicações apropriadas),usei outras marcas,até oleo singer e wd 40,....mas por incrivel q pareça,o q eu usei e gostei mais em todas as situações foi o oléo automotivo Selenia,pra motores.Não me perguntem pq funciona bem,mas funciona muito bem no seco e no molhado(faço mtb).
abs!!
Voltar ao Topo
Edu Guilhon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:564
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Guilhon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 21:30
Oi Fameli, blz?
Cara, fale mais de sua experiencia com o oleo Selenia. Achei interessante...
Nao gruda sujeira nao? Quantos km da pra rodar ants de ter q reaplicar?
valeu!
Voltar ao Topo
fameli Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2008
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fameli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2009 as 21:50
Daí Edu!!

Acabou o f.line,aí resolvi tentar...gruda pouco,desde q passe pouco,uma gota por elo,não mais,e dura uns 100 kms,e o preço!!!...acho q trinta reais...um litro,rsrsrs,só tem q guardar uma garrafinha daquelas de finish line pra poder encher  com o Selenia,pois não é pratica a embalagem do selenia.
Já andei em terreno muito seco e muito molhado,se comporta bem nos dois e vc ainda distribúi aos amigos,sem dó de acabar,já q o custo é baixo.

abs!!
Voltar ao Topo
Patolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2009 as 01:37
Na Bike Shop que levo minha bike eles tb utilizam óleo de motor na corrente, só não sei se é Selenia. Dei uma andada de leve (10Km) e não sujou não! E olha que tá bem molhada a corrente. Se utilizar pouco deve ficar melhor ainda.

Editado por Patolino - 17 Out 2009 as 01:38
Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X