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Lubrificante de bike |
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Patolino
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Já ouvi falar muito bem desse também. Quantos quilometros você conseguiu pedalar entre as aplicações? Estava testando o CorrosionX aqui por causa da maresia que estava afetando minha corrente, e para minha surpresa além de resolver o problema de ferrugem da mesma, a lubrificação fica excelente, durando até mais de 100km. |
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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Gastrol GTX SAE 20W-50
1L 15,00 To usando e to feliz!!! Roda FACIL FACIL 300km sem problemas. Não suja e a corrente parece nova. As marchas passam facilmente....que nem manteiga..rssss Só uma observação...não usei na lama só na chuva e se comportou bem. |
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fpandur
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Cadastrado em: 27 Abr 2009 Offline Mensagens:98 |
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Experimentei óleo de motor e em situação seca, de terra e poeira, resultado não me agradou, ficou tudo preto e um grude ... Estou usando uma receita que vi aqui mesmo no Pedal: meia porção de óleo singer de máquina e meia porção de óleo de motor de popa (nautico). Não fica tudo pretão, não gruda muita sujeira e dá um bom rendimento, tenho gostado.
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Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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sujo??? preto??? to vendo isso acontecer não... a corrente ta limpinha..... bem... vai ver é a marca e o tipo... |
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rafael_cosso
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Cadastrado em: 18 Out 2008 Brasilia Offline Mensagens:1031 |
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Patolino,
Tenho pedalado até 50km sem reaplicar. Isso em trilhas com bastante poeira. Quando é trilha com água rodo uns 30, 40km. Isso pra não forçar, pois acredito que daria mais. |
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fpandur
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Cadastrado em: 27 Abr 2009 Offline Mensagens:98 |
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Como disse, isso ocorre quando em uso no seco, com areia e terra solta. Você disse que só testou até agora na chuva, será que não é por conta disso ? Bem, sei lá, por aqui somente o óleo de motor não deu muito certo não. |
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Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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É uma boa opção, apesar de em trilhas longas ter que reaplicar durante o trajeto. Obrigado Rafael pelo retorno da experiência... Abs. |
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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Quanto ao óleo de Motor, acho que depende muito da Marca, já até postei aqui minha experiência com isso. Teve uma vez que levei minha bike em uma bikeshop e depois da revisão o mecânico utilizou óleo de motor na minha corrente, questionei ele se era o ideal e ele me falou que aquele era o melhor óleo para isso, só que esqueci a porcaria da marca. Resumindo, só ando em asfalto ou terra batida, nada de lama ou chuva, e não grudou nada na minha corrente, ficou muito limpa (nada da nhaca preta), pra falar a verdade foi melhor do que os óleos próprios para bike (Finish Line, Pedro's, etc) e ainda rodei uns 200km com ele na corrente. |
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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Só para vias de informação mesmo, não seria Castrol não? Pergunto pq nunca ouvi falar de Gastrol. Aproveitando, tenta testar em asfalto ou terra batida, lugares onde tem muita poeira para ver como ele se comporta, se for possível é claro. |
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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RESPONDENDO
Correçao IMPORTANTE. É CASTROL E SIM: FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!! Nas condições acima foi ótimo.... 300 km FACIL Não foi testado em trilha. |
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ogoid
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Banido Cadastrado em: 27 Dez 2007 Florianópolis - SC Offline Mensagens:331 |
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Eu sempre usei o Pro-Bike PFTE com silicone... mas sinceramente acho q vou testar outros. Ele gruda muita sujeira. Depois de cada pedal tem q dar aquela limpada com um pano pra tirar o excesso de sujeira... pra terra é ruim.. não dura muito. Já no asfalto até que não suja tanto.Mas, se passar pouco ele seca da corrente rápido. se pasar um pouco mais faz aquela lambança. hehe. Vou testar o um Finish line da próxima vez.. só falta decidir qual. hehe
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dagombb
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Restrito Cadastrado em: 12 Jun 2009 SBC - SP Offline Mensagens:198 |
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Já usei o FL vermelho (teflon), custo beneficio péssimo. A corrente fica lubrificada porém suja do mesmo jeito, fica preta.
O maior problema é que o teflon é diluido em um solvente volátil, cada vez que ia pegar o tubinho tinha menos do que na ultima vez que usei, ou seja ele evapora aos poucos da embalaegm que não é grande coisa, é bom ?. É, masi muito caro.
Estou usando óleo de motor, no caso de moto, o mobil preto, que inclusive é o indicado para lubrificação da corrente da minha moto. Deixa a corrente suja porém dura uma barbaridade em tempo seco, com chuva, (evito sempre) reaplico com uma escova de dentes.
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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Valeu Alone pela informação. |
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Alguém já usou esse:
http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21722 Deve ser parecido ao finish line verde certo? |
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Scott Spark 970
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Wimmer
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Cadastrado em: 07 Nov 2007 Paraná Offline Mensagens:657 |
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Fala Galera,
Não li o tópico inteiro, mas vi muita gente reclamando que o Finish Line verde faz muita sujeira. Se não tirar o excesso após a aplicação faz mesmo! Eu faço assim: tiro a corrente da bike e, depois de uma boa limpeza com diesel e na sequência detergente, aplico o FL verde e deixo "em descanso" por meia hora para o lubrificante penetrar bem nos elos. Aí seco ela com um pano, monto na bike, dou uma volta no quarteirão para forçar a saída do excesso de lubrificante pelos elos, aí passo o pano pela segunda vez e pronto! Só alegria! A corrente fica lubrificada por até 200km (dependendo das condições) ... e muito limpa |
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Specialized Camber
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tmil753
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Cadastrado em: 30 Mar 2010 Osasco-SP Offline Mensagens:54 |
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Nossa cara que interessante. Nunca tinha lido algo parecido. Vou tentar fazer esse processo. Porém não poderei "girar" a corrente dentro de uma panela com a bike pendurada. Moro em ap e fica muito difícil...
Vou tentar colocar a panela no fogo, Enrolo a corrente, idem quando compramos, e deixo ela dentro controlando o fogo. Se caso não sair bolhas de ar, que é a garantia que a parafina está entrando nos elos, prefiro não arriscar em inventar outro jeito, levo minha bike na casa dos meus pais e faço da forma que você explicou.
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Pessoal, fui pro PY e comprei essa graxa pra experimentar:
É espanhola, uma lata relativamente grande com aplicar spray, 520ml Será que rola usar óleo/graxa para corrente de motos? (precisam penetrar nos elos tb) |
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Scott Spark 970
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rafa72
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Bloqueado Cadastrado em: 24 Nov 2009 Porto Alegre Offline Mensagens:396 |
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Quando fazia trilhas com moto, usava somente óleo 90, pra caixas de câmbio, e ainda tenho um óleo spray da Castrol com bissulfeto de molibdênio e grafite, ambos funcionavam muito bem mas em motos...
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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comecei a usar essa semana o FL vermelho, aparentemente achei muito bom no que se diz respeito a limpeza da correten, parece que fica limpa e seca. Vamos ver no decorrer dos dias como vai se comportar no quesito durabilidade. Esses tempos em uma emergencia acabei usando oleo de motor na corrente por conta de uma chuva forte que lavou todo o oleo da mesma. Quanto a lubrificação nada a reclamar, é bom mesmo. O que incomoda e muito é a craca que vira depoois de uns dias, gruda muita sujeira e onde a corrente encostar mancha.
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Alone, gruda muita sujeira? assim a corrente fica sujando aonde encosta?
abcs valeu
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tous
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Cadastrado em: 22 Out 2009 Colatina ES Offline Mensagens:136 |
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bom galera, comprei um selenia 15 40 pra passar na bike amanhã, mas sou meio leigo ainda nisso...
como que eu posso passar o óleo na corrente e demais componentes ? alguem pode se tiver tempo me enviar um passo-a-passo valeu |
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horusf
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Bloqueado Cadastrado em: 20 Out 2009 Criciúma - SC Offline Mensagens:528 |
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Alguém já usou vaselina sólida??? To pensando em usar, to no wd40, mas já vi aqui que é péssimo pra bike, por enquanto to usando oleo de motor mas to pensando na vaselina sólida, alguém ja teve esperiência??
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poneis
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Cadastrado em: 09 Abr 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:4183 |
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o ideal é passar somente nos rolamentos da corrente, na parte de dentro da corrente, uma gota de lubrificante para cada rolamento. O problema de usar esses lubrificantes de motor e outros alternativos é que eles juntam muita sujeira. A sujeira é a que causa a maior parte do desgaste da corrente, pois os grãos de sujeira entram dentro e ficam gastando as partes internas da corrente. E fora a caca que é para limpar a corrente depois.
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Li em outro fórum um lance de misturar álcool isopropílico a grafite em pó
1kg do grafite em pó custa 8-10 reais, o álcool é barato tb e só será um agente de transporte para o grafite penetrar nos elos Ainda consta que o grafite não acumula umidade, e o álcool tem menos de 1% de água, de modo que, quando evapora, resta somente o grafite, o que evita oxidação na corrente qdo essa estiver parada É uma receita diferente da tradicional do grafite, pois tem um agente de transporte no meio |
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Cirso, já usei grafite em corrente de moto. Numa fechadura, quando a chave entra difícil e não sai ou gira, o grafite puro é excelente.
Mas pra bike se não houver óleo irá enferrujar. O álcool até tira a umidade da corrente no momento da aplicação, mas a própria umidade do ar irá provocar ferrugem, então não adianta, tem que ter uma película de óleo para proteger contra a oxidação.
É só misturar grafite com óleo, mas num frasquinho que possa ser aberto para colocar um instrumento para misturar o grafite. Em menos de um dia o grafite decanta, vai pro fundo e vira uma pedra, isso acontecia comigo.
Pra quem quiser fazer experiência com grafite, fica a dica de quem já usou algumas vezes nas motos que teve.
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euesmago
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Cadastrado em: 02 Mar 2009 curitiba Offline Mensagens:1540 |
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essa semana rodei com o FL vermelho e as primeiras impressoes sao otimas. Parece que a corrente ta ate sem oleo algum, chega a dar ate um a certa desconfiança, mas quando a gente pega nela que alem de muito limpa ela tem um filme que protege a corrente e os elos estao com movimento bem macio. Nao rodei na chuva ainda, so tempo seco e to gostando da ideia. É caro mas to achando que vale a pena.
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Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Se vc tá com impressão que a corrente não tem óleo, então é porque não tem óleo mesmo! hehhe. Esse óleo não dura 30km no seco, e se pegar água vai embora. Quando eu comprei pra testar não durou 2 semanas. A não ser que se importe de levar o óleo com vc na pedalada e ficar reaplicando, ele é bom sim, no quesito limpeza. Abraços |
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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Então qual é o Finish Line que dura no barro e água e que segura pouco pó? O Dry Teflon (vermelho), o de cera Ceramic Wax Lube (dourado), o Wet Cross Country (verde), ou o Wax Lubricant (cinza)?
Eu leio a descrição deles todos e a propaganda é tão grande que todos acabam servindo pra todas as situações e todos são considerados o número 1. Propaganda em excesso, acaba não diferenciando o uso de cada um. Editado por xandegui77 - 26 Abr 2010 as 16:01 |
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Xande eu só conheço o vermelho e o verde, mas os dois são oposto: enquanto o vermelho não faz sujeira e não dura nada, o verde dura muito e faz muita sujeita. Os dois são ótimos pelo que propõem. Quanto ao dourado e o cinza eu não sei...
Mas se vc manja um inglês pode ler uns reviews (de trocentos óleos diferentes) : http://www.mtbr.com/reviewscrx.aspx |
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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NVE, do que você estava falando quando falou que "faz muita sujeira"? É porque o óleo gruda muita sujeira nele ou porque ele espirra em tudo e meleca bike, pernas, etc.?
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Atrai muita sujeira, mas se vc encharcar a corrente logo após a aplicação também pode dar uma espirrada sim, mas pouca coisa, e acontece praticamente só no aro traseiro.
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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NVE, to fora dele então, eu procuro um lubrificante que não grude tanto pó. Se for pra grudar todo o pó da estrada na corrente, melhor continuar com meu óleo comum que ando usando.
Andei lendo um pouco sobre o Rock n' Roll e o ProGold Prolink, ambos são bem conceituados, mas sempre há reclamações sobre sairem facilmente com água e serem ímãs para sujeira.
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César Ribeiro
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quero ver esse aqui:
Rock "N" Roll Extreme Lube |
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Herweg
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Pessoal,
ninguém nunca experimentou usar Militec?
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César Ribeiro
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Militec para motor de carros? Redutor de atrito? Are you tripping? |
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cirso
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Cadastrado em: 22 Jan 2007 Campo Grande - MS Offline Mensagens:2718 |
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Eu já tinha levantado essa bola do militec antes
não é usado somente em carros, tem muita utilização industrial tb Há vídeos no youtube Creio que a aplicação na corrente seja relativamente simples, "ferver" militec a uns 60º e deixar a corrente de molho |
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Scott Spark 970
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xandegui77
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Cadastrado em: 05 Nov 2009 Londrina-PR Offline Mensagens:833 |
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César, dos Rock 'n Roll, o melhor é o dourado (Gold).
Militec é para uso dentro dos motores e nem pra isso ele tem comprovação de que funciona. Além disso custa 65 reais um frasco de 200ml. Neste caso eu preferiria usar um Finish Line, Rock 'n Roll ou um Prolink.
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César Ribeiro
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Se os fabricantes fazem milhões de testes em fórmulas químicas para o lubrificante de corrente não grudar sujeira e reduzir o atrito corrente/k-7 .... Aí vem um ciclista e coloca o Militec , que não é barato, e o cara acha que "descobriu o Brasil"?!?! Faz-me rir! Editado por César Ribeiro - 26 Abr 2010 as 23:43 |
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César Ribeiro
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Alguém sensato finalmente... |
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cirso
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É usado em rolamentos e outras peças que tenham atrito metal x metal, muito indicado no meio industrial, é caro mesmo mas como ele não se perde, daria fácil pra aplicá-lo em 3 correntes, alternando o "molho" Uma vez aderido às paredes metálicas, dura uma eternidade (em motores de carros recomendar reaplicar somente após 20mil kms, ou 4 trocas de óleo) Tb acho caro, eu não aplicaria, ainda mais na minha corrente hg50, mas pra quem tem relação top, é uma bagatela frente aos FL, só falta alguém testar hehehehe
Isso, vai na onda dos "fabricantes", barato é 40ml de FL a 30 reais, 200ml (mesma qtde de um militec) daria 150 reais... os 200ml mais baratos do mundo Isso sem contar a questão durabilidade Quem ri sem estudar é hiena |
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Scott Spark 970
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