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Lubrificante de bike

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Patolino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Patolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2010 as 11:40

Originalmente postado por rafael_cosso rafael_cosso escreveu:

Lub Bike. Bom e barato e ainda é cheiroso.LOL


Já ouvi falar muito bem desse também. Quantos quilometros você conseguiu pedalar entre as aplicações?

Estava testando o CorrosionX aqui por causa da maresia que estava afetando minha corrente, e para minha surpresa além de resolver o problema de ferrugem da mesma, a lubrificação fica excelente, durando até mais de 100km.

Honestidade não é virtude, é uma obrigação!

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Aloneghost Ver Drop Down
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niteroi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 16:47
Gastrol GTX SAE 20W-50

1L 15,00

To usando e to feliz!!!

Roda FACIL FACIL 300km sem problemas.

Não suja e a corrente parece nova.

As marchas passam facilmente....que nem manteiga..rssss

Só uma observação...não usei na lama só na chuva e se comportou bem.

AloneGhost
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fpandur Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpandur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 16:54
Experimentei óleo de motor e em situação seca, de terra e poeira, resultado não me agradou, ficou tudo preto e um grude ... Estou usando uma receita que vi aqui mesmo no Pedal: meia porção de óleo singer de máquina e meia porção de óleo de motor de popa (nautico). Não fica tudo pretão, não gruda muita sujeira e dá um bom rendimento, tenho gostado. 
Sundown Team 5000: Rock Shox Dart 3 + Shimano STI + Shimano Deore LX tras + Shimano Deore
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Aloneghost Ver Drop Down
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niteroi
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 17:01
Originalmente postado por fpandur fpandur escreveu:

Experimentei óleo de motor e em situação seca, de terra e poeira, resultado não me agradou, ficou tudo preto e um grude ... Estou usando uma receita que vi aqui mesmo no Pedal: meia porção de óleo singer de máquina e meia porção de óleo de motor de popa (nautico). Não fica tudo pretão, não gruda muita sujeira e dá um bom rendimento, tenho gostado. 


sujo???

preto???


to vendo isso acontecer não...

a corrente ta limpinha.....

bem...

vai ver é a marca e o tipo...
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rafael_cosso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_cosso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2010 as 22:00
Patolino,

Tenho pedalado até 50km sem reaplicar. Isso em trilhas com bastante poeira. Quando é trilha com água rodo uns 30, 40km. Isso pra não forçar, pois acredito que daria mais.
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fpandur Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpandur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2010 as 12:21
Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:


sujo???

preto???


to vendo isso acontecer não...

a corrente ta limpinha.....

bem...

vai ver é a marca e o tipo...


Como disse, isso ocorre quando em uso no seco, com areia e terra solta. Você disse que só testou até agora na chuva, será que não é por conta disso ? Bem, sei lá, por aqui somente o óleo de motor não deu muito certo não. Confused


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Patolino Ver Drop Down
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Originalmente postado por rafael_cosso rafael_cosso escreveu:

Patolino,

Tenho pedalado até 50km sem reaplicar. Isso em trilhas com bastante poeira. Quando é trilha com água rodo uns 30, 40km. Isso pra não forçar, pois acredito que daria mais.


É uma boa opção, apesar de em trilhas longas ter que reaplicar durante o trajeto.  Obrigado Rafael pelo retorno da experiência... Abs.

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Patolino Ver Drop Down
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Quanto ao óleo de Motor, acho que depende muito da Marca, já até postei aqui minha experiência com isso.

Teve uma vez que levei minha bike em uma bikeshop e depois da revisão o mecânico utilizou óleo de motor na minha corrente, questionei ele se era o ideal e ele me falou que aquele era o melhor óleo para isso, só que esqueci a porcaria da marca. Resumindo, só ando em asfalto ou terra batida, nada de lama ou chuva, e não grudou nada na minha corrente, ficou muito limpa (nada da nhaca preta), pra falar a verdade foi melhor do que  os óleos próprios para bike (Finish Line, Pedro's, etc) e ainda rodei uns 200km com ele na corrente.   

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Patolino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Gastrol GTX SAE 20W-50

1L 15,00

To usando e to feliz!!!

Roda FACIL FACIL 300km sem problemas.

Não suja e a corrente parece nova.

As marchas passam facilmente....que nem manteiga..rssss

Só uma observação...não usei na lama só na chuva e se comportou bem.

Só para vias de informação mesmo, não seria Castrol não? Pergunto pq nunca ouvi falar de Gastrol.

Aproveitando, tenta testar em asfalto ou terra batida, lugares onde tem muita poeira para ver como ele se comporta, se for possível é claro. 

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Aloneghost Ver Drop Down
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RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.

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ogoid Ver Drop Down
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Eu sempre usei o Pro-Bike PFTE com silicone... mas sinceramente acho q vou testar outros. Ele gruda muita sujeira. Depois de cada pedal tem q dar aquela limpada com um pano pra tirar o excesso de sujeira...  pra terra é ruim.. não dura muito. Já no asfalto até que não suja tanto.Mas, se passar pouco ele seca da corrente rápido. se pasar um pouco mais faz aquela lambança. hehe. Vou testar o um Finish line da próxima vez.. só falta decidir qual. hehe
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dagombb Ver Drop Down
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Restrito

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Já usei o FL vermelho (teflon), custo beneficio péssimo. A corrente fica lubrificada porém suja do mesmo jeito, fica preta.
 O maior problema é que o teflon é diluido em um solvente volátil, cada vez que ia pegar o tubinho tinha menos do que na ultima vez que usei, ou seja ele evapora aos poucos da embalaegm que não é grande coisa, é bom ?. É, masi muito caro.
 
Estou usando óleo de motor, no caso de moto, o mobil preto, que inclusive é o indicado para lubrificação da corrente da minha moto. Deixa a corrente suja porém dura uma barbaridade em tempo seco, com chuva, (evito sempre) reaplico com uma escova de dentes.
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Patolino Ver Drop Down
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Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.

Valeu Alone pela informação.

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cirso Ver Drop Down
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Alguém já usou esse:

http://www.lojabardahl.com.br/produtos.php/21722

Deve ser parecido ao finish line verde certo?
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Wimmer Ver Drop Down
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Fala Galera,

Não li o tópico inteiro, mas vi muita gente reclamando que o Finish Line verde faz muita sujeira. Se não tirar o excesso após a aplicação faz mesmo!

Eu faço assim: tiro a corrente da bike e, depois de uma boa limpeza com diesel e na sequência detergente, aplico o FL verde e deixo "em descanso" por meia hora para o lubrificante penetrar bem nos elos.

Aí seco ela com um pano, monto na bike, dou uma volta no quarteirão para forçar a saída do excesso de lubrificante pelos elos, aí passo o pano pela segunda vez e pronto! Só alegria! A corrente fica lubrificada por até 200km (dependendo das condições) ... e muito limpa Big smile
Specialized Camber
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tmil753 Ver Drop Down
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Nossa cara que interessante. Nunca tinha lido algo parecido. Vou tentar fazer esse processo. Porém não poderei "girar" a corrente dentro de uma panela com a bike pendurada. Moro em ap e fica muito difícil... 

Vou tentar colocar a panela no fogo, Enrolo a corrente, idem quando compramos, e deixo ela dentro controlando o fogo. Se caso não sair bolhas de ar, que é a garantia que a parafina está entrando nos elos, prefiro não arriscar em inventar outro jeito, levo minha bike na casa dos meus pais e faço da forma que você explicou. 
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cirso Ver Drop Down
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Pessoal, fui pro PY e comprei essa graxa pra experimentar:

É espanhola, uma lata relativamente grande com aplicar spray, 520ml

Será que rola usar óleo/graxa para corrente de motos? (precisam penetrar nos elos tb)

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rafa72 Ver Drop Down
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Quando fazia trilhas com moto, usava somente  óleo 90, pra caixas de câmbio, e ainda tenho um óleo spray da Castrol com bissulfeto de molibdênio e grafite, ambos funcionavam muito bem mas em motos...
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euesmago Ver Drop Down
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curitiba
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comecei a usar essa semana o FL vermelho, aparentemente achei muito bom no que se diz respeito a limpeza da correten, parece que fica limpa e seca. Vamos ver no decorrer dos dias como vai se comportar no quesito durabilidade. Esses tempos em uma emergencia acabei usando oleo de motor na corrente por conta de uma chuva forte que lavou todo o oleo da mesma. Quanto a lubrificação nada a reclamar, é bom mesmo. O que incomoda e muito é a craca que vira depoois de uns dias, gruda muita sujeira e onde a corrente encostar mancha.

Viva mais, ame mais, pedale mais...
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Fly Ver Drop Down
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Alone, gruda muita sujeira?  assim a corrente fica sujando aonde encosta?

abcs

valeu

Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

RESPONDENDO


Correçao IMPORTANTE.

É CASTROL


E SIM:

FOI TESTADO EM ASFALTO E CHUVA!!!!

Nas condições acima foi ótimo....

300 km FACIL

Não foi testado em trilha.

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tous Ver Drop Down


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bom galera, comprei um selenia 15 40 pra passar na bike amanhã, mas sou meio leigo ainda nisso...

como que eu posso passar o óleo na corrente e demais componentes ?

alguem pode se tiver tempo me enviar um passo-a-passo

valeu
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horusf Ver Drop Down
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Alguém já usou vaselina sólida??? To pensando em usar, to no wd40, mas já vi aqui que é péssimo pra bike, por enquanto to usando oleo de motor mas to pensando na vaselina sólida, alguém ja teve esperiência??
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poneis Ver Drop Down


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Originalmente postado por tous tous escreveu:

bom galera, comprei um selenia 15 40 pra passar na bike amanhã, mas sou meio leigo ainda nisso...

como que eu posso passar o óleo na corrente e demais componentes ?

alguem pode se tiver tempo me enviar um passo-a-passo

valeu

o ideal é passar somente nos rolamentos da corrente, na parte de dentro da corrente, uma gota de lubrificante para cada rolamento.


O problema de usar esses lubrificantes de motor e outros alternativos é que eles juntam muita sujeira. A sujeira é a que causa a maior parte do desgaste da corrente, pois os grãos de sujeira entram dentro e ficam gastando as partes internas da corrente. E fora a caca que é para limpar a corrente depois.
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cirso Ver Drop Down
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Li em outro fórum um lance de misturar álcool isopropílico a grafite em pó
1kg do grafite em pó custa 8-10 reais, o álcool é barato tb e só será um agente de transporte para o grafite penetrar nos elos
Ainda consta que o grafite não acumula umidade, e o álcool tem menos de 1% de água, de modo que, quando evapora, resta somente o grafite, o que evita oxidação na corrente qdo essa estiver parada

É uma receita diferente da tradicional do grafite, pois tem um agente de transporte no meio
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xandegui77 Ver Drop Down
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Cirso, já usei grafite em corrente de moto. Numa fechadura, quando a chave entra difícil e não sai ou gira, o grafite puro é excelente.
 
Mas pra bike se não houver óleo irá enferrujar. O álcool até tira a umidade da corrente no momento da aplicação, mas a própria umidade do ar irá provocar ferrugem, então não adianta, tem que ter uma película de óleo para proteger contra a oxidação.
 
É só misturar grafite com óleo, mas num frasquinho que possa ser aberto para colocar um instrumento para misturar o grafite. Em menos de um dia o grafite decanta, vai pro fundo e vira uma pedra, isso acontecia comigo.
 
Pra quem quiser fazer experiência com grafite, fica a dica de quem já usou algumas vezes nas motos que teve.
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euesmago Ver Drop Down
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essa semana rodei com o FL vermelho e as primeiras impressoes sao otimas. Parece que a corrente ta ate sem oleo algum, chega a dar ate um a certa desconfiança, mas quando a gente pega nela que alem de muito limpa ela tem um filme que protege a corrente e os elos estao com movimento bem macio. Nao rodei na chuva ainda, so tempo seco e to gostando da ideia. É caro mas to achando que vale a pena.

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Nve Ver Drop Down
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Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

essa semana rodei com o FL vermelho e as primeiras impressoes sao otimas. Parece que a corrente ta ate sem oleo algum, chega a dar ate um a certa desconfiança, mas quando a gente pega nela que alem de muito limpa ela tem um filme que protege a corrente e os elos estao com movimento bem macio. Nao rodei na chuva ainda, so tempo seco e to gostando da ideia. É caro mas to achando que vale a pena.



Se vc tá com impressão que a corrente não tem óleo, então é porque não tem óleo mesmo! hehhe. Esse óleo não dura 30km no seco, e se pegar água vai embora. Quando eu comprei pra testar não durou 2 semanas.

A não ser que se importe de levar o óleo com vc na pedalada e ficar reaplicando, ele é bom sim, no quesito limpeza.

Abraços
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xandegui77 Ver Drop Down
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Então qual é o Finish Line que dura no barro e água e que segura pouco pó? O Dry Teflon (vermelho), o de cera Ceramic Wax Lube (dourado), o Wet Cross Country (verde), ou o Wax Lubricant (cinza)?
Eu leio a descrição deles todos e a propaganda é tão grande que todos acabam servindo pra todas as situações e todos são considerados o número 1. Propaganda em excesso, acaba não diferenciando o uso de cada um.


Editado por xandegui77 - 26 Abr 2010 as 16:01
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Nve Ver Drop Down
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Xande eu só conheço o vermelho e o verde, mas os dois são oposto: enquanto o vermelho não faz sujeira e não dura nada, o verde dura muito e faz muita sujeita. Os dois são ótimos pelo que propõem. Quanto ao dourado e o cinza eu não sei...

Mas se vc manja um inglês pode ler uns reviews (de trocentos óleos diferentes)  : http://www.mtbr.com/reviewscrx.aspx
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xandegui77 Ver Drop Down
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NVE, do que você estava falando quando falou que "faz muita sujeira"? É porque o óleo gruda muita sujeira nele ou porque ele espirra em tudo e meleca bike, pernas, etc.?
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Nve Ver Drop Down
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Atrai muita sujeira, mas se vc encharcar a corrente logo após a aplicação também pode dar uma espirrada sim, mas pouca coisa, e acontece praticamente só no aro traseiro.
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xandegui77 Ver Drop Down
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NVE, to fora dele então, eu procuro um lubrificante que não grude tanto pó. Se for pra grudar todo o pó da estrada na corrente, melhor continuar com meu óleo comum que ando usando.
Andei lendo um pouco sobre o Rock n' Roll e o ProGold Prolink, ambos são bem conceituados, mas sempre há reclamações sobre sairem facilmente com água e serem ímãs para sujeira.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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quero ver esse aqui:

Rock "N" Roll Extreme Lube




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Herweg Ver Drop Down


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Pessoal,
 ninguém nunca experimentou usar Militec? 
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por Herweg Herweg escreveu:

Pessoal,
 ninguém nunca experimentou usar Militec? 


Militec para motor de carros?
Redutor de atrito?

Are you tripping?
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cirso Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 23:38
Eu já tinha levantado essa bola do militec antes
não é usado somente em carros, tem muita utilização industrial tb
Há vídeos no youtube

Creio que a aplicação na corrente seja relativamente simples, "ferver" militec a uns 60º e deixar a corrente de molho
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xandegui77 Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandegui77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2010 as 23:42
César, dos Rock 'n Roll, o  melhor é o dourado (Gold).
 
Militec é para uso dentro dos motores e nem pra isso ele tem comprovação de que funciona. Além disso custa 65 reais um frasco de 200ml. Neste caso eu preferiria usar um Finish Line, Rock 'n Roll ou um Prolink.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

Eu já tinha levantado essa bola do militec antes
não é usado somente em carros, tem muita utilização industrial tb
Há vídeos no youtube

Creio que a aplicação na corrente seja relativamente simples, "ferver" militec a uns 60º e deixar a corrente de molho


Se os fabricantes fazem milhões de testes em fórmulas químicas para o lubrificante de corrente não grudar sujeira e reduzir o atrito corrente/k-7 ....
Aí vem um ciclista e coloca o Militec , que não é barato, e o cara acha que "descobriu o Brasil"?!?!
Faz-me rir!


Editado por César Ribeiro - 26 Abr 2010 as 23:43
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

César, dos Rock 'n Roll, o  melhor é o dourado (Gold).
 
Militec é para uso dentro dos motores e nem pra isso ele tem comprovação de que funciona. Além disso custa 65 reais um frasco de 200ml. Neste caso eu preferiria usar um Finish Line, Rock 'n Roll ou um Prolink.


Alguém sensato finalmente...
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cirso Ver Drop Down
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Cadastrado em: 22 Jan 2007
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Originalmente postado por xandegui77 xandegui77 escreveu:

César, dos Rock 'n Roll, o  melhor é o dourado (Gold).
 
Militec é para uso dentro dos motores e nem pra isso ele tem comprovação de que funciona. Além disso custa 65 reais um frasco de 200ml. Neste caso eu preferiria usar um Finish Line, Rock 'n Roll ou um Prolink.

É usado em rolamentos e outras peças que tenham atrito metal x metal, muito indicado no meio industrial, é caro mesmo mas como ele não se perde, daria fácil pra aplicá-lo em 3 correntes, alternando o "molho"
Uma vez aderido às paredes metálicas, dura uma eternidade (em motores de carros recomendar reaplicar somente após 20mil kms, ou 4 trocas de óleo)
Tb acho caro, eu não aplicaria, ainda mais na minha corrente hg50, mas pra quem tem relação top, é uma bagatela frente aos FL, só falta alguém testar hehehehe

Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:



Se os fabricantes fazem milhões de testes em fórmulas químicas para o lubrificante de corrente não grudar sujeira e reduzir o atrito corrente/k-7 ....
Aí vem um ciclista e coloca o Militec , que não é barato, e o cara acha que "descobriu o Brasil"?!?!
Faz-me rir!

Isso, vai na onda dos "fabricantes", barato é 40ml de FL a 30 reais, 200ml (mesma qtde de um militec) daria 150 reais... os 200ml mais baratos do mundo LOL

Isso sem contar a questão durabilidade

Quem ri sem estudar é hiena Wink
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