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Lubrificante de bike |
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Edu Guilhon
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Postado: 27 Abr 2009 as 20:52 |
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Fala galera do pedal, blz?
entao, estou querendo saber mais sobre os lubrificantes de bike, para a corrente e a relaçao. Quais vcs tem usado? Quais indicam? Existem um melhor? Pelo q parece, o Finish Line é a melhor marca, mas o problema é que existem diversos tipos de modelos dessa marca. Faço trilhas geralmente em ambientes chuvosos, e com lama, dai ja me indicaram o Úmido, mas tbm tem um modelo de Cera, que é indicado pra qq tipo de condiçao.. e ai, qual usar? Valeu |
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SxMarcos
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Cadastrado em: 04 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:145 |
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Eu uso a finish line verde.. mais resistente em caso de chuva...
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Nve
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Cadastrado em: 10 Mar 2009 São Carlos Offline Mensagens:394 |
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Se não se importar de ficar limpando a transmissão toda hora vai de Úmido mesmo...é ótimo para o que voce quer fazer mas vai juntar uma sujeira violenta.
T+
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mdondo
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Cadastrado em: 17 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:145 |
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Vai de verde. Junta uma sujeira negra desgraçada, mas é a melhor opção para a chuva.
O de cera nunca usei, é o vermelho?
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marcorn
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Cadastrado em: 22 Set 2008 São José/SC Offline Mensagens:941 |
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Eu uso o vermelho, que tem teflon, muito bom, suja menos, mas sai mais fácil com chuva. Se voce vai usar em contato com água/lama/chuva deve usar o verde mesmo. Eu uso o vermelho (seco) porque raramente tenho contato com essas condições. Vá de verde então.
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Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
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SxMarcos
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Cadastrado em: 04 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:145 |
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Isso é verdade.. o verde gruda muita sujeira...
Compra o vermelho tbm mas sempre leve o verde junto.. pra emergencia.... |
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Edu Guilhon
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Cadastrado em: 25 Mar 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:564 |
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Opa,
Entao, o verde com lama nao vai fazer muita meleca nao? E o de cera, seria o meio termo entre os dois? Valeu |
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Edilcimar
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Cadastrado em: 23 Mai 2008 Vitória Offline Mensagens:1730 |
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Uso óleo de motor 2 tempos náutico, o finish line eu tenho mas fica uma cagada geral na corrente
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Edu Guilhon
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Cadastrado em: 25 Mar 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:564 |
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Pois é, até entao eu usada um lubrificante de corrente comum, mas ja ouvi tanto falarem no finish line, que estou afim de experimentar.
Com o oleo pra 2 tempos nao fica cagado? Valeu |
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Franciscok
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Cadastrado em: 21 Jan 2008 Curitiba - Para Offline Mensagens:3004 |
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O óleo finish line chega a durar até 300km na corrente. Fiz um audax 300 e só ficou seca nos 50km finais. Em compensação faz uma sujeira na corrente nojenta, mas é melhor que qualquer óleo multiuso.
O lubrificante de teflon (não é óleo) dura até uns 60 pedalando na terra, junta pouca sujeira, mas sai facil se molhar. Recomendo pra dias secos e estradão, com poeira é o que há, pq não é óleo e não atraí sujeira. O de cera da a impressão que sua corrente é de manteiga, fica 100% silenciosa e macia. Suja menos ainda que o teflon (parece até que ele repele a sujeira, pq vc não passa sequer um pano e a corrente ta sempre limpa). O problema é que sai com agua e mesmo sem molhar não dura mais de 25 a 30km. Bom pra quem tem grana sobrando pra gastar em lubrificante e não se importa de reaplicar a cada 1h e meia de pedal. Bom tb pra quem não pode ter manchas pretas de óleo, tipo quem vai pro trabalho de bike, pq não suja nada mesmo.
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Mario Damato
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Cadastrado em: 17 Abr 2005 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:943 |
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Edu, há um bom tempo que uso parafina.
Ela é excelente para limpar, não atrai sujeira e também lubrifica.
Já postei um tópico a respeito mas foi no fórum antigo e acho que não dá mais para acessar nada, infelizmente...
- Você limpa primeiramente a corrente com querosene para retirar o óleo e toda a sujeira que normalmente fica grudada junto com ele. Isso fica bem mais fácil de fazer se sua corrente tem um daqueles elos desmontáveis, tipo o Powerlink da Sram.
- você remove a corrente a agita-a dentro de uma garrafa pet de refrigerante com querosene, depois deixa a corrente pendurada para evaporar o querosene;
- com a corrente de volta na bicicleta eu uso um arame ou fio para prender o esticador do câmbio e assim deixar a corrente mais solta;
- para soltar ainda mais a corrente eu retiro-a das coroas (dianteira);
- derreta uma vela nº 10 (é um tamanho de vela), retirando o pavio previamente, numa panela. CUIDADO AO AQUECER, NÃO AQUEÇA DEMAIS, basta ir aquecendo aos poucos para toda a parafina ficar líquida;
- eu deixo minha bicicleta pendurada na parede e fico mexendo a panela com a corrente megulhada dentro da parafina líquida para fazer a parafina circular e penetrar nos elos da corrente;
- nas primeiras vezes você repara bem a quantidade de bolhas de ar que saem da corrente, indicando que a parafina líquida está penetrando nos elos;
- após a aplicação a parafina ela ficará presa dentro dos elos ao esfriar;
- inicialmente a corrente ficará um pouco dura, mas basta ir girando o pedivela e trocando as marchas para o excesso externo de parafina quebrar e acabar com essa "dureza" momentânea, nessa etapa é bom colocar em baixo um jornal ou grande bandeja daquelas de fazer bolo em formato retangular;
- a parafina ao entrar e sair dos elos remove a sujeira, que você verá à medida que a parafina da panela vai ficando cada vez mais escura (da próxima vez que for aplicar vá girando a corrente no outro sentido para começar pelos elos que foram limpos por último e por isso pegaram a parafina já um pouco suja) ;
- por não ser gosmenta a parafina não retém poeira e areia, que normalmente juntam-se ao óleo e atritam o metal;
- como o uso da parafina você pode segurar a corrente com a mão, sem sujeira, facilitando recolocar a corrente caso saia ou em alguma manutenção.
Eu uso há alguns anos e aprovo.
Tomando cuidado para não se queimar você passa a ter uma corrente, coroas e cassete limpos, muito mais práticos.
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Edilcimar
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Cadastrado em: 23 Mai 2008 Vitória Offline Mensagens:1730 |
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O óleo 2 tempos náutico da petrobrás, meleca menos que o finish line verde
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notivago
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Cadastrado em: 05 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:655 |
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Mario,
Quanto tempo dura a parafina nesse esquema? E a corrente? De quanto em quanto tempo você troca a corrente? []s |
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Ricardoszy
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Cadastrado em: 31 Mar 2009 São Paulo - SP Offline Mensagens:394 |
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Na corrente eu uso graxa spray, Molysil, indicada para corrente de motos. Penetra muito nos elos e não espirra. Não sei como se comportaria em trilha, mas no asfalto não gruda muita sujeira e poeira não. Outra vantagem é que rende bastante e é barata, acho que paguei 15 conto. |
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Mario Damato
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Cadastrado em: 17 Abr 2005 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:943 |
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Notivago, tomando cuidado com o problema do calor eu acho esse método muito prático.
Eu acho que com a parafina fica muito mais fácil limpar completamente a corrente, coisa que usando óleo faria uma tremenda lambança, daria mal-cheiro ou não limparia direito.
Eu só ando no asfalto e em subidas às Paineiras, Sumaré e Corcovado, aqui no Rio de Janeiro, normalmente repito a operação a cada 100 kM.
Não sei dizer quanto tempo dura a corrente, mas sei que sem a areia e poeira rodando dentro dos elos ela deve durar um pouco mais.
Mas o melhor de tudo é a limpeza, pois tanto aqui no fórum quanto em revistas de ciclismo ou vendo vídeos de competições de ciclismo não é raro uma corrente soltar, seja caríssima ou barata, então melhor que seja fácil e limpo meter a mão nela para recolocar.
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notivago
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Cadastrado em: 05 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:655 |
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Legal cara,
Achei esse relato sobre uma experiência igual à sua. Na próxima limpeza de corrente, vou tentar isso. []s |
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Mario Damato
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Cadastrado em: 17 Abr 2005 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:943 |
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Salve, Notivago.
Li o texto com meu inglês macarrônico.
O cara aquece a parafina em banho-maria, o que é certamente mais seguro.
Ele diz que retira por completo a corrente e deixa dentro da parafina, acho que não é necessário e acho que dá mais trabalho do que ir passando trechos da corrente, agitando a parafina líquida para ela entrar nos elos.
O texto comenta sobre observar as bolhas saindo dos elos, confirmando a entrada da parafina, expulsando o ar.
Aqui no Rio de Janeiro há períodos em que quase não chove, já apliquei a parafina após uma chuva e a água que havia nos elos sai borrifando dentro da parafina como se fosse uma fritura. Alguém talvez possa dizer que ela não repele a água de entrar nos elos, mas facilmente você vê como a água é expulsa pela vaselina quente.
Sugestão quanto à chuva: reaplicar a parafina assim que voltar para casa.
No texto o cara reutiliza a parafina: eu sempre uso uma vela nova, por ser barato e pela forma como a parafina vai escurecendo à medida que passa pela corrente. Fico pensando que se for reutilizando você estará levando para dentro dos elos a sujeira que havia tirado, por isso comentei de a cada aplicação ir rodando a corrente no outro sentido.
Um coisa que facilita a aplicação da parafina em sentidos diferentes é regularmente soltar a corrente e usá-la para rodar no outro sentido, isso por si só deve ser útil para reduzir o desgaste, seja com que lubrificante for.
Já li aqui no fórum e acho que também na página do Sheldon Brown que a parafina não é um bom lubrificante porém deixa a corrente extremamente limpa: pela experiência que tenho sei que dá certo.
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Edu Guilhon
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Cadastrado em: 25 Mar 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:564 |
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Irado essa alternativa da parafina. Fiquei bastante tentado a por na minha corrente.
Fico pensando, usa-se exatamente parafina nas pranchas de surf, e elas nao saem de jeito algum na agua. Por que entao, haveria de sair quando se molha a corrente? Alguem de fato ja viu isso acontecer? A parafina sai com chuva a ponto de ter que reaplica-la? No meu caso, faço muita trilha com lama, pelo que ja li, nao seria a melhor aplicaçao para o uso da prafina, mas ainda assim estou pensando em usar. Sera sera? rsrsrs Abraço a todos, dudu |
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notivago
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Cadastrado em: 05 Mar 2009 São Paulo Offline Mensagens:655 |
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Edu,
Acredito que a aderencia da parafina no material da prancha seja diferente da aderencia na corrente, além disso, na corrente há uma solicitação maior que na prancha. Como o mário disse, a parafina não é um lubrificante ideal, a vantagem é deixar a corrente limpa, mas acredito que isso só valha a pena para commuting, para trilha acho que o melhor seria mesmo usar um lubrificante que não saia facilmente. []´s |
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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A parafina também sai na prancha com o tempo, devido ao atrito com os pés e o corpo. Já na corrente sai bem mais rápido devido ao atrito dentro do elo e com as coroas/ k7.
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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Victor Martins
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Cadastrado em: 14 Mai 2007 SP - SAO PAULO Offline Mensagens:398 |
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Nunca tinha visto usar parafina!!
Indico o finish line vermelho ( que é o seco) não gruda sujeira, e dura bastante... |
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kiorugui
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Cadastrado em: 25 Ago 2007 Santa Maria/RS Offline Mensagens:3440 |
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Eu uso óleo singer e óleo de motor de carro 20/50, misturados na mesma proporção.
30ml de singer + 30ml de 20/50 : Agitar bem, e aplicar 1 gota em cada elo. Fica tudo pretão, mas muito bem lubrificado e dura uns 100km, mais ou menos, e não respinga por tudo durante a pedalada. A cada 300 eu limpo a corrente com óleo diesel e pincel, depois jato d´agua. Dou umas pedaladinhas para secar bem e reaplico o óleo. Flww |
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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De todos os óleos que utilizei, o melhor que achei foi o Pró Bike PTFE, é melhor que o FL vermelho que parece água misturado com açúcar e não sai tão rápido...
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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li...li...e nao cheguei a conclusao nenhuma...
de boa, por enquanto só jogo o wd40 a cada pedalada...faço 40km/pedal e me disseram p/ por oleo na suspensao...que oleo? o quanto de oleo? nao tenho paciencia p/ desmontar a bike.....tem que ser lubrificação simples... alguem ajuda??? |
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badacambe
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Cadastrado em: 30 Jun 2009 Cambé - PR Offline Mensagens:235 |
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E aí Galera...
O meu mecânico recomendou graxa branca, eu costumo usar ela na relação da minha moto e na minha opinião foi a melhor coisa que eu já usei, agora pra bike eu nunca tentei, o que vcs acham?
Alguém já usou?
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"Obrigado Senhor"
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Rica Freitas
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Cadastrado em: 10 Jan 2006 Cotia - SP Offline Mensagens:3355 |
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Eu uso o finish line seco (teflon), tanto na relação quanto na canelas da suspa (pouco)!
Eu Recomendo!
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Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas Visite meu blog: http://blogdoricafreitas.blogspot.com |
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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onde encontro? lojas de bicicletas ou posto de gasolina??? |
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adrian elite
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Cadastrado em: 22 Abr 2009 Jundiaí Offline Mensagens:365 |
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Eu também uso finish line teflon, antes usava wd40 mas grudava muita terra, e os elos ficavam muitos soltos, Aloneghost vc encontra em boas lojas de bike.
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Khs 3000
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SxMarcos
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Cadastrado em: 04 Fev 2009 Curitiba - PR Offline Mensagens:145 |
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WD40 não é lubrificante, é desengraxante!
Fora que é fedida demais. Eu uso na corrente finish line verde. O FL vermelho eu uso em outro componentes. |
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Rica Freitas
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Cadastrado em: 10 Jan 2006 Cotia - SP Offline Mensagens:3355 |
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Alone,
Nos bike shops aí de Niteroi eu acredito muito que encontre! Nao procure em postos, pois sao exclusivos para bikes.
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Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas Visite meu blog: http://blogdoricafreitas.blogspot.com |
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Lobo
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Cadastrado em: 04 Jun 2008 Brasília - DF Offline Mensagens:364 |
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Eu uso a finish line verde. Ela é recomendada pra ciclocross. Gosto dela porque funciona que é uma beleza e dura muito. Eu usava uma genérica de teflon que era uma porcaria.
Agora, a bixa deixa a corrente + cassete + perna (ops!) bem escuros. Mas pra isso uso o kit da parktool pra limpeza, que é muito fácil de usar e fica zerado.
Abr.
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Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
Mateus 6:21 |
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uphill
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Cadastrado em: 23 Jul 2008 porto alegre l Offline Mensagens:1106 |
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O melhor lubrificante pra corrente é a graxa original.
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luciano
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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Finish Line Seco é muito bom, deixa a corrente sem nhaca por ser a base de parafina e teflon. O único porém é que com aproximadamente 70 KM vc tem que reaplicar novamente e para isso tem que fazer todo o processo de limpeza antes. Quem não tem problema com isso como eu, não tem porque não utilizar, sem dúvida é um dos melhores. Recomendo utilizar a embalagem de spray, pois além de ser econômica é mais prática para aplicar sem fazer exageros.
Também recomendo os óleos da Pró-Bike, principalmente para lubrificar cabos e transmissão pela sua durabilidade. O óleo com PTFE (teflon) deles tb é muito bom para correntes, suja mais a relação de nhaca preta do que o seco da finish Line, porém suja menos do que o úmido (verde) da mesma.
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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Patolino
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Cadastrado em: 26 Mai 2008 Rio de Janeiro Offline Mensagens:312 |
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Senão achar em lojas de bike na sua região, procure na internet usando o google que vc acha fácil e entregam na sua casa. Segue aí uma que achei: http://www.casaturnes.com.br/produto/Finish%20line%20Seco+4178
Abração...
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Honestidade não é virtude, é uma obrigação!
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Aloneghost
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Cadastrado em: 09 Jul 2009 niteroi Offline Mensagens:2134 |
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Valeu...
E eu que so gosto de pedalar.... Odeio manutenção... rssss |
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vrmarques
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Cadastrado em: 16 Set 2009 RESENDE-RJ Offline Mensagens:17 |
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Gostei das dicas eu só usava o WD40 como desengraxante e colocava oleo singer.
hehehehehehe.
Vivendo e aprendendo.
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fameli
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Cadastrado em: 19 Nov 2008 Offline Mensagens:12 |
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Opa!!
Eu já usei todos os tipos de finish line(em suas indicações apropriadas),usei outras marcas,até oleo singer e wd 40,....mas por incrivel q pareça,o q eu usei e gostei mais em todas as situações foi o oléo automotivo Selenia,pra motores.Não me perguntem pq funciona bem,mas funciona muito bem no seco e no molhado(faço mtb). abs!!
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Edu Guilhon
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Cadastrado em: 25 Mar 2009 Rio de Janeiro Offline Mensagens:564 |
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Oi Fameli, blz?
Cara, fale mais de sua experiencia com o oleo Selenia. Achei interessante... Nao gruda sujeira nao? Quantos km da pra rodar ants de ter q reaplicar? valeu! |
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fameli
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Cadastrado em: 19 Nov 2008 Offline Mensagens:12 |
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Daí Edu!!
Acabou o f.line,aí resolvi tentar...gruda pouco,desde q passe pouco,uma gota por elo,não mais,e dura uns 100 kms,e o preço!!!...acho q trinta reais...um litro,rsrsrs,só tem q guardar uma garrafinha daquelas de finish line pra poder encher com o Selenia,pois não é pratica a embalagem do selenia. Já andei em terreno muito seco e muito molhado,se comporta bem nos dois e vc ainda distribúi aos amigos,sem dó de acabar,já q o custo é baixo. abs!!
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Patolino
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Na Bike Shop que levo minha bike eles tb utilizam óleo de motor na corrente, só não sei se é Selenia. Dei uma andada de leve (10Km) e não sujou não! E olha que tá bem molhada a corrente. Se utilizar pouco deve ficar melhor ainda.
Editado por Patolino - 17 Out 2009 as 01:38 |
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"A menor distância entre dois pontos é uma reta, mas eu prefiro uma curva..." Eu. |
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