Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2728293031 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 10:59
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Bom, só mais um feedback no Elephant Wax Lub, acho que já completei uns 4 meses usando e agora que estou pedalando mais fora de casa coloca mais a prova, mas to conseguindo manter uns 150-200km sem barulhos, e acabo passando novamente mais por prevenção mas acho que iria até mais longe
to bem feliz no custo-benefício apresentado mas também pensando em testar o S-Wax ou Smoove quando ele acabar (ainda tem metade do Elephant)


Mesma coisa aqui. Tenho rodado em torno de 200km sem problema algum com o Elephant. Estou na quarta aplicação e parece que ele deu uma melhorada com o tempo. Nesta atual, acho que vai passar bastante disso. No momento está em 180km e zero barulhos de corrente seca.
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 12:21
Esses resultados com o Elephant seria usando no asgt ou trilhas ?
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 12:22
Asfalto
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 12:57
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Bom, só mais um feedback no Elephant Wax Lub, acho que já completei uns 4 meses usando e agora que estou pedalando mais fora de casa coloca mais a prova, mas to conseguindo manter uns 150-200km sem barulhos, e acabo passando novamente mais por prevenção mas acho que iria até mais longe
to bem feliz no custo-benefício apresentado mas também pensando em testar o S-Wax ou Smoove quando ele acabar (ainda tem metade do Elephant)

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Smoove comigo já durou quase 2.000 Km no asfalto. Nunca vi nada igual.
Que app é esse? achei bem interessante pelo menos essa tela, acompanhar lubrificações e manutenções pra ver a vida dos componentes, bem legal, eu tenho feito na mão msm mas formas de automatizar sempre ajudam! haha
sobre o app, acredito que seja o ProBikeGarage. Excelente, integra com o strava. 
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 15:29
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Esses resultados com o Elephant seria usando no asgt ou trilhas ?
no meu caso asfalto, menos agressivo que trilhas mas bastante poeira e tals, ainda assim tá se mantendo até que bem limpa e to curtindo (meu parâmetro é o Algoo Lube Premium PTFE que eu usava antes)

Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Bom, só mais um feedback no Elephant Wax Lub, acho que já completei uns 4 meses usando e agora que estou pedalando mais fora de casa coloca mais a prova, mas to conseguindo manter uns 150-200km sem barulhos, e acabo passando novamente mais por prevenção mas acho que iria até mais longe
to bem feliz no custo-benefício apresentado mas também pensando em testar o S-Wax ou Smoove quando ele acabar (ainda tem metade do Elephant)

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Smoove comigo já durou quase 2.000 Km no asfalto. Nunca vi nada igual.
Que app é esse? achei bem interessante pelo menos essa tela, acompanhar lubrificações e manutenções pra ver a vida dos componentes, bem legal, eu tenho feito na mão msm mas formas de automatizar sempre ajudam! haha
sobre o app, acredito que seja o ProBikeGarage. Excelente, integra com o strava. 
Pelas imagens é esse mesmo, integração com o Strava ai é mão na roda demais, valeu!!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 19:04
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Esses resultados com o Elephant seria usando no asgt ou trilhas ?


90% Asfalto tb
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 20:17
Amigos,
Esse elephant produz aquela "borra" na corrente e roldanas? ele é fácil de limpar? 
Junior
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2020 as 20:42
Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
Esse elephant produz aquela "borra" na corrente e roldanas? ele é fácil de limpar? 


Só tenho usado água e detergente (daqueles concentrados). Tem sido o suficiente.


Do jeito que está no momento, após 200km. Não passei nem uma flanela desde a última limpeza.

Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 09:26
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Originalmente postado por ajunior ajunior escreveu:

Amigos,
Esse elephant produz aquela "borra" na corrente e roldanas? ele é fácil de limpar? 


Só tenho usado água e detergente (daqueles concentrados). Tem sido o suficiente.

Do jeito que está no momento, após 200km. Não passei nem uma flanela desde a última limpeza.

Rodando somente asfalto, certo?
Ainda assim, muito bom.
Voltar ao Topo
ajunior Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2011
Jaguaquara-BA
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 11:19
Muito bom! o smoove tem uma durabilidade boa, já consegui mais de 200km, mas na minha bike faz uma meleca doida, o squirt não está durando nem 50km, começa a fazer barulho de corrente seca e os elos ficam polidos. Vou testa esse elephant. Obrigado!
Junior
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 12:39
Eu demorei um pouco para "me acertar" com o smoove. O problema foi a limpeza inicial, sempre.
A coisa melhorou quando limpei melhor, sequei BEM e passei o smoove em menor quantidade BEM ANTES de usar. 
Comigo, MTB, um misto de asfalto, terra, barro, etc dura uns 200 a 300 km (duas semanas). No máximo passo um pano se peguei muito barro, mas nem isso precisa. 
O problema é o custo. Estou na duvida se dou uma chance ao S-wax ou ao elephant.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 18:01
Originalmente postado por Busa Busa escreveu:

Eu demorei um pouco para "me acertar" com o smoove. O problema foi a limpeza inicial, sempre.
A coisa melhorou quando limpei melhor, sequei BEM e passei o smoove em menor quantidade BEM ANTES de usar. 
Comigo, MTB, um misto de asfalto, terra, barro, etc dura uns 200 a 300 km (duas semanas). No máximo passo um pano se peguei muito barro, mas nem isso precisa. 
O problema é o custo. Estou na duvida se dou uma chance ao S-wax ou ao elephant.


O S-wax deve ser mais de encontrar que o Elephant em loja física. Este eu comprei no mercado livre ( https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1420572212-lubrificante-bike-elephant-wax-cera-corrente-100ml-_JM ) mas o produto tá indisponível com o vendedor, Império Bike. Entre em contato direto com eles, vai que... https://www.facebook.com/imperiobike.com.br


Editado por hug0.dts - 15 Jul 2020 as 18:04
Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2020 as 19:26
Favoritei esse Elephant, no ML
Vou dar uma chance, assim que terminou os dois S-WAX que tenho

Vou aproveitar e comprar dois do PPW
Voltar ao Topo
Ajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 15:56
 Algoo Premium com PTFE

Saudações,

Adquiri Dois frascos de 60 ml do produto e após 1 semana em casa eles mudaram de textura, o fluido não esta mais liquido, alteraram para uma textura semelhante a Chantilly, maionese, quase sólido !
Tornando impossível a aplicação pelo bico dosador do produto, tive que retira-lo e aplicar com o dedo !

Mais alguém com esse problema, ou que tenha conhecimento sobre ?
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 16:04
Originalmente postado por Ajr Ajr escreveu:

 Algoo Premium com PTFE

Saudações,

Adquiri Dois frascos de 60 ml do produto e após 1 semana em casa eles mudaram de textura, o fluido não esta mais liquido, alteraram para uma textura semelhante a Chantilly, maionese, quase sólido !
Tornando impossível a aplicação pelo bico dosador do produto, tive que retira-lo e aplicar com o dedo !

Mais alguém com esse problema, ou que tenha conhecimento sobre ?


É assim mesmo. Acontece a mesma coisa com o não premium.
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2020 as 17:19
O negócio do Elephant Wax é o custo benefício..
ele tá um pouco acima do custo do Algoo, mas abaixo do S-Wax e bem abaixo de Smoove, Squirt e outros
mas o desempenho comigo tá muito melhor que o Algoo.. os demais não posso falar de experiência própria

esse fds eu vou fazer uma limpeza pesada na bike e ai vou tentar testar até onde vai o Elephant sem reaplicação.. o principal de fazer pouca sujeira eu já achei bom demais, se conseguir esticar até uns 400-500km ai eu já vou repensar minha ideia de testar outros lubes hahah

Originalmente postado por Ajr Ajr escreveu:

 Algoo Premium com PTFE

Saudações,

Adquiri Dois frascos de 60 ml do produto e após 1 semana em casa eles mudaram de textura, o fluido não esta mais liquido, alteraram para uma textura semelhante a Chantilly, maionese, quase sólido !
Tornando impossível a aplicação pelo bico dosador do produto, tive que retira-lo e aplicar com o dedo !

Mais alguém com esse problema, ou que tenha conhecimento sobre ?
Agita bem antes de usar.. o meu pote de Algoo aconteceu isso, o que conclui é que ele decantou e então nas primeiras semanas eu estava usando a parte mais líquida que estava em cima, e ai depois ele ficou muito grosso a ponto de não conseguir tirar do frasco.. cheguei a jogar um pouco de água dentro e ai passei a sempre agitar antes de usar e melhorou bastante, mas claro foi uma solução do momento e confesso que não deve ter sido das melhores diluir em água assim hahah
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 21:00
Fechei esse último ciclo com o Elephant em 350km, já que a corrente passou a ficar um tanto ruidosa. Em minha opinião, e pro meu uso,  custo-benefício ótimo R$25 x 100mL x 350km/aplicação.
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2020 as 22:06
Comprei o s wax e já apliquei na corrente e relação nova, mas ele fica formando uma borra preta.

Lavei a corrente com detergente e limão, será que pode ser resto de óleo original da corrente e por isso forma essas leves manchas pretas?
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 07:35
Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Comprei o s wax e já apliquei na corrente e relação nova, mas ele fica formando uma borra preta.

Lavei a corrente com detergente e limão, será que pode ser resto de óleo original da corrente e por isso forma essas leves manchas pretas?
é sempre importante lavar muito bem a corrente e relação, principalmente quando for mudar de lubrificante.. já que sempre fica algum resíduo do anterior (a menos que você faça limpeza pesada mesmo, imersão em desengraxante e tals)

tente fazer uma limpeza mais profunda, aplica e deixa o desengraxante (no teu caso o caseiro de detergente+limão) agir por uns minutos antes de continuar limpando
e depois de aplicar o S-Wax lembre de limpar o excesso.. ou dá pra espalhar também, a questão é que a cera acumulada (em excesso) em algum ponto da corrente ou relação pode virar ponto de foco pra sujeira grudar
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Carllos Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2020
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carllos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 13:41
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por Carllos Carllos escreveu:

Comprei o s wax e já apliquei na corrente e relação nova, mas ele fica formando uma borra preta.

Lavei a corrente com detergente e limão, será que pode ser resto de óleo original da corrente e por isso forma essas leves manchas pretas?

é sempre importante lavar muito bem a corrente e relação, principalmente quando for mudar de lubrificante.. já que sempre fica algum resíduo do anterior (a menos que você faça limpeza pesada mesmo, imersão em desengraxante e tals)

tente fazer uma limpeza mais profunda, aplica e deixa o desengraxante (no teu caso o caseiro de detergente+limão) agir por uns minutos antes de continuar limpando
e depois de aplicar o S-Wax lembre de limpar o excesso.. ou dá pra espalhar também, a questão é que a cera acumulada (em excesso) em algum ponto da corrente ou relação pode virar ponto de foco pra sujeira grudar


Vou comprar um desengraxante ou esse car 80 e dar aquele talento na corrente, limão com detergente eu não curti.

Minha corrente é aquelas com elos de duas cores saca? Prata por fora e preta boa elo de dentro, aí parece que o limão deu uma gastada no preto, uma leve desbotada em alguns elo kkkkkk.

Vou ver se pego um algoo e dou aquele talento, eu passo bastante s wax, duas aplicações intercalada. Mas eu giro a corrente entre os dedos pra não ficar cera seca por cima
Voltar ao Topo
LeoSilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mar 2020
curitiba pr
Offline
Mensagens:815
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LeoSilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 17:28
Alguem já usou esse wd40 desengraxante para limpar a corrente? Vale a pena?

Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2020 as 18:00
Originalmente postado por LeoSilva LeoSilva escreveu:

Alguem já usou esse wd40 desengraxante para limpar a corrente? Vale a pena?


Caro hein
Dobro do preço do Algoo
Voltar ao Topo
Ajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 10:53
TecTire TEC 50 LubCERA

Aspecto da corrente e cassete após pedal de 18 só estrada de terra, bastante trechos com areião !
Na minha opnião grudou mais sujeira que o Algoo Premium que eu estava usando recentemente no mesmo trecho !

Abraços !!




Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2020 as 11:54
A borra preta no cassete PARECE indicar excesso de lubrificante. De toda forma, usei este TEC Tire por bastante tempo, desisti por conta de dois fatores:
01 - Dura pouco tempo / distancia. Em tempo seco, dá pra arriscar uns 80km com ele mas o ideal é reaplicar com uns 50km, especialmente se o trajeto exigir bastante da relação (subidas...).
02 - Não dura na chuva, ou com água. Não dura NADA mesmo. Alguns minutos de chuva mais pesada, ou passar por pequeno (alguns metros) curso de água é suficiente para praticamente remover toda lubrificação. 
Tem uma versão dele em frasco escuro, com PTFE e indicada para usar em tempo úmido. Testei também. Aguente mais tempo sob chuva e, de brinde, também aguenta mais tempo no seco (perto de 100 km), mas suja bem mais.

O que mais me incomoda nestes lubs:
01 - Sujeira em excesso - como o Algoo
02 - Baixa duração - TecTire, Algoo
03 - Chuva - TecTire, Algoo.

Prefiro pagar um pouco mais caro por um lubrificante que resista perto de 100 km e aguente um pouco de chuva.
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 06:42
Bom dia, pessoal!

Aqui em Ribeirão Preto, nesse clima seco, com o puro talco marrom, infelizmente não há lubrificante que resolva o problema.

Tenho usado o TECTIRE 50 e o WD Dry Lub, mas, em questão de minutos, a corrente fica nojenta no MTB e o lub perde sua eficácia, tornando-se uma massa de polir.

Minha penúltima corrente, KMC, durou 700 km apenas kkkkkkkkkkkk

Já que não há forma de fugir disso, passei a, mesmo que não indicado, retirar a corrente após todos os pedais para fazer uma lavagem minuciosa para tirar a terra. Não para de sair terra! Gasto um tempo danado lavando corrente, mas espero que essa corrente dure mais dessa vez
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 10:39
Usando o Algoo Premium minha corrente está morrendo aos 1200km.

Para MIM, baseado na MINHA experiência, usar Algoo como critério de comparação a alguma coisa é fora de cogitação. Como o Busa falou, estou preferindo pagar mais por algo que dure um mísero pedal de 60 a 100km sem precisar reaplicar. Estou atualmente com Smoove e gostando. Se ele fizer minha corrente durar o dobro do que durou com o Algoo, já está mais que pago (Se comparar um lub que custa 35 reais e queima a corrente com 1.000km ou outro de 110 que faz ela durar 2.000).

Sobre desengraxante... Estou usando o CIF Cítrico (sim, o de limpar fogão e superfícies engorduradas). Pra ceras e graxas funciona que é uma beleza, pela bagatela de 8 couros de rato.

Editado por StFred - 23 Jul 2020 as 10:43
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Ajr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2020
Cuiabá
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 20:35
Acabei de comprar 3 produtos diferentes para fazer comparação e ver qual atende melhor minha utilização, pedalo só em estrada de terra e no rolo!

Sendo eles:
1) Algoo Premium ( já usei antes e não gostei, mas estava R$ 10,00 o de 60ml, vou dar outra chance )
2) Elephant Cera 30g ( R$ 12,90 )
3) Solifes Lub Cera PTFE 60ml ( R$ 34,90 )

Obs: Atualmente estava usando o TEC 50 cera, que também não me atendeu !
Voltar ao Topo
dedraks Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dedraks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2020 as 21:03
Uso esse e tenho gostado do resultado:


Voltar ao Topo
vanSCHNEIDERMANN Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2016
Pedregulho
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanSCHNEIDERMANN Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 18:51
Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Bom dia, pessoal!

Aqui em Ribeirão Preto, nesse clima seco, com o puro talco marrom, infelizmente não há lubrificante que resolva o problema.

Tenho usado o TECTIRE 50 e o WD Dry Lub, mas, em questão de minutos, a corrente fica nojenta no MTB e o lub perde sua eficácia, tornando-se uma massa de polir.

Minha penúltima corrente, KMC, durou 700 km apenas kkkkkkkkkkkk

Já que não há forma de fugir disso, passei a, mesmo que não indicado, retirar a corrente após todos os pedais para fazer uma lavagem minuciosa para tirar a terra. Não para de sair terra! Gasto um tempo danado lavando corrente, mas espero que essa corrente dure mais dessa vez

Sou de Pedregulho e tambem to na mesma enfrentando esse "talco marrom" 
Ta dificil

Venho usando o S-Wax e nao ta chegando nem nos 50km 

JA to pensando em qual investir em seguida. Acho que darei uma chance ao PPW e Elephant
Chegando os dois, decido qual usar e dou meu feedback

Mas, em comparacao com o Tectire e Algoo, o S-WAX é MUITO superior. Muito bom pra lavar
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2020 as 19:01
Originalmente postado por vanSCHNEIDERMANN vanSCHNEIDERMANN escreveu:

Originalmente postado por rodrigogalli rodrigogalli escreveu:

Bom dia, pessoal!

Aqui em Ribeirão Preto, nesse clima seco, com o puro talco marrom, infelizmente não há lubrificante que resolva o problema.

Tenho usado o TECTIRE 50 e o WD Dry Lub, mas, em questão de minutos, a corrente fica nojenta no MTB e o lub perde sua eficácia, tornando-se uma massa de polir.

Minha penúltima corrente, KMC, durou 700 km apenas kkkkkkkkkkkk

Já que não há forma de fugir disso, passei a, mesmo que não indicado, retirar a corrente após todos os pedais para fazer uma lavagem minuciosa para tirar a terra. Não para de sair terra! Gasto um tempo danado lavando corrente, mas espero que essa corrente dure mais dessa vez


Sou de Pedregulho e tambem to na mesma enfrentando esse "talco marrom" 
Ta dificil

Venho usando o S-Wax e nao ta chegando nem nos 50km 

JA to pensando em qual investir em seguida. Acho que darei uma chance ao PPW e Elephant
Chegando os dois, decido qual usar e dou meu feedback

Mas, em comparacao com o Tectire e Algoo, o S-WAX é MUITO superior. Muito bom pra lavar


Comprei o Squirt e adorei!! Dura muito, mas no talcão ele acaba mais cedo, assim como todos os outros.

Enquanto não chover, não vai ter jeito 😢
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2020 as 16:47
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Fechei esse último ciclo com o Elephant em 350km, já que a corrente passou a ficar um tanto ruidosa. Em minha opinião, e pro meu uso,  custo-benefício ótimo R$25 x 100mL x 350km/aplicação.


Rapaz, esse Elephant tá durando bem, na minha bike não conseguia passar dos 200 kms sem aquele barulho de corrente rodando no seco. Mas eu acho que sou um caso a parte, pego muita sujeira na minha região, isso deve ser bem agressivo pro lub.

Usei um frasco inteiro desse cara que comprei na shimano fest por 20 reais, mais 2 amostras grátis de 20ml, foi de longe o lub que deixou minha corrente mais limpa, quase não gruda sujeira. O único defeito dele é a chuva, choveu, pode limpar a corrente e reaplicar por que já era, como eu rodo faça chuva ou faça sol, acabei gastando o lub mais rápido do que deveria. Achei ele um excelente custo x beneficio pra quem não pedala em condições muito exigentes.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2020 as 19:56
Relato de uso do Interflon Lube TF: na propaganda é mil maravilhas, em uso real é uma decepção.

É um lubrificante úmido, então a corrente sempre fica "molhada". A relação fica preta em pouco tempo. Tem que tomar cuidado pra não encostar na corrente, senão vai ficar com uma marca de graxa preta em você.

Além da sujeira na relação, outras partes da bike também acumularam sujeira. O aro traseiro ficou impregnado de óleo, isso nunca tinha acontecido com nenhum outro lubrificante que já usei.

Usei só na speed, e a durabilidade ficava em torno de 200~250 km. Não peguei chuva, então não sei como se comporta com água.

Esse lubrificante é precificado como produto premium, mas não tem nada nele que justifique custar tanto. Achei um péssimo custo-benefício.
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2020 as 13:35



Vou comprar esse run loose para testar também, parece ser bom custo beneficio!! 
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 00:53
Sinceramente, depois de ler estudos e testes de entidades gringas, vc está no caminho mais certo do que as empresas tentando vender resultados que não entregam.
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 00:55
Originalmente postado por jopasantos jopasantos escreveu:

Sinceramente, depois de ler estudos e testes de entidades gringas, vc está no caminho mais certo do que as empresas tentando vender resultados que não entregam. É muita propaganda e preços cada vez maiores. Pra nada.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 01:38
faz um tempo comprei o lubrificante do barb do youtube. é à base de parafina, não sei mais o que vai misturado.
é um lote antigo, bem mais seco do que ele mostra hoje.
só passei uma vez usando a chama de uma vela pra aquecer na corrente. desencanei por preguiça.
agora aqueci o pote em banho-maria e misturei um pouco de vaselina líquida, ainda ficou sólido mas ficou mais macio, passei na corrente, está bem silencioso.
só rodei uns 50 km na cidade.
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 07:16
Tem um povo da gringa que fez um teste independente e aí dá para entender essa equação. Alguns lubs deixam a corrente limpa, brilhando, mas... não lubrificam o suficiente.
Então, um pouco de "sujeira" nos lubs tradicionais é sinal de que está funcionando.
Eles não recomendam cerâmica nem o dry exatamente por isso. Qual o melhor para eles? Parafina com alto grau de pureza, mas só depois de uma limpeza profunda na corrente. E para os pebas acho que os de cera seriam os ideais.
Voltar ao Topo
jopasantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2020
djjopalico@gmai
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jopasantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 07:24
Se 1l de óleo de cozinha contamina 20 mil litros de água, imagina diesel e querosene. Fora respirar isso aí.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2020 as 08:40
Originalmente postado por Tiago182 Tiago182 escreveu:




Vou comprar esse run loose para testar também, parece ser bom custo beneficio!! 

Bom Lube, mas não aguenta água. Ideal para tempo seco. 
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2020 as 17:02
Bom, eu venho usando o Smoove faz quase 1 ano. A grande vantagem dele é a durabilidade, não preciso ficar reaplicando mesmo se chover, comigo to reaplicando a cada 600 kms e tem funcionado bem (meu uso é urbano).

Na primeira aplicação ele exige alguns cuidados, eu por exemplo deixo a corrente 2 ou 3 dias banhada no querosene pra sair todo o óleo, depois lavo com sabão e deixo mais 1 dia pra secar bem. Na aplicação nunca consegui fazer igual aquele vídeo que o cara vai girando e passando o lub, acho que eu tenho mão muito pesada, sempre acaba pingando lub no final. Eu to preferindo pingar uma gota por elo e girar a corrente, onde forma os fios de lubrificante eu sei que tá bom, onde não forma eu completo até formar o fio, assim eu não pingo lub.

O maior defeito do smoove é a sujeira, por mais que você mantenha a corrente limpa, sempre junta sujeira, porem pode ser coisa da minha bike por que os locais onde eu passo são muito sujos. Então toda semana eu limpo a corrente e o cassete com um pano, pra tirar os excessos de sujeira, quando chega a hora de lavar a bike eu limpo a corrente e cassete com cif cremoso como o colega disse ai em cima, diferente do squid que a sujeira sai fácil com agua e sabão, no Smoove só sai com um desengordurante poderoso. Mas uma vez limpo, só reaplicar que a bike gira suave.

Meu vidrinho eu comprei em dezembro do ano passado e ainda tá na metade, então pelo custo compensou bastante. O triste é que paguei 89 reais no meu vidro, agora no ML o preço tá lá nas alturas, tá pesado. Se fosse comprar um lub agora arriscaria o S-Wax, o preço dele tá interessante e acho que ele não faz feio na hora do pedal.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2728293031 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X