Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Lubrificante de bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Lubrificante de bike

 Responder Página  <1 2526272829 32>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 20:39
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Sou meio noob na manutenção da bike, só uso na cidade e limpo com papel toalha. Mas quando for fazer uma limpeza de verdade vou usar o Car 80, o bicho é violento pra tirar qualquer coisa.


Car80 é um descarbonizante, uso no carburador do jipe, nao acho que seja recomendado e ideal pra usar na relação, alem de ser bem abrasivo, ja já aparece algum gênio querendo lavar a bike com limpa bau/solupan...kkkk

scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 21:39
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Sou meio noob na manutenção da bike, só uso na cidade e limpo com papel toalha. Mas quando for fazer uma limpeza de verdade vou usar o Car 80, o bicho é violento pra tirar qualquer coisa.


Car80 é um descarbonizante, uso no carburador do jipe, nao acho que seja recomendado e ideal pra usar na relação, alem de ser bem abrasivo, ja já aparece algum gênio querendo lavar a bike com limpa bau/solupan...kkkk



Vixe, você não fica preocupado de colocar um produto abrasivo dentro do motor?
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mar 2020 as 21:53
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Sou meio noob na manutenção da bike, só uso na cidade e limpo com papel toalha. Mas quando for fazer uma limpeza de verdade vou usar o Car 80, o bicho é violento pra tirar qualquer coisa.


Car80 é um descarbonizante, uso no carburador do jipe, nao acho que seja recomendado e ideal pra usar na relação, alem de ser bem abrasivo, ja já aparece algum gênio querendo lavar a bike com limpa bau/solupan...kkkk



Vixe, você não fica preocupado de colocar um produto abrasivo dentro do motor?


O car80 ele é queimado dento da camara de combustão do motor, ele é altamente inflamável, tenho quase certeza que deve ficar resíduo no carburador, por isso que nao é recomendado utilizar direto, mas cada um joga na bike o que acha que deve, so alertei...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 09:50
qualquer um menos R line. 

Apesar que ter usado poucas vezes (6) em todas as vezes a lubrificação acabou antes de chegar em casa.
Nem na speed com asfalto seco ele segurou a onda.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 18:13
Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.


Olha, eu comprei esse elephant por 20 reais na shimano fest, comecei a testar ele agora, aparentemente é muito similar ao Algoo, mas ainda preciso usar por alguns dias pra ter certeza se ele junta muita sujeira ou não, depois dou meu veredito.
Voltar ao Topo
marciovieirar Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2013
santa catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciovieirar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 21:06
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qualquer um menos R line. 

Apesar que ter usado poucas vezes (6) em todas as vezes a lubrificação acabou antes de chegar em casa.
Nem na speed com asfalto seco ele segurou a onda.


Sério??? Tava botando fé nesse ai. Sei que o Brou Brutus estampa o rótulo de um lubrificante dessa marca, só não sei se é o mesmo modelo que vc usou.
Voltar ao Topo
marciovieirar Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2013
santa catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciovieirar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 21:10
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.


Olha, eu comprei esse elephant por 20 reais na shimano fest, comecei a testar ele agora, aparentemente é muito similar ao Algoo, mas ainda preciso usar por alguns dias pra ter certeza se ele junta muita sujeira ou não, depois dou meu veredito.


Aqui na minha cidade o tec-50 está 25 reais e esse elephant está por 49 reais. Pela faixa de preço achei que fosse algo top, mas pelo jeito é só o lojista daqui q está metendo a faca mesmo. Me chamou a atenção que esse Elephant é homologado pela federação de ciclismo de Santa Catarina (seja lá o que isso possa significar)
Voltar ao Topo
marciovieirar Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Set 2013
santa catarina
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciovieirar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2020 as 21:27
Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.


Olha, eu comprei esse elephant por 20 reais na shimano fest, comecei a testar ele agora, aparentemente é muito similar ao Algoo, mas ainda preciso usar por alguns dias pra ter certeza se ele junta muita sujeira ou não, depois dou meu veredito.


Amigo, se não for pedir demais, seria possível vc realizar esse teste do vídeo com os dois lubrificantes que você citou??

https://www.youtube.com/watch?v=y6Ce5oYZPL8&t=335s
logo no início ele explica o que fez. Não sou muito entendido nessa área, mas vi um lógica no experimento dele, pois quanto mais seco o lubrificante é, menos ele tende a pegar areia e pó.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2020 as 09:36
Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

qualquer um menos R line. 

Apesar que ter usado poucas vezes (6) em todas as vezes a lubrificação acabou antes de chegar em casa.
Nem na speed com asfalto seco ele segurou a onda.


Sério??? Tava botando fé nesse ai. Sei que o Brou Brutus estampa o rótulo de um lubrificante dessa marca, só não sei se é o mesmo modelo que vc usou.

Eu usei o do brou 'brutus'
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
edvar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edvar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 08:42
atualizando meu review com o smoove.

tem qualquer macumba nesse produto que não deixa grudar terra.
incrível

agora, do mesmo jeito que não gruda terra, gruda pó de asfalto.
fiz dois rolê da rodovia e a corrente voltou preta.

E ainda continuo achando um saco limpar a corrente.
Vou acabar comprando um desengraxante pra limpar corrente, só agua e sabão não adianta
Sense Impact Pro
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 08:49
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

atualizando meu review com o smoove.

tem qualquer macumba nesse produto que não deixa grudar terra.
incrível

agora, do mesmo jeito que não gruda terra, gruda pó de asfalto.
fiz dois rolê da rodovia e a corrente voltou preta.

E ainda continuo achando um saco limpar a corrente.
Vou acabar comprando um desengraxante pra limpar corrente, só agua e sabão não adianta


O concentrado de desengraxante custa 30 reais, voce limpa a relação da bike umas 50x pelo menos, agua e sabão nao tira a cera/algoo/smoove, no maximo diminui a sujeira, mas o que fica impregnado não tira...
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 09:31
pra desengraxar eu uso uma mistura de detergente+limão+água e funciona muito bem pra limpeza.. uso um spray pra espirrar, espalho bem e deixo alguns minutos, depois jogo água e esfrego que sai tudo bem fácil.. quando tá muito sujo só faço 2-3x o processo que vai susse, mas normalmente pra manutenção a cada 1 ou 2 meses é uma passada que fica ok

o lubrificante tenho usado o Algoo cera premium mesmo e me atende muito bem! A speed tá com 2.600km rodados com o algoo e tá susse, corrente tb sem apresentar desgaste aparente..
a rotina é meio que lubrificar toda semana (aprox 200km) no máx a cada 2 meses eu faço uma limpeza completa.. ajuda que eu rodo muito mais na cidade e trechos de estrada mais "limpos", reduz a carga de sujeira

o tubo de algoo tá terminando ai to na dúvida de testar um produto diferente, ou de continuar nele msm já que tá funcionando hahah
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 10:08
Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

atualizando meu review com o smoove.

tem qualquer macumba nesse produto que não deixa grudar terra.
incrível

agora, do mesmo jeito que não gruda terra, gruda pó de asfalto.
fiz dois rolê da rodovia e a corrente voltou preta.

E ainda continuo achando um saco limpar a corrente.
Vou acabar comprando um desengraxante pra limpar corrente, só agua e sabão não adianta


O lubrificante não sujou do asfalto. É o mesmo efeito com óleo Singer.
Com o movimento contínuo da corrente, ocorre a dissolução de bolhas de ar microscópicas, e que mudam as propriedades óticas do lubrificante.
O aspecto é ruim, mas essas microbolhas melhoram as propriedades do lubrificante.

O chato é esse lubrificante sujar a roupa.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 10:57
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Originalmente postado por edvar edvar escreveu:

atualizando meu review com o smoove.

tem qualquer macumba nesse produto que não deixa grudar terra.
incrível

agora, do mesmo jeito que não gruda terra, gruda pó de asfalto.
fiz dois rolê da rodovia e a corrente voltou preta.

E ainda continuo achando um saco limpar a corrente.
Vou acabar comprando um desengraxante pra limpar corrente, só agua e sabão não adianta


O concentrado de desengraxante custa 30 reais, voce limpa a relação da bike umas 50x pelo menos, agua e sabão nao tira a cera/algoo/smoove, no maximo diminui a sujeira, mas o que fica impregnado não tira...


Veja citrico também ajuda, não sei se é tão poderoso quanto um desengraxante proprio pra corrente, mas ajuda bastante e dá pra quebrar um galho.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 11:03
Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.


Olha, eu comprei esse elephant por 20 reais na shimano fest, comecei a testar ele agora, aparentemente é muito similar ao Algoo, mas ainda preciso usar por alguns dias pra ter certeza se ele junta muita sujeira ou não, depois dou meu veredito.


Aqui na minha cidade o tec-50 está 25 reais e esse elephant está por 49 reais. Pela faixa de preço achei que fosse algo top, mas pelo jeito é só o lojista daqui q está metendo a faca mesmo. Me chamou a atenção que esse Elephant é homologado pela federação de ciclismo de Santa Catarina (seja lá o que isso possa significar)


Olha, no ML eu consigo comprar ele por 33 reais com frete:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1420572212-lubrificante-bike-elephant-wax-cera-corrente-100ml-_JM?quantity=1


Editado por am.araujo - 31 Mar 2020 as 11:04
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 11:22
Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por marciovieirar marciovieirar escreveu:

Originalmente postado por igorovisk igorovisk escreveu:

Eu uso uma cera da Elephant e uma da Algoo tbm, não tenho nada a reclamar, exceto o fato de que elas duram basicamente 2 rolês só e já estão secas.

Eu usava óleo de motor tbm, porém aqui no oeste do paraná tem muita poeira vermelha e ela acaba grudando na corrente e o cambio traseiro vira uma crosta de óleo e terra


Amigo, poderia falar mais sobre esse lubrificante Elephant??? Ele está saindo quase o dobro do tec-50 e o algoo, porém esses dois grudam muita sujeira.


Olha, eu comprei esse elephant por 20 reais na shimano fest, comecei a testar ele agora, aparentemente é muito similar ao Algoo, mas ainda preciso usar por alguns dias pra ter certeza se ele junta muita sujeira ou não, depois dou meu veredito.


Amigo, se não for pedir demais, seria possível vc realizar esse teste do vídeo com os dois lubrificantes que você citou??

https://www.youtube.com/watch?v=y6Ce5oYZPL8&t=335s
logo no início ele explica o que fez. Não sou muito entendido nessa área, mas vi um lógica no experimento dele, pois quanto mais seco o lubrificante é, menos ele tende a pegar areia e pó.


É um pouco relativo, parece que o pó da estrada de terra funciona diferente do pó de asfalto. Eu uso a bike como meio de transporte, pedalo todo dia porem só no asfalto, já usei o Squid por um bom tempo e ele junta sujeira com o tempo, dizem que por conta do excesso de lub, porem ainda não consegui encontrar uma quantidade de lub que fique bom e não junte sujeira. A vantagem é que a sujeira sai muito fácil, ao contrario de um óleo mineral, eu só precisava de sabão e em 5 minutos a corrente tava como nova.

Dito isso, das experiências que fiz, o Squid junta sujeira, mas dura pra caramba. O Smoove junta mais sujeira que o Squid, porem dura um absurdo até na chuva. O muc-off é super limpo, porem não dura tanto e não pode nem pensar em ver agua. O finish line mineral suja tanto quanto oleo singer e não dura muita coisa.

Eu fiquei realmente surpreso com o Elephant, comprei só por que tava barato, deveria ter comprado mais. Ele não dura muitos kms como o Smoove, também não dura muito na agua, mas pelo preço que paguei tá dentro do padrão, porem o danado é muito limpo e não junta sujeira, mesmo nos dias de chuva que a ciclovia tava uma porcaria, a bike ficou cheia de sujeira e a corrente ficou ok. To realmente surpreso de um lub barato ser tão limpo, muito embora o Algoo ainda é mais barato que ele.

Vou fazer o teste que vc falou e depois eu coloco aqui, vou rodar uma semana inteira com o Elephant sem reaplicar pra ver se ele dura uns 200 kms também, pra ter uma ideia do custo beneficio. Mas pra quem curte uma relação limpa acima de tudo, eu recomendo esse cara.


Editado por am.araujo - 31 Mar 2020 as 11:22
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2020 as 18:19
Durante uns 5 anos eu usei o da Squirt, nada a reclamar, só detalhe, tinha q ficar reaplicando sempre pois sai com facilidade. Sempre comprei de fora, no eBay e sempre com o mesmo vendedor. Ele até enviava brindes para mim.

Com a alta do dólar nas últimas semanas e o Squirt chegando ao fim, resolvi testar o Lubrificante da Session. Corrente nova, apliquei o Lubrificante num dia e fui pedalar no outro. Achei uma bosta, toda sujeira impregnada na corrente, lavei com desengraxante e dei mais uma chance ao produto. Sai para pedalar e minha surpresa, não gruda sujeira nos elos, somente na lateral da corrente. Achei ótimo, não troco de lubrificante tão cedo! Mas para a perfeita lubrificação deve retirar vem o Lubrificante antigo.
Voltar ao Topo
brunojp7 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2017
João Pessoa PB
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunojp7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 14:22
Comprei o Tec-50 pra colocar na relação de minha Tito Urban. Eu tive problema com a graxa da Wurth que sai toda na chuva e acorrente fica com aquele aspecto de oxidação. Vamos ver se o Tec-50 vai dar certo.
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2020 as 18:21
Originalmente postado por brunojp7 brunojp7 escreveu:

Comprei o Tec-50 pra colocar na relação de minha Tito Urban. Eu tive problema com a graxa da Wurth que sai toda na chuva e acorrente fica com aquele aspecto de oxidação. Vamos ver se o Tec-50 vai dar certo.


vixe, vai sair na chuva... o tec-50 me agrada pq qualquer agua tira ele, bem fácil... o algoo de cera dura um pouco mais, mas já me dá trabalho pra lavar e não me agrada hehehehe.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2020 as 11:41
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Durante uns 5 anos eu usei o da Squirt, nada a reclamar, só detalhe, tinha q ficar reaplicando sempre pois sai com facilidade. Sempre comprei de fora, no eBay e sempre com o mesmo vendedor. Ele até enviava brindes para mim.

Com a alta do dólar nas últimas semanas e o Squirt chegando ao fim, resolvi testar o Lubrificante da Session. Corrente nova, apliquei o Lubrificante num dia e fui pedalar no outro. Achei uma bosta, toda sujeira impregnada na corrente, lavei com desengraxante e dei mais uma chance ao produto. Sai para pedalar e minha surpresa, não gruda sujeira nos elos, somente na lateral da corrente. Achei ótimo, não troco de lubrificante tão cedo! Mas para a perfeita lubrificação deve retirar vem o Lubrificante antigo.
Também estou usando o S-WAX da Session e estou gostando muito. Eu usava o Smoove antes, e até tenho metade de um tubo em casa ainda. Mas, pelo preço, o da Session está sendo mais vantajoso. Não gruda muita sujeira, é fácil de lavar e mantém a corrente lubrificada em pedais longos de mais de 200 km, mesmo com bastante sujeira e poeira.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2020 as 14:03
Originalmente postado por Kings Kings escreveu:

Também estou usando o S-WAX da Session e estou gostando muito. Eu usava o Smoove antes, e até tenho metade de um tubo em casa ainda. Mas, pelo preço, o da Session está sendo mais vantajoso. Não gruda muita sujeira, é fácil de lavar e mantém a corrente lubrificada em pedais longos de mais de 200 km, mesmo com bastante sujeira e poeira.
Sempre usei o Smoove e não tenho oq reclamar, porém, o preço esta cada vez mais salgado. 

Vou testar esse da Session, veremos...


https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
FabioIntSP Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FabioIntSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mai 2020 as 09:43
Nos meus 20 anos de bike sempre usei óleo de diferencial (SAE-140), tanto na MTB quanto na Speed, embora grude um pouco de poeira ele adere muito bem ao metal.

Sempre usei na moto também, inclusive ele me surpreendeu 2 anos atrás, quando fui para o Uruguay e peguei chuva de Pelotas RS até Curitiba PR, lubrificando praticamente cada 500km ( abastecimento sim, abastecimento não ) segurou de boa.

Para limpar, uso solução concentrada de OMO + escovinha, depois retiro o umidade da corrente com WD40, lubrifico com óleo 140 e finalizo limpando superficialmente com um pano.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2020 as 12:18
Comprei uma Caloi 10 1980 faz 2 semanas. A corrente tava bem suja, limpei porcamente com desengraxante e passei o lubrificante do barb dou Youtube. 
Só apliquei com uma escova de dentes e aqueci com uma vela.

A corrente, que estava começando a fazer barulho, ficou bem silenciosa, pedalei 15km sem ruído nenhum.
Vou continuar testando e postando o que acontecer.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:12
Esse lubrificante possui cheiro de querosene?
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:20
Não tem cheiro de querosene não. Não tem cheiro nenhum.
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:30
Eu não lembro se já falei sobre esse lubrificante; em todo o caso, caso esteja repetido, esqueçam.

Rock n Roll chain lubes - range review - Road ...

Ganhei essa dica de alguém aqui mesmo no forum há mais de 10 anos. Esse lube aí é um espetáculo! A começar pelo nome que é muito curioso. 

O processo de aplicação é diferente. Tem que jogar bastante sobre a corrente e girar ela para trás uma meia dúzia de vezes. Aí o lubrificante penetra nos elos e depois com um pano velho, remover o excesso e sujeira que parecem "saltar" para fora dos elos. O que fica dentro começa a agir como lubrificante. Ele parece ser um "limpador-lubrificador" de corrente.

Depois que passei a utilizar esse troço, as correntes de minhas bikes passaram a durar 3x. Parece historia de pescador... LOL  Mas vale cada centavo que se paga nesse troço aí. Eles tem embalagens de 1 litro, que são bem mais econômicas.

Um outro lube espetacular que uso de vez em quando é esse aqui:

ProLink ProGold Bike Chain Lube - tiendamia.com

Geralmente levo nas viagens.  Ao final do dia, passo um pano seco na corrente e depois com um aplicador que parece uma seringa coloco uma gotinha em cada elo. Não há desperdício nem imundície e a corrente fica "macia" e silenciosa. Também recomendo!

Acho que só existem disponíveis para venda no Ebay. São caros; mas "dão uma surra" no tal Finish Line.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2020 as 09:39
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não tem cheiro de querosene não. Não tem cheiro nenhum.
Vlw por responder. Desconfio que essa cera é uma mistura de parafina e querosene, ou um outro produto que deixa a parafina nesse estado. Mais com certeza tem parafina, pra poder usar calor para derreter. Essa mistura era usado antigamente para fazer cera de piso.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 12:00
acho que é parafina com um pouco de graxa azul.
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 22:15
Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

acho que é parafina com um pouco de graxa azul.
A cera é azul porque ele usa vela colorida ou até mesmo coloca giz de cera na mistura. Vou fazer um teste depois usando óleo mineral na mistura, parafina + óleo mineral. Por isso não tem cheiro. Fiz com querosene e ficou com a mesma consistência mas o cheiro fica forte.
Voltar ao Topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shazan Xerife e Cia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2020 as 23:45
Eu estava pensando em misturar parafina com vaselina líquida ao invés do óleo, mas vou esperar até acabar a cera do barb, vai demorar...
Pode ser vela colorida sim, agora ele está oferecendo o lubrificante na versão cor de rosa.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 06:08
Comparado ao Algoo Lube Premium com PTFE, como se comportam o S-wax cera e o Elephant Wax?

Tô usando o Algoo e tem me atendido relativamente bem, especialmente pelo custo-benefício (200mL) por menos de R$30, mas tô procurando algo que tenha uma durabilidade maior. Esse lubrificante tem durante uns 70-80km em trajeto urbano.

Algum de vocês já fez essa comparação?


Editado por hug0.dts - 19 Mai 2020 as 06:09
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 07:55
Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Comparado ao Algoo Lube Premium com PTFE, como se comportam o S-wax cera e o Elephant Wax?

Tô usando o Algoo e tem me atendido relativamente bem, especialmente pelo custo-benefício (200mL) por menos de R$30, mas tô procurando algo que tenha uma durabilidade maior. Esse lubrificante tem durante uns 70-80km em trajeto urbano.

Algum de vocês já fez essa comparação?
Eu usei o Algoo Lube Cera Premium PTFE por uns 6 meses, logo que comprei a bike (speed) foi o que o mecânico vendeu junto e fui usando, achei muito bom e um ótimo custo-benefício, tirava até mais de 100km por vez até precisar repassar, mas ia juntando muita sujeira e comecei a buscar alternativa

estou testando o Elephant Wax faz quase 1 mês e gostando bastante.. na hora de trocar eu fiz uma limpeza pesada na corrente mas não tive o empenho de mergulhar no desengraxante pra remover totalmente o Algoo, mesmo assim eu acho que a transição foi boa, eu achei interessante que no começo tava sujando muito a corrente mesmo pedalando 95% dentro de casa no rolo, o que concluí é que o Elephant tava limpando a sujeira do Algoo hahah pq realmente, depois de mais 2 limpezas pesadas por necessidade, a corrente tá rodando limpinha!
o Elephant parece envolver melhor a corrente então tenho dosado menos do que fazia com o Algoo, já é um ganho de eficiência.. em questão de rolagem eu não senti tanta diferença, mas a corrente tem feito ligeiramente menos barulho

mas apesar de estar gostando muito, tenha em mente que eu não tenho pedalado muito fora, principalmente asfalto e estrada onde acumularia mais sujeira.. eu acho que nas próximas semanas devo tentar sair um pouco mais, ai vamos ver..

enfim, no geral achei uma boa compra e tem sido satisfatório o resultado.. comprei muito por uns posts recentes aqui no tópico recomendando o Elephant, principalmente do (a)am.araujo
a menos que mude muito o resultado, vou continuar com ele!
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2020 as 12:01
Originalmente postado por stefanob stefanob escreveu:

Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

Comparado ao Algoo Lube Premium com PTFE, como se comportam o S-wax cera e o Elephant Wax?

Tô usando o Algoo e tem me atendido relativamente bem, especialmente pelo custo-benefício (200mL) por menos de R$30, mas tô procurando algo que tenha uma durabilidade maior. Esse lubrificante tem durante uns 70-80km em trajeto urbano.

Algum de vocês já fez essa comparação?
Eu usei o Algoo Lube Cera Premium PTFE por uns 6 meses, logo que comprei a bike (speed) foi o que o mecânico vendeu junto e fui usando, achei muito bom e um ótimo custo-benefício, tirava até mais de 100km por vez até precisar repassar, mas ia juntando muita sujeira e comecei a buscar alternativa

estou testando o Elephant Wax faz quase 1 mês e gostando bastante.. na hora de trocar eu fiz uma limpeza pesada na corrente mas não tive o empenho de mergulhar no desengraxante pra remover totalmente o Algoo, mesmo assim eu acho que a transição foi boa, eu achei interessante que no começo tava sujando muito a corrente mesmo pedalando 95% dentro de casa no rolo, o que concluí é que o Elephant tava limpando a sujeira do Algoo hahah pq realmente, depois de mais 2 limpezas pesadas por necessidade, a corrente tá rodando limpinha!
o Elephant parece envolver melhor a corrente então tenho dosado menos do que fazia com o Algoo, já é um ganho de eficiência.. em questão de rolagem eu não senti tanta diferença, mas a corrente tem feito ligeiramente menos barulho

mas apesar de estar gostando muito, tenha em mente que eu não tenho pedalado muito fora, principalmente asfalto e estrada onde acumularia mais sujeira.. eu acho que nas próximas semanas devo tentar sair um pouco mais, ai vamos ver..

enfim, no geral achei uma boa compra e tem sido satisfatório o resultado.. comprei muito por uns posts recentes aqui no tópico recomendando o Elephant, principalmente do (a)am.araujo
a menos que mude muito o resultado, vou continuar com ele!


Obrigado pela resposta. Acabei comprando dois tubos no ML (economia no frete). Vamos ver como se sai.  Na pior das hipóteses, deve durar o mesmo que o Algoo é vou ter lubrificante para um bom tempo ainda.
Voltar ao Topo
marcos.jlle Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 13 Jul 2011
Joinville
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos.jlle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 09:28
Alguem já usou o de Cera da GearClean? 

Atualmente uso o Smoove e realmente o desgaste da corrente é bem menor, vim do Finish Line verde e não largo mais os com cera, problema é o valor do Smoove.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2020 as 09:31
Originalmente postado por marcos.jlle marcos.jlle escreveu:

Alguem já usou o de Cera da GearClean? 

Atualmente uso o Smoove e realmente o desgaste da corrente é bem menor, vim do Finish Line verde e não largo mais os com cera, problema é o valor do Smoove.
Sempre usei o Smoove e hoje vou começar a testar o S-wax da Session. Dizem ser melhor que o Smoove, veremos.
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 20:09
Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não tem cheiro de querosene não. Não tem cheiro nenhum.
Vlw por responder. Desconfio que essa cera é uma mistura de parafina e querosene, ou um outro produto que deixa a parafina nesse estado. Mais com certeza tem parafina, pra poder usar calor para derreter. Essa mistura era usado antigamente para fazer cera de piso.

Parafina sólida e Parafina líquida, 50/50... 

Já testei a receita da Parafina + Óleo ATF, no banho de imersão... Fica perfeita a consistência porém o óleo pucha sujeira. Quando se faz o banho só com a parafina a corrente fica mais limpa.

Agora to preparando o teste de Parafina + Alcool Isopropilico... Fica igual os de potinho, tipo finish line, para reaplicação entre os banhos.

Depois que descobri essa de derreter vela e tacar a corrente dentro, abandonei Finish Line e outros que custam bem. Resultado e durabilidade iguais.
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 20:32
Se alguém puder dar um relato sobre o s-wax, seria interessante... tô afim de comprar um tubo
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2020 as 21:31
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Originalmente postado por gscs gscs escreveu:

Originalmente postado por Shazan Xerife e Cia Shazan Xerife e Cia escreveu:

Não tem cheiro de querosene não. Não tem cheiro nenhum.
Vlw por responder. Desconfio que essa cera é uma mistura de parafina e querosene, ou um outro produto que deixa a parafina nesse estado. Mais com certeza tem parafina, pra poder usar calor para derreter. Essa mistura era usado antigamente para fazer cera de piso.


Parafina sólida e Parafina líquida, 50/50... 

Já testei a receita da Parafina + Óleo ATF, no banho de imersão... Fica perfeita a consistência porém o óleo pucha sujeira. Quando se faz o banho só com a parafina a corrente fica mais limpa.

Agora to preparando o teste de Parafina + Alcool Isopropilico... Fica igual os de potinho, tipo finish line, para reaplicação entre os banhos.

Depois que descobri essa de derreter vela e tacar a corrente dentro, abandonei Finish Line e outros que custam bem. Resultado e durabilidade iguais.
Assim que fizer o teste posta aqui.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2020 as 07:19
Originalmente postado por leonardovit leonardovit escreveu:

Se alguém puder dar um relato sobre o s-wax, seria interessante... tô afim de comprar um tubo
Ainda não tenho Kms suficiente pra relatar a durabilidade do S-wax, mas ao menos visualmente o lubrificante é muito bom.

Aderiu melhor que o Smoove, deixa uma aparência melhor tbm. Vamos ver a durabilidade. Conseguia mais de 200km com o Smoove só de terra, MTB, veremos com o S-wax, mas expectativas foram criadas. LOL
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2020 as 21:28
Só para dar um feedback sobre o Elephant Wax, rodei cerca de 90km (asfalto) e aparentemente vai durar mais um tanto ainda. O que mais se destaca, especialmente em comparação ao Algoo Premium é a limpeza que fica o sistema. Nem parece muito que há algum lubrificante na corrente. Outra vantagem em comparação ao outro é o fato do lubrificante não se acumular em outras partes. Acho que as roldanas ficavam com mais lubrificante que a própria corrente.

Por hora, aprovado.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2526272829 32>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X