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Lubrificante de bike

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TFHG Ver Drop Down
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Sinceramente eu não consigo ver qual a exepcional tecnologia que uma corrente de bicicleta tem que exiga um lubrificante especificamente desenvolvido para ela...., que somente ele pode/deve ser utilizado...... NASA Stuff detected......

Existem várias opções em embalagens "direcionadas" ao mercado ciclístico, mas isso não impede o uso eficiênte de outro produtos.

Apenas exemplificando.... lembrem do caso "suco de limão + detergente" e o bom e simples Veja (e seus genéricos) como produto desengordurante?..... os produtos "próprios" para bicicletas custam caro.... e o limão+detergente funciona muito bem (se bobear, até melhor).

Desde a minha infância escuto e vejo uso do óleo Singer nas bicicletas.... e não me recordo de problemas. Aplicação criteriosa e limpa, removendo o excesso de produto é fundamental, não importa qual o lubrificante que se use.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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TFHG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 15:42
Agora, se a pessoa achar que vale a pena gastar 40,00 em um tubo de lubrificante sendo que a corrente custa 40,00.... vai fundo. Compre e use...... Certamente ela ficará lubrificada....
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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BlackSunshine Ver Drop Down
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Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...


Muito obrigado, seu comentário ajudou e muito.  Por essas e outras que muitos merecem punições aqui no forum.

Segue o tópico...

Já utilizei óleo de motor, velho mesmo.

DOMINATRIX DETECTED!!!

Obrigado, não sou adepto de SM nem bondage.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Registrado: 06 Dez 2012
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Originalmente Postado por TFHG TFHG Escreveu:

Sinceramente eu não consigo ver qual a exepcional tecnologia que uma corrente de bicicleta tem que exiga um lubrificante especificamente desenvolvido para ela...., que somente ele pode/deve ser utilizado...... NASA Stuff detected......

Existem várias opções em embalagens "direcionadas" ao mercado ciclístico, mas isso não impede o uso eficiênte de outro produtos.

Apenas exemplificando.... lembrem do caso "suco de limão + detergente" e o bom e simples Veja (e seus genéricos) como produto desengordurante?..... os produtos "próprios" para bicicletas custam caro.... e o limão+detergente funciona muito bem (se bobear, até melhor).

Desde a minha infância escuto e vejo uso do óleo Singer nas bicicletas.... e não me recordo de problemas. Aplicação criteriosa e limpa, removendo o excesso de produto é fundamental, não importa qual o lubrificante que se use.

Cara quer usar Singer pode usar. Lubrifica? Sim. Vai dar problemas? Depende do teu estilo de pedal, distância, terreno, etc.

Eu particularmente não gosto porque ele espirra por TODA a bicicleta emporcalhando toda ela e em um pedal longo (mais de 80km) bemmm antes do final a corrente já está seca.

Mas concordo com você que devam sim existir opções mais baratas e eficazes, por isso eu sempre experimentei tudo quanto é tipo (até mesmo parafina já provei). Mas infelizmente até hoje não achei nenhuma que me agradasse tanto quanto o FL vermelho. É questão de gosto.


Meus amores:

MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

ROAD: Kuota Kharma Full Carbon - Full Ultegra - Rodas Ultegra - Control Tech - 7.4kg
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PauloBC Ver Drop Down
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Registrado: 03 Mai 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloBC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 16:03
Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...


Muito obrigado, seu comentário ajudou e muito.  Por essas e outras que muitos merecem punições aqui no forum.

Segue o tópico...

Já utilizei óleo de motor, velho mesmo.

DOMINATRIX DETECTED!!!

Obrigado, não sou adepto de SM nem bondage.

Nada como fazer mais uma amizade no fórum em uma segunda a tarde né BlackandPinkSunshine hehehehehhehe

LOL


< style=": ; left: 0px; top: 0px;" ="application/gas-s-bb" id="6a2bea8a-bb9b-bdbc-4b68-098c1abc98a7" height="0" width="0">
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
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BlackSunshine Ver Drop Down
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Originalmente Postado por PauloBC PauloBC Escreveu:

Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Originalmente Postado por BlackSunshine BlackSunshine Escreveu:

Originalmente Postado por josmmar josmmar Escreveu:

Óleo Singer ou WD40.

Conta agora a do papagaio...


Muito obrigado, seu comentário ajudou e muito.  Por essas e outras que muitos merecem punições aqui no forum.

Segue o tópico...

Já utilizei óleo de motor, velho mesmo.

DOMINATRIX DETECTED!!!

Obrigado, não sou adepto de SM nem bondage.

Nada como fazer mais uma amizade no fórum em uma segunda a tarde né BlackandPinkSunshine hehehehehhehe

LOL



Tú gosta, né? HAUHAUHAUHAUHAUAHUAHAUAHU!!
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yurininja Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de yurininja Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 16:14
Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Cara quer usar Singer pode usar. Lubrifica? Sim. Vai dar problemas? Depende do teu estilo de pedal, distância, terreno, etc.

Eu particularmente não gosto porque ele espirra por TODA a bicicleta emporcalhando toda ela e em um pedal longo (mais de 80km) bemmm antes do final a corrente já está seca.



Aconselhei o Singer (entre outros, como podem ver na pág anterior) para um usuário que tem uma bicicleta simples e que pedala DENTRO DO CONDOMÍNIO!!! (ele não vai andar 80km, sem parar, dentro do condomínio!)
Aconselhei o usuário a tirar todo o excesso com um pano (o que elimina o problema de emporcalhar a bike toda!).
Também acho que ele não vai pegar lama e poeira a ponto de ficar com a corrente seca. Ainda assim, caso venha a acontecer da corrente ficar seca, o usuário estará a alguns metros de casa.
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Registrado: 06 Dez 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HAIRTONNETO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 16:31
Originalmente Postado por yurininja yurininja Escreveu:

Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Cara quer usar Singer pode usar. Lubrifica? Sim. Vai dar problemas? Depende do teu estilo de pedal, distância, terreno, etc.

Eu particularmente não gosto porque ele espirra por TODA a bicicleta emporcalhando toda ela e em um pedal longo (mais de 80km) bemmm antes do final a corrente já está seca.



Aconselhei o Singer (entre outros, como podem ver na pág anterior) para um usuário que tem uma bicicleta simples e que pedala DENTRO DO CONDOMÍNIO!!! (ele não vai andar 80km, sem parar, dentro do condomínio!)
Aconselhei o usuário a tirar todo o excesso com um pano (o que elimina o problema de emporcalhar a bike toda!).
Também acho que ele não vai pegar lama e poeira a ponto de ficar com a corrente seca. Ainda assim, caso venha a acontecer da corrente ficar seca, o usuário estará a alguns metros de casa.

Desculpe yuri, eu nem vi sua indicação. Realmente pra passeios pequenos pode ser (mas se ele der uns galetos ainda assim vai espirrar hahahaha) singer é muito fino e penetra nos elos, mesmo tirando o excesso em pedais rápidos ele espirra Tongue
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allmondega Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de allmondega Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 17:11
É bem por aí mesmo. Não existe lubrificante perfeito para todas as condições. Eu tenho várias bikes com vários usos diferentes e lubrifico cada uma de acordo com o uso. Na urbana dobrável vou de parafina, para não me sujar. Nas MTBs FL verde ou vermelho de acordo com a trilha. Estradeira uso FL cerâmica e assim por diante.
Até os macacos caem das árvores
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ws_69 Ver Drop Down
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Restrito

Registrado: 08 Fev 2012
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ws_69 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 19:36
Antigamente o pessoal usava oleo singer pq talvez n existisse (ou fosse difícil de encontrar) algo específico no Brasil.

além disso, as bikes não tinham marchas (ou poucas). dai n precisaria de algo mto elaborado pra ajudar na lubrificação.

tem tbm a questao da durabilidade.. antigamente as coisas eram feitas pra durar.. hj em dia n se ve mto disso (nao só no aspecto bike, mas nos produtos em geral).

vale lembrar q a Supra nao é bike ruim. 

a corrente HG53 tbm é honesta.

sobre os lubrificantes, utilize aquele para o tipo de pedal proposto.. ja usei o ceramica na mtb e n gostei.. como ja falei, hj uso um da Muc off seco, e o finish line wet pra qndo vou na lama ou chuva. na Speed tbm estou usando o seco, mas acho q o ceramic seja melhor (n testei).

acredito q um oleo adequado vai deixar mais tempo lubrificado e ira emporcalhar menos.

contudo, cada um utiliza o q quer.. como já falaram, até merda de galinha, ok?
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marcsam Ver Drop Down


Registrado: 02 Jun 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcsam Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Jul 2013 as 20:59
Ok já entendi todas as Opiniões!

Obrigado!
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gpsman Ver Drop Down


Registrado: 17 Nov 2010
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gpsman Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2013 as 12:12
Surgiu outra dúvida

posso tirar a catraca para limpa-lá ? tem uma parte suja onde prende ela e não tem como limpar sem tirar ela Confused

e os freios também lubrifico ?
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paulino29er Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulino29er Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2013 as 14:53
Originalmente Postado por gpsman gpsman Escreveu:

Surgiu outra dúvida

posso tirar a catraca para limpa-lá ? tem uma parte suja onde prende ela e não tem como limpar sem tirar ela Confused

e os freios também lubrifico ?


Olá amigo, as catracas podem ser retiradas para limpar, porém é necessário ferramentas adequadas.
Sobre os freios, se forem sistema "V-Brake" ou disco mecânico, você pode lubrificar os conduítes internamente e passar um cabo novo (comece a introduzir o cabo, pingue algumas gotas de lubrificante no cabo e vá empurrando o cabo através do conduíte).
Se os freios forem a disco hidráulico, só verificar se é necessário trocar o fluído, porém deve-se ter conhecimento mecânico para fazer esse serviço.
Abraços.
Keep 29eriding
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JoaoMarcos Ver Drop Down
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Registrado: 21 Jun 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JoaoMarcos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2013 as 15:20
para tirar a catraca são necessárias chaves especifica se for de rosca essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-486067198-chave-extratora-de-catraca-67-shimano-super-b-_JM
agora ser for cassete (padrão shimano) essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-495363137-chave-extratora-de-catraca-k7-super-b-1010-modelo-hg-_JM
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EveCriciuma Ver Drop Down
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Registrado: 26 Nov 2012
Criciuma SC
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de EveCriciuma Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2013 as 10:50
Originalmente Postado por ws_69 ws_69 Escreveu:

Antigamente o pessoal usava oleo singer pq talvez n existisse (ou fosse difícil de encontrar) algo específico no Brasil.

além disso, as bikes não tinham marchas (ou poucas). dai n precisaria de algo mto elaborado pra ajudar na lubrificação.

tem tbm a questao da durabilidade.. antigamente as coisas eram feitas pra durar.. hj em dia n se ve mto disso (nao só no aspecto bike, mas nos produtos em geral).

vale lembrar q a Supra nao é bike ruim. 

a corrente HG53 tbm é honesta.

sobre os lubrificantes, utilize aquele para o tipo de pedal proposto.. ja usei o ceramica na mtb e n gostei.. como ja falei, hj uso um da Muc off seco, e o finish line wet pra qndo vou na lama ou chuva. na Speed tbm estou usando o seco, mas acho q o ceramic seja melhor (n testei).

acredito q um oleo adequado vai deixar mais tempo lubrificado e ira emporcalhar menos.

contudo, cada um utiliza o q quer.. como já falaram, até merda de galinha, ok?



Ola...Talvez voce possa me dar uma ajuda....eu ando mais em asfalto, algum estradao(raro)e dificilmente com tempo molhado(chuva). Uso o finish line vermelho(o verde junta mt sujeira). Estava vendo um no ML que é seco e diz que nao faz sujeira(de cera acho). Sera que é negocio??
Minha duvida e nao aguentar muito, ja que faço pedais de ate 80/100km.
Ha!! eu ando de MTB.
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ws_69 Ver Drop Down
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Registrado: 08 Fev 2012
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Originalmente Postado por EveCriciuma EveCriciuma Escreveu:

Originalmente Postado por ws_69 ws_69 Escreveu:

Antigamente o pessoal usava oleo singer pq talvez n existisse (ou fosse difícil de encontrar) algo específico no Brasil.

além disso, as bikes não tinham marchas (ou poucas). dai n precisaria de algo mto elaborado pra ajudar na lubrificação.

tem tbm a questao da durabilidade.. antigamente as coisas eram feitas pra durar.. hj em dia n se ve mto disso (nao só no aspecto bike, mas nos produtos em geral).

vale lembrar q a Supra nao é bike ruim. 

a corrente HG53 tbm é honesta.

sobre os lubrificantes, utilize aquele para o tipo de pedal proposto.. ja usei o ceramica na mtb e n gostei.. como ja falei, hj uso um da Muc off seco, e o finish line wet pra qndo vou na lama ou chuva. na Speed tbm estou usando o seco, mas acho q o ceramic seja melhor (n testei).

acredito q um oleo adequado vai deixar mais tempo lubrificado e ira emporcalhar menos.

contudo, cada um utiliza o q quer.. como já falaram, até merda de galinha, ok?



Ola...Talvez voce possa me dar uma ajuda....eu ando mais em asfalto, algum estradao(raro)e dificilmente com tempo molhado(chuva). Uso o finish line vermelho(o verde junta mt sujeira). Estava vendo um no ML que é seco e diz que nao faz sujeira(de cera acho). Sera que é negocio??
Minha duvida e nao aguentar muito, ja que faço pedais de ate 80/100km.
Ha!! eu ando de MTB.

eu ja usei esse seco (ceramic) na minha mtb.. a cada 50km eu reaplicava.. é bom sim. ele forma uma "pelicula" na corrente. porem achei q eu tava gastando mais..

mas ja q vc tem o vermelho, é tao bom qnto.. 

atualmente utilizo o seco (ceremica) da Muc-off.. q é bom tbm.. estou gostando.. 

contudo, o q mais gosto, apesar da sujeira, é o Verde (humido), pois pegando barro, chuva, ele fica lá, mantem lubrificado mais tempo.

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Western Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Western Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2013 as 13:28
Novamente perguntando:

Alguém aí já usou o boeshield T9?

http://boeshield.com/features-benefits/bicycles/

http://www.mtbr.com/cat/accessories/lube/boeshield/t9/prd_352363_131crx.aspx

Comprei ele em uma de minhas viagens, o dono da loja falou muito bem dele e como eu usava squit lube que na chuva não vai, com essa chuvarada não tinha condição de usar ele, acabei comprando este que estava em oferta, gostei bastante, peguei chuva com ele e aguentou firme.

Alguém aí também já usou? o que pode falar?


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paulo47 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de paulo47 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2013 as 13:59
Amigos, gostaria de uma informaçao
nao sei se esse topico é propicio para isso, mas vamos lá

o que voces mais recomendam para a limpeza da relação ? para tirar aquelas pequenas crostas de graxa que fica no meio dos elos das correntes
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lucianoimada Ver Drop Down
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Registrado: 31 Mar 2013
ribeirão preto
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucianoimada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2013 as 09:13
bom dia pessoal!
olha, eu não sei se alguém usou, mas que eu usei e foi foda foi o militec 1!
eu comprei pra colocar na minha moto, o resultado foi além do esperado e como sobrou eu passei na relação da moto também!
nem graxa utilizei mais, só repassei depois de uma semana e já fazem 130km que nem graxa tem na relação.
na bike, eu tenho uma caloi sprint 10, passei na corrente, no k7 e no pé de vela. melhorou o barulho, e a rolagem ficou muito boa, mas o preço é caro, paguei 70,00 no mercadolivre em frasco de 200ml
se eu soubesse que era bom assim eu tinha comprado antes. me surpreendeu mesmo.
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lucianoimada Ver Drop Down
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Registrado: 31 Mar 2013
ribeirão preto
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucianoimada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2013 as 09:16
pra tirar a crosta, eu usei sempre um pincel e óleo diesel, sai que é uma blz e limpa bem, mas tem que limpar sobre um papelão ou na rua, porque cai no chão e suja bastante, mas tira tudo que é  crosta  com preço bem baixo, afinal, 1l de dieses custa 2 e pouco.
 
sempre fiz assim e não tive problema algum
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HAIRTONNETO Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de HAIRTONNETO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2013 as 09:34
Sempre usei e sempre usarei o bom e velho querosene pra lavar a corrente.
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MTB: Vicini Fly Scandium - Full XT / XTR - Manitou Skareb - Everest XC - Shimano Pro Carbon - 9.8kg

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lucianoimada Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucianoimada Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2013 as 09:37
Originalmente Postado por HAIRTONNETO HAIRTONNETO Escreveu:

Sempre usei e sempre usarei o bom e velho querosene pra lavar a corrente.
 
isso, também usava o querosene a granel, mas como o posto parou de vender eu comprei dieselLOLLOLLOL
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ws_69 Ver Drop Down
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o meio ambiente agradece
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ircalf Ver Drop Down
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Eu tava usando WD-40 pra limpar a corrente, mas sai muito caro

Encomendei agora um desengraxante concentrado pra diluir em até 1:30 de água, e vem numa garrafa de 2l, pelo mesmo preço de um frasquinho de WD-40

E a lubrificação eu faço com oleo 90, lubrifica bem, mas faz sujeira
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lafon Ver Drop Down
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Independente do nível de sujeira da relação, limão com detergente, sempre será a melhor opção. Inicialmente achei que fosse conversa fiada do outro tópico, mas semana passada fiz o teste. O resultado é imediato e muito superior a qualquer tipo de combustível, sem contar que o cheiro é bem melhor.

Lubrificante só uso seco, com teflon. Se for para usar óleo emporcalhante tem a opção dos sintéticos para câmbio de carros importados tipo Porsche...
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ALobato Ver Drop Down
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Vou experimentar a parafina para limpar. pelo que vi, deve ficar mesmo muito bom. Na oficina que levo minha bike eles usam óleo automotivo também.
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Stcunha Ver Drop Down
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Originalmente Postado por lucianoimada lucianoimada Escreveu:



bom dia pessoal!
olha, eu não sei se alguém usou, mas que eu usei e foi foda foi o militec 1!
eu comprei pra colocar na minha moto, o resultado foi além do esperado e como sobrou eu passei na relação da moto também!
nem graxa utilizei mais, só repassei depois de uma semana e já fazem 130km que nem graxa tem na relação.
na bike, eu tenho uma caloi sprint 10, passei na corrente, no k7 e no pé de vela. melhorou o barulho, e a rolagem ficou muito boa, mas o preço é caro, paguei 70,00 no mercadolivre em frasco de 200ml
se eu soubesse que era bom assim eu tinha comprado antes. me surpreendeu mesmo.

Já ouvi dizer q militec na corrente não dá certo, pois como evita o atrito faz a corrente pular.

Obs. Sou fã de militec, uso na moto, no carro, nas armas e etc, mas fico grilado de usar na corrente.
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farbus Ver Drop Down


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Não entendo nada de bike, mas me recomendaram corrosionX marine. E aplicar nao só na corrente, mas na bike inteira pra protege-la da maresia (vou usa-la diarimente e aqui onde moro é tenso).

Ta certo isso? Aplicar na bike uma vez por mês?
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paulino29er Ver Drop Down
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Por indicação de um amigo, comprei direto da fábrica o lubrificante e o desencrostante.
http://www.mgq.com.br/probike/index.htm
Keep 29eriding
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luisXV Ver Drop Down
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Galera, uso e recomendo Finish Line . A questão não é nem a lubrificação em si que seja melhor , mas depois que passei a usar,  manter a relação limpa ficou muito mais facil. esse oleo nao faz sujeira
fantastico
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de amon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jul 2013 as 23:23
eu usava finishline verde, mas como fica tudo com aquela gosma preta, tô experimentando parafina com oleo, na proporção 10:1, até agora ta guentando bem e a corrente ta limpinha, vamo vê quanto tempo dura nessa epoca de chuva, pedalo 120km por semana, o FL verde durava 2 semanas, mas dava muito trabalho p/ limpar a corrente, tirar toda areia etc...

p/ limpar a solução ambientalmente mais limpa é usar 1 litro de algum solvente (querosene, aguarrás, tinner, diesel, gasolina) dentro de um recipiente grande com tampa q vede bem, tipo uma pet de 2,5 litros. joga a corrente dentro, fecha bem a tampa, sacode bem, espera 1 ou 2 horas, sacode mais, depois pode tirar a corrente q ela vai ta bem limpa, inclusive por dentro, se sobrar alguma crosta passa um pincel q ela vai sair porq já estará bem mole.

dai c nunca joga fora o solvente, no maximo filtra ele num pano, de 2 em 2 meses p/ tirar a areia...isso dura por muitos anos e nunca estraga, quando já estiver muito grosso de tanto óleo e graxa dissolvido (uns 2 ou 3 anos depois) c despeja ele nesses tambores dos pontos de troca de oleo de motor.

Editado por amon - 20 Jul 2013 as 23:36
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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Utilizei o que muitos daqui estão falando, de limpar a relação com limão + detergente + bicarbonato. Fica lindo ! Igual novo. Bem melhor do que querosene ou diesel, e nao cheira tão mal quanto esses
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Originalmente Postado por luisXV luisXV Escreveu:

Utilizei o que muitos daqui estão falando, de limpar a relação com limão + detergente + bicarbonato. Fica lindo ! Igual novo. Bem melhor do que querosene ou diesel, e nao cheira tão mal quanto esses

realmente limão com detergente limpa muito, já usei e comprovei, mas gera residuo q vai p/ ambiente, por isso uso p/ limpar só as peças q não tem jeito de botar dentro do solvente, como o pedevela e o k7.
a questão do cheiro tamb é 100% verdade, cheiro de solvente é horrível e se fizer em ambiente fechado pode ser prejudicial p/ saude, em mim dá dor de cabeça na hora, mas como moro em casa, faço tudo no jardim, dai não tenho esse problema.
Se tiver chuveiro...vou de bike!
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thiagoveloso Ver Drop Down
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Originalmente Postado por amon amon Escreveu:

eu usava finishline verde, mas como fica tudo com aquela gosma preta, tô experimentando parafina com oleo, na proporção 10:1, até agora ta guentando bem e a corrente ta limpinha, vamo vê quanto tempo dura nessa epoca de chuva, pedalo 120km por semana, o FL verde durava 2 semanas, mas dava muito trabalho p/ limpar a corrente, tirar toda areia etc...

p/ limpar a solução ambientalmente mais limpa é usar 1 litro de algum solvente (querosene, aguarrás, tinner, diesel, gasolina) dentro de um recipiente grande com tampa q vede bem, tipo uma pet de 2,5 litros. joga a corrente dentro, fecha bem a tampa, sacode bem, espera 1 ou 2 horas, sacode mais, depois pode tirar a corrente q ela vai ta bem limpa, inclusive por dentro, se sobrar alguma crosta passa um pincel q ela vai sair porq já estará bem mole.

dai c nunca joga fora o solvente, no maximo filtra ele num pano, de 2 em 2 meses p/ tirar a areia...isso dura por muitos anos e nunca estraga, quando já estiver muito grosso de tanto óleo e graxa dissolvido (uns 2 ou 3 anos depois) c despeja ele nesses tambores dos pontos de troca de oleo de motor.

Eu já pensei nessa solução de gasolina + garrafa pet, mas esbarrei na seguinte pergunta: como tirar a corrente de dentro da garrafa?

Acabei desistindo da ideia e por enquanto estou usando essa solução da parktool:  http://www.parktool.com/product/chain-gang-cleaning-system-CG-2-2 - http://www.parktool.com/product/chain-gang-cleaning-system-CG-2-2. Mas esse fluido de limpeza vai durar só umas quatro limpezas de bike, então vou ter que começar a procurar um substituto logo.

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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thiagoveloso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Jul 2013 as 15:03
E quanto a lubrificantes, experimentei esse:  http://www.wiggle.co.uk/green-oil-ecological-chain-lube/ - http://www.wiggle.co.uk/green-oil-ecological-chain-lube/, mas não gostei muito. Ele lubrifica muito bem a corrente, mas só pode aplicar um pouco porque ele atrai muita sujeira.

Mas tenho ouvido falar muito bem desse outro, vai ser o próximo que vou experimentar:  http://www.amazon.com/Rock-Roll-Chain-Lubricant-16-Ounce/dp/B000IQCMD4 - http://www.amazon.com/Rock-Roll-Chain-Lubricant-16-Ounce/dp/B000IQCMD4
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Originalmente Postado por thiagoveloso thiagoveloso Escreveu:



Eu já pensei nessa solução de gasolina + garrafa pet, mas esbarrei na seguinte pergunta: como tirar a corrente de dentro da garrafa?/DIV]



na verdade eu uso uma vasilha de ariel liquido de 5 litros, mas a forma de tirar a corrente é a mesma, eu cortei um arame grosso de um tamanho um pouco maior q a altura do recipiente, numa ponta eu boto a corrente e dou uma volta, dai o arame não solta quando eu sacudo tudo.


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a outra ponta fica pressionada contra a tampa, por isso o arame deve ser maior q a altura do recipiente, depois c abre e puxa o arame.


Uploaded with ImageShack.us

realmente a pet deve dificultar a retirada porq a boca é muito estreita, por isso uso o vaso de ariel.

Editado por amon - 21 Jul 2013 as 17:27
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Salese Ver Drop Down
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Minha opinião e experiência:

Pedalo 3x por semana apenas em asfalto como "treininho" com minha MTB, média de 111km DE ASFALTO.

No FDS faço trilhas que variam de 60 a 150km, terrenos diversos, chão batido, terra, lama muita poeira e tudo mais o que encontramos pelo mundão a fora.

Minha corrente é uma KMC de aproximadamente uns R$90, um frasco de Óleo Singer custa menos de R$2,50. Finish Line Wax Lubrificant R$40,00.
Utilizo o Singer durante a semana, lubrifico em média 1x por semana e dura tranquilamente a semana toda, as vezes passo 2x e nada de ficar arranhando ou aquele gemido de bicicreta véia.
Quando chega o fds e sei que irei para trilha, limpo a relação da bike com Óleo Diesel e aplico o Finish Line Wax Lubrificant.

Pedalo "de verdade" a pouco tempo, estou nessa rotina a aproximadamente 3 anos, nunca precisei trocar uma corrente e nunca tive problemas, nem com o Singer nem com o Finish Line.

Nesse mês fiz o Caminho da Fé, uma Cicloviagem de + 400km, Levei apenas o Finish Line Wax Lubrificant, sabendo que pegaria apenas estrada de terra, chão batido, lama, poeira, etc.. sempre no final do dia, antes de ir descansar, limpava a relação com um Pincel um Pano seco e reaplicava o Finish Line Wax Lub. Quando terminei o Caminho da Fé, chegando em casa, dei uma bela lavada na bike e limpei  toda a relação com o bom e velho Óleo Diesel. Lubrifiquei ela com o Maldito, Desgramado e Amaldiçoado Óleo Singer e voltei a minha rotina semanal de "treininhos".

Como se pode observar, cada caso é um caso, já tive uma Caloi Supra e fazia apenas passeios no FDS, nada mais de 20km, lubrificava ela com Singer e vendi ela tudo rodando blz. "Nessa época nem sabia que existia óleo especifico para corrente de bike " LOL

Agora o Singer para trilha e longas distâncias não presta, em pouco tempo a relação começa a "gemer" e perde toda a lubrificabilidade, "essa foi boa" LOL, sem contar que acumula uma poeira maldita na relação inteira. 

Resumindo a novela:

Aconselho o Singer para passeio perto de casa e no asfalto com baixa quilometragem. Sabendo que NÃO é um óleo especifico para bike e que sua lubrificação vai durar muito pouco e acumula uma poeira desgraçada na relação, caso enfie ela na trilha.

Aconselho o Finish line Wax Lubrificant para trilhas de alta quilometragem e dependendo da km, leve o óleo junto, 60ml não pesa nada comparando a mochila de hidratação que vc carrega lotada de água e nem bebe tudo. Wink

Bons Pedais e boas lubrificações. Big smile

http://www.youtube.com/user/fsalese1

Posso até mudar de opinião, mas nunca de princípios. Filipe Salese
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Montanhista Ver Drop Down
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Amon, já que usas parafina também, tem como me ajudar neste tópico:
www.pedal.com.br/forum/parafina-para-lubrificar-corrente_topic13191_post1149296.html?KW=#1149296 ?
LuisXV, não sei se procurei mal no forum, podes descrever como que é essa limpeza que vai bicarbonato?
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yurininja Ver Drop Down


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Originalmente Postado por thiagoveloso thiagoveloso Escreveu:

E quanto a lubrificantes, experimentei esse:  http://www.wiggle.co.uk/green-oil-ecological-chain-lube/ - http://www.wiggle.co.uk/green-oil-ecological-chain-lube/, mas não gostei muito. Ele lubrifica muito bem a corrente, mas só pode aplicar um pouco porque ele atrai muita sujeira.

Mas tenho ouvido falar muito bem desse outro, vai ser o próximo que vou experimentar:  http://www.amazon.com/Rock-Roll-Chain-Lubricant-16-Ounce/dp/B000IQCMD4 - http://www.amazon.com/Rock-Roll-Chain-Lubricant-16-Ounce/dp/B000IQCMD4

Já usei muitos tipos de lubrificantes, até hoje dou uma variada....
Tenho o Rock'n'Roll Gold e o Extreme. Sem dúvidas estou falando do melhor lubrificante que já tive contato!
O Gold é só para seco. Se anda em condições extremas.... use o Extreme!
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brunoftlima Ver Drop Down
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Lub Bike para lubrificar. Para limpar a corrente após uma trilha (de onde ela sempre vem muito suja) uso Veja Desengordurante + escova de dentes + paciência. Moro em apartamento e essa foi a única opção que achei. O que sobra após a limpeza da corrente eu uso para esfregar o chão da varanda e tirar a sujeira que resta após a lavagem da bike. A varanda fica cheirosinha e eu escapo de uma surra da muié por ter passado com a bike cheia de lama no meio da sala no caminho para a varanda, LOLLOLLOL
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