Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Melhor suspensão para 27,5
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Melhor suspensão para 27,5

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hebervan Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2014
Pará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebervan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Melhor suspensão para 27,5
    Postado: 10 Fev 2014 as 18:04
Olá pessoal, estou montando uma mtb 27,5. Falta só a suspensão pra montar, mas não quero pagar R$1.600 em uma suspensão de 1.600kg e nem quero uma tão barata que pese 2.800kg. Se eu for usar uma de outro tamanho por ser mais leve e não custar tão caro, o que vcs me aconselham, um 26 ou 29?
Obrigado!
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 20:58
Espera melhores opções de suspa 27,5 entrarem no mercado, logo logo haverá mais opções, por hora a indústria, quer força vc mudar de bike toda, mas logo começará a haver mais opções, depois do boom inicial.
Eu por exemplo converti minha 26 numa 27,5 mas pretendo pro futuro montar uma 27,5 com capricho.
Abrass
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 20:59
Dá uma procurada nas Proshock de 32mm. Não se esqueça de colocar "27,5" depois de proshock.
Voltar ao Topo
hebervan Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2014
Pará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebervan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 00:09
Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Dá uma procurada nas Proshock de 32mm. Não se esqueça de colocar "27,5" depois de proshock.

Então LucasC, essa seria a melhor opção, mas tá quase R$1.600, um pouco salgado pra mim...
Obrigado!
Voltar ao Topo
hebervan Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2014
Pará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebervan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 00:09
Originalmente postado por hebervan hebervan escreveu:

Originalmente postado por LucasC LucasC escreveu:

Dá uma procurada nas Proshock de 32mm. Não se esqueça de colocar "27,5" depois de proshock.

Então LucasC, essa seria a melhor opção, mas tá quase R$1.600, um pouco salgado pra mim...
Obrigado!

Olhá só http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-530901912-suspensao-proshock-onix-275-canela-32mm-aro-275-_JM
Voltar ao Topo
marcuschem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcuschem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 07:42
Boa suspensão é a rockshox reba 27.5 que custa aproximadamente U$ 500,00 no ebay. Rodas e suspa para essas bikes estão custando muito caro por conta do hype, procure bem.
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 08:37
desisti de montar uma 27.5 por causa do alto custo de tudo, estou montando uma 29 com uma relação bem leve, pra ver se fica melhor que a 26 que eu tinha, apesar de ter andado em uma 29 e ter achado bem pesada.

Quem sabe daqui uns 2-3 anos quando eu trocarei de bike os preços tenham baixado ai eu procuro uma 27.5
Voltar ao Topo
baratus Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar baratus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 10:15
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

desisti de montar uma 27.5 por causa do alto custo de tudo, estou montando uma 29 com uma relação bem leve, pra ver se fica melhor que a 26 que eu tinha, apesar de ter andado em uma 29 e ter achado bem pesada.

Quem sabe daqui uns 2-3 anos quando eu trocarei de bike os preços tenham baixado ai eu procuro uma 27.5

Idem ao campinense, tudo na 27,5 ainda está escasso e com preços absurdos!
Tenho um amigo que ta há 4 meses montando, recentemente conseguiu comprar uma susp Velvet RL  27,5 e pagou R$ 2 mil!!! Tipo, a mesma suspensão para 26 ou 29 custava em torno de R$ 1.200.
Tá complicado mesmo.

Voltar ao Topo
RodolfoMp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2011
Tangara da serr
Offline
Mensagens:130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodolfoMp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 10:22
amigo tem as proshock onix 32 ta saindo em media 1500-1800! 
=P
Voltar ao Topo
hebervan Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Fev 2014
Pará
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hebervan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 16:42
Encontrei essa por R$700 http://www.proshock.com.br/13/ultra-tr-275/
Voltar ao Topo
cerberus Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2013
Sampa
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cerberus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 18:04
Tem a Rockshox 30 Gold TK também, se não me engano é o sucessor da Recon silver, é a ar e pesa em torno de 1800g na versão 27,5.

Aqui tá $320 dólares com frete.
http://www.bike-discount.de/shop/k1991/a114997/30-gold-tk-275-solo-air-100-black.html
http://www.bike-discount.de/shop/k1991/a115011/30-gold-tk-275-solo-air-120-tapered-black.html
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 20:05
Na boa, mas querer bike boa, barata e 27,5" é querer o impossível.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 09:51
Tem alguns modelos da FOX mais antiga que aceitam 27,5. Pesquise um pouco sobre este assunto que verá muita coisa.

Fiquei sem bike com a quebra do meu quadro, então tô só namorando as bikes. Ainda estou na dúvida se vou de 26 ou 27,5.
Ontem conversei com o vendedor justamente sobre este tópico, ele afirmou que a Santour já tem suspensões para 27,5 que não são caras. Ele ficou de ver o preço e modelo para mim, quando tiver novidades informo aqui.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
pesouza Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2007
São João delRei
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pesouza Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 17:44
http://www.rczbikeshop.com/br/btt/suspensoes/forks.html

Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2015 as 10:13
Pessoal estou precisando de ajuda com relação a suspensão 25.7, como os amigos já disseram acima são raros os modelos, e os poucos que tem são bem mais caros que os 26 ou até mesmo 29 correspondentes.

Já tenho uma bike 27.5 no caso é uma Oxer xr210, ela vem com uma suspensão de qualidade bem questionável (o pessoal aqui do forum diz que é uma Zoom), que já começou a apresentar uma folga, acredito que não vai da para segurar ela por muito tempo, hj estava dando uma pesquisada e acabei encontrando essa suspensão: http://www.bikeadventurepg.com.br/index_mostraprodutos.asp?idproduto=19127 é um modelo bem básico Rock Shox, mas esta dentro do meu orçamento e tbm não vejo muito sentido em colocar alguma coisa muito melhor que isso na minha bike, já que ela é de baixo custo tbm... então a duvida seria: È possível colocar essa suspensão 26 na minha bike? ou é melhor pegar uma 27.5 de uma outra marca na msm faixa de preço? teriam alguma sugestão de uma 27.5 até a faixa de 500 dilmas? 

Obs.: atualmente eu uso pneus 1.95 e não tenho planos de aumentar, talvez até diminuir um pouco, já que 70% do tempo eu uso a bike na cidade.
Voltar ao Topo
Rauany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2015
F. Beltrão - PR
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rauany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 17:19
alguém?
Voltar ao Topo
Feross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2010
Caieiras SP
Offline
Mensagens:161
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2015 as 17:44
Originalmente postado por Rauany Rauany escreveu:

Pessoal estou precisando de ajuda com relação a suspensão 25.7, como os amigos já disseram acima são raros os modelos, e os poucos que tem são bem mais caros que os 26 ou até mesmo 29 correspondentes.

Já tenho uma bike 27.5 no caso é uma Oxer xr210, ela vem com uma suspensão de qualidade bem questionável (o pessoal aqui do forum diz que é uma Zoom), que já começou a apresentar uma folga, acredito que não vai da para segurar ela por muito tempo, hj estava dando uma pesquisada e acabei encontrando essa suspensão: http://www.bikeadventurepg.com.br/index_mostraprodutos.asp?idproduto=19127 é um modelo bem básico Rock Shox, mas esta dentro do meu orçamento e tbm não vejo muito sentido em colocar alguma coisa muito melhor que isso na minha bike, já que ela é de baixo custo tbm... então a duvida seria: È possível colocar essa suspensão 26 na minha bike? ou é melhor pegar uma 27.5 de uma outra marca na msm faixa de preço? teriam alguma sugestão de uma 27.5 até a faixa de 500 dilmas? 

Obs.: atualmente eu uso pneus 1.95 e não tenho planos de aumentar, talvez até diminuir um pouco, já que 70% do tempo eu uso a bike na cidade.

Na verdade, só testando para saber se o pneu vai passar ou não. Já procurou alguma usada? 
Eu tenho uma Suntour XCR 27.5, retirada de um Scott Scale, parada aqui em casa, preciso anuncia-la, se tiver interesse.
Felipe Müller
Scott Scale 770 + DTSwiss - 27.5er

Voltar ao Topo
Amatinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amatinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 11:21
Reativando

Bom dia. No último ano muita coisa mudou. Com a alta do dólar, parece que muita coisa importada sumiu dos sites de venda.

    Estou procurando suspencao 27.5 , 100mm, algo entre 1000,00 e 1600,00. Para mim que sou uma pessoa nada pequena. 1.85m e 92 Kg. Talvez até a ar, apesar do uso ser a maior parte urbano

    Qual as sugestões ?

    Não descarto a possibilidade de comprar na Ebay ou CRC, já que até no ME as opções não são tão grandes

Editado por Amatinho - 13 Ago 2015 as 11:26
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2016 as 13:45
Ressussitando o tópico.

Meus queridos,

Tenho uma Specialized HardRock Comp 2009 aro 26 e tenho planos de convertê-la para 27,5.

Atualmente ela tem a suspensão Rock Shox Dart 2 de 80mm. A minha idéia é comprar uma suspa 27,5 já que essa de 26 eu quero colocar em uma bike 26 pra namorada.

A minha pergunta é: Mudando de 26 para 27,5 é necessário manter o mesmo curso de 80mm ou muda alguma coisa?

Não pretendo mudar a geometria da bike, só quero mesmo mudar de 26 pra 27,5 com troca de suspensão.


Editado por SergioRA1 - 07 Mar 2016 as 13:47
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2016 as 14:07
Ninguém?
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Ronaldo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 19:22
 Ola, 

 Tenho uma Oxer XR240 27,5 estou querendo trocar a suspensão por dois motivos, o primeiro pq a que veio é da marca MODE não é muito boa e o segundo motivo é  para aumentar a altura do guidão já que está muito baixo e a suspensão nova vem com uma espiga bem maior do que a  da bike.Estou pensando em colocar uma suspensão da aro 29 teria algum problema já que minha bike é 27,5?


Voltar ao Topo
duda06 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Mar 2012
Petrópolis - RJ
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar duda06 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 19:55
Irmão, tenho uma Manitou RSeven MRD 26" montada com rodas 27.5". Excelente suspa e ficou muito boa com as rodas 650b. A distância do crow da suspa para o pneu (detalhe que preocupa a muitos) é excelente. Dê uma conferida nas fotos. 



Voltar ao Topo
joseferreiroe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joseferreiroe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 19:12
Olá Ronaldo, estou com o mesmo problema.  Também tenho uma Oxer XR240, a bike é até razoável, mas a suspensão é muito ruim.  Por outro lado, não existem muitas opções para suspensão 27,5 a um preço baixo.  Também estava pensando em colocar uma suspensão aro 29, vc já trocou a sua?  Como ficou?

Estava fazendo umas contas e se o diâmetro do aro 29 é 622, e o diâmetro do aro 27,5 é 584, ficaríamos com uma diferença de 38 mm, o garfo seria apenas 19 mm mais alto. Será que faz muita diferença para a estabilidade da bike?

Outra idéia é colocar um garfo rígido.
Voltar ao Topo
Ronaldo Gama Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ronaldo Gama Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2016 as 22:49
Ola, eu tive a oportunidade e  adquiri uma Oxer XR240 Aro 29.Tive a oportunidade de andar em uma Oxer que estava negociando aro 29 quadro 19 e me senti muito mais confortável do que na 27,5 então fui a busca e dei sorte de achar uma 29 da mesma cor e tamanho 19 com pouquíssimo uso e por um excelente preço, então fechei negocio! Mesmo adquirindo a 29 vou substituir a suspensão assim que for possível, de up grade coloquei Mesa Btwin 31.8 x 110 e 35º de elevação, Guidão TSW Rise 700mm, Direção TSW. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X