Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Dor Abdominal
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Dor Abdominal

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Dor Abdominal
    Postado: 08 Fev 2014 as 17:04
Ola pessoal,
Gostaria de uma ajuda, por favor.
Estou com dor na regiao abdominal ja ha uns 2 meses. Ela varia de intensidade mas nunca some. Quando estou sentado, eh pior. Nos ultimos 20 dias parei de treinar.
Ja fui ao medico e fiz 2 ultrassons, os quais nao indicaram hernia.
Suspeito que a dor apareceu apos um bike fit e se intensificou apos uma procva.


Algum de vcs ja passou por algo parecido? Descobriram a causa?

Muito obrigado,
Abracos
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 17:36
consegue identificar se a dor é muscular?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
FerCB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2010
Garça
Offline
Mensagens:181
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FerCB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 18:42
acdiegues, não quero te assustar, mas eu te aconselho a buscar um médico de outra especialidade, digo isso porque um amigo meu ficou 3 anos tratando de uma hérnia de disco e só piorando chegou a perder sensibilidade nas pernas e força também, só descobriu realmente o problema quando foi em um neurologista. Ele tinha um tumor na medula na altura da cervical. Esse é só um exemplo, de repente você e o seu médico estão encarando o problema pelo foco errado.
Desejo melhoras.

Voltar ao Topo
tatu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
cotia/sp
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tatu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 18:51
Ascaris Lumbricoidissssssssss LOMBRIGA!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 21:41
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

consegue identificar se a dor é muscular?


Em um ou outro dia, logo apos a prova, senti que era muscular. Mas, apos isso, a dor varia bastante, inclusive de lugar, e nao se parece com muscular. To com medo de ser algo no intrstino pelo estilo da dor.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 21:43
Originalmente postado por FerCB FerCB escreveu:

acdiegues, não quero te assustar, mas eu te aconselho a buscar um médico de outra especialidade, digo isso porque um amigo meu ficou 3 anos tratando de uma hérnia de disco e só piorando chegou a perder sensibilidade nas pernas e força também, só descobriu realmente o problema quando foi em um neurologista. Ele tinha um tumor na medula na altura da cervical. Esse é só um exemplo, de repente você e o seu médico estão encarando o problema pelo foco errado.
Desejo melhoras.



Valeu FerCB! Vou fazer isso, conversarei com o medico na terca feira :-(
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 10:49
Vc já teve apendicite?
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 10:59
Ia comentar a mesma coisa. Tibe apendicite e a dor era no centro da barriga, na região do umbigo. fiquei uns dois meses sentido dores leves e uma sensação de desconforto, como se tivesse comido muita comida e não tivesse sido feita a digestão.

Fui para o Hospital sem conseguir me mexer, pois o apêndice rompeu...
... 3 meses sem pedal e depois mais um bom tempo só girando leve.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 11:07
Há um ano eu tive uma distensão em um dos músculos do abdômen. Eu conseguia pedalar, mas depois de algumas horas fazendo força principalmente em subidas a dor me obrigava a reduzir o ritmo. Apareceu no ultra-som abdominal, o médico receitou antiinflamatórios e repouso parcial (pegar leve no esforço apenas) e depois de algumas semanas passou.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
apfnet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2012
GOVAL/MG
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apfnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 15:58
Pode ser gastrite. Faça uma endoscopia.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 16:15
Sorte q temos mtos medicas aqui
Lincoln
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 08:50
Aqui e no site yahoo respostas Tongue

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130524192832AAMehCo
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 09:44
Apendicite é bem difícil, pois é aguda. Não dura meses, em alguns dias vc pode ir pro saco, dependendo da agressividade até mesmo em horas.

Acho que pode ser uma distensão, como o Alex comentou, ou também algum problema estomacal (gastrite, refluxo, etc). Com certeza é coisa pra se pesquisar em médico, mas não tenho nada contra se informar na internet primeiro, até pra poder definir melhor suas dúvidas quando for ao médico.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:19
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Apendicite é bem difícil, pois é aguda. Não dura meses, em alguns dias vc pode ir pro saco, dependendo da agressividade até mesmo em horas.

Acho que pode ser uma distensão, como o Alex comentou, ou também algum problema estomacal (gastrite, refluxo, etc). Com certeza é coisa pra se pesquisar em médico, mas não tenho nada contra se informar na internet primeiro, até pra poder definir melhor suas dúvidas quando for ao médico.


Muito obrigado pela gentileza, amigos.
Estou indo ao medico, ja fiz dois ultrassons. Postei aqui para trocar experiencias, ja que todos treinamos e a regiao abdominal eh bastante exigida em nosso esporte. Assim, com as ajudas, posso levar duvidas mais concretas para o medico. :-)
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:20
Apendicite aparece no ultrassom?
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:22
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Ia comentar a mesma coisa. Tibe apendicite e a dor era no centro da barriga, na região do umbigo. fiquei uns dois meses sentido dores leves e uma sensação de desconforto, como se tivesse comido muita comida e não tivesse sido feita a digestão.

Fui para o Hospital sem conseguir me mexer, pois o apêndice rompeu...
... 3 meses sem pedal e depois mais um bom tempo só girando leve.


Valeu Neto. Tenho sentido algo semelhante. Vou relatar ao medico.
Abraco
Voltar ao Topo
Wilson XI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Nov 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wilson XI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:29
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

, mas não tenho nada contra se informar na internet primeiro, até pra poder definir melhor suas dúvidas quando for ao médico.


Bem colocado.

Tem um negócio que ouvi, pode ter até sido anedótico (não lembro mesmo), que um médico só presta atenção no que você fala por uns 20 segundos, depois ele vai no automático.

De todo modo, melhor ir preparado.

Perdoem-me qualquer injustiça.
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 16:04
Originalmente postado por acdiegues acdiegues escreveu:

Apendicite aparece no ultrassom?


Como "de médico e de louco todo mundo tem um pouco", vai aí meu prognóstico: LOL

Não aparece. Mas nao é difícil diagnosticar num exame clínico.

Faça o seguinte: aperte seu abdomem, do lado direito, com 2 ou 3 dedos, bem fundo e segure por uns 5 segundos. depois solte bem rapidamente. Se isso doer mais q o normal provavelmente vc encontrou a causa da dor.


abs,
Lincoln
Voltar ao Topo
papiba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 16:08
na boa colega , procura um medico !!!!! se é um dia ou dois vai la mas dois meses ...... não esperaria mais !!
spex
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 21:18
Pode ser distensão muscular. Mas como varia de lugar, pode ser alguma coisa no intestino, e neste caso, um gastroenterologista consegue verificar pelos sintomas ou por uma colonoscopia (não se assuste, é um exame sedado, sem dor alguma e sem efeito colateral). Pode ser alguma úlcera intestinal, mas neste caso haveriam sangramentos. Não me parece ser nada difícil de tratar, mas procure um médico, amigo.
Voltar ao Topo
acdiegues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar acdiegues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 00:55
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Pode ser distensão muscular. Mas como varia de lugar, pode ser alguma coisa no intestino, e neste caso, um gastroenterologista consegue verificar pelos sintomas ou por uma colonoscopia (não se assuste, é um exame sedado, sem dor alguma e sem efeito colateral). Pode ser alguma úlcera intestinal, mas neste caso haveriam sangramentos. Não me parece ser nada difícil de tratar, mas procure um médico, amigo.


Valeu pela boa vontade, amigos.
Como os fois ultrassons nao deram nada, suspeito que o medico va pedir colonoscopia agora.
Vamos torcer para ser algo simples!
Voltar ao Topo
F.Cassimiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2011
Brasilia
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar F.Cassimiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 08:03
Solicite ao Medico um pedido de Tomografia computadorizada. Esse exame de imagem contribui para vc eliminar possibilidades indesejáveis. Ele é completo e vale muito a pena. Faça isso para vc ficar tranquilo !!!


Existe ainda de ressonância magnética mais completo ainda, mas  em todos os casos converse com seu medico, se necessario, va em outro médico, converse bastante, elimine as duvidas !!!!!!
Voltar ao Topo
diogomcsousa91 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2022
Suíça
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogomcsousa91 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2022 as 01:09
Olá tudo bem? Gostaria de saber qual era o motivo dessa dor abdominal…sempre descobriu?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X