Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedalar no calor extremo - sim ou não?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedalar no calor extremo - sim ou não?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Mohaminho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2019
Teresina
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mohaminho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pedalar no calor extremo - sim ou não?
    Postado: 29 Abr 2019 as 19:26
E o sol do Piauí? O de vcs ilumina, o nosso queima a pele desde 8h da manhã, é algo terrível, chega a ser obrigatório celular no saco pq nego ja queimou com suor ou jogando agua na cabeça. Quarta tenho um 7h da manhã e so tenho 100 reais livres, ou compro um manguito ou uma mochila de hidratação fulera kkkk
Voltar ao Topo
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 15:06
Aqui o problema não é a temperatura mas a umidade
Pedalar com 30° e 10% de umidade que é complicado!
Voltar ao Topo
Rafaelleitee Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 14 Abr 2013
Fortaleza
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafaelleitee Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 01:49
Vocês saem tarde...
Aqui em Fortaleza o costume é sair pela manhã no máximo até as 05h30.
Por exemplo, no último sábado saí ás 5h30 com a temperatura em 28º chegando a 32º ás 8h30, no final do treino.
É comum pegarmos 36º por volta das 9h e 39º por volta das 10h, então amigo, o negócio é programar o treino para cedo por aqui!

Voltar ao Topo
Teshrrar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Teshrrar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 20:26
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Alguém quer um pouquinho disso emprestado ? Tongue  pedal no último sábado..


Que loucura! Onde foi?
Voltar ao Topo
RafaelPG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Praia Grande
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelPG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 11:50
Aqui na baixada Santista faz muito calor, e muita chuva.

Costume sair para pedalar por volta das 18:45 à 19:00, faço um percusso de 20km e lá para as 20:00 estou em casa. Mas acontece que quando faz muito calor geralmente chove nesses horários ai não dá para pedalar. Hoje eu iria pedalar mas amanheceu nublado e ameaçou chover, estava trovejando.Angry

Já vai fazer duas semanas que não ando de bike Cry
Voltar ao Topo
Lucinar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Out 2009
Santa Helena-PR
Offline
Mensagens:1146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucinar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 11:04
Ontem fui encontrar o pessoal de Marechal C. Rondon, pois de dezembro não pedalávamos juntos e tbm não tinha mais pedalado a tarde. Marcou 49 graus no polar (preso no guidão) média de 40 graus. Quase fritei... foi complicado o tempo todo. Sem chance de andar forte, Mt água, Radler :), whey, malto, bloqueador solar e msm assim não devo pedalar com tanto calor.

Negócio é sair de manhã cedo.
http://app.strava.com/athletes/1154476
Road: "Chinervello" + Sram Red 2012-2011 + Clincher carbono 38mm china:)
off Road: Giant Boulder+Deore Hidráulico+Manitou r7;
https://twitter.com/prof_lucinar
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 02:28
Sempre tomei suco natural de alguma fruta, mas depois que experimentei água de coco mudei de abito, funciona muito bem.

Boa dica BR040Thumbs Up
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 21:43
Originalmente postado por BR040 BR040 escreveu:

Originalmente postado por chenyenpin chenyenpin escreveu:

 
Malto, gatorade nada dava conta do recado. cheguei na casa do meu sogro, entrei na piscina com agua fria , ai comecei a sentir melhora. LOLLOLLOLLOLLOL

o gatorade ainda dá para tomar depois que esquentou, mas a água fica difícil e água morna pode causar problema intestinal....Dead

bem melhor que o gatorade é a água de coco natural, parei de tomar gatorade, quando você toma a água de coco parece até que tomou soro de hidratação, melhora bem o cansaço, enquanto o gatorade já me causou dor de cabeça, não sei se foi alteração da pressão sanguínea, parei, saúde é o que interessa... 
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Belvedere Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:383
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Belvedere Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2015 as 00:34
Ontem eu sai aqui de Canasvieiras e pedalei até o centro de Floripa ( ida e volta deu 70km) debaixo de 36,5º ( no asfalto meu velocímetro marcou 40º). o esquema é manter-se hidratado, consumi 3 litros de água durante o trajeto e não tive nenhum problema. No inverno aqui em Floripa, já pedalei  a 6º com sensação térmica próximo do 0º e garanto pra vocês que é melhor pedalar no inferno do que em um iceberg.
Fernando Messina
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 11:41
O principal é andar com agua... sempre levo 2 litros de agua ( mochila).
Passar bloqueador solar tb é importante pq dependendo do horario é certo que vai voltar pra casa roxo de tanto sol..
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:19
Alguém quer um pouquinho disso emprestado ? Tongue  pedal no último sábado..



Editado por jklaser - 21 Jan 2015 as 09:19
Voltar ao Topo
paulorl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulorl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:25
O lance está sendo pedalar mais cedo mesmo. Mesmo antes do calorzão pegar, o protetor solar estava sendo item obrigatório, e agora, com o calorzão, tá fróid geral. Cada vez mais cedo, antes saia as 08:00, passamos para 07:30, para as 07:00 e agora vamos ser obrigados a sair as 06:30.
Voltar ao Topo
JuniorE Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2014
Birigui
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorE Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:12
aqui tem nego saindo pra pedalar 3 horas da tarde... 50 graus.. nego é lokooo !!
eu aqui penando saindo pra pedalar 6:30.. sol estralando ainda até as 8 da noite.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 23:43
Fiz 100km no domingo, me hidratei bastante, mas acho perigoso por causa dessas temperaturas fora do normal. Na proxima, em vez de sair as 8 da matina, irei sair no maximo 7 da manhã.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 14:56
É bem complicado. As vezes não dá pra escapar, se vc vai fazer um giro com a galera, sai cedo, mas quando volta o sol já tá queimando no lombo.

2 coisas que ajudam muito: isotônico durante o pedal, pra tentar minimizar os efeitos do sol, e água de coco depois, pra reidratar o corpo. Poucas coisas superam a sensação inigualável de tomar aquele coco gelado depois de um pedal escaldante.
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 14:45
Neste sábado saí de casa as 17:00 , queria fazer 100 km.
Fiz 50 km , e voltei jurando nunca mais fazer.

No domingo, achei que estaria melhor .... fui novamente as 17:00.
Fiquei só nos 50 km mesmo... e reforcei a jura da véspera.

Hoje, terça, prometo não tentar novamente.
HAHAHAHAHAHAH...

Vou só a noite. ;)
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 11:28
Foi o tempo que eu fazia essas loucuras de pedalar no solzão. Hoje pedalo bem de manhazinha ou de noite.
Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 09:10
Sou acostumado a pedalar no sol escaldante ou debaixo de chuva (Audax Holambra 2015 foi o trajeto todo assim).
Mas domingo passado, eu arreguei... 42º em SP. Tinha ido ao Pico do Jaraguá, mas por volta de meio-dia eu embarquei no trenzão rsrs

Calor demais!!!
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 08:38

to pedalando depois das cinco horas da tarde, levo dois farois de led infinit  bem pequenos que clareiam um pouco, a temperatura aqui aumentou, chego em casa por volta de oito e meia da noite, o desgaste é muito menor.

espero não furar um pneu, trocar pneu de noite Cry


http://g1.globo.com/hora1/noticia/2015/01/teste-revela-que-temperatura-do-corpo-no-verao-pode-passar-de-52c.html


No sol, a temperatura refletida pelo corpo chega a 61ºC.
Organismo precisa se esforçar para garantir o equilíbrio do corpo.



Editado por BR040 - 20 Jan 2015 as 09:06
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 21:27
Os pilotos de Formula 1 são atletas que realmente precisam aguentar o calor durante a atividade sem perder nada em desempenho, e pedalar é a principal forma de treino para eles. Algumas corridas como Malásia e Bahrein são verdadeiros desafios em questão de calor, onde a temperatura interna do piloto chega a passar de 42 ºC Shocked

Os treinos são conhecidos como heat acclimation sendo realizados em salas com temperatura ambiente acima dos 38 ºC e humidade em 60% onde o atleta deve pedalar de maneira agressiva para aumentar rapidamente a temperatura do corpo. Esse treino ajuda a enfrentar o calor por dois motivos principais: diminuição de gordura no corpo (gordura corporal é isolante termico) e no aumento do volume de plasma no sangue. 

Um texto legal sobre o plasma do sangue está neste link: http://revistacontrarelogio.com.br/cgi-local/materia_impr.pl?999.1066
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 19:20
Comendo pra sair daqui a pouco, me livrei do sol, espero que chova depois que eu chegar!



Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 17:25
Originalmente postado por RicardoMilk RicardoMilk escreveu:

Sábado saiu uma reportagem aqui na Zero Hora (maior jornal do RS) mencionando que há certos benefícios na prática de esportes sob altas temperaturas. Se achar, eu posto aqui. Só pra ver como muitas teorias que seguimos não passam de lenda.
  
 Pra mim isso não deve contar muito não, derreto com a temperatura alta, já nos 16/18°C pedalo de boua sem sofrimento com roupa de mangas curtas. Em setembro fiz 70Km debaixo de muita chuva e também não sofri nada, devo ter bebido uns 500ml de água.
 Lendo os posts acima me encorajou a compra uma mochila de hidratação enquanto minhas "garafas" térmicas não chegam da China.

 Ps: posso pedir dicas de marca/modelo aqui?
Voltar ao Topo
Pulsus Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Jul 2012
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pulsus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 14:53
Eu não pedalo sob sol escaldante, a não ser que não tenha jeito, caso contrário evito a todo custo. Prefiro sair bem cedo pela manhã (entre 6 e 7 horas dependendo da distância e tempo do pedal), ou bem no final da tarde (após as 18).

Além de não me senti bem, acho que o rendimento cai muito e se eu já transpiro demais, nessas situações eu viro uma cachoeira.

Acho que para profissionais OK, mas se eu for pedalar, prefiro sair bem cedo e se tiver que pedalar, que seja a descida da trilha, treino etc..... Rs.

Bom pedal,

Pulsus
Voltar ao Topo
RicardoMilk Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Nov 2013
Porto Alegre/RS
Offline
Mensagens:185
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoMilk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 13:44
Sábado saiu uma reportagem aqui na Zero Hora (maior jornal do RS) mencionando que há certos benefícios na prática de esportes sob altas temperaturas. Se achar, eu posto aqui. Só pra ver como muitas teorias que seguimos não passam de lenda.
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 13:36
Acho que me adaptei a pedalar no calor, nunca tive caimbras ou tontura. Aqui em Recife nao tem muito como escapar.

Hidratacao e protecao contra o sol (manguito/pernito uv, bons oculos, protetor solar)  sao fundamentais. Para enfrentar um treino no calor e no sol, saio de casa bem alimentado e hidratado (regra do xixi transparente), levo dois bidons com agua quase congelada ou ate um terceiro com agua+malto ou isotonico no bolso da camisa.

Nunca espero ficar com sede, bebo sempre antes. Paro em alguma padaria ou posto e compro uma agua de 1.5L, ou mais de uma para dividir com a galera. Essa parada serve pra pegar uma sombra. Vale tambem tomar um banho pra aliviar o calor, principalmente na cabeca.



 
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 11:27
Saí dia destes para pedalar as 7 da manha, fiz 100km pelas praias e cidades - de POrto Belo a Itajai - ida volta e o retorno foi em torno das 13:30 - o calor estava infernal - toda água foi pouco...
Pedalar no calor não é facil..  mas a gente se acostuma - eu tenho uma certa resistência ao mesmo, porém se conseguir  evitar tanto melhor...
Voltar ao Topo
chuberto Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2015
SLç/Itajubá-MG
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chuberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:40
Aqui no sul de minas está bem quente também. Como ainda sou bem iniciante meus pedais são dia sim dia não, até por falta de roupas de ciclismo e etc. Mas estou tentando sair sempre em torno das 7h da manhã, dar um gás maior no início do treino e voltar até as 10h, quando o sol ainda não está tão forte.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:25
Originalmente postado por chenyenpin chenyenpin escreveu:

 
Malto, gatorade nada dava conta do recado. cheguei na casa do meu sogro, entrei na piscina com agua fria , ai comecei a sentir melhora. LOLLOLLOLLOLLOL

o gatorade ainda dá para tomar depois que esquentou, mas a água fica difícil e água morna pode causar problema intestinal....Dead
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:21
o guidão de alumínio conduz bem o calor,pode influenciar no garmim,  mas noto que o tubo superior de carbono também esquenta pra caramba, ontem quando parei até pus a mão no pneu, mas não estava muito quente, até reduzo a pressão dos pneus um pouco por causa da temperatura alta , deixo em 110 libras, deve aumentar depois com a exposição ao sol na estrada
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
chenyenpin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chenyenpin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 10:19
temperatura que meu garmin um dia marcou foi de 45 graus no final do passado voltando da serra da piedade idno para  sabara... bebi quase 4 litros de agua e parecia que meu corpo queria mais e mais agua.
Malto, gatorade nada dava conta do recado. cheguei na casa do meu sogro, entrei na piscina com agua fria , ai comecei a sentir melhora. LOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
Aguinaldo Ap Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aguinaldo Ap Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 09:42
Se o aparelho marca a temperatura ambiente, creio que perto do asfalto quente passa dos 40º
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 09:12
o meu garmin também dá uma diferença grande sempre para mais na temperatura, já marcou mais de 40 graus, temperatura que segundo o observatório climatológico da universidade local nunca foi atingida na cidade. no dia 27 de dezembro passado marcou 42 graus, e o oficial marcando 34 de máxima.Sick
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
alicate Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2014
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alicate Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 09:07
Aqui no RJ tá complicado, tenho acordado às 5:00 e saído às 06:00. Ontem teve o audax 200km em Angra dos Reis, queria ter ido mas nesse calor resolvi deixar pra próxima
Voltar ao Topo
gitarcitano Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gitarcitano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 08:33
Aqui em SP tenho pedalado por volta das 15h/16h e a temperatura está em média na casa dos 32°C, sinto que o pedal não rende tanto como em dias mais frios e mais úmidos, mas saio com um camelback térmico de 2L com esse calor ele tem durado por volta de 1h de treino. Uma dica é usar manga longa ou então manguitos para verão, comprei um da Barbedo com proteção UV 50 e gostei, absorve bem o suor e é bem ventilado, esquenta um pouco mas vale a pena.

Também evita aquele lindo bronzeado com as linhas de onde o kit termina LOL
Voltar ao Topo
CristianRMS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Abr 2014
Joinville
Offline
Mensagens:213
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CristianRMS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 01:49
Pelo visto o sofrimento é geral.
Aqui no norte de SC e Vale do Itajaí é muito úmido, além de passar todo dia dos 35c tem a sensação térmica também.
E pra desanimar mais ainda do pedal tem tempestade quase todo final de tarde, tudo isso me levou a fazer uma coisa mto difícil que é pedalar pela manhã logo depois do trabalho.
To tentando treinar pro meu primeiro Audax mas tá complicado.
Voltar ao Topo
elgleidson Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Dez 2010
SC
Offline
Mensagens:630
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 23:26
Segundo domingo seguido fazendo endurance/tempo na BR. Saindo 7h30~8h00 e voltando as 13h~14h. Domingo passado o Garmin chegou a marcar 44 graus, neste marcou 42. Mas acho que ele marca errado, pois nos termômetros da cidade, quando cheguei, marcavam 35~37 graus. E eu agradeço de pegar uma brisa contra nestas horas, pois do contrário seria aquele calor e bafão quente levantando do asfalto. Prefiro sofrer com o ventinho contra do que com o calor infernal.

Eu levo sempre 2 caramanholas cheias - uma delas é uma Polar que eu deixo congelada, aí tenho água fresca por um pouco mais de tempo. Quando está perto de acabar eu já páro no primeiro posto ou padaria e compro ou água (1,5 L, dos quais uso 1L pra abastacer as caramanholas e o resto eu bebo na hora) ou água de coco, que também é muito bom. Mas ultimamente tenho preferido apenas água, porque dá pra jogar um pouco pelo capacete e refrescar a cabeça.
Voltar ao Topo
Calegari Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Fev 2014
Valinhos
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Calegari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 21:22
fui dar uma voltinha basica aqui em Valinhos mesmo, por volta de umas 19 horas...  minha cara queimou e ficou o contorno do capacete rssrsrsrsr
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 20:19
Pedalo a tarde, saindo as 16 horas. Treino de 50 km, na volta é só aclive. Não deixo ultrapassar 140 bpm e consigo suportar bem o calor, com media de 128 bpm. Assim consigo manter a temperatura corporal em condição suportável.

Editado por BR040 - 18 Jan 2015 as 20:34
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 18:34
Esse ano, o calor está pior q o passado. E, tende a esquentar cada vez mais.

Tenho procurado ir cedo, tipo sair, 05:00, 05:30 da matina, no maximo 06:00. Para q se vai tudo bem, 10:00, 10:30 estar em casa. Pois dali em diante, é só sofrimento... é para Atleta competitivo mesmoDead!
corinthians
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2015 as 14:37
o exercício em condições de temperatura elevada causa aumento do ritmo cardíaco, porque ocorre uma dilatação dos vasos sanguíneos periféricos e vasoconstrição nos órgãos internos,ocorrendo alterações na pressão sanguínea como diminuição da pressão arterial média, ao contrário do que o Prieto escreveu acima, que pelo que entendi picos de pressão arterial refere a aumento da pressão. para ler mais:




o artigo é extenso com várias recomendações de como resolver o stress da temperatura alta
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X