Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros First T-nine, Twentynine, XC, Willix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros First T-nine, Twentynine, XC, Willix

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
oliveirataquari Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Ago 2013
Taquari - RS
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oliveirataquari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2014 as 14:06
Pessoal,
Agora a First lançou um novo quadro, batizado de "Lunix", parece excelente, pesando apenas 1,650 kg !!!
Vários tamanhos e encaixe de freio postmount
Esse vai ser meu próximo, não penso em outro!
http://www.firstbikes.com.br/Quadros/LUNIX/1211 - http://www.firstbikes.com.br/Quadros/LUNIX/1211

Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2014 as 03:30
Originalmente postado por vagneraugusto vagneraugusto escreveu:

Originalmente postado por klunker klunker escreveu:

Configurações:
-Quadro First TR 29
-Suspensão ProShock Ultra TR 100mm
-Cambio traseiro Shimano Deore m592 9 velocidades
-Cambio dianteiro Shimano Deore XT m770
-Cassete Shimano hg 62 12-36 9 velocidades
-Pedivela Shimano Deore m590 integrado 22-32
-Trocadores Shimano Alivio m430
-Freios Shimano hidráulicos m505
-Rotores 160mm
-Pedais Shimano m520
-Corrente KMC
-Rodas Vzan Everest 29
-Pneus Maxxis Crossmark 29x2.10 ou Kenda Kwest 29x1.95
-Guidão Scott 31.8 x 680mm
-Mesa Scott 31.8 80mm
-Canote Promax 31.6 
-Selim Calypso


Colega, tudo bem?
Você sabe me informar qual é o diâmetro do movimento central que é compatível com o quadro First XC 29?
Obrigado.
Abraços.
Vagner Augusto
 
O movimento central deste quadro eh 34.7.
 
E só tenho elogios ao quadro. Geometria bem acertada,
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2014 as 09:23
Originalmente postado por oliveirataquari oliveirataquari escreveu:

Pessoal,
Agora a First lançou um novo quadro, batizado de "Lunix", parece excelente, pesando apenas 1,650 kg !!!
Vários tamanhos e encaixe de freio postmount
Esse vai ser meu próximo....


Tbm me interessei muito neste novo quadro.
Como ainda estou na 26" e ao migrar pra 29er quero um quadro bem acertado ao meu bike fit.
este novo da First me interessou pelo fato de ter o 17,5" e a geometria ter os angulos mais padrao que sao 73° seat tube e 71.5° para head tube.
a muita variacao destes angulos de quadro a quadro alem do comprimento do top tube.
O Willix por exemplo jah tem um top tube bem longo e um angulo do seat tube de 76° que faz ficar sentado mais a frente da roda traz.
meu medo eh errar na escolha do tamanho e angulos.
pois como meu cavalo eh 84cm e bracos longos meu fit pede um tip tube total horizontal de 700mm e quadro 19" para nao ter um canote tao longo.
o que percebi no site da First eh que a medida do top tube nao eh na horizontal e sim o comprimento do tubo em si.
ou seja um de 585mm da mais ou menos 600mm na horizontal. pelo menos nas 26eh assim.
algum ai tem mais dados?
estas angulacoes de 72° no head tube nao corre o risco de bater o pe na roda diant. se o top tube estiver no ideal? Usei um bom tempo quadro XC com agulos de 69° no head tube.
att
Voltar ao Topo
eepereira Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2014
Itaúna-MG
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eepereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 23:34
Originalmente postado por Brugtx Brugtx escreveu:

Finalmente montei da danada!
Muito satisfeito!


Boa noite Brugtx!

Primeiramente, parabéns pela bike! Ficou fantástica!

Depois de ver essa sua montada, fiquei muito interessado em comprar esse quadro XC29 Preto e Verde.

Pensei em comprar um Mosso Odyssey 19, mas agora estou muito interessado neste First XC 29, porém estou na dúvida quanto ao tamanho (18 ou 20). Qual o tamanho da sua bike? Tenho 1,85. Algum colega poderia me orientar quanto ao tamanho?

Desde já agradeço a atenção de todos!
Abraço e bom pedal à todos!
Voltar ao Topo
Mota-Bahia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2013
Salvador - Ba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mota-Bahia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2015 as 17:45
Boa tarde galera, estou querendo trocar de quadro, tenho um quadro totem XTL, me interessei muito pelo First Lunix, desenho bonito, parece ser resistente, leve e com uma garantia que chama bastante nossa atenção.

Algum de vcs já adquiriu esse modelo?
Aos que compraram dos outros modelos da marca, estão satisfeitos?


Voltar ao Topo
leandrocns Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2013
BH-MG
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrocns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2015 as 12:27
E ai pessoal, preciso de uma ajuda de voces. Tenho uma MTB 26 quadro mosso Allure e estou migrando para 29. Ja comprei a suspa, uma Recon TK silver. Preciso definir essa semana qual será o quadro. Na loja aqui perto de casa o cara me ofereceu uma FIRST LUNIX e um TSW pro-elite, sendo o mesmo preço as duas. A Lunix é mais pesada, porem com 4 anos de garantia. Qual a mais confiável?
Voltar ao Topo
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zunino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2015 as 09:04
Pessoal tenho interesse em comprar um quadro First 29, por ter 04 anos de garantia.
Percebi que os ângulos do seat tube e head tube variam entre os modelos de quadro.
 
Lunix: Seat Tube 73º / Heat Tube 71,5º
Tnine: Seat Tube 74º / Heat Tube 72º
Willix: Seat Tube 76º / Heat Tube 70,5º
XC29: Seat Tube 76º / Heat Tube 70,5º
 
Essa diferença de ângulos influencia muito na performance entre os quadros?
Como que funciona?
Gosto muito de trilhas, estradões e pretendo participar de competições de XCM/XCO.
 
Obrigado.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 11:10
Originalmente postado por Zunino Zunino escreveu:

Pessoal tenho interesse em comprar um quadro First 29, por ter 04 anos de garantia.
Percebi que os ângulos do seat tube e head tube variam entre os modelos de quadro.
 
Lunix: Seat Tube 73º / Heat Tube 71,5º
Tnine: Seat Tube 74º / Heat Tube 72º
Willix: Seat Tube 76º / Heat Tube 70,5º
XC29: Seat Tube 76º / Heat Tube 70,5º
 
Essa diferença de ângulos influencia muito na performance entre os quadros?
Como que funciona?
Gosto muito de trilhas, estradões e pretendo participar de competições de XCM/XCO.
 
Obrigado.
É muito estranho um ângulo de 76° no seat tube. 72° no head tube também acho muito. Eu fico com o pé atrás quando vejo um negócio desses, parece que quem desenvolveu esses quadros não se importa muito com a geometria.

Inclusive tenho a impressão que esses quadros são escolhidos num catálogo do fabricante na China, que a First não desenvolve nada, não desenvolve geometria nenhuma. Se até a Caloi faz isso, fico imaginando porque essas outras marcas menores não fazem o mesmo.
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 11:46
Isso que eu ia falar. Se a toda poderosa (financeiramente falando) não desenvolve, não acho que essas marcas vão desenvolver algo.
Voltar ao Topo
Zunino Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2013
Blumenau/SC
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zunino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2015 as 20:59
adrianomtb, entendo o seu comentário.
 
Mas como que funciona as inclinações do seat tube e heat tube? Como que influencia a questão de uma inclinação maior ou menor?
 
O quadro top da First é o Lunix, que possui Seat Tube 73º / Heat Tube 71,5º e peso de 1,65kg.
Voltar ao Topo
Marcomc Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Ago 2015
Sao Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcomc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 00:59
pessoal
na opinião de vcs qual melhor quadro o Frist Willix ou o Diamondback ?
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 10:05

Há 6 meses, sai de uma 26 Giant ATX completa Deore 27v e estou muito satisfeito com minha FIRST T-nine.

Tudo que pude aproveitar da Giant, aproveitei.




Editado por josemar - 18 Ago 2015 as 10:08
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Paess Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2015
Garanhuns
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paess Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 09:20
quadro astro comet , first firts willix, xtr pro elite  ou xtr jump ? qual desses ?
Voltar ao Topo
Tiago182 Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Dez 2005
-
Offline
Mensagens:199
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiago182 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2016 as 20:25
Eu andei com uma caloi elite 30 tamanho 17 e não gostei que a ponta do pé toca na roda da frente em alguns momentos.

Para quem montou a sua 29 com quadro First FX, T-Nine teve esse problema??
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X