Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadros First T-nine, Twentynine, XC, Willix
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadros First T-nine, Twentynine, XC, Willix

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadros First T-nine, Twentynine, XC, Willix
    Postado: 04 Fev 2014 as 00:46
Pessoal, procurei informações mais específicas dos quadros abaixo e não localizei. Dentre os quadros abaixo, há um melhor entre eles? Qual mais leve? Todos são para o mesmo uso XC, e o que muda é só modelo?

T-nine
Twentynine
XC e XC Limited Serie
Willix

Qualquer informação é bem vinda!
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:04
Esses quadros são realmente desconhecidos pela galera aqui?! Achei interessante como um fator de confiança neles o fato de terem garantia de 4 anos.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:07
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:

Pessoal, procurei informações mais específicas dos quadros abaixo e não localizei. Dentre os quadros abaixo, há um melhor entre eles? Qual mais leve? Todos são para o mesmo uso XC, e o que muda é só modelo?

T-nine
Twentynine
XC e XC Limited Serie
Willix

Qualquer informação é bem vinda!

Willix esta com uma solda mais bem acabada ... podemos assim dizer, e muitos deles estao sem as informações da geometria ...
Talvez seja mais interessante pedir esta informação diretamente na first, mandando um email ...

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:16
Vou indagar a eles. Se me responderem postarei aqui. A pergunta por aqui é mais também com o intuito de ter as impressões do pessoal quanto a esses quadros, caso conheçam, sobre sua qualidade, relação custo x benefício, e até comparação com outras marcas, como mosso, venzo... 

Estou com uma GT Karakoram 2.0 e o quadro tamanho M ficou grande pra mim... Estou à procura de um outro quadro para substituir o meu e me interessei por esses First. 
Voltar ao Topo
Caiobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
SJC
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Caiobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:16
Sem querer fazer propaganda, acho que se vc entrar em contato com a loja Mega Bikers de Jundiaí pode conseguir alguma informação de geometria. Eles vendem First há um bom tempo e costumam ter todos os modelos.
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 00:23
Beleza. A informação que eu conseguir, compartilharei aqui.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 10:26
e ai marcos blz, cara assim como vc tentei comprar um first mas foi complicado !!!.

aqui em fortaleza ninguem vende, em contato com a first eles sao bem vagos por email, fica parecendo q vc esta pedindo favor.

dpois de muito insistir fui informado q a lj fortal bike sobral (em sobral) estaria vendendo os quadros
entrei em contato com o proprietário Fernando e dpois de um tempo de espera a negociação nao se confirmou.



nao vou me aprofundar no assunto mas pra resumir sai mais barato comprar esses quadros na louzada shop em minas gerais e trazer pra ca do q comprar diretamente de sobral(meu caso)

eu no seu caso iria de soul,mas tb nao é nada facil conseguir seus quadros, no fim das contas o orçamento apertou e tive que comprar um mosso odyssey pelo mercado livre mesmo


essa lj da frete gratis acima de 500 reais

outra sugestao seria os quadros da vzan q tb estao leves baratos e com bom acabamento
a vzan spix esta linda, vi ela pessoalmente na ciclodias prox ao terminal parangaba



esse vendedor no ML tem otimos preços, comprei um par de freios m 395 hidraulico e um quadro mosso o pac deu 60 reais

o quadro foi 253 contra 380 aqui em fortaleza
o freio foi 212 contra 290 por aqui

se vc for comprar outras peças fica ainda mais barato, tem mosso odyssey 29 por 355 e um high one victory por 233

aqui em fortaleza é foda muito caro as coisas ...


Editado por admurinelli - 07 Fev 2014 as 10:29
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 15:07
Rapaz, ontem acessando o site da First vi a Itaoca Ciclo como revendedora aqui em Fortaleza. Liguei pra lá e disseram que amanhã chegará uma remessa como quadros da First. Passarei por lá pra conferir de perto os quadros. Peguei o preço do First XC, que está R$ 550,00. Lá verei o preço dos outros.
 
Cheguei a falar com o Fernando da RPM. Lá tem um Vzan Spix por R$ 800,00. Ele tava recebendo meu GT Karakoram por R$ 300,00, eu tendo que voltar os R$ 500,00. Pela lógica é mais interessante eu comprar um quadro no faixa desses da First ou Mosso ou Venzo e tentar vender meu quadro por fora. O GT é muito bom. O problema é só que pra minha altura ele não ficou adequado.
 
Sobre informações mais específicas dos First, passei mensagem para lá e aguardo resposta. Amanhã vendo os quadros, posto mais alguma coisa aqui ou decido logo pela compra.
 
Valeu!
 
Originalmente postado por admurinelli admurinelli escreveu:

e ai marcos blz, cara assim como vc tentei comprar um first mas foi complicado !!!.

aqui em fortaleza ninguem vende, em contato com a first eles sao bem vagos por email, fica parecendo q vc esta pedindo favor.

dpois de muito insistir fui informado q a lj fortal bike sobral (em sobral) estaria vendendo os quadros
entrei em contato com o proprietário Fernando e dpois de um tempo de espera a negociação nao se confirmou.

http://www.facebook.com/FortalBikeSSobral?fref=ts - https://www.facebook.com/FortalBikeSportSobral?fref=ts


nao vou me aprofundar no assunto mas pra resumir sai mais barato comprar esses quadros na louzada shop em minas gerais e trazer pra ca do q comprar diretamente de sobral(meu caso)

eu no seu caso iria de soul,mas tb nao é nada facil conseguir seus quadros, no fim das contas o orçamento apertou e tive que comprar um mosso odyssey pelo mercado livre mesmo

http://www.bikeeadventure.com.br/quadros/quadros-mtb-29/filtro/marc_22-2,soul-cycles#conteudo - http://www.bikeeadventure.com.br/quadros/quadros-mtb-29/filtro/marc_22-2,soul-cycles#conteudo

essa lj da frete gratis acima de 500 reais

outra sugestao seria os quadros da vzan q tb estao leves baratos e com bom acabamento
a vzan spix esta linda, vi ela pessoalmente na ciclodias prox ao terminal parangaba

e acho q a rpm bike tb http://www.comprevzan.com.br/quadros. - revende vzan    https://www.facebook.com/BikeShopRPM?fref=ts - https://www.facebook.com/BikeShopRPM?fref=ts

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_16790998 - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_16790998

esse vendedor no ML tem otimos preços, comprei um par de freios m 395 hidraulico e um quadro mosso o pac deu 60 reais

o quadro foi 253 contra 380 aqui em fortaleza
o freio foi 212 contra 290 por aqui

se vc for comprar outras peças fica ainda mais barato, tem mosso odyssey 29 por 355 e um high one victory por 233

aqui em fortaleza é foda muito caro as coisas ...
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 20:44
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:

Rapaz, ontem acessando o site da First vi a Itaoca Ciclo como revendedora aqui em Fortaleza. Liguei pra lá e disseram que amanhã chegará uma remessa como quadros da First. Passarei por lá pra conferir de perto os quadros. Peguei o preço do First XC, que está R$ 550,00. Lá verei o preço dos outros.
 
Cheguei a falar com o Fernando da RPM. Lá tem um Vzan Spix por R$ 800,00. Ele tava recebendo meu GT Karakoram por R$ 300,00, eu tendo que voltar os R$ 500,00. Pela lógica é mais interessante eu comprar um quadro no faixa desses da First ou Mosso ou Venzo e tentar vender meu quadro por fora. O GT é muito bom. O problema é só que pra minha altura ele não ficou adequado.
 
Sobre informações mais específicas dos First, passei mensagem para lá e aguardo resposta. Amanhã vendo os quadros, posto mais alguma coisa aqui ou decido logo pela compra.
 
Valeu!
 
Ou anuncie seu quadro por  fora ... Sei não R$800,00 em um Vzan Spix n sei se rola nao ... Quanto aos Firsts mencionados dei uma olhada no site deles mesmo, e atualizaram a geometria de alguns que estavam sem ...

Como
Willix:
http://www.firstbikes.com.br/quadro/detalhes/103

XC B:
http://www.firstbikes.com.br/quadro/detalhes/134

T-nine:
http://www.firstbikes.com.br/quadro/detalhes/109

Twentynine:
não tem mais no site

Por escolha pessoal iria no Willix / T-nine / XC B(Não o XC comum por terem tubos segregados)

E claro avaliaria a geometria que melhor encaixar.


Editado por xandaumgv - 07 Fev 2014 as 20:45
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 23:22
Xandaum, blz? me desculpe, mas não entendi a informação sobre o XC comum, sobre tubos segregados... Esse XC comum que você cita é o que aparece no grafismo "limited serie performance"?

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

 
...
Por escolha pessoal iria no Willix / T-nine / XC B(Não o XC comum por terem tubos segregados)

E claro avaliaria a geometria que melhor encaixar.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 23:46
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:

Xandaum, blz? me desculpe, mas não entendi a informação sobre o XC comum, sobre tubos segregados... Esse XC comum que você cita é o que aparece no grafismo "limited serie performance"?

Originalmente postado por xandaumgv xandaumgv escreveu:

 
...
Por escolha pessoal iria no Willix / T-nine / XC B(Não o XC comum por terem tubos segregados)

E claro avaliaria a geometria que melhor encaixar.
São 2 modelos da First
XC

XC B

Muda com o tamanho do quadro, mas no seu caso o menor, note que tem modelos que o top tube é soldado no tubo da caixa de direção, mas não soldados entre o top tube e o down tube.
No XC B parece mais reforçado por ter essa ligação, para mim parece mais reforçado.

Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 00:26
Beleza Xandaum. Entendi, e pela lógica o modelo que tem solda conjunta do top tube, down tube e front tube realmente é mais reforçado em sua estrutura.
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 08:28
comprei um quadro tr e to gostando mto...achei bem bonito...
no site deles tem a geometria de todos os quadros.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 08:44
Ja tive um twoniner que quebrou no downtube bem ao lado do reforço.
Aparentemente devia ter vindo com algum problema de fabrica mesmo.
Porem fiquei com receio de adquirir quadros parecidos... ou seja com downtube e toptube "separados".

Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 22:09
Não sei se é o caso, mas em vários fabricantes, os modelos menores vem com essa solda entre o downtube e o toptube, e os maiores tem os tubos bem separados mesmo. acho que isso não deve influenciar tanto a resistencia do quadro, pois ja vi quadros de marcas famosas como scott, specialized, trek, entre outras com os tubos separados em seus modelos maiores.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 01:16
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

Não sei se é o caso, mas em vários fabricantes, os modelos menores vem com essa solda entre o downtube e o toptube, e os maiores tem os tubos bem separados mesmo. acho que isso não deve influenciar tanto a resistencia do quadro, pois ja vi quadros de marcas famosas como scott, specialized, trek, entre outras com os tubos separados em seus modelos maiores.

Alguns modelos possuem a solda separado mesmo ... e de acordo com o tamanho, mas no caso dele acredito qje seja o menor quadro mesmo(no caso 16) ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 11:13
Alguem tem o first xc 29 e pode dar uma opinião sobre ele? tô quase fechando a compra de um, o custo x beneficio dele é matador pelos 4 anos de garantia.
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 00:46
campinense, dos quadros que vi no site este também é o que me interessa mais na relação custo x benefício, comparando com os outros da mesma marca. O Willix também é um modelo interessante, mas tem preço mais alto. Na revenda aqui em Fortaleza a remessa que chegaria no sábado atrasou e deve chegar quarta ou quinta, previsão da loja. Até o fim de semana espero que cheguem para eu vê-los ao vivo e decidir minha compra. Mas a questão da garantia de 4 anos é algo que estou levando em conta, pois passa a segurança de um bom produto, ou seja, a marca confia no produto de forma a dar uma garantia estendida comparada a outras marcas.

Valeu!
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 07:37
Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:

campinense, dos quadros que vi no site este também é o que me interessa mais na relação custo x benefício, comparando com os outros da mesma marca. O Willix também é um modelo interessante, mas tem preço mais alto. Na revenda aqui em Fortaleza a remessa que chegaria no sábado atrasou e deve chegar quarta ou quinta, previsão da loja. Até o fim de semana espero que cheguem para eu vê-los ao vivo e decidir minha compra. Mas a questão da garantia de 4 anos é algo que estou levando em conta, pois passa a segurança de um bom produto, ou seja, a marca confia no produto de forma a dar uma garantia estendida comparada a outras marcas.

Valeu!

é bem isso que eu penso também, ninguem da uma garantia tão longa em algo ruim. Pra mim o maior problema é que na minha cidade não tem nenhuma revenda da marca, não pude ver nenhum destes quadros da first de perto.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:42
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

Originalmente postado por MarcosSantiago MarcosSantiago escreveu:

campinense, dos quadros que vi no site este também é o que me interessa mais na relação custo x benefício, comparando com os outros da mesma marca. O Willix também é um modelo interessante, mas tem preço mais alto. Na revenda aqui em Fortaleza a remessa que chegaria no sábado atrasou e deve chegar quarta ou quinta, previsão da loja. Até o fim de semana espero que cheguem para eu vê-los ao vivo e decidir minha compra. Mas a questão da garantia de 4 anos é algo que estou levando em conta, pois passa a segurança de um bom produto, ou seja, a marca confia no produto de forma a dar uma garantia estendida comparada a outras marcas.

Valeu!

é bem isso que eu penso também, ninguem da uma garantia tão longa em algo ruim. Pra mim o maior problema é que na minha cidade não tem nenhuma revenda da marca, não pude ver nenhum destes quadros da first de perto.


Ver de perto vi o Wilix e o Comp ou TR ...
Mas tem que realmente ver ao vivo e decidir ....
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:32
eu comprei um first tr há uma semana....nao tenho o que reclamar do quadro, muito bonito, não é tão pesado, e tem um custo x beneficio mto bom...o wilix era 150,00 reais mais barato...e o que mudava era a solda não aparente em algumas partes, o peso de uma para outra era menor que 100g ...são mto semelhantes, fiquei com o tr...
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:54
Você encontrou o Willix mais barato que o TR? Interessante que no site da Megabikers os preços estão R$ 799 o Willix e R$ 690,00 o TR. Já o XC está de R$ 498,00.

E a remessa de quadros que ficou de chegar aqui na revenda da First atrasou na transportadora e eu só na espera pra ver os quadros de perto e decidir minha compra...

Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

eu comprei um first tr há uma semana....nao tenho o que reclamar do quadro, muito bonito, não é tão pesado, e tem um custo x beneficio mto bom...o wilix era 150,00 reais mais barato...e o que mudava era a solda não aparente em algumas partes, o peso de uma para outra era menor que 100g ...são mto semelhantes, fiquei com o tr...
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 09:39
Nao, o wilix estava esse preço mesmo, com 6 % de desconto a vista.
o wilix é o mais caro...tr...e depois o xc.
conversando com um atendente da propria first ...as diferenças entre o tr e o xc é apenas na aparencia...é praticamente o mesmo quadro...muda pouca coisa...se voce gostar do xc..pega ele.
o tr tem um detalhe no "garfo" traseiro que é achatado...e nao redondo como a maioria...
se precisar de alguma foto me avisa que eu posto pra vc.
Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 10:40
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Nao, o wilix estava esse preço mesmo, com 6 % de desconto a vista.
o wilix é o mais caro...tr...e depois o xc.
conversando com um atendente da propria first ...as diferenças entre o tr e o xc é apenas na aparencia...é praticamente o mesmo quadro...muda pouca coisa...se voce gostar do xc..pega ele.
o tr tem um detalhe no "garfo" traseiro que é achatado...e nao redondo como a maioria...
se precisar de alguma foto me avisa que eu posto pra vc.

Reparei esse detalhe ni acabamento da parte posterior ... vai do gosto de cada um ... eu curti tb, achei bonito.. mas gosto é gosto ...
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
MarcosSantiago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2012
Fortaleza
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosSantiago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 21:00
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

Nao, o wilix estava esse preço mesmo, com 6 % de desconto a vista.
o wilix é o mais caro...tr...e depois o xc.
conversando com um atendente da propria first ...as diferenças entre o tr e o xc é apenas na aparencia...é praticamente o mesmo quadro...muda pouca coisa...se voce gostar do xc..pega ele.
o tr tem um detalhe no "garfo" traseiro que é achatado...e nao redondo como a maioria...
se precisar de alguma foto me avisa que eu posto pra vc.
 
Esse detalhe do First TR é então como do Mosso Rampage então, correto? Vi esse Rampage hoje por R$ 800,00. Na semana espero que cheguem os First.
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2014 as 22:42
desencanei e comprei o first xc mesmo sem ver o quadro de perto, assim que chegar posto fotos e maiores informações.
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 00:08
Tenho um FIRST TR29 e estou bastante satisfeito com ele!
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
Brugtx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brugtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 00:21
Olá pessoal, depois de sofrer muito e treinar bastante numa calozinha Aspen decidi que era hora de comprar uma boa bike. Pesquisei bastante sobre modelos e marcas, me interessei nos First por serem bonitos e baratos. Decidi ficar com o XC 29, essa semana vou comprar o resto das peças e monta-la, to ansioso para experimentar minha primeira 29er! Acho que fiz uma boa escolha, 4 anos de garantia dá uma segurança maior!

http://shack.us/photo/my-s/36/beis.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
lucasguilima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:602
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasguilima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 07:46
boa compra cara...
bons pedais....depois posta a foto dela completa.

vlw
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 16:22
Olha a minha máquina ai:


Uploaded with ImageShack.us
Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
campinense Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 08 Fev 2014
campina grande
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campinense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 17:59
Originalmente postado por klunker klunker escreveu:

Olha a minha máquina ai:

http://shack.us/photo/my-s/202/asf3.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Comprei meu quadro da mesma cor, achei a mais bonita, posta a configuração ai amigo, que pneus são esses?
Voltar ao Topo
klunker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Mairipa/Sampa
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klunker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 20:24
Originalmente postado por campinense campinense escreveu:

Originalmente postado por klunker klunker escreveu:

Olha a minha máquina ai:

http://shack.us/photo/my-s/202/asf3.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Comprei meu quadro da mesma cor, achei a mais bonita, posta a configuração ai amigo, que pneus são esses?

Configurações:
-Quadro First TR 29
-Suspensão ProShock Ultra TR 100mm
-Cambio traseiro Shimano Deore m592 9 velocidades
-Cambio dianteiro Shimano Deore XT m770
-Cassete Shimano hg 62 12-36 9 velocidades
-Pedivela Shimano Deore m590 integrado 22-32
-Trocadores Shimano Alivio m430
-Freios Shimano hidráulicos m505
-Rotores 160mm
-Pedais Shimano m520
-Corrente KMC
-Rodas Vzan Everest 29
-Pneus Maxxis Crossmark 29x2.10 ou Kenda Kwest 29x1.95
-Guidão Scott 31.8 x 680mm
-Mesa Scott 31.8 80mm
-Canote Promax 31.6 
-Selim Calypso

Mountain biker e Opaleiro, graças a Deus!

MTB since 1998!
Voltar ao Topo
Brugtx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brugtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 23:07
Originalmente postado por lucasguilima lucasguilima escreveu:

boa compra cara...
bons pedais....depois posta a foto dela completa.

vlw

Valeu Lucas!

Posta foto da sua bike pra gente ver!
Voltar ao Topo
Brugtx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brugtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 21:51
Finalmente montei da danada!
Muito satisfeito!

Voltar ao Topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:1984
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xandaumgv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2014 as 22:33
Originalmente postado por Brugtx Brugtx escreveu:

Finalmente montei da danada!
Muito satisfeito!

Parabens ficou bacana ...
Mas perae ...nao saquei ... achou tudo isso de peça verde, pintou todas elas ou é um bel de um photoshop?
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar ao Topo
Brugtx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2014
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Brugtx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2014 as 12:53
xandaumgv obrigado pelo elogio!

kkkk cara concordo com sua dúvida, quando decidi montar uma bike preta com verde após dar uma pesquisada percebi que não seria fácil achar componentes na cor verde, é bem raro. Minha sorte é que a Venzo tem uma linha chamada MX onde vem o kit (selim, canote, mesinha, guidão e abraçadeira) completo na cor verde então fiquei mais tranquilo. Já as rodas Everest não existem com detalhe verde, então pesquisei um pouco na net pra ver se achava adesivos prontos e encontrei um cara que fabricava os adesivos na cor verde aí foi só alegria pois tava morrendo de agonia em ver as rodas com detalhe vermelho, não combinava com a bike! É isso... rs

Falow e bons pedais a todos!
Voltar ao Topo
chbensson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2014
Catalão/GO
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chbensson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2014 as 21:18
Boa noite fera, eu acabei comprando uma T-nine, que componentes você montou?
peguei a mesma susp. e qto gastou se não se importa?
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2014 as 16:37
Originalmente postado por Brugtx Brugtx escreveu:

Já as rodas Everest não existem com detalhe verde, então pesquisei um pouco na net pra ver se achava adesivos prontos e encontrei um cara que fabricava os adesivos na cor verde aí foi só alegria pois tava morrendo de agonia em ver as rodas com detalhe vermelho, não combinava com a bike! É isso... rs

Falow e bons pedais a todos!


Caro colega, tudo bem?

Estou querendo montar uma First XC 29 bastante parecidíssima com a sua, inclusive com a suspensão F1RST RST. Mas estou com uma dúvida cruel: o tamanho do quadro. Tenho 1,71 e o bike fit No Grau deu 16.37". Montei (com a bike parada) em uma 16" e 18" e mesmo assim continuo em dúvida. Qual a sua altura e qual o tamanho do seu quadro? A pedalada na bike é confortável?

Você comprou suas peças aqui ou importou? Sabe se é possível instalar um disco de 180mm dianteiro junto com a sua suspensão F1RST RST? Se importa de passar o contato de onde comprou os adesivos verdes para as rodas? Qual a configuração da sua bike?

Aguardo seu retorno.

Abraços.

Vagner Augusto
Voltar ao Topo
vagneraugusto Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2014
BH / MG
Offline
Mensagens:117
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vagneraugusto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2014 as 10:52
Originalmente postado por klunker klunker escreveu:

Configurações:
-Quadro First TR 29
-Suspensão ProShock Ultra TR 100mm
-Cambio traseiro Shimano Deore m592 9 velocidades
-Cambio dianteiro Shimano Deore XT m770
-Cassete Shimano hg 62 12-36 9 velocidades
-Pedivela Shimano Deore m590 integrado 22-32
-Trocadores Shimano Alivio m430
-Freios Shimano hidráulicos m505
-Rotores 160mm
-Pedais Shimano m520
-Corrente KMC
-Rodas Vzan Everest 29
-Pneus Maxxis Crossmark 29x2.10 ou Kenda Kwest 29x1.95
-Guidão Scott 31.8 x 680mm
-Mesa Scott 31.8 80mm
-Canote Promax 31.6 
-Selim Calypso


Colega, tudo bem?
Você sabe me informar qual é o diâmetro do movimento central que é compatível com o quadro First XC 29?
Obrigado.
Abraços.
Vagner Augusto
Voltar ao Topo
brianvga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2012
Varginha - MG
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brianvga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2014 as 22:57
Cara, ta gostando da bike, desse quadro First?
To querendo comprar um!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X