Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta Ciclística de São Paulo de 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta Ciclística de São Paulo de 2014

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 21:23
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

O que estou achando impressionante é a quantidade de abandonos, principalmente pelo corte de tempo. Amanhã largam 127 atletas.

por aqui se explica bem os corte, o pessoal ta muito forte
 
http://www.strava.com/activities/112406485/segments/2468959642

observe os ultimo trecho que é na serra de botucatu (inclinação) e olha a media  que eles fizeram.
 pena  que não tem  um segmento único da serra ;
bons pedais


ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 09:03
Claytonnet,

Estive falando ontem com um amigo que estava correndo a volta, coitado, largou a primeira etapa e tinha falado pra mim que a intenção dele era terminar a prova. Mas querer não é poder e ele foi eliminado pelo tempo de corte, me disse que no trecho neutralizado os caras estavam rodando a 47km/h, quando largou de verdade foi logo com subida e os caras não tiveram dó, apertaram tudo que podiam, me disse q ele subia a 25km/h e os caras subindo a 34km/h. Palavras dele, o negócio é desumano, me disse que não sabe como os caras daqui tomam pau dos caras lá de fora, foi onde eu disse, os caras lá de fora andam mais ainda. O pior é que ele disse que estava se sentindo bem e estava com ele um paraguaio e outro brasileiro, só que os caras pediam para ele esperar nas subidas, que ajudariam nos trechos planos, mas ele disse que é impossível para um mortal igual a ele correr uma volta dessa e terminar. Foda que ele disse que treinou muito e não adiantou nada....kkkkk
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 11:05
Alguém achou o site oficial com informações?
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 11:17
Um colega de pedal aqui da região que tava correndo pela Sao Lucas abandonou na segunda etapa. Disse que teve problemas de saúde, que não tava conseguindo se alimentar direito e acabou fundindo. Uma pena, o cara tava treinando muito nos últimos meses. Merecia um troféu só pela coragem de treinar diariamente na estrada q ele tinha que treinar, onde morre um por semana por conta das barbaridades dos nossos motoristas.

De qualquer forma estaremos amanhã em Brotas, eu e o TRod, pra assistir o CR. Quem for do Pedal passe falar um oi. Teremos coca cola em latas douradas (os entendedores entenderão) e café! ahahahah

Abraço
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 11:45
Funvic tá com a tocha...kkk. Ganharam mais uma, agora com o Magno.

Resultados etapa

1º Magno Nazareth (Funvic/São José dos Campos)
2º Oscar Sevilla (UNE Ciclismo/Colômbia)
3º Juan Sebastian (Funvic/São José dos Campos)
4º Alex Diniz (Funvic/São José dos Campos)
5º João Gaspar (Ironage)

Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 12:12
Originalmente postado por FPR FPR escreveu:

Alguém achou o site oficial com informações?


Quais informações você está procurando?

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Luigii,
Clique em "Opções de Post" e em seguida "editar mensagem".
Ótima cobertura. Aquela subida de 2 km a 11%, a 34ºC, será a hora da verdade!
Valeu! Eu juro que já tinha clicado em Opções de Post e 'editar mensagem' não era uma opção TongueAgora parece que funciona certinho.

Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

O que estou achando impressionante é a quantidade de abandonos, principalmente pelo corte de tempo. Amanhã largam 127 atletas.
Acho que dá pra botar parte da culpa nos caras de verde atacando o tempo todo Tongue Média da primeira etapa em 2012 (109 kms, plano): 37,5 km/h; 2014 (103 kms, plano): 46,1 km/h

Realmente, como o Edson postou, mais uma etapa pra Funvic hoje. De novo no estilo dominação - 15 caras criaram uma fuga na Serra de São Pedro, que provou ser crucial pra etapa, 4 eram da Funvic. Antes da serra, tinha sido estabelecida uma fuga forte de 9 ciclistas, incluindo Gustavo Veloso, Samuel Caldeira, Cristian Egídio, José Eriberto, Jaime Castañeda, entre outros. Chegou a abrir 2 min do pelote mas foi alcançada logo antês do prêmio de montanha de São Pedro, no qual um certo João Marcelo Gaspar, com facilidade, deixou todo mundo pra trás pra pegar os pontos:

Depois do prêmio de montanha a fuga dos 15 se organizou, abriu um minuto no pelotão até o final, quando, aparentemente nos últimos kms, o atual campeão Magno Nazaret atacou com o vencedor de ontem, Juan Tamayo, e o Óscar Sevilla, Nazaret bateu os dois no sprint e levou a etapa. Alex Diniz, que tava com a amarela, chegou em 4º, alguns segundos depois, o que foi suficiente pro Tamayo se tornar o novo líder. João Gaspar em 5º, na foto da chegada dá pra ver o Willian Chiarello junto e o Flávio Cardoso, não sei ainda sobre os demais. Quando sair os resultados completos e o vídeo posto mais detalhado sobre a etapa.



Aliás, vale dizer que a cobertura da etapa no Face da FPC foi bem legal hoje, o único momento foi quando falaram que o Chamorro, depois do murinho de 2km (a) 11%, estava na fuga final (era o Nazaret) Tongue


Editado por Luigii - 11 Fev 2014 as 12:13
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 12:37
Originalmente postado por Luigii Luigii escreveu:


Acho que dá pra botar parte da culpa nos caras de verde atacando o tempo todo Tongue Média da primeira etapa em 2012 (109 kms, plano): 37,5 km/h; 2014 (103 kms, plano): 46,1 km/h

Hematócritos altíiiiiiissimos pelo que ando sabendo.. nego aí beirando 60/65%..palavras de quem corre pela Funvic mas não foi para volta..

Só não perguntei se tinha controle, esqueci.
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 12:58
Quando uma equipe bota 5 atletas numa fuga, ou eles são muito fortes ou muito burros. Ou ambos.
Não vai ter antidopping pelo jeito
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 12:59
Originalmente postado por chibasss chibasss escreveu:

Originalmente postado por Luigii Luigii escreveu:


Acho que dá pra botar parte da culpa nos caras de verde atacando o tempo todo Tongue Média da primeira etapa em 2012 (109 kms, plano): 37,5 km/h; 2014 (103 kms, plano): 46,1 km/h

Hematócritos altíiiiiiissimos pelo que ando sabendo.. nego aí beirando 60/65%..palavras de quem corre pela Funvic mas não foi para volta..

Só não perguntei se tinha controle, esqueci.


Controle nessa prova só com copinho de ferro, de plastico derrete.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 15:04
Clap

Editado por Romanetto - 11 Fev 2014 as 19:54
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 15:15
Vamos por enquanto comentar só sobre a corrida, que por enquanto está bem legal. Depois nós podemos debater bastante sobre os "causos suspeitos". Senão o post da Volta vira uma bagunça e perde o foco principal que por enquanto é só sobre a corrida. Segunda-Feira (dia 17/02) nós descemos o pau nos caras.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 17:52
Só comentei em função da explanação do amigo. Mas minhas fontes são bem seguras hehehehe..

Mas é assim que tem que ser, se não os Colombianos vem em provas sem controle com 70% e levam tudo fácil fácil..tem que derreter mesmo ..
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 17:56
Uma dúvida.
O Bulgareli não corre mais pela Funvic?
Voltar ao Topo
chibasss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Dez 2011
lages sc
Offline
Mensagens:357
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chibasss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 18:01
http://www.strava.com/pros/268080
Corre sim, mas deve ter sido emprestado..Funvic foi com os que estavam em melhor tratamento.
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Fev 2014 as 19:02
Originalmente postado por renatoxtr renatoxtr escreveu:

Uma dúvida.
O Bulgareli não corre mais pela Funvic?

Originalmente postado por chibasss chibasss escreveu:

Só comentei em função da explanação do amigo. Mas minhas fontes são bem seguras hehehehe..
Comentei que a media alta na primeira etapa foi culpa da fuga da Funvic. Como que 4 caras conseguiram manter uma média dessas por quase 70 kms é outra história ;)

Sobre o doping, concordo com o Edson de mantê-los fora do tópico por enquanto. Mas bom, que o doping existe no pelotão é inegável, e obviamente, não só na Funvic. Mas gostaria de mencionar alguns pontos: primeiro, o que a Funvic fez agora não é nada inacreditável, a la Sky. O mais impressionante seria a fuga da 1a etapa, as outras duas foram resultados esperados. Cardoso, Diniz e Nazaret são, nas minhas contas, ou os 3 melhores escaladores brasileiros ou 3 dos 4, 3 dos 5 melhores. Kléber Ramos, quando está 100%, como nos dois últimos 'Tours' do Rio, também foi o melhor brasileiro nas subidas (na verdade, em 2012 acho que foi o Diniz, mas enfim). Óscar Sánchez já venceu Vuelta a Costa Rica, Vuelta a Guatemala, e Juan Tamayo pedalou na Europa, foi líder da Vuelta a Colombia (resumindo: são colombianos Tongue).

Entre as equipes brasileiras, a Funvic tem o melhor elenco da prova disparadamente. Entre as estrangeiras, tem um dos melhores - e veio com uma preparação muito maior, para as estrangeiras é só outra prova internacional, pra Funvic é a prova mais importante do ano. O Willian Chiarello, por exemplo, que ano passado ainda competia pela camisa branca e tem como melhor resultado recente o 10º no Tour do Rio ano passado, seguiu a Funvic em todas as etapas. João Gaspar, que ainda compete pela branca, fez o mesmo nas duas etapas de montanha. Não estou presumindo/afirmando que esses dois não usam doping nem que usam, só estou mostrando que o que a Funvic fez até agora não é como a Gewiss na Fleche de 94. Citando um dos caras que mais entendem de corridas nas Américas no fórum do cyclingnews: "this is what I expected., the brazilians are incredible in flat and funvic are one of the best teams in america, especially in flat, sprint and itt."

Lógico, talvez seja meu inconsciente tentando dar credibilidade a essas performances (até porque o consciente sabe que não são tão credíveis Tongue) mas no meu ponto de vista ainda não é nada impossível.

Sobre anti-doping, é pra ter testes nos 3 primeiros da etapa + 3 aleatórios. Mas é Brasil, quem sabe a CBC não esconde mais alguns positivos...

Originalmente postado por chibasss chibasss escreveu:

Mas é assim que tem que ser, se não os Colombianos vem em provas sem controle com 70% e levam tudo fácil fácil..tem que derreter mesmo ..
Pode até falar "os colombianos", mas nesse caso concordamos que a 4-72 é de qualquer outro lugar.. pode ser Peru? Wink Os caras tem uma das políticas anti-doping mais impressionantes pra uma equipe continental, realizam o próprio passaporte biológico, com testes surpresa e etc, tudo bancado pela equipe.

ps.: se alguém tá com 65%, tem que ter fé viu.. imagina o medo pra dormir...
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 10:52
E o Magno carimbou mais uma, só que agora na sua especialidade. É o líder e se nada acontecer de errado pode se considerar campeão da prova.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 11:04
cabei de voltar de lá, rs. Acho que de espectador, só teve eu e o Zen.
Daqui ha pouco eu mando o link das fotos. Saiu umas 500, rs.
O resultado, bom, eu não sei, rs.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 11:45
fotos da Volta de SP - Brotas - TT - 12/02/2014
https://plus.google.com/photos/113697672322329407068/albums/5979499698871181297?banner=pwa
Voltar ao Topo
renatoxtr Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 03 Set 2009
Niteroi- RJ
Offline
Mensagens:692
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoxtr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 12:37
Obrigado, mas a duvida continua...
kkk

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 12:41
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

fotos da Volta de SP - Brotas - TT - 12/02/2014
https://plus.google.com/photos/113697672322329407068/albums/5979499698871181297?banner=pwa
 
Curti as fotos BAGARALHOBig smile!! Excepcionais! Gostei especialmente de ver as tiradas antes das largadas, mas todas as outras estão excelentes, profissas.

E vcs só no conforto e nas dorgas, hein?LOL (cafeína!)
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 13:02
Magno levou a etapa esta lider na geral com praticamente 2 minutos de vantagem pro Meio Kilo e Sevilla em terceiro com 2:30 de diferença pro lider.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 13:32
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

fotos da Volta de SP - Brotas - TT - 12/02/2014
https://plus.google.com/photos/113697672322329407068/albums/5979499698871181297?banner=pwa

T, posso divulgar para os amigos ?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 13:34
pode sim Miller. Sem problemas.
Voltar ao Topo
Wanderson Mata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2012
São Gonçalo-RJ
Offline
Mensagens:2559
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wanderson Mata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 13:37
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

pode sim Miller. Sem problemas.
No tour Do Rio será minha vez de compartilharLOLLOL
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 13:56
renatoxtr.

Tenho a mesma dúvida, pq o pelo que me parece o Bulgarelli está com uma Cannondale igual a da Funvic, correu de CR de Cannondale. Sei não desconfio. 

Diferente do Tonho que está com equipamentos diferentes e realmente parece ter saido da equipe.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 14:01
Os primeiros colocados deviam estar girando a quase 400W.
http://app.strava.com/activities/112815334/analysis
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 14:06
Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Magno levou a etapa esta lider na geral com praticamente 2 minutos de vantagem pro Meio Kilo e Sevilla em terceiro com 2:30 de diferença pro lider.


Qual a média geral?

Teve um cara da Colombia que passou por nós a milhão. As 7:30 da manhã quando começou, tava um vento cruzado absurdo. Pelas 8:30 o vento parou e quem saiu depois desse horário se deu bem.

Ainda to tentando concluir se foi mais negócio sair com road com clip ou com TT. Metade da prova era só descida e a TT tinha vantagem. Mas a volta era bem chatinha e acho que ai road com clip levava a melhor.

O lado bom é que a temperatura estava amena e sem sol o que ajudou a poupar um pouco os atletas.




Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 14:54
Bulgarelli corre por Suzano

SUZANO / DSW / AUTOMOTIVE

OTÁVIO DIDIER BULGARELLI
ANTONIO ROBERTO XAVIER DO NASCIMENTO
FABIO JOSÉ MIGUEL RIBEIRO
VERINALDO PEREIRA VANDEIRA
ROBSON BATISTA VIEIRA
IZAEL NUNES DA SILVA
ANTONIO FERNADO PRETES GARNEIRO
DANIEL CESAR SOEIRO
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 14:57
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Magno levou a etapa esta lider na geral com praticamente 2 minutos de vantagem pro Meio Kilo e Sevilla em terceiro com 2:30 de diferença pro lider.


Qual a média geral?

Teve um cara da Colombia que passou por nós a milhão. As 7:30 da manhã quando começou, tava um vento cruzado absurdo. Pelas 8:30 o vento parou e quem saiu depois desse horário se deu bem.

Ainda to tentando concluir se foi mais negócio sair com road com clip ou com TT. Metade da prova era só descida e a TT tinha vantagem. Mas a volta era bem chatinha e acho que ai road com clip levava a melhor.

O lado bom é que a temperatura estava amena e sem sol o que ajudou a poupar um pouco os atletas.


media do vencedor deu 50 km/h
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 15:00
Em resultados tem todos os dados de cada etapa.
http://www.yescom.com.br/voltadoestado/2014/portugues/index.asp

Achei bem detalhado.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 15:08
(Bem) atrasado, mas vale a curiosidade. Estava totalmente por fora das datas da prova... Domingo saí pra um pedal, desisti de ir para a Romeiros e toquei em direção a Piracicaba. Na ida já havia notado carros da concessionária da rodovia nos acessos, mas não me toquei.

Na volta, do nada, a Polícia Rodoviária entrou na estrada trancando o trânsito no sentido Itu-Sorocaba. Tive o tempo de fazer o acesso de entrada no anel viário de Itu, e dou de cara com um pelotão e carros de apoio (na outra pista, claro).

O pelotão estava bem compacto nessa altura, mas já tinha um segundo pelotão (que passou a uns bons minutos do primeiro) e vários grupos menores depois. Até atleta rodando sozinho tinha, já com 15 minutos de desvantagem...

A princípio tinham me falado que a prova partia de Jundiaí, e eu não conseguia entender a fragmentação... Mas passando pela Romeiros, até justifica.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 15:23
Porque o Bulgarelli foi desclassificado?
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 16:03
na etapa anterior ele estava a 13 minutos do lider, deve ter se envolvido em queda e nem correu a etapa seguinte.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2014 as 16:12
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Originalmente postado por sassota sassota escreveu:

Magno levou a etapa esta lider na geral com praticamente 2 minutos de vantagem pro Meio Kilo e Sevilla em terceiro com 2:30 de diferença pro lider.


Qual a média geral?

Teve um cara da Colombia que passou por nós a milhão. As 7:30 da manhã quando começou, tava um vento cruzado absurdo. Pelas 8:30 o vento parou e quem saiu depois desse horário se deu bem.

Ainda to tentando concluir se foi mais negócio sair com road com clip ou com TT. Metade da prova era só descida e a TT tinha vantagem. Mas a volta era bem chatinha e acho que ai road com clip levava a melhor.

O lado bom é que a temperatura estava amena e sem sol o que ajudou a poupar um pouco os atletas.



Não tem CR no Brasil que justifique usar bike de estrada com clipe, só quem não tem bike de crono propriamente usa isso. Só essa descida que voce mencionou deve dar uns 5km/h de diferença no mínimo, é muita coisa.

Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 20:10
Descendo pra São Caetano cruzei com um ciclista, e comecei a conversar com ele e ele tinha uma cicatriz feia no braço direito e outros ralados novos, e ele me disse (foi uma conversa rápida no meio do trânsito) que estava no Tour e acabou caindo na primeira etapa... acho que era o Bozó! Baita coincidência, amigos! 
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (8) Agradecimentos(8)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 22:18
E depois da aula de contra-relógio que o Magno deu ontem, voltamos a uma etapa na qual alguma outra equipe além da Funvic tinha chance de ganhar (já que no CRI essa possibilidade era quase nula - devo dizer, inclusive, que esperava mais da Funvic ontem. O Óscar Sánchez, que bateu o F.Cardoso no CRI da Volta da Guatemala ano passado foi só o 17º, Pedro Nicácio só 27º, e a minha previsão era que o Cardoso fechava a dobradinha com uma 2ª colocação, mas essa não aconteceu por centésimos).

Mas bom, 5ª etapa, a mais longa da Volta, com 191 kms, e a primeira verdadeira etapa de montanha, com os últimos 9 quilômetros subindo até 1.177 metros nas redondezas de Águas de Lindóia. Lembrando que os 3 últimos quilômetros eram os mais difíceis, média de 9,6% de inclinação com trechos acima de 15% segundo o tracks4bikers.



Já no começo da etapa, uma forte fuga se estabeleceu, com 12 ciclistas e, entre eles, 4 da São Francisco Saúde - Ribeirão Preto: Maurício Knapp, Antoelson Dornelles, Thiago Nardin e por fim o campeão brasileiro Rodrigo Nascimento, que lidera a equipe na classificação geral, estando em 9º a 4' 32" do Magno no começo da etapa. Também estavam presentes Antônio Nascimento, enquanto Nicola Testi, Rafael Infantino e Juan Quintero, da Androni, EPM e 4-72, marcavam presença pros estrangeiros.

A fuga foi abrindo vantagem, passando na liderança pelas duas metas volantes do dia. Na primeira, Nicola Testi passou em primero; na segunda, Antônio Nascimento foi o primeiro, mas sabe se lá por que a organização resolveu dar os pontos pro Daniel Juarez, que nem na fuga estava (tinha um da Ironage, mas era o Edson Ponciano). Pra ter certeza que não sou só eu o louco, vejam vocês: vídeo: http://youtu.be/IqifJn2ZBqs?t=1m31s foto: http://tinyurl.com/mdkxpbh

Enfim, após a passagem pela segunda meta, a fuga tinha vantagem de 2m30 para o pelotão controlado pela Funvic. E então, a DataRo resolveu entrar na brincadeira, e mandou mais 3 pra a fuga (já tinham 1 lá): Cristian Egídio, Caio Godoy, Ramiro Cabrera e Renato Santos. Com metade da etapa percorrida, a fuga agora tinha uma vantagem de 3 minutos e meio para o pelotão, começando a ficar convincente.

Mas logo em seguida, no km 130, os escapados enfrentaram a primeira meta de montanha do dia, de categoria 3. Nessa subida, houve uma seleção na fuga, e agora o primeiro grupo ficou composto por só 5 ciclistas: Antônio Nascimento, que venceu a meta de montanha, Renato Santos, Thiago Nardin, Rodrigo Nascimento e Rafael Infantino. A fuga intermediária, dos que ficaram pra trás, foi neutralizada pelo pelotão com 155 kms, restando ainda 36 kms, enquanto a fuga dos 5 mantinha uma vantagem de 2' 17" restando apenas 10 kms para o fim. Mas a Funvic tinha tudo meticulosamente calculado, e tão cedo o pelotão alcançou o começo da subida ( "a ponte", pra quem - diferemente de mim - está familiarizado Tongue) o pelotão alcançou a fuga (por isso, a propósito, acho aquela vantagem de 2 minutos a 10kms do fim meio duvidosa, mas é o que a FPC postou).

O Renato Santos 'centenário' ainda tentou um último ataque e chegou a abrir alguns segundos, mas foi logo alcançado por ninguém menos que.. João Marcelo Gaspar e Alex Diniz! O canibal atacou logo no começo da subida, e o meio-quilo seguiu. Nesse momento, já haviam aberto 15 segundos de vantagem para os primeiros perseguidores, que eram Óscar Sevilla, Kléber Ramos e o líder Magno Nazaret (logicamente, Sevilla é o único a trabalhar no grupo). O pelotão já estava todo quebrado, enquanto os ciclistas sofriam na dura inclinação da subida. Vídeo do momento: http://www.youtube.com/watch?v=OHbEg3NHKWQ

E na disputa 'mano-a-mano', prevalece a força de João Marcelo Gaspar, cujo apelido 'canibal' vai cada vez menos parecendo ser coincidência! Ele já abriu 10 segundos de vantagem para Alex Diniz, e 27 para Kléber Ramos, que atacou Sevilla, abrindo 8 segundos para o ciclista da EPM. Magno permanece na roda do espanhol. Vídeo do momento: http://www.youtube.com/watch?v=Ui--nZYKTzM

Alex Diniz recuperou forças nos metros finais e veio diminuindo a vantagem de Gaspar até o fim, mas não foi suficiente para evitar a vitória do jovem João Gaspar, fazendo muito jus à camisa de montanha que ele veste! Diniz chega 4 segundos após o vencedor. Magno Nazaret também largou Sevilla pra trás, e chegou junto com o Bozó, 24 segundos após João Gaspar. Óscar Sevilla fecha o top 5 chegando 6 segundos após a dupla.

1       João Marcelo Gaspar            Ironage - Colner                                                      4h 41' 20"
2       Alex Diniz                             Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                     + 4"
3       Kléber Ramos                       Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                   + 24"
4       Magno Prado Nazaret          Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                   + 24"
5       Óscar Sevilla                        EPM - UNE                                                                      + 30"
6       Willian Chiarello                   São Lucas Saúde - Americana                                       + 51"
7       Óscar Sánchez                     Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                   + 58"
8       Alan Maniezzo                      São Lucas Saúde - Americana                                    + 1' 34"
9       Edson Calderon                   4-72 Colombia                                                            + 1' 36"
10     Yonder Godoy                      Androni Giocattoli - Venezuela                                    + 1' 42"



Podcast da etapa: http://fpciclismo.org.br/2014/02/podcast-009-5a-etapa-do-tour-do-brasil-volta-de-sao-paulo/



Originalmente postado por Luigii Luigii escreveu:

Infelizmente, o João Gaspar - que além de subir bem sprinta muito bem, por isso esse chegada era ideal pra ele - acabou caindo no final e não chegou com o grupo. Como foi nos últimos 3 km, ele não perdeu tempo, nos resultados aparece em 11º a 3 segundos do Tamoyo, mas perdeu uma boa chance de levar um pódio ou quem sabe até a etapa. De qualquer jeito confio no canibal repetindo a vitória em Águas de Lindóia (Desafio das Américas 2013) Tongue

Grande vitória pro João Gaspar, enfrentando os melhores escaladores da Funvic em sua melhor forma, e com isso, confirmando seu nome como um dos melhores do Brasil nas subidas atualmente, e com certeza, um para se acompanhar no futuro. Talvez até acompanhar com transmissão, caso ele vá correr na Europa (a OFM se interessou por ele no Tour do Rio ano passado). Mas só se for correr na Europa, porque transmissão ou um vídeo bom da chegada aqui no Brasil mesmo... deve ter sido uma subida muito legal, mas só temos vídeo dos últimos 100 metros.

Enfim, na geral, Magno solidifica a liderança que tem. Certo, perdeu tempo pro Diniz e pro Gaspar, mas colocou tempo no Sevilla - provando que, nas subidas mais longas está se repetindo o que vimos nas etapas 2 e 3, com o Magno/Funvic nada atrás do espanhol. Além disso, resta agora apenas 1 etapa realmente crucial (grandes ganhos de tempo; Atibaia pode até ver umas diferenças, mas pequenas), e ele ainda mantém 2 minutos e 30 pro competidor mais próximo (excluindo o Diniz, que é da mesma equipe), que será o próprio João Gaspar.

Quanto ao Gaspar, acho extremamente difícil ele colocar 2 e 30 no Nazaret e o trem da Funvic na etapa de Monte Verde. Difícil também colocar 1 minuto no Diniz para ultrapassá-lo pela 2ª colocação geral, então acho que o principal agora será defender a 3ª colocação geral do Sevilla e possivelmente ganhar outra etapa; os últimos 10 kms de Monte Verde são mais planos que subida, na visão geral, então talvez a Funvic controle o grupo, evite qualquer ataque e tenha uma chegada de um grupo de 5, 10 ciclistas no sprint; nesse caso, Gaspar seria o favorito. Mas talvez ocorra como na 2ª etapa, com a Funvic lançando seus próprios ataques no final para garantir a vitória de etapa. A camisa de montanha está praticamente garantida, 25 pontos contra 12 do Tamayo; e branca também está quase certa, com uma vantagem de 5' 27" pro Diego Ochoa. 

Destaque na etapa também pro Willian Chiarello, que continua andando firme e constante, e agora consolidou a 5ª colocação geral. Alan Maniezzo, também da São Lucas Saúde - Americana, foi outro que foi muito bem, agora é o 8º geral. E o Rodrigo Nascimento, que passou a maior parte do dia na fuga, sofreu na subida final, chegando em 20º a 3 minutos do Gaspar. De qualquer jeito, sobe de 9º para 7º na geral em função do Flávio Cardoso e Juan Tamayo terem decepcionado um pouco no fim, chegando 9 e 6 minutos respectivamente atrás do Gaspar (acredito que devem ter tido que trabalhar durante a etapa em função da fuga). A Funvic começa a dar sinais de humanidade, afinal. (porque 2º, 3º e 4º é bem mais normal Tongue)

Bom, o post já ficou longo demais, desculpem por isso. É pra compensar a falta de um post completo nas duas últimas etapas LOL Mas também deve ter sido a melhor etapa da prova, com direito a fuga forte, abrindo vantagem mas sendo alcançada no finzinho, e batalha do João Gaspar e Meio-Quilo no fim. E, lógico, a hegemônia da Funvic finalmente quebrada Tongue

Amanhã, Lindóia - Atibaia, 156 kms, chegada numa subidinha de 1km em paralelepípedos. Pra manter a tradição, até porque Atibaia é a chegada mais tradicional, sendo a única cidade junto de São Paulo presente em todas as edições da prova, aposto em vitória da fuga, com o vencedor chegando sozinho poucos segundos à frente dos companheiros. Pelo menos foi o que aconteceu nas últimas três vezes Wink
Voltar ao Topo
FPR Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Brasil
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 00:24
Belo relato, amigo.
Parabéns.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 08:18
Ótimo relato mesmo!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 08:19
Rapeize, aqui está rolando um cobertura em tempo real da Volta

http://fpciclismo.org.br/2014/02/6a-etapa-tour-do-brasilvolta-ciclistica-de-sao-paulo-acompanhe-em-tempo-real/



Por acao alguém sabe qual é a equipe que corre com as Bianchi ?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2014 as 08:52
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Por acao alguém sabe qual é a equipe que corre com as Bianchi ?


 Androni Giocattoli - Venezuela


Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X