Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta Ciclística de São Paulo de 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta Ciclística de São Paulo de 2014

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volta Ciclística de São Paulo de 2014
    Postado: 29 Jan 2014 as 06:49
Bom, e agora que já conhecemos as equipes e as etapas, nada mais justo que abrir um tópico para a principal competição nacional, que agora com uma rota remodelada - e aparentemente mais interessante - e que vai atrair nível internacional de verdade, até mais forte que as equipes que o Tour do Rio vem trazendo. Sem mais delongas:

Volta Ciclística de São Paulo 2014

https://pt.wikipedia.org/wiki/Volta_Cicl%C3%ADstica_Internacional_do_Estado_de_S%C3%A3o_Paulo_2014

Informações

Data: 9 a 16 de fevereiro de 2014
Etapas: 8
- 3 planas
- 2 de média montanha
- 2 de alta montanha
- 1 CRI
Distância: 929 kms
Equipes: 20
- 14 nacionais
- 6 estrangeiras

Vencedores das edições anteriores:

2004       Antônio Nascimento
2005       Jorge Giacinti
2006       Alex Diniz
2007       Marcos Novello
2008       Gregory Panizo
2009       Sérgio Ribeiro
2010       Gregory Panizo
2011       José Eriberto
2012       Magno Prado Nazaret

Etapas e altimetrias



Etapa 1: Barueri - Sorocaba, 103 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217217



A primeira etapa da Volta Ciclística de São Paulo 2014 será realizada dia 9 de fevereiro e percorrerá 103 quilômetros entre Barueri e Sorocaba. A etapa apresenta pouca dificuldade para o pelotão e deve ver uma chegada com pelotão compacto e a disputa pela vitória ocorrendo no sprint.

Etapa 2: Sorocaba - Botucatu, 144 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217222



A segunda etapa da prova será realizada dia 10 de fevereiro e percorrerá 144 quilômetros entre Sorocaba e Botucatu. O percurso é plano pela maior parte do trajeto, mas, a cerca de 14 quilômetros do fim, os ciclistas enfrentarão uma subida de cerca de 7 quilômetros a 5,2% de inclinação (ganho vertical de 377 metros). A chegada está a aproximadamente 7 quilômetros do topo da subida, o que a torna um estratégico local para ataques por parte dos escaladores.

Etapa 3: Botucatu - Brotas, 146 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217231



A ser realizada dia 11 de fevereiro, a terceira etapa da prova percorrerá 146 quilômetros entre Botucatu e Brotas. A principal dificuldade do dia será a subida da Serra do Itaqueri, logo após a passagem por São Pedro. Em seu total, são 7 quilômetros de subida a 6% de inclinação, mas seu trecho mais duro é composto por 2 quilômetros de subida a 11% de inclinação. Entretanto, o topo da subida se localiza a mais de 55 quilômetros da chegada, possibilitando outra chegada com o pelotão compacto disputada pelos velocistas (que restarem) no sprint.

Etapa 4: Brotas (CRI), 25,7 kms

A 4ª etapa da prova, que será realizada dia 12 de fevereiro, será o único contra-relógio individual do evento. Percorrendo 25,7 quilômetros com largada e chegada em Brotas, a prova favorecerá os especialistas na modalidade, e considera-se que há grande chance do vencedor da etapa se tornar o novo líder da prova. Desde 2007, quando a etapa de contra-relógio passou a ser realizada na primeira metade da Volta de São Paulo, em 3 das 5 etapas de contra-relógio realizadas o vencedor da etapa também se tornou o novo líder da prova. Entretanto, em só uma delas ele conseguiu manter a liderança até o fim, feito realizado pelo atual campeão Magno Prado Nazaret em 2012.

Etapa 5: Brotas - Águas de Lindóia, 192 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217264



A quinta etapa da prova percorrerá 192 quilômetros entre Brotas e Águas de Lindóia - sendo assim a etapa mais longa do evento - e será a primeira etapa de montanha da prova, com chegada no alto, a mais de 1.100 metros de altitude. A chegada em Águas de Lindóia foi utilizada pela Federação Paulista de Ciclismo no Desafio das Américas de Ciclismo de 2013; na ocasião, João Marcelo Gaspar triunfou e levou a vitória da etapa. (nota-se: etapa de 14 quilômetros, ainda assim viu diferenças enormes de tempo, com o 10º lugar chegando a mais de 2 minutos do Gaspar).

Etapa 6: Lindóia - Atibaia, 156 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217289



A sexta etapa da Volta Ciclística de São Paulo será realizada dia 14 de fevereiro e percorrerá 156 quilômetros entre Lindóia e Atibaia. Além de apresentar algumas subidas durante o trajeto, a chegada em Atibaia consiste em uma das principais dificuldades da etapa: uma chegada de 1,5 quilômetros de subida em paralelepípedos que deve criar diferenças de tempo no pelotão caso se repita o cenário das chegadas em Atibaia nas outras edições da prova. Além da cidade de São Paulo, Atibaia é a única cidade a sediar uma chegada de etapa em todas as edições da Volta Ciclística de São Paulo; das 9 etapas que chegaram em Atibaia, em 7 delas o vencedor da etapa chegou isolado.

Etapa 7: Atibaia - Monte Verde (MG), 98 kms

http://www.openrunner.com/index.php?id=3217297



A penúltima etapa da prova será realizada dia 15 de fevereiro, largando em Atibaia e percorrendo 98 quilômetros até Monte Verde, em Minas Gerais. Será a primeira vez que a Volta Ciclística de São Paulo terá um trajeto fora do estado de São Paulo. A etapa será a segunda etapa de montanha da prova, com chegada no alto, a 1554 metros de altitude, sendo o trecho mais alto pelo qual o percurso do evento em 2014 passará. No caminho para Monte Verde, o pelotão enfrentará mais de 16 quilômetros de subida, totalizando um ganho vertical de mais de 600 metros; em diversos trechos, a inclinação ultrapassa os 10% de média. Após o topo da serra, os ciclistas ainda terão cerca de 10 quilômetros parcialmente planos, com pequenas subidas, até a chegada em Monte Verde. O líder da prova após a etapa estará muito perto de garantir a vitória geral, já que o dia seguinte não deve apresentar dificuldades suficientes para que haja diferenças de tempo no pelotão.

Etapa 8: São Paulo (circuito) - Copa da República de Ciclismo, 64 kms

(altimetria: planolândia Tongue)

A Volta Ciclística de São Paulo de 2014 será concluída no centro da capital do estado, em um circuito de 9,2 quilômetros na Praça da República em torno do qual o pelotão percorrerá 7 voltas, totalizando 64,4 quilômetros. Será a etapa mais curta da prova e não deve apresentar grandes dificuldades para os ciclistas da classificação geral; com isso, há grandes chances da etapa ser decidida pelos velocistas no sprint. A etapa também será válida como a edição de 2014 da Copa da República de Ciclismo.

Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 07:10
Equipes participantes

A competição reunirá 20 equipes, sendo 14 nacionais e 6 estrangeiras. As 5 primeiras equipes no Ranking Brasileiro de Ciclismo de 2013 tiveram convites assegurados para a prova, enquanto as outras 9 foram convidadas a critério da organização. Cada equipe podia inscrever entre 5 e 8 ciclistas, com um limite de um atleta estrangeiro para as equipes nacionais.

Equipes nacionais
 São Francisco Saúde - Ribeirão Preto
 Equipe UFF de Ciclismo - Rio de Janeiro
 Funvic Brasilinvest - São José dos Campos
 Clube DataRo de Ciclismo - Cascavel
 Ironage - Colner - Sorocaba
 São Lucas Saúde - Giant - Americana
 GRCE Memorial - Prefeitura de Santos
 Suzano - DSW Automotive
 Velo - Seme Rio Claro
 Avaí - FME Florianópolis
 Barueri - New Millen - VZAN - Maxxis
 ADF - Bauducco - Guarulhos
 Route Bike Team - Giant
 Associação Radical Sports Club Boituva

Equipes internacionais
 Androni Giocattoli - Venezuela
 EPM - UNE
 4-72 Colombia
 OFM - Quinta da Lixa - Goldentimes
 Start - Trigon Cycling Team
 Seleção da Rússia

Startlist provisório

 Funvic Brasilinvest - São José dos Campos
    Magno Prado Nazaret
    Flávio Cardoso
    Alex Diniz
    Kléber Ramos
    Pedro Nicácio
    Oscar Sánchez
    Juan Sebastián Tamayo
    Francisco Chamorro

 Clube DataRo de Ciclismo
    Gregory Panizo
    Nilceu dos Santos
    Renato dos Santos
 Cristian Egídio
 Alcides Vieira
 Cleberson Weber
 Thiago Rodrigues Silva
 Caio Godoy
 Ramiro Cabrera
(Hernandes disse que 5 dos 6 que foram a San Luis vão participar, junto com os 3 primeiros: http://www.bikemagazine.com.br/2014/01/dataro-podio-e-produtividade-no-tour-de-san-luis/ )

 EPM - UNE
    Óscar Sevilla
    Jaime Castañeda
    Edwar Stiver Ortiz
    Weimar Roldán
    Walter Pedraza
    Robigzon Oyola
    Rafael Infantino
    Juan Pablo Suárez

 4-72 Colombia
    Juan Pablo Villegas
    Carlos Urán
    Camilo Suárez
    Juan Diego Quintero
    Yean Rodríguez
    Edson Calderón

 OFM - Quinta da Lixa - Goldentimes
    Gustavo Veloso

 Androni Giocattoli - Venezuela
    Kenny van Hummel
    Nicola Testi

 Seleção da Rússia
    Artur Ershov
    Ivan Savitsky


(me entristece que um site estrangeiro tem a startlist da Funvic, mas nenhum brasileiro tem: http://www.nuestrociclismo.com/index.php/noticias/ruta/item/4245-oscar-sanchez-y-juan-sebastian-tamayo-inauguran-su-2014-en-el-tour-de-brasil )
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 07:25
Favoritos

Aqui fica meio díficil... depende muito da forma, preparação e tals. Mas vamos tentar, qualquer sugestão de nome vamos adicionando Big smile (baseado, lógico, nos nomes já confirmados)

  
 Magno Prado Nazaret
 Oscar Sánchez
 Óscar Sevilla

  
 Gregory Panizo
 Flávio Cardoso
 Alex Diniz
 Edwar Stiver Ortiz
 Edson Calderón
 Gustavo Veloso

 Kléber Ramos
 Pedro Nicácio
 Juan Sebastián Tamayo
 Cleberson Weber
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 10:08
Start List -  São Francisco Saúde - Ribeirão Preto

Gideoni Monteiro
Antoelson Dornelles
Thiago Nardin
Mauricio Knapp
Rodrigo do Nascimento
Jeovane de Oliveira
Douglas Fernando
Alessandro Ferreira


Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 01:13
Valeu, Edson, quando eu descobrir como edita post vou atualizar a lista LOL A equipe da São Francisco Saúde também promete, em 2012 Dornelles foi o 3º geral (4º lugar na etapa de montanha, e também perdeu tempo em Atibaia por um problema na bike) e o Nardin 7º. O Knapp também subiu muito bem no Tour de SC ano passado, e o Gideoni, que não participou em 2012 por causa de um acidente, foi bem no Desafio das Américas, se defendeu na montanha e fez pódio no CRI.

A Yescom publicou o caderno com o percurso detalhado da prova:

http://www.yescom.com.br/voltadoestado/2014/portugues/imagens/caderno/Percurso_Detalhado_TOURBR2014.pdf

Não tem muito que já não se sabia pelo mapa que eles tinham postado, mas alguns pontos interessantes:
- na 6º etapa, vai ter um trecho até Pedra Bela que vai estender um pouco a subida do começo da etapa, chegando até 1.111 metros (antes era só 1.033)
- nunca encontrei muitos detalhes da subida final em Águas de Lindóia na 5ª etapa porque não sabia em que lugar exatamente acabava. Aparentemente eles pegam uma entrada a 3 km do fim e sobem até o Tênis Club Estância Azul, aí sim que o bicho pega, com trecho de 15% e tals. Altimetria dos últimos 3 quilômetros:



E a subida toda:


- O circuito na etapa final, em São Paulo, é basicamente o circuito da Copa da Republica do ano passado com 2 trechos estendidos (porque circuito de 2,5 km em prova UCI acho que nem pode), e um dos trechos é um retão de 3 km que vai e volta. Uma pena, porque deve facilitar o controle do pelotão e diminuir as chances de ataques.

Por fim, seguem as altimetrias oficiais (logo que o caderno do percurso detalhado foi publicado, as altimetrias de cada etapa estavam "comprimidas" em uma etapa só - diferentemente de 2012, quando as altimetrias apareciam divididas em 4 ou 5 quadros, o que eu acho muito ruim, porque você perde completamente o senso de referência. Agora, o caderno foi atualizado e as altimetrias estão aparecendo divididas; felizmente, o ProCyclingStats capturou as altimetrias completas antes que fosse mudado):
http://www.procyclingstats.com/race/Tour_do_Brasil_Volta_Ciclistica_de_So_Paulo_Internacional_2014-Profiles_Overview
Voltar ao Topo
Boscariol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
São Pedro, São
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Boscariol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 14:07
Po, é tão legal saber que uma prova "importante" aqui no Brasil vai passar pela minha cidade, e o melhor, na frente da minha casa Big smileBig smile
Como moro a poucos metros do pé da serra, acho que vou subir a serra no melhor estilo Tour da França.
Agora falando da competição, acho que vai rolar alguns ataques na serra, pois é muito provável que quem escape ali, ganhe.
No granfondo de inverno foi isso que aconteceu, quem subiu primeiro ganhou, mas vamos ver né.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 19:52
Amigos, como fica a segurança dos atletas em relação ao tráfego de veículos?
obrigado.
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 19:59
Fui ver a Copa da República ano passado. O circuito da última etapa parece fácil mas não é.  É bem técnico, com muitas curvas.  Se não me engano ano passado foram 48km, e a Dataro quebrou metade do pelotão. Se for parecido vai complicar um pouco. 

Esse ano ficou bem interessante, o nível ficou bem mais elevado. Com todo esse calor teremos etapas emocionantes. 
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2014 as 20:41
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Amigos, como fica a segurança dos atletas em relação ao tráfego de veículos?
obrigado.

Estrada fechada... com batedores e tudo...
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 01:05
Originalmente postado por claytonnet claytonnet escreveu:

Fui ver a Copa da República ano passado. O circuito da última etapa parece fácil mas não é.  É bem técnico, com muitas curvas.  Se não me engano ano passado foram 48km, e a Dataro quebrou metade do pelotão. Se for parecido vai complicar um pouco.
Sim, o circuito ano passado foi muito bom. A DataRo rodou bem demais, salvo uma fuga sozinha do José Eriberto eles ficaram na frente com alguem em fuga literalmente a prova inteira. Largaram 81 e chegaram, no pelotão, 26.

O circuito da última etapa inclui o mesmo percurso, mas com dois trechos extras. Um deles é uma reta, na av Rio Branco, de 2,4 kms, que vai e volta. Fora isso é bem técnico, mas esse trecho deve facilitar o pelotão a controlar a etapa. O circuito (em azul, o circuito da Copa da Republica de 2013):

Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 10:03
Algo não bate no mapa da ultima etapa da Copa da Republica. Pq na carta do percurso mostra o nome das ruas que o pelotão vai passar.  Conforme diz a carta do percuso, os atletas vão fazer o mesmo circuito da Copa da Republica do ano passado, porém quando chegar no Viaduto do Chá eles segue sentido Lgo São Francisco, Pça da Sé e seguem sentido rua Boa Vista, Libero Badaró, retornando para o viaduto do chá, seguindo o percurso do ano passado, até chegar na Rio Branco que nesse ano vão até o final e retornam, até a av. Ipiranga fazendo a chegada na Pça da Republica.

O problema é que no mapa aparece outras ruas que não tem nada a ver com o descrito na carta do percuso, ou seja depois da Pça da Sé os atletas descem até o Pq D Pedro, passam pela antiga prefeitura, seguindo pela avenida Mercúrio, depois segue na Ipiranga e pegam a Rio Branco, retornando ao trajeto descrito acima até chegar na Pça da República. Alguém errou ao desenhar o percurso no mapa, vamos ver se corrigem.

Eu vou mudar o dia do meu treino para ir ver a chegada da prova, espero me divertir bastante acompanhando uma prova pelo centro de SP. Quanto aos circuitos, imagino que o 1º descrito na carta é mais difícil de controlar, muitas curvas em ruas estreitas, não sei desconfio desse circuito. Já o segundo q consta no mapa é mais fácil de controlar, pois além das ruas serem mais largas, não tem tantas curvas e as que tem dá para fazer sem diminuir a velocidade, algumas subidas curtas, como do viaduto para acessar a região da antiga prefeitura (mas imagino que os caras vão vir embalados da Pça da Sé, ai velocidade alta q nem vão sentir a subida), depois uma leve subida na Mercúrio. Ah outra coisa, a não acredito que a Dataro vai fazer a mesma coisa que fez no ano passado, ali era prova de um dia, então eles podiam queimar os gregários nos ataques e depois eles podiam abandonar, agora é a chegada de uma Volta, não vão correr o risco de queimarem os atletas e faze-los abandonar no ultimo dia da Volta. Imagino que algumas das equipes gringas não vão deixar isso acontecer.
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 18:38
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

O problema é que no mapa aparece outras ruas que não tem nada a ver com o descrito na carta do percuso, ou seja depois da Pça da Sé os atletas descem até o Pq D Pedro, passam pela antiga prefeitura, seguindo pela avenida Mercúrio, depois segue na Ipiranga e pegam a Rio Branco, retornando ao trajeto descrito acima até chegar na Pça da República. Alguém errou ao desenhar o percurso no mapa, vamos ver se corrigem.
O problema é que tem dois mapas do circuito, e eles são diferentes. Eu acho que o primeiro mapa seja o certo. Na primeira atualização, logo que eles colocaram online o percurso detalhado, não tinha esse segundo mapa, só o primeiro (o mais técnico). Além disso, refazendo o itinerário, com o nome das ruas, o primeiro mapa é o correto.

No sentido de estratégia, vai ser interessante também a influência que uma semana de corrida vai ter. Imagino que as equipes que vão lutar pela classificação geral, ou seja, Funvic, DataRo, as estrangeiras, entre outras, devem sofrer um pouco mais que uma equipe com menos pretensões na geral e que poderiam se poupar por várias etapas.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 20:45
Então o circuito tem início na P. da República? Beleza. Alguém sabe a que horas? Como no ano passado, a Globo vai transmitir? Vale a pena ficar na República e em que outro lugar, na Sé?
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 02:46
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Então o circuito tem início na P. da República? Beleza. Alguém sabe a que horas? Como no ano passado, a Globo vai transmitir? Vale a pena ficar na República e em que outro lugar, na Sé?
A largada de todas as etapas está prevista para 7h. Segundo o site da Yescom, também 7h para a última etapa. Mas lá diz previsão de chegada da última etapa como 9h30. Acho díficil que a elite leve 2h30 pra completar uma etapa de 64 kms LOL Eu imagino que vai ser transmitido (dentro do Esporte Espetacular, como normalmente fazem), mas o EE começa 9h30. Então acho que a largada não vai ser as 7h, mas eu só acho, nada certo. Imagino que em alguns dias fique mais claro.

E a organização da prova continua me impressionando. Depois de lançar o caderno do percurso detalhado mais de 1 semana antes do começo da prova, a startlist está pronta a 5 dias do começo! Se considerar que, em 2012, o caderno do percurso só foi colocado online depois do começo da prova e o "perfil do atleta" está "em atualização" até hoje, isso é um bom avanço Tongue

Startlist:
http://www.yescom.com.br/voltadoestado/2014/portugues/Equipes.html
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 07:49
Que bom! Isso mostra organização mais eficaz.
No ano passado foi por volta das nove mesmo, pelo o que eu lembro...
Se a elite fizer a Volta da República numa média de 27 km/h, vou inscrever minha avó no ano que vem!
Valeu, Luigii!
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 15:30
Eu e o TRod vamos tentar assistir o CR em Brotas!
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 19:35
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu e o TRod vamos tentar assistir o CR em Brotas!

Se vierem pra cá pra ver a final, me avisem que a gente se encontra no centrão. Abraço.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 22:32
Se der quero ir pra Brotas ver também.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2014 as 09:45
Amigos paulistanos (ou seja, da cidade de São Paulo):

Então, galera, supondo que a coisa começa cedo, umas 7h da manhã, vamos marcar algum ponto de encontro (já que não conhecemos todos pessoalmente). E vamos de bicicleta ou nos encontramos a pé? Eu creio que ir a pé, nesta situação, nos dá melhor mobilidade para sair por aí e acompanhar até outros percursos e estar no meio da galera ao final da prova.
O que acham de estarmos umas 6h50 na catraca do metrô República? Ou ainda na frete do Theatro Mvnicipal (gostaram do latim macarrônico?)?

Confirmados o Alê Arantes e o Alexandre Otsuaka. Mas tem uma galera de São Paulo que também acho que vai, como o Daniel Sasso e o Klhada. E se a galera toda quiser ir e combinar de se encontrar, acho que seria bem divertido. 
Abraços.
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 17:59
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Confirmados o Alê Arantes e o Alexandre Otsuaka. Mas tem uma galera de São Paulo que também acho que vai, como o Daniel Sasso e o Klhada. E se a galera toda quiser ir e combinar de se encontrar, acho que seria bem divertido. 

Tô dentro mas eu vou no pedal... pegar metrô ou dirigir de domingo nem é...
Abs
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
Boscariol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2012
São Pedro, São
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boscariol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2014 as 18:51
Originalmente postado por Zenbr Zenbr escreveu:

Eu e o TRod vamos tentar assistir o CR em Brotas!

Estou arrumando uma turma pra ver o CR em Brotas também, aqui em São Pedro agitei um pessoal (minha escola) pra ver os caras passando pela Cuesta no dia 11.
Vou escrever o nome de alguns ciclistas (amigos) no asfalto.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 10:15
Brotas é aqui do lado. Estava olhando o mapa e não sei se vão fechar totalmente a estrada pro CR. Se fechar, não conseguiremos passar do Tavolaro (que é o lugar do retorno). Gostaríamos de ir até brotas pra ficar na largada e chegada e ver as bikes etc, mas tudo vai depender da situação da estrada.

Quem for pra Brotas avisa. Do lado da largada tem um posto que serve um açúcar líquido sabor bem da hora. Tavolaro tb é um bom lugar pra assistir porque lá tem doces, queijos, iogurte, um clima bem bacana. E sombra!

Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 11:14
Roma, Sasso, AleOtsuka, onde e que horas nos encontramos?
Abs
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 12:26
O que sugere? Lembre-se que no domingo dia 16, ainda temos uma semana.
Voltar ao Topo
AleArantes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2012
São Paulo SP
Offline
Mensagens:644
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar AleArantes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 14:15
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

O que sugere? Lembre-se que no domingo dia 16, ainda temos uma semana.

Acho que na República mesmo né? Tem uma banca de jornal na esquina, às vezes fica uma base móvel da PM. Umas 8hs?
–––––––––––––––––––––––––––
Take ride on the wild side.
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 15:07
tenho audax dia 15, preciso ver como vou estar dia 16
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 19:10
Daniel, não se preocupe, eu tomo emprestado uma cadeira de rodas aqui no postinho ao lado de casa e te levo pra ver a competição!

Ale, acho que começa cedinho, antes das 8h. Vamos deixar mais ou menos assim, às 8h na República. Mais pra frente a gente troca os telefones, durante a semana.
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 02:56
É hoje Big smile Sobre uma possível transmissão: no Facebook da FPC diz que vai passar flashes no Esporte Espetacular, mas não diz se vai já a primeira etapa ou só a Copa da República. Honestamente acho que só a Copa da República, não encontrei nada sobre o EE que falasse da Volta. Também diz que a Globo vai transmitir a largada ao vivo todos os dias. Realmente, vai ser um privilégio poder ver a largada...

O jeito mais viável de acompanhar ao vivo serão as atualizações da da FPC no Facebook e Twitter. Também pretendem publicar alguns vídeos durante a prova (provavelmente metas volante, metas de montanha, etc), mas depende muito da conexão (vários trechos sem internet). Também será feito um Podcast diário, contando os melhores momentos de cada etapa e entrevistando alguns atletas (fizeram na Volta do Futuro/Volta Feminina um 'teste', foi bacana de acompanhar), que vai dar pra acompanhar ao vivo às 18h00.

Etapa 1: Barueri - Sorocaba, 103 kms

Mapa


Altimetria


Últimos 3 quilômetros


Entre as etapas de estrada, é a de menor dificuldade. Sendo a primeira etapa da prova, deve haver muitos ataques, mas as equipes dos velocistas devem querer controlar a prova, já que é a melhor chance para os sprinters.

Será a 5ª vez que Sorocaba sedia uma chegada de etapa. Em 2009, o cubano Michel Fernández García venceu no sprint. Foi sua terceira vitória seguida naquela edição da prova. Ele ainda seria o 2º colocado nas últimas duas etapas no caminho para garantir a vitória da classificação por pontos, com incríveis 63 pontos, alcançando o pódio em 6 das 8 etapas da prova Shocked



Já em 2010, a etapa percorreu curtos 59 quilômetros de Indaiatuba a Sorocaba. Decisão no sprint de novo, com três estrangeiros no pódio, mas um bem conhecido em primeiro, Francisco Chamorro.



Em 2011, outra chegada em sprint: vitória de Roberto Pinheiro, que viria a seguir os passos de Michel García em 2009: Betinho ainda ganharia outras duas etapas naquela edição da prova e levaria a camisa verde com facilidade.



E, na última edição da prova, a etapa que partiu de Rio Claro e foi até Sorocaba em 167 kms foi definida, só pra variar... no sprint. Edgardo Simon venceu a etapa "especial por ser em casa", se 'vingando' do ano anterior, quando havia sido o 2º colocado em Sorocaba. Coincidentemente, Flávio Cardoso, o baiano, que tinha sido 3º na etapa de Sorocaba em 2011, subiu uma posição junto com Simon e chegou em 2º. Foi também a etapa mais rápida da prova, com média de 46,3 km/h.



Favoritos
Primeira etapa, sempre muito imprevisível... mas deixo aqui alguns nomes que, olhando a startlist, creio que podem se destacar:

  
 Francisco Chamorro
 Edgardo Simon
 Kenny van Hummel

 
 Nilceu dos Santos
 João Marcelo Gaspar
 Samuel Caldeira

 Óscar Sevilla
 Jaime Castañeda
 Thiago Nardin
 Fabiele Mota
 Artur Ershov

E pra chutar um nome... Chamorro e Nilceu protagonizando uma chegada a la Republica 2011, com Nilceu dando o troco e vencendo por 20 milésimos Tongue Taaalvez, né... LOL
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 21:10
Fica difícil ir pro sprint quando a principal equipe da Volta decide colocar 5 caras na fuga... Tongue O Kléber Ramos acabou caindo logo depois que atacaram e voltou pro pelotão. Mesmo assim, com 4 Funvics e outros dois na fuga, eles levaram até o fim. Nos últimos 15~17 kms perderam uma boa vantagem (segundo o Facebook da FPC, faltando 17 kms estava 2'16" na frente do pelotão, chegou 50" na frente), mas, mesmo assim, barba, cabelo e bigode pra Funvic na 1a etapa.

1       Flávio Cardoso                     Funvic Brasilinvest - São José dos Campos              2h 13' 42"
2       Alex Diniz                             Funvic Brasilinvest - São José dos Campos              m.t.
3       Willian Chiarello                   São Lucas Saúde - Americana                                  m.t.
4       Juan Sebastian Tamayo       Funvic Brasilinvest - São José dos Campos              m.t.
5       Magno Prado Nazaret          Funvic Brasilinvest - São José dos Campos              m.t
6       Omar Bertazzo                     Androni Giocattoli - Venezuela                                 + 50"
7       Evgeny Kovalev                    Seleção da Rússia                                                    + 50"
8       Alexander Serov                   Seleção da Rússia                                                    + 50"
9       Francisco Chamorro              Funvic Brasilinvest - São José dos Campos              + 50"
10     Artur Ershov                         Seleção da Rússia                                                     + 50"



Estratégia arriscada eu diria (é a etapa de estrada mais fácil de todas), mas deu certo. Deve tornar as coisas interessantes: os colombianos devem perder ainda mais tempo no CRI, principalmente pro Nazaret/Cardoso, então já amanhã, que tem uma subida de 2ª categoria até Botucatu, podem tentar alguma coisa.



A camisa branca com bolinhas e a branca de sub-23 estão ambas com o João Marcelo Gaspar. Coincidentemente ele também foi o primeiro líder de montanha na Volta de SP em 2012. Mas acho que dessa vez tem mais chance de mantê-la Smile

Por fim, alguns nomes notáveis que perderam tempo (o pelotão está a + 1' 03" na geral):
61  Edgardo Simon  + 1' 15"
71  Otávio Bulgarelli  + 1' 15"
76  José Eriberto  + 1' 26"
79  Cristian Egídio  + 1' 38"
81  Antoelson Dornelles + 2' 53"
87  Edwar Ortiz  + 15' 34"
125  Jackson Rodriguez  + 17' 44"
129  Halysson Ferreira  + 21' 03"
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 22:37
Conversei com o Bozó hoje... tá bem machucado mancando um pouco mas vai largar amanhã e ficar no bloco... Ele caiu na descida da serra da fazenda do chocolate...

A média foi insana hoje... 46km/h... o Andrei Ortiz falou que o bicho pegou, em Cabreúva não baixava de 65km/h na descida e no plano 55km/h...

O Patrick falou que no Bife de Tira (Itu) estavam subindo tudo em 53x13 ou 53x12... resumindo tava foda...

Amanhã vou tenar assistir a largada...

Abraço
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2014 as 23:15
...

Editado por IDatti - 09 Fev 2014 as 23:22
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 01:10
Fantástica cobertura, Luigii. Parabéns! Grande trabalho jornalístico. Continue, se puder. Abraço.
Voltar ao Topo
Gustavo Pira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Fev 2011
Piracicaba
Offline
Mensagens:1344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Pira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 10:56
Alguém vai pra brotas?
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 11:02
Hj deu uma selecionada pelo jeito, só montanheiro entre os primeiros.

Acabou! Juan Sebastian (Funvic) foi o campeão da segunda etapa! 

Resultados (Extraoficial)

2º Oscar Sevilla – EPM - UNE Ciclismo - Colômbia
3º Alex Diniz - Funvic/São José dos Campos
4º Diego Ochoa – 4-72 Colômbia
5º Patrick Fachini – Androni Giocattioli
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
AdrianoSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2013
Masculino
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AdrianoSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 12:54
Tive a oportunidade de cruzar a galera da competição no pedal entre Itu e Pirapora nesse Domingo, o pessoal da Funvic tinha uma vantagem impressionante após Cabreúva, difícil imaginar como conseguiram segurar até o final. Uma colega fez um vídeo do pelotão passando, foi editar e coloco o link aqui logo mais.

E é claro que destruíram todos os KOM's do pessoal que treina na castelinho e região....rsrs...
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:22
Romanetto: valeu! Continuarei tentando Smile

Como o Edson já postou, a subida hoje a 10 km do fim foi decisiva. Pelotão chegou nela compacto, 11 conseguiram atacar e não foram mais alcançados. O principal nome faltando era o líder Flávio Cardoso, mas bastante gente também perdeu tempo. Na meta de montanha, os dois colombianos da Funvic pegaram os pontos - Óscar Sánchez em primeiro, Juan Tamayo em segundo - mas o João Marcelo Gaspar fez terceiro e continua com a camisa de montanha.

Já no km final, a 800 metros do fim, Juan Tamayo atacou e levou sozinho, 3 segundos na frente dos demais. Óscar Sevilla sprintou pra segunda colocação, com Alex Diniz em terceiro. Infelizmente, o João Gaspar - que além de subir bem sprinta muito bem, por isso esse chegada era ideal pra ele - acabou caindo no final e não chegou com o grupo. Como foi nos últimos 3 km, ele não perdeu tempo, nos resultados aparece em 11º a 3 segundos do Tamoyo, mas perdeu uma boa chance de levar um pódio ou quem sabe até a etapa. De qualquer jeito confio no canibal repetindo a vitória em Águas de Lindóia (Desafio das Américas 2013) Tongue

1       Juan Sebastian Tamayo       Funvic Brasilinvest - São José dos Campos            3h 18' 41"
2       Óscar Sevilla                        EPM - UNE                                                                 + 3"
3       Alex Diniz                             Funvic Brasilinvest - São José dos Campos               + 3"
4       Diego Ochoa                        4-72 Colombia                                                           + 3"
5       Patrick Facchini                    Androni Giocattoli - Venezuela                                   + 3"
6       Arkaitz Durán                       OFM - Quinta da Lixa                                                 + 3"
7       Willian Chiarello                   São Lucas Saúde - Americana                                    + 3"
8       Rodrigo do Nascimento        São Francisco Saúde - Ribeirão Preto                        + 3"
9       Magno Prado Nazaret          Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                + 3"
10     Óscar Sánchez                     Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                + 3"



Em termos de classificação geral, a etapa de hoje começa a separar os "contenders" dos "pretenders". Flávio Cardoso chegou no segundo pelotão, 1' 03" depois do Tamayo; então Alex Diniz é o novo líder geral. Androni e OFM mostrando que não vieram só pra passeio - embora eu fique feliz que não seja o Gustavo Veloso ali pela OFM, que tem um CRI bem superior ao do Durán. Destaque também pro Willian Chiarello, agora é o terceiro na geral; Ano passado ele foi o 3º melhor brasileiro no Tour do Rio e foi segundo na etapa de montanha do Desafio das Américas, só perdendo pro João Gaspar, e venceu também a Vuelta del Maule, pegando a liderança na etapa de montanha; e ainda pro Rodrigo Nascimento, atual campeão brasileiro, que perdeu peso pra escalar melhor (tá dando certo por enquanto). Tem um CRI forte e uma equipe muito boa, pode estar entre os top 3-5 depois do CRI da 4ª etapa.

E mais gente que perdeu tempo (etapa / geral):
12  Murilo Affonso  + 1' 03" / + 2' 08"
16  Thiago Nardin  + 1' 03" / + 2' 08"
25  Flávio Cardoso  + 1' 03" / + 1' 03"
28  Gregory Panizo  + 1' 03" / + 2' 08"
61  Pedro Nicácio  + 5' 04" / + 6' 21"
64  Maurício Knapp  + 5' 04" / + 6' 09"
76  Gustavo Veloso  + 6' 40" / + 7' 45"
78  Otávio Bulgarelli  + 6' 47" / + 8' 04"
79  Maurício Morandi  + 6' 47" / + 7' 52"
81  Kléber Ramos  + 7' 14" / + 8' 19"
97  Edgardo Simon  + 8' 52" / + 10' 09"
101  José Eriberto  + 8' 52" / + 10' 20"
125  Antoelson Dornelles  + 21' 07" / + 24' 02"

Bastante nome pra ir cortando na geral...


Editado por Luigii - 11 Fev 2014 as 11:59
Voltar ao Topo
marciocostabass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2012
botucatu
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocostabass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 17:35
vejam só a situação moro na província de botucatu, onde  vira e mexe rola  provas de mtb,  agora que vai rolar ciclismo de verdade estou na capital,e quando a etapa vir para capital ja estarei de volta na província,ó dia ó vida ó azar  Cry Cry Cry Cry

Editado por marciocostabass - 10 Fev 2014 as 17:42
ridley orion
"believe in miracles
I believe in a better world for me and you"the ramones
strava     
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 20:30
Uma pequena errata no meu post anterior (ainda não descobri como edita post Tongue)
Originalmente postado por Luigii Luigii escreveu:

28  Gregory Panizo  + 1' 03" / + 2' 08"

Podcast da 1ª etapa: http://fpciclismo.org.br/2014/02/podcast-005-1a-etapa-tour-do-brasil-volta-ciclistica-de-sao-paulo/
Podcast da 2ª etapa: http://fpciclismo.org.br/2014/02/podcast-006-tour-do-brasil-volta-de-sao-paulo-2a-etapa-sorocaba-botucatu/

Mandei um email com a possibilidade de postarem no Youtube os últimos 3~5 quilômetros, acabaram não comentando essa parte. É uma pena, pois tem o Fabiano Vidigal que filma as etapas mas só trechos dela + últimos 100~200 metros, não acredito que seria muito difícil seguir uma moto nos kms finais, isso sem falar que a Globo é um dos principais patrocinadores, impossível pensar que a Globo não conseguiria, com uma estrutura básica comparada ao que ela tem, montar um esquema assim...

Etapa 3: Botucatu - Brotas, 146 kms

Mapa


Altimetria


Últimos 3 quilômetros


Líderes da prova

 Alex Diniz
 Alex Diniz
 João Marcelo Gaspar
 Diego Ochoa
Equipes: Funvic Brasilinvest - São José dos Campos

E a terceira etapa da prova pedala 146 quilômetros entre Botucatu e Brotas. Na sua maioria o percurso não é muito complicado, exceto na subida da Serra do Itaqueri, logo após a passagem por São Pedro. Em seu total, são 7 quilômetros de subida a 6% de inclinação, mas seu trecho mais duro é composto por 2 quilômetros de subida a 11% de inclinação. Entre a meta de montanha da serra e a chegada em Brotas tem ainda 64 quilômetros de chão, mas, baseado nos dois últimos dias, não me arrisco a aguardar uma chegada em sprint maciço. Se na primeira etapa, que era muito mais fácil, a Funvic fez o que fez, quem dirá o que pode fazer aqui? Mas dessa vez, aposto em táticas mais conservadoras, até porque no dia seguinte tem o contra-relógio e creio eu que seria interessante guardar mais energias.

Por isso, a não ser que ao invés da Funvic os colombianos resolvam correr 'a la colombiana', apostaria em uma chegada com um pelotão reduzido, selecionado. Então fica pra quem sprinta bem mas se defende na subida ou vice-versa: Kléber Ramos, João Marcelo Gaspar, Óscar Sevilla, Juan Villegas, Edgardo Simon, Thiago Nardin, entre outros. Gostei do percurso da etapa, traz várias possibilidades Smile
Voltar ao Topo
claytonnet Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2005
-
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonnet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 20:43
O que estou achando impressionante é a quantidade de abandonos, principalmente pelo corte de tempo. Amanhã largam 127 atletas.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2014 as 21:03
Luigii,
Clique em "Opções de Post" e em seguida "editar mensagem".
Ótima cobertura. Aquela subida de 2 km a 11%, a 34ºC, será a hora da verdade!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X