Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Competições - Estrada / Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Volta Ciclística de São Paulo de 2014
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Volta Ciclística de São Paulo de 2014

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Volta Ciclística de São Paulo de 2014
    Postado: 20 Fev 2014 as 10:31
Reitero meus parabéns pela cobertura fantástica, Luigii. Já cliquei em "obrigado". Continuaremos observando teus comentários sobre as nossas provas nacionais. Grande abraço.
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2014 as 21:17
Um pouco atrasado, mas aqui ficam minhas considerações finais sobre a prova:

Primeiramente, parabéns à FPC e os organizadores da prova. Gostei bastante da nova rota, com etapas para todos: plana, montanha, CRI, até paralelepípedos Tongue Bastante dura, e proporcionava cada dia disputas emocionantes. No sentido rota, parece até a transformação do Tour Down Under: antes uma prova para sprinters (mas no caso da Volta SP, com um CRI), agora uma prova bem bacana de acompanhar.

Em segundo lugar, muito boa a escolha das equipes estrangeiras. Presenciamos um alto nível de verdade, que com certeza dá mais experiência pros atletas e desenvolve mais o ciclismo nacional que trazer equipes como Firefighters Racing (quem?) ou Black Sheep (who?), como quem em 2012 (a Black Sheep terminou a prova com 2 atletas..) e dizer que é nível internacional. Nada contra essas equipes, mas o nível nem se compara.

Sobre a prova: a superioridade do Nazaret e o domínio da Funvic fizeram com que a classificação geral ficasse praticamente decidida após o CRI (e após o Nazaret mostrar na 5ª etapa que também estava em excelente forma nas escaladas). Mesmo assim, as disputas pelas etapas e pelas demais classificações foram muito boas, com mudanças na geral literalmente até o último dia, já que o Funvic-quense Óscar Sánchez acabou perdendo 9 minutos no circuito em SP e caiu de 6º p/ 16º geral. Por causa disso, a Funvic no fim acabou até sendo pior na geral que em 2012, quando fizeram 1-2-5 (e dessa vez 'só' 1-2 Tongue).

Parabéns à Funvic e torço pra ver outras boas performances contra equipes estrangeiras, preferencialmente em solo alheio. No calendário atual da equipe só tem o Tour do Utah, o que é uma pena, pois nem CRI tem pro Nazaret. Mas acho que é um calendário meio provisório, pelo menos o Kid falou ano passado sobre as intenções de competir cada vez mais internacionalmente.

Revelação da competição: pra mim fica pro Willian Chiarello, que foi presença constante entre os primeiros lugares em toda a prova e cravou um excelente 5º lugar. Já havia ido muito bem em outras competições, como quando ganhou a Vuelta del Maule e  10º lugar no Tour do Rio ano passado (3º melhor brasileiro), mas aqui pra mim mostrou um outro nível.

Surpresa: vitória do Nilceu na última etapa. Acreditava que ele ainda tinha/tem força pra conseguir bons resultados, mas após uma semana tão dura e contra uma competição tão acirrada, acho que poucos apostavam no tri da Copa da República (pelo menos eu não).

Decepção: achei uma pena o Rodrigo Nascimento, que estava em 7º na geral, ter tido que abandonar após uma queda na 7ª etapa. Também esperava um pouco mais da DataRo, que tinha o Gregory Panizo e o Cleberson Weber, que escalou muito bem em uma das etapas em San Luis (e se não me engano teve um problema em outra etapa de montanha, senão segundo o Hernandes faria top 10 também).

E é isso pra Volta desse ano. Não acompanhei todas as edições da prova, mas acho que é possível falar que essa divide com a edição de 2010 o posto de melhor edição do evento. Fico triste que não há uma cobertura por vídeo que dê pra acompanhar, mas quem sabe num futuro.. afinal, a FPC continua melhorando a cobertura, por exemplo com a adição do podcast diário esse ano.

E agora, em outras notícias: se na Volta de São Paulo tivemos só uma etapa que deu chance pros velocistas levarem as glórias do dia, sprint é o que não vai faltar no tradicional Torneio de Verão, na Baixada Santista, que começa amanhã, quinta-feira, e vai até domingo. São 4 etapas de circuito, e a classificação geral é decidida por pontos: uma verdadeira prova pra sprinters. Participação das principais equipes nacionais, como Funvic (que ano passado não sei exatamente porque não participou), DataRo, Ironage, São Francisco Saúde, Memorial... como as etapas normalmente terminam em sprint, dá pra acompanhar os últimos metros nos vídeos sem saber o resultado, e passar um pouco de suspense pelo menos LOL Os vídeos provavelmente serão postados no canal do Fabiano Vidigal: http://www.youtube.com/user/fvfilmes/videos
Que vença o melhor!

(podia ser criado um tópico em geral pras principais provas da elite no Brasil, porque criar tópico pra corrida de 1 ou 2 dias não dá, mas com certeza merecem menção, não? Smile)
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:34
Valeu, Alessandro! Vou ver isso tudo!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2014 as 11:15
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Minha máquina é simplória, se eu pudesse regular a velocidade do obturador, certamente teríamos fotos melhores. Sinto-me envergonhado em disponibilizar essas imagens a vocês, sobretudo, depois de ver a ótima cobertura do evento realizada pela Luigii.


Pratica um pouco de panning. Dá uma procurada pra saber melhor, mas a grosso modo consiste em acompanhar o assunto enquanto ele passa, movendo a camera na mesma velocidade dele. Tem alguns macetes mas com isso você dribla ao menos em parte, a necessidade de controlar a velocidade do obturador.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 12:20
Originalmente postado por Edson Sobreira Edson Sobreira escreveu:

 
Obs: Opa esqueci de um detalhe, no meio de toda a estrutura da Volta uma pessoa me chamou a atenção, o Carlinhos, aquele famoso diretor da Scott Marcondes César, que montou uma equipe Pró-Continental e não pagava os caras e sumiu com a grana que a equipe recebia, mas o mais curioso foi ver ele carregando as tendas das equipes e vestido com uma camisa da Bianchi, será que ele está planejando voltar ao ciclismo ou está tentando só sobreviver?

sobreira, ele trabalha na dadiva, que é a atual representante da bianchi no brasil. Alias, deve ser por isso que o apoio neutro era bianchi e tambem explica a presença da androni.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 11:18
Agora ficou perfeitamente claro como tudo ocorreu no sprint final. Ótimo vídeo. Ótima cobertura, Luigii.
Voltar ao Topo
Edson Sobreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2004
-Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson Sobreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 10:20
Eu fui lá ver a prova e foi bem legal. Inclusive no circuito assassino que o Raul citou, por sinal sem comparar, mas se chover forte no Champs Elysees, aquilo também vira um circuito assassino. Raul eu sou um cara que sempre gosto das suas opiniões, você é um cara que manja bastante de ciclismo, mas acho que esse comentário foi desnecessário (não estou te criticando, nem quero polêmicas), mas acho que o circuito foi bem mais interessante, do que aqueles que os caras fazem volta no canteiro central com 2km. Sobre os caras da Funvic usando os óculos, deve ser por causa de um senhor da Rudy Project que estava circulando nos bastidores, poderia não ser o dono, mas devia ter um bom status lá dentro, pq além de não falar português, ainda estava cercado de gente que parecia importante e tirando foto com todos os atletas que eram patrocinados pela Rudy Project, leia-se todos os Dataro e os Funvic.

Eu não entendo pq a largada da prova tem que ser as 7:00hs, se isso é imposição da Globo, mandem a Globo se danar, pq aquele transmissão deles é uma vergonha (cheguei em casa e ainda consegui ver o lixo que passaram), a não ser que só a Globo consiga fechar todo o centro de SP, para uma prova ciclistica (deve ser isso). E as outras etapas, todas as 7:00hs? Na minha opinião isso deveria ser a primeira coisa a se mudar na Volta, além de uma data fixa dentro do calendário.

Sobre a prova em si, só vi as ultimas 3 voltas, pq cheguei e fui dar uma bisbilhotada nos bastidores. Os stands das equipes eram bem iguais, o único que era maior era da Androni, talvez pq a Bianchi apoiou a prova, vi umas garotas com a camisa da Bianchi e o Van Hummel quando subiu no pódium jogou uma camisa para o público. 

Falei também com alguns atletas, Baiano (Funvic), Tonho e Verinaldo (Dks Automotive - Suzano), Gregolry (Dataro) e como Facex (diretor da ADFacex-Bauducco) e todos me disseram que gostaram muito da prova e opinião unânime, a edição mais difícil da Volta do Estado de SP.

Um resumo a parte é sobre o Nilceu, o cara venceu a ultima etapa e estava alucinado de tanta alegria, pude ver isso enquanto estava próximo do Stand da Dataro, o cara era uma felicidade só...era o mais feliz da equipe. 

Também tirei foto com o Sevilla, chamei de longe para tirar a foto e ele atendeu, bem legal a postura dele, tbm percebi que pelo nome q tem, a equipe gira em torno dele, todo o staff da EPM era pra ele.

Tirei algumas fotos e gravei a chegada e a passagem da antepenúltima volta.




As fotos vou reduzir, pq tirei em resolução máxima, então está muito pesada, mais são poucas

Obs: Opa esqueci de um detalhe, no meio de toda a estrutura da Volta uma pessoa me chamou a atenção, o Carlinhos, aquele famoso diretor da Scott Marcondes César, que montou uma equipe Pró-Continental e não pagava os caras e sumiu com a grana que a equipe recebia, mas o mais curioso foi ver ele carregando as tendas das equipes e vestido com uma camisa da Bianchi, será que ele está planejando voltar ao ciclismo ou está tentando só sobreviver?




Editado por Edson Sobreira - 17 Fev 2014 as 10:26
Antigo usuário Edson de Lima Sobrei

http://www.strava.com/athletes/232181
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 07:55
Circuito assasino esse, se chove de verdade seria um festival de quedas. Várias curvas passando por cima de faixas brancas, dava até arrepios vendo o vídeo.

Gostei de todos os atletas da Funvic dando entrevistas de óculos escuros... por que será né?
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
Luigii Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2013
Cascavel
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Luigii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2014 as 00:30
E bem ao estilo das grandes voltas, a Volta Ciclística de São Paulo terminou com um circuito em São Paulo, dando a melhor chance para os sprinters terem seu momento de glória (e, na verdade, a única chance, já que a primeira etapa, que seria a outra etapa para os velocistas, acabou caindo nas mãos da Funvic...)

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

PS: Caramba, Luigii, não estou vendo nada na TV! Não passou na Globo?! Vamos aguardar então um resumão pela TV. 
Pros infelizes que resolveram acordar naquela esperança de passar alguma coisa, como eu, bom, ao vivo não passou nada Tongue Daí eu desisti de ficar acordado pra ver se passava alguma coisa no EE e fui dormir, mas parece que foi isso que passou: http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/brasileiro-magno-nazaret-conquista-o-tour-do-brasil-de-ciclismo/3151847/

Um resumo beeem mals ou menos, mostrando algumas imagens das etapas e 5 segundos da chegada. Sobre a etapa final, tem 55 segundos de imagens aleatórias... e, literalmente, 4 segundos da chegada. Eu realmente me pergunto: se não havia interesse em fazer uma transmissão decente, por que eles mobilizaram até helicóptero pra filmar a etapa? Que gasto inútil...

Enfim, em um resumo da etapa, deve ter tido ataques, pelotão neutralizou, decisão no sprint. O básico das provinhas da Globo. A Ironage pegou as 3 metas volantes do dia, mas também isso não mudava quase nada.

Enfim, sprint: seleção russa armando um trem de embalada pro Kirill Sveshnikov, ou algo assim o nome dele, Nilceu e Chamorro saltam pelas laterais. Eles rapidamente assumem a ponta, Nilceu alguns centímetros à frente, e aí o momento crucial: o Alexander Serov, que estava embalando o Sveshnikov, olha pra trás, pra ver se o Sveshnikov ia saltar também, e quando ele olha pra frente de novo, começa a sair pro lado pra abrir espaço pros sprinters... ao mesmo tempo em que o Chamorro continua em um movimento indo pro meio, possivelmente tentando pegar um pouco de vácuo do Nilceu. Aí, já viu né... a roda traseira do Chamorro parece bater na dianteira do Serov. Incrivelmente, nenhum dos dois cai no primeiro momento, mas pro Serov a conta logo vem, custando uma bike quebrada e algumas escoriações, mas aparentemente nenhum problema mais grave. Já o Chamorro consegue continuar em pé, mas parece que teve um problema no câmbio que o impediu de continuar pedalando.



Daí ficou muito fácil pro Nilceu, porque, óbvio, o Chamorro era o único real perigo, enquanto Kenny van Hummel, Sveshnikov e Samuel Caldeira não são nem perto de páreos pro the Flash LOL Continuando só no embalo, o Chamorro ainda fez 4º lugar. Mas perdeu uma boa chance de se tornar o primeiro tetracampeão da Copa da República. Lembrando que, desde 2009, quando o Chamorro tinha que embalar o Nilceu na Copa América (os dois corriam pela Scott - SJC) e acabou batendo o Nilceu por meia roda, o argentino parece ser a principal pedra no sapato do 'the Flash'. Em 2010, Chamorro venceu a 9 de Julho e a República - Nilceu foi segundo nas duas. Em 2011, venceu a Copa da República... Nilceu foi segundo, 3 milésimos atrás. Em 2012, venceu a Copa América, Nilceu foi 3º. Venceu o Torneio de Verão, Nilceu foi 2º. Em 2013, venceu a Copa América e Nilceu... foi segundo, de novo. Acho que o the Flash teria quase o dobro de títulos se não fosse o argentino LOL Válido também notar que nas 8 vezes em que o Chamorro participou da Copa da República na carreira, essa foi a primeira vez que ele não fez pódio. 3 vitórias, 3 segundos lugares e 1 terceiro lugar... o cara é bom ou não Shocked

1       Nilceu dos Santos                 Clube DataRo de Ciclismo                                        1h 28' 43"
1       Kirill Sveshnikov                    Seleção da Rússia                                                            m.t.
3       Kenny van Hummel               Androni Giocattoli - Venezuela                                         m.t.
4       Francisco Chamorro              Funvic Brasilinvest - São José dos Campos                      m.t.
5       Samuel Caldeira                   OFM - Quinta da Lixa                                                        m.t.
6       Antônio Nascimento             Brasilinvest - Suzano - Eqmax                                          m.t.
7       João Marcelo Gaspar            Ironage - Colner                                                               m.t.
8       Omar Bertazzo                     Androni Giocattoli - Venezuela                                         m.t.
9       Juan Villegas                         4-72 Colombia                                                                 m.t.
10     Edgardo Simon                     Ironage - Colner                                                              m.t.



Podcast da etapa: http://fpciclismo.org.br/2014/02/podcat-012-8a-etapa-tour-do-brasil-volta-ciclistica-de-sao-paulo/

Enfim, pro Nilceu, uma inesperada vitória, mas que confirma que, mesmo aos 36 anos e tendo quase se aposentado ano passado, o resultado do Tour do Rio, quando na última etapa, ele venceu o sprint do pelotão pra ser 4º (tinha uma fuga de 3 na frente), não foi um resultado isolado, e ele ainda é um dos melhores velocistas do Brasil. Fiquei feliz com o resultado, e torço pra ainda ver muito Nilceu vs Chamorro esse ano (Copa América, 9 de Julho, e até Torneio de Verão - que começa essa semana!).

E a Volta de São Paulo chega ao fim. Parece que passou tão rápido... Magno Nazaret confirma a geral, Diniz pontos, Gaspar, montanha e branca. Funvic, lógico, fica como a melhor equipe, só 20! minutos na frente da EPM.

Amanhã, posto mais sobre a geral, umas últimas opiniões sobre a prova. E Romanetto, obrigado por deixar usar as fotos, algumas ali ficaram bem legais! Acho que vou usar a que o Magno com a amarela aparece bem no centro, é uma foto clássica pra fechar o artigo na Wiki Tongue


Editado por Luigii - 17 Fev 2014 as 00:33
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 16:37
Era. E vi de novo em zoom, e quebrou definitivamente o quadro, no seat tube, no head tube e uma quebra total no top tube.
Voltar ao Topo
Zenbr Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2012
Jau
Offline
Mensagens:705
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zenbr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 16:31
Rapaz, e era roda campagnolo, não? Pelo menos em Brotas era.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 13:52
No head tube, não. Mas no top ficou uma marca, talvez até uma quebra.
Voltar ao Topo
BORA Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2010
on the road
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BORA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 13:12
Trincou no toptube e headtube ou é 'efeito' da foto?

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

O que sobrou da roda dianteira.

Foto 12
Foto 13


Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 13:11
Originalmente postado por cesarf cesarf escreveu:

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Eu sei, César, aquele pedacinho é feio mesmo, é relaxo da prefeitura também, que deveria ter um plano eficiente de revitalização do centro...
Cara, você deve ter saído em alguma foto minha. Tirei umas 100. Mas sou um zero quanto a postar fotos e tudo mais, porque não tenho facebook nem nada do gênero. Estou lutando uma epopéia clássica para botar estas aqui! 
Pelo meu vídeo, e por não ter ninguém atrás do russo, eu acho que ele bateu no pé do apoio de estruturas de ferro que ficam ali... mas não não dá pra ver bem porque o pelotão veio amontoado.

Veja se aparece alguém de bretelle, óculos  e "camiseta" de bolinhas vermelhas do TdF.
[]s

Sim, aparece no meu vídeo do final. Mas sem nitidez alguma. E apareceu aí algum cara com blusa de neve cinza (eu sei, não estava tão frio, mas era pra se proteger da chuva), boné cinza e barbas enormes?
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:55
Última foto.

Foto 15


Reitero ao Luigii que ele pode usar as fotos, sem restrições, e sem declarar autoria, nem nada. Se é que alguma foto minha servirá para alguma coisa.
Abraços a todos os irmãos do tópico.
Romanetto

Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:52
Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Eu sei, César, aquele pedacinho é feio mesmo, é relaxo da prefeitura também, que deveria ter um plano eficiente de revitalização do centro...
Cara, você deve ter saído em alguma foto minha. Tirei umas 100. Mas sou um zero quanto a postar fotos e tudo mais, porque não tenho facebook nem nada do gênero. Estou lutando uma epopéia clássica para botar estas aqui! 
Pelo meu vídeo, e por não ter ninguém atrás do russo, eu acho que ele bateu no pé do apoio de estruturas de ferro que ficam ali... mas não não dá pra ver bem porque o pelotão veio amontoado.

Veja se aparece alguém de bretelle, óculos  e "camiseta" de bolinhas vermelhas do TdF.
[]s
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:50
Olha o argentino aí:

Foto 14


Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:46
O que sobrou da roda dianteira.

Foto 12
Foto 13

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:42
Eu sei, César, aquele pedacinho é feio mesmo, é relaxo da prefeitura também, que deveria ter um plano eficiente de revitalização do centro...
Cara, você deve ter saído em alguma foto minha. Tirei umas 100. Mas sou um zero quanto a postar fotos e tudo mais, porque não tenho facebook nem nada do gênero. Estou lutando uma epopéia clássica para botar estas aqui! 
Pelo meu vídeo, e por não ter ninguém atrás do russo, eu acho que ele bateu no pé do apoio de estruturas de ferro que ficam ali... mas não não dá pra ver bem porque o pelotão veio amontoado.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:38
Não tenho fotos, apenas vídeo do sprint final, e consequentemente, da queda do russo. Não tenho vocação para carniceiro, e odeio ver acidentes de ciclismo ou pessoas feridas. Esta foto que segue é do ciclista no chão, nitidamente bem do ponto de vista de lucidez, e provavelmente ele não teve mais do que alguns ralados típicos (espero que não tenha machucado mãos ou ferido mais severamente quanto a fraturas ou ligamentos). Estou postando mais pela veia jornalística do que para mostrar coisas feias (pela foto, isso já está óbvio, mas gosto de deixar claro que odeio a imprensa marrom). Lembremos que até a Globo explora essa de imprensa marrom, basta vermos como mostraram várias vezes a quebra da perna do Anderson Silva, naquilo que equivocadamente chamam de esporte.

Foto 11
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:38
Gostei das fotos só estou esperando a queda russa! 
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:37
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

eu fui também.
na hora da chegada eu estava ao lado do palanque, bem próximo da linha de chegada, mas durante a prova passei a maior parte do tempo no viaduto do chá, lá dava para ver o pelotão passando duas vezes, ida e volta.
foi bem legal, sem contar que o centro é lindo. sem carros e com muitas bikes desfilando por ele ficou melhor ainda.
não achei ele degradado, talvez o fato de estar um dia cinzento e ter poucas pessoas tenha agravado essa impressão.

Roma, eu estava na frente da queda mesmo, achei até que a bike/ciclista ia vir pra cima de mim na grade de proteçao, foi por pouco. Eles vinham muito forte no sprint  e de repente o russo girou por cima da bike. A rua estava limpa e por incrivel que pareça não tinha buracos. A não ser que ele tenha enfiado a roda no pedal de alguém (dificil, o cara caiu sozinho) eu continuo achando que foi a roda que não aguentou.  Ja ja aparece algum video aí e a gente faz o tira-teima. 

Sobre o centro degradado eu caminhei da Rua St. Ifigenia/Timbiras até a praça da Republica e nas calçadas só sacos de lixo espalhado. Tudo sujo, abandonado mesmo. As faxadas como sempre, todas pixadas. Muitos pedintes e vários "nóias" passando mal deitados ao relento. Deu uma puta tristeza ao ver aquilo tudo abandonado, tanto a cidade quanto as pessoas... Não discordo que é bonito, mas que está precisando de um cuidado maior isso está.

**EDIT**
Retiro o que eu disse sobre buraco. Acabei de baixar as fotos que tirei no celular e parece que temos uma pista sobre o que aconteceu. Observem a foto:


Pode ser que o ciclista tenha tentado ultrapassar pelo lado esquerdo e deu bem no meio daquele buraco.


Outras fotos


Chegada


Atleta no chao



Editado por cesarf - 16 Fev 2014 as 12:47
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:33
Foto 10
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:28
Minha máquina é simplória, se eu pudesse regular a velocidade do obturador, certamente teríamos fotos melhores. Sinto-me envergonhado em disponibilizar essas imagens a vocês, sobretudo, depois de ver a ótima cobertura do evento realizada pela Luigii.

Foto 09

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:24
Foto 08
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:21
Originalmente postado por aleotsuka aleotsuka escreveu:

eu fui também.
na hora da chegada eu estava ao lado do palanque, bem próximo da linha de chegada, mas durante a prova passei a maior parte do tempo no viaduto do chá, lá dava para ver o pelotão passando duas vezes, ida e volta.

foi bem legal, sem contar que o centro é lindo. sem carros e com muitas bikes desfilando por ele ficou melhor ainda.
não achei ele degradado, talvez o fato de estar um dia cinzento e ter poucas pessoas tenha agravado essa impressão.


Exatamente, Ale. Fiquei um pouco no viaduto, mas depois fiquei no stand da Bianchi. Estava lá bebendo água com os caras, da garrafa deles! (por isso, hoje não posso fazer exame anti-doping LOL).
Eu acho o centro lindo, sempre achei, e o acho degradado pela noite. Mas sua estrutura arquitetônica é linda. Eu vivo no centro, e passeio por ele toda semana. Sou paulistano e apaixonado pela minha cidade, de modo que se alguém quer me ofender, fale mal da cidade.
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:17
eu tirei umas fotinhos também, depois disponibilizo um link
Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:17
Ou pensaram que tem algum ciclista usando cassete de 7 (x3 na frente)? Cry

São 15 fotos, mas não consegui botar tudo de uma vez, estão indo picadinhas.

Foto 07
Eu juro que o foco era no ciclista, e não no banner do desodorante! LOLLOL



Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:12
Exatamente, amigos... como duas vezes alguma coisa poderia resultar em 21? Não tem nem um único amador lá que possa dar uma dica de qual é o funcionamento básico de uma bicicleta? Gastam milhões (e ganham) em coberturas de Big Brother e o escambau, mas não se dispõem de cinco minutos para uma reportagem decente.

Continuando as fotos. Peço que tenham paciência, pois a minha internet da TIM está igual a cobertura da Globo sobre ciclismo... 

Foto 06
Voltar ao Topo
aleotsuka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:577
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aleotsuka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:11
eu fui também.
na hora da chegada eu estava ao lado do palanque, bem próximo da linha de chegada, mas durante a prova passei a maior parte do tempo no viaduto do chá, lá dava para ver o pelotão passando duas vezes, ida e volta.

foi bem legal, sem contar que o centro é lindo. sem carros e com muitas bikes desfilando por ele ficou melhor ainda.
não achei ele degradado, talvez o fato de estar um dia cinzento e ter poucas pessoas tenha agravado essa impressão.

Shoshana: Specialized Allez Comp 2013
Sharona Estradeira: Caloi Eddy Merckx (Athena 8v)
Shirley Urbanóide: Giant Atx7 2011 (deore 9v)
http://www.strava.com/athletes/aotsuka
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:08
Foto 05

Voltar ao Topo
edbraz Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edbraz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:07
Eu e o AleArantes íamos no pedal saindo do Tatuapé, mas com a manhã chuvosa a missão foi abortada...

A cobertura da Globo deu raiva, não vi nada ao vivo (posso estar enganado), só vi um resumão preguiçoso no Esporte Espetacular que podia se chamar Futebol Espetacular né? 90% da programa dedicado ao tema.
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 12:07
Muito boas as fotos Roma!

Quanto a Globo a matéria foi horrível, falaram muito pouco e não disseram uma unica vez o nome da equipe vencedora. Depois jogaram uma matéria sobre uma Volta Ciclística de 1950 de Porto Alegre a São Paulo com uns CGI amadores, falando das bicicletas antigas com 5 marchas e que as modernas tem 21. LOL Não tem um repórter naquela merda que entenda de algum esporte, fora que esse padrão de jornalismo com humor da vergonha de assistir.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 11:55
Foto 04
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 11:47
Aí vão as fotos que eu fiz. Corrigindo, são 15 fotos.

Foto 01
Foto 02
Foto 03

Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 10:54
A Globo é maravilhosa na cobertura do esporte Dead.
Agora mesmo, está passando uma discussão com quatro mulheres discutindo o "mistério do nome do jogador de futebol Wallysson". O futebol é tão exacerbado que é preferível discutir nomes esdrúxulos de jogadores em vez de cobrir um evento internacional de ciclismo que ocorreu em nossa cidade. 


Edit: Está passando. 


Editado por Romanetto - 16 Fev 2014 as 11:33
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 10:53
Russos. There can be only one
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 10:48
César, eu estava do lado oposto e tive a impressão de algum impacto na roda dianteira antes da queda. Em seguida, ele roda por cima da bicicleta e cai se arrastando por uns dez metros. Mas fica sentado, e parece que não bateu a cabeça com pressão suficiente para feri-lo gravemente. Falei com o outro ciclista russo ao lado de fora, e ele me disse que não sabia mas que parecia que não era nada grave. Fiquei triste ao ver o cara cair, e a sorte dos outros foi que ele caiu no canto, batendo nas proteções, pois, do contrário, uma galera cairia junto, como vemos nesses acidentes de sprint final. 
Vou botar uma meia dúzia de fotos aqui, e o Luigii pode utilizá-las livremente. Mas já adianto que não tirei fotos boas, só imagens bem irregulares...
Abraços!

PS: Caramba, Luigii, não estou vendo nada na TV! Não passou na Globo?! Vamos aguardar então um resumão pela TV. 
Voltar ao Topo
cesarf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2012
Sampa
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 10:15
Opa, eu tava lá, cheguei mais pro fim da prova (perdi o horário).
O cara da Russia caiu bem na minha frente. Acho que estourou algum raio e a roda praticamente derreteu. Impressionante.

Fazia tempo que eu não ia pro centro.. como está degradado lá né. Que pena, é tao "bonito".

Originalmente postado por Romanetto Romanetto escreveu:

Não encontrei os caras, mas o Adalberto me viu paquerando as bicicletas.
No sprint final, o russo caiu, infelizmente. Filmei a queda, me parece que ele bateu a roda em algo. Nada sobrou da roda dianteira.
Chegando em casa postarei fotos.
Voltar ao Topo
Romanetto Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:2882
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Romanetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2014 as 09:37
Não encontrei os caras, mas o Adalberto me viu paquerando as bicicletas.
No sprint final, o russo caiu, infelizmente. Filmei a queda, me parece que ele bateu a roda em algo. Nada sobrou da roda dianteira.
Chegando em casa postarei fotos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X