Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro Speed vs MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro Speed vs MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro Speed vs MTB
    Postado: 24 Jan 2014 as 09:45
Olá pessoal. Tenho 1,92 de altura e estou com muita vontade de comprar uma Caloi Sprint 20, e o maior quadro que tem no site da Caloi é o 56. A um tempo atrás eu fiz um bike fit e o quadro certo de speed para o meu tamanho é o 62. Atualmente eu ando em uma mtb com um quadro da Soul tamanho 19" com o canote, banco e mesinha regulada para minha altura que está 100% perfeita. Ontem fui fazer um comparativo da tabela de geometria do site da Caloi com o meu quadro de mtb e cheguei a um certo raciocínio:

- No site da Caloi mostra que a medida do centro até o banco o quadro tem 55cm, sendo assim é maior que meu quadro de mtb.

- No site da Caloi mostra que a medida do banco até a mesinha tem 58.8cm, sendo assim também é maior que meu quadro de mtb.

Então cheguei a seguinte conclusão: Se o meu quadro de mtb já está 100% pra min, então eu posso comprar a speed com o quadro 56 que é maior que o meu quadro de mtb e regular de acordo com o bike fit também.

Estou certo?
Voltar ao Topo
g4llo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2014
Florianopolis
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar g4llo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 10:18
      Acredito que tenha diferença, pois a postura em um MTB é diferente em relação de uma speed.
      
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 10:28
tópico dessa semana com alguém similar a você.
Tem opções a se fazer, mas depende do usuário tb:
http://www.pedal.com.br/forum/troca-de-quadro-ajuda-sprint-20-ficou-pequena_topic74207.html

Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 10:32
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:


Então cheguei a seguinte conclusão: Se o meu quadro de mtb já está 100% pra min, então eu posso comprar a speed com o quadro 56 que é maior que o meu quadro de mtb e regular de acordo com o bike fit também.

Na verdade esse quadro 56 da Caloi Sprint não tem nada de 56, como você já constatou o top tube dele tem 59 cm.
Assim, acho que é possível sim ajustar o fit com mesa e canote mais longos sem comprometer nenhuma medida. Qual é a altura do selim (do centro do movimento central até topo do selim) que você usa na MTB? Essa medida se repetirá na estradeira e servirá de parâmetro para o tamanho do canote.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 10:45
Então, na minha mtb a medida do centro até o topo do selim eu estou usando 81cm. Então como o quadro da caloi tem 55cm, o canote devera ficar com 26cm. Será que fica muito desconfortável?
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 10:58
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Então, na minha mtb a medida do centro até o topo do selim eu estou usando 81cm. Então como o quadro da caloi tem 55cm, o canote devera ficar com 26cm. Será que fica muito desconfortável?


E lembrando tambem que o top tube idel pra min é 71cm.
Voltar ao Topo
rlgranada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2011
Pelotas RS
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rlgranada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:06
Matheus, tenho 1,90m e uso a sprint 20 numa boa. Hoje a tarde vou tirar a medida da altura do canote e posto aqui.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:07
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Então, na minha mtb a medida do centro até o topo do selim eu estou usando 81cm. Então como o quadro da caloi tem 55cm, o canote devera ficar com 26cm. Será que fica muito desconfortável?


E lembrando tambem que o top tube idel pra min é 71cm.

Tube tube não, essa é a medida do top tube mais mesa. Assim para chegar nesse valor partindo da Sprint 20 que tem 59 cm a mesa precisaria ter 12 cm, a coisa mais normal do mundo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 11:12
Isso mesmo, o top tube + mesa pra min tem que da 71cm. Então eu posso compra a Caloi Sprint 20 despreocupado Voodoo?
Voltar ao Topo
leandrobertoloti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2012
Leme
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrobertoloti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 12:59
Galera, estou postando aqui, pois não sei se é caso de abrir um novo tópico, mas minha dúvida é a seguinte:
Pedalo de Mtb há uns 4 anos, de 2 a 3 vezes por semana, e a um ano, venho pedalando mais e as vezes 5 vezes por semana, o que me levou a gastar bem mais com a manutenção da mtb.
Com isso me dispertou o intresse em comprar uma bike de estrada, aí eu lhes pergunto, qual o tamanho do quadro para min? minha mtb é 20 e está perfeita, há muita variações entre mtb e speed?
se eu tiver postando em lugar errado me avisem?
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 13:41
Originalmente postado por leandrobertoloti leandrobertoloti escreveu:

Galera, estou postando aqui, pois não sei se é caso de abrir um novo tópico, mas minha dúvida é a seguinte:
Pedalo de Mtb há uns 4 anos, de 2 a 3 vezes por semana, e a um ano, venho pedalando mais e as vezes 5 vezes por semana, o que me levou a gastar bem mais com a manutenção da mtb.
Com isso me dispertou o intresse em comprar uma bike de estrada, aí eu lhes pergunto, qual o tamanho do quadro para min? minha mtb é 20 e está perfeita, há muita variações entre mtb e speed?
se eu tiver postando em lugar errado me avisem?




Sugiro o colega pesquisar sobre bikefit, vale a pena, antes de comprar. E leia de cabo a rabo este tópico:

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 14:00
NÃO VAI CABER VC NA SPRINT!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 14:36
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Então, na minha mtb a medida do centro até o topo do selim eu estou usando 81cm. Então como o quadro da caloi tem 55cm, o canote devera ficar com 26cm. Será que fica muito desconfortável?

Na verdade a diferença é de 22cm, pois entre o trilho e o topo do selim tem 4cm. Wink
Um canote de mtb normalmente tem 35cm com inserção mínima de 10cm, terá disponível 25cm úteis mais 4cm do selim. Tendo 55cm de seat tube, poderá usar até 84cm de altura sem comprometer nada.


Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 16:40
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Isso mesmo, o top tube + mesa pra min tem que da 71cm. Então eu posso compra a Caloi Sprint 20 despreocupado Voodoo?

Valendo-se das importantes informações postadas pelo Fabricio e as medidas que você passou, aparentemente não haverá problema. Eu tive uma Caloi Strada que possuia a mesma geometria, usava altura de selim em 78 cm e mesa de 100 mm, pois tenho 1,81. Assim, com altura de selim de 81 e mesa de 120 não há problemas aparentes de medidas desproporcionais. Talvez a frente da bicicleta fique um pouco baixa, mas isso pode ser resolvido com alguns espaçadores embaixo da mesa (use no máximo 2 ou 3 de 1 cm) ou uma mesa positiva. Assim já é possível elevar alguma coisa o guidão evitando um drop muito baixo.

Abaixo duas fotos da minha Strada, uma com mesa positiva de 110 mm e 2 espaçadores, que deixava a posição bem relaxada, e 79 cm de altura de selim:

E outra com mesa zero grau de 100mm, um espaçador e altura de selim 78 cm:
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 17:51
Lembra do tópico sobre tendência no protour de quadros pequenos?
- atualmente, tem muito ciclista profissional que opta por usar quadros menores, com canote e mesa extendidos.


Editado por T-Rodman - 24 Jan 2014 as 17:51
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 18:25
O selim está todo para frente... Teoricamente se o quadro está pequeno era para o selim estar todo para traz... Seria o fit ou algum artifício para ajudar a manter alguma característica do ciclista?
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 18:31
Essa Ridley tá configurada pro Adam Hansen, de acordo com o álbum de bikes 2014 do protour, que postaram aqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.696696413704047.1073741828.430343497006008&type=1
sim, no caso aí, selim pra frente altera o ângulo da pedalada.

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 18:37
Por conta do ângulo formado entre a caixa de direção e a mesa, os 120mm da mesma terão na verdade um comprimento pouco menor. Então, uma mesa de 130mm seria mais indicada, aparentemente para o teu caso.

No tópico Tudo Sobre Bike Fit, lá pelo final, já que ajudei ao klhada, postado pelo colega marcelorodrigo, tem um link para um site que calcula o comprimento real de todas as mesas, com todas as variações possíveis de espaçadores, se você imputar os dados do ângulo da caixa de direção. Assim pode avaliar melhor a necessidade de comprar ou não uma mesa mais comprida, já que sabe o tamanho do somatório top tube + mesa.

Me parece que no caso da foto acima, o camarada não tem um fêmur tão comprido. Logo, para utilizar esse layout, precisou avançar o selim.
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2014 as 21:10
tava vendo aqui, o setup do Hansen é bem 'edgy'.
Ele tem 1.86m, e usa quadro diferente do resto da equipe (a equipe usa Noah Fast, ele usa Helium), ele usa guidão menor que o do fit usual que ele usaria (38 ao invés de 40), crancks de 180mm, etc.
Tem um artigo e vídeo dele sobre setup aqui:
http://www.cyclingnews.com/features/race-tech-video-hansen-pushing-the-limits-for-performance

outro que usa mesa enorme - Ryder Hesjendal
http://www.bikeradar.com/news/article/pro-bike-ryder-hesjedals-garmin-sharp-cervlo-r5ca-34473/
A flurry of red maple leaves decorate the top tube

artigo que fala sobre essa mudança de fit no protour:
http://inrng.com/2013/01/cycling-position-change/


Editado por T-Rodman - 24 Jan 2014 as 21:15
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2014 as 00:21
Eu consegui me adaptar após o bike fit. Porém, a posição ficou muito racing...queria um pouco mais de conforto. 
Talvez compre uma mesa mais angulada...
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 08:26
Então pessoal, ontem eu andei conversando com alguns amigos e me falaram que a Caloi Sprint não é boa. Alguem pode me dar uma opnião sobre ela? Alguem sabe de outra bicicleta até uns R$3.000,00?
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 08:27
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Então pessoal, ontem eu andei conversando com alguns amigos e me falaram que a Caloi Sprint não é boa. Alguem pode me dar uma opnião sobre ela? Alguem sabe de outra bicicleta até uns R$3.000,00?


opinião sobra ela*
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 15:49
Eu achei ela leve, com um conjunto mecânico bom.
Freios eficientes (pra uma road)
fita do guidão original é estranha, pode ser que eu troque por uma s-works
componentes truvativ muito bem feitos
selin fizik bom (trouquei por um spz pq era pequeno pra mim)
pneus são ruins
cubo de roda é bom (tiagra)
aro é frágil, pode ser facilmente trocado por um 

VZAN TEAM FLYER 700C 

 solução boa e barata pra não ter que gastar umas 900 dilmas em rodas novas.

Numa boa, acho a bike bem honesta.

SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 15:55
O aro original É um Team Flyer.
E os meus aguentam bem um barrigudo de 100kg. Wink

Camarada, no tamanho que você precisa, não vai achar nada melhor por menos de R$3000.
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 08:37
Alguem sabe de algum site confiável que vende a Caloi Sprint 20?
Voltar ao Topo
marcelorodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2011
Joinville
Offline
Mensagens:503
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelorodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 08:50
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Alguem sabe de algum site confiável que vende a Caloi Sprint 20?



Eu estive cotando com o pessoal da BikePointSC a Sprint 20 há algumas semanas. Havia conseguido por 2380 dilmas + frete. Liga lá e negocia com eles. Boa sorte!
Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 12:01
Eu comprei no netshoes.

mas seja rápido, pois ela saiu de linha pra dar lugar à Strada 2014 com conjunto claris e garfo de alumínio.
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 22:50
Então, alguem sabe de outra bicicleta boa até uns R$2.500?
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 23:23
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:


Camarada, no tamanho que você precisa, não vai achar nada melhor por menos de R$3000.
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 00:41
Pessoal, eu queria muito comprar a Caloi Sprint 20 só que como ele saiu de linha, não consigo encontrar ela mais para comprar. Depois de andar por umas 8 lojas aqui na minha cidade, a unica speed do meu tamanho que encontrei foi uma Specialized Allez.

Ela vem com quadro specialized, garfo specialized de carbono, banco specialized, rodas Axis Classic, grupo Shimano 2300. O valor dela a prazo está saindo por R$3.290,00, já a vista que eu pretendo comprar o dono da loja me fez ela por R$2.800,00.

O que vocês me dizem sobre ela? É uma boca bicicleta? O quadro é bom? As rodas são boas? Logo logo penso em tirar o grupo 2300 de 16v e colocar um tiagra de 20v, por enquanto o grupo 2300 pode me servir bem?
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 00:49
Originalmente postado por Matheus Pereira Matheus Pereira escreveu:

Pessoal, eu queria muito comprar a Caloi Sprint 20 só que como ele saiu de linha, não consigo encontrar ela mais para comprar. Depois de andar por umas 8 lojas aqui na minha cidade, a unica speed do meu tamanho que encontrei foi uma Specialized Allez.

Ela vem com quadro specialized, garfo specialized de carbono, banco specialized, rodas Axis Classic, grupo Shimano 2300. O valor dela a prazo está saindo por R$3.290,00, já a vista que eu pretendo comprar o dono da loja me fez ela por R$2.800,00.

O que vocês me dizem sobre ela? É uma boca bicicleta? O quadro é bom? As rodas são boas? Logo logo penso em tirar o grupo 2300 de 16v e colocar um tiagra de 20v, por enquanto o grupo 2300 pode me servir bem?


Aqui tem umas fotos de uma specialized igual ela:








Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 00:59
Fotos:








Voltar ao Topo
_Flx_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Boa Vista - RR
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Flx_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 01:06
na minha humilde opinião, de quem tá começando, acho uma boa compra, desconto muito bom pagando à vista
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 01:11
Sim amigo, qualquer opinião é bem vinda! Sem falar que eu apaixonei por esse quadro dela. Vamos ver o que o pessoal tem mais para falar.
Voltar ao Topo
CArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2014
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 07:28
acabei de comprar uma Allez Sport e vou dizer o que me falaram aqui no fórum... 

Specialized você paga pelo quadro que é de qualidade e a caloi pelo grupo Tiagra. Se pretende fazer um upgrade depois, é um bom quadro pra isso mas se tu já tens a grana, vale a pena pegar uma mais cara pra fugir do upgrade depois. Maaaas... se curtiu a bike e ela é do teu tamanho, vai nessa e compra logo pois dificilmente alguém vai tirar isso da tua cabeça :p

Eu também fiquei em dúvida entre a SPZ e uma Caloi mas acabei pegando uma SPZ Sport 2013.

A minha veio com o grupo Sora e como também estou começando, acho que não pensarei em trocar por um bom tempo.

Outra coisa, esse quadro vermelho é demais! mas tu chegastes a ver se o tamanho dela é compatível com tua altura?
Voltar ao Topo
Matheus Pereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Catalão - GO
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Matheus Pereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 23:02
É do meu tamanho sim, ele é do tamanho 58 e tenho 1,92 de altura, e pelas medidas do bike fit da certinho.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X