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BIKES LEVES POR QUE ?

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papiba Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
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    Postado: 22 Jan 2014 as 07:59
boa galera ! venho á fazer esta pergunta por que as indústrias de bikes fazem bikes leves ( cervélo Rca,scott addict,cannondale evo e outras ) se em grandes eventos a uci autoriza peso de 6.8 kg como regra , ai o pessoal acrescenta lastro para chegar a este peso. qual a vantagem delas se nos grandes alpes e montanhas "todas" tem o mesmo peso , ai fica dependendo somente do biker,e então qual a vantagem de produzir estas mega bikes ?. (e com certeza não vai parar por ai, ano a ano sempre uma novidade inclusive acessórios).
apenas curiosidade !!
spex
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Spyke Ver Drop Down
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Belém
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para mostrar para o mercado que tem tecnologia, e justificar o valor cobrado.....
Prazer de viver na lama!
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papiba Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Nov 2011
americana sp
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boa spyke ! sim concordo com você mas na pratica os ciclista não sentem diferença e vantagem ?, vejo muita gente ( ciclista) bater no "peito"e dizer tenho uma bike que pesa completa 6,3 kg !!!!! nossa é um avião na subida !, mas os profissionais não sentem esta vantagem ( peso reduzido)é tudo igual !. e realmente para nos (mortais) sentimos esta diferença ??,digo isto mas não tenho uma bike leve , mas tenho amigos que tem e eles falao maravilhas ( se é que e´verdade ou so papo ).
spex
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Tiger Ver Drop Down
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Não sei se entendi ao certo a pergunta, mas se sua dúvida é qual a vantagem de usar uma bike de 6Kg com 800g de lastro ao invés de uma de 6,8Kg por exemplo, o que ocorre é que o lastro fica numa parte baixa do quadro, baixando assim o centro de gravidade e otimizando o equilíbrio.

Além disso bikes lastreadas costumam ter partes móveis mais leves, rodas, corrente, pedivela gerando um maior aproveitamento da força aplicada pelo ciclista.

Outra vantagem (boba) é para os ciclistas de fim de semana, que não precisam respeitar a UCI, conheço um caboclo que tem uma bike de 6,4Kg e é orgulhoso em afirmar que a bike dele é "ilegal".
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
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vladbarra Ver Drop Down
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Acontece que as fábricas tem que mostrar novidades para fazer o consumidor comprar, esse é o mercado. 

No caso dos profissionais, eles não sentem diferença pois são muito treinados e tomam bomba,  então 100g ou 1kg não muda nada pra eles. 
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radMG Ver Drop Down
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Para poder continuar nos 6,8 Kg e incluir SRM, freio a disco, kits eletrônicos...


*PS.: Cada freio a disco acrescenta 400g por roda.
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corinthians Ver Drop Down


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xxx
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"é o MARKETING e marqueteiros, trabalhando nossas cabeças, sonhos e necessidades"..., é "ele", é o Marketing "insinuando-se" para vc gastar o seu suado dinheiro em coisas, muitas vezes, totalmente supérfluas, para meros mortais, pois a maioria dos ciclistas, "são de fato de final de semana", não vive do ciclismo.

é o Marketing competitivo, de guerrilha, para mostrar que a "trek é melhor que specialized, será...?" !
corinthians
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PANDA 2709 Ver Drop Down
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CONTAGEM MG
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dizer que o cara não pode ter ter uma bicicleta abaixo dos 6,8 so porque não é profissional, é o mesmo que falar que não posso ter uma moto 900cc porque a principal categoria usa uma de 500cc, se o cara quer e pode ter uma bike de 5 kg para melhorar seu desempenho deixa o cara gastar, a grana é dele.
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AthaBiker Ver Drop Down
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CZS, Acre
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Seria o mesmo que se perguntar: "Por que os carros são produzidos com cada vez maior potência e velocidade, se as estradas possuem restrições de velocidade máxima e, sem infra para tanta velocidade?"

As fábricas e desenvolvedores não deixarão de pesquisar equipamentos cada vez mais avançados, leves e tecnológicos, pois a humanidade é assim, insaciável, ambiciosa por novidades, ávida por avanços, gananciosa em apressar sua auto-destruição.

Mas eu ainda terei uma bike de quadro de carbono..hehehe
Se eu pudesse pedalaria toda minha juventude de novo.
http://www.strava.com/athletes/1472585
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corredor_x Ver Drop Down


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"Por que bikes leves se em grandes eventos a uci autoriza peso de 6.8 kg como regra?"

Nos eventos profissionais regulados pela UCI as equipes usam o que é fornecido pelos patrocinadores. Alguns atletas podem escolher entre limitadas opcoes, mas em caso algum a escolha é livre.

 

"Qual a vantagem delas se nos grandes alpes e montanhas "todas" tem o mesmo peso?"

Concordo com o Tiger: Se voce tem um componente mais leve na bike voce tem mais margem para utilizar em outras partes.

 

"Qual a vantagem de produzir estas mega bikes ?"

As marcas produzem porque existe um mercado disposto a pagar por elas.

 

 

 



Editado por corredor_x - 22 Jan 2014 as 11:54
Sent from my Road bike
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papiba Ver Drop Down
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americana sp
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corredor_x
spex
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lgalicki Ver Drop Down
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Porque no modelo atual a evolução de uma sociedade é medida pelo consumo.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
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márcio rahal Ver Drop Down
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CBA e CGDE
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Vejo muito "biker" se dilacerando pra tirar 200g da bike e com uns 30kg acima do peso...

vai entender....
SPZ Crosstrail Elite
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corinthians Ver Drop Down


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tudo gira em torno do Marketing "temos nossas necessidades, e os marketeiros trabalham esse nicho de mercado"
corinthians
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LucioRDP Ver Drop Down


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Temos hoje uma bike que custa uma nota preta aqui no Brasil e não tem a leveza como principal característica e sim a eficiência do equipamento.
BMC TMR01
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Villela Ver Drop Down
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A justificativa para o limite é para evitar que os fabricantes façam bicicletas frágeis demais.

Mas o limite, ao meu ver, não tem motivo já que o lastro é liberado, e se o lastro não fosse bastaria colocar componentes um pouco mais pesados pra compensar o baixo peso do quadro.

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Zo Ver Drop Down
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Pra um ciclista de 60Kg, subir com uma bike de 6Kg ou 8Kg tem uma puta diferença.
 
No meu caso que estou com 95Kg, tenho mais é que fechar a boca e pedalar mais LOL
 
 
Fotos e vídeos de ciclismo?curta o link abaixo.

https://www.facebook.com/levelo1?ref=hl
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epic Ver Drop Down
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Flpa
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E convenhamos que é muito mais fácil (leia-se barato) perder peso na barriga que tirar peso da bike!
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Feller Ver Drop Down
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Quem já leu biografias de ciclistas profissionais sabe como a paranoia em relação a peso é muito maior quanto à própria massa corporal do que em virtude do equipamento (bike, capacete, sapatilha etc). Para eles, baixo percentual de gordura vem primeiro do que uma boa trama de carbono.   
"Ride lots" (Eddy Merckx)
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Romanetto Ver Drop Down
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Pode crer, Feller. Lembra no livro do Hamilton, que um cara destruiu a bike dele passando com um carro em cima porque a equipe não lhe dava uma nova e a dele estava bagaçada? 
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Feller Ver Drop Down
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O Hamilton chega a trazer no livro dele diagramas com a evolução do percentual de gordura. E mais: ele fala, como se estivesse em êxtase, que estava magro o suficiente quando sentia a manga da camisa bater contra o braço por causa do vento. 
"Ride lots" (Eddy Merckx)
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raphael mp Ver Drop Down


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Achei esse vídeo bem interessante. Uma experiência tentando demonstrar a interferência do peso da bike e do ciclista na potência para se manter em duas velocidades.

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lg_andreotti Ver Drop Down
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As grandes empresas estão sempre competindo entre si.
Isto se chama concorrência perfeita, se você não lançar algo novo, você fica pra traz.
É assim que funciona.
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elcio_minami Ver Drop Down
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Eu acho que leveza ao extremo da bike é paranóia de ciclista amador. Dependendo do tipo da prova, muitos ciclistas Pro Tour usam bikes com mais de 7Kg e as vezes fazendo até combinações com grupos/componentes mais antigos (geralmente mais pesados).
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vladbarra Ver Drop Down
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Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Vejo muito "biker" se dilacerando pra tirar 200g da bike e com uns 30kg acima do peso...

vai entender....

kkkkk, verdade! O cara tem uma PCensoreda PANÇA e quer que a bike dele seja leve que nem uma pena...

Vai tirar peso de gordura extra e depois pensa em tirar peso da bike!

Ou então aqueles que gastam uma grana reduzindo o peso da bike e levam mochila de hidratação com 2 litros d'agua nas costas... vai entender...
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1* Ver Drop Down
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Bom eu passei de quase 11 quilos prá 8 e tô bem contente!
As médias no strava comprovam.
 
1*
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yurigonzaga Ver Drop Down
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O bom de criar e usar componentes mais leves é poder escolher onde o peso vai estar, seja num medidor de potência, como citado, ou numa roda mais aerodinâmica, sempre mais pesada. Com um grupo levíssimo, posso usar um quadro não tão leve, mas com rigidez extrema; com parafusos de titânio e guidão, selim e o cacete tudo de carbono posso aumentar a aerodinâmica e a resistência (peso) das minhas rodas; com um cabeamento mais fino, posso adicionar um medidor de potência, e por aí vai. 
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Nicolazzi Ver Drop Down
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Lembrando que o Miguel Indurain ganhou o Tour de France na década de 90 usando bike de cromo que pesava 11 kg.

A dor é passageira, desistir é pra sempre.
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_Flx_ Ver Drop Down


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e eu achando minha bike e seus 9,5 kg pesada rs
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Donnie_Darko Ver Drop Down
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Na década de 90 todas bicicletas do Tour deviam pesar por aí. É só uma tendência de inovação tecnológica. Materiais super resistentes e com um peso baixo e com baixo custo de fabricação é algo que qualquer fabricante e consumidor deseja. É lógico que fibra de carbono ainda não é uma coisa barata. Mas é um material que revolucionou muitas aplicações. E a vida segue...
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dts Ver Drop Down
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Originalmente postado por Nicolazzi Nicolazzi escreveu:

Lembrando que o Miguel Indurain ganhou o Tour de France na década de 90 usando bike de cromo que pesava 11 kg.


Isto nada prova uma vez que na época ele disputava com outras bikes de peso similar.
Hoje com estes 11 quilos ele não ganharia nada.
É notória a diferença de desempenho da época que citou com hoje em dia.
Mesmo em pelotões onde se encontram bikes clássicas e atuais as clássicas ficam para trás.
A aerodinâmica tem seu valor (Não ficamos contra o vento o tempo todo) mas em minha opinião no ciclismo de estrada o que faz desempenho (da bike apenas) é baixo peso, capacidade de absorção de impactos (vibrações que geram fadiga do piloto), rigidez controlada (em pontos específicos) e baixo peso em partes específicas (tudo que gira).
O carbono permite isto em uma escala incomparável a outros materiais.
E 6.8 quilos mesmo com lastro é um ótimo peso, fora da realidade de 90% das pessoas.
Com isto podemos girar em marchas mais pesadas por mais tempo e sem grande esforço o que garante a superioridade do equipamento.
Claro que olhei só o ponto de vista do equipamento o principal ainda é o ciclista.
Um erro comum é vivo ouvindo isto é a frase "Passei por um cara com bike X que pesa apenas 8 quilos com a minha que pesa bem mais".
E nestes casos no geral esquecemos que não se compara piloto X contra Y pois o preparo físico é diferente alem disto temos o fator de biotipo que faz aquele mesmo cara que fica para trás na subida te engolir nas retas ou vice versa, isto realmente não prova nada.
Devemos sempre comparar piloto X em bike X e em bike Y, ai sim verá o quanto o equipamento superior te faz andar mais.

Abraço aos amigos


Editado por dts - 15 Abr 2014 as 08:19
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elgleidson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 13:25
Originalmente postado por dts dts escreveu:

 
Isto nada prova uma vez que na época ele disputava com outras bikes de peso similar.
Hoje com estes 11 quilos ele não ganharia nada.
É notória a diferença de desempenho da época que citou com hoje em dia.
Mesmo em pelotões onde se encontram bikes clássicas e atuais as clássicas ficam para trás.
A aerodinâmica tem seu valor (Não ficamos contra o vento o tempo todo) mas em minha opinião no ciclismo de estrada o que faz desempenho (da bike apenas) é baixo peso, capacidade de absorção de impactos (vibrações que geram fadiga do piloto), rigidez controlada (em pontos específicos) e baixo peso em partes específicas (tudo que gira).
O carbono permite isto em uma escala incomparável a outros materiais.
E 6.8 quilos mesmo com lastro é um ótimo peso, fora da realidade de 90% das pessoas.
Com isto podemos girar em marchas mais pesadas por mais tempo e sem grande esforço o que garante a superioridade do equipamento.
Claro que olhei só o ponto de vista do equipamento o principal ainda é o ciclista.
Um erro comum é vivo ouvindo isto é a frase "Passei por um cara com bike X que pesa apenas 8 quilos com a minha que pesa bem mais".
E nestes casos no geral esquecemos que não se compara piloto X contra Y pois o preparo físico é diferente alem disto temos o fator de biotipo que faz aquele mesmo cara que fica para trás na subida te engolir nas retas ou vice versa, isto realmente não prova nada.
Devemos sempre comparar piloto X em bike X e em bike Y, ai sim verá o quanto o equipamento superior te faz andar mais.

Abraço aos amigos


Sem contar que o cara pode estar fazendo um treino em L2 ou já está com mais de 100km nas pernas ou ainda ficou com a cara no vento o tempo todo, puxando o pelote. Mas o ego fala mais alto, então deixa o cara pensar que é mais forte só porque passou alguém com uma bike mais pesada. Conheço um por aqui que vive dizendo que "faz milagres" com a Caloi dele, se auto-intitula "Rei da Montanha" e vive sobrando nas provas e nos treinos pra galera, mesmo nunca puxando 1m sequer. A gente só ri. Deixa o cara pensar que é forte pra caralho, se isso incentiva ele a continuar pedalando. É como diz aquela frase "O maior prazer de um um sábio é bancar o tolo diante de um tolo que banca o sábio".

Já o Indurain, se ele pegar uma barra-forte ainda assim daria pau em muita gente LOL.

Já as bikes leves, eu acho o seguinte: Vai subir? Bike leve! Vai "planar"? Bike aerodinâmica!

Na subida o que conta mais é a força para vencer a gravidade, já no plano é a força para vencer o arrasto. Escolha a que se adeque melhor ao teu biotipo e/ou ao que tu gosta mais. Se bike leve fosse tudo, triathlons e contra-relógios seriam disputados com bikes leves, ao invés de bikes aerodinâmicas (e mais pesadas que as utilizadas para escalar). Quem já usou um clipe no guidão sabe a diferença que dá, mesmo acrescentando peso à bike (400 ~ 500g)!
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Nicolazzi Ver Drop Down
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Na verdade meu comentário não foi pra provar nada e sim contribuir para o tópico com uma informação interessante.
E digo mais, tenho bicicleta leve e tenho bicicleta de cromo mais pesada e hoje compraria uma de cromo ao invés de uma bike de carbono. Quem já teve o privilégio de usar uma bike legítima italiana puro sangue de cromo Colnago sabe o que eu tô falando, é puro prazer, super confortável, anda muito bem no plano, pra subir pesa um pouquinho mas como eu não participo de competições, não esquento com 1 ou 2 ou 3 quilos a mais, o que vale é ser feliz no esporte e acho bacana quem curte utilizar equipamentos levíssimos, mas como sou saudosista e entusiasta das bikes vintage, sou suspeito em falar. Concordo que quanto mais leve melhor, mas o mais importante é ser feliz e poder estar pedalando ao lado dos amigos, seja com bike de 6,5kg ou 10kg.
A dor é passageira, desistir é pra sempre.
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Giordano Dal Bianco Ver Drop Down


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Que o peso ajuda...sem duvidas....mas...temos que ver mais a geometria do que simplesmente peso...ja pedalei em quadros de menos de 1kg e que no fim eram muito ruins se comparados a quadros de 1.3kg....

e mi alzo sui pedali...
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LEKOO Ver Drop Down


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Bem como disse o amigo ai em cima! para grandes subidas a bike leve e o ideal, porem se bem treinado se ve a diferença notavel em ambas as bikes leves e pesadas...
ja na aerodinamica nem tanto, qndo se bem encaixado e bem treinado na bike vc faz miseria em cima da mema...
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Mauro Brisola Ver Drop Down


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Para a tristeza dos anti weight weenies o limite de 6.8 kg uma hora vai mudar. E a principal razão é que hoje há tecnologia para bikes mais leves e absolutamente seguras.

http://www.praquempedala.com.br/blog/o-limite-minimo-de-68kg-estipulado-pela-uci-para-bicicletas-pode-ser-eliminado/#.U03x-fk7uSo

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elgleidson Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elgleidson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 10:00
Originalmente postado por LEKOO LEKOO escreveu:

Bem como disse o amigo ai em cima! para grandes subidas a bike leve e o ideal, porem se bem treinado se ve a diferença notavel em ambas as bikes leves e pesadas...
ja na aerodinamica nem tanto, qndo se bem encaixado e bem treinado na bike vc faz miseria em cima da mema...


Tenho que discordar. Claro que um bom posicionamento em cima da bike faz diferença, principalmente aerodinâmica. Porém não dá pra dizer que uma bike aerodinâmica não dá diferença. Dá sim, e bastante. Um par de rodas de perfil alto já dá diferença, mesmo pesando mais. Imagina então um quadro todo aerodinâmico, diminuindo o arrasto. Claro que o maior arrasto é o do próprio ciclista e isso se diminui com um bom posicionamento na bike, mas não dá pra dizer que uma bike aerodinâmica não dê diferença.

Talvez não se perceba a 30km/h, mas acima de 35km/h a diferença torna-se perceptível, segundo amigos meus que possuem bikes aero. Mas isso também é assim com as rodas: a 30km/h eu não percebi diferença andando com roda de perfil alto, mas a 35km/h pra cima senti que o esforço para manter a velocidade não era tão grande quanto numa roda normal.
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Warpuser Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Out 2013
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 15:55
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Vejo muito "biker" se dilacerando pra tirar 200g da bike e com uns 30kg acima do peso...

vai entender....

Eu ainda jogo nesse time (Por isso minha foto é de uma baleia!!!LOLLOLLOL), ainda preciso perder um bom peso antes de pensar em emagrecer a bicicleta, mas que dá vontade de gastar uma grana de vez em quando, ah isso dá!!!

Minha bicicleta está com vergonhosos 15,alguma-coisa kg.
Desde setembro ela está com o mesmo pesoLOL, já eu, mandei embora 19kg do meu corpo de cetáceo!!Clap
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Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (4) Agradecimentos(4)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 16:28
Tópico totalmente contaminado pela ideologia, ignorância e reacionarismo. Não vi uma discussão racional nem sequer citando os reais e principais motivos.

Bike é engenharia pura. E engenharia, meus caros, imita a natureza nos princípios básicos e elementares: a busca pelo menor peso é uma questão de ECONOMIA. Não apenas economia financeira, mas economia de energia (num sentido mais amplo), de materiais, de recursos. Economia no sentido de eficiência.

Pode parecer um paradoxo, pq afinal bike leve = bike cara. Mas não é essa relação que define a busca por bikes cada vez mais leves.

Um carro mais leve gasta menos combustível pra rodar. Um prédio mais leve usa menos material para ficar de pé. Um corpo mais leve gasta menos energia. Tem menor desgaste. É mais eficiente. Uma bike mais leve exige menos energia para subir, para ser manobrada. Tb é mais eficiente, em todos os sentidos.

Os pássaros voam pq são leves, econômicos, eficientes. A evolução busca o menor peso para economizar, e o mundo anda pra frente. Qual o sentido em criar bikes cada vez mais leves? Mesmo que não houvesse nenhum outro, qual o sentido de criar bikes cada vez mais pesadas??? Qual o desafio? Peso é bom pra âncora, e mesmo isso tem um limite pra não deixar o barco mais pesado do que o estritamente necessário. Carros, barcos, aviões.. quanto mais leves, mais cargas podem levar tb.

Lógico que existem questões de marketing, hype, guerra comercial, tecnológica, desejo e demonstração de status, capitalismo, materialismo, coisas do tipo. Mas esses são os efeitos secundários, e em alguns casos, colaterais, e não os motivos principais. A engenharia é o que move tudo isso, e ela não anda pra trás, só pra frente.

Na prática, uma bike leve é ANIMAL. Não só pra subir, mas tb pra fazer curvas, pra pular obstáculos, pra botar no rack do carro, pra levar na mão... Qualquer que seja o peso do ciclista, uma bike mais leve vai consumir menos energia pra se movimentar, e é isso que conta. Ainda mais quando consideramos os míseros 0,6hp que produzimos, ridículos 200, 300 ou 400W. Bikes muito leves exigem engenharia intensiva, o que tb resulta em quadros caprichados no acabamento e geometria, no comportamento.

Quem quer uma bike pesada? Ninguém! 






Editado por Alex SP - 16 Abr 2014 as 16:32
Look Good, Feel Good, GO FAST!
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Nicolazzi Ver Drop Down
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Cadastrado em: 24 Set 2009
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nicolazzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2014 as 18:06
Quem quer uma bike pesada? Ninguém! 

Que bom que ninguém quer, eu quero, e de preferência com uns 9 ou 10 kg, bem tradicional, de cromo, antiga, italiana, com câmbio no quadro, cachimbadas e muito cromado....uma beleza essas bikes

E VIVA AS PESADAS, essa é minha praia
A dor é passageira, desistir é pra sempre.
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