Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29 boa ou Aro 26 TOP? explicarei direito
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29 boa ou Aro 26 TOP? explicarei direito

 Responder Página  123 6>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aro 29 boa ou Aro 26 TOP? explicarei direito
    Postado: 18 Jan 2014 as 17:24
Olá Prezados

Hoje proponho uma discussão (boa), já que tenho acompanhado o desejo de muita gente por bike aro 29 e a consequente sobra no mercado de bikes aro 26 (novas ou semi novas).

Coloco duas bicicletas na berlinda para elucidar a discussão, as duas vi hoje na BikepointSC:


Caloi Vitus 29er (sim, eles já estão fazendo reservas) por 5.499,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/9693

ou uma

Specialized Stumpjumper HT Comp Carbon (aro 26, nem sei o ano) por R$ 5.999,00
http://www.bikepointsc.com.br/produto/2682


Acredito ser uma dúvida justa, apesar de ter conhecimento das grandes diferenças que existem entre aro 26 e 29. Blz, 29 tem maior superfície de contato, melhor ângulo de ataque, melhor rolagem, etc etc. Mas e a possibilidade de ter um equipamento bem superior (quadro, grupo, etc)? Bem mais leve? Apesar de aro 26? Já vi em vários lugares excelentes bicicletas aro 26 por valores relativamente baixos...

Poderia ter colocado duas bicicletas da mesma marca para evitar comentários baseados em marca; imaginem que poderia ser uma Spz Crave 29 por 6000 contra a Stumpjumper HT carbon 26 pelo mesmo valor.

Que me dizem?

Abraço!







Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 17:57
Acho 29er mais marketing do quê verdade.
A tendência é as 26 perderem mercados e peças top no futuro. Outro fato é perder valor de mercado.

Se quer seguir mercado vai de 27.5, bem parecida com a 26.

Se quer chutar o balde vai de Specialized, muito melhor que caloi, principalmente pós venda e garantia.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Christoffer Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2005
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christoffer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 18:37
Bom, o momento agora é ideal para comprar 26 top's...  tá todo mundo liquidando suas 26 para pular para 29...

Vá de 29, busque outras opções de marcas, compare preços e peças.


Editado por Christoffer - 18 Jan 2014 as 19:17
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 19:54
Daniel, no seu caso, pegaria a SPECIALIZED. Pelos componentes. Se bobear, ela aceita até mesmo rodas 27.5 e talvez nem precise de trocar a suspensão (que também é TOP).
Na pior das hipóteses, pode-se aproveitar todos os componentes e vender o quadro, suspensão e rodas para ter um 29er.
Outra possibilidade interessante é comprar um quadro full suspension 26" (negociando o quadro da STAMPJUMPER) e aproveitar todos os componentes.
Voltar ao Topo
Abe S. Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2013
Campo Grande,MS
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Abe S. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2014 as 19:57
Sem sombra de dúvida eu iria na 26. Eu particularmente prefiro que minha bike seja boa pra subida e nesse quesito, indiscutivelmente, o aro 26 é melhor que o 29, ainda mais se for um equipamento TOP. Nessa situação que foi colocada eu só iria na Vitus 29 se a diferença de preço fosse de pelo menos 1.500 pilas.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 01:27
Discussão interessante.
Evito esses chavões do tipo "29 é puro marketing", "26 é melhor", "29 é melhor"...
São pontos de vista, ao meu ver, que não levam a lugar nenhum e o debate nunca melhora.
Acredito muito que cada estilo de bike vai atender a cada tipo de ciclista conforme o biótipo, objetivos pessoais e tipo de trilhas a serem vencidas. Tudo isso combinado. Daí a complexidade em se eleger um formato de roda como "o melhor"...
Eu naveguei um pouco em cada um desses mundos e hoje prefiro para meu estilo pessoal uma 29 top de linha.
Minha primeira bike, depois que comecei a levar o ciclismo mais a sério, foi uma Giant Boulder mais simples que me atendeu muito bem enquanto a tive. Mas o dono do alheio me privou dela e tempos depois passei para uma Giant ATX 8 aro 26 toda SLX, que hoje pode ser considerada uma boa bike 26 intermediária. A ATX 8 foi trocada por uma Carve Comp no lançamento que era uma bike intermediária, mas em poucos pedais percebi que o desempenho frente a 26 era sofrível e, como muitos, acreditei que o aro 29 não passava de marketing e bateu um certo arrependimento. Tempos depois troquei esta Carve por uma Stumpjumper Comp que é o modelo de entrada da série e a mudança foi da água para o vinho. A stumpjumper é uma bike leve, confortável, que sobe tão bem quanto uma boa 26 e que rende nas retas e falsos planos melhor do que qualquer 26 que usei. Uma bike de respeito. Só quem pedalou uma sabe com precisão o que digo. Recentemente troquei a Stumpjumper HT por uma FSR. É verdade quando dizem que as Full são outro mundo. Muito controle nas descidas, nas subidas técnicas e relativamente curtas parece ser tão boa ou melhor do que a HT e ainda não afinei as regulagens de suspensão para o meu estilo de pedal. Mas o preço há um preço relativamente alto a se pagar. Em retas e falsos planos a Full nem chega perto do rendimento da HT. a Bike é amarrada e por mais que a cadência da pelada seja alta a bike rende como uma 26 ao custo de um bom esforço. Realmente a SJ HT me deixou com saudades.
A conclusão disso tudo é como disse no início do post. Tudo depende do estilo de pedal e do biótipo de cada um. E a escolha errada do equipamento pode trazer decepções ao ciclista que certamente pode acabar falando mal do produto que não atendeu as expectativas muitas vezes mal estabelecidas.
Acho, então que o essencial para se opinar negativamente ou positivamente sobre um produto, ou um formato de bicicleta é ter experimentado o produto que está sendo criticado. Sem isso as críticas são vazias e não passam de achismos que nada contribuem para o debate.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 07:59
O que se vê hoje é um mar de gente voltando para 26 ou a espera de 27.5.
Antes se achava 26 aos montes em sites como ML agora não tem mais (Modelos tops) o que se vê é 29 as pencas para vender, bikes com 2 ou 3 meses de uso.
O mercado de 29 esta estagnado, foi tanta propaganda enganosa que o público esta receoso (segundo 2 amigos lojistas de lojas de renome em SP).
O publico tá buscando 26 e não acha ai espera por 27.5 que é parecido mas que também não atende a demanda ainda.
Qualquer 26 é melhor que uma 29 (No mesmo nível) se vc gosta ou precisa subir.
Agora se anda em estradões sem grandes subidas vá de 29.
Lembre que quem esta feliz com as 29 são pessoas de alta estatura (> 1.85) neste caso é vantagem ou quem já começou com 29 e não testou 26 ou mesmo quem trocou uma 26 pesada por uma 29 com 2 ou 3 quilos a menos.
Boa Sorte.



Editado por dts - 19 Jan 2014 as 08:07
Voltar ao Topo
silvio pinda Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:137
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar silvio pinda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2014 as 23:21
Não sou expert....entre uma top 26 e uma boa 29.....escolho a 29 !!!!
 
Tenho 1,77m, comprei uma 29 rigida..depois de um ano chutei o balde e comprei uma full sta cruz tb 29.....e o que percebi (no meu caso) que as 29 são de longe superiores em relação a 26 que tinha.
 
Hoje em uma trilha, encontei um amigo que na ocasião do boom das 29..optou por um spz 26 top....depois de dois anos...vendeu sua 26 top e pegou uma 29 tb top!! detalhe tem 1,65.....e pedala muito...
 
Na minha modesta opinião, 26 é passado!!
 
 
abraço
SILVIO PINDA SP
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 02:01
Eu não vejo esse mar de gente voltando para 26...
Vejo justamente o contrário. Certamente há pessoas que não se adaptaram às 29 e voltaram. Mas certamente também há pessoas que trocam 26 por 29 e estão satisfeitas. As lojas em Brasília estão vendendo muitas 29 que se consolidaram, e as 27,5 estão começando a aparecer, como ocorreu com as 29 há anos atrás. A diferença de preço já não é tão alta e quando ocorre é porque as 26 desvalorizaram e não porque as 29 estão mais caras. A Specialized, por exemplo, que é a marca que tenho mais afinidade, tem alguns modelos em que as duas versões têm exatamente o mesmo preço, 26 ou 29.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 08:14
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Eu não vejo esse mar de gente voltando para 26...
Vejo justamente o contrário. Certamente há pessoas que não se adaptaram às 29 e voltaram. Mas certamente também há pessoas que trocam 26 por 29 e estão satisfeitas. As lojas em Brasília estão vendendo muitas 29 que se consolidaram, e as 27,5 estão começando a aparecer, como ocorreu com as 29 há anos atrás. A diferença de preço já não é tão alta e quando ocorre é porque as 26 desvalorizaram e não porque as 29 estão mais caras. A Specialized, por exemplo, que é a marca que tenho mais afinidade, tem alguns modelos em que as duas versões têm exatamente o mesmo preço, 26 ou 29.

Concordo mas se leu bem o que escrevi foi apenas nestas situações que a preferencia pega.
Na realidade quanto pior o terreno pior a 29 (no mesmo nível da 26) se comporta e isto é fato. 
Vc não é lojista é só pesquisar se encontra 26 top hoje para venda, simplesmente não acha quase nada, agora 29 tá aos montes e com preços até que bons.
Em Brasilia não sei mais em SP o mercado de 29 e partes esta parado, a galera esta a procura de 26 ou 27.5. 
O próprio lançamento de 27.5 indica a insatisfação do mercado e a não admissão do excesso de propaganda sobre a 29 (quase que enganosa) e por não poder admitir a falha e retornar as 26 criou a 27.5.
Nem mesmo os competidores estão felizes, dizem uma coisa para a mídia (ganham para isto) e outra por trás, o campeonato mundial de 2013 foi vencido por uma 26 (fem) e uma 27.5.
Eu testei 3 tops 29 mas em minha região (bem montanhosa) não rolou.
Nenhuma foi páreo para minha Flash XX com 8.3 quilos acho que por mais top que seja elas quase sempre pesam no mínimo 1.5 quilos a mais sem contar que no giro são notória mente mais pesadas se usarem a mesma relação (39x26 - 11x36) ou lentas demais se usarem (38x24 - 11x36) testei as 2 formas.  


Editado por dts - 20 Jan 2014 as 08:31
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 08:33
Alias tenho um amigo com uma Giant 29 toda deore semi nova procurando troca por uma 26 em estado similar.
Se souber quem quer me informe a dele deve ser 19 ou 20 o quadro e também desistiu das 29. 
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 09:06
Voltando ao assunto original...

A STUMPJUMPER tem bastante espaço entre os chainstays. Vale a pena conferir se não cabe um conjunto 650b ali. Além disso, ela tem originalmente a altura do movimento central baixa (menor que 30 cm), portanto usando rodas 27.5" não comprometeria a geometria da bike.
Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 09:37
Originalmente postado por carl carl escreveu:

Voltando ao assunto original...

A STUMPJUMPER tem bastante espaço entre os chainstays. Vale a pena conferir se não cabe um conjunto 650b ali. Além disso, ela tem originalmente a altura do movimento central baixa (menor que 30 cm), portanto usando rodas 27.5" não comprometeria a geometria da bike.

Estava pesquisando isso agora mesmo! Vários acham isso uma gambiarra tremenda mas eu não sou uma delas... Pelo jeito a conversão é possível.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:23
Eu iria de Stumpjumper neste caso.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 11:51
Originalmente postado por danielzj danielzj escreveu:

Originalmente postado por carl carl escreveu:

Voltando ao assunto original...

A STUMPJUMPER tem bastante espaço entre os chainstays. Vale a pena conferir se não cabe um conjunto 650b ali. Além disso, ela tem originalmente a altura do movimento central baixa (menor que 30 cm), portanto usando rodas 27.5" não comprometeria a geometria da bike.

Estava pesquisando isso agora mesmo! Vários acham isso uma gambiarra tremenda mas eu não sou uma delas... Pelo jeito a conversão é possível.

Aqui vai link interessante:



Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2014 as 12:41
Originalmente postado por dts dts escreveu:





Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Eu não vejo esse mar de gente voltando para 26...
Vejo justamente o contrário. Certamente há pessoas que não se adaptaram às 29 e voltaram. Mas certamente também há pessoas que trocam 26 por 29 e estão satisfeitas. As lojas em Brasília estão vendendo muitas 29 que se consolidaram, e as 27,5 estão começando a aparecer, como ocorreu com as 29 há anos atrás. A diferença de preço já não é tão alta e quando ocorre é porque as 26 desvalorizaram e não porque as 29 estão mais caras. A Specialized, por exemplo, que é a marca que tenho mais afinidade, tem alguns modelos em que as duas versões têm exatamente o mesmo preço, 26 ou 29.


Concordo mas se leu bem o que escrevi foi apenas nestas situações que a preferencia pega.
Na realidade quanto pior o terreno pior a 29 (no mesmo nível da 26) se comporta e isto é fato. 
Vc não é lojista é só pesquisar se encontra 26 top hoje para venda, simplesmente não acha quase nada, agora 29 tá aos montes e com preços até que bons.
Em Brasilia não sei mais em SP o mercado de 29 e partes esta parado, a galera esta a procura de 26 ou 27.5. 
O próprio lançamento de 27.5 indica a insatisfação do mercado e a não admissão do excesso de propaganda sobre a 29 (quase que enganosa) e por não poder admitir a falha e retornar as 26 criou a 27.5.
Nem mesmo os competidores estão felizes, dizem uma coisa para a mídia (ganham para isto) e outra por trás, o campeonato mundial de 2013 foi vencido por uma 26 (fem) e uma 27.5.
Eu testei 3 tops 29 mas em minha região (bem montanhosa) não rolou.
Nenhuma foi páreo para minha Flash XX com 8.3 quilos acho que por mais top que seja elas quase sempre pesam no mínimo 1.5 quilos a mais sem contar que no giro são notória mente mais pesadas se usarem a mesma relação (39x26 - 11x36) ou lentas demais se usarem (38x24 - 11x36) testei as 2 formas.  




Eu li bem o que você escreveu, somente não concordo plenamente com tudo que disse, pois acredito, por exemplo, que o lançamento de aro 27,5 não indica insatisfação com o mercado, mas obsolência programada, que já foi discutida aqui no fórum, para impor um novo formato, como ocorreu com o aparecimento do aro 29 anos atrás. Isso faz parte do marketing de qualquer produto. Alguns fabricantes, como a Giant, apostarão no aro 27,5 nos anos seguintes, mas alguns fabricantes, como a Specialized, se manterão fiéis ao aro 29, ainda que ofereçam modelos aro 26 em praticamente toda a gama de produtos. Tem fabricantes que são exclusivamente especializados em 29, como a Niner, que produz produtos de excelente qualidade e não acredito que estejam preocupados com alguma revolução do mercado de bicicletas com o aro 27,5.
Eu não entendo essa mania do mundo ciclístico de acreditar que uma bicicleta tem que servir para tudo. O que mais vejo é gente comprando bike urbana já planejando ups para fazer trilhas, ou então uma bike de downhill para XC. Até dá certo, mas qualquer uma delas vai ser deficiente em desempenho em algum aspecto. E quando um fabricante inventa uma nova tecnologia, um novo formato, chovem críticas quase pessoais, como se fosse um complô do fabricante para prejudicar um determinado grupo de ciclistas.
A mesma coisa ocorre com os automóveis e as críticas não são tão ácidas. O que mais vemos é carro com os mais variados formatos e propostas. Porque o mesmo não poderia ocorrer com bicicletas?
Onde você enxerga propaganda enganosa e principalmente insatisfação generalizada, eu vejo acomodação de mercado com a evolução natural dos produtos que são lançados, que atendem a públicos específicos.
O mundo da bicicleta, ao contrário do que muitos imaginam ou pretendem, não se resume a preto e branco. Há uma paleta multicolorida de propostas que atende ao universo extremamente heterogêneo de ciclistas.
E tem espaço para todo mundo, cada um no seu galho.
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 15:26
as 29 ja ganharao espaço , e vierao pra ficar, agora so depende de cada un de nos experimentar , as 29, pois é dificil voce sair de 26, e comprar de cara uma 29 sem ter  pedalado nada, somente escutado relatos e comentarios diversos.Confused

  o duro é que onde moro nao tem aluguel de bike aro 29 Confused.

   opedalo em cilcoturismo com 26, vejo pessoal voando e sumindo pra frente, srsrsr, seja em que cituaçao for, as 29 que vejo , sempre estao indo bem na frente.Confused
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 18:30
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:





Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Eu não vejo esse mar de gente voltando para 26...
Vejo justamente o contrário. Certamente há pessoas que não se adaptaram às 29 e voltaram. Mas certamente também há pessoas que trocam 26 por 29 e estão satisfeitas. As lojas em Brasília estão vendendo muitas 29 que se consolidaram, e as 27,5 estão começando a aparecer, como ocorreu com as 29 há anos atrás. A diferença de preço já não é tão alta e quando ocorre é porque as 26 desvalorizaram e não porque as 29 estão mais caras. A Specialized, por exemplo, que é a marca que tenho mais afinidade, tem alguns modelos em que as duas versões têm exatamente o mesmo preço, 26 ou 29.


Concordo mas se leu bem o que escrevi foi apenas nestas situações que a preferencia pega.
Na realidade quanto pior o terreno pior a 29 (no mesmo nível da 26) se comporta e isto é fato. 
Vc não é lojista é só pesquisar se encontra 26 top hoje para venda, simplesmente não acha quase nada, agora 29 tá aos montes e com preços até que bons.
Em Brasilia não sei mais em SP o mercado de 29 e partes esta parado, a galera esta a procura de 26 ou 27.5. 
O próprio lançamento de 27.5 indica a insatisfação do mercado e a não admissão do excesso de propaganda sobre a 29 (quase que enganosa) e por não poder admitir a falha e retornar as 26 criou a 27.5.
Nem mesmo os competidores estão felizes, dizem uma coisa para a mídia (ganham para isto) e outra por trás, o campeonato mundial de 2013 foi vencido por uma 26 (fem) e uma 27.5.
Eu testei 3 tops 29 mas em minha região (bem montanhosa) não rolou.
Nenhuma foi páreo para minha Flash XX com 8.3 quilos acho que por mais top que seja elas quase sempre pesam no mínimo 1.5 quilos a mais sem contar que no giro são notória mente mais pesadas se usarem a mesma relação (39x26 - 11x36) ou lentas demais se usarem (38x24 - 11x36) testei as 2 formas.  




Eu li bem o que você escreveu, somente não concordo plenamente com tudo que disse, pois acredito, por exemplo, que o lançamento de aro 27,5 não indica insatisfação com o mercado, mas obsolência programada, que já foi discutida aqui no fórum, para impor um novo formato, como ocorreu com o aparecimento do aro 29 anos atrás. Isso faz parte do marketing de qualquer produto. Alguns fabricantes, como a Giant, apostarão no aro 27,5 nos anos seguintes, mas alguns fabricantes, como a Specialized, se manterão fiéis ao aro 29, ainda que ofereçam modelos aro 26 em praticamente toda a gama de produtos. Tem fabricantes que são exclusivamente especializados em 29, como a Niner, que produz produtos de excelente qualidade e não acredito que estejam preocupados com alguma revolução do mercado de bicicletas com o aro 27,5.
Eu não entendo essa mania do mundo ciclístico de acreditar que uma bicicleta tem que servir para tudo. O que mais vejo é gente comprando bike urbana já planejando ups para fazer trilhas, ou então uma bike de downhill para XC. Até dá certo, mas qualquer uma delas vai ser deficiente em desempenho em algum aspecto. E quando um fabricante inventa uma nova tecnologia, um novo formato, chovem críticas quase pessoais, como se fosse um complô do fabricante para prejudicar um determinado grupo de ciclistas.
A mesma coisa ocorre com os automóveis e as críticas não são tão ácidas. O que mais vemos é carro com os mais variados formatos e propostas. Porque o mesmo não poderia ocorrer com bicicletas?
Onde você enxerga propaganda enganosa e principalmente insatisfação generalizada, eu vejo acomodação de mercado com a evolução natural dos produtos que são lançados, que atendem a públicos específicos.
O mundo da bicicleta, ao contrário do que muitos imaginam ou pretendem, não se resume a preto e branco. Há uma paleta multicolorida de propostas que atende ao universo extremamente heterogêneo de ciclistas.
E tem espaço para todo mundo, cada um no seu galho.

Pois é respeito seu ponto de vista, mas converso com lojistas, pilotos e testei bastante e não rolou para mim e pelo menos uma duzia de malucos por bikes tops que conheço.
Fez a pesquisa no ML é um excelente termômetro de mercado.
Realmente para quem anda em chão batido e poucas subidas a 29 é boa mas neste caso uma ciclocross seria ainda melhor.  
Já pros montanhistas é um sofrimento desnecessário.
Confesso que estou ansioso para ver as 27.5 e se reparar quase todas as marcas que tem 27.5 estão informando que seus projetos são mais leves que as 26, certamente por conta de realmente agradar os usuários em fatos e não em propagandas quase que enganosas.
Enganosas (Eu acho) no sentido de que se dizia que era espetacular em tudo o que em meus testes não se mostrou verdadeiro pois em trechos técnicos e subidas é bem ruim.  
Vale lembrar que o esporte se chama "Mountain Bike" ou seja a bike melhor é a que realmente sobe melhor.
Alias o que vc testou em 26 e 29 para ter opinião tão diferente ?, em que região pedala ?
Eu testei uma Stumpjumper e uma Cannondale F29 na região de Mairiporã, Paranapiacaba e Atibaia.



Editado por dts - 27 Jan 2014 as 18:47
Voltar ao Topo
Fredmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Uberaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 22:56
Andei por muito tempo em uma 26 bem ruim, pesada e componentes fracos. A pouco tempo comprei um Caloi Carbon já com rodas Vzam Everest MGC sem câmara de ar e com cockpit todo em carbono. Resultado a bike está com 9,8 kg sem os pedais.
Sendo assim é óbvio que o desempenho dela é muito superior à minha antiga 26.
Mas meu maior termômetro é meu irmão que tem uma Scott Scale 50 aro 26 que pesa 11 kg e ele tem +/- mesmo porte físico que eu. 

Assim, vejo que realmente não há tanta diferença entre as bikes em retas, mas em subidas, que o pessoal critica tanto as 29 é que vejo sua maior superioridade. Pois com roda maior há maior tração por ter menos patinação, principalmente em subidas de cascalho, como tem muito aqui no triângulo mineiro. As 29 sobem muito mais sendo injusto comparar com qualquer 26 que queira.

E minha análise se baseia no fato de eu e meu irmão trocarmos sempre as bikes para cada um testar e sempre o que vai na 29 leva vantagem.
Voltar ao Topo
Fredmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Uberaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 23:01
Não seria o caso de seu amigo estar usando tamanho de quadro muito grande para ele?

Antes de comprar a minha experimentei 2 aro 29, uma Scale e uma Specialized Carve, ambas tamanho 19 e eu tenho 1,74 de altura o que fica melhor o tamanho 17.

Em ambas senti meu desempenho cair muito perante às aro 26, porém quando andei em bikes 29 tamanho 17, vi a superioridade das rodas 29. Andei em várias 29 e pesadas como uma Aspect 940 que deve pesar por volta de uns 14,5 kg e desenvolve muito.

Agora uma 29 leve é judiação comparar com 26.
Voltar ao Topo
Fredmiranda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2013
Uberaba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fredmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 23:02
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Alias tenho um amigo com uma Giant 29 toda deore semi nova procurando troca por uma 26 em estado similar.
Se souber quem quer me informe a dele deve ser 19 ou 20 o quadro e também desistiu das 29. 


Não seria o caso de seu amigo estar usando tamanho de quadro muito grande para ele?

Antes de comprar a minha experimentei 2 aro 29, uma Scale e uma Specialized Carve, ambas tamanho 19 e eu tenho 1,74 de altura o que fica melhor o tamanho 17.

Em ambas senti meu desempenho cair muito perante às aro 26, porém quando andei em bikes 29 tamanho 17, vi a superioridade das rodas 29. Andei em várias 29 e pesadas como uma Aspect 940 que deve pesar por volta de uns 14,5 kg e desenvolve muito.

Agora uma 29 leve é judiação comparar com 26.
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2014 as 23:50
Ter um monte de bike 29 no ML para venda, é na minha opinião vendas de bikes importadas sem NF. Com isso quem vende já tá buscando apenas lucrar com o valor comprado lá fora e revender aqui com os preços mais baixos que na loja. Porém com um enorme lucro em cima da venda.

Não tem um anúncio de alguém que pagou 40k numa epic, Spark ou Scalpel em loja brasileira e está vendendo com Nf no ML por 15-20k como muitas que estão anunciadas como semi-novas.
Voltar ao Topo
soveca Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Minas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soveca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 01:08
Outra desvantagem de 26": você paga 6.000,00 hoje e amanhã ela valerá 3.000,00...
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 02:04
Originalmente postado por soveca soveca escreveu:

Outra desvantagem de 26": você paga 6.000,00 hoje e amanhã ela valerá 3.000,00...

Não sei porque vender uma 26" top com garantia infinita..........
Voltar ao Topo
soveca Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 17 Jan 2014
Minas
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soveca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 02:19
O "infinito" da spz não é tão infinito assim...

É tipo a musica do vinicius: "eterno enquanto dure"...

Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 02:39
Originalmente postado por dts dts escreveu:







Pois é respeito seu ponto de vista, mas converso com lojistas, pilotos e testei bastante e não rolou para mim e pelo menos uma duzia de malucos por bikes tops que conheço.
Fez a pesquisa no ML é um excelente termômetro de mercado.
Realmente para quem anda em chão batido e poucas subidas a 29 é boa mas neste caso uma ciclocross seria ainda melhor.  
Já pros montanhistas é um sofrimento desnecessário.
Confesso que estou ansioso para ver as 27.5 e se reparar quase todas as marcas que tem 27.5 estão informando que seus projetos são mais leves que as 26, certamente por conta de realmente agradar os usuários em fatos e não em propagandas quase que enganosas.
Enganosas (Eu acho) no sentido de que se dizia que era espetacular em tudo o que em meus testes não se mostrou verdadeiro pois em trechos técnicos e subidas é bem ruim.  
Vale lembrar que o esporte se chama "Mountain Bike" ou seja a bike melhor é a que realmente sobe melhor.
Alias o que vc testou em 26 e 29 para ter opinião tão diferente ?, em que região pedala ?
Eu testei uma Stumpjumper e uma Cannondale F29 na região de Mairiporã, Paranapiacaba e Atibaia.







Com todo respeito, mesmo, acho que parte de suas considerações têm por base achismos, pois o fato de conversar com lojistas e pilotos e mesmo alguns testes, não têm base científica para se chegar à conclusão, que valha para todos os ciclistas de que 29 não presta.
Assim como minhas conclusões de que eu não vejo este mar de gente voltando para 26 também partem de achismos e experiências pessoais, que também não tem a mesma base científica para corroborar meu ponto de vista nesse aspecto.
Minha afirmação foi justamente para firmar o contraponto para deixarmos as opiniões pessoais sobre o tema permanecerem no lugar que elas devem estar, que é no plano pessoal, para que não levemos usuários que não têm as mesmas experiências que temos e que nunca usaram o aro 29, tirarem conclusões sobre produtos e formatos sem testar como testamos.
Claro que devemos expor nossas opiniões, sejam elas quais forem, mas é importante deixarmos claro para os eventuais usuários que têm menos experiência do que nós que a opinião é pessoal e pode não refletir a realidade do que ocorre no mercado, ou pode não valer para todo ciclista.
Em Brasília (na Região do Distrito Federal e entorno, melhor dizendo), apesar dos preconceitos dominantes, não é feita somente de estradão de chão batido com poucas subidas e oferece desafios de MB muito variados e interessantes.
Mountain bike não se resume apenas ao desempenho das bikes nas subidas, que muitas vezes é o foco principal do XC, envolve também, dentre outras, toda uma gama de modalidades em que além das subidas e dos trechos planos, as descidas, que são muito importantes.
Testei uma variada gama de bicicletas em trilhas, que vão das mais simples, como a Caloi Supra, a Giant Bouder, KHS Alite 300, as intermediárias como a antiga Giant Sedona de Cromo, KHS Alite 500, Giant ATX8 toda SLX, as mais tops como a Stumpjumper FSR 26. E as 29 foram testadas a Carve comp, básica, a Carve Pro upada com as peças da Stumpjumper, pedalei na stumpjumper comp HT e na Stumpjumper comp FSR, dentre outras que não me lembro assim de sopetão.
Dessa gama de testes que resume minha experiência bem amadora e curta na brincadeira do mountainbiking e focado na motivação do tópico, que é a 29 boa ou a 26 top, acredito que, da minha experiência, vale para mim que a 29 boa é o que melhor se adaptou ao que busco. Disso não sentencio que o aro 26 morreu, que a 29 é o que há de melhor, ou que o aro 27 não vai vingar.
Concordo que certamente houve o marketing desleal em cima do aro 29, como certamente virá o marketing desleal no aro 27,5, mas acho que no futuro, os anos de mercado de cada formato formará a sua gama de clientes, cada um defendendo ou elogiando o que é melhor para si. E certamente isso se resume a uma paixão pelo esporte e por seus meios, mas que está longe de ser parâmetro científico qualitativo válido para todo mundo.
Voltar ao Topo
makein Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2014
medianeira pr
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makein Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 08:52
TEMA muito controverso,  as 29 estao entrando no mercado de vez, e no meu ponto de vista, sempre havera adoradores das 29 e adoradores das 26, e as 27,5   estas sao digamos o elo perdido, a intermediaria, muito dificil de encontrar, manutençao mais dificil se quebrar alguma peça em  algun cicloturismo pelo Brasil.
    o fato é que cada um que esta querendo sair da 26 e ir para as 29, deve fazer seu proprio teste, e sua propria avaliaçao, o marketing é pesado nas 29, tem fabricante ate parando produçao das 26 e produzindo so 29.
     Mas , sempre havera espaço para as 26 lendarias.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 09:32
Originalmente postado por LucianoBsB LucianoBsB escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:







Pois é respeito seu ponto de vista, mas converso com lojistas, pilotos e testei bastante e não rolou para mim e pelo menos uma duzia de malucos por bikes tops que conheço.
Fez a pesquisa no ML é um excelente termômetro de mercado.
Realmente para quem anda em chão batido e poucas subidas a 29 é boa mas neste caso uma ciclocross seria ainda melhor.  
Já pros montanhistas é um sofrimento desnecessário.
Confesso que estou ansioso para ver as 27.5 e se reparar quase todas as marcas que tem 27.5 estão informando que seus projetos são mais leves que as 26, certamente por conta de realmente agradar os usuários em fatos e não em propagandas quase que enganosas.
Enganosas (Eu acho) no sentido de que se dizia que era espetacular em tudo o que em meus testes não se mostrou verdadeiro pois em trechos técnicos e subidas é bem ruim.  
Vale lembrar que o esporte se chama "Mountain Bike" ou seja a bike melhor é a que realmente sobe melhor.
Alias o que vc testou em 26 e 29 para ter opinião tão diferente ?, em que região pedala ?
Eu testei uma Stumpjumper e uma Cannondale F29 na região de Mairiporã, Paranapiacaba e Atibaia.







Com todo respeito, mesmo, acho que parte de suas considerações têm por base achismos, pois o fato de conversar com lojistas e pilotos e mesmo alguns testes, não têm base científica para se chegar à conclusão, que valha para todos os ciclistas de que 29 não presta.
Assim como minhas conclusões de que eu não vejo este mar de gente voltando para 26 também partem de achismos e experiências pessoais, que também não tem a mesma base científica para corroborar meu ponto de vista nesse aspecto.
Minha afirmação foi justamente para firmar o contraponto para deixarmos as opiniões pessoais sobre o tema permanecerem no lugar que elas devem estar, que é no plano pessoal, para que não levemos usuários que não têm as mesmas experiências que temos e que nunca usaram o aro 29, tirarem conclusões sobre produtos e formatos sem testar como testamos.
Claro que devemos expor nossas opiniões, sejam elas quais forem, mas é importante deixarmos claro para os eventuais usuários que têm menos experiência do que nós que a opinião é pessoal e pode não refletir a realidade do que ocorre no mercado, ou pode não valer para todo ciclista.
Em Brasília (na Região do Distrito Federal e entorno, melhor dizendo), apesar dos preconceitos dominantes, não é feita somente de estradão de chão batido com poucas subidas e oferece desafios de MB muito variados e interessantes.
Mountain bike não se resume apenas ao desempenho das bikes nas subidas, que muitas vezes é o foco principal do XC, envolve também, dentre outras, toda uma gama de modalidades em que além das subidas e dos trechos planos, as descidas, que são muito importantes.
Testei uma variada gama de bicicletas em trilhas, que vão das mais simples, como a Caloi Supra, a Giant Bouder, KHS Alite 300, as intermediárias como a antiga Giant Sedona de Cromo, KHS Alite 500, Giant ATX8 toda SLX, as mais tops como a Stumpjumper FSR 26. E as 29 foram testadas a Carve comp, básica, a Carve Pro upada com as peças da Stumpjumper, pedalei na stumpjumper comp HT e na Stumpjumper comp FSR, dentre outras que não me lembro assim de sopetão.
Dessa gama de testes que resume minha experiência bem amadora e curta na brincadeira do mountainbiking e focado na motivação do tópico, que é a 29 boa ou a 26 top, acredito que, da minha experiência, vale para mim que a 29 boa é o que melhor se adaptou ao que busco. Disso não sentencio que o aro 26 morreu, que a 29 é o que há de melhor, ou que o aro 27 não vai vingar.
Concordo que certamente houve o marketing desleal em cima do aro 29, como certamente virá o marketing desleal no aro 27,5, mas acho que no futuro, os anos de mercado de cada formato formará a sua gama de clientes, cada um defendendo ou elogiando o que é melhor para si. E certamente isso se resume a uma paixão pelo esporte e por seus meios, mas que está longe de ser parâmetro científico qualitativo válido para todo mundo.

Nunca quis dizer ou provar nada cientificamente, apenas disse que para mim não serviu apesar de 3 meses de testes a bike é simplesmente ruim de subidas.
Mas concordo que existem experiências e experiências assim como lugares e lugares.
Conheço bem Brasilia já trabalhei ai por alguns meses e na sua região (bem plana) as 29 realmente são uma boa escolha.

Abraço
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2014 as 17:02
Perfeito! Pensamos, então, de forma bem sintonizada em quase tudo.
Peço desculpas, mas só quis uniformizar os entendimentos.
Abraços
Voltar ao Topo
marcuschem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcuschem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 11:28
Voltar ao Topo
marcuschem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2012
Goiânia
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcuschem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 11:32
A Caloi está com uma proposta interessante, montando a bike com bons aros ZTR e grupo SLX. A suspensão é o empecilho que vejo na combinação da Vitus. Numa possível revenda futura, a Specialized será mais facilmente vendida, considerando o nome e a garantia do quadro. Vai do gosto e estilo do ciclista a escolha entre Aros 29" e 26", a minha humilde opinião é que há espaço para todas e, tendo perna, a 29" da Caloi sobe tanto morro quanto a 26 da Specialized.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 14:22
Originalmente postado por marcuschem marcuschem escreveu:

A Caloi está com uma proposta interessante, montando a bike com bons aros ZTR e grupo SLX. A suspensão é o empecilho que vejo na combinação da Vitus. Numa possível revenda futura, a Specialized será mais facilmente vendida, considerando o nome e a garantia do quadro. Vai do gosto e estilo do ciclista a escolha entre Aros 29" e 26", a minha humilde opinião é que há espaço para todas e, tendo perna, a 29" da Caloi sobe tanto morro quanto a 26 da Specialized.

E quanto pesa cada uma?
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 18:27
Originalmente postado por Fredmiranda Fredmiranda escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Alias tenho um amigo com uma Giant 29 toda deore semi nova procurando troca por uma 26 em estado similar.
Se souber quem quer me informe a dele deve ser 19 ou 20 o quadro e também desistiu das 29. 


Não seria o caso de seu amigo estar usando tamanho de quadro muito grande para ele?

Antes de comprar a minha experimentei 2 aro 29, uma Scale e uma Specialized Carve, ambas tamanho 19 e eu tenho 1,74 de altura o que fica melhor o tamanho 17.

Em ambas senti meu desempenho cair muito perante às aro 26, porém quando andei em bikes 29 tamanho 17, vi a superioridade das rodas 29. Andei em várias 29 e pesadas como uma Aspect 940 que deve pesar por volta de uns 14,5 kg e desenvolve muito.

Agora uma 29 leve é judiação comparar com 26.

O quadro é o certo, eu mesmo testei outras bikes em tamanhos diferentes e tive a mesma impressão.
O problema é que pedalamos em montanhas brabas na região da Atibaia.
No meu caso, por mais top que fosse não supera minha 26 com 8 quilos.
No caso dele ele trocou pelo mesmo modelo só que 29 a bike é idêntica a 26 que tinha e seu rendimento é sofrível em subidas.
Agora não consegue nem trocas por 26 pois não acha nem para venda. 
Voltar ao Topo
D-Nox Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 22 Set 2013
Atibaia
Offline
Mensagens:140
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D-Nox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2014 as 18:29
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por Fredmiranda Fredmiranda escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Alias tenho um amigo com uma Giant 29 toda deore semi nova procurando troca por uma 26 em estado similar.
Se souber quem quer me informe a dele deve ser 19 ou 20 o quadro e também desistiu das 29. 


Não seria o caso de seu amigo estar usando tamanho de quadro muito grande para ele?

Antes de comprar a minha experimentei 2 aro 29, uma Scale e uma Specialized Carve, ambas tamanho 19 e eu tenho 1,74 de altura o que fica melhor o tamanho 17.

Em ambas senti meu desempenho cair muito perante às aro 26, porém quando andei em bikes 29 tamanho 17, vi a superioridade das rodas 29. Andei em várias 29 e pesadas como uma Aspect 940 que deve pesar por volta de uns 14,5 kg e desenvolve muito.

Agora uma 29 leve é judiação comparar com 26.

O quadro é o certo, eu mesmo testei outras bikes em tamanhos diferentes e tive a mesma impressão.
O problema é que pedalamos em montanhas brabas na região da Atibaia.
No meu caso, por mais top que fosse não supera minha 26 com 8 quilos.
No caso dele ele trocou pelo mesmo modelo só que 29 a bike é idêntica a 26 que tinha e seu rendimento é sofrível em subidas.
Agora não consegue nem trocas por 26 pois não acha nem para venda. 

dts, você é de Atibaia ?
Tava tentando de mandar MP, mas não consegui.
Voltar ao Topo
caioagri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2011
Londrina, PR
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar caioagri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2014 as 01:36
Concordo com os colegas q preferem a 26 top. Montei uma 29er, quadro caloi elite 30, grupo deore 27v completo e pedivela lx q estavam na 26 rígida, as rodas são vzan everest c kenda small block, não é top mas está muito bem montada e pesando 12,5 kg, minha 26 é full toda xt c uma reba na frente pesando 12 kg. Minha experiência: 26 sobe melhor, bem melhor e por ser full desce muito melhor. Na minha região o relevo é bem acidentado, muita estrada com cascalho grosso e solto e alguns trechos de terra batida. Nas retas e descidas quando a estrada é boa, a 29 vai muito bem mas quando a trilha é mais encardida a 26 supera. Talvez eu devesse comparar uma 29er full para ser mais justo mas se comparar c a giant rígida 26 q eu tinha (11 kg), a 29er ganha em conforto e descidas mas p subir continuo com a 26. 
Specialized Carve 29er 1x10 slx/xt - Elite 30 29er xt 2x9
Voltar ao Topo
cokodilo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mar 2013
Brasília-DF
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cokodilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 09:31

Pessoal,  como o colega lá em cima falou concordo que o pessoal de maior estatura se benifcia mais das 29er bem como migrando de uma 26 com 14,5 Kg para uma 29 também alivio  com 12k e uma diferença de 1000conto eu só poderia estár FELíZ da vida, pois na prática ando com colega de 26 10,5 kg e andamos juntos.

Voltar ao Topo
danielzj Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Dez 2013
Guarapuava / PR
Offline
Mensagens:115
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielzj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 11:11

É, esse assunto não é uma ciência exata! hehehe

Pelo jeito vou esperar mais um pouco, quero ver a Caloi Vitus 29 ao vivo antes de qualquer coisa. Saber seu peso, componentes, ver se não tem alguma coisa ruim escondida entre tantas qualidades (a Caloi às vezes apronta dessa...)!

E ralar a minha Elite 20 enquanto isso. Como disse um sábio amigo ciclista, "é o cavaleiro que faz um bom cavalo, e não o contrário".  Né?

Abraço!



Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 12:04
Originalmente postado por D-Nox D-Nox escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por Fredmiranda Fredmiranda escreveu:

Originalmente postado por dts dts escreveu:

Alias tenho um amigo com uma Giant 29 toda deore semi nova procurando troca por uma 26 em estado similar.
Se souber quem quer me informe a dele deve ser 19 ou 20 o quadro e também desistiu das 29. 


Não seria o caso de seu amigo estar usando tamanho de quadro muito grande para ele?

Antes de comprar a minha experimentei 2 aro 29, uma Scale e uma Specialized Carve, ambas tamanho 19 e eu tenho 1,74 de altura o que fica melhor o tamanho 17.

Em ambas senti meu desempenho cair muito perante às aro 26, porém quando andei em bikes 29 tamanho 17, vi a superioridade das rodas 29. Andei em várias 29 e pesadas como uma Aspect 940 que deve pesar por volta de uns 14,5 kg e desenvolve muito.

Agora uma 29 leve é judiação comparar com 26.

O quadro é o certo, eu mesmo testei outras bikes em tamanhos diferentes e tive a mesma impressão.
O problema é que pedalamos em montanhas brabas na região da Atibaia.
No meu caso, por mais top que fosse não supera minha 26 com 8 quilos.
No caso dele ele trocou pelo mesmo modelo só que 29 a bike é idêntica a 26 que tinha e seu rendimento é sofrível em subidas.
Agora não consegue nem trocas por 26 pois não acha nem para venda. 

dts, você é de Atibaia ?
Tava tentando de mandar MP, mas não consegui.

Sim me mudei a 6 meses.
Voltar ao Topo
vladbarra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2010
B. do Piraí- RJ
Offline
Mensagens:680
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vladbarra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2014 as 13:54
Eu tenho um Carve 29 há mais de 2 anos, hoje se eu fosse escolher, com certeza iria de stumpjumper 26, não que a 29 seja ruim, mas a outra é uma 26top... isso conta pra caramba.
Voltar ao Topo
Anderson9 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2010
MG
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Anderson9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 01:01
... 26top... isso conta pra caramba.[/QUOTE]

...Disse tudo!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 6>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X